O lote inicial de 450 unidades da Amarok V6, precificado em R$ 187.710,00, esgotou entre as noites de 5 e 6 de dezembro. Os compradores realizaram o pagamento de um sinal de R$ 10 mil, podendo ser parcelado em até cinco vezes.
O sucesso da Amarok V6 pode ser explicado por dois aspectos: preço e ausência de concorrência. Os R$ 187.710 reais pedidos pela Volkswagen ainda estão abaixo dos R$ 193.270 reais pedidos pela Hilux SRX 4x4 A/T Cabine Duplam e apenas um pouco acima dos R$ 182 mil da S-10 High Country.
Ademais, o preço da Amarok V6 ficou cerca de R$ 6 mil acima da mesma Amarok 2.0 topo de linha, a Extreme, com motor de 180 cv e transmissão automática de 8 marchas.
Ocorre que nenhuma outra picape média tem atributos mecânicos parecidos com os da nova versão topo de gama da Amarok. O motor V6, o mesmo do Audi Q7 3.0 TDI, tem 225 cv, e nada menos que 550 Nm (56,1 kgfm), capaz de acelerá-la de 0 a 100 em 8 segundos, para chegar a uma velocidade máxima de 190 Km/h.
A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).
Conclusão
Esgotar 450 unidades de um produto que custa quase R$ 190 mil reais em menos de um dia é um feito e tanto, mas explicável pelo fato de não ter similar no mercado (ausência de concorrência) e pelo preço relativamente acessível.
boa engenharia.
ResponderExcluirRealmente uma bela engenharia este motor V6 e a Amarok como um todo, mas está mais que na hora da VWAR patrocinar um novo crash test pra esta pick up, pois o primeiro teste não foi nada animador.
Excluirfalta de concorrencia? vamos lembrar que a amarok tem 25 cavalos a mais que a ranger que custa o mesmo preço mas sempre tem um descontinho de 20% para faturamento direto e ainda tem 5 anos de garantia.
ResponderExcluirEssa questão de 25 cavalos não deve ser considerada isoladamente.
ExcluirPode até ter só essa cavalaria a mais, a questão é que abre absurdos 3.6 segundos no 0-100 km/h.
Na prática, a Amarok anda muito, mas é muito mesmo, mais que a Ranger. Não pode nem comparar.
Realmente a ranger é muito otimista como todo Ford ao divulgar cavalaria, hoje em dia no brasil os Ford quase sempre perdem pros concorrentes em torque, 0-100, retomadas, consumo, e nos dados que realmente importam.
ExcluirO que explica o sucesso é o preço.
ResponderExcluirEssa picape veio muito barata, chega a ser absurdo. Era esperado R$ 210, 220 mil reais.
Nem mesmo um carro V6 a gasolina (vulgo petroleiro) custa menos de R$ 200 mil. Ex: Sorento, Camry, Santa Fe, Cayenne V6 e outros.
R$ 180 mil hoje é uma quantia acessível a um grande público.
E mais. Essa caminhonete é reconhecida por ter desempenho de sedã, então ela acaba conquistando consumidores das cidades, além de fazendeiros.
É um bom carro para viajar, ainda mais dotado de motor com desempenho exuberante.
Porém, não duvido que logo o preço suba para R$ 220, até 240 mil. A aguardar.
Agora resta saber se vai entregar ou se vai ficar igual ao Polo...
ResponderExcluirQue mundo vive? Basta chegar em uma concessionária VW e ver porrilhões de Polos sendo entregues. Os grupos de facebook tem porrilhões de pessoas recebendo seus Polo. Muitos dos quais Comfortline e Highline.
ExcluirComo tem mané repetidor-relinchador de bobagens, não?
Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.
Nelson Rodrigues
Bom, se estiver entregando e vendendo normal a Highline, então as vendas estão meio mornas; média de 170 por dia. Acredito que possa ter sido atraso da entrega pelos cegonheiros. Até dia 7 a média estava em 210 por dia, igual ao Argo que está agora nessa semana com média de 300 por dia, provavelmente por causa da versão pelada de 43 mil e o Polo 170 por dia.
Excluir"porrilhões" kkkkkkkkkkkkkkkkkk não falo mais nada..kkkkk
ExcluirEu li um artigo sobre isso no site do jornal do carro,pelo preço e a picape ser diesel perto da concorrénçia ficou um preço muito,competitivo só pessoas antenadas é que gostam de boa engenharia e claro tem dinheiro comprou a melhor picape no momento do mercado no brasil.
ResponderExcluirMelhor picape da categoria dela ne? Kkkk pq isso ai n chega aos pés de uma f150,RAM etc
ExcluirNinguém quer saber de F150 e RAM aqui no Brasil. Mas sempre tem um idiota para ficar repetindo idiotices acerca desses trambolhos.
ExcluirConsigo até ver a cena, chega estufar o peito para falar dessas caminhonetes gigantes e desengonçadas, e acham que estão falando a maior verdade do mundo.
Também adoram repetir que caminhonete de homem é RAM.
Ram é caminhonete de baixinho do pinto pequeno, que precisa de um carro grande para se mostrar.
Prefiro mil vezes uma Hilux, Amarok, S10 e outras.
Que são picapes grandes
Excluirestas "outras" incluem a L200 da sua foto?? aff.. os caras que não tem grana para comprar uma 150 e uma RAM tem que ir para estas "outras" ai mesmo..kkkkkkkkkk
ExcluirA questão não é essa, até mesmo pq no mercado de usados se encontra RAM por 100 mil reais.
ExcluirMesmo q eu tivesse dinheiro pra comprar 10 caminhonetes, nenhuma delas seria F150 ou RAM.
A questão é que elas são feias mesmo. Se quer um caminhão melhor comprar um MB 1620.
Não sou fan de picapes e mt menos da Amarok,Mas sem duvidas é o melhor custo x benefício da categoria pra desfilar nos shoppings e no trânsito das cidades,além do motor potente e tecnologia a vw está me surpreendendo ultimamente.E olha q eu nunca gostei de vw!
ResponderExcluirOs idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.
ExcluirNelson Rodrigues
https://www.pensador.com/frase/MjAzMDU1OA/
Começando por você né Carlos, liderando a matilha de idiotas.
ExcluirBoa gabriel kkkk
ExcluirSério que a Carlota fica procurando frases no site o pensador?
ExcluirDe certo, pelo seus comentários, se vê que não tem o hábito de apreciar literatura de qualidade. Só deve ler manual de vw.
deve ser show para viajar essa pickup.
ResponderExcluirPickup nunca vai ser show para viajar justamente pela falta de um porta malas.
ExcluirO sucesso advém do produto em si. Principalmente o conjunto mecânico. Esse motor 6 cilindro que acelera de 0 - 100 km/h em 8 segundos é excelente.
ResponderExcluirAliás, não esperava por um tempo tão baixo, levando em conta que possui somente 5 kgfm a mais do que a S10 e ainda assim abriu mais de 2 segundos no 0 a 100, uma diferença enorme.
Corrigindo a matéria, na verdade a Hilux SRX tem fipe de R$ 186.000 mas pode ser encontrada facilmente em SP por R$ 176.000. Já a S10 High Country pode ser encontra por até R$ 167.000 em SP.
Ainda assim, mesmo que haja essa diferença de preço, a Amarok continua valendo a pena.
Infelizmente a Toyota não vai fazer um V6 Diesel para entrar na disputa, até a chegada da Mercedes X a Amarok vai reinar sozinha.
Toyota tem um defeito que é não atualizar seus motores, o Corolla já merecia uma versão turbo há muito tempo, ainda que fosse somente no Altis ou no XRS.
Aqui em Belém as 2018 estão 190 mil, sem choro. Essas que você citou devem ser 17-17.
ExcluirComo Não tem concorrência? As outras montadoras não fabricam mais picape?
ResponderExcluirEstá cada vez mais claro pra mim, que a VW não tem intenção de fazer volume em vendas. Amarok só 450 unidades disponíveis, que já acabou. Polo highline, não tem, Comfortline dificilmente vc encontra..golf não é qq loja que encontramos.
ResponderExcluirSó não vão receber tão cedo essa Amarok! O Polo estou com pedido desde 11/11 e nem previsão de entrega.
ResponderExcluirVolkswagen do Brasil envidou enfrentar greve de transportadores à dia 29 de novembro de 2017, em contínuo por outros onze dias, com normalização ulterior há poucos dias.
ExcluirNesse diapasão, a produção, ao que me consta, foi suspensa, mas agora retomada, e em processo de aceleração.
Em modelos em início de produção, e sendo o Polo um carro de alta tecnologia embarcada, com muitas inovações de ordem técnica, tecnológica e de segurança, reputo que a espera atual é algo normal e compreensível.
Outro contexto vive, contudo, a referida picape, que, insculpida por cidadania argentina, e já, de longa data, produzida e distribuída em mercado platino, claro está que o processo de aceleração de produção não se verificará neste caso, ao que, reputo, portanto, preocupação ou afirmação desprovida de fundamentação fática.
Com a picape, concluo, o processo será célere e ágil.
Um Pai de um amigo meu foi comprar e ficou desesperado qd a vw aqui disse que agora so la pra fevereiro.
ResponderExcluirAmarok V6 por esse preço deu um nó na cabeça da Mercedes kkkkk Se ela está achando que vai vender Frontier de terno por um preço alto, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Eu tenho quase certeza de que as versões de entrada da Mercedes irá custar o preço da concorrência, porem a versão V6 que deverá ter acabamento superior provavelmente terá preço nas alturas e se isso proceder vai ficar dificil pra Mercedes pois a Amarok possui um interior bem honesto, e mesmo sem possuir materiais agradáveis ao toque, o conjunto é bem construído e agrada aos olhos.
ResponderExcluirQuem compra uma Mercedes não olha vw
ExcluirSe falar que tira vendas da Hilux ainda vai
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOpinião sua. vc fez pesquisa de mercado pra ter certeza do que está falando. Este modelo de pickup usa mecânica Audi. Fala muito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.