A Renault do Brasil desistiu de tentar vender o sedã médio Fluence no Brasil. O modelo, que é o menos vendido do segmento, chega ao fim e não terá sucessor.
A marca anunciou o fim da importação do sedã da Argentina - algo esperado em função do insucesso do modelo no mercado. Este ano vendeu apenas 922 unidades em 10 meses de mercado, menos de 1/5 do que o Corolla vende em 1 mês.
O Renault Fluence é um modelo derivado de um sedã sul-coreano projetado pela Samsung, produzido pela Renault no âmbito de um acordo de cooperação.
Atualmente é oferecido com motor quatro cilindros 2.0 Flex associado com transmissão automática CVT, em duas versões: Dynamique CVT Plus (R$ 99.350) e Privilège (R$ 108.300).
Renault Fluence sucumbe às vendas fracas e sai de linha
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Uma pena pois é um carro mt honesto,bom carro.
ResponderExcluirAs demais montadoras já podem fechar as portas pq partir de 2018 só se venderá produtos vw,up,polo,gol e golf irão aniquilar a concorrência by:carlos4carros
ResponderExcluirEsse era dos únicos carros que tinha bom acabamento
ResponderExcluiré um carro bacana , mais demoraram muito para fazer melhorias no carro, faltou aquela apimentada e até que saiu se bem perto do domínio do corolla e civic .
ResponderExcluirJá tive Corolla, Civic e Cruze. Hoje, tenho um Fluence 2016 Dynamique Plus. É e foi o melhor Sedan que já tive na minha vida. Acabamento interno superior, motor parece um turbo e é completíssimo e o pós-venda em São Paulo é muito eficiente. Que pena
ResponderExcluirKkkkkkkk.....
ExcluirBaixo desempenho, consumo alto, design comum... já vai muito tarde
Excluirkkkkkkkkkk.... dobrado
ExcluirUma pena .....!!! É um belíssimo carro...!!!
ResponderExcluirMais um motivo para o pessoal escolher tanto, o corolla e civic, apesar de terem custo benefício menores...
ResponderExcluirO carro é bom, mas não vale 100.000,00. Burrada da Renault.
ResponderExcluirVendia mal por um único motivo, preço! Quem tem dinheiro para comprar um Fluence acaba optando por Corolla ou Civic. Eu particularmente gosto desse carro!
ResponderExcluirUm tio meu tinha Corolla, foi para o Fluence e voltou correndo para o Corolla. A media de sexto lugar nas vendas ja dizem muita coisa sobre os demais adversarios.
ResponderExcluirSe fosse uns 20mil mais barato valeria a pena.
ResponderExcluirCreio que o problema que atrapalhou bastante as vendas do Fluence foi a majoração de preços que teve recentemente.
ResponderExcluirAi foi a pá de cal.
Já dirigi e não gostei, direção muito anestesiada. Se já desvalorizava pra caramba imagina agora... por isso que o povo não arrisca e acaba indo de Corolla...
ResponderExcluirA febre dos SUV/Crossovers começa a afetar os sedãs, isso já era o esperado, no salão de Detroit de 2.015 o Diretor do Salão deixou bem claro, a meta até 2030 é que SUV/Crossovers representem 80% das vendas nos países desenvolvidos, 50% na China e 40% nos países em desenvolvimento. A montadora que insistir em fazer lucro com sedã, vai ter é prejuízo, SUV/Crossovers tem uma margem de lucro de 25% a 40% em relação ao hatchs e sedãs médios
ResponderExcluirA preço de Corolla não vende nada msm
ResponderExcluirO carro ano passado era vendido com preço em torno de 72000 mais ou menos na versão de entrada e na top cerca de 83000, aí nesse ano aumentaram pra 90 e poucos mil e 108000. Se perderam.no preço, até pensei em comprar um ano passado, mas desisti depois da valorização no preço.
ResponderExcluirFato. Quando ele foi lançado tinha versões abaixo de 60 mil. Sempre custou de 15 a 20 mil menos que o Corolla. Eles enterraram o carro, assim como a VW tá fazendo com o Golf
ExcluirJetta 1.4 turbao é mais econômico, anda p cacete e ainda mais barato.
ResponderExcluirCarro Francês tem uma péssima reputação perante os consumidores brasileiros.
ResponderExcluirNo final é nisso que dá, tem que enfiar a violinha no saco e rapar o pé.
Renault é uma bosxxxxxttttxxxxaaa
ResponderExcluirJa já leremos uma matéria assim com o Golf. Tá vendendo tanto qto gelo no Alasca
ResponderExcluirJá foi tarde. Quando a Renaul trouxer carros decentes aí poderá participar de uma boa fatia de mercado. Fora o Cu-id que é barato e Duster que é honesto, o resto não presta. Podiamos ter Clio europeu e Megane europeu.. aí começamos a conversar.
ResponderExcluirDeixa a Toyota lancar seus SUVs no Brasil, vai acontecer o mesmo com o vovorolla vai despencar ,isso aconteceu com Civic, Fluence o famoso golf ,Jetta e aí por diante,acabou como diz o gavião bueno só vai ter suv mesmo.
ResponderExcluirA Renault é majoritária da Samsung Motors. Acho que tem mais de 70% da companhia.
ResponderExcluirJá vai tarde! Romeno (Dacia) e com preço de Corolla... não tinha como dar certo mesmo! Renault do Brasil é uma piada! Cada vez que vejo um K"weird" na rua, dou risada desse "suv" de araque!
ResponderExcluirK-weird
Excluirk-wixe
K-uid
bom a questão não é uma análise pontual, ah eu tenho e ou o ciclano tem, o que ocorre é que no Brasil automóvel é um item que custa muito dinheiro, e portanto se as fabricas não se esmerarem nos seus produtos, e cometer falhas de lançamento(KWID) e pós venda é grave as vendas definham
ResponderExcluire tem a grave questão de posicionar no quesito vendas, tem que ter opções
e o caso da Renault é que ela começou com o Fluence com um motor não adequado, como os Nissan, eles são beberrões, tem falhas cronicas, e a rede de css, são inábeis nesse trato, vide os forum desses carros, e é por isso que expus que carros como Corolla e Civic vendem bem, como a confiabilidade dos VWs
Aluguei certa vez um Fluence CVT. Não gostei do carro o motor e a transmissão nao se entendem em rodovias. As retomadas são um fiasco. Beberrão. A central de mídia é complicada de operar. Passo.
ExcluirUm excelente carro. Ficou caro e demoraram a sofisticar o painel e interior. Talvez o melhor carro que já tive. Foram 120.000 km.
ResponderExcluirAumentou o valor do veiculo em mais de 20.000.00 em menos de um ano, quer o que, mais caro que um corolla, tem que se foder mesmo
ResponderExcluirO que será do governo? mais de 70% de sua frota é fluence kkkk.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.