A Volkswagen Golf foi o hatch médio que menos desvalorizou em 2017, conforme levantamento da Agência AutoInforme, com base na cotação de preços da tabela Molicar. Este é o quarto ano consecutivo que o Golf vence na categoria.
Comparando preços praticados entre 2016 e 2017, o Golf apresentou desvalorização média de 12%, ficando com a melhor posição no ranking.
O segundo modelo que menos perdeu valor no período foi o Ford Focus, com retração média de 13%.
O Peugeot 308 aparece na terceira colocação, com perda de valor de 14,2% entre 2016 e 2017.
Hatchs médios - desvalorização
Modelo | Desvalorização |
Volkswagen | Golf | -12,0% |
Ford | Focus | -13,0% |
Peugeot | 308 | -14,2% |
Audi | A3 | -16,5% |
Hyundai | i30 | -17,2% |
Mercedes-Benz | A200 | -14,3% |
Mini | Cooper | -14,9% |
BMW | Série 1 | -15,1% |
Audi | A1 | -15,5% |
Os indicadores de desvalorização foram calculados no âmbito do "Selo Maior Valor de Revenda 2017".
pena que poucos puderam usufruir disso......
ResponderExcluirDepois falam que Peugeot desvalorizam mais que Hyundai.
ResponderExcluirEssa questão de desvalorização é bastante relativa.
ResponderExcluirTemos que considerar que essas tabelas, seja Fipe ou Molicar, não traduzem, na maioria das vezes, a realidade do preço que os veículos são negociados.
Como exemplo claro do que eu disse, o Corolla XEI tem tabela fipe de 71k e preço médio na WebMotors de 74k.
Já um Pegeout 408 Allure 2015 tem fipe de 50k e preço médio WebMotors de 47k.
Então essa questão de tabela deve ser analisada com cuidado, nada melhor do que pesquisar o preço real que o modelo é negociado.
Disse tudo. Quem se baseia em tabela fipe é mané, o mercado é bem diferente, quem conhece de carro sabe que um passat por exemplo é vendido com dificuldades por uns 10 mil abaixo da tabela.
ExcluirNão é ser mané, a FIPE faz uma pesquisa de mercado séria, pesquisando em 24 estados, com uma equipe de mais de 40 pessoas, analisando mais de 320 mil cotações todo mês para montar sua tabela com os valores médios, após descartar as discrepâncias.
ExcluirO problema é que ela reflete o Brasil como um todo, não cada realidade específica, a qual pode apresentar diferenças para cima ou para baixo.
menos desvalorizou e menos vendeu tb.
ResponderExcluirNão, não.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
O Golf foi o segundo carro mais vendido do mundo, com mais de 1 milhão de unidades vendidas em 2016, e em 2017 também.
Por favor, pesquise antes de relinchar.
Achei que o post fosse sobre a desvalorização de hatchs médio vendidos no Brasil.
ExcluirPor favor, verifique o post antes de relichar.
Como o percentual de desvalorização considera somente o Brasil, a afirmação que menos desvalorizou e menos vendeu também está correta.
Excluirmas essa pesquisa é no brasil Carlos, não no mundo e aqui o Golf não vende mesmooooooooooo
ExcluirAchei que o post fosse sobre a desvalorização de hatchs médio vendidos no Brasil.
ExcluirPor favor, verifique o post antes de relichar.
Achei que o post fosse sobre a desvalorização de hatchs médio vendidos no Brasil.
ExcluirPor favor, verifique o post antes de relichar.3
Achei que o post fosse sobre a desvalorização de hatchs médio vendidos no Brasil.
ExcluirPor favor, verifique o post antes de relichar.
Mesmo usado o Golf continua um carro muito caro.
ResponderExcluirNa verdade você está equivocado. Encontra-se tranquilamente Golf 1.4TSI mexicano comfortline 14/15 abaixo dos 60k, como isso é caro? Se você dirigir o veículo saberá que está é BARATO pelo que oferece.
ExcluirO maior problema de comprar um golf 1.4 tsi usado é que se você tiver problemas no câmbio dsg depois do tempo da garantia prepare a bolso. Qualquer manutenção corretiva no golf é um absurdo
ExcluirAbaixo de 60 mil só se for o basicão, muito rodado e mal cuidado...
ExcluirAcha-se por 58000 com teto.
ExcluirAcabaou a garantia, o pessoal passa pra frente, mesmo pouco rodado.
Só se for no eixo RIO-SÃO PAULO, pois aqui no Sul, menos de 65mil, só muito usado e mal cuidado e/ou com histórico de leilão.
Excluir58 mil com teto deve ser um lixo. Um Haghline completo inteiro menos que 75 mil é coisa rara aqui no Sul.
ExcluirMundo não interessa para nós. Só para o fabricante. O que interessa é o Brasil. E em se falando de Golf o problema sempre foi o preço do carro. Para comprar um "bem bom" custa 100 paus. Como vai concorrer com essa onda se SUV.
ResponderExcluirA VW já tem todas as pistas para fazer o Golf bombar em vendas. Basta ver o que aconteceu com o Polo 200 TSI Automático: filas de espera.
ResponderExcluirOu seja, ao Golf, basta o motor 200 TSI com transmissão automática, e, opcionalmente, um painel digital. E preço abaixo de R$ 100 mil.
Vai ser Ko em todos os demais hatchs médios e grandes do mercado.
As moças não precisam ficar aflitas.
Diga isso quando o polo passar o HB20 o Onix e o argo em vendas. E não me venha com essa de que polo é Hatch médio senão o cruze é Hatch grande e o kwid é suv pro Inmetro ok
ExcluirFila de espera por si só não significa nada.
ExcluirA Renault entregou 17 mil Kwind e não teve fila de espera.
Fila de espera é sinônimo de ineficácia da linha de produção.
É ...Realmente, a Renault foi muito eficaz mesmo. Foi tão eficaz que teve que fazer recall de todos os Kwid vendidos..por dois problemas diferentes.
ExcluirTa parecendo a VW que fez recall do Up duas vezes.
ExcluirSe a VW inventar de pedir 100mil no Golf 200TSI AT6, vai continuar amargando o terceiro (e, convenhamos, último) lugar no segmento.
ExcluirO 200TSI tem que ter preço de Cruze LT e Focus SEPlus, ou seja, na faixa de 90mil já com o mínimo de equipamentos de série oferecido pelos concorrentes.
E o 250TSI na faixa de 110-120mil mirando as versões de topo dos concorrentes.
Seguindo isso, o Golf tem tudo pra voltar a brigar pela liderança do segmento, cabe à VW enxergar o mercado e parar de querer posicionar o Golf como hatch premium que ele não é, nunca foi e nunca será.
Observando sob sua ótica, RASJ, devemos considerar o GTI de entrada por algo em torno de 145k?
ExcluirEu diria que para o Golf 200 TSI vender bem, não deve passar de 85k, qualquer coisa acima disso com certeza afastaria os compradores, até porque estamos falando de um segmento que está respirando por aparelhos, ainda que o Golf se "auto-venda", pela enorme qualidade e fama que possui aqui no Brasil.
Sim! Tudo isso aliado a um slogan matador, tipo:"novo Golf, mas pode me chamar de master Polo"
ExcluirO meu Golf GTI Pacote exclusive desvalorizou muito pouco.
ResponderExcluirComprei por R$ 111.000 em maio de 2014 e o vendi agora há pouco, em agosto de 2017, por 90.000,00. Original, com apenas 11.000 km rodados.
Seu carro é um achado!
ExcluirPra comprar outro igual precisa desembolsar o teu mais outro igual e acha que desvalorizou pouco?????
ExcluirComparei o valor pelo qual comprei (0km) com o valor pelo qual vendi (com cerca de 3 anos de uso). Aproximadamente 6,85 de desvalorização ao ano. Muito abaixo da média no Brasil, quando a grande maioria desvaloriza 10% ou mais ao ano. Alguns carros chegam a desvalorizar 15%, 18% ....ao ano.
ExcluirMas o meu GTI era uma raridade mesmo. Alemão, original, com cerca de 11.000 km rodados.
A comparação não pode ser com outro carro zero k. Eles vão se modificando. Mesmo porque, nem existe mais GTI alemão zero k á venda no Brasil.
Desculpa aí, mas a pergunta que não quer calar : por quê vc compra um Gti pars rodar apenas 11.000kms em 3 anos?
ExcluirSério, não entendi...
Simplesmente porque tenho outros carros.
ExcluirBasicamente, Usava o GTI apenas em algumas viagens. Quando precisava de porta-malas maior, utilizava outro carro.
Curti muito o carro.
É instigante. Um mito. Sensacional. Não descarto voltar a comprar outro futuramente.
Perfeito.
ExcluirImaginei que vc teria outros carros.
O segredo para se vender bem está bem distante da lógica de muitos pseudos "dotores" automobilísticos...kkkkkk....são eles: ter 5 estrelas no latin ncap,índice de desvalorização baixo, e mimimi.por favor as pessoas querem se deslocar de A até B num projeto que caiba no bolso o resto são futilidades....entendam isso seus manés...
ResponderExcluirRealmente o Golf é um excelente carro e desvaloriza pouco. O problema hoje é comprar um Zero Km. Muito caro e sem o câmbio auto na versao 1.0 está morrendo. A chegada do automático vai melhorar a condição de mercado mas em função do preço o Polo deve ser preferido nessa opção.
ResponderExcluirDesvalorizou menos porque esta virando mosca branca.
ResponderExcluircadê o Cruze HB?
ResponderExcluirFoi ultrapassado pelo Golf e sumiu no retrovisor..
ExcluirDeve ter engasgado, com tanta poeira que engoliu..
Cara vw eh uma das marcas que mais gosto, mas esses preços do golf são ridiculos, 100 mil 0km, sendo que vc compra um igualzinho por 65 mil ano 2014. Tem q ser mto troxa pra pagah isso num golf 0km, por melhor que ele seja.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.