Desse total, metade dos emplacamentos foi do Volkswagen Polo (preços entre R$49.990 e R$ 69.190), que sozinho ficou com 50% do mercado ao emplacar 89 unidades neste primeiro dia útil do 11º mês do ano.
Os emplacamentos de todos os demais modelos somados ficou também em 89 unidades, sendo 35 do Chevrolet Cruze Sport 6 (preços entre R$ 92.990 e R$ 115.990), o segundo mais emplacado, com 19,7% de participação.
O Ford Focus (preços entre R$ 76.190 e R$ 109.490), ameaçado de sair de linha no Brasil (veja aqui), vem na terceira colocação com 16 emplacamentos em âmbito nacional - 9% do segmento.
O VW Golf (preços entre R$ 77.247 e R$ 132.250), ainda na linha 2017, e na iminência do lançamento da linha 2018 com facelift e novidades mecânicas (veja aqui),veio em quarto, com 15 emplacamentos - 8,5% do total.
Fecha o top 5 dos hatchs médios/grandes mais emplacados no primeiro dia útil o Toyota Prius (preço R$ 126.600 reais), com 13 unidades - 7,3% de participação.
Ranking - 10 hatchs médios/grandes mais emplacados - novembro/2017
Se polo é Hatch medio e vende 6 vezes mais que o Golf daqui a pouco a VW vai parar de produzir o Golf.
ResponderExcluirSó os fatos.
ExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo deve subir de preço, na versão topo highline vai subir uns 10 mil (merece, pois atualmente está muito barato, e a fábrica não dará conta de produzir para tanta demanda).
ExcluirEntão o Polo completasso chegará em T$ 85 mil
O Golf 200 TSI vai partir de R$ 85 mil, sendo um carro superior, 7 airbags, sensores dianteiros e traseiros, mais espaço interno e etc. E ainda a versão GTI.
O Golf é um concorrente de Mercedes A200, BMW Série 1, Volvo V40, etc. E nas versões de acesso, o Cruze e Focus topo de gama.
Então, há espaço para os dois em preços e dimensões. Tanto que conviveram no Brasil desde 2003, e no mundo há 40 anos.
Fatos. O resto é relincho.,
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirsegundo o Inmetro o cruze é hatch grande e aí Carlos concorda ? mas se concordar me diz um hatch grande da vw
ExcluirPra tanta demanda? Rapaz,o Golf não tem vendido nem 500 ao mês. Vai puxar saco de outra marca rapaz.
ExcluirPolo pode até ter tamanho de médio pelo Inmetro mas temos que ver seus concorrentes pela faixa de preço. Se ele é tão forte no mercado, pq apesar de ser maior, mais bem acabado, melhor motor, ainda não está vendendo nem perto do Onix, que tem preço semelhante! Erro de estratégia da VW!!!
Fica tranquila que o Golf tá na linha 2017, e só é vendido na versão 1.0 com transmissão manual.
ExcluirJá já chega o Golf 200 TSI 2018 Automático.
Mas pode ficar tranquila com as vendas do Golf. não é da sua conta. Vc não ganha nada, não perde nada. Não contribui com isso. Zero.
Fica tranquilinha aí...
Eduardo, as vendas do Polo iniciam somente agora em Novembro, praticamente todos os que foram vendidos até agora são os carros de Test Drive das concessionárias, somente no final de Novembro vamos ter ideia das vendas do Polo, sinceramente pelo que já vi nas versões 1.0 que fiz test drive e 1.6 só não compra o Polo quem não gostar da Volks porque o carro ficou muito bom, o 1.0 MPI é mais do que suficiente para a cidade, anda muito bem.
Excluir...Já já chega o Golf 200 TSI 2018 Automático
ExcluirQual a previsão?
Honestamente, fui ver o polo e n vi nada de médio nesse carro, além de lembrar muito o gol, mas n torço contra a VW, e reconheço q o novo modelo tem suas virtudes tb.
ExcluirKia Soul Hatch médio? O Carro é apenas 03 cm maiores que o Ônix, sem falar que o Soul é tido no próprio site da Kia como SUV, esse site pegou mal agora ao transformar um SUV em um Hatch, kkkk.
ResponderExcluirKia Soul - 4,14 metros - médio
ExcluirOnix - 3,93 metros (21 cm menor que o Soul).
Vc não sabe fazer conta de subtrair?
Eu falo do entre - eixos, eu esqueci de colocar essa junção de palavras. De qualquer forma o Soul não é um Hatch, ele é um SUV, quem dizer que o Soul é um Hatch errou feio.
ExcluirO que define é o comprimento total, que o Soul é 21 cm maior que o Onix.
ExcluirO Kia Soul tem carroceria hatch. Se vc não sabe o que é, informe-se antes de relinchar.
foda que agora é moda colocar tudo de "SUV"
ExcluirO Carlos4carros, o Frederico tem razão o Soul não é um Hatch, no próprio site da Kia está que é um SUV
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSimples resolver teu problema!
ExcluirPega teu fiat 147, opss, "azera" e VAZAAAA
Aposto q é dono de uma carroça de terceiro mundo superfaturado!
ExcluirO mundo aos pés do vw polo kkkkk país emergente é foda!
ResponderExcluirSimples resolver teu problema!
ExcluirPega teu fiat 147, opss, "azera" e VAZAAAA
Golf 2018 vai massacrar o seu segmento, vendendo muito mais do que seus concorrentes Mercedes A200, BMW série 1, Volvo V40 e Audi A3 Sportback. Aliás, hoje o VW Golf (pré-reestilizado) já é o hatch Premium mais vendido. Quando chegar o modelo 2018, com Traffic Jam Assist, Virtual Cockpit, nova central de 9,2 polegadas....não vai ter Mercedes A200 pelada que se segure.
ExcluirRepito: o Golf 2018 vai dominar amplamente o seu segmento de hatches Premium.
Já o Polo 200 TSI vai destroçar os seus concorrentes hatche médios, Focus PowerShit, Cruze Sport6 e Peugeot 308. Só esperar pra ver. O Polo TSI é muito superior aos cansados Focus/Cruze.
Parei em golf premium kkkkkk
ExcluirCadê o Argo?
ResponderExcluirArgo concorre com o Gol e o Fox, que são compactos. Não entra nesta lista de médios e grandes.
ExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Só porque o INMETRO diz que é médio, o Polo agora é da categoria de hatchs médios? Não é isto que importa.
ExcluirO fato é que o INMETRO precisa estipular critérios objetivos para agrupar os carros e poder etiquetar dentro de categorias. E a classificação ficou como médio por conta de poucos centímetros.
O que importa é como o mercado classifica, o que vai além de critérios puramente objetivos. É fato que o mercado classifica o Polo como hatch compacto, ou subdividindo um pouco mais, hatch compacto premium. Provavelmente a própria VW enxerga o Polo como compacto.
Em termos dimensionais, o Polo (4,05m) está muito mais próximo do Argo (3,99m) do que do Golf (4,26m), Focus (4,36m) e Cruze (4,45m).
Em termos de preço, o concorrente mais próximo (faixa toda) é Argo, um hatch compacto.
Em termos de espaço interno, é praticamente igual ao Argo, um hatch compacto, conforme vários comparativos já publicados - ressalva que o espaço lateral é um pouco maior. Minha experiência pessoal indo ver os dois carros, foi de espaço interno muito similar.
Concluindo, o Polo é compacto.
Qual o intuito de ficar repetindo que o Polo é médio?
É como se fosse usar uma carta de super trunfo pra ganhar alguma coisa.
É a mesma coisa que chamar o Kwid de SUV (conforme classificação do INMETRO). Alguém acha que o Kwid é SUV na prática? Talvez o pessoal do super trunfo.
Faltou dizer "o Polo é definido como médio pelo INMETRO, pelo autor do blog e pelo Carlos4..."
O título da notícia deveria ser "Ranking: hatchs médios/grandes (segundo INMETRO) mais vendidos - novembro"
O Polo não é compacto. Ele é médio, definido objetivamente por quem tem competência para definir isso, que é o INMETRO.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Não adianta ficar brava, escrever uma bíblia, etc e tal, que o Polo é um Hatch Médio, OFICIALMENTE.
De mais a mais, o Polo tem 4,05 metros de comprimento, é o menor hatch médio em comprimento externo. Só que só perde em espaço interno para o Golf.
Ele é mais espaçoso internamente que o Focus e tem mais porta-malas que o Cruze (300 litros no Polo x 290 L no Cruze).
Então, além de ser o hatch médio mais espaçoso internamente (menos o Golf), o mais barato, o mais moderno e o mais seguro, o Polo é também o mais eficiente do ponto de vista espacial, já que ele é 30 cm menor que o Focus, mas, ao mesmo tempo, tem mais espaço interno, pesa 350 Kg menos, anda mais e bebe menos.
Isso que interessa ao consumidor: espaço interno, segurança, tecnologia e preço. E em tudo isso o Polo é amplamente superior a Focus e Cruze.
Sendo que o Polo 200 TSI COmpletíssimo custa R$ 73 mi.
O FOcus e o Cruze AT mais baratos que tem custam R$ 93 mil.
No Polo vc gasta R$ 20 mil a menos e leva mais espaço, mais tecnologia, mais segurança e mais beleza e melhor acabamento interno. E ainda o painel digital
Fatos. Apenas fatos.
Até os alemães definem o polo como compacto: https://www.mobile.de/auto/vw/polo/serie
ExcluirSó o imetro com critérios totalmente "objetivos" e o carlos que definem o carro como médio...
Não estou bravo, simplesmente expressando minha opinião. Talvez quem esteja bravo é você, para ter que apelar a dizer que estou bravo e ainda tentar ofender usando o feminino brava. Ou talvez seja uma pessoa que não consegue considerar ideias contrárias às suas e não consegue dialogar. Se você se sente melhor fazendo isto, como faz em respostas a diversas pessoas, parabéns. Talvez você seja assim mesmo ou só um personagem inventado.
ExcluirEu simplesmente não acho cabível falar que o Polo é médio e nem que Kwid é SUV. Mas 'oficialmente' são. Por mim ok, quem pensar assim, não vou tentar ofender ou desqualificar ninguém por isto.
Não estou tentando desqualificar o VW Polo. Concordo com você sobre o Polo ser um ótimo carro, com ótimo custo/benefício, melhor em muitos aspectos que carros de preços muito superiores. Para mim ele é, a menos de necessidades específicas, a melhor opção do mercado.
Mas ele continua sendo o mais compacto dos hatchs médios. Ou quem sabe o mais médio dos hatchs compactos.
Com licença, agora vou consultar o INMETRO para saber se este texto é classificado como um bíblia ou só um comentário normal, pois isto realmente é muito importante.
O fato a Alemanha classificar como compacto e mais uma prova que e médio mesmo. Na Alemanha o polo e historicamente classificado como sub-compacto. E focus, golf e cruze como compactos. Então temos mais um instituto oficial classificando o polo como medio. E não só isso. Basta olhar ele pata ver que e medio.
ExcluirBelo comentário, Luiz. Lamentável a postura mal educada do VW lover ai.
ExcluirVi o Polo....externamente parece um compacto mas quando vc entra no carro é um médio ma devendo pro Focus pex. A plataforma do Polo é a mesma do Golf então é médio. Certa a classificação do Immetro.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir140,000 mil em um carro com banco de tecido ha mim poupe custo x beneficio zero
ResponderExcluirO Mercedes A200 né? 140 mil com banco de tecido...
ExcluirNessa faixa melhor pegar um golf highline + Exclusive + Teto, que é bem melhor e mais equipado.
só sendo muito louco mesmo para para 140 mil em um Golf, nessa faixa de preços tem opções bem melhores
ExcluirE qual o problema dos bancos em tecido?
ExcluirOs japoneses é que estão certos, pois o carro mais luxuoso do Japão só é oferecido com bancos em tecido, e olha que nesse carro andam os mais importantes do Japão, como o imperador Akihito.
Está sendo possível comprar a Polo Highline com painel já? Alguém tem maiores informações de disponibilidade?
ResponderExcluirSó na semana 43 (última de novembro).
ExcluirA partir da semana 47
ExcluirGolf 2018 vai massacrar o seu segmento, vendendo muito mais do que seus concorrentes Mercedes A200, BMW série 1, Volvo V40 e Audi A3 Sportback. Aliás, hoje o VW Golf (pré-reestilizado) já é o hatch Premium mais vendido. Quando chegar o modelo 2018, com Traffic Jam Assist, Virtual Cockpit, nova central de 9,2 polegadas....não vai ter Mercedes A200 pelada que se segure.
ResponderExcluirRepito: o Golf 2018 vai dominar amplamente o seu segmento de hatches Premium.
Já o Polo 200 TSI vai destroçar os seus concorrentes hatche médios, Focus PowerShit, Cruze Sport6 e Peugeot 308. Só esperar pra ver. O Polo TSI é muito superior aos cansados Focus/Cruze.
O novo Jetta vai moer Corolla, Civic, Cruze e Focus. Só não será o campeão dos sedãs médios, pois este título caberá ao Virtus.
ExcluirNão precisa nem ter cerebro para ter certeza que um carro cuja versão mais cara custa 61K vai vender bem mais do que o concorrente cuja versão mais barata custa 93K. Quem vende mais, Onix ou Audi RS6? Será por que? Triste estas comparaçoes desse site.
ResponderExcluirPois é.. E o Polo é médio e o Kwid é SUV e tá tudo certo kkkk
ExcluirNão adianta, se o imetro chamasse ele de compacto iria achar outro lugar que chamasse ele de medio. Os fatos são fatos apenas quando lhes convém...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNesse comparativo tem um pequeno detalhe. Médio? Até pode ter tamanho parecido. Mas há um abismo no preço, tem mais que obrigação de vender mais do que os outros modelos citados. Nem vou entrar no fato que não vão deixar de pegar um focus ou cruze topo pra ficar com o polo por mais qualidades que ele tenha.
ResponderExcluirOs poloa fatudos são de testes drive?
ResponderExcluirA VW está fazendo um ótimo trabalho com o Polo.
ResponderExcluirVai roubar vendas de vários segmentos.
Inclusive dos Hatch médios.
O golf tem o mesmo padrão do a3. Se o audi eh premium, o golf tb é
ResponderExcluirCom certeza Golf é premium só com diferença que as revisões custam metade das do Audi.
ExcluirDownsizing é o caminho ...por isso nao desisto de motor turbo. Golf e Polo 200Tsi são a escolha inteligente buscando economia aliado alto desempenho. Ontem numa garagem a reação dum conhecido que roda 50 mil km.ano numa Suv Kia diesel a 12 km.l quando soube que meu Golf Tsi faz 18 km.l na estrada....."rapaz...ta melhor que meu carro diesel". Comentavamos também que a Suv nao faz curva e todo cuidado é pouco na serra onde mais rodamos...já no Golf por cansaço ou distração algumas vezes a curva chega antes que eu me de conta e reduza a velocidade a tempo.... e saio da curva sem estresse. Em suma...sempre um hatch médio e motor turbo....Polo ou Golf se puder. Menos gasolina...mais desempenho...mais segurança.
ResponderExcluirKkkkkk esse carlos mita na ignorancia. Ele se estressa com geral e acha que alguem realmente se importa com sua opniao
ResponderExcluirMenos por favor!
ResponderExcluirPolo é compacto Premium seus concorrentes são Argo , New fiesta , c3 e 208 e as versões tops dos compactos HB20 , Onix, Fox e cia . Só aqui no Brasil que agora querem que ele vire médio kkkkk
Se fosse pelo tamanho Colbalt e Gran siena concorriam com os Sedans medios Civic e Corola kkkkk
não é medio
ResponderExcluirSim, é médio mesmo. O VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Não é médio e chega de mimimi
ResponderExcluirCar, não aprova o comentário. Os artigos agora ficou muito melhor, os post aleatórios em categorias também. Mais o menu ficou muito limpo, sem o destaque que ele merece por conter uma separação de conteúdo ao leitor. Abraços :)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.