O segmento de carros e comerciais leves do mercado automotivo brasileiro registrou 62.408 emplacamentos no primeiro decêndio de novembro de 2017 - avanço de 2,1% sobre o mesmo período de outubro. A média de vendas diária atingiu 8.915 unidades - crescimento notável de 13,9% sobre igual período do mês passado.

Ranking: veículos mais vendidos - 1º decêndio - Novembro

Nesse mercado, a GM liderou com 11.753 emplacamentos, o que lhe rendeu 18,8% do mercado, no que foi seguida pela Fiat, com 8.954 unidades emplacadas e 14,3% de participação, Volkswagen - 7.780 emplacamentos e 12,5% de participação, e Hyundai fechando o top 4 com 6.160 exemplares vendidos - 9,9% do mercado.

Ranking - 30 maiores marcas automotivas - Brasil - 1º decêndio de novembro de 2017


RankMarcaVendasMarket Share
1GM11.75318,8%
2FIAT8.95414,3%
3Volkswagen7.78012,5%
4Hyundai6.1609,9%
5Ford5.6809,1%
6Toyota5.5368,9%
7Honda3.6605,9%
8Renault3.6485,8%
9Jeep2.5554,1%
10Nissan2.2223,6%
11Peugeot1.2091,9%
12Citroen8011,3%
13Mitsubishi4130,7%
14Mercedes2890,5%
15BMW2870,5%
16Audi2650,4%
17Kia2430,4%
18Land Rover1700,3%
19Suzuki1260,2%
20Chery980,2%
21Lifan920,1%
22JAC870,1%
23Volvo750,1%
24Iveco640,1%
25Mini420,1%
26Porsche350,1%
27Jaguar330,1%
28Lexus310,0%
29Subaru210,0%
30Dodge180,0%

Veículos

Entre os veículos a liderança mantém-se com o Chevrolet Onix, com 5.765 unidades vendidas (queda de 6,3% sobre outubro), seguido de Hyundai HB20, com 3.063 unidades transacionadas (retração de 1,5%), Ford Ka - 2.262 (queda de 0,7%), Fiat Mobi - 2.012 emplacamentos (avanço de 38%). Fecha o top 5 o Toyota Corolla, com 2.024 unidades vendidas - queda de 0,8%.

Fiat Argo

Além do Mobi, outro destaque do top 10 é o Fiat Argo, com 1.809 unidades vendidas, 8ª colocação, e crescimento de 46,5% sobre o mês anterior.

Ranking - 200 veículos mais vendidos - Brasil - 1º decêndio de novembro de 2017


RankModeloNOV (10)2017 (ytd)
1GM/ONIX5.765158.303
2HYUNDAI/HB203.01691.258
3FORD/KA2.26280.207
4FIAT/MOBI2.01246.317
5TOYOTA/COROLLA2.00756.092
6VW/GOL1.89763.472
7GM/PRISMA1.87859.116
8FIAT/ARGO1.80919.131
9FIAT/STRADA1.79344.465
10JEEP/COMPASS1.47440.962
11HYUNDAI/CRETA1.46133.823
12FIAT/TORO1.46044.007
13HONDA/HR-V1.32940.743
14VW/VOYAGE1.24535.169
15TOYOTA/ETIOS HB1.20936.066
16NISSAN/KICKS1.14926.860
17VICR/SAVEIRO1.11036.659
18JEEP/RENEGADE1.07732.647
19HYUNDAI/HB20S1.03326.951
20FORD/ECOSPORT99525.780
21TOYOTA/HILUX97228.210
22VW/POLO9551.753
23VW/FOX91038.654
24TOYOTA/ETIOS SEDAN89326.456
25FORD/KA SEDAN86923.514
26GM/SPIN83020.691
27HONDA/FIT82120.777
28GM/COBALT81919.561
29VW/UP80729.739
30GM/S1076725.679
31NISSAN/VERSA72418.044
32RENAULT/DUSTER70214.658
33RENAULT/SANDERO65860.299
34HONDA/CIVIC65122.814
35FIAT/SIENA64921.984
36RENAULT/CAPTUR63710.605
37PEUGEOT/20857810.226
38GM/CRUZE SEDAN55216.505
39RENAULT/KWID55118.079
40FORD/RANGER54413.923
41CITROEN/AIRCROSS4997.221
42FORD/FIESTA49116.155
43PEUGEOT/20084699.267
44HONDA/WR-V44412.934
45FIAT/UNO42832.151
46RENAULT/LOGAN41822.095
47RENAULT/OROCH4169.169
48HONDA/CITY40814.067
49FIAT/FIORINO4049.181
50GM/MONTANA37712.195
51TOYOTA/HILUX SW433510.550
52HYUNDAI/IX353188.707
53GM/TRACKER3169.188
54VICR/AMAROK2999.866
55VW/JETTA2376.691
56CITROEN/C32298.153
57FORD/FOCUS SEDAN2105.049
58NISSAN/MARCH20212.028
59GM/CRUZE HB2016.213
60MITSUBISHI/L2001878.527
61RENAULT/MASTER1875.156
62GM/EQUINOX167507
63VW/SPACEFOX1561.200
64HYUNDAI/HR1513.404
65FIAT/DOBLO1464.201
66FORD/FOCUS1464.061
67BMW/X11433.317
68HYUNDAI/TUCSON1244.181
69FIAT/PALIO12219.752
70MITSUBISHI/ASX1194.053
71FIAT/WEEKEND1173.141
72KIA/SPORTAGE1152.990
73FORD/FUSION1053.584
74LAND DISCOVERY993.023
75M.BENZ/CLASSE GLA943.097
76NISSAN/FRONTIER933.409
77CHERY/QQ902.719
78VW/GOLF863.600
79BMW/320852.453
80AUDI/Q3803.546
81GM/TRAILBLAZER792.832
82LIFAN/X60771.709
83SUZUKI/JIMNY731.710
84PEUGEOT/300872612
85AUDI/A3 SEDAN702.387
86MITSUBISHI/Outlander684.332
87TOYOTA/PRIUS652.144
88CITROEN/C4L632.955
89IVECO/DAILY621.573
90M.BENZ/CLASSE C554.529
91KIA/K2500551.400
92NISSAN/SENTRA543.369
93LAND EVOQUE501.732
94VOLVO/XC60471.964
95KIA/CERATO441.351
96TROLLER/T4441.292
97RENAULT/KANGOO441.057
98SUZUKI/VITARA411.545
99MINI/COOPER411.210
100AUDI/A440917
101M.BENZ/GLC40581
102HYUNDAI/ELANTRA391.829
103MITSUBISHI/PAJERO391.574
104JAC/T4039409
105PEUGEOT/PARTNER39819
106JAC/T5381.973
107FORD/NEW38214
108VW/TIGUAN37588
109RENAULT/FLUENCE35925
110M.BENZ/SPRINTER 31334408
111AUDI/A532253
112TOYOTA/HILUX SW43147
113VW/PASSAT28445
114JAGUAR/FPACE25652
115PEUGEOT/408241.027
116TOYOTA/RAV424466
117AUDI/Q524253
118LAND21619
119PEUGEOT/30820817
120M.BENZ/GLE19504
121HYUNDAI/SANTAFE16851
122VOLVO/XC9016436
123LEXUS/NX20016265
124M.BENZ/CLA20014399
125PORSCHE/MACAN14373
126DODGE/SPRINTER14328
127SUZUKI/SCROSS12573
128VW/GOLF VARIANT12570
129SUBARU/FORESTER12532
130KIA/SORENTO12279
131LEXUS/CT200H12138
132BMW/53010156
133FORD/EDGE9252
134KIA/CARNIVAL9132
135M.BENZ/VITO9406
136BMW/3288392
137CITROEN/C4 PICASSO8381
138VOLVO/V408331
139BMW/X48319
140JAC/T68107
141LIFAN/FOISON8326
142FORD/FUSION890
143LIFAN/LF7578
144BMW/X57296
145M.BENZ/CLASSE E7273
146BMW/220I7163
147PORSCHE/BOXSTER794
148FIAT/DUCATO71.505
149PEUGEOT/EXPERT711
150PORSCHE/CAYENNE6277
151SUBARU/XV6156
152PORSCHE/9116137
153HONDA/ACCORD6101
154M.BENZ/C43661
155BMW/5405140
156AUDI/A1577
157KIA/PICANTO4740
158JEEP/CHEROKEE4613
159JAGUAR/XE4303
160KIA/SOUL4287
161BMW/X64276
162CHERY/CELER4251
163CHERY/CELER4179
164ASA/CAUYPE4122
165BMW/M3490
166M.BENZ/SPRINTER 415453
167FIAT/PUNTO31.798
168DODGE/JOURNEY3432
169BMW/430I3223
170M.BENZ/SLC3115
171LEXUS/RX377
172SUBARU/OUTBACK370
173AUDI/RS6322
174FYBER/FYBER319
175FREIGHTLINER/25003325
176VOLVO/S602133
177AUDI/Q72109
178AUDI/A4 AVANT2107
179AUDI/TT283
180AUDI/A6258
181VOLVO/V60257
182JAGUAR/XJ26
183FIAT/DOBLO2602
184IVECO/DAILY 551625
185HONDA/CRV1625
186AUDI/A31306
187BMW/X31262
188JAC/J31189
189GM/CAMARO1124
190VW/FUSCA1106
191MINI/JCW1103
192M.BENZ/CLA250191
193JAGUAR/XF174
194M.BENZ/CLASSE167
195FIAT/BRAVO160
196M.BENZ/CLASSE146
197PORSCHE/PANAMERA139
198HYUNDAI/I30135
199AUDI/RSQ3128
200AUDI/TTS127
201BMW/M6126
202PORSCHE/PORSCHE126
203CITROEN/DS5126
204JAGUAR/F-TYPE122
205FORD/MUSTANG121
206FIAT/WEEK18
207FORD/THUNDERBIRD16
208HYUNDAI/VELOSTER15
209GM/CORSA14
210M.BENZ/C23011
211BMW/32511
212CITROEN/JUMPER1402
213DFSK/V21122
214SHINERAY/P118
215EFFA/K02117
216EFFA/V2219
217FORD/F25016
218ASIA/TOPIC16
219HAFEI/ZHONGYI14
220FOTON/AUMARK13
221DODGE/M3712
222JAC/v26011

171 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que se iniciem os mimimis e relinchos terceiro mundistas!

    ResponderExcluir
  2. Só existe um carro com faixa de preço acima do Argo que está vendendo mais que ele, o Corolla, e está próximo de ser ultrapassado. Argo vendendo quase 2 mil carros nos primeiros 10 dias do mês, se isso não for sucesso, eu não sei o que é sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desova em locadoras do Argo rolando solta...

      Excluir
    2. Qual locadora?
      Nunca vi um Argo em locadora, vamos ver no relatório mensal de isso procede mesmo...
      Polo vai vingar? Até agora devagar demais as vendas...

      Excluir
    3. Ontem foi o primeiro dia de vendas do Polo.

      Excluir
    4. Primeiro dia de vendas na lojinha que vc trabalha né? Aqui em SJC já tá disponível a pronta entrega desde semana passada.

      Excluir
    5. Fieteiros chegam nas lojas da Fiat e vêem Mobi e Argo, tem essas duas opções. Acabam levando Argo, pq Mobi ninguém merece...

      Excluir
    6. Esse argumento de locadora é uma falácia infantil.

      Excluir
    7. Andre, vc tem toda a razão ! O Mobi é mais feio que o Dragão da Daenerys de GOT e ainda há compradores ! KKKK

      Excluir
    8. Quem tem te disse que as versões do Argo que estão vendendo são as mais caras? Se na você não sabe o 1.8 e menos de 20% do total. Além disso as locadoras começaram a receber Argo, só nesse começo de mês foram mais de 500

      Excluir
    9. Mobi por 36.990,00; como não tem a porcaria do Kwuid acabam levando a porcaria do Mobi.

      Excluir
    10. Para quem fala das vendas diretas do Argo, ms passado elas representaram somente 15% do total. Número bem abaixo de gol, voyage, fox, Onix, Ka, Sandero, e HB20.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Realmente, do jeito que vai, o Polo não alcançará as vendas do Argo por erros da própria VW. Lançaram as versões PSI,MSI deixando a desejar em vários quesitos na oferta de opcionais; o 1.6 MSI não oferece nem como opcional: câmbio automático,volante regulável,retrovisores elétricos, sensores traseiros...tá querendo o quê? Tá pedindo pra dançar!!!

      Excluir
    13. So Agora o Argo esta vendendo , depois de muita propaganda

      Excluir
  3. O preço está matando o Vw Up!, E olha o Argo crescendo pouco a pouco,sem falar no Mobi, espancando o próprio Up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, querer comparar o Mobi com UP é brincadeira de mau gosto ! O Up não é lá essas coisas em design mas o Mobi até que poderia ser eleito o carro mais feio da atualidade ! Assusta até criancinhas por onde passa ! KKKK

      Excluir
    2. Mas são da mesma categoria. Se não comparar com o Mobi vai comparar com quem ? Classe A? Série 1 ?

      Excluir
    3. Exato, não fiz comparações, até pq sei que up! é muito mais carro, só que a VW acabou com ele mantendo preços elevados demais, e o mobi tem preços bem mais atrativos para a proposta do carro e por cima vende bem mais.

      Excluir
  4. Interessante notar que o Palio morreu, da briga unidade por unidade com o Gol no passado pela liderança a posição 122 do ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não verdade o Fiat o matou, disponibilzando-o só pessoas jurídicas.

      Excluir
    2. Na verdade a FIAT morreu, vai numa concessionaria; parece velório.

      Excluir
  5. 5.765 Onix
    1.809 Argo
    ------------
    7.574 consumidores foram enganados nestes primeiros 10 dias de novembro. Nenhum deles em concessionárias da Volkswagen.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Consumo com gasolina comum:
      .....Argo Drive 1.3 GSR(1148 kg).....Polo Highline 1.0 TSI(1147 kg)
      Cidade......14,7 km/l........................12,1 km/l
      Estrada.....16,5 km/l........................16,0 km/l

      Fonte: Quatro Rodas

      Excluir
    2. 1.3 Fiat vs. 1.0 TSI VW. Lógico, vou de Fiat. KKKKKKKKKKKKKKKKK Só brincadeirinha gente.

      Excluir
    3. Comparar esse dois motores é comparar alhos com bugalhos, é como comparar um 1.3 com um 2.0. Basta ver a potência e o torque em baixa rotação.
      Argo Firefly 1.3.....: 109/101 cv e 14,2/13,7 kgfm a 3.500 rpm)
      Polo Highline 1.0 TSI: 128/115 cv e 20,4/20,4 kgfm a 2.000 rpm)

      Faça um teste drive e tenha vergonha de um dia ter comparado esses motores.

      Excluir
  7. Chora menos Carlota.
    Sei q deve estar decepcionada em ver o carro q vc tanto torce contra, da marca q vc tanto torce contra, estar no top 10 e vendendo bem.
    Como vc disse no mimimi acima, primeiro dia de vendas do polo e tal (o q eu duvido), vamos aguardar pra ver o desempenho dele.
    Definitivamente a VW matou o UP!, não consegue fazer o carro vender, embora seja um carro mt bom.
    Por fim, só resta vc engolir o seu tão detestado Argo em 8, lembrando q, são só os primeiros 10 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que mimimi. O Argo é concorrente do Gol, Onix, Ka e HB20. E vende menos que todos eles. É um fracasso retumbante.
      O Polo é um hatch médio, concorre com Focus, Cruze e Golf, e já é líder, mesmo com 1 dia de vendas.
      Se conforma.

      Excluir
    2. Carlotinha sempre arrumando uma desculpa. Vc é um m coitado fica torcendo por uma marca que nem deve saber que vc existe. O choro é livre, Carlotinha.

      Excluir
    3. ah...e vc tá brava que a Audi está na frente na China, então tenta se consolar com um dado mundial que não está disponível, mas vc acha que é, então, pronto, fica consolada.
      É um papel ridículo..

      Excluir
    4. Não era vc que dizia que os dias do Argo estavam contados, até a chegada do Polo. Kkk

      Excluir
    5. Só na sua cabeça o Polo concorre com Focus e Cruze.

      Excluir
    6. Acho interessante como tem um povo que não consegue esconder o orgulho que sente ao ver as vendas de carros.
      Mais interessante ainda é que quanto mais boqueta for o carro, mais orgulhoso o cidadão fica. É quase como se o filho estivesse passado no vestibular de medicina..kkk
      Por exemplo. Argo e Mobi. As maiores boquetagens lançadas no Brasil nos últimos anos.
      Os dois só vendem a base de taxa zero, locadoras, brindes em shoppings e etc.
      E todos os meses é o mesmo mimimi neste espaço..as moças ansiosas que o não está vendendo, dando sugestões para a Fiat, o que tem que melhorar...ficam tristes...
      aí, a fiat dá uma entuchada em locadoras, aparece um número menos pior, e as moças ficam todas alegres, comemoram. e escrevem todas orgulhosas:

      "Argo vendeu...X!!!!! está indo bem, nossa!"...
      "Fiat Mobi ....y....!!! indo muito bem...estou orgulhosa"..

      Detalhe: a Fiat nem sabe que essas moçoilas existem....
      Elas não vendem o carro, não participaram do desenvolvimento, a Fiat nem sabe que elas existem, mas mesmo assim elas ficam orgulhosas...



      Excluir
    7. Só na sua cabeça o Polo concorre com Focus e Cruze.

      Não. Não. Na cabeça do órgão que tem competência para classificar o tipo dos carros no Brasil, veja: VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Excluir
    8. "Fiat nem sabe que elas existem, mas mesmo assim elas ficam orgulhosas..."

      Isso se encaixa pra vc em relação a VW tb?
      Ou vc estaria falando de vc msm e usando a marca Fiat em lugar da VW.
      Sempre falando coisas que vc msm o faz, o detalhe é que, sua marca preferida e doutrinada só tem 1 carro dentre os top 10.
      Enfim..., vc é uma piada.
      Fala que Polo não compete com Argo, mas vive comparando os dois, acabamento, desempenho, etc.
      Cara sem critérios nenhum, opinião nunca vlw nada.
      Carlos..., nunca ouvi, nunca ouvirei e nunca darei orelha para suas orelhadas.

      Excluir
    9. Segundo esse mesmo órgão kuyd concorre com hrv

      Excluir
    10. Polo é o melhor da categoria.
      Isso é categórico e inquestionável.

      Mas Argo venderá mais porque a estratégia da Fiat BR sempre foi concorrer diretamente com com Onix e HB20.
      Baterá a meta de 6 a 6,5 mil unidades mensais, mas passará longe de adentrar o pódio como almejado pela montadora...

      Excluir
    11. 1.0 aspirado de 50.000 concorrendo com cruze e focus?? KKKKKKKKK pq vcs ainda discutem c essa mula?

      Excluir
    12. Pois é, polo concorre com golf, cruze e focus assim como o up passou a concorrer com Picanto. Ambos se tornaram líderes em vendas em suas categorias ":DD

      Excluir
    13. Como assim o Polo concorre com o Cruze? Pelo mesmo critério que você usou, o Cruze é um Hatch grande.

      Excluir
  8. Calou 2 rodas= mimimi. Carlotinha o choro é livre.

    ResponderExcluir
  9. O Up! é o carro que mais vai sofrer com nessa etapa inicial de vendas.
    A pessoa chega na concessionária VW para comprar um Up! tsi, R$ 53 mil, e do lado tem um Polo 1.6 msi a R$ 54 mil.
    Claro que vão comprar o Polo.
    Então, a VW tem que mexer no preço do Up! tsi. Ele está incongruente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande vantagem da VW é que mexer no preço de um carro é a coisa mais fácil que existe.
      Então, fazer o Up! competitivo, é fácil.
      Quero ver a Fiat fazer o Mobi ficar seguro, espaçoso, moderno e deixar de ser um carro boqueta. Mesma coisa com o Argo.

      Excluir
    2. Basta ver o que aconteceu com a SpaceFox. Baixaram o preço e as vendas dispararam. Está humilhando a Weekend.

      Excluir
    3. Acho mais fácil vc continuar vendo o Mobi espancando o Up! Kkkkk

      Excluir
    4. Não sabia que vender 29 carros a mais era humilhar. Se isso é humilhar, então podemos dizer que o Cruze assassinou o golzao

      Excluir
    5. Edson, Mobi espancando o Up ! O Mobi não passa de um carrinho merreca com 01 estrela no Crash-test, vc está de brincadeira ou não tem nenhum conhecimento de carro ?

      Excluir
    6. comparar com weekend um projeto de 1997.. boa spacefox vc é d+

      Excluir
  10. Cadê os 4.000 da pre venda do polo tá muito devagar pelo alvoroço q fazem sobre o carro o pólo vai matar o gol mais completo e o Fox em todas versões e o up TSI não vai fazer muito efeito na concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas temos muitas meninas ansiosas aqui com as vendas do Polo. Estão todas preocupadas com um carro que tem 1 dia de vendas.
      O que serão toda essa ansiedade? Será que são vendedoras de Argo, Onix e outras boquetagens do tipo?
      Vou dar um conselho para essas moçoilas..não precisam ficar ansiosas...não...basta mudar de produto...faz um currpiculo bem feito, mostra suas credenciais e arruma um emprego em uma concessionária da VW...

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHAHAHA. Nossa, da onde a pessoa tira tanta inspiração?

      Excluir
    3. Carlos está certo, aqui em Joinville o carro foi lançado oficialmente na Quarta passada em uma concessionária e na Quinta em outra, falei com um comprador que adquiriu um 1.0 MPi, está muito contente, disse que o carro é muito bom, pegou o carro na semana passada. Os TSI só chegaram para Test na sexta, da Pré venda somente algumas unidades entregues do MPI e MSI. Vamos aguardar o final do mês pra ver. O Polo vai satisfazer todo mundo? Lógico que não, senão o que seria das demais né? E carro seguro e confiável demora pra produzir, desde o início do projeto foi muito bem pensado, tanto que antes de entregar o carro para os compradores deu a cara a tapa no Crash Test, resultado? 5 estrelas para adultos e 5 para crianças, os concorrentes fizeram isso? Não né, depois ainda dizem que a VW não respeita os compradores, será mesmo? Acho que muitos que aqui falam mal do carro é porque compraram o concorrente e se arrependeram, agora querem tentar influenciar outras pessoas a cometer o mesmo erro. Quem entende vai fazer o Test Drive e vai reconhecer as qualidades do carro, principalmente a qualidade dos materiais empregados na construção dele, é perfeito? Claro que não mas está muito além dos demais que querem concorrer com ele.

      Excluir
    4. Certamente vão conseguir o emprego, pois conseguem vender carros piores que os da VW, em quantidade maior. Sendo assim, são vendedores melhores que os atuais da VW.

      Excluir
  11. Uma decepção é ver que o WR-V está vendendo bem, mesmo sendo um Fit com título de SUV, que pena. Pessoal se você acham o WR-V feio, nem queiram ver o CR-V 2018 que chega no Brasil em fevereiro de 2.018, a Honda estragou o Crossover no visual de um jeito que eu não sei onde vai encontrar compradores para uma coisa feia daquelas por 155 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HR-V já é um Fit altinho, apenas que custa bem mais caro.

      Excluir
  12. Golf vende metade do Equinox. Sai de linha em 2019

    ResponderExcluir
  13. É, e falavam que metade das vendas do Corolla era para PCD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla estava vendendo muito para PCD, mas interrompeu as vendas pq PJ entra na competitividade.
      O trâmite burocrático para PCD é maior. Chegou ponto em que a entrega para PCD ultrapassou o limite de 150 dias, o que poderia acarretar em insatisfação, processos administrativos, e principalmente, atrapalhar a produção para vendas diretas.

      PJ tem preenchido toda a cota de capacidade da linha do Corolla...

      Excluir
  14. Tão vendendo Polo ? Que Polo ? Não é mini Golf ? Aliás não existe Polo o Tsi é MINI Golf e o básico MAXI Gol.

    ResponderExcluir
  15. É uma van da peugeot,vá pro site da marca,tem tudo sobre ela.

    ResponderExcluir
  16. Peugeot expert- van médio porte lançada recentemente.

    ResponderExcluir
  17. É um furgão utilitário que a pug lançou mês passado se não me engano.

    ResponderExcluir
  18. Peugeot aos poucos conquistando mercado sem as loucuras das outras montadoras que canibaliza suas gamas achando que vai ter lucros exorbitantes lançando veículos sem nenhum planejamento estratégico.

    ResponderExcluir
  19. O seguimento de hatches compactos vai pegar fogo em 2018.
    O certo é que os queridinhos (Onix e o HB20) deram uma caidinha, isso é fato, porque uma nova concorrência está chegando e provavelmente nos próximos meses e em 2018 veremos brigas mais acirradas que as de 2017.
    E os novos concorrentes, POLO e ARGO estão vindo com tudo, pois são mais modernos e com preços que podem dar o que falar. Sem contar que em 2018, ambos terão versões sedã também, que com certeza darão trabalho ao COROLLA e companhia.

    ResponderExcluir
  20. Peugeot aos poucos conquistando mercado sem as loucuras das outras montadoras que canibaliza suas gamas achando que vai ter lucros exorbitantes lançando veículos sem nenhum planejamento estratégico.

    ResponderExcluir
  21. Nem com o super desconto a VW consegue despachar o up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super desconto???

      Pode descer mais porque Up! Não vale o que pede nem com estes descontos atuais...

      Excluir
    2. Já comentei que o Up, tem um design que não agrada o consumidor brasileiro...está fadado ao fracasso no Brasil quando nasceu!

      Excluir
  22. Chery já estava sendo líder entre as chinesas e agora com a CAOA poderemos ter uma montadora chinesa de fato disputando um lugar ao sol no mercado brasileiro, 5% acho utopia mas 2-3% até o ano de 2020-2022 é completamente possível. E o reflexo já será visto agora, não duvido o QQ ter uma crescida mesmo que tímida nas vendas, chegar a umas 700 unidades no mês de dezembro... Já vão vir vendas diretas, não duvido isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tosca, o Arrizo 5 deve ser lançado no próximo ano? Estou aguardando este lançamento. Me disseram que virá com motor 1.5 turbo e que o modelo inclusive já está homologado, faltando apenas iniciar a produção.

      Excluir
  23. Interessante, ninguém publicou a 39 posição do Kwid ! O SUV dos compactos ! KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo informações que obtivemos, TODOS os kwids fabricados, entregues ou não, estão com recall agendados e NÃO HÁ emplacamentos, enquanto TODOS forem examinados.
      Houve um subdimensiomento de pinças nos freios do carro, o que já está sendo resolvido.
      Falha grave de projeto que a Renault, felizmente, está corrigindo a tempo.
      Encomendamos 150 unidades da versão Zen, com previsão de entrega somente para janeiro.

      Excluir
    2. Estranho essa informação de não haver emplacamentos. Já tem umas três semanas que foi anunciada a suspensão das vendas, e ainda teve 551 Kwids sendo emplacados nos primeiros dez dias?

      Excluir
    3. Agora achar fissuras nos discos de freio.
      Falha do material.

      Excluir
    4. Isso é outro fiasco da indústria brasileira!!!

      Excluir
    5. Brasileira, não. Indiana... As peças do Kwixe, Kweird, Ku-id sei lá como se chama isso, são da Índia. Kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Correto...mas não interessa se é indiano, baiano ou mexicano...o fiasco permanece!!!

      Excluir
    7. Não precisei de 5 minutos dentro de uma ccs da Renault para perceber que esse kwid não vale nada. Tão ruim quanto um QQ.
      Só vendeu quando não existia nas CCS, com o apelo do preço e das propagandas.

      Excluir
    8. Eu juro que já vi quem houvesse comprado por causa das propagandas com os globais ...

      Excluir
  24. Acaba mes, entra mes e é essa mesma conversa dessa criança..sempre esse choro, fora as previsões estilo mae dinah...tenha paciência

    ResponderExcluir
  25. Argo vendendo cada vez mais. Parabéns à FIAT.

    ResponderExcluir
  26. Essa bobagem que tal carro vende mais que outro, está espancando o concorrente é tudo conversa para boi dormir ! Quando o pessoal aprender analisar a compra, vai saber a diferença de um carro meia boca e outro que tem tudo em tecnologia, design e segurança !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,vide Corolla mais vendido dos sedans médios, porém inseguro.. só agora no modelo 3018 colocou controles de estabilidade.

      Além de ter desempenho inferior a seus concorrentes (exceto o Civic 2.0 cvt, ess consegue ser mais manco)

      Excluir
    2. O brasileiro já sabe dar valor ao dinheiro.

      Excluir
  27. Os chinas vem mantendo a toada; um enfileirado atrás do outro.
    Chery 98
    Lifan.. 92
    JAC... 87

    ResponderExcluir
  28. Argo 1.3 manual é um carro muito bacana, projeto ser líder mais para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumo com gasolina comum:
      ........Argo Drive 1.3 GSR(1148 kg)...Polo Highline 1.0 TSI(1147 kg)
      Cidade..........14,7 km/l.......................12,1 km/l
      Estrada.........16,5 km/l.......................16,0 km/l

      Fonte: Quatro Rodas

      Excluir
    2. Essa versão do Argo, o torna a melhor compra da categoria, principalmente com as ofertas de opcionais oferecida pela Fiat.

      Excluir
    3. Olá, já detive-me em elucubrações sobre o Argo 1.5, da ítalo-americana FCA, e reputo qualidade muito questionável e inferior ao Polo mpi. Os plásticos de Argo têm aparência muito ruim, e constatei, qual não foi minha surpresa, muitas peças soltas!

      Em sede de dirigibilidade, o Polo é incrivelmente agradável, graças à possibilidade de regulagem do banco. Pode-se optar por posições baixas ou altas, à decisão do condutor que mais lhe aprouver.

      Ao Argo reputo um posicionamento anti-natural, ao que o carro é pesado e lerdo.

      Ultimado a análise, Argo 1.3 classifico com um automóvel lerdo e mal acabado. Ao preço de Polo, reputo o Polo melhor opção, sem dúvidas.

      Excluir
    4. President Francés, vous parlez bien

      Excluir
  29. Mobi tá 36.990,00 por isso deu uma melhorada mesmo assim estava em terceiro pois fez uma venda grande para locadora dia 1/11, tanto que começou em terceiro, já caiu para quarto e mais 3 ou 4 dias vai ser ultrapassado por Corolla, Gol e Prisma. Argo tá na média de 230 por dia o que em 20 dias dará 4600, nada mal mas bem longe das previsões da Fiat.Já começa aparecer nas locadoras por isso a melhora nas vendas. De qualquer forma, assim como Polo, jamais vai ameaçar Ônix e HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vendas não seja uma questão tão fácil de se prever, porém podemos ter certeza de uma coisa. A tendência das vendas do Argo é crescer. Assim como do Pólo. Uma vez que esses carros se tornem mais vistos na ruas. Tem gente que ainda não conhece os dois.

      Excluir
  30. Fui em uma concessionaria volks pra dar uma espiada no polo e tomar café de graça de manhã ....e gostei do carro pessoalmente ele é muito melhor do que por fotos....mas o que me surpreendeu mesmo foi uma saveiro pepper cabine dupla, carro muito legal gostei uma boa opçao pra andar em qualquer calçamento...

    ResponderExcluir
  31. Vou tentar colocar deaneira logica, vc vai vá Css da Vw um Polo H cita 70k com os pacts 75, vc paga $50 k de entrada financia $25, esses 25k se transformam em $40, total 90k, na Fiat vc vai lá comprar um Argo que custe os mesmos $75k (o carro é inferior, lógico que é) vc paga $50k de entrada financia os outros $25k em 24vezes sem juros.... Isso mesmo vc vai pagar 75k, então gostaria de perguntar para a VWB aonde fui ver o Pólo e fiz essa proposta de $50k de entrada e parcelar o restante em 36x $1300, como vcs querem vender esse ótimo produto desse jeito ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia de Golf sem pensar nessas condições ai...
      Golf 1.0, 4 portas (cód. BC13A2), ano/modelo 17/17 à vista a partir de R$ 77247 ou financiado com entrada de R$ 46348,2 (60%) e mais 18 prestações mensais de R$ 1788. Taxa de juros: 0% a.m. e 0% a.a. Total da operação: R$ 78532,2. CET máximo para esta operação: 5,3% a.a. Condições válidas para financiamento pelo Banco Volkswagen.

      Oferta válida no período de 08/11/2017 a 30/11/2017 para veículos com pintura sólida.

      Excluir
    2. Até prefiro Golf a Polo, mas preciso de câmbio aut, cansei de passar marcha

      Excluir
  32. O up acabou, mesmo.
    Uma pena, pois é um carro fantástico, mas, além do design polêmico, seu preço ficou totalmente fora da realidade.
    Também o que pegou, foi o interior simples demais, embora bem acabado e que não oferece o mínimo do mínimo de conforto em um carro beirando 60k : não tem vidros elétricos nas 4 portas, não tem one-touch, não tem sequer iluminação dos comandos dos vidros/travas nas portas, etc
    Até uma simples lâmpada para iluminar o porta-malas, até os modelos 2017, não tinha.
    Agora com o Polo na mesma faixa de preço, vai enterrar de vez o up.
    Acho que a única versão que talvez se salve, é a take, se mantiver esse desconto.
    Já o Argo, eu tive a oportunidade de testar a versão topo de linha, mas com câmbio manual e achei o carro ruim, em termos de dirigibilidade. O câmbio também não ajuda. Talvez a versão com câmbio automático seja melhor.
    Já em equipamentos, gostei bastante.Vem muito bem equipado.
    Acabei optando pelo Pólo, justamente pelo preço, que se equivale ao Fiat, e pelo Pólo ser um carro com concepção mais moderna e, quesito inquestionável, a segurança passiva e ativa nota 10 que o Argo ainda não apresentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas versões mais caras do Polo e Argo, o Polo é mais negócio, além de ser melhor!

      Excluir
  33. Pesosal, uma dúvida aquele automóvel SEAT Ibiza e Volkswagen Polo são quase que o mesmo automóvel?

    ResponderExcluir
  34. O up acabou, mesmo.
    Uma pena, pois é um carro fantástico, mas, além do design polêmico, seu preço ficou totalmente fora da realidade.
    Também o que pegou, foi o interior simples demais, embora bem acabado e que não oferece o mínimo do mínimo de conforto em um carro beirando 60k : não tem vidros elétricos nas 4 portas, não tem one-touch, não tem sequer iluminação dos comandos dos vidros/travas nas portas, etc
    Até uma simples lâmpada para iluminar o porta-malas, até os modelos 2017, não tinha.
    Agora com o Polo na mesma faixa de preço, vai enterrar de vez o up.
    Acho que a única versão que talvez se salve, é a take, se mantiver esse desconto.
    Já o Argo, eu tive a oportunidade de testar a versão topo de linha, mas com câmbio manual e achei o carro ruim, em termos de dirigibilidade. O câmbio também não ajuda. Talvez a versão com câmbio automático seja melhor.
    Já em equipamentos, gostei bastante.Vem muito bem equipado.
    Acabei optando pelo Pólo, justamente pelo preço, que se equivale ao Fiat, e pelo Pólo ser um carro com concepção mais moderna e, quesito inquestionável, a segurança passiva e ativa nota 10 que o Argo ainda não apresentou.

    ResponderExcluir
  35. O Polo ressurgiu, mais está irreconhecível, fizeram ele com cara de Gol, não tem identidade própria acerca de design, foi o erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil certamente tem mais "peçialistas" automotivos por metro quadrado que qualquer outra especialidade. Ah, claro, perde para técnicos da seleção brasileira, que deve ter uns 150 milhões no Brasil..

      Excluir
  36. Não acredito que o Argo mantenha o volume de vendas pretendido pela Fiat. Quanto ao Polo, muito cedo para qualquer analise. Muito bom produto, ainda que com pequenas falhas de acabamento, como a falta de uma proteção para não ficar aparente os trilhos do banco dianteiro.

    ResponderExcluir
  37. Eu tinha comentado que: devagar...devagarinho...o Argo tá Chegando lá!!!

    ResponderExcluir
  38. Consumo com gasolina comum:
    ..........Argo Drive 1.3 GSR(1148 kg).......Polo Highline 1.0 TSI(1147 kg)
    Cidade..........14,7 km/l..............................12,1 km/l
    Estrada.........16,5 km/l..............................16,0 km/l

    Fonte: Quatro Rodas

    ResponderExcluir
  39. É contraproducente esse mix de vendas das versões do Polo;fica claro que o esperado, era ter uma venda mais significativa nas versões 1.0PSI e 1.6MSI... mas não é isso que está acontecendo...
    Não está acontecendo, simplesmente pelo fato das versões de entrada, não estarem a contento daquilo que o consumidor deseja; principalmente com relação ao conteúdo dos opcionais oferecido para essas versões.
    A VW sempre foi lerda demais para tomar decisões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é contra-producente é você, um dono de Ka, e que ainda acha o "carrinho show", ficar cacarejando besteiras em post de Polo. Pq vc não vai procurar sua turma de Ka? Ninguém fala desse carro boqueta?

      Excluir
    2. Já te falei Carlota...tenho um Kazinho sim, é um ótimo carrinho pra andar na cidade e pequenas viagens...quando quero mais conforto, eu vou de C4 Lounge THP, que me proporciona melhor conforto e mais desempenho(mais confortável que os três Jettas TSI que já tive)e, anda razoavelmente bem...você enche o saco por eu ter um Kazinho...
      Estou pra vender os dois...como troco os carros todo ano, vou pensar nas próximas compras, depois eu te falo meu caro Carlota.

      Excluir
    3. Falei e reitero! Fanboy em um blog é uma merd@!

      Excluir
    4. O Carlos pensa que todo mundo tem carrinho aqui, só ele que tem uma bicicleta se acha o superior...kkkk

      Oo carlota pede pra VW te financiar um Up a perder de vista !!!!

      Excluir
  40. Passat em vendas crescentes. Ao que parece, a VW está conseguindo vender a quota que está importando da Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É os que sobraram.Parece que vão substituir ele pelo Arteon.

      Excluir
    2. Não são os que sobraram. As vendas alavancaram justamente com a chegada dos modelos 2018, que não tiveram aumento substancial de tabela. Na prática são os mesmos preços no início do ano.

      Acho difícil o Arteon vir para o Brasil em substituição ao Passat. O Arteon é mais caro, mesmos as versões com menos recursos tecnológicos. Chegaria no Brasil na faixa dos 230.000,00. Pode vir como mais uma opção, em substituição ao CC.
      O Passat é um carro de design clássico, tem público próprio e cativo. O Arteon é de apelo mais esportivo.

      Excluir
    3. A vw já sacou o gosto do brasileiro, ele gosta de visual mais agressivo e o passat não tem é muito conservador. Vendia por mes incrivelmente pouco, esta vendendo bem agora é pq abaixaram o preço msm. Eu acho que serie uma excelente sacada da vw trazer o Arteon com preço compepreçvo msm

      Excluir
    4. Como disse, acho que o Arteon pode vir como mais uma opção, em substituição ao CC.
      Apesar de apelo mais agressivo, o Arteon é um fastback. Não é um sedan tradicional. E os sedans tradicionais têm seu público cativo em todas as montadoras.
      Veja que quando a VW vendia os modelos anteriores do Passat e o CC (que também possui um apelo mais esportivo) aqui no Brasil, o CC sempre vendeu bem menos.

      Excluir
  41. Todos os dias existem vários comentários sobre as vendas do Up inclusive com gozações ( baixa venda, carro muito caro )! Pesquisa Os Eleitos de 2017 revista Quatro Rodas n.702
    1. VW Up 100,0
    2.Toyota Etios 99,0
    3. Ford Ka 96,0
    4. Nissan March 95,4
    4. Hyundai HB 20 95,4 ( empatado com Nissan March )
    6. Chevrolet Onix 92,5

    Quem não entende nada de carro precisa ler um pouquinho mais para não dizer bobagens ! Não é porque vende mais que é o melhor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povinho não tem dinheiro. Então, eles defendem o indenfensável. Ascos, Pobi, Ku-id, Uno, sandero, ... 3ºmundo

      Excluir
    2. Acho que quem não entendeu foi você. O ranking é de VENDAS. Não se trata de quem é melhor ou não. Você acha que o cara sai de casa pra comprar um GOL e volta de GOLF. Até as pedras sabem que GOLF é muuuuito melhor que um Gol. O povo sabe sim. O problema é que só pode (ou não pode, mas compra) comprar um GOL.

      Excluir
    3. Perfeito. Compra-se o que se pode. A única questão é para aqueles que tentam defender e comparar carros piores com carros de qualidade superior. Desdenham e invejam.

      Excluir
  42. Todos os dias existem vários comentários sobre as vendas do Up inclusive com gozações ( baixa venda, carro muito caro )! Pesquisa Os Eleitos de 2017 revista Quatro Rodas n.702
    1. VW Up 100,0
    2.Toyota Etios 99,0
    3. Ford Ka 96,0
    4. Nissan March 95,4
    4. Hyundai HB 20 95,4 ( empatado com Nissan March )
    6. Chevrolet Onix 92,5

    Quem não entende nada de carro precisa ler um pouquinho mais para não dizer bobagens ! Não é porque vende mais que é o melhor !!!

    ResponderExcluir
  43. Peugeot está mantendo um crescimento consistente. Estranho que, enquanto isso, o Citroen C3 vende muito pouco, ao passo que o irmão mais caro 208 tem crescido nas vendas após a introdução tardia do câmbio de 6 marchas, que aconteceu primeiro no C3.

    ResponderExcluir
  44. O choro é livre....Onix HB 20 é ka são os melhores...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ônix só é "melhor" em vendas, né? O carro propriamente dito é beeeem ruim. Aliás, não sei se chamamos de carro ou cadeira elétrica.

      Excluir
    2. E o que conta???
      Montadora é casa de filantropia???
      Ela vive de vendas.

      Excluir
    3. Então, o "melhor" é relativo. Melhor em vendas é uma coisa. Melhor em qualidade é outra. Para a fábrica está ótimo, faz um carro meia boca e vende bem. Para os consumidores é ruim, pois é um carro de baixa qualidade.

      Excluir
    4. Vive de vendas com lucro, não é o caso da GM nem da Fiat.

      Excluir
  45. neste final de semana assisti a um comparativo entre Argo e Polo. Fiquei surpreso com o Argo, pois ele engana bem, digo, para quem não tem noções básicas de carro, vai que vai facim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vídeo, o Ascos é "D" em consumo. O Polo é "A". Ainda teimam em dizer que a carroça do Ascos é bom.

      Excluir
  46. Para os me leem: - Antes de comprar um 0km consultem a tabela do Latin Ncap. Sempre um carro 5 estrelas de preferencia para todos os ocupantes e testado pelo novo protocolo.
    Vejam o link. Reparem que nenhum dos ocupantes dos bancos traseiros dos 2 carros utilizavam cinto de segurança. É obrigação do motorista cobrar o uso do cinto de TODOS os ocupantes.
    Aí vem alguém me dizer que o teste de impacto frontal é realizado a 64 km/h e o I30 e Elentra se chocaram a uma soma de velocidades maior! Não interessa, vc num Five Stars e utilizando o cinto, terá bastante aumentado sua chance de sobrevivência.
    Alguém vai dizer também, que o incidente ocorreu por imprudência do motorista do I30 e inabilidade ou reação tardia do motorista do Elantra (julgamento meu)! Sim foi, mas por isso mesmo, mais uma razão para comprar um 5 + 5 estrelas.
    Pensem muito antes de colocar grana num carro inseguro ou deixando de comprar um muito seguro. Na roleta da estradas tupiniquins a próxima vitima poderá ser voce. Eu? Não serei vítima, tenho um 5+5 stars, pelo menos tenho boas chances de não me tornar uma, mesmo respeitando as normas da estrada, provavelmente o motorista do Elantra no momento da sua morte também respeitava as normas, e mesmo assim tornou-se vítima passiva de maneira estupida e covarde pelo motorista do I30 que sobreviveu.

    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2017/11/634272/Tres-pessoas-morrem-e-quatro-ficam-feridas-em-acidente-na-BR-386,-em-Soledade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. besteira, nunca tive carro com abs, esp, controles de tração / estabilidade, isso é pra quem não sabe dirigir, motorista raiz não usa isso

      Excluir
    2. besteira, nunca tive carro com abs, esp, controles de tração / estabilidade, isso é pra quem não sabe dirigir, motorista raiz não usa isso

      sim, já sabemos que vc é um idiota. Mas é bom reafirmar isso, deixar bem claro, e assinar atestado de idiota.

      Excluir
    3. KKKK cARLOS , CURTO E GROSSO MAS COM TODA RAZÃO

      Excluir
    4. Lamentável o tipo de pensamento arcaico que ainda permeia nosso País!

      Excluir
    5. Eu não também em mais de 30 anos dirigindo nunca precisei. SQN. Ano passado em situação de chuva e ultrapassagem (em pista dupla) essa coisa ai de ESP/TCS entrou em ação... e me tirou de uma situação bem ruim, quando a carreta do lado jogou um dilúvio de água na minha direção...

      Excluir
    6. "abs, esp, controles de tração / estabilidade" são besteira?!!

      Caramba, é muita desinformação de como esses recursos funcionam. Conheço casos de situações em que os veículos só não se acidentarem porque tinham esses recursos e eles entraram em ação, evitando acidentes.

      Excluir
    7. Esse itens de segurança são de grande importância, e pessoas q não entendem isso e não ligam pra isso é o que ajuda a explicar a liderança do ônix( existem outros fatores tbm)

      Excluir
    8. acidentes evitados por esses equipamentos? motorista nutella

      Excluir
    9. Então responda: como funciona um freio ABS? Para que ele serve?
      Se não souber, copie e cole da Internet. De qualquer forma, para responder a essa pergunta, vc vai ter que dar uma estudadinha. Está precisando se informar para não falar besteira.

      Excluir
    10. Nunca teve porque não tem condições para comprar. Qualquer carro de nível médio ou superior têm. Esses carros "baratos" não têm. Estudar e trabalhar ajudam a adquirir produtos melhores, por exemplo, presunto ao invés de mortadela.

      Excluir
  47. Eu tive que rolar umas 5 vezes para baixo a pagina e só então apareceu o UP.
    Onix, HB20 e KA insuperáveis em NOV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro que não entende nada de carro ! Dá uma olhada na edição N.702 da revista Quatro Rodas e verifique a Pesquisa dos Eleitos em 2017 ! De 1 a 6 verifique onde está o Up e em seguida procure o Onix !! KKKK

      Excluir
    2. Mas o que está em pauta não seria vendas!!!???

      Excluir
    3. Vendas não significa necessariamente que é o melhor !

      Excluir
    4. Freitas, você está certo, porém, para alguns, é necessário desenhar, pois não entendem isso. Esses insistem em defender Ascos, Pobi e 0-nix como carros de qualidade só porque vendem mais.

      Excluir
  48. Polo vendendo mais que o Kwid.
    Pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
  49. Fox e UP ou seria Down, as vítimas do Polo

    ResponderExcluir
  50. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-ka-e-ka-zeram-testes-de-colisao-do-latin-ncap/
    Agora foi a vez do Ford Kq

    ResponderExcluir
  51. Mobi e Argo vendendo bem? Vai entender, a maioria dos brasileiros é muito ignorante mesmo! Kwid despencou? Só pode ser por causa da desilusão de achar q era um SUV! O Polo iniciou bem , deve dar uma boa alavancada ainda com seu início oficial das vendas, passando o Argo em breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem