O VW Polo Vivo, configuração de quarta geração, fabricado e vendido na África do Sul, foi avaliado pelo Global Ncap, e obteve a classificação de 3 estrelas para passageiros adultos, e três estrelas para crianças.
O teste, cujo vídeo reproduzimos abaixo, foi publicado hoje marca o início de avaliação dos carros sul-africanos pelo NCAP.
Além do Polo Vivo, foram avaliados o Toyota Etios (4 estrelas para adultos, 3 para crianças), Renault Sandero (3 estrelas - adultos, 4 estrelas - crianças), Datsun Go_ (1 estrela - adulto, 2 estrelas para crianças) e o Chery QQ 3, que zerou nos dois testes.
Fonte: Global NCAP Safer Cars For Africa
VW Polo IV ganha 3 estrelas em crash-test do Global NCAP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Já vi vários comentários aqui a respeito de o Sandero ser 0 estrelas. Acho que agora o pessoal vai deixar de achismos.
ResponderExcluirO modelo testado foi o modelo europeu, fabricado na Romênia.
ExcluirNão dá para saber se o Sandero Latino segue a mesma configuração do europeu.
Na Europa já vem com ESP, air bag de cortina, ISOFIX, etc, o que garante no mínimo 3 estrelas.
ExcluirO Sandero é um ótimo carro. Certamente um dos melhores custo x benefício do mundo. Os 2 que tive rodaram mais de 120 mil km, sem nenhum problema, somente com reposição de peças de consumo, tipo pastilhas, lonas, correia dentada (1x) e pneus (1x). Na Europa, por exemplo, é muito mais barato que os outros carros. Não é a toa que na Alemanha é o importado mais vendido. No Brasil não é tão barato assim. Afinal de contas os concorrentes não são lá essas coisas. Então a Renault aproveita para faturar mais por unidade.
ExcluirSandero otimo? Sabe nem oq é carro pelo visto kkkkk
Excluirkkkkkk sandero custa mais que azera 2011.....
ExcluirSandero europeu com brasileiro... Ford Ka europeu com brasileiro. Tá bom, tudo igualzin...
Excluir120.000 km e só trocou uma vez os pneus? É gostar de andar correndo risco com pneu liso... (considerando que trocou a primeira vez com 60.000)
ExcluirUm carro com projeto de 2002 com.melhor nota que a maioria dos carros fabricados hoje em dia.
ResponderExcluirO Polo IV é muito bom. Melhor que o atual. Especialmente em relação ao acabamento. Lembro que quando eu comprei um sedan, o concorrente da própria marca era o Santana e o Polo da época, mesmo sendo um carro um pouco mais barato, tinha construção muito superior. O problema é que o mercado não via assim. Então vendeu pouco. Na atual geração a VW apelou para o custo x benefício. Acabamento pior, mas bem equipado e com preço competitivo.
ExcluirMas como tem gente fresca fazendo mimimim com o acabamento do Polo não?
ExcluirAcho interessante, que
Corolla tem plástico duro e custa R$ 118 mil, e não tem mimimi.
Cruze tem plástico duro e custa R$ 116 mil, e não tem mimimi.
Hilux SW4 tem painel em plástico duro e custa R$ 200 mil e não tem mimimi,.
O Polo europeu só tem soft touch na versão top, que custa R$ 24 mil a mais que a brasileira, e não tem mimimmi.
Na boa, esse povo que fica de mimimii com o acabamento do Polo é tudo afrescalhado.
Vamos aos fatos. O Polo tem disparadamente o melhor acabamento de todos os hatchs de entrada e médios do Brasil, com exceção do Golf.
O Polo tem melhor acabamento que Focus, Cruze, HB20, Onix, Argo e etc. Muito acima de todos esses, pois usa plásticos texturizados e buchas de pressão, coisa que não são adotados nos demais.
Larga dr converter moeda cara! Tu ganha em euros e gasta em euros e sim,o polo europeu é muito mais barato q o Nacional. Duvida ? Faça a seguinte analise quanto tempo um europeu leva p comprar um polo e um BR tupiniquim? Ja fez ? Blz agora larga o mimimi
ExcluirDuvida ? Faça a seguinte analise quanto tempo um europeu leva p comprar um polo e um BR tupiniquim? Ja fez ?
ExcluirEu não fiz. Você fez? Então conta para nós aí o resultado. Estou aguardando.
Aliás, estou aguardando até agora vc mostrar qual o outro método "inteligente" de converter preço que não o pela taxa de câmbio.
Então, logo abaixo teremos a "analise quanto tempo um europeu leva p comprar um polo e um BR tupiniquim"
Olha quantos salários o carro custa aqui pra gente e quantos salários custa lá pra eles. Qualquer modelo de qualquer marca custa mais caro aqui.
ExcluirTá. E quantos salários custa aqui e quanto custa lá?
ExcluirAcho interessante esses orelhas que vem com mimimi de salários. Como se o carro tivesse que ser indexado ao salsrio.
Mas o pior não é isso. O.pior e que eles falam do salário aqui e lá e não sabem o salário de onde falam.
E sempre o mesmo.mimini e quanso se pergunta os números nada. Só cri
.
Cri. Cri
Silêncio absokuto.
Carlos, você é um comedia, se fazendo de burro, mas sabe que na Europa a pessoa não leva 5 a 6 anos pra comprar um carro zero, lá no máximo em 1 ano se compra um, então larga de se fazer de desentendido...
ExcluirUm projeto de 2003 se saindo melhor q o lixonix kkkkkkk e ainda defendem a porcaria do carro ,apesar do carlota exagera mt no amor platônico pela vw,ele tem razão a vw é mt supeior as demais marcas generalistas "não premium"
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk você só esqueceu de verificar que não fizeram o teste lateral. De frete o onix tirou a mesma nota, ford ka, palio, etc. Se quer comparar, compare com o protocolo antigo do latin ncap.
ExcluirNão, manezito. O Polo MKiv tirou 3 estrelas no protocolo 2017 do Euro NCAP, que inclui impacto lateral. O Onix ZEROU no protocolo 2016 do Latin NCAP, que é menos rigoroso que o do Euro NCAP.
ExcluirFavor pesquisar, antes de relinchar.
Eita...a vw evoluiu muito com o novo Polo.
ResponderExcluirViu a geração? Não é o novo
ExcluirSim, mas veja que o carro já era seguro.
ExcluirQuero ver o teste do Gol 2018.
ResponderExcluirEtios 4 estrelas
ResponderExcluirExcelente para um carro (sub)compacto com 2ab e s/ESP
Se tivesse 4ab + ESP seria 5.
Mas quem falou que não tem? Não e o daqui.
ExcluirVerdade, esta geração antigo do Polo, quando era fabricado no Brasil, ele foi testado pelo LATIN NCAP, e na época, era uns dos carros mais seguros no Brasil.
ResponderExcluirhttps://www.latinncap.com/en/result/25/volkswagen-polo-+-2-airbags
Na época acho que obteve 4 estrelas.
ExcluirUéh, eles não terão o novo Pólo? Isso mostra a importância q a VW dá ao Brasil oferecendo um carro de lançamento junto com a Europa. Parabéns, espero que ele venda bem e seja o campeão da categoria.
ResponderExcluirQue preguica dessa conversao idiota do Carlotinha VW...
ResponderExcluirO cara na europa ganha em que???? Em Euro ne, pelo o amor..o br ganha em ???? Em Real ne, cara sem noção..ele vem falar de "mimimim" mas fica de mimimim com os valores. Fatos
^^ Nobel de Economia se pronunciando!!!
ExcluirQue preguica dessa conversao idiota do Carlotinha VW...
Então conta para nós qual o outro método "não idiota" de conversão de preços que não o da taxa de câmbio.
Vamos, lá, use todo o seu conhecimento de Economia para mostrar-nos essa teoria inovadora de conversão de preços denominados em moedas diferentes que não seja pela taxa de câmbio.
Abaixo espaço para que o Nobel de Economia acima possa demonstrar sua teoria!
Para de choro Carlos. Taxa de cambio esta correta, beleza. Mas aqui, vc esta aonde??? brasil?? Pq se estiver, voce recebe em real. Fato. Onde é mais facil para um cidadão adquirir um Polo,
ExcluirNa europa ou no br?? Um cidadao que mora na europa, para ele ter um, é mais facil que aqui. Olha as vendas do Polo la...
Para de choro Carlos. Taxa de cambio esta correta, beleza.
ExcluirAh, entendi. Agora vc entendeu que "idiota" não era a conversão, mas vc.
Muito bom menino! Está aprendendo!
Parabéns, se igualou ao Kwid.
ResponderExcluiralguem sabe esse carro e mesmo padrao do polo BR 2014 ?
ResponderExcluirtava pensando em pegar um
grato
alguem sabe esse carro e mesmo padrao do polo BR 2014 ?
ResponderExcluirtava pensando em pegar um
grato
"Olha quantos salários o carro custa aqui pra gente e quantos salários custa lá pra eles. Qualquer modelo de qualquer marca custa mais caro aqui."
ResponderExcluirExatamente. So que a menina nao ve isso. Alias, ve so o que é conviniente pra ela. Melhor pra VW, uma vez que ela é alienada pela marca e bate o pe e roda a bolsa quando alguém fala mal do grupo.
Conveniente*
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.