A Volkswagen do Brasil já iniciou a produção do sedã Virtus - modelo desenvolvido para o mercado da Região América do Sul, América Central e Caribe. Ao mesmo tempo, a unidade também está acelerando a fabricação do Novo Polo, que já teve mais de 4.000 pedidos de compra. Esses dois eventos motivaram a retomada do 3º turno na unidade.
O Novo Polo já está chegando às concessionárias da marca no Brasil neste mês, e o Virtus estará disponível a partir de janeiro de 2018. Ambos os modelos têm planos para exportações, sendo o Virtus em nível mundial.
O retorno da produção em três turnos na unidade de São Bernardo do Campo (SP) foi realizado gradualmente, acompanhando a curva de aceleração de produção do Novo Polo.
Em uma primeira etapa desta retomada, em agosto, a fábrica voltou a operar em cinco dias na semana.
Para a produção dos novos modelos, são utilizados aços de alta resistência, de ultra alta resistência e aços formados a quente - que resultam em alta rigidez torcional, menor peso do veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível, além de uma família de motores com bloco em alumínio.
Vídeo - início de produção do Virtus no Brasil
Belíssimo carro!
ResponderExcluirCom essas rodas aro 17, com desenho diferenciado, o Virtus ficou mais bonito ainda.
Também achei, principalmente a traseira ficou bem acertada...
ExcluirGostei bastante tb, ficou muito bonito
ResponderExcluirPra quê corolla, se tem um Virtus 15% mais barato, mais completo, mais bonito, "mais potente"(0 a 100), mais econômico(10%), mais seguro, mais porta-malas, mais barata a manutenção e ... conforto maciez similares!!! Vamos usar a racionalidade!! com o preço da gasolina e grana curta ... Enfim, chega,senão daqui uns dias a VW vai se achar e subir pra 90mil ....
ResponderExcluirOnde Virtus é mais seguro que Corolla? Corolla 7 Airbags Virtus 4 Airbags?ai os fanboy vão falar que isso não tem nada haver? Que comecem os mimimi?
ExcluirEntão Polo com 4 Air Bags nota Adulto 32,13 já o seu Corolla com 7 Air Bags 29,60.....
ExcluirE o que isso tem haver?
ExcluirCorola realmente tem mais air bags e tao seguro quanto o polo. Nisso eles estao equivalente, ja que a ausencia de aib bags pode ser compensada pela melhor estrutura do virtus
ExcluirIsso tem a ver que responde a sua pergunta sobre onde que o Virtus pode ser mais seguro que o Corolla com 7 Air Bags... nota do Polo foi maior que a do Corolla...tendeu?
ExcluirO que isso tem "haver?". Machado de Assis, Luís de Camões, Fernando Pessoa e Drummond de Andrade se reviram em seus túmulos!
ExcluirHabemus Papa!
ResponderExcluirHabemus Chester!!
ExcluirHabemus chester! Nobilis avis! Pectus fartus et humidus, inteirus or en partivus! Levis et naturalis! Cester est perfectus, per almoçus et jantaribus! Ave Chester!
ExcluirBelo carro, melhor sedan que compete com sua categoria e até outras categorias.
ResponderExcluirPolo e Virtus não tem acabamento excepcional, porém têm com excelente estrutura.
ResponderExcluirAchei o Virtus mais interessante e acho que vai dar mais trabalho pra concorrência do que o Polo.
este carro não terá motor 1.4 tsi? será que sim?
ResponderExcluirse não será uma mancada!
Para a proposta do carro o 1.0 TSI já está mais do que adequado. Esse propulsor paga menos imposto, então os preços praticados serão melhores.
ExcluirPara quem deseja utilizar o 1.4 TSI, só subir um degrau e ir de Jetta.
O portfólio VW está bastante adequado e condizente com o mercado nacional, em meu modesto ponto de vista.
O Virtus com painel chega em Junho. Previsão do Polo em SP com Painel é Abril de 2018.
ResponderExcluirNão me espanta esses dados. Golf então? Eu diria que só lá para o meio do ano mesmo, sendo otimista.
ExcluirNuna que é essa previsão... esses vendedores não sabem de nada.... mais é só uma questão de logica... Abril vai ser daqui 5 meses... o que a VW vai estar fazendo durante todo este tempo? Não vendeu tanto assim que vai demorar tudo isso.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão há custo x benefício melhor no mercado, indiscutivelmente. A VW acertou a mão com essa traseira maravilhosa, com toques de estilo coupe, sensacional! Polo e Virtus serão referência em seus segmentos.
ResponderExcluirAgora, a pergunta que não cala: quando teremos o facelift, de fato, do Golf?
Carro lindo, atualizado, motor 1.0 mas com desempenho e consumo excelentes, preço oxalá razoável, revisões anuais a preços razoáveis (se seguir a trilha do Polo), cesta de preços de reparo a patamar razoável (idem); rapaiz, muito top viu! Difícil um sedã com o mesmo custo-benefício (acho que não tem, no mesmo nível de qualidade). Carlota não vai nem precisar se esforçar muito pra puxar o saco pro carango.
ResponderExcluirVw tem q pensar em atender a demanda do novo polo primeiro. Comprar o carro em novembro pra receber em janeiro é um absurdo.
ResponderExcluirCorolla 7 Airbags Virtus 4 Airbags?? Onde o Virtus é mais seguro?
ResponderExcluirVirtus tem diferencial XDS, Corolla não tem.
ExcluirVirtus tem carroceria com rigidez torcional de 21KNm/°, Corolla tem 15 KNm/°.
Então, Virtus é bem mais seguro que o COrolla.
Fatos. O Resto é relincho.
Salta em cima de 7 bexigas sem nenhuma proteção e depois salta em cima de 4 com um monte de equipamentos de segurança e proteção adicionais aí vc vai entender que 4 é mais que 7
ExcluirPara de falar besteira, Loch Ness...
ExcluirDe onde vc tirou essa rigidez torcional do Corolla? Quer dizer que é menor que do up e do Argo. Partindo do seu princípio o Etios é uns 12000. Tipo Mobi... Não sei de onde vc tirou isso, Carlos.
ExcluirSerá um excelente carro. Fui ver o Polo e sinceramente a traseira é o gol. Lamentavel.
ResponderExcluirEste virtus esta interessante.
Porque a vw nao coloca o painel com o material igual ao do jetta e golf? Ia matar a pau.
Que mimimi de gente fresca...mimimimi painel mimimimi macio...mimimi.
ExcluirO Corolla tem soft touch? Não.
O Cruze tem painel de material macio? Não.
A Hilux de 180 mil tem? Não.
Mas as moças vem com mãozinha na cintura e dedinho em riste pedir o mimimi de material macio.
Vamos ver. Corolla tem painel de plástico duro -> sedã mais vendido do brasil.
Cruze hatch tem painel de plãstico duro -> Hatch médio mais vendido do brasil.
Disso se conclui que o consumidor brasileiro tá cagando para material macio no painel, até mesmo porque os únicos que tem (Focus e Golf) são os menos vendidos.
Então, se a VW fosse idiota, colocaria painel macio ficaria 5k mais caro, e aí os manés tariam reclamando do preço.
Então, vamos parar de mimimmi. Coisa de fresco.
Carlos. Tenho que te corrigir, Corolla tem soft touch no painel e portas.
ExcluirErrado. Corolla não tem soft touch no painel. O painel do Corolla não é feito de material soft como o do Jetta ou do Golf. O Corolla e o Civic e o Cruze têm um painel feito inteiramente de plástico duro. Só que no Corolla e no Civic colocaram uma fina camada superior, em cima do plástico, só para disfarçar o plástico duro. Ou seja é uma enganação.
ExcluirO Cruze nem isso tem.
O único sedã médio com painel feito em soft touch é o Jetta. na realidade o Citroen C4 Lounge também.
Já o Virtus não tem essa gambiarra, e usa um plástico texturizado de qualidade muito superior ao usado no Corolla, Civic e Cruze. Além de usar buchas de pressão e peças maciças - algo que Corolla, Civic e Cruze nem sonham.
Então, o padrão de acabamento do Virtus, especialmente no painel, é muito superior ao de Corolla, Civic e Cruze.
408 apesar de ser um modelo bem velho também possui todo o painel em soft touch.
ExcluirAlguém por ventura vai ficar fazendo massagens no painel (macio) do corolla ???? achei que carro fosse pra andar, ser eficiente e tal.., e não pra ficar passando a mão, e no painel ainda!!! se fosse no banco (de couro), ou nas portas, ainda vai!! mas no painel!!!! Eita povo anda meio exigente demais , não é não?? kkkkkkkkkk parece que eu estou vendo os fãs do corolla sentando no painel, e dizendo: ohhhh, que qualidade do acabamento .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDá uma olhada na boquetagem do acabamento do Corolla:
Excluirhttps://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Olha só o acabamento do Corolla com parafusos a mostra e plástico duro no painel.
Excluirhttps://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Carlos4carros, todos sabem do seu fanatismo, porém interprete meu comentário antes de vomitar no teclado.
ExcluirEu afirmo que será um excelente carro. A traseira do Polo hatch é o golzão. Para sua informação estou no meu terceiro polo sedan e acho um carro bastante correto para o que se propõe. Logo sou um possível comprador do virtus e como cliente apenas pontuei algo que acho que daria mais refinamento ao interior.
Brasileiro não sabe comprar carro. Não atoa o polo vendia muito menos que o Voyage pelos anos 2012 custando apenas 4k a mais.
Um carro ultramoderno como o Virtus deveria sim ter painel soft. Não ficaria 5k mais caro. Jetta de entrada custa o que custará o virtus top e tem painel soft. Reveja seus cálculos.
O único que fica de mimimi é você devido seu fanatismo doente.
carlosde4carros me parece q vc é meio traumatizado. Foi violentado?
ExcluirUma pessoa com pensamento tao tacanho de visao tao limitada tem trauma. kkkkkkk
Painel soft touch virtus mataria a pau!
Essas previsões são balelas ... vendedores não tem a mínima ideia de como está a produção...
ResponderExcluiros primeiros polos com painel digital começam a ser faturados no início de dezembro ..
Onde foram feitas previsões? Não foram feitas. Se vc não sabe ler, volte para a escola, alfabetize-se, e volte, leia, entenda, comente coisa com coisa. Fatos. O resto é relincho.
ExcluirRapaz, não gosto de sedan, mas confesso que o Virtus ficou show!
ResponderExcluirOcupa parte da produção com o virtus e entregar os polos nada , se no inicio de dezembro ate no maximo dia 15 não tiver chegado o meu sinceramente vou desistir , pq nem active info display eu pedi. Uma coisa vc tem que admitir carlos4carros sua vw errou mto feio na porcaria das previsões de vendas dela , 1.0 e 1.6 tem de sobra pra entregar , comfortline vc vê um ou outro azul night , highline é só contto de fadas parece. Chateado demais com essa situação
ResponderExcluirPedro:.
ExcluirO meu chegou ontem.
Pelo que apurei, a prioridade é por quem comprou na pré-venda e foi á concessionária e deixou o maior sinal e tbm, dentre os que deram maior entrada, o Estado com maior número de pedidos, também na pré-venda.
Ontem conclui a venda e, até 3a, retiro o carro já emplacado.
Eu fiz test drive num highline com active info aqui em Curitiba. Já tem o Comfortline sem opcionais a pronta entrega aqui, mas pediram 3 meses no highline igual o do test drive. Tenso...
ExcluirVictor, só uma curiosidade: o seu é com painel digital? Também comprei um, mas já fora do período da pre venda e prometeram pro início de dezembro (com painel). Estou esperando..... Parabéns pelo novo carro.
ExcluirVSC:
ExcluirNão, sem o painel digital.
Highline vermelho.
Parabéns pra vc tbm.
O carro é show!
Obrigado Victor. Espero ter a mesma sorte que você em relação ao prazo e, ainda, que VW regularize rapidamente a oferta para todos que se interessam pelo carro.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVw(e todas as q fazem o mesmo) precisa planejar melhor seus lançamentos. É extremamente frustrante comprar um carro e ter q esperar de 1 a 2 meses ( as vezes até mais ) pra sair com ele.
ExcluirMaravilhoso...to pensando em trocar meu suv nele..sempre gostei de sedan mas ultimamente nenhum me agrada.
ResponderExcluirpoxa podiam esperar mais pra produzir, o foco deveria ser primeiramente aliviar a demanda do novo Polo e diminuir esse prazo absurdo de 90 dias de espera para os compradores receberem o novo polo.
ResponderExcluirDevem ter pouco motor 1.0tsi. Eu acho que estão fazendo o virtus 1.6 pois tem muito estoque desse motor. E tbm como será exportado para o mexico eles estão esperando uma grande demanda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.