O Virtus chega para concorrer no segmento hoje ocupado por Honda City e Chevrolet Cobalt - ambos classificados oficialmente como "médios" pelo INMETRO, enquanto o Toyota Corolla é oficialmente um sedã "grande". Entretanto, o Virtus (4,48 metros / 1,47 metros / 2,65 metros) é mais comprido, mais alto e tem entre-eixos mais longo que o Audi A3 Sedan (4,45 metros / 1,41 metros/ 2,63 metros), que também é classificado como "grande" pelo INMETRO.
Em termos dimensionais o Virtus fica atrás do Audi apenas em largura (1,75 m do Virtus / 1,79 no Audi) - o que aponta para a possibilidade de o novo modelo da VW vir a ser classificado oficialmente como "sedã grande" pelo INMETRO. Caso isso se verifique, ocorrerá com o Virtus algo similar ao Polo - oficialmente um hatch médio pelo INMETRO, mas que pode ser considerado o menor dos hatchs médios ou o maior dos compactos. O Virtus poderá ser o menor dos sedãs grandes (Corolla/Cruze/Civic) ou o maior entre os médios (City/Cobalt), dependendo da versão.
Independentemente do que virá do INMETRO, o fato é que, quando observamos o Virtus no lançamento oficial em São Paulo, no meio de novembro, ficou claro que o porte ("size impression"), especialmente quando visto de traseira ou de lateral, está mais para Corolla e Cruze que para City e Cobalt. Assim, este sedã poderá competir tanto com o City e Cobalt, como também se configurar uma alternativa às versões de acesso de Corolla, Cruze e Civic, como sustentamos no vídeo a seguir.
Dessa forma, na tabela a seguir comparamos as principais características dimensionais e técnicas de VW Virtus 200 TSI com o Toyota Corolla GLi 1.8 CVT (versão de acesso).
Os números mostram que o Corolla é 14 cm mais longo, 2,4 cm mais largo e tem entre-eixos 5 cm maior que o Virtus. A altura dos dois é praticamente a mesma. Visualmente, porém, o Virtus, com sua traseira alta e em formato fastback, parece mais próximo do Corolla que os números mostram. E, internamente, a plataforma MQB do Virtus permite que ele, mesmo um pouco menor, possa oferecer espaço para os passageiros similar, e um porta-malas com 50 litros a mais que o do Corolla.
O espaço para passageiros traseiros é bastante similar entre Corolla e Virtus, a despeito de o Toyota dispor de 5 cm a mais no entre-eixos - algo que se explica pelo projeto mais moderno do sedã da Volkswagen.
Na parte anterior da cabine, motorista e passageiro do Virtus se deparam com um design interno mais contemporâneo quando comparado ao do Corolla. No caso das versões do Virtus equipadas com o Active Info Display (foto acima), o ar tecnológico do VW fica ainda mais evidenciado.
Outro ponto que aproximará Virtus de Corolla é o ajuste de suspensão. Em nossas avaliações do Novo Polo notamos que a VW adotou em seu novo modelo uma configuração de suspensão macia - que prioriza o conforto - muito parecida exatamente com a do Corolla . No caso do Virtus essa característica ficará ainda mais evidente, pois seus pneus são mais altos que os do Polo, indicando que oferecerá conforto e maciez adicional aos passageiros.
Em relação aos desempenho e consumo, o motor 200 TSI do Virtus, associado com transmissão automática de seis marchas, o colocam em vantagem em termos de desempenho frente ao Corolla 1.8 CVT, e mesmo assim consumindo menos. Segundo números oficiais, o Virtus 200 TSI é 1,1 segundo mais rápido que o Corolla 1.8, tem consumo equivalente em cidade, e é 5% mais frugal em estrada.
E, finalmente, a variável mais importante: preço, que, no caso do Virtus ainda não foram divulgados. Especulações apontam, porém, que este sedã ficará entre R$ 60 mil e R$ 80 mil reais, indicando que o Virtus será cerca de R$ 20 mil reais mais barato que o Corolla em configuração equivalente de equipamentos.
Conclusão
O VW Virtus tem características técnicas e dimensionais que o habilitam a concorrer tanto com sedãs médios compactos tradicionais, como Honda City e Chevrolet Cobalt, como com sedãs medios-grandes como o Toyota Corolla.
Comparado à City e Cobalt o Virtus se sobressai na modernidade do projeto, desempenho e melhor oferta de espaço. Já contra o Corolla, o Virtus terá uma relação custo x benefício mais favorável.
na moral eu fico com o virtus.
ResponderExcluirNa moral vou de Corolla...!!!
ExcluirA questão é que ninguém compra esse Corolla GLI, a grande maioria dos Corollas vendidos são XEI. Basta verificar o mercado de usados q vc verá q 70% é XEI.
ExcluirSó falta comparar o virtus com bmw ou cruze já estão exagerando.
Excluirexagerando pq o polo tem painel muito mais moderno,tecnologia,segurança e bem confortavel e espaçoso .
Excluirthieng, pára!!! Você é tão fanboy quanto o Carlota!!!
ExcluirEu acho o Virtus muito mais bonito que o Corolla, mas são categorias distintas, não dá pra comparar!!
só aqui mesmo...
Mimimi categorias diferentes...mimimi
ExcluirVamos aos fatos.
A3 sedan é grande pelo INMETRO e tem entre-eixos menor que o Virtus. Virtus é maior que o A3 Sedan, mais entre-eixos, então será classificado como grande igual ao Corolla e Cruze.
Ou seja, Virtus é sim concorrente de Corolla e Cruze. O que não deixa de ser óbvio, já que o Virtus tem mais porta-malas, mesmo espaço interno, e melhor acabamento que Corolla e Cruze. E, detalhe, é de R$ 20 mil a R$ 40 mil reais mais barato que os dois.
Isso são fatos. O resto é mimimi,
kk povo tá muito estressado...a volks tem o passat que é uma máquina...se concorre com etios sedan ou corolla é um detalhe...
ExcluirTinha um Corolla 2016 sei e comprei um Virtua highilene não volto pro Corolla. E top o 200 TSI nova geração máquina diferenciada
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ResponderExcluirEra o que eu já desconfiava antes da apresentação oficial do Virtus. O Corolla perdeu a noção da razão da faz tempo, que sempre foi o seu ponto forte.
ResponderExcluirO Virtus dá um baile no Corolla no sentido razão entre benefícios de um sedan x preço.
Só na AL Corolla é carro de luxo. Lá fora é sedan padrão com preço e acabamento de carro de frota. Corolla na vale quanto pesa. O Virtus se vier com preço como o estimado pelo Blog vai tirar muita gente do Corolla.
ExcluirAqui no Brasil NENHUM carro vale o quanto pesa..
ExcluirSó a título de comparação, um Lamborghini Aventador custa nos EUA cerca de US$ 495,000.00 (adicione imposto ainda mas não passa de US$ 550,000.00.
Faça a conversão direta e vai perceber que custa lá, pelo menos em torno de 50% menos que aqui... Isso sem comparar o poder de compra do americano médio, muito superior ao do Brasileiro.
Moral da história: somos feito de tontos aqui...
Morar no Brasil já está quase sendo sinônimo de burrice, de tamanho errado que está este país.
ExcluirEddie disse tudo sobre o falso mito Corolla. Virtus vai tomar muitos clientes da Toyota pois tem melhor preço, espaço interno, eficiência e tecnologia. Em segurança se equivalem mas a plataforma moderna do VW dá 10 x 0 na Toyota.
ExcluirPassando em 2020 pra dizer que vocês só falaram MERDA...
ExcluirCorolla segue sendo SUPERIOR e LIDER, Virtus é concorrente de Yaris e City, abraços de luz, seus fãs de fusca...
e uma escolha muito difíscio de fazer.
ResponderExcluirse chamarmos pro lado técnico vai da o vw.
na tradição e o toyota.
potencia = vw.
no requinte de acabamento toyota.
tá difíscio, num tá não...?
O que seria "difíscio"?
ExcluirO que é difíscio?
ExcluirVocê é louco? Falar Toyota e requinte na mesma frase só mostra o quão incapaz você é de opinar sobre carros. Entre num Corolla 1.8 e depois me diga se viu algum requinte nele.
ExcluirAté isso acontecer, nos poupe das pobres comparações que sua cabeça bovina de massa de manobra te permite fazer.
Acho que vc não entendeu a ironia, colega!
ExcluirMas que "difíscio".....
nossa! vocês levam a sério mesmo isso. não se pode nem "ironizar".
Excluirrequinte de acabamento, é vw tb amigo..esse painel dos toyotas de etios a lexus são de um tremendo mal gosto
ExcluirCidadão:
ExcluirELE FOI IRÔNICO!
Requinte de acabamento??
ExcluirA mesma força para criar uma situação, que, no máximo, favorece a VW a querer cobrar mais. O Virtus é um carro "por metro", como Cobalt e Logan. Fato que está um patamar acima, mas é só. Aqui tende-se a inventar sub-subsegmentos, que não existem em outros lugares. Virtus pode ser, no máximo, uma alternativa ao Corolla mais barato e morre por aí.
ResponderExcluirno máximo, favorece a VW a querer cobrar mais.
ExcluirAh, para de mimimi. Até parece que a VW precisa de insight de blog para precificar seus produtos.
Agora, o Virtus é sim uma opção ao Corolla. Vamos ver se a largura será definidora, porque em comprimento e entre-eixos o Virtus é maior que o A3 sedan, e o A3 sedan já é da mesma categoria do COrolla e Cruze, no InMETRO.
Então, vamos aos fatos. Virtus custa 20k a menos que o Corolla Gli, anda mais, bebe menos, tem mesmo espaço interno, mais porta-malas.
E mede quase a mesma coisa. Se isso não é concorrente, não sei o que é.
Se for concorrente do Corolla como diz, o que o Jetta vai fazer no mercado? Ele(Jetta) custa mais e vai vender bem menos que o irmão mais novo.Tem lógica bighead?
Excluirsegundo os critérios aqui estabelecidos, o Jetta competira com Bmw 328, ou será m4, ou Mercez C250
ExcluirSer da mesma categoria definida por uma autarquia federal não quer dizer que os compradores de Cruze, Corolla e Civic vão baixar o nível para comprar um Virtus, a menos que tenham perdido renda...
ExcluirDisse tudo, quem escolhe corolla e devido o status e quem vive de status e pq tem grana pra isso...
ExcluirAgora p quem e pobre igual eu que conta as moedinhas e cada centavo e suado, vai de vírtus mesmo, que deve ser comparado com os sedãs medios no caso da toyota o yaris
O Corolla só vende bem pelo status, mecânica barata e baixa desvalorização.Corolla é Corolla. Esse Virtus só vai brigar com cobalt e city.
ResponderExcluirTudo o que vc falou é o que o consumidor quer e as montadoras desejam oferecer.
ExcluirE o Corolla ainda consome pouco.
Se é tudo barato, por que vocês pagam 115 mil nesse carro?
ExcluirA VW, ao contrário da Fiat (com o Linea), foi sensata e deixou claro que o Virtus não é concorrente do Corolla.
ResponderExcluirAs montadoras influenciam isso ao posicionar seu modelo em preço e na publicidade, mas a palavra final de quem concorre com quem quem dá é o mercado.
ExcluirE, na prática, temos o Virtus que é um carro 20k mais barato que o Corolla, com mesmo espaço interno, mais porta-malas, mais desempenho e menor consumo. Nível de segurança equivalente, e o Virtus muito melhor equipado e acabado.
Basta lembrar que o Corolla de 93k não tem multimídia,naõ tem sensores de estacionamento, não tem farol de neblina, não tem piloto automático, não tem sensor de chuva e crespuscular, não tem retrovisor eletrocrômico não tem paddle shifts. nada.
Já por R$ 72k terá Virtus com multimídia, sensores dianteiros e traseiros, farol de neblina, piloto automático, sensor de chuva e crespuscular, retrovisor eletrocrômico e paddle shifts entre outras coisas.
Então, o consumidor que ver isso, claramente vai pegar o Virtus, que oferecerá muito mais por menos.
Simples assim.,
Virtus é um sedã grande de luxo...concorre com BMW e demais marcas premium.. kkkkk esse 4carros é muito engraçado, impagável...
ExcluirAcho q alguém esqueceu do Sandero ao afirmar que o Polo é o menor dos hatchs médios ou o maior dos compactos. Polo: 4,057/1,751/1,468/2,565m (comprimento, largura, altura e entre-eixos, respectivamente); Sandero: 4,068/1,733/1,499/2,59m. Porta malas: 320L do Sandero contra 300 do Polo.
ResponderExcluirNão é isso. È que estão falando de carros. E o Pandeiro não é carro.
ExcluirDe mais a mais, o Pandeiro é classificado como "compacto" pelo INMETRO, pois ele não tem largura de carro médio. Já o Polo sim.
E faz o seguinte. Pega o Pandeiro vaza, porque falar de Pandeiro em post de Virtus e Polo é uma heresia.
Mesma coisa de falar de golf em post de Fiat/Ford/Mercedes e etc...
ExcluirSeria a msm coisa falar de polo em post da ford .. Gm ...mais uma vez esse carlota só tem argumentos subjetivos.. nos quais são fracos e repetitivos
ExcluirO Sandero é um carro excelente. Mesmo com uma plataforma econômica, tira 4 estrelas no teste de impacto. Tem certamente o melhor custo x benefício do Brasil. Tive 2. Rodei mais de 120 mil km com cada 1. Nunca tive problemas.
ExcluirMas no meu ver é compacto, assim como o Polo é de fato.
Curiosidades, vem falar de Sandero ! Pode isso Arnaldo ? Acho que vc ainda não acordou ! Volta deitar que é a melhor coisa que vc faz !!! Sandero perto do Virtus seria coisa dos anos 90 ! KKK
Excluirrenault sandero foi demais!
Excluirnem o audia3 e nem o jeta conseguiu enfrentar o corola ,será que o polo sedam vai tirar clientes do corola .Ou o 1,8 aspirado vai continuar nadando em braçadas por mais alguns anos e vai deixar o polo sedam disputar o segundo e terceiro ligar com prisma e city .
ResponderExcluirO jetta no Brasil não tem como competir com o Corolla porque o Jetta vem importado do México, e tem cota de importação, de 4.800 carros / ano. E o Corolla vende isso por mês. Se passar disso, todos os carros da VW importados do Mexico pagariam 35% de II e aí complica.
ExcluirNão dá para comparar importado com nacional. O Tracker não vende tanto quanto HR-V e Creta pq tb vem do México.
Agora, quando se compara em âmbito mundial, o Jetta vende mais que o Corolla
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.
Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.
E o A3 Sedan mais barato que tem sai do preço do Corolla Altis, de 118k. então está claro que não são competidores.
Mas o Virtus tem tudo o que Jetta e A3 não tem. Tem tamanho, fabricação nacional e preço. Então, sim, o Corolla está com sua liderança ameaçada seriamente.
Ué, o A3 não é concorrente do Corolla, mas o virtus é? Como assim? O preço do virtus top é o mesmo do Corolla básico. Um peso, duas medidas. Faltou coerência no seu comentário, como sempre.
ExcluirE pq quando a vw fabricava o jetta aqui vendia pouco. Invente outra desculpa,essa de cotas de importação não cola mais
ExcluirSilvio bull, por acaso vc é Nostradamus ? Se liga cara pálida !!
ExcluirEsse corolla de entrada é totalmente horrível e precário..só louco pra pagar 90 mil nisso...vai que é sua virtão!
ResponderExcluirO Corolla é uma marca dentro de uma marca, vende-se sozinho e não tem muito como lançar um produto pra competir atualmente. É só ver que nem o segmento do momento (SUVs) afeta suas vendas.
ResponderExcluirContudo, nos demais sedãs médios, acredito que o Virtus vá sim roubar muitas vendas no segmento.
Corolla nem propaganda faz mais.
ExcluirOs proprietários fazem isso pela Toyota
Luiz, somente os velhinhos !!! Vovorola !! KKK
Excluireu faço do jetta a anos
ExcluirPera! Faz pouco tempo que compararam polo batch x argo. Agora comparam polo sedã x Corolla. Estou perdendo algo?
ResponderExcluirÉ a vw tem na prateleira o motor 1.4 tsi,que pode ser usado numa futura versão esportiva imagina o Virtua tsi 1.4 tabelado a 88 mil reias aí sim roubaria vendas do Corolla.
ResponderExcluirPra pessoa que nao tem conhecimento de carros, compra carro pela fama. Ta ai o sucesso do corola
ResponderExcluirComo um Volks, Toyota é confiável, tem alto valor de revenda e construção de qualidade. Mas tem manutenção mais barata e um pós-vendas bem superior a toda a concorrência. É por isso que vende tanto. A propósito, os dois carros que tenho em casa são Volks, marca que sou fã, mas falar mal de Corola é uma bobagem xenófoba... A escola japonesa, apesar de fazer carros de design exagerado, em minha opinião, é a única que faz carros de massa com qualidade para competir com Alemão.
ExcluirEu acho difícil o Corolla perder mercado.
ResponderExcluirAlém do carro não apresentar defeitos, ser 5 estrelas em crashtest, ter um design agradável e ser muito confortável, a marca conseguiu se estabelecer como premium no Brasil e seu pós-venda tem excelente reputação.
Eu, pessoalmente, acho o carro, dinamicamente falando, horrível, mas seu público-alvo leva em consideração os fatores que alenquei acima.
Sou mais o virtus.
ResponderExcluirTo de olho nesse virtus, troco de carro segundo semestre ano q vem, o hatch ja descartei cansei de tanto ouvir falar e pela semelhança com o gol...mas esse virtus se descola dessa semelhança com a familia bx...Outro carro da volks que me agradou muito foi a saveiro cabine dupla cross.
ResponderExcluirDuelo de sedans em categorias distintas...Só vale lembrar que na mesma categoria o Cruze turbo é mais completão que qualquer Corolla e come poeira nas vendas.O tempo dirá se o virtus tem essa "moral " na hora da compra . Deixaram os japoneses estabelecerem um status de confiança e ano após ano vem surgindo novidade no segmento pra tentar desbanca-los. Boa sorte ao virtus que é mais um nessa tentativa, predicados pra isso tem de sobra será que consegue? Cruze tentou e não conseguiu. Jetta vem ai , será que dá conta?
ResponderExcluirConcordo. Fora que na maioria dos segmentos que as japas concorrem elas lideram. O pós venda deles é realmente excelente, só que já teve a oportunidade de experimentar e comparar com as outras sabe a diferença de qualidade das japonesas.
ExcluirEnfim, talvez o Honda City possa sentir alguma coisa agora quanto ao Corolla, onde concorrentes muito mais gabaritados não conseguiram sequer arranhar as vendas dele não acho que um produto reconhecidamente de categoria inferior possa "bater de frente". Coube isso ao Jetta que falhou miseravelmente.
Vamos torcer para o Virtus nivelar o segmento dele para cima, fazendo assim Corolla e cia subirem também de degrau na categoria deles.
Não viaja Carlota4patas, o Virtus no máximo ira roubar vendas do City, Colbat, HB20S e outros compactos, o consumidor do Corolla é muito fiel!
ResponderExcluirNão gosto muito de sedan médio ou pequeno. Sedan só fica bem grande, tipo fusion. Mas em relação ao comparativo, o Virtus é muito mais negócio. Tem custo benefício bem melhor.
ResponderExcluirMão dinah na área....afirmações sem fundamentação alguma. só achismos.
ExcluirO virtus é muito mais bonito que o Corola, sem comparação!
ResponderExcluirQuem tem dinheiro pra comprar Corolla não vai poupar comprando virtus nunca. Confiabilidade, revenda, manutenção barata e desvalorização são pontos fortes do Toyota Corolla, que faz seus clientes não arriscam o duvidoso
ResponderExcluirtemos aqui um telepata que é capaz de se conectar com a mente de todos os donos de Corolla, saber o que pensam, como decidem e o que farão!
ExcluirBoa, carlos vc tem razão, mais um defensor do Vovorolla !! O carro mais parece um navio ! E os que compraram sem controle de estabilidade e tração ficaram com um mico na mão !!! Vale isso Arnaldo ?
ExcluirTu acha mesmo q a maioria dos consumidores compram analisando tanto assim? A maioria vai com o rebanho
ExcluirCom certeza Edson, quem tem e quer Corolla dificilmente muda... Conheço gente que está no 2°-4° Corolla...
ExcluirÉ igual a quem compra Iphone...
O Virtus vai mudar essa realidade. Painel digital, multimídia mais sofisticado, traseira de Audi e R$ 20 mil a menos não tem como não seduzir os donos de COrolla.
ExcluirE, detalhe, acabamento do Virtus bem superior ao do Corolla. Bem superior mesmo. Sem comparação.
Então, temos que: Virtus anda mais, bebe menos, mais seguro, melhor acabado e mais espaço de porta-malas.
Quem comprar Corolla depois do Virtus merece uma consulta em um psiquiatra.
rapaz muita gente sem culhoes vai nessa mesmo, se eu gosto de um carro eu compro oq vou ficar feliz e não os outros.
ExcluirAcabamento do Corolla XEI é superior ao do Virtus... Me parece que nunca deva ter excesso em um, para estar falando essa bobagem. Se for comparar acabamento de Corolla de entrada, compara com Virtus de entrada, não por preços, pois são caros de segmentos diferentes.
ExcluirVirtus, não tem pra ninguém!!!
ResponderExcluirO virtus tem tudo pra ser um campeão de vendas, mas a cabeça do consumidor brasileiro é diferente, eles vêem coisas que não se explicam, como as vendas recordes de Corolla e Onix não tem explicação.
ResponderExcluirAs qualidades do Corolla, aqui citadas, são inegáveis e esclarecedoras de seu sucesso. Mas que destacar uma que é - o porte.
ResponderExcluirAcho que o Jetta para concorrer bem com ele preciso ter um porte mais parrudo. O Jetta atual é muito bom e equipado mas, passa a sensação de menor porte.
e onde o corolla de vovo é parrudo??
ExcluirO Corolla é líder isolado e seus concorrentes são Civic ,cruze,Jetta,Sentra ....... Essa virtus veio para concorrer com city,versa, Cobalt....
ResponderExcluirCada um no seu quadrado...assim reza a lenda..!!!!
Virtus tende a roubar muitos clientes de corolla. começando com os pcd que a toyota não tem mais abaixo de 70k.
Excluirmas não só isso. O Virtus tem visual mais sofisticado, painel digital, motor mais potente, traseira de Audi e R$ 20 mil a menos não tem como não seduzir os donos de COrolla.
E, detalhe, acabamento do Virtus bem superior ao do Corolla. Bem superior mesmo. Sem comparação.
Então, temos que: Virtus anda mais, bebe menos, mais seguro, melhor acabado e mais espaço de porta-malas.
Quem comprar Corolla depois do Virtus merece uma consulta em um psiquiatra.
Haverá uma grande procura por psiquiatras...!!!!!.
ExcluirEles agradecem...!!!.
Carlota, compre seu virtus e seja feliz...!!!
Convenhamos meu caro, não há como roubar vendas de um produto que não é vendido segmento. A Toyota optou por não oferecer mais Corolla PCD então o Virtus não irá roubar vendas dele uma vez que quem for na concessionária Toyota não irá conseguir comprar um Corolla, nem se quisesse.
Excluirgenti...gostei do designer do virtua...muito imponente e esportivo...vovorola já era...ne?
ResponderExcluirmais vovorola temos que reconhecer que tem 7 airbags, e o virtua 4.
mais tudo bem, porque noutros quesitos o virtua vai bem, tem esp, asr e tem xds que no corolla nao tem.,
tipo...o acabamento do virtua achei bem melhor que o corolla..
acabamento do corolla bem nojento...plasticos vagabas...etc. o virtua se vier igual ao polo sera melhor que o corolla.
virtua>>>>>>>>>>corolla..e mais barato.
vou de virtua sem duvidas.
Esse designer é bonitão é?
ExcluirTem jeito não, gosta mais sl designer, que do carro. Fazer o quê?
ExcluirYaris que vai ficar com as vendas de PCD do Corolla.
ResponderExcluirE que por sinal será mais um sucesso !!!
ExcluirTipo o Etios?
ExcluirTipo o up??
ExcluirFico imaginando como seria o consumo deste motor 200 TSI com um câmbio manual ou CVT. O Golf sendo mais pesado, mas manual, é um pouco mais econômico com este motor.
ResponderExcluirAntes que venham de blablabla e mimimi, dizendo que não venderia, enfatizo que é mais uma curiosidade para saber o potencial de economia e o impacto do câmbio automático no consumo.
virtao, virtua, vi nos comentarios ...
ResponderExcluirfalei para meus parentes que vou comprar um virtus e eles pensaram virus
ahahahaha
tomara que a vw mantenha os 80k de preço
e que o aplicativo da ibm seja bom!
quem comprar o virtus e gostar dele realmente, tem que
fazer igual os donos do corola, uma propaganda boca a boca!
quem compra o polo, ja está certo que muitos amigos vao falar, olha
parece o gol, mas o virtus tem identidade própria e deve vender bem!
vamos ver se vai vender mais que o corola!
se o polo tivesse 7 airbags e tivesse um acabamento um pouco melhor, negocio pro corola tava feio viu
ResponderExcluirAcabamento do Polo é superior ao do Corolla. Os plásticos do Polo são de qualidade superior. A montagem de ambos estão equivalentes.
ExcluirMas o Virtus Highline, basta ver as imagens e o vídeo, para constatar que o Virtus é muito melhor acabado com materiais de melhor qualidade que o Corolla.
Corolla nunca teve bom acabamento. Ele tem uma boa montagem, no nível do Virtus, mas os materiais são de qualidade inferior.
Muitos prognósticos; alguns razoáveis, vários apaixonados (parecem mais torcida de futebol) e tem gente até gostando de se tornar folclórico. Mas vamos aguardar, as postagens ficarão aqui e daqui uns 4 meses saberemos quem está com a razão.
ResponderExcluirAnsioso pelo comparativo do Virtua com a Hilux
ResponderExcluirTirando o tamanho menor, a falta de 3 airbags, o pós venda, e a marca Toyota, o Virtus é superior...
ResponderExcluirKkkkk
Sem contar o status!
ExcluirForçaram a comparação pois dificilmente o comprador de sedã grande vá levar em consideração o Virtus na hora da escolha... A VW precisa focar no Cobalt e Cia mesmo.
ResponderExcluirEsse Carlos é um louco! Não consigo entender provavelmente anda com um gol bx! Deixa de paixão e coloca os pés no chão quem compra corolla compra pelos motivos citados nos post anteriores além de status. Acredito que o virtus vai tirar algumas unidades do corolla mais só na versão de entrada a Xei que sozinha vende mais que qualquer sedan no mercado brasileiro vai continuar reinando já que os atuais proprietários não vão querer perder o status e ficar rodando de polo sendan! Se liga que só quem tem potencial para tirar o corolla do topo e o civic se agonia fizer uma campanha forte!
ResponderExcluirQuero ver a vw bater a confiabilidade da Toyota e isso leva tempo e investimentos na qualidade e pôs vendas coisa que a Toyota está anos luz das fábricas nacionais não basta ser mais barato tem que ter confiabilidade da Toyota é aí que ela ganha de todas aqui é só observar e comparar vendas do corola com veículos de outra faixa de preço bem menor e de categoria diferentes ele se sobrepõe a muitos no mercado isso se chama confiança na marca..... E vai levar um bom tempo e investimentos para alguma montadora ganhar...
ResponderExcluirConcordo em gênero ,número e grau....!!!! Confiança e atendimento a Toyota tem de sobra...!!! Segue o líder...!!!!
ExcluirO grande segredo da Toyota é a "pouca desvalorização". Nos outros sedans as concessionárias fazem um doce danado pra te pagar 20% a menos na tabela FIPE.
ExcluirNossa. Quanta asneira eu vejo neste blog. Quando vi alguem classificando o Corolla como sedã grande e o virtus como médio já virou piada. Corolla é um sedã compacto em qq lugar do mundo, menos no brasil. Aí o pessoal passa a chamar de sedã grande pra poder chamar city, cobalt e virtus se médio. Francamente... falando sério agora: creio que o virtus vai dar uma boa mexida no mercado e sou sério candidato a comprá-lo. Creio também que vai roubar bons números de vendas do corolla, pela qualidade do projeto e conjunto da obra. Agora, ficar forçando as comparaçoes de tamanho, botando A3 na jogada, forçando q o espaço interno é melhor pela modernidade do projeto... aí é demais. Esse comparativo aqui é o mais tendencioso qud já vi nos ultimos tempos.
ResponderExcluirOs números parecem bons. Na prática parece que quem fica na traseira do Virtus vai ter menos espaço que no Corolla. Mas admito que é um chute. Só a fita métrica dirá, rs. Se for igual para quem tem filhos realmente não terá motivo para não levar um Virtus.
ResponderExcluirJá tive o novo Corolla e não é tudo isso que falam. Muita propaganda pelo o que oferece. NÃO compraria outro só pq tem mercado . Tem gente que falam sem conhecer o carro no dia a dia .
ResponderExcluirAcho que estão comparando seguimentos diferentes.
ResponderExcluirO Corolla deveria ser comparado com Focus Sedan, Cruze Sedan, Jetta entre outros.
Já o VIRTUS deveria ser comparado com o COBALT, CRONOS e o HONDA CITY.
Ambos são ótimos carros, mas as comparações que estão feitas com concorrentes errados.
o segredo do Corolla é cobrar 100 mil num carro que vale 70. Dai depois de 2 anos a Toyota devolve uns 15 mil pro dono na "valorização" do usado na troca. O cidadão acha que fez um bom negócio...
ResponderExcluirO Virtus top de linha é tem itens bem mais interessantes que o Corolla top.
ResponderExcluirO Virtus tem 4 airbags e o Corolla 7. O Virtus não tem descansa braço traseiro, mas é só.
O Virtus tem a mais painel digital, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmbio do Virtus é melhor. Desempenho do Virtus 200 TSI AT fica no mesmo nível do Corolla 2.0. Exceto em curvas, onde o Virtus vai despachar o Corolla sem dó nem piedade, como o Golf 1.0 TSI (mais pesado e menos potente que o Polo) já faz:
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Em resumo: Virtus é melhor que o Corolla em TODAS as versões e em todas as faixas de preço. E o Virtus, com traseira de Audi A4, oferece muito mais status.
Sem falar no pós-venda VW, com 4 vezes mais pontos de atendimento que a Toyota. E mais ainda agora com sistema de inteligência artificial de atendimento do Virtus, que permite a ele agendar tudo junto a concessionária.
Corolla só vende bem pelo bom ajuste mecânica e fama de que não quebra. Virtus tem potencial para vender mais no futuro. Agora sedan grande de verdade é o Fusion e Azera. Corolla, Focus Fastback e Civic é médio!
ResponderExcluirCorolla só vende bem pelo bom ajuste mecânica e fama de que não quebra.
ExcluirO Etios tem o mesmo ajuste e vende muito menos, sendo mais barato.
O povo fica dizendo "oh! como o Corolla vende bem!".
Dissecando as vendas, verá que quase 50% do Corolla são vendas para PCD da configuração de R$ 69k.
O Corolla é o maior carro abaixo de R$ 70k, então ele era o disparado preferido dos PcD. Só que agora essa versão saiu de linha. Só que a Toyota vai entregar essas versões até dezembro, pois tem fila de três meses.
A partir de janeiro as vendas do Corolla vão cair bem.
mas o Corolla tem atributos que fazem ele vender bem no varejo.
1. Ele tem um motor que "puxa bem". O sujeito dá uma acelerada no test-drive, se "puxar bem", ele vai achar que o carro é bom. E o Corolla é assim, tanto no 1.8 quanto 2.0.
2. O Corolla tem o que a classe média mais valoriza: rodas de alumínio, bancos de couro, e interior claro. E volante revestido em couro desde o Gli.
3. O Corolla tem um visual bem resolvido, que é agradável. Não tem nenhum exotismo, e mantém a identidade ao longo do tempo.
4. A suspensão é macia, o volante é leve, e o carro é silencioso.
Então, ele é um carro que é totalmente adaptado às preferências do consumidor brasileiro.
Mesmo assim, os materiais de acabamento são de baixa qualidade. Os plásticos são ridiculamente boquetas. há remendos por todo o lado.
Mas onde o olho vê, ele é bonito, que são os bancos em couro cinza..grandes e macios. Então há a imagem de conforto.
Não é um carro refinado, e o acabamento é bem montado, mas com materiais boquetas.
É por isso que ele vende bem. A Toyota FOCOU no que é relevante para o consumidor: design bonito, motor que puxa bem, interior emperiquitado, suspensão macia.
Tudo isso e mais um pouco tem no Polo e no Virtus. A VW "nacionalizou" ainda mais Polo e Virtus como nunca tinha feito.
Não é atoa que a VW já vendeu mais de 8.000 unidades do polo. O Virtus será outro estrondo. E vai tomar vendas do Corolla, do City, do Cobalt e do Cruze.
Onde estão as estatísticas oficiais de 8000 polos vendidos? Eu até torço para que seja verdade, mas nunca vi este número em fontes oficiais.
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ResponderExcluirO Nissan Versa 4,49m de comprimento, 2,6m de entre-eixos, altura de 1,50m e porta malas de 460l. Seria ele um "sedã grande"? O Cobalt tem 4,48m de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,51m de altura e 563l de bagageiro. Seria ele um "sedã grande"? Ambos são maiores, mais altos, e têm seus entre-eixos marginalmente inferiores ao Audi A3. Mas não, eles não são "sedãs grandes". E é natural que não sejam. Como o Polo, por lógica, tb não deveria ser. Se assim for classificado, todavia, outros sedãs do mercado igualmente deveriam ser reposicionados oficialmente pelo INMETRO.
ResponderExcluirSó fala mal de Corolla quem nunca andou no carro apenas fatos
ResponderExcluirSEM DÚVIDA VOU DE VIRTUS..... E SE É PARA PEGAR O TOP VOU DE JETTA 2.0 TSI QUE DÁ DE 10 A ZERO NO VOVOROLLA !
ResponderExcluira verdade é que a VW tá movimentando o mercado. demorou, mas chegou!
ResponderExcluirA verdade é que a VW tá movimentando o mercado. Demorou mas chegou com bons produtos e preços. Que venham os SUVs.
ResponderExcluirDemorou 3 anos pra colocar o motor 1.0 MPi 3 cilindros no gol. Demorou uns 3 anos pra colocar o turbo em outro carro que não fosse o HORROROSO UP ... Demorará mais 2 anos pra lançar um SUV ... Enquanto tudo isso, a concorrência faz a festa!
ExcluirO Virtus chega para concorrer no segmento hoje ocupado por Honda City e Chevrolet Cobalt - ambos classificados oficialmente como "médios" pelo INMETRO, enquanto o Toyota Corolla é oficialmente um sedã "grande.
ResponderExcluirParabéns Carblog por esclarecer os leitores.
Entretanto, o Virtus (4,48 metros / 1,47 metros / 2,65 metros) é mais comprido, mais alto e tem entre-eixos mais longo que o Audi A3 Sedan (4,45 metros / 1,41 metros/ 2,63 metros), que também é classificado como "grande" pelo INMETRO.
ExcluirOu seja, o Virtus será classificado como GRANDE pelo INMETRO, e não médio.
È como o Polo, que se colocando como o menor dos hatchs médios, concorre com estes e também com os compactos.
O Virtus será similar. Ele será, juntamente com o Audi A3 Sedan, o menor dos grandes, mas ainda assim continuará a ser grande, e, portanto, competidor de Corolla e Cruze e Civic.
Então não precisa ficar de mimimi, que são categorias diferentes, que não são.
A3 sedan é grande e tem entre-eixos menor que o Virtus. Virtus é maior que o A3 Sedan, mais entre-eixos, então será classificado como granda, igual ao Corolla e Cruze.
Ou seja, Virtus é sim concorrente de Corolla e Cruze. O que não deixa de ser óbvio, já que o Virtus tem mais porta-malas, mesmo espaço interno, e melhor acabamento que Corolla e Cruze. E, detalhe, é de R$ 20 mil a R$ 40 mil reais mais barato que os dois.
Isso são fatos. O resto é mimimi,
Penso que o comparativo foi elucidativo no diapasão de posicionar ao Virtus em seu devido e merecido contexto de mercado, o qual por suas dimensões e qualidade, claro está, de forma inequívoca, que almeja a algo mais que competir Citys e Cobalt´s.
ResponderExcluirAo que me incumbe frisar que, de posse das lembranças e sensações tácteis e visuais, referendo a constatação a cerca da qual as finalizações e materiais aos Virtus serão ulteriores e superiores aos aplicados ao Corolla.
Em sede de esclarecimento, reputo tal situação advinda das concepções dos modelos. Corolla um sedã desenvolvido para ser o "Gol" dos EUA. E o é! Com sucesso.
Virtus, por seu turno, é um sedã de projeto de puro refino e cuidados técnicos, para atender a requisitos de mercado europeu, nomeadamente o mais exigente e sofisticado do mundo.
De todo o modo, os números são eloquentes em referendar a impressão inicial a cerca da qual Virtus se mostra uma máquina superior ao já cansado Corolla, o qual utiliza, por vezes, tecnologia obsoleta.
Nesse diapasão, não é surpreendente ou impactante verificar que Virtus o é o primeiro concorrente sério que o famoso sedã japonês enfrentará por estas plagas.
Por fim, e não menos importante, é eminente ressaltar que o "branding" associado ao Virtus é mais prestigioso que o associado ao Corolla. Volkswagen é brand alemã, associada à tecnologia, vanguarda tecnológica, confiabilidade e prestígio, ao tempo que Toyota reputa carros categoria "budget", competentes, mas "budget".
Alvissarás a todos!
Depois dizem q vovô compra Corolla. ..
ExcluirComprei agora um Civic 10 mesmo com Corolla vendendo 4 vezes mais.
ResponderExcluirNão gostei do estilo do Virtus nas fotos mas não vi pessoalmente. Quem sabe .
acho difícil o virtus desbancar o corola devido o tempo de mercado que ele tem, galera ja compra o corola sem nem olhar a concorrência alem da reputação de Toyota nunca quebrar.
ResponderExcluirPuxa, li atentamente, Virtus, um excelente carro, muito mais moderno, como estava cego, com esse Corolla ultrapassado, tecnologicamente fraco, e pouca inovação, enganaram do bom. Corolla perde em tudo. Principalmente em tecnologia e preço um '''TRUBUFOO''. achei o Virtus, mais leve, com mas espaço, mais tecnologia, mais porta mala, projeto atual, preço, veio pra competir com carros como o Cobalt, etc, mas, vai levar muitos clientes do Corolla, anotem.....
ResponderExcluirVirtus, veio pra concorrer com Cobalt, Citty, mas, é muito mais carro, super moderno, tecnologicamente superior, porta mala incrível, preço, conforto, super atual, inovador, aí pega um Corolla, cansado, caro, ``TRUBUFOO``, sem inovação, vai atingi-lo em cheio, fazer o que o Civic não foi capaz. e pelo um preço infnitivamente inferior. Corolla, hoje não tem mais no que mexer, ficou uma super banheira dos otários, Virtus Será o carro que faltava. Nota 10.
ResponderExcluirO VW VIRTUS, sedã compacto, não concorre com o Toyota Corolla que é oficialmente um sedã "grande", embora a reportagem faça uma comparação técnica que é interessante, pois mostra que ao adquirir o Virtus o comprador terá um automóvel por um custo atraente em relação ao benefício ofertado, ainda que se possam suscitar controvérsias.
ResponderExcluirQuando se tem segmentos distintos não há como se comparar, portanto, quando se usa referências de dados técnicos do Corolla é justamente para demonstrar o atrativo que o Virtus pode trazer como um compacto que lhe oferece excelentes condições de segurança, conforto, espaço e economia por um preço relativamente bom. Agora, outras caraterísticas subjetivas ou não fica a cargo de cada um que está disposto e/ou possui condições financeiras de pagar valores mais altos.
Viva à diversidade e que haja concorrência salutar para o bem do cliente que poderá escolher o que é melhor para si, de acordo com o seu olhar...
Eu
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