O novo Volkswagen Polo foi eleito "Melhor Carro da América Latina" pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros). O Novo Polo foi eleito com 50% dos votos, sendo a segunda premiação que o novo hatch médio da VW recebeu, já que no começo do mês ele foi agraciado com o título de "Melhor Carro Nacional" da Revista Car Magazine.

Novo Polo 2018 Comfortline 200 TSI Automático Cinza Platinum

O juri do Prêmio Americar foi composto por jornalistas de 11 países da América Latina, representando Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Novo Polo 2018 Comfortline 200 TSI Automático Cinza Platinum

O Novo Polo chegou às concessionárias da Volkswagen do Brasil este mês com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.


O Prêmio deste ano cresceu em participação, contando com a presença de 70 jornalistas especializados do mercado automotivo.
Novo Polo 2018 Comfortline 200 TSI Automático Cinza Platinum

O Polo venceu na principal das cinco categorias, que são as seguintes:
  • Melhor Carro América Latina: Volkswagen Polo, com exatos 50% dos votos.
  • Melhor Importado América Latina: Audi A5, com 60,2%.
  • Melhor SUV América Latina: Jeep Compass, com 58,4%.
  • Melhor Picape América Latina: Ford Ranger, com 34,6%.
  • Melhor Design América Latina: Renault Captur, com 58,4%.

Novo Polo 2018 Comfortline 200 TSI Automático Cinza Platinum

Os troféus aos vencedores serão entregues na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, em um evento em São Paulo, pelo Comitê Organizador do Prêmio Americar.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Concordo com esta votação.

    Afinal, o POLO 2018 é realmente um carro inovador, pois apresenta tecnologias raras em sua categoria por um preço acessível. Sem contar que é um carro 5 estrelas nos testes de segurança. Tem excelente espaço, motor turbo, freio a disco nas 4 rodas, câmbio automático de excelente qualidade, confiabilidade e robustez. É econômico também.
    Enfim, o Polo veio para não somente agregar, mas dar um novo padrão para o seu seguimento que estava carente de novas tecnologias.

    Merecido essa conquista.

    ResponderExcluir
  2. golzão da p#rr@ esse polo.......bravo, bravíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Lógico que ganharia,é so olhar a concorrência: lixONIX,Hb bosta, KAdeira.Como era de carro da america latina, era para ter ganhado o golf gti então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter ganho o Pobi ou o Ku-id. Carros da "massa", do povão.

      Excluir
  4. Sonho pra acabar essa viadagem de controle disso é daquilo Air bag, ABS, acordem isso veio só pra aumentar o preço dos carros, cheio de carro Nutella rodando ai, gol G4 e Mille se tivesse vendendo ia tá na casa dos 20 mil. Aquilo sim era carro raiz, cansado dessas frescuras atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho pra acabar essa viadagem de controle disso é daquilo Air bag, ABS, acordem isso veio só pra aumentar o preço dos carros.
      Discordo de Você Henrique, eu já tive um Gol G4 e depois peguei um Fox com ABS posso te garantir que melhora muito em segurança em uma frenagem de emergência. O Air Bag salva muitas vidas.
      Já sobre o Mille é daqueles carros que anda bem, mas se acontecer um acidente, já era.
      Claro que colocando essas coisas o carro sobe o preço. Mas esses carros(Gol G4 e Mille) acham por esse preço porque já estão velhos e sofreram a desvalorização, se fossem zeros hoje seriam caro a mesma coisa.

      Excluir
    2. Controle de tração e ABS podem salvar sua vida numa manobra brusca em velocidade.
      Numa batida os airbags também.

      Excluir
    3. Oloco amigo, pra quem gosta de dirigir, concordo com os controles de tração e tal. Mas ABS, Airbag é indispensável, não é nutella não, é um equipamento que pode salvar sua vida.

      Excluir
    4. CONCORDO HENRIQUE, ESTES MOTORISTAS DE HOJE NUNCA VAO SABER COMO PILOTAR UM MAVERICK

      Excluir
    5. Pessoal...Lei de Darwin prum Abençoado desses...nao tem remédio...nem Cristo salva.

      Excluir
    6. Valtevir, tem todo direito de pensar como um garotinho de 12 anos !!!

      Excluir
    7. compre um chevete e seja feliz! depreferencia peça pravpor cinto abdominal nas dianteiras

      Excluir
    8. Valtevir, tem todo direito de pensar como um garotinho de 12 anos!!!
      Claro Freitas, Afinal não foi Você que se acidentou de moto e ficou Paraplégico, se não fosse o capacete bem preso na cabeça não estaria aqui. Pelo jeito para Você dane-se a segurança.

      Excluir
    9. assisti seu vídeo, não sei como foi o acidente, mas sei que deve ser muito difícil ter passado por tudo o que está passando, eu sofri um acidente aonde detonei a frente toda do carro, se meu carro tivesse um sistema melhor de frete ele teria parado a tempo e não teria batido em um caminhão, estava em baixa velocidade 50 km no máximo e o estrago no carro foi grande, em mim apenas dores devido ao sinto que me salvou de algo pior.

      Excluir
    10. abe.vanessinha é difícil sim, mas com o tempo a gente aprende a conviver com a situação, mas aceitar nunca.
      Resumo do meu acidente: Foi de moto com outra moto, o cara da outra moto me fechou na esquina quando eu já estava passando ele cortou na minha frente batemos, perdi o controle e fui parar na esquina, o pneu da frente bateu no meio fio, retorceu e me jogou de costas.
      Que bom que Você não sofreu nem uma lesão, logo essas dores passa. Melhoras.

      Excluir
  5. Henrique, Mille e Gol G4 realmente eram bons na sua época de produção mas vc já parou pra pensar a quantidade de carros que temos nas ruas hj? Bem diferente de 10 anos atrás, por isso discordo de vc quanto aos itens de segurança dos carros atuais, precisa sim ter esses ítens, todos sabem a importância de ter um carro seguro ou pelo menos deveriam saber, não sei se vc gosta de Formula 1 mas se acompanha vai entender, é só ver como eram os carros lá em 1994, quanto partiu nosso eterno ídolo Airton Senna e ver hj, a diferença de itens de segurança é muito grande. Mesma coisa os carros atuais, tem motores muito mais potentes e a aceleração muito mais rápida do que os carros que vc citou mas de forma alguma vou desmerecer Gol G4 e Mille que são carros ótimos nas suas categorias e limitações.

    ResponderExcluir
  6. É realmente o Polo é um ótimo carro e o motor dele é o mesmo do Golf, conforme esse vídeo.
    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=zBoXSCAb4AA

    ResponderExcluir
  7. Só falta saber onde que chegou o polo. Se vc for nas css atras de comprar um polo 200 tsi top, vc não acha tem q esperar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Rapaz... a lista de piores é grande, viu? Mas bota grande nisso!

      Excluir
    2. Não precisa imaginar, só olhar nas ruas a quantidade de lixo: Ascos, Pobis, Ku-ides, Sanderos, Dusters, Ka-deiras, Unecos, 0-nix, todos projetos com menos de 05 anos, empregando tecnologias dos anos 80...

      Excluir
  10. Merece. E vai chegar ao top 3 talvez tirando o Hb20 ou o ka nas vendas. Ônix não bate.

    ResponderExcluir
  11. Não há dúvidas oque oferece pelo que custa nenhum outro no mercado proporciona

    ResponderExcluir
  12. Vou vender a minha Discovery 4 e comprar um Polo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for elo mesmo preço ja tem comprador

      Excluir
    2. Ia comprar um Civic mas agora que o Golzão ganhou essa vou ter que repensar. Sic

      Excluir
    3. Civic por 115k vs Polo 200Tsi Full por 75k. Nao tem muito que pensar...invista os 40k da diferença e rode de Polo a 20 km.l e seja feliz.

      Excluir
    4. O dia em que o Polo se equiparar ao refinamento do Civic, voltemos a este fórum para conversarmos, blz...

      Excluir
  13. Vc é louco vender sua Discovery pra comprar um Polo!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Previsão em SP para Polo Highline: Fevereiro. Com Painel: Abril. Gostaria de saber: realmente a VW está produzindo esse carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga pra outra CSS.
      A demanda não está tão alta como muitos falam por aqui.
      O maior entrave está na logística, e não na produção...

      Excluir
    2. Infelizmente, por aqui na minha cidade no interior de SP a situação é parecida. Falam em 60 a 90 dias e não diferenciam com e sem o painel digital. Os primeiros que compraram tem previsão pra entrega no início de dezembro, mas novos pedidos a previsão é esta mesmo.

      Excluir
  16. Pra mim o pólo highline tinha que ser 1.4 turbo e com teto..

    Uma pena..

    Mesmo assim, é melhor que seus concorrentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele tem teto. Ou só estão entregando o conversível? Aliás, tem conversível?

      Excluir
    2. Nossa que engraçado essa piada que vc fez hein

      Excluir
  17. Títulos, comparações de revistinhas, falácias de fóruns, não vendem carros.

    A realidade de nosso mercado toca muito diferente. Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus exatamente por quê?

      Excluir
    2. Porque o mercado não segue os argumentos obtusos de revistinhas, ou premiações.
      As perspectivas do mercado são muitos mais amplos, e vão muito além destas avaliações inconsistentes que vemos em diversos canais automotivos.

      Performance, ficha técnica, comparativos, não vendem carros.
      Está para nascer o canal que fará avaliações, segundo as perspectivas do mercado nacional...

      Excluir
    3. Não vendem, mas informações técnicas orientam. Inmetro e LatinNCap são fontes de informação confiáveis. Veja o Fiat Ascos que tirou nota "D" em consumo e o VW Polo "A". O consumidor compra o que lhe apraz e o que o dinheiro permite, mas compra sabendo o que leva: Presunto ou Mortadela.

      Excluir
    4. Exato.
      Orientação é algo muito diferente de decisão.
      Vejo muita gente descrever por aqui que o modelo X, Y, serão sucesso ou fracasso de vendas baseados apenas nestes comparativos, e negligenciar outras perspectivas importantes e imprescindíveis do mercado.

      Atualmente, não há nenhuma revista ou site especializado no BR que realize uma avaliação completa... ainda...

      Excluir
  18. Minha dúvida é com relação a aparência (sem entrar em detalhes técnicos)... Ele é um mini golf ou um golzão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode considerar que tem a lembrança do gol e alma de golf.

      Excluir
    2. Como a alma não é palpável acho que vc tem toda razão rs

      Excluir
  19. desing do Captur realmente é de bater palmas...ele e o 3oo8

    ResponderExcluir
  20. Marcoscar, interior ta pra golzao e exterior pra minigolf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde ficam o motor (nota A) e câmbio? E, os recursos de segurança (nota 5)? Como diz o famoso Carlos4Carlos, luzes piscando é mais importante...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem