A Volkswagen anunciará amanha, na Argentina, um investimento de cerca de 600 milhões de dólares na unidade de Pacheco para produzir uma nova família de modelos baseados na plataforma MQB, dos quais o primeiro que será anunciado é o amplamente antecipado Tharu.
O VW Tharu é um SUV de porte intermediário entre o T-CROSS (que será fabricado no Brasil) e o Tiguan, que também será vendido no Mercosul importado do México. Esse modelo compartilha a plataforma do Skoda Karoq.
Haverá variações em torno do Tharu, que é um SUV convencional. A marca deve lançar também uma versão esportiva, com carroceria coupé. A picape intermediária entre a Saveiro e Amarok deve surgir dessa plataforma também.
Com a provável confirmação do Tharu amanha, começa a ficar clara a estratégia da marca para os SUV´s para o Brasil e Argentina.
O modelo de acesso será o T-CROSS, com comprimento de cerca de 4,15 metros, motores 1.6 e 200 TSI, com preços entre R$ 70 mil e R$ 100 milmil reais, para concorrer com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, entre outros.
Acima disso, na faixa de preço entre R$ 100 mil e R$ 150 mil que entra o Tharu, com dimensões próximas ao do atual Audi Q3 - 4,38 metros, baseado na plataforma MQB-A1. Esse modelo concorrerá com o Jeep Compass, Hyundai ix35, entre outros.
Acima de R$ 150 mil reais será o locus do Tiguan AllSpace, que chegará ao Brasil proveniente do México, para concorrer com as versões mais caras do Compass, e também Equinox.
Fonte: Argentina Auto Blog
vamos vw,ta lenta viu
ResponderExcluirNa verdade, a VW é extremamente rápida. Tanto é assim, que chegou à liderança global, como maior montadora do mundo, lançando novidades e novas tecnologias em uma velocidade impressionante.
ExcluirMotores turbo, câmbios de dupla embreagem, conduãção autônoma, sistemas avançados de seguranã e etc..tudo começou na VW.
E agora está em uma velocidade insana de renovação de produtos, no Brasil, Eua e Europa.
Fica claro que o objetivo principal nos últimos anos foi atingir o topo global, e com isso alguns mercados não receberam tantos investimentos, como é o caso do Brasil.
A estratégia estava voltada principalmente na China.
Agora, de uns 3 ou 4 anos, desde 2013, os EUA e Brasil, e tb Argentina, estão recebendo vultosos investimentos, novos produtos, motores e renovação completa da gama até 2020.
Então, agora o ritmo está alucinante. Podem ver.
O Polo chegou chegando, e está colocando o mercado de cabeça para baixo.
Agora neste mês chega o Virtus. Depois o Golf 2018 com motor 200 TSI e cãmbio automático.
mais alguns meses e vem o Tiguan All Space.
mais dois meses e vem o T-CROSS, depois a picape, e junto o Tharu.
O ritmo é insano!
O cara quis dizer a respeito de SUVs.
ExcluirSó faltaria a cereja do bolo o 'pequeno' vw Atlas.
ResponderExcluirPerdeu muito tempo. Agora tem que correr.
ResponderExcluirSerá que o Atlas vem mesmo? Acho que ele é o único Suv com potencial pra desbancar o Toyota Sw4
ResponderExcluirIsso na foto parece um golzão anabolizado.
ResponderExcluirManual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)
ExcluirVocê é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?
Seus problemas acabaram! Este manual do Perfeito Idiota Latino Americano versão VW-Audi, vc poderá relinchar à vontade em qualquer blog, site ou forum de VW. Este manual te ensinará a relinchar de forma bem simples, para que seu limitado QI possa ser capaz de absorver.
Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as e faça uma cola. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair para relinchar, fazendo com que vc se sinta feliz!
Então vamos lá.
Regra 1 - Decorar o termo "bombado".
Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.
Ocasionalmene vc pode suprimí-lo, para não ficar repetitivo.
Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi. Não fique aflito! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.
A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):
- Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol
- Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage
- Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox
Regra 3 - criando o relincho.
Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".
Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:
"Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.
Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"
Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de catetorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"
Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".
Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".
Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".
Variações
Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo por "Anabolizado" ou pelo "Zão" no final .
Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"
No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão",
Ou o Tiguan é um spacefox "Anabolizado".
Isso vale pra qualquer carro.
Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"
Uma variação mais simplista, pode usar apenas "parece", para dar um ar de sobriedade e não repetir os textos batidos.
Humor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrnado que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar desconstraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".
Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!
Carlos numa boa pra que escrever tudo isso ?
Excluir"Carlos numa boa pra que escrever tudo isso ?"
ExcluirPara aparecer, somente isso.
Prefiro o Renegade diesel, muito mais bonito e já tem 10 estrelas.
ResponderExcluirAquele que a chave da partida não sai depois que desliga?
ExcluirO seu Renegade AMLADJ não saiu a chave?? Posso lhe ensinar como fazer...
ExcluirEsse vem pra concorrer com o Renualt KWID, pois segundo o Inmetro ele é um SUV.
ResponderExcluirSerá que a chegada desses novos SUVs aqui no Brasil, fara a VW tirar de linha a versão Variant do Golf?
ResponderExcluirTorço pra que não, é meu sonho de consumo e pretendo um dia ter uma.
Podia fazer um comparativo, kwid vs Thati, a briga de SUVs vai ser boa!!!!
ResponderExcluirThati?
ExcluirO lanterna feia. Pqp.
ResponderExcluirQual a previsão de lançamento do Tharu?
ResponderExcluirEsse Tharu MQB com motor 1.4 TSI flex e porta malas de 520 litros do Karoq vai humilhar o Compass em desempenho e espaço interno.
ResponderExcluirOs hater estão tendo muito trabalho, é um lançamento atrás do outro.
ResponderExcluirPois é, como seus deuses não lançam nada relevante no mundo como a VW praticamente faz a cada quadrimestre, seu passatempo é falar mal... sigam o líder
ExcluirCarlos, quando chega o golf?? To querendo comprar faz tempo e esperando o facelift...sabe de algo??
ResponderExcluirObrigado
Parabéns ao novo design do blog.
ResponderExcluirAcho que tem SUV em excesso para o nosso mercado.
ResponderExcluirSim, mas com powertrain moderno e boa tecnologia são bem poucos: Compass Diesel, New Tucson, Tiguan e 3008, não me refiro à linha premium obviamente: Q3, X1 e GLA. Grande oportunidade para a VW desafiar Compass e HR-V com projetos superiores (Tharu e T-Cross), ambos com motores TSI, tecnologia de ponta a exemplo da linha Polo, segurança e qualidade.
ExcluirRaramente vejo que as montadoras procuram abrir novos "ninchos" de mercado. Ficam repetindo soluções que deram certo. O mercado muda e as soluções repetidas ficam saturadas.
ResponderExcluirBem que o T-rock posia se chamar Parati, não? Salvava o nome e resgatava clentes...
ResponderExcluirDiscordo. T-Roc é bem mais legal e já foi lançado na Europa. Sua comercialização por aqui é incerta. Acho que você quis se referir ao T-Cross, certo?
ExcluirParabéns ao Blog pela nova interface gráfica.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVamos lá VW. Quando parece que ia acertar lançando carros mundiais no Brasil vc aparece com esses projetos pra 3º mundo... vai continuar da 3ª posição...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAdorei o T-Cross, mas o Tharu me lembra mais um SUV coreano do que um produto Volkswagen. Essa lanterna traseira parece coisa da Hyundai.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.