A Volkswagen anunciou nesta semana que fabricará um novo SUV para a América do Sul em sua unidade de Pacheco, na Argentina, a partir de 2020.

Herbert Diess (CEO VW) cumprimenta Maurício Macri (Presidente da Argentina)
Herbert Diess (CEO VW) cumprimenta Maurício Macri (Presidente da Argentina)
O SUV em questão é o modelo conhecido como "Tharu", baseado no Skoda Karoq, com cerca de 4,38 metros de comprimento e destinado a estabelecer competição com o Jeep Compass - atual líder de vendas entre os utilitários esportivos no Brasil. É baseado na plataforma MQB.

Volkswagen Tharu - concorrente do Jeep Compass

Para produzir esse novo modelo, a montadora está investindo 560 milhões de euros na planta Pacheco na Argentina. A partir de 2020, a fábrica fornecerá esse novo modelo para todo o continente sul-americano. O novo projeto de veículo criará cerca de 2.500 postos de trabalho. Volkswagen está trazendo um impulso adicional à estratégia da América do Sul.

Volkswagen Tharu - concorrente do Jeep Compass

O investimento na América do Sul se insere dentro da estratégia global da marca, conhecida como "Volkswagen's Transform 2025+". A América do Sul e a Argentina desempenham um papel importante a este respeito. Os principais elementos da estratégia de crescimento são a maior ofensiva de modelo na história da marca e a regionalização sistemática dos negócios.

Volkswagen Tharu - concorrente do Jeep Compass

Sob essa estratégia Transform 2025+, a Volkswagen está tomando medidas para realinhar a empresa nos mercados mundiais. A marca está delegando cada vez mais responsabilidades anteriormente controladas centralmente de Wolfsburg para as subsidiárias regionais. Dessa forma, as unidades VW em cada país serão responsáveis ​​por todo o escopo das atividades comerciais - até as decisões relativas à gama de modelos. Além da América do Sul, as responsabilidades também foram delegadas nas regiões da América do Norte, China e na região subsaariana da África.

Da esquerda para direita: Hernán Vázquez, CEO Volkswagen Argentina; CEO Volkswagen, Dr. Herbert Diess, Governadora María Vidal; Presidente da Argentina, Mauricio Macri; CEO Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si

Esse novo SUV faz parte também uma estratégia para a América do Sul que contempla 20 novos modelos baseados na plataforma MQB até 2020, que inclui uma gama de picapes totalmente renovada e SUV´s fabricados localmente. A plataforma MQB desempenhará um papel decisivo no aprimoramento da marca Volkswagen na América do Sul.



A empresa registra na América do Sul um crescimento significativo - aumento de mais de 60% em relação ao ano passado. Os principais impulsionadores por trás desse desenvolvimento positivo são o Brasil e a Argentina. O crescimento no segmento de carros pequenos, que inclui Gol e Voyage, nestes mercados é particularmente forte.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Até lá, esse Tharu vai tá velho e o Compass vai tá de cara nova. Daí quero ver competir.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o ranking dos veículos mais emplacados no primeiro decêndio ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é sábado,o estagiário ta tomando uma

      Excluir
    2. Bem lembrado será pq não colocou ?
      2020 ? VW sendo VW...

      Excluir
    3. Faz parte da DINÂMICA da indústria automotiva a RENOVAÇÃO/MODERNIZAÇÃO dos seus modelos de automóveis. Então isso vale tanto para a bússola (Compass) quanto para o "Tharu".

      Excluir
    4. Era pra ter saído ontem mas já sabe né? Vê tomando ''benga'', Deixa pra lá.

      Excluir
    5. E só ir na Fenabrave e consultar.

      Excluir
  4. 2020? Deve tá de brincadeira, até lá nem vai existir o Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vai existir FCA. A Jeep já vai ser coreana o chinesa.

      Excluir
  5. 2020 ??? Compass vai estar na segunda geração ( aperfeiçoada) . Equinos 2 geração , vulgo New Tucson ..... Nem lança então .....

    ResponderExcluir
  6. Vw está de sacanagem 2020 já vai ter outras Compass

    ResponderExcluir
  7. em 2020? nossa a vw demora de mais pra reagir aos concorrentes não?

    ResponderExcluir
  8. Espero que tenha painel de plástico duro, é o mínimo que um carro 2020 de R$ 110 mil pode ter. Painel soft touch está fora de moda.

    ResponderExcluir
  9. 2020? Melhor nem lançar...além de ser feio que dói! Peia.

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente os alemães não confiam em governos brasileiros. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Quando a Renault vende Dacia, reclamam. VW trazendo Skoda, ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perai. Dacia na Europa é marca de segunda enquanto Skoda é reconhecida como produtos de qualidade ao nivel de Renault Opel e Peugeot.

      Excluir
    2. Skoda é muito superior a Dacia; se informa sobre o que é a Skoda.

      Excluir
  12. Tanto alvoroço para descrever que só em 2020 chegará um modelo ordinário???

    Até lá o Tharu virou abóbora ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até lá a Jeep será chinesa ou coreana, com a falência ou venda da FCA. Enquanto o Tharu vai gerar empregos no país vizinho e o T-Cross fará o mesmo por aqui ano que vem. Preocupa não que antes do Tharu chegar, o Tiguan que estupra o Compass, será importado do México ano que vem.

      Excluir
    2. Até 2020 tem muita água pra rolar, camarada.
      Mas hoje a Volkswagen tupiniquim está mais para chover no molhado, quente igual picolé no Polo Norte.

      Que a FCA seja chinesa ou coreana, ao menos terá uma empresa de similar competência para dar continuidade à caminhada da empresa.
      Tiguan não fará nem sombra às vendas do Compass.
      Projeto antigo e Tiguan está mais para Crossover do que para SUV, embora Compass seja apenas CUV..
      .

      Excluir
    3. Tiguan MQB 2ª geração versão 7 lugares, projeto antigo? Crossover é o T-Cross.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E você acha que a Volkswagen irá cobrar barato põe ele.

      Muita puerilidade acreditar que a montadora trará por valor competitivo ao ponto de brigar com Compass...

      Excluir
    5. Valor competitivo não cravo, mas total superioridade técnica, construtiva e melhor powertrain que o caro Compass Diesel Trailhawk com certeza.

      Excluir
    6. Nenhuma montadora está em condições de se colher ao luxo de escolher clientes.
      A regra de toda montadora ordinária é vendas.
      E outra, Volkswagen não está com essa bola toda no Brasil, não!
      Achar que aquela tradição do passado lhe garante fidelidade de clientes o mercado atual mostra que a banda toca muito diferente de anos atrás...

      Excluir
  13. Quem vai deixar de comprar um produto mundial e renomado da Jeep, que é o Compass, pra comprar um Skoda(Dacia da VW)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu. Volkswagen é o maior grupo automotivo mundial. Que fosse um Skoda (marca de qualidade renomada da Europa), será outro bom produto Volkswagen produzido na Argentina, a exemplo da Amarok. Amigo em termos de tecnologia, sofisticação e powertrain a Jeep que só produz SUVs toma benga da VW. Touareg, Tiguan, T-Roc, são outro nível de qualidade e desempenho, muito superior a qualquer jipinho.

      Excluir
    2. Pessoal reclama que Volkswagen é lerda para lançar carros, a verdade é outra, demora porque investe no projeto do carro, os engenheiros trabalham pra fazer um carro seguro e confiável, como fez com o Polo antes de disponibilizar para as vendas deu a cara a tapa no Crash Test, o carro foi 5 estrelas para adultos e outras 5 para crianças, vai agradar todos? Lógico que não, mesmo que agradasse não poderia vender carros para todos, cada um com o seu gostoe no mais o que seria das outras? O Tharu vai domorar, muitos vão achar bonito e muitos outros não vão gostar, afinal de contas se todos comprassem ele o que seria dos demais?

      Excluir
    3. Exatamente. Melhor entregar um produto 5 estrelas do que uma porcaria. Apesar da nota máxima em segurança do Compass, a versão flex do Jeep tem motor fraco e beberrão, não compensa.

      SUV moderno com powertrain de qualidade será com certeza esse Tharu TSI, pra começar baseado nos números do irmão Skoda Karoq ele terá 115 litros a mais de porta-malas que o Compass (525 x 410), tudo isso com um motor TSI muito mais eficiente.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkk olha ai os analistas de super trunfo

      Excluir
  14. Respostas
    1. Não tem problema, até lá o T-Cross e o Tiguan All Space que humilha qualquer Jeep no Brasil vão vender muito bem, para sua decepção.

      Excluir
    2. Nem T-Cross nem All Space vão concorrer com Compass em preço, serão muito mais caros, a não ser que a VW mude estrategia, ae não tera sentido lançar esse Tharu.

      Excluir
    3. T-Cross concorre com HR-V cara pálida, rival do Compass Diesel será o Tiguan AS.

      Excluir
  15. Até lá o Compass já vendeu um milhão de unidades...

    ResponderExcluir
  16. Nós estamos em 2017. Daqui pra 2020 é possivel muita coisa nesse mundo acontecer. Esse depto de planejamento gosta do futuro mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Há rumores que o T-ROC não vem para o Brasil devido a confirmação do lançamento do T-CROSS. Como são dois SUV's de tamanho semelhantes, a VW optou por não trazer o T-ROC. Procede a informação?

    ResponderExcluir
  18. quando chegar em 2020 vai ter que mudar pra adequar ao mercado brasileiro ...

    ResponderExcluir
  19. Por que não lançaram este ao invés do T-Cross que não parece com nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem