O modelo mais acessível do Novo Polo 2018 com transmissão automática é a versão Comfortline, que tem preço sugerido de R$ 65.190 reais. Neste artigo trazemos imagens e detalhes dessa versão sem os pacotes de opcionais.
As imagens desse Polo nos foram enviadas via WhatsApp por um integrante do Grupo do Polo no Facebook, e mostram o modelo pintado na cor metálica Cinza Platinum, o leva o preço do modelo para R$ 66.640 reais.
O Polo Comfortline é equipado com o motor 200 TSI (1.0 TSI) de 128 cv (etanol) e 20,4 Kgfm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas.
Como todos os demais Polo, ele vem com quatro airbags, mas como é o modelo mais potente, já traz de série assistente para partida em aclive, ASR - controle de tração, ESP - Controle de Estabilidade, sensores de estacionamento traseiros.
Esse modelo traz ainda, em adição ao 1.6 MSI, retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito. O ar-condicionado é de comando manual (Climatronic é opcional).
O que chama a atenção no Polo é o padrão de acabamento e montagem, com plásticos de excelente qualidade visual e táctil, todos texturizados. A montagem das pelas é precisa, com vãos delgados e uniformes. A decoração interna em duas tonalidades de cinza é sóbria e elegante, além de contribuir para a sensação de espaço.
O padrão de acabamento do Polo, mesmo nas versões de acesso, está em um patamar bem acima do observado em concorrentes como o Ford Focus e o Fiat Argo, especialmente na qualidade dos materiais empregados e na precisão de montagem.
O VW Polo, de fato, estabelece-se como novo referencial em termos de acabamento interno nesse segmento de hatchs médios e compactos premium, com a mesma precisão da observada no Golf.
Um detalhe interessante dos modelos que estão chegado às concessionárias é o porta-malas totalmente revestido, inclusive o encosto do banco traseiro - algo que não estava presente nas unidades de pré-série de avaliações de imprensa.
Esse modelo traz ainda direção com ajuste de altura e profundidade, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras, portas USB para carga adicionais, computador de bordo, faróis de neblina com luz de conversão estática, rodas de liga leve de 15 polegadas.
É de série também um sistema de sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect com capacidade de espalhamento de tela via Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link, entre outros itens.
Conclusão
O Polo 1.6 200 TSI Comfortline Automático mesmo sem opcionais é um hatch médio que apresenta bom acabamento, materiais de boa qualidade e com design interno e externo sóbrio e elegante.
Fotos: WhatsApp - Facebook
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ResponderExcluirÉ sim uma excelente opção, tanto a versão Comfortline 200 TSI, quanto a Highline 200 TSI.
ResponderExcluirSó corrigindo a matéria acima, o motor é o 1.0 200 TSI e não 1.6 200 TSI.
Mas sem dúvida é um excelente carro.
Boa, Marcos !!!
ExcluirOlá, eu já analisei pormenorizadamente essa versão deste hatch alemão, qual seja, Comfortline, e que depreendi foi uma montagem do acabamento muito boa.
ResponderExcluirAo comparar com outros compactos à mesma categoria, Polo acede a um patamar superior, mas ainda aquém do Golf - mais que compreensível, todavia.
Os materiais de acabamento e a matização interna agradam ao sentido visual, de bom tom cinza sobre preto.
No que diz respeito aos bancos e revestimentos, são bastante superiores e mais belos e refinados que d´outros concorrentes. Confrade tem um Focus 1.6, e digo, de cátedra, que este Polo Comfortline é bem superior em acabamento, materiais e montagem ao hatch grandalhão (mas mal acabado e apertado internamente) da Ford.
Nesse diapasão, reputo este Polo Comfortline, por seu câmbio automático e níveis de equipamentos, ao espaço interno e padrão de acabamento, uma opção sensata e racional ao Focus de até 93 mil, e também ao Cruze de 93 mil.
Aos que adquirirem este carro, estarão com um carro dinamicamente superior, e menos oneroso de preço, manutenções e seguro.
Reputo, em adição, que o Polo e sua estrutura rígida, ficará silencioso e livre de ruídos, ao que sua carroceria flete e torce menos que os rivais, menos bem representados nos quesitos de rigidez torcional.
Resumindo, não tem $ pra comprar o Cruze ou o Focus titanium.
ExcluirJá vi que o limite orçamentário aqui é R$75k.
ExcluirFocus?? Aquele cheio de plastico preto de péssima qualidade com câmbio bomba??
ExcluirMuito bonito e bem acabado. Gosto de interiores com linhas retas, sem aquele monte de curvas que geralmente agradam mais às mulheres... Enfim, o interior do Confortline não deve nada ao Highline.
ResponderExcluirCarro excelente, sem mais.
ResponderExcluirEnquanto isso tem um Argo HGT em exposição na entrada do shopping da minha cidade, passei por lá 3 vezes durante a semana e já fiquei cansado do visual, muito carregado visualmente.
O Argo é um Mobi anabolizado.
ExcluirDesign alemão é funcional, preserva a identidade sem ser apelativo com excesso de vincos e firulas, não cansa, só valoriza o produto.
ExcluirExatamente! Lembro quando o Veloster foi lançado, foi um alvoroço. Hoje em dia, além de ser muito raro ver um, o design cansou, e cá entre nós, é muito feio.
ExcluirAo contrário, por exemplo do Golf, que mesmo o "sapão", não cansa, e é muito bonito ainda hoje, muito tempo depois de ser lançado.
A escola alemã de design automotivo é irretocavelmente competente, infelizmente no Brasil poucas pessoas compreendem isso. VW é, sem qualquer sombra de dúvida, a montadora generalista mais competente em todos os quesitos!
ExcluirDe fato, a escola alemã é mais discreta e com isso menos cansativa quanto às orientais e particularmente do Argo. O modelo da Fiat é mais "miúdo" em relação ao Polo, mas é questão de gosto de cada um. em questão de aparência, eu não gostei do painel do Argo, achei muito poluído, assim como, seu desenho como um todo, mas, cada um com sua viola...
ExcluirAcho que deveriam parar os comentários sobre o Mobi pois o bicho é mais feio que o Dragão de Gelo de GOT !!!
ExcluirMelhor compra da categoria. Moderno, seguro, tecnológico, bom espaço interno.
ResponderExcluirEu tirei essas fotos. Incrível como nos tempos de Internet as coisas correm assim.
ResponderExcluirFoi o carro que reservei na pré venda. Mas desisti da compra.
Cara, posso te garantir que você vai se arrepender tremendamente de ter desistido. Primeiro que seu carro já deve ter sido vendido, pois há uma fila enorme de espera pelos Polo automáticos. Essa sua cor aí, Cinza Platinum, é uma das mais lindas.
ExcluirSegundo, que não há nada, absolutamente nada no mercado hoje até R$ 85 mil superior a esse Polo Comfortline.
O acabamento dele é superior a Focus, Cruze e fica atrás apenas do Golf. O povo fica de mimimi, mas só o Polo tem plásticos texturizados foscos. Os outros são aquelas plásticos lisos pretos e brilhosos, vagabundos, de garrafa PET.
Entre em um Argo e olhe atrás da central multimídia um remendo plástico horrível, que fica na visão do motorista e passageiro.
Os painéis de porta do polo, bem montados e sólidos. Não tem nada igual no mercado.
Mas vc vai se arrepender mesmo quando ver esse carro 10 ou 15 mil mais caro daqui a 2 ou 3 meses, pois se tem algo certo é que esse carro vai subir de preço.
Tem ágio rolando solto no mercado, indicando que o carro está baratíssimo.
Então, sorry, mas vc decidiu errado. tinha uma ótima oportunidade até de ganhar dinheiro, pois poderia pegar o carro e vender depois mais caro. Então, vc vai se arrepender muito!
Qual motivo da desistência?
ExcluirAo contrário desse post, achei o acabamento muito simples. Esperava mais para um premium.
ExcluirCarlos, o Polo é o hatch médio com melhor acabamento. O Golf não concorre com ele, pois é hatch Premium.
ExcluirO cara que desistiu deve procurar um Argo. Ele tem o interior todo rebuscado e emperiquitado feito de plástico vagabundo que o povo menos aquinhoado no quesito QI acha que e tecnologia . Mas estao.srndo enganados. Tudo bem. Então corre lá na fiat se tem argo a 82k completinho oara vc ...kkkk
ExcluirEstranho você desistir da venda por esse motivo rodrigo. Afinal você diz que esperava mais de um carro Premium. Desculpe lhe dizer mas o polo não é carro Premium! Nem o golf é considerado Premium. Premium são apenas os Audi. Se quer acabamento Premium aí sim vc pode achar em um Audi A1 , Audi A3. Querer acabamento Premium pelo preço do polo. Compre um Audi 2013
ExcluirO carro se anuncia como premium, como mini Golf etc. Não precisa ter acabamento de Audi. Mas tb não dá pra ter acabamento de Gol. Mas essa é a minha opinião. Quem não achar isso que compre.
ExcluirO padrão de montagem dos carros da VW é o mesmo em todos os modelos. Por isso o Gol tem acabamento com qualidade bem superior aos concorrentes. Mas os materiais são totalmente diferentes.
ExcluirO Polo usa plásticos texturizados cinza fosco, enquanto no Gol temos plástico preto. O Polo tem dupla tonalidade em cinza, painéis de porta pré-moldados, com aspecto robusto, há um enorme console central, bancos mais largos e compridos, com acabamento superior. O painel é diferente, o volante idem. O polo traz buchas de pressão no interior inteiro, o mesmo de carros premium. Não tem como comparar. Há um abismo de qualidade entre eles. E tb dele para o Argo, Focus e etc. Mas eu já disse, vc merece mesmo o Argo. Vai lá na Fiat e faz o chequinho de R$ 83k e leva o Argo para casa e fica feliz com o painel de Mercedes....kkkkkkkkkkkkkkk
O volante não eh couro?
ResponderExcluirNa minha opinião nesse aí só falta o volante em couro.
ResponderExcluirTem como remover esse porta celular?
ResponderExcluirSim.
ExcluirApesar de simples, curti o carro.
ResponderExcluirNa sua faixa de preço ele não tem concorrentes.
Ficou claro que a VW deixou o UP e GOL para concorrer com os populares Ka, HB20, Sandero, MArch, etc... e o POLO para bater de frente com os um pouco acima, como o 208, C3 e New Fiesta!
Bater no 208, c3, N fiesta. Você quiz dizer bater em cachorro morto!
ExcluirEssa versão já é bem completa, inclusive essas rodas aro 15 bem bonitas... só acho que a VW poderia ter incluído o piloto automático de série nela, aí nem faria falta os pacotes opcionais, o básico já seria perfeito!
ResponderExcluirHatch médio, até pra os padrões do dono do blog, é uma tremenda bondade. Compacto premium na melhor das hipóteses.
ResponderExcluirO mesmo inmetro que classifica o kwid como SUV, nesse caso segundo inmetro o cruze está em uma categoria acima não é mesmo?
ExcluirPolo hatch médio, de boa. Kwid SUV, noooooooooosss que aberração.... Tá Serto...
ExcluirAqui no Recife essa configuração sai por R$69.000,00 e não vem com o volante em couro!!! Lamentável!!!
ResponderExcluirAbsurdo!!
ExcluirEste Polo é sensacional mesmo, mas iremos trocar o nosso fox 2013 no ano que vem pelo virtus pois precisamos de porta malas decente.
ResponderExcluirSemana que vem vou finalmente fazer o teste drive e espero poder colocar um destes na garagem mais adiante. Mas preferia um 1.6 com o acabamento deste aqui.
ResponderExcluirSaiu a foto do novo Fiesta PowerShift nacional. Dizem que veio pra concorrer com o Novo Polo:
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/186178/ford-fiesta-reestilizado-flagra-sp/
Se nem o europeu que foi totalmente refeito consrgu3 encarar o polo. Que dira essa gambiarra ai.
ExcluirO new Fiesta é uma opção interessante, vem renovado e tecnológico.
ExcluirClaro, claro, bem renovado. Painel antigo, plataforma antiga e a cereja do bolo...o câmbio Powershift...klklk
ExcluirFui hj na concessionária V12 da Asa Norte, e não tinha o novo Pólo tsi para teste drive.
ResponderExcluirVai na Smaff, final da asa norte. Lá tem.
ExcluirOs primeiros dias de novembro mostram que os últimos dias de 2017 têm tudo para ser de surpresas entre os carros mais vendidos do país. Com entregas começando a partir deste mês, o novo VW Polo já aparece no Top 20, enquanto os Fiat Mobi e Argo aparentam estar em suas melhores formas desde que chegaram às lojas.
ResponderExcluirO Car Blog está com uma faixa de 4 "dedos" de propaganda. Sobram outros 5 "dedos". Nem dá pra ler bem as matérias, e as fotos? Tem que ver em pedaços . Quer vender anúncio, tudo bem. Tem que faturar, mas um pouco de bom senso seria legal. Só uma sugestão.
ResponderExcluirOlá M. Vale Soares, a configuração que colocamos não é para ter isso tudo de anuncio não. O anúncio que tem na parte superior é horizontal e pega cerca de 10% da tela. você poderia informar qual o equipamento que vc está usando para acessar o carblog? Obrigado.
ExcluirConcordo...eu também estou incomodado com essa faixa larga destinada à propaganda...quase a metade da tela!!!
ExcluirMeu próximo carro será o novo golf 2018 nessa cor aí do polo.amein?
ResponderExcluirBELO CARRO , EM TDS AS VERSOES , COITADA DA FIAT KKKKKK ASCO OPS ARGO ?
ResponderExcluirO pessoal do canal top speed acabou de testar o polo highline e o teste de 0-100 deu 10 s cravados. Bons números? Sim, mas é preciso considerar que o golf com 3 cavalos a menos, mais peso e câmbio manual fez 10,1 s! Ou seja, alguém mais duvida que câmbio manual é mais eficiente e melhora a esportividade? O Polo tsi com câmbio manual seria uma verdadeira delícia para os que gostam de carro de verdade e pensam o carro não só como um meio de transporte, mas um instrumento de paixões e diversão. Câmbio manual no 1.6? Sou a favor da opção, mas também câmbio manual no tsi, ainda que apenas no confortline
ResponderExcluirSim, o câmbio manual teria melhor desempenho e melhor consumo, pois o câmbio adotado não é o dsg, e sim de conversor de torque convencional.
ExcluirSe fosse o dsg seria outra história. Porém, tem a questão da questão da manutenção do câmbio.
A grande questão é que nessa faixa de preços o câmbio manual se torna uma situação muito particular, sendo que a grande maioria prefere o câmbio automático.
Resumindo: (conforto do câmbio AT) > (desempenho e menor consumo do MT) para a grande maioria.
Eu estava aguardando ansiosamente a versão 1.0 TSI MT do Polo. Infelizmente não deve vir.
ExcluirE a razão não me parece ser a questão do conforto do câmbio AT, mas sim a competição interna que seria criada com as versões mais caras do UP TSI.
Se o Polo 1.0 TSI viesse com câmbio manual teria preço em torno de 60 mil reais. Com 128 cv, eu acho que venderia muito. Só que ele bateria de frente com as versões mais caras do Up TSI, que custam mais ou menos 60 mil também.
CAR.BLOG.BR...esse novo formato do site ficou muito ruim...por que mudou o que estava bom???
ResponderExcluirParei de ler em ''O padrão de acabamento do Polo, mesmo nas versões de acesso, está em um patamar bem acima do observado em concorrentes como o Ford Focus''.... Focus concorre com o Polo? Pelamorr, né
ResponderExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Andei no Polo 200 TSI Highline tinha o pacote mais completo menos o painel active Info Display. Gostei bastante do carro nessa versão. No teste o carro estava na gasolina. gostei muito do conjunto na versao Highline. fizemos a comparação da versao que andei com a com o Active Info Display e deu apenas R$ 500,00 a mais com o painel digital. O grande problema que quero comprar o com o painel digital e me disseram que ele so deve chegar la para janeiro. Ai me esfriou porque quero comprar no maximo ate o inicio de dezembro. Vamos ver o que vai acontecer.
ResponderExcluirOutro detalhe, o carro me serviu e gostei bastante apenas na Versao Highiline com painel digital, os demais nao me encheram os olhos
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