O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe (Latin NCAP) apresentou um resultado alentador para o Renault Kwid. Nos últimos testes, o Kwid, fabricado no Brasil para o mercado da América Latina, mostrava claras melhoras em segurança, oferecendo um melhor rendimento quanto à proteção, em comparação com a versão fabricada na Índia e com outros da concorrência no mercado, mesmo sob protocolos de avaliação mais exigentes do Latin NCAP.
O Renault Kwid, produzido no Brasil, ganhou três estrelas na proteção do ocupante adulto e três estrelas na proteção do ocupante infantil. O modelo, que se tornou um dos mais vendidos depois de ser lançado, foi avaliado em configurações de batida de impacto frontal e lateral. Segundo o NCAP, o Kwid mostrou uma proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais com uma proteção fraca no peito do adulto, porém suficiente para alcançar as três estrelas sólidas na proteção deste ocupante.
No impacto lateral, a estrutura do Kwid evitou atravessar, de forma excessiva, a barreira de impacto lateral que, combinado com o airbag do tórax lateral, conseguiu manter as lesões dos adultos por baixo da alta probabilidade de risco de vida. Os ocupantes crianças mostraram uma proteção adequada e boa nos testes de impacto frontal e lateral, devido a que os SRIs foram instalados utilizando ancoragens ISOFIX e Top Tether. O Kwid oferece ancoragens ISOFIX padrão, contudo, não conta com interruptor para desativar o airbag frontal do passageiro, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás. Isso e a falta de cintos de três pontos em todas as posições explicam a qualificação de três estrelas para a proteção infantil.
Vídeo - Crash Test Kwid
O Renault Kwid, fabricado no Brasil, mostrou reforços estruturais adicionais e melhor desempenho na segurança em comparação com a versão fabricada na Índia e avaliada pelo Global NCAP do ano 2016.
E os orelhudos que repetiam sem parar que era ratoeira... Agora bem caladinhos.
ResponderExcluirContinua sendo uma cadeira elétrica. O Up! chegou em 2014, é 5 estrelas para adultos e 3 para crianças.
ResponderExcluirNão adianta. Francês é bom para fazer queijo. Carros é tarefa para alemães.
Muito cômodo não dizer que o up! não tiraria 5 estrelas dentro do novo padrão do Latin NCAP, não é mesmo?
ExcluirCom os parâmetros atuais do teste, o UP não conseguiria 5 estrelas.
ExcluirChola mais, kkkkkkkk
ExcluirPara de escrever essas bobagens, O Up! não irá repetir esse desempenho nesse teste que possui novos critérios. Isso somente ocorrerá se a VW colocar mais equipamentos de segurança.
ExcluirO up não possui ESP, item obrigatório para conseguir pontuação acima de 4 estrelas. Logo o up é 3 estrelas como o Kwid.
ExcluirEstá se esquecendo da Volvo. Que desde sempre, se preocupa com a segurança dos ocupantes do veículo. E que agora pertence ao grupo chinês Geely e que produzem na China o EC7, que conseguiu entrar no mercado inglês tamanha a segurança do carro.
ExcluirNão porta Carlota a única coisa que prova é que sim o kwid foi melhorado
ExcluirUp é 5/4.
ExcluirCarlos vc é patetico,vc tbm critica os americanos ,mas oq vc tem a dizer do corvette zr1 dando pal em muito alemão mt mais caro e sem ter tanta eletronica e motor v8 ? Vc é um bobão nem cnh deve ter
ExcluirUp 5/4 estrelas, é só entrar no site da Latin Ncap e conferir. Até que se prove o contrários, Up é 5/4.
ExcluirO UP tem que reverter estas 5 estrelas em vendas.
ExcluirAs versões mais vendida Do Up, custa 60 mil e ainda vende mais do que Honda Fit, Sandero, Kwid, W-rv e outros tantos tão bem falados.
ExcluirSerá q Up vende tão mal assim???
Pode não vender como o esperado,
Mas ta dando surra em muitos por aí, em tecnologia, segurança, powertrain e, mesmo cobrando por isso ainda vende bem. Observando que raramente tem TSI em locadoras,
Significa q vende mais para o consumidor final (CPF),
Então diante do mercado no Brasil, o UP vende vem sim.
Pronto! Cala Carlos! Rsrs Tá melhor que o 0nix e o Ford-Ka(0), e menos caro...
ExcluirSe up fosse tão venderia mais que o onix
ExcluirPor enquanto o Up ganhou 05 estrelas, mas as regras do LatinNCAP mudaram em 2016, e varios carros estão passando por um novo test, em um novo test o Up vai ficar igual o Kwid 03 estrelas, se o Up fosse vendido nos EUA, acredito eu que ninguém do meio Oeste americano compraria o Up, já imaginou na época dos tornados nos EUA e o sujeito dentro de um Up próximo a um tornado?
ResponderExcluir"Já imaginou na época dos tornadosnos EUA e o sujeito dentro de um Up próximo a um tornado? Bem inteligente seu comentário Frederico, o Up pesa 910 kg e o Kwid 786 Kg, qual deles seria pior nessa situação? O cara quer defender o carro e fala besteira. Pessoal fica enchendo o saco falando que Kwid é melhor que Up, só peso e largura do Up a mais que o Kwid já mostra a diferença de qualidade nos materiais empregados na construção do carro, não preciso falar mais nada, cada um seja feliz com onque comprar, eu ia de Up sem dúvidas.
ExcluirO que a largura do carro tem a ver com a qualidade dos materiais empregados na construção?
ExcluirWalter 1977 relaxa cara, eu falei por pura ironia, só disse isso para quem levanta a bandeira de defender o Up em uma matéria de Kwid. E depois a Renault não vende mais em EUA, já a Volkswagen iniciou suas operações nós EUA em 1.989. Cara sabe porquê as vendas do Spark na América caíram? Simples no estado de Nebraska em 2009 quando ouve uma onda de tornados no estado quase 400 proprietários do Spark perderam seus automóveis, o motivo simples o carrinho não pesa 1 tonelada.
ExcluirDentre as carroças populares o up é o melhor disparado,pena ser horrivel e de acabamento pessimo e pelado
ExcluirVerdade né? O que a largura do carro tem a ver com a qualidade de construção, acho que nada né? Um carro mais largo nem tem chassi maior na largura, tb não tem estrutura mais reforçada, também não tem portas reforçadas e toda a lateria com chapas mais grossas e mais seguras, é tb não tem bancos mais largos e que não fazem os dois no banco da frente ficarem se encostando um no outro. Mas tudo bem, não tem nada a ver.
ExcluirTranquilo Frederico, só achei interessante a colocação e como o Up é mais pesado não havia percebido a ironia, kkk, de boa. Já pensei num Up mas ainda não consegui aceitar, apesar de ser um bom carro, meu cunhado trabalhou com um no emprego, andou 70 mil km em 2 anos e só elogios, faIa media de 18 km litro entre codade e estrada, já o Kwid acho muito estranho, muito estreito.
ExcluirNão me entenda mal, mas se qualidade de construção estivesse diretamente ligada a largura de um carro, então poderíamos dizer que o Onix seria melhor construído se comparado ao Up, afinal, o Onix é mais largo.
ExcluirWalter eu não gosto do Up pois acho o visual dele muito infantil e voltado mais para o público feminino (Não que o público masculino não pode andar em um Up), o Kwid na boa cara eu nunca vi um carro tão desengonçado igual o Kwid
ExcluirTranquilo F Amc mas se vc olhar meu comentário, a comparação foi entre UP e Kwid, em nenhum momento falei do Onix, a comparação era entre carros concorrentes, agora se for falar em Onix e comparar ele com o Polo aí tb vamos entrar na mesma questão, sem comparação.
ExcluirE do Kwid então?
ExcluirConcordo Frederico, acho que UP eu só compraria de fosse o TSI mas aí preferia partir para o Polo 1.6, já o Kwid nem sei como explicar o carro que é, realmente é dificil entender como alguem sai de casa pra comprar.
ExcluirAmericano não gosta de carro pequeno,mas a Fiat vende o 500 pra mostrar o carro como vitrine tecnológica e Premium dela.
ExcluirO carrinho é muito bom.
ResponderExcluirDirigibilidade, suspensão e câmbio excelentes, sem falar na excepcional direção elétrica.
Além de ser super econômico e, agora, com segurança razoável para o segmento.
Entre um takeup completo, que agora se não me engano, chega completo à razoáveis 39k, levando em consideração a qualidade inquestionável do VW, e um Kwid da versão Zen completa, á pouco mais de 36k (teve um aumento de preço), eu ficaria com o primeiro, sem dúvida.
Mas, se a versão de entrada vier com o kit dignidade (já oferecida á partir de fevereiro), devendo chegar a uns 33k, no máximo, contra os mesmos 39k do up, eu já ficaria com o Renault, uma vez que preço, é decisivo nesse segmento.
Kkkkkkkk imagino teu nivel de exigência num carro. Kwid bom? Só BR msm pra achar isso
ExcluirVamos parar de mimimi...critério mimimi.
ResponderExcluirO Up! tirou 5 estrelas no Euro NCAP.
O Up! tirou 5 estrelas no Latin NCAP teste 1.
http://www.car.blog.br/2014/01/vw-up-recebe-5-estrelas-no-latin-ncap.html
O Up! tirou 5 estrelas com pontuação ainda maior no teste 2.
http://www.car.blog.br/2015/04/volkswagen-up-video-do-segundo-crash.html
E quem entrar no site Latin NCAP ou no Euro NCAP e procurar a classificação do up!, verá 5 estrelas (adultos), e 4 estrelas (crianças).
Enquanto isso, o Kwid, que chega ao mercado 6 anos depois, é 3 estrelas.
E tem mané batendo palminha e abanando o rabinho para essa aberração. Pior: sem ganhar nada com isso.
Up! - 5 estrelas / 4 estrelas
Kwid - 3 estrelas / 3 estrelas
Isso são fatos. O resto é relincho de mané adorador de carro boqueta.
Errado, Carlota.
ExcluirO up, com o novo protocolo, obteria, no máximo, 4 estrelas e vc sabe disso muito bem.
Mordeu a língua legal!!!
Se entrar no site do Latin NCAP:
Excluirhttps://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-+-2-airbags
Vemos: 5 estrelas (adultos) / 4 estrelas (crianças) para o up!.
Isso é fato. O resto é relincho.
"O up, com o novo protocolo, obteria, no máximo, 4 estrelas e vc sabe disso muito bem."
ExcluirFalou o especialista. Até que se prove o contrário, o Up é 5/4.
Entao, fosse Up! 4 airbags seria 5 estrelas. Mesmo assim a carroceria do Up! e mais resistente. Kwid foi bem, ta de parabens, mas passou raspando tambem. Ainda e pior que o polo antigo por exemplo
ExcluirMas ninguém aqui está dizendo que kwid é melhor que up.
ExcluirAliás, essa guerrinha de carro X ser melhor ou pior que Y, eu deixo pras crianças.
O up é, inquestionavelmente, um produto com qualidade acima da média, com projeto europeu de 1o mundo. Ponto!
O kwid tem seus defeitos, mas é um carro com padrão estrutural também acima da média, construído com aços de altíssima e ultra resistência, acabamento e montagem simples, porém perfeitos, boa dirigibilidade, confortável e bem econômico.
Isso tudo, á partir de 30k.
Existe algum concorrente que ofereça esse nível de qualidade, nessa faixa de preço, que ainda venha com 4 airbags e ganchos para cadeirinhas infantis?
Não, não há, então ele é um bom produto, sim. Ponto.
Up é bom e kwid também é. Ponto.
O resto é blábláblá
Mas ninguém aqui está dizendo que kwid é melhor que up.
ExcluirAliás, essa guerrinha de carro X ser melhor ou pior que Y, eu deixo pras crianças.
O up é, inquestionavelmente, um produto com qualidade acima da média, com projeto europeu de 1o mundo. Ponto!
O kwid tem seus defeitos, mas é um carro com padrão estrutural também acima da média, construído com aços de altíssima e ultra resistência, acabamento e montagem simples, porém perfeitos, boa dirigibilidade, confortável e bem econômico.
Isso tudo, á partir de 30k.
Existe algum concorrente que ofereça esse nível de qualidade, nessa faixa de preço, que ainda venha com 4 airbags e ganchos para cadeirinhas infantis?
Não, não há, então ele é um bom produto, sim. Ponto.
Up é bom e kwid também é. Ponto.
O resto é blábláblá
UP europeu tem ESP e desativação do airbag do passageiro. Não desmerecendo, mas é isso e outros fatores que fazem o carro ter 5 estrelas. Não é apenas questão de estrutura.
ExcluirConcordo com você Victorhetchenko
ExcluirConcordo com você Victorhetchenko
ExcluirQuando da avaliação esse blog publicou matéria com título "Novo Polo: 10 estrela no Latin NCAP". Por que razão não dão o mesmo tratamento ao Kwid agora e destacam na chamada 6 estrelas?
ResponderExcluirMas como tem defensosas da boquetagem do Kwid aqui...
Excluirnão ganham nada com isso. A renault nem sabe que elas existem...e elas ficam abanando rabinho e batendo palminha para esse lixo....
são umas piadas prontas!
Não sou defenso - ou defensora (como preferir) - da Renault, ou do Kwid, ou de qualquer montadora. A pergunta é apenas um convite à coerência, honestidade intelectual e imparcialidade. Obrigado, de todo modo, pela resposta madura, Fábio.
ExcluirVocê também não ganha nada defendendo o Up. O carro não tem bom custo x benefício. A VW vai precisar repensar o projeto, pois a plataforma usada é muito cara. Quem sabe usar uma MQB-reduzida. Caso contrário, vai continuar vendendo bem menos que o Mobi. Este sim uma boquetagem.
ExcluirIdem em relação ao UP/VW, carlota...
Excluire vc ganha alguma coisa babando a VW?
ExcluirFaço a mesma pergunta, o que você ganha adorando fanaticamente o grupo VW ?!? Responde aí, o fera da ficha técnica...
ExcluirAinda tem gente comparando UP com o Mobi, na dá. O Up é infinitamente superior, e tem que cobrar por isso.
ExcluirQuem não estiver de acordo com o preço do Up, pode pegar a tranqueira do Mobi.
Simples assim.
E você carlos recebe alguma coisa pra babar ovo da VW? Não recebe nem vale-transporte pois anda de caloi!
ExcluirQuero ver agora os que falavam que o Kwid era um "carrinho de pipoca" ou que tinha peças "indianas" e outras pérolas.
ResponderExcluirJá falei aqui e repito: não se deve fazer juizo de valor de uma coisa que não foi testada e aprovada.
Senão fica uma opinião baseada no chutometro, assim como fez a Carlota, que mordeu bem a língua.
O carrinho obteve nota máxima, pelos padrões do protocolo atual, sem ESP, mas deve obter maior nota, quando todos os carros 0km deverão sair de fábrica com o ESP como item obrigatório, a partir de 2019.
Continua sendo carrinho de pipoca, não tem nem espaço para os ombros do motorista e passagiro direito.
ExcluirDono de Onix 0 estrelas detected
ExcluirVamos falar sério. Esse Kwid é um carro boqueta. Carro de baixa qualidade.
ResponderExcluirÉ estreito, e não tem estabilidade nenhuma.
O interior é apertado, muito menos espaço que o Up!.
A carroceria torce em qualquer lombada e valeta.
Já fizeram teste com o carro com 400 Km parecendo uma escola de samba dentro de tanto barulho, vejam:
https://www.youtube.com/watch?v=WwmwZ3Hv-CI
O carro é ridículo. E não se justifica em nenhuma hipótese.
Ele minimanmente bem equipado sai a R$ 36.5k. Enquanto a VW tem o Up! Take completo a 38.9k em todas as concessionárias.
O up! anda mais, bebe menos, mais espaçoso, infinitamente melhor construído, melhor acabado, tudo.
Kwid? Não testei, não gostei, e se estiver pensando nele, recomendo que compre um Up!.
O Kwid tem custo X benfício muito melhor que o Up. É um projeto mais moderno, anda mais, bebe bem menos, tem o dobro de equipamentos, muito melhor construído, passa por valetas e quebra-molas, muito melhor acabado (sem lataria a mostra), etc...
ExcluirO Up não vende bem nem na Europa, pois é muito caro. Certamente a VW vai alterar o seu projeto. Ou vão mudar a sua plataforma, ou vão descontinuar o produto.
Se não testou,logo não tendes capacidade argumentativa alguma para descrever o carro, seus argumentos são subjetivos com a realidade ...
ExcluirCara, o resultado do Kwid mexeu mesmo com sua cabeça, né?
ExcluirBom veja a relação de quanto custa um Kwid w um Up, é ai que o bixo pega
ExcluirE ademais vamos esperar o andar das vendas, pois é isso que interessa, principalmente as industrias
Bem isso Tiago Dias.
ExcluirNão tem parâmetro nem moral pra julgar um produto que você nem testou.
Lembro de algumas palavras sua Carlos, das que o Kwid era nota 0 no Ncap, que desintegrou em 3 testes e tal.
Como vc mesmo diz, RELINCHOU algo que não sabia (até pq o carro não tinha sido testado ainda na versão BR), caiu do cavalo. Coloque o rabinho entre as pernas e relinche menos.
Coisa que suas previsões não valem nada, pois nenhuma delas vc acerta.
Disse que o KWID era 0 no Ncap, falou que o ARGO ia ser o maior mico da história automobilística, e diversas outras asneiras que poderia colar aqui pra vc se lembrar.
O que é certo é: o carro que dizia ser 0 estrelas tirou 3, o maior mico da história está em 8 no ranking geral. Nota-se que entende bem msm do assunto.
Enfim, a VW tem bons produtos em mãos, mas.... É o que a gente vê mes a mes, sendo a terceira montadora no ranking.
Antes de relinchar, espere os testes, as vendas, os resultados e, para vc dar opinião de algum produto, precisa testar, se não o faz, não tem critérios nenhum. Aposto que nem os da sua VW vc testa e ainda sim rasga elogios a um produto que (talvez) nem tenha contato.
Carlota e a Bike VW rodando pelas ruas de SP. Com certeza com mais segurança que o Kwid...
ExcluirCarlota e a Bike VW rodando pelas ruas de SP. Com certeza com mais segurança que o Kwid...
ExcluirTrês estrela ficou de bom tamanho para um carro padrão Revell (plastimodelismo).
ResponderExcluirkkkkkk ó o desespero.....
ResponderExcluirParabéns Kweird! Já tem gente batendo palminha por suas três estrelas como se isso fosse um grande feito! Quem não se preocupa com segurança, quem prefere telinha coloridinha, quem acha que isso é um SUV, que te compre!
ResponderExcluirSUV... Essa é boa. Só rindo mesmo. SUV para pista de autorama.
ExcluirSe tem gente chamando polo e virtus de médio, qual o problema de chamar Kwid de SUV?
ExcluirChola maiiisssssssssssssssssssssssssssssss
ResponderExcluirContinua sendo um carro ridículo projetado para países de 3° mundo, fim.
ResponderExcluirIndependente das verdades ou mentiras, o mais legal é ver todo mundo falando: Ok o Kwid tem 3 estrelas e foi melhorado em relação ao indiano, e 1 pessoa apenas esperneando e falando o inverso. Dá pra tirar várias conclusões numa hora dessas. Da minha parte, só tenho a elogiar a Renault, pois é o mínimo que eles podem fazer, mas pelo menos estão melhores que LixOnix e FodKa... isso sim são fatos.
ResponderExcluirO problema é que agora não vai vender mais, vide o Ka e ônix que tiraram zero e a cada dia vendem mais unidades, parece que o brasileiro gosta de viver perigosamente e carro seguro não dá adrenalina no sangue.
ResponderExcluirGanhou três estrelinhas, mas continua barulhento, apertado e entrando poeira. Carrinho de projeto barato para pais de terceiro mundo. O Up! ainda é superior.
ResponderExcluirEsta é a realidade do Brasil, meu caro.
ExcluirSe a VWB fosse um pouco mais inteligente, Up! estaria no Top5 com tranquilidade.
Mas o mercado não perdoa.
Deixou a bola quicando pra concorrência chutar...
No preço também é bem superior!
ExcluirO Up naõ vende nada nem na Europa, e custa caro...um FRACASSO !!!
ExcluirNão, vc confundiu. Quem não vende nada, absolutamente nada, zero, na Europa, é o Kwid.
O Up! é o líder entre os sub-compactos na Europa.
Kwid é uma gambiarra mal feita, mal projetada, mais executada, feita para ser vendida para idiotas que acreditam que essa gambiarra é um SUV.
Assim como alguns idiotas vão comprar polo é vão se sentir concorrentes do Focus
ExcluirO fato é que Kwid continuará a vender muito.
ResponderExcluirPódio garantido após o "desconforto" dentro de casa...
Todos ficaram surpresos, 3 estrelas de 3 possíveis, excelente resultado. Se mostrou um bom city car.
ResponderExcluir3 estrelas, graças a uma viga interna sobresalente no teto.
ResponderExcluirCoisa medonha aquilo e de péssimo gosto.
Gosto ? Ta se falando de segurança. Segundo eles o Kwid te ajuda a sobreviver em batidas coisas que o Onix mais vendido pode te matar. Para de inventar coisa pra desmerecer o resultado. Bom trabalho da renault.
ExcluirBom trabalho?pelo que sei um carro pra ser aprovado num crash-test tem que ter no mínimo 4 estrelas.
ExcluirVejam os resultados obtidos pelo up! na competição "Os Eleitos" promovida pela Quatro Rodas em 2015, 2016 e 2017. Quem tem sabe que é, sem dúvidas, o melhor que existe em sua faixa de preço. Veja quantos prêmios ele ganhou pela mídia especializada, desde que foi eleito Carro do Ano no Mundo em 2012. O melhor 1.0 participante da avaliação de longa duração da Quatro Rodas, e por aí vai...
ResponderExcluirVemos muita discussão inútil por causa de valores... sendo que o fato é que up! não se compara com Kwid.
Simples: um Rolex custa mais do que um Casio, um Ray-Ban custa mais do que um HB, um Johnnie Walker custa mais do que um Drury's... da mesmíssima forma que um up! tem sim que custar mais caro do que um Kwid. Ninguém fica falando que, pelo preço de um Rolex, um Ray-Ban ou um Johnnie Walker, daria para comprar um Casio, um HB ou um Drury's e ainda sobraria um valor X, porque seria idiotice tal comparação.
Quem exige um produto superior vai pagar mais mesmo... é assim que funciona.
Enfim, para os que preferem economizar 3 ou 4 mil na hora da compra e ter um produto muito pior, boa sorte com o Kwid! Lembrando que, no caso de um automóvel, no fim das contas sai muito mais barato financiar a diferença e depois ter menos gastos por ter um produto de maior qualidade.
De novo:
ExcluirMas ninguém aqui está dizendo que kwid é melhor que up.
Aliás, essa guerrinha de carro X ser melhor ou pior que Y, eu deixo pras crianças.
O up é, inquestionavelmente, um produto com qualidade acima da média, com projeto europeu de 1o mundo. Ponto!
O kwid tem seus defeitos, mas é um carro com padrão estrutural também acima da média, construído com aços de altíssima e ultra resistência, acabamento e montagem simples, porém perfeitos, boa dirigibilidade, confortável e bem econômico.
Isso tudo, á partir de 30k.
Existe algum concorrente que ofereça esse nível de qualidade, nessa faixa de preço, que ainda venha com 4 airbags e ganchos para cadeirinhas infantis?
Não, não há, então ele é um bom produto, sim. Ponto.
Up é bom e kwid também é. Ponto.
O resto é blábláblá
Rolex é bom e Casio também é. Ponto.
ExcluirRay-Ban é bom e HB também é. Ponto.
Johnnie Walker é bom e Drury's também é. Ponto.
Perdeu uma oportunidade de ficar calado.
Mas foi o que eu disse (tá ruim de interpretação de texto, hein?)
ExcluirUp é bom e Kwid é bom. Ponto!
Eu dirigi os 2 e posso falar da minha experiência com cada um deles!
Já vc.....
Perdeu uma grande chance de ficar calado.
Só um idiota compararia todos os itens que citei (similarmente, só um idiota compararia up! com Kwid).
ExcluirLogicamente eu estava sendo sarcástico no último texto, mas como sua inteligência não se encontra em mesmo nível que a minha, te ajudarei desta vez:
"Irônico; que se utiliza de uma ironia mordaz; que se vale da zombaria, de deboche insultuoso para expressar alguma coisa: comentário sarcástico. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo, ironia: discurso sarcástico."
Segunda oportunidade perdida. Ficou ainda mais feio pra vc.
Bom, já dá pra perceber sua "educação" e seu poder de argumentação.
ExcluirMais uma vez vc se confunde todo.
Explico pra vc: se vc se atentar ao texto, verá qua não há comparação nenhuma! Só na sua cabecinha confusa.
Enfim, como diria o bom senso : sem mais.
Poderia ter ficado sem essa, hein???
Fica bravinho não!!!
ExcluirExcelente resultado para um carro barato, bom trabalho da Renault brasileira.
ResponderExcluirBem mais seguro que a maioria dos nacionais.
Parabéns ao Kwid, carro que economizou em tudo mas mesmo assim consegue 3/3 estrelas com o novo protocolo.
ResponderExcluirComparar estrelas entre novo protocolo e protocolo defasado é coisa de criança, não se aplica, choro e mimimi de hater multimarcas...
Quero ver compartilhar agora o link desse teste.
ResponderExcluirNas regras atuais do Latin NCAP, o Kwid é o subcompacto mais seguro vendido no Brasil.
Fato.
Noosssaaaa, mas tava cheio de "especialistas" aqui dizendo que o carro era uma ratoeira, uma cadeira elétrica, que era loucura comprar. E agora ? Nem esperaram o teste sair. Vão se retratar ?
ResponderExcluirmelhor tomar seu chá de camomila carlota cuidado com a pressão alta.
ResponderExcluirKwid, o carro mais justo que tem por aqui, considerando que todos os carros são caros na Banânia
ResponderExcluirAgora dá para dizer que é o carro mais justo por aqui, considerando o preço de carros na Banânia
ResponderExcluirPara uma proposta urbana o Kwid é show. A renault acertou a mão com o carrinho.
ResponderExcluirO Kwid como carro urbano me parece um opção razoável por conta do preço. Não serve para todos e não é comparável projetos melhores como VW UP que cobra seu preço por isso. Parabéns pelas 3 estrelas!
ResponderExcluirIncrível como tem faboyola dessa porcaria desse Kwid ...não?
ResponderExcluirEsse lixinho estreito e inseguro chegou ao mercado, teve que parar de ser vendido pois tinha problema em nada menos que NOS FREIOS.
E mesmo assim tem moças batendo palminhas e dando gritinhos para essa porcaria.
O carro é uma enganação de cabo a rabo. Vem com mimimi que é SUV, uma bosta dessa SUV? Que piada.
O carro tem 1/3 da rigidez torcional da carroceria do Up!, é mal acabado, barulhento, cheio de plático vagabundo, e tem uma horda de éguas relinchando e abanando o rabinho e dando relinchos de alegria pois ele passou raspando em teste de srgurança...
que piada.
O Kwid é um ícone da cultura trash. Sabe aquele povo que é fã de lixos, inutilidades e etc. Cultura trash...
Então, o Kwid é o novo objeto de culto dos adeptos da cultura trash!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMais seguro que muitos carros por aí.
ResponderExcluirParabéns para Renault, porém contra fatos não há argumento. O Kwid com poucos meses de vida, já é o carro mais problemático do mercado, com diversos carros com ruídos, perdendo peças de montagem, problemas em freios colocando a segurança dos passageiros em risco, tudo isso se reflete na queda de vendas, onde de 2º caiu para 38º, vendendo menos do que o up!, que sim é um carro superior, mesmo a Volkswagen cobrando por isso. e Só para que saibam, up! é sinônimo de city car seguro, potente e bem estruturado. Além de elito por diversas vezes como melhor compra na sua categoria, carro do no no mundo e diversos outros prêmios que só mostram a excelente qualidade do carrinho. Não estou desmerecendo um ou outro, mas não dá para comparar nenhum city car com o up! E olha que andei nos dois e o up! de longe é superior.
ResponderExcluirLançamento sempre ê assim, vamos os top do blog
ResponderExcluirQuebraram a cara quem achou q Kwid iria Zerar!!! Foi muito melhor q Ônix, Ka e cia. Agora não tem mais desculpa para escrachá-lo qdo a segurança. Óbvio q é um carro subcompacto extremamente simples, mas condizente com o q a maioria do povo brasileiro pode pagar. Pobre tb tem direito à segurança!
ResponderExcluirO Up é melhor, meio óbvio né, não precisa ser ispeçialist pra dizer isso, o projeto é moderno e bla bla bla, legal! Tudo fato né?
ResponderExcluirMas tem uma coisa que não é relincho: o Kwid é barato e É seguro. Não é uma cadeira elétrica como o indiano. Merece estar no pensamento de quem tem pouco dinheiro e quer um carro zero. Por que quem tem 30.000 leva o Kwid, mas não leva o Up...
Barato e seguro, exatamente o que a Renault quis lançar no mercado.
Muito bacana a solução!
Eu compraria um Up nesse segmento, porque não tenho só 30000. Mas se eu tivesse só 30000, levava o Kwid sem medo!
O ADG da High torque disse que ele não teria um Kwid, disse que o carrinho é muito chinês, respeito a opinião dele. Disse tbem que o Móbil é muito melhor que esse Kwid, se tiverem dúvidas olhem no canal dele no YouTube.
ResponderExcluirMuito pelo contrario!
ExcluirConheço o ADG pessoalmente e ele foi só elogios ao Kwid que, como todos os carros, tem seus defeitos e qualidades, mas pelo que se propõe, está adequado (não esqueça que é um projeto de baixo custo) ao segmento ao qual se destina.
E, ao contrário do que vc afirma, ele declara que compraria um, sim.
Olhe o vídeo até o fim. No final ele fala que não teria um não compraria é que o mobi é bem melhor
ResponderExcluirVeja á paerir do minuto 24min e veja o que ele diz...
ExcluirVc assistiu até o finzinho depois que ele andou no carro? Vc assstiu ouça bem no finzinho, jamais conseguiu compraria um carro desse ADG disse o mobi muito melhor com o UP então nem se compara o Kwid ouviu ele falando isso.
ResponderExcluirSim, vi ele opinando depois que andou com o carro.
ResponderExcluirMas atente que, mesmo optando por um Mobi, ele confirma que, pela proposta do carro, MOTOR MODERNO, ECONÔMICO E BOM PARA USO URBANO, ele é bom..
Atente que, como falei, a proposta do carro não é colocar uma trava elétrica para abertura/fechamento de porta para o conforto do motorista, segundo ele.
Trata-se de um projeto de BAIXO CUSTO, ou seja, oferecer o mínimo do mínimo para baratear o preço do carro e assim, atingir seu público-alvo: pessoas com poucos recursos, mas querem um 0km.
A Renault nunca negou isso, e sempre apresentou o Kwid com um carro de baixo-custo.
E é isso que se deve levar em conta na hora de avaliar o carrinho.
Dentro dessa lógica, eu discordo totalmente do Alexandre : o carrinho nem de longe lembra um chinês, como um QQ, esse sim, uma bela de uma porcaria..
O carrinho é bom sim, tem boa dirigibilidade e é bem econômico.
Ideal, repito, levando-se em conta a proposta do carro, ao que se destina : ser um bom citycar.
���� Concordo! Mas vc disse que ele nunca falaria que compraria um para ele.e vc disse que ele ADG era só elogios pro Kwid. Nunca ia escrever uma coisa que outra pessoa disse. Tipo vc falou ��. Curto o ADG e à opinião dele às vezes ajuda muito.
ResponderExcluirNa avaliação que fizemos para a tomada de preços de um cliente, testamos up, kwid, mobi, onix e fiesta.
ExcluirA High Torque, como uma de nossas credenciadas, avaliou toda a estrutura e parte mecanica dos carros e o estado geral de todos, após mais de 1000 km rodados em exaustivos testes e, levando-se em conta o perfil do cliente á receber a frota, o Kwid foi o mais elogiado pela equipe técnica em vários quesitos, dentre eles o motor e o câmbio.
Em nosso relatório final, recomendamos o up, por ser um modelo mais bem construído e por ter um baixo índice de reparabilidade, item essencial para frotistas.
Mas a decisão, que é sempre de nosso cliente, foi o Kwid, por questões de melhores condições de aquisição e manutenção mais simples que o VW.
Eu, pessoalmente, se fosse desse segmento, optaria pelo Kwid, desde que da versão de entrada, mas ficaria com o up, que agora sai, se não me engano, por 39k, se a opção fosse a Zen, que teve seus preços majorados em 1000 reais, e agora chega á quase 37k.
Aí não vale a pena, mesmo.
Renault está de parabéns, oferece um produto relativamente seguro por um preço acessível. Espero que o mercado reconheça!
ResponderExcluirTanta conversa fiada para esse Kwid que obteve 03 estrelas ! Ele conseguiu o mínimo do mínimo que um carro precisa conquistar no test-crash, o resto é conversa para boi dormir !!! Afff
ResponderExcluirO kwid esta mto bem,de a cordo cm os engenheiros do NCAP se ele tivesse controle de estabilidade e tração eria ganha mais estrelas(beirar as 5) assistam a entrevista(o carlos n sabe de nda)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.