O juri do Prêmio Americar foi composto por jornalistas de 11 países da América Latina, representando Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Novo Polo chegou às concessionárias da Volkswagen do Brasil este mês com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.
O Prêmio deste ano cresceu em participação, contando com a presença de 70 jornalistas especializados do mercado automotivo.
O Polo venceu na principal das cinco categorias, que são as seguintes:
- Melhor Carro América Latina: Volkswagen Polo, com exatos 50% dos votos.
- Melhor Importado América Latina: Audi A5, com 60,2%.
- Melhor SUV América Latina: Jeep Compass, com 58,4%.
- Melhor Picape América Latina: Ford Ranger, com 34,6%.
- Melhor Design América Latina: Renault Captur, com 58,4%.
Os troféus aos vencedores serão entregues na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, em um evento em São Paulo, pelo Comitê Organizador do Prêmio Americar.
Concordo com esta votação.
ResponderExcluirAfinal, o POLO 2018 é realmente um carro inovador, pois apresenta tecnologias raras em sua categoria por um preço acessível. Sem contar que é um carro 5 estrelas nos testes de segurança. Tem excelente espaço, motor turbo, freio a disco nas 4 rodas, câmbio automático de excelente qualidade, confiabilidade e robustez. É econômico também.
Enfim, o Polo veio para não somente agregar, mas dar um novo padrão para o seu seguimento que estava carente de novas tecnologias.
Merecido essa conquista.
golzão da p#rr@ esse polo.......bravo, bravíssimo.
ResponderExcluirLógico que ganharia,é so olhar a concorrência: lixONIX,Hb bosta, KAdeira.Como era de carro da america latina, era para ter ganhado o golf gti então.
ResponderExcluirDeveria ter ganho o Pobi ou o Ku-id. Carros da "massa", do povão.
ExcluirSonho pra acabar essa viadagem de controle disso é daquilo Air bag, ABS, acordem isso veio só pra aumentar o preço dos carros, cheio de carro Nutella rodando ai, gol G4 e Mille se tivesse vendendo ia tá na casa dos 20 mil. Aquilo sim era carro raiz, cansado dessas frescuras atuais.
ResponderExcluirSonho pra acabar essa viadagem de controle disso é daquilo Air bag, ABS, acordem isso veio só pra aumentar o preço dos carros.
ExcluirDiscordo de Você Henrique, eu já tive um Gol G4 e depois peguei um Fox com ABS posso te garantir que melhora muito em segurança em uma frenagem de emergência. O Air Bag salva muitas vidas.
Já sobre o Mille é daqueles carros que anda bem, mas se acontecer um acidente, já era.
Claro que colocando essas coisas o carro sobe o preço. Mas esses carros(Gol G4 e Mille) acham por esse preço porque já estão velhos e sofreram a desvalorização, se fossem zeros hoje seriam caro a mesma coisa.
Controle de tração e ABS podem salvar sua vida numa manobra brusca em velocidade.
ExcluirNuma batida os airbags também.
Oloco amigo, pra quem gosta de dirigir, concordo com os controles de tração e tal. Mas ABS, Airbag é indispensável, não é nutella não, é um equipamento que pode salvar sua vida.
ExcluirCONCORDO HENRIQUE, ESTES MOTORISTAS DE HOJE NUNCA VAO SABER COMO PILOTAR UM MAVERICK
ExcluirPessoal...Lei de Darwin prum Abençoado desses...nao tem remédio...nem Cristo salva.
ExcluirValtevir, tem todo direito de pensar como um garotinho de 12 anos !!!
Excluircompre um chevete e seja feliz! depreferencia peça pravpor cinto abdominal nas dianteiras
ExcluirValtevir, tem todo direito de pensar como um garotinho de 12 anos!!!
ExcluirClaro Freitas, Afinal não foi Você que se acidentou de moto e ficou Paraplégico, se não fosse o capacete bem preso na cabeça não estaria aqui. Pelo jeito para Você dane-se a segurança.
assisti seu vídeo, não sei como foi o acidente, mas sei que deve ser muito difícil ter passado por tudo o que está passando, eu sofri um acidente aonde detonei a frente toda do carro, se meu carro tivesse um sistema melhor de frete ele teria parado a tempo e não teria batido em um caminhão, estava em baixa velocidade 50 km no máximo e o estrago no carro foi grande, em mim apenas dores devido ao sinto que me salvou de algo pior.
Excluirabe.vanessinha é difícil sim, mas com o tempo a gente aprende a conviver com a situação, mas aceitar nunca.
ExcluirResumo do meu acidente: Foi de moto com outra moto, o cara da outra moto me fechou na esquina quando eu já estava passando ele cortou na minha frente batemos, perdi o controle e fui parar na esquina, o pneu da frente bateu no meio fio, retorceu e me jogou de costas.
Que bom que Você não sofreu nem uma lesão, logo essas dores passa. Melhoras.
Henrique, Mille e Gol G4 realmente eram bons na sua época de produção mas vc já parou pra pensar a quantidade de carros que temos nas ruas hj? Bem diferente de 10 anos atrás, por isso discordo de vc quanto aos itens de segurança dos carros atuais, precisa sim ter esses ítens, todos sabem a importância de ter um carro seguro ou pelo menos deveriam saber, não sei se vc gosta de Formula 1 mas se acompanha vai entender, é só ver como eram os carros lá em 1994, quanto partiu nosso eterno ídolo Airton Senna e ver hj, a diferença de itens de segurança é muito grande. Mesma coisa os carros atuais, tem motores muito mais potentes e a aceleração muito mais rápida do que os carros que vc citou mas de forma alguma vou desmerecer Gol G4 e Mille que são carros ótimos nas suas categorias e limitações.
ResponderExcluirÉ realmente o Polo é um ótimo carro e o motor dele é o mesmo do Golf, conforme esse vídeo.
ResponderExcluirhttps://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=zBoXSCAb4AA
Só falta saber onde que chegou o polo. Se vc for nas css atras de comprar um polo 200 tsi top, vc não acha tem q esperar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirImagino o Pior... putz!!
ResponderExcluirRapaz... a lista de piores é grande, viu? Mas bota grande nisso!
ExcluirNão precisa imaginar, só olhar nas ruas a quantidade de lixo: Ascos, Pobis, Ku-ides, Sanderos, Dusters, Ka-deiras, Unecos, 0-nix, todos projetos com menos de 05 anos, empregando tecnologias dos anos 80...
ExcluirMerece. E vai chegar ao top 3 talvez tirando o Hb20 ou o ka nas vendas. Ônix não bate.
ResponderExcluirNão há dúvidas oque oferece pelo que custa nenhum outro no mercado proporciona
ResponderExcluirVou vender a minha Discovery 4 e comprar um Polo
ResponderExcluirse for elo mesmo preço ja tem comprador
ExcluirIa comprar um Civic mas agora que o Golzão ganhou essa vou ter que repensar. Sic
ExcluirCivic por 115k vs Polo 200Tsi Full por 75k. Nao tem muito que pensar...invista os 40k da diferença e rode de Polo a 20 km.l e seja feliz.
ExcluirO dia em que o Polo se equiparar ao refinamento do Civic, voltemos a este fórum para conversarmos, blz...
ExcluirVc é louco vender sua Discovery pra comprar um Polo!
ResponderExcluirUé, se tem louco prá acreditar na ironia dele...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPrevisão em SP para Polo Highline: Fevereiro. Com Painel: Abril. Gostaria de saber: realmente a VW está produzindo esse carro?
ResponderExcluirSiga pra outra CSS.
ExcluirA demanda não está tão alta como muitos falam por aqui.
O maior entrave está na logística, e não na produção...
Infelizmente, por aqui na minha cidade no interior de SP a situação é parecida. Falam em 60 a 90 dias e não diferenciam com e sem o painel digital. Os primeiros que compraram tem previsão pra entrega no início de dezembro, mas novos pedidos a previsão é esta mesmo.
ExcluirPra mim o pólo highline tinha que ser 1.4 turbo e com teto..
ResponderExcluirUma pena..
Mesmo assim, é melhor que seus concorrentes
Mas ele tem teto. Ou só estão entregando o conversível? Aliás, tem conversível?
ExcluirNossa que engraçado essa piada que vc fez hein
ExcluirTítulos, comparações de revistinhas, falácias de fóruns, não vendem carros.
ResponderExcluirA realidade de nosso mercado toca muito diferente. Graças a Deus!!!
Graças a Deus exatamente por quê?
ExcluirPorque o mercado não segue os argumentos obtusos de revistinhas, ou premiações.
ExcluirAs perspectivas do mercado são muitos mais amplos, e vão muito além destas avaliações inconsistentes que vemos em diversos canais automotivos.
Performance, ficha técnica, comparativos, não vendem carros.
Está para nascer o canal que fará avaliações, segundo as perspectivas do mercado nacional...
Não vendem, mas informações técnicas orientam. Inmetro e LatinNCap são fontes de informação confiáveis. Veja o Fiat Ascos que tirou nota "D" em consumo e o VW Polo "A". O consumidor compra o que lhe apraz e o que o dinheiro permite, mas compra sabendo o que leva: Presunto ou Mortadela.
ExcluirExato.
ExcluirOrientação é algo muito diferente de decisão.
Vejo muita gente descrever por aqui que o modelo X, Y, serão sucesso ou fracasso de vendas baseados apenas nestes comparativos, e negligenciar outras perspectivas importantes e imprescindíveis do mercado.
Atualmente, não há nenhuma revista ou site especializado no BR que realize uma avaliação completa... ainda...
Minha dúvida é com relação a aparência (sem entrar em detalhes técnicos)... Ele é um mini golf ou um golzão?
ResponderExcluirPode considerar que tem a lembrança do gol e alma de golf.
ExcluirComo a alma não é palpável acho que vc tem toda razão rs
Excluirdesing do Captur realmente é de bater palmas...ele e o 3oo8
ResponderExcluirMarcoscar, interior ta pra golzao e exterior pra minigolf.
ResponderExcluirOnde ficam o motor (nota A) e câmbio? E, os recursos de segurança (nota 5)? Como diz o famoso Carlos4Carlos, luzes piscando é mais importante...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.