O Novo Volkswagen Polo 2018 já está liberado para venda direta para PcD (Pessoas com Deficiência), e também para vendas diretas para produtores rurais. A tabela com isenções do Novo Polo 2018 com isenções foi liberada para as equipes das concessionárias que trabalham com vendas diretas no começo de novembro.

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência

É importante considerar que, como todas as versões do Polo, mesmo o Highline, ao menos por enquanto, tem preço abaixo de R$ 70 mil reais, então os todas as versões podem ser compradas com isenção total de IPI e ICMS.



Nós conversamos com o consultor de vendas para vendas diretas da V12 Motors, o André Correa, e e ele nos informou que há, além da isenção de IPI e do ICMS, nesta etapa inicial, em novembro de 2017, há inclusive um bônus adicional para PcD, que seria de 5%.

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência

Ou seja, para efeito ilustrativo, um Polo 200 TSI Comfortline custaria para PcD, com todas as isenções de IPI e ICMS sairia por menos de R$ 50 mil reais.

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência

No caso da V12 Motors de Brasília, telefone (61) 3329-9999, há uma equipe específica, que cuida só de venda direta para PcD, e encaminha toda a documentação, para o andamento das isenções.

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência

Hoje, o PcD pode trocar de carro a cada dois anos. Ou seja, as isenções tributárias de IPI e ICMS (que é o imposto mais pesado e que só vale para carros até R$ 70 mil reais) podem ser renovadas a cada dois anos, mas a cada novo processo é necessário retirar os laudos médicos comprovando a deficiência.

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência

Com tais laudos, leva-se na concessionária, e eles fazem todo o encaminhamento do processo do ICMS e IPI.

Burocracia

Entretanto, é necessário considerar que o Polo é produzido em São Paulo, e há uma burocracia enorme em São Paulo para a liberação da isenção de ICMS tanto dentro do estado quanto para outros estados. No caso da V12, que está no DF, eles precisam entrar com o processo em São Paulo e no DF.

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência

Entretanto, como envolve o Estado de São Paulo, e por conta dessa burocracia enorme, o prazo para retirar o carro é relativamente longo. A pessoa tem que esperar cerca de 6 meses entre dar a entrada no processo, e receber o carro. Desse prazo, cerca de 4 meses é gasto com burocracias para a liberação das isenções de ICMS em São Paulo.

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência


Em outros estados o processo é bem mais rápido. Por exemplo, os carros da VW feitos no Paraná, como o Fox , por exemplo, o processo é bem mais rápido. A liberação do ICMS pelo estado do Paraná é feita em cerca de 10 dias, e esse é o motivo que um Polo demora de 4 a 6 meses, e um Fox é muito mais rápido. Pois um é fabricado em SP, e outro no Paraná.

Conclusão

Novo VW Polo 2018 - venda para PcD - Pessoa com Deficiência

O Polo nessas versões 200 TSI com transmissão automática - Comfortline e Highline - é hoje uma das melhores opções para o PcD, pois a ele se aplica as isenções totais de IPI e ICMS, é um dos carros mais seguros a venda no Brasil, moderno, com um motor potente e um câmbio que é tido como as melhores transmissões automáticas de seis marchas do mercado.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em SP é mais demorado mesmo pois é feito com muito critério para evitar os trambiques que existem nesse tipo de compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo para dificultar para quem precisa.

      Excluir
    2. Aqui em SP é que o Santo esta envolvido em corrupção, não basta estar envolvido no DERSA também quer grana nos carros, vamos dar o troco na eleição !

      Excluir
  3. Genti...o designer dessa traseira do Polo é o mais belo entre todos os caros médios e compactos hatchs..,

    tudo bem que não é muito original...as lanternas são parecidas com as do BMW série 1...mais mesmo assim ficou melhor que as do bmw..

    Genti...fala sério...sssas traseira do Polo ...designer bem mais show que Argo, HB20, Onix etc...nem compara...né?

    Eu ja vi ao vivo...bem satisfatório o visual .. bem margo, baixo, lanternas grandes e vistosas.

    Muito lindo, com formas bem diferenciadas a qualquer compacto e premium.

    ResponderExcluir
  4. "Genti"?!? "Designer"?!?
    O nível dos comentários está bem baixo mesmo!!!
    Eu achei o desenho do Polo meio genérico. Lembra muito o Gol. Mas é um carro justo, com uma mecânica excepcional. Esse "milzinho" faz milagres. Parabéns a VW pelo lançamento. Espero que mantenha os preços por um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mais um incauto a cair na brincadeira do comentarista acima. Ele está sendo irônico.

      Excluir
    2. Polo é um belo carro sem exageros. Mas em comparação tem uma traseira de golzinho e para por ai.

      Excluir
    3. Fiz o Test Drive sábado passado com o 1.0 aspirado, me surpreendi, o carro anda bem, pra cidade é o suficiente, achei que seria amarrado por causa do tamanho mas realmente o motor da conta, esperando agora para fazer o Test no 1.6 e 200 TSI.

      Excluir
    4. a maioria não tem sacada, osni.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fiz o teste drive no highline na semana passada (1hora para fazer o teste) mas o motor empolga sim. Faz milagre esse turbo e no computador de bordo estava marcando média de 11,3km/l dentro da cidade e ainda em test drive. Ou seja, o bicho é econômico. Por dentro é o padrão VW, justo os acabamentos mas nada diferente do resto da linha. Por fora um golzao anabolizado. Mas pelo preço é justo , mas não se compara com o Cruze, mesmo o LT. Minha opinião, se a GM conseguisse diminuir uns 15mil iria de Cruze ... Mas acho que vou acabar ficando com o golzao anabolizado confortline mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse polo TSI na Estrada a 110 km/h deve fazer uns 19/20 km/l

      Excluir
    2. Só se tiver alguém puxando. Tenho um up TSI 2015-16 e a 110 kmh faz 17a18. Canal top speed já postou q o pólo bebe mais que o up. P meu up passar de 20kml na gasolina tem q andar a 85kmh

      Excluir
  8. Haviam orelhudos reclamando que o corolla só vendia, o que vendia, pq 50% eram vendas para PCD, agora falarão o que do polo?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Eu ia compra um Corolla GLI, mas ja que a Senhora Toyota retirou, o modelo vou de POLO Hhighline que por sinal vem mais completo que o Corolla GLi que vem pelado, vou ter que colocar apenas uma boa camera de re, se eu não achar uma original para colocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendel, a versão Confortline com todos os opcionais sai por menos de R$ 70 mil e já vem com câmera de reais no multimídia, talvez pode ser uma boa opção, só vai ter a menos que o Highline a mm de 8 polegadas, led diurno, opção de rodas 17, sistema navegação e o painel top.

      Excluir
  11. É mentira sou do Paraná eu vou dirigir pro meu pai já dei entrada faz 3 receita federal e até agora não tive resposta esse Brasil a banana e que come o macaco já tentei entrar em contato com a auvidoria e nada

    ResponderExcluir
  12. Como são 6 meses de espera pelo POLO, como funciona o pagamento do veículo ? Após este período ou tem que dar alguma parcela antes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem