Este novo Classe A já incorpora funções de condução semi-autônoma, faróis MULTIBEAM LED são opcionais. As encomendas na Europa começam em março, com as primeiras entregas ocorrendo ainda no primeiro semestre.
Em termos dimensionais, o novo Classe A mede 4,42 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e a distância entre-eixos é de 2,73 metros. A altura é de 1,44 metros. Em resumo, ele é mais longo, mais largo e mais baixo que o predecessor.
Vídeo - Novo Mercedes-Benz Classe A 2019
Design exterior
O design dessa nova geração é purista, limpo e fundamenta-se na filosofia de design Mercedes-Benz "Sensual Purity. A dianteira traz um design mais progressivo com um farol baixo, faróis de LED planos com elementos cromados e luzes de condução diurnas em formato de tocha garante uma aparência emocionalmente atraente.
A grade do radiador com a estrela Mercedes, cuja silhueta se abre para a base em uma reinterpretação do seu antecessor. O veículo é prolongado visualmente pela distância entre eixos e a linha de caracteres ao longo da lateral.
Na lateral há arcos de roda maiores para rodas de 16 a 19 polegadas. O veículo tem um olhar mais amplo na parte traseira. As lanternas são divididas em duas seções.
Interior
O interior da nova classe A é completamente redefinido - trazendo um aspecto moderno e vanguardista. A Mercedes-Benz adotou uma abordagem completamente nova, trazendo uma sensação de amplitude.
A arquitetura interior única é moldada em particular pelo design do painel de instrumentos: pela primeira vez, um elemento de proteção acima do cockpit foi completamente dispensado. Como resultado, o corpo principal em forma de asa do painel de instrumentos se estende de uma porta da frente para a outra sem descontinuidade visual. A tela Widescreen é completamente independente. As saídas de ar de uma turbina esportiva são outro destaque.
O painel é dividido em duas seções horizontais tridimensionais: a seção inferior é visualmente separada da principal. A iluminação ambiente tem opções de 64 tonalidades diferentes.
A central de informação e entretenimento está disponível em três versões: com duas de 7 polegadas (17,78 cm), e uma de 10,25 polegadas (26 cm) e duas telas de 10,25 polegadas.
MBUX - Mercedes-Benz Experiência do usuário
O novo A -Class é o primeiro modelo de Mercedes-Benz a caracterizar o sistema multimídia completamente novo MBUX - Mercedes-Benz User Experience, que também inaugura uma nova era na conectividade da Mercedes. Uma característica única deste sistema é a sua capacidade de aprender graças à inteligência artificial.
O MBUX pode ser individualizado e adaptado para o usuário. Há ainda tela de navegação com tecnologia de realidade aumentada, além de controle de voz inteligente com reconhecimento natural de fala, que é ativado com a palavra de código "Hey Mercedes". Uma display head-up também está disponível.
Espaço interno
A classe A cresceu. Apesar do seu aspecto esportivo, há mais espaço para ombros, cotovelos e joelhos. A capacidade do compartimento de bagagem atrás dos bancos traseiros é de 370 litros - 29 litros de mais que no modelo anterior.
Graças às luzes traseiras de duas secções, a abertura de carregamento é 20 cm maior do que antes.
Condução semi-autônoma
Pela primeira vez o Classe A é capaz de conduzir de forma semi-autônoma em determinadas situações. Para fazer isso, observa de perto a situação do trânsito: uma câmera e sistemas de radar permitem ver até 500 m à frente. A Classe A também usa mapas e dados de navegação para funções de assistência. Por exemplo, o Active Distance Assist DISTRONIC como parte do pacote Driving Assistance é capaz de suportar o piloto em várias situações específicas da rota e ajustar de forma previsível e conveniente a velocidade, ao aproximar curvas, junções ou rotatórias.
Também a bordo há a Assistência de parada de emergência ativa e Assistência de mudança de pista ativa. O novo Classe A vem com suporte de frenagem ativo estendida como padrão. Dependendo da situação, isso pode efetivamente ajudar a mitigar as conseqüências das colisões traseiras com veículos mais lentos, parado ou estacionários à frente, e mesmo com pedestres e ciclistas de cruzeiros, ou evitá-los completamente.
O PRE-SAFE® PLUS pode reconhecer um colisão traseira iminente. Se o perigo de uma colisão persistir, o sistema também pode aplicar firmemente os freios do veículo quando estacionados, minimizando o risco de lesões reduzindo o choque direto causado por um impacto da parte traseira.
Mecânica
O novo Classe A chega à Europa em quatro versões: A200 MT6, A200 7G-DCT, A250 tG-DCT e A180d 7G-DCT. O motor dos 200 oferta 160 cv e 250 Nm de torque, e acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos.
Já o A250 usa um motor de 225 cv e 350 Nm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h.
Finalmente o diesel tem 116 cv e 260 Nm de torque e chega a 100 Km/h em 10,5 segundos, e atinge 202 Km/h.
Motor Renault e suspensão por eixo de torção
Outra novidade do Mercedes-Benz Classe A 2019 é que os modelos A200 e A180d passam a usar suspensão traseira por eixo de torção em substituição ao multilink usado até então. O A200 ainda troca o motor 1.6 turbo por um quatro cilindros 1.4 Turbo produzido pela Renault-Nissan.
Os modelos do Novo Classe A mais potentes, como o A250, e os equipados com tração integral 4Matic mantém a suspensão traseira multilink.
Ainda esta a baixo de seu concorrente Golf mk7 mas agora sr equiparou com golf 4.5
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk só piadista pra dizer isso
ExcluirAfinal, essa Mercedes é concorrente do Golf ou do Polo!?
ExcluirRealmente, vai continuar levando pau do Golf.
ExcluirJá concorre com o Polo, mesma categoria, mesmo sendo 37cm maior
ExcluirQue tipo de drogas vocês estão usando??? Mercedes é infinitamente superior a Volks. NÃO EXISTE COMPARAÇÃO !!! Concorrente !?!?!? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirSerá se vai conseguir fazer frente ao seu maior rival, o lendário VW Golf?
ResponderExcluirAcho difícil, mas vamos aguardar.
Está longe o golf passar esse ai vcs são loucos
ExcluirLouco porque, se informa um pouco, o Golf ganhou todos os comparativos da geração anterior. Ganhou dele e ganhou do BMW.
ExcluirFez com que as outras centrais multimidias ficassem obsoletas!!!
ResponderExcluirPara quem gosta de árvore de natal tá em casa. Ridículo!
ExcluirInveja! kkkkkkkkkkk
ExcluirCriou uma lacuna entre seus concorrentes A3 e série 1.
ResponderExcluirO que esperar da A45 ,o 2.0 mais forte da atualidade se precisarem apelar para mais 1 cilindro vão cobrir os túmulos dos rivais com concreto.
Vai continuar muito inferior ao Golf, referência do segmento.
ResponderExcluirkkkkkkkkk, Inveja!!!!
ExcluirMais bonito que o atual
ResponderExcluirO painel a Mercedes claramente copiou o conceito de integração do cluster com o multimídia que a VW aplicou no Polo, e no novo jetta. Cópia na cara dura, só que a solução da VW ficou melhor.
ResponderExcluirEstá bem esquisito essas duas telinhas soltas aí em uma prateleira no Classe A. Já no Polo Highline e Jetta, ambos com Active Info Display, a integração estre as duas telas está lá, só que envoltos no painel, muito mais integrados e sem cara de improvisação tem nesse Classe A.
E esse Classe A com esse monte de cor no painel parece mais desenho da Galinha Pintadinha...bem infantil.
O design externo, a frente tá parecida com a do i30 novo. Não gostei.
A traseira não disse ao que veio. Eu olho a traseira e parece uma bunda na seção com o ânus ao centro...com as lanternas fazendo o papel das pregas do ânus..
ficou muito esquisito.
Cara, sério mesmo que você acha que a mercedes iria perder tempo copiando o painel de polo e jetta? Eu particularmente achei esse painel diferente de tudo que já vi. Mas uma coisa é verdade, a audi conseguiu fazer um layout de painel mais intuitivo, principalmente na linha S e RS, que o conta-giros fica ao centro, mas fora isso o painel desse mercedes deixou obsoletos todos os painéis que temos no mercado!
ExcluirMercedes já usa esse conceito no classe S desde 2014...
ExcluirVai testar ? Vai recomendar ?
ExcluirA MB traz o mesmo conceito de painel do Classe S, como já fez nas classes E e C, além disso, traz um designe contemporâneo, simples que vai demorar para envelhecer, mas tudo isso possui um custo. O que nós, desta republica, precisamos aguardar é o tipo de motor que serão utilizados aqui, se a suspensão dianteira melhorou e os preços que serão praticados. Vindo da Mercedes de ultimamente, não me surpreendeu e vai com certeza estar longe de seus concorrentes diretos. Ficou muito bonito...
ExcluirCara, você só fala merda. Mas sobre sua definição da traseira, hahahahahahahaha, morri de rir!!! Da onde você tira tanta asneira??
ExcluirQuando o cara perde os argumentos, parte para os insultos. Típico comportamento de uma criança de 3/4 anos mimada.
ExcluirEsse Carlos deve ser uma versão daquele filme "Fragmentado", com várias personalidades...
ExcluirTenho que rir! comparar uma Mercedes com Polo, Jetta ou qualquer VW chega a ser piada. É o legitimo comentário de quem nunca teve um carros desses nas mãos.
Excluirperfeito!!! mercedes ta fodastica.
ResponderExcluirNão gostei, prefiro o atual. Estes faróis muito japas.
ResponderExcluirDentro também não agrada.
Concordo com você.
ExcluirApesar dos materiais de ótima qualidade da Mercedes, o interior do Pólo ficou melhor resolvido. Acho que a Mercedes devia manter a tela da direita, centralizando na saída de ar e ter feito um painel independente tradicional.
Colocando seus concorrentes no bolso. Já era de se esperar isso da melhor marca automotiva do planeta.
ResponderExcluirGostei do design e do painel digital. É a refência na categoria agora. Vamos ver o que a bmw e audi vão fazer.
ResponderExcluirMais top da categoria/preço 👏
ResponderExcluirVamos torcer... pra agora um concorrente a altura do Golf...pq A3 ja era.. (ironc mode on) TNC VW/OOOO
ResponderExcluirSó quem tem Classe para entender o que é elegância e requinte!
ResponderExcluirAchei o carro lindo, deve chegar a partir de 150k, mas será um bom concorrente para o Mercado.
ResponderExcluirThe best or nothing.
ResponderExcluirThe best or nothing.
The best or nothing.
Os "olhos" afilados já indicam a superioridade do design. Imponência, agressividade e coragem.
As linhas laterais reforçam a ideia de sobriedade, limpas e ascendentes.
A traseira fecha o pacote transmitindo a sensação de sofisticação e bom gosto, denotando as características de intrépidos, invejados, bem sucedidos e resolvidos proprietários de veículos Mercedes-Benz.
Não é um carro. É um outdoor ambulante indicando que você tem sangue puro, provém de linhagem, tem pedigree, e não ficou "riquinho" por mera sorte na vida.
só merda sai da sua mente, carlos 2
ExcluirNovo concorrente para o POLO/GOL.
ResponderExcluirDesign arrebatador, dependendo das versões e preço, vai vender razoável.
ResponderExcluirHá não muitas gerações atrás, o sedã da Classe C tinha os mesmos 4,4m de commprimento desse hatch!
ResponderExcluirPainel ridículo, nunca vi coisa tão cafona. Só falta um mané no volante com óculos espelhado.
ResponderExcluirCarro bem resolvido, porém o painel me fez lembrar o da F1000...
ResponderExcluirAquela estrela de três pontas faz muita diferença!
ResponderExcluirTem que ri com esses fã Girls. Não tem um tostão para comprar um adesivo da Mercedes. Golf nunca será concorrente dessa obra de arte. Golf concorre com focus civic i30 308 etc. Quanto recalque e inveja. Não tem dinheiro pra comprar, melhor ficar calado. A Mercedes nem sabe que vos existem. A opinião de vcs é o mesmo que zero a esquerda. O carro ficou perfeito externamente e internamente. Com um interior futurista desse carro, realmente tem q ter condução autônoma. Difícil não se distrair com tanta tecnologia a mostra. Um carro desse vc não cansa de dirigir. Parabéns a Mercedes. Líder mundial no segmento premiun.
ResponderExcluirMERCEDES NÃO CONCORRE COM VW! O PRODUTO É DESENVOLVIDO NA ALEMANHA COM FOCO NOS MERCADOS DESENVOLVIDOS, ou seja, o americano, alemão, inglês, etc. A Mercedes não quer saber do Brasil ou o que pensa os brasileiros sobre seus produtos porque o volume de vendas aí é ínfimo. A montadora posiciona seus produtos no mercado buscando a manutenção do seu "valor agregado" como marca, disputando diretamente com BMW e ponto!
ResponderExcluirO caro ainda nem foi lançado, ninguem testou o carro e tem expert no assunto aqui no forum dizendo que dificilmente ele vai ser concorrente para o Golf. Fico pensando por que existe revista automotiva, canal no YouTube e site especializado. Basta vir aqui no CarBlog que você fica sabendo de antemão como vai ser o carro.
ResponderExcluirAo tal Carlos, o Golf não é premium em mercado algum no mundo e o fato de 2 carros terem o mesmo tipo de carroceria não significa automaticamente que são concorrentes entre si. Chamar o Golf de premium é mera ação de marketing de concessionária de terceiro mundo. No exterior o Golf é carro popular, de universitário, e seu potencial comprador considera o C4, Auris, Civic Hatch ou Giulietta. Já o consumidor de Classe A é também potencial comprador do Série 1, Lexus CT ou Mini. Todos esses carros mencionados são hatchs e não concorrem entre si, bastando ver que seus preços diferem bastante entre ambos os grupos.
ResponderExcluirAs ridículas borrachas de vedação pegam mal em um Mercedes
ResponderExcluirEsse carro cresceu 90cm da primeira a quarta geração... em mais 20 anos será maior que um Landau
ResponderExcluirNINGUÉM TEM DINHEIRO PRA COMPRAR ENTÃO... XIUUU!!!
ResponderExcluirKkkkkkkkk chorei de rir com essa disputa entre os dois. Ri alto.
ResponderExcluirAmbos têm argumentos válidos. O Golf com certeza concorre com o Classe A da geração atual e o motor 1.4 turbo já foi provado ser superior ao 1.6 turbo da Mercedes. Na minha opinião, sou mais o Golf, ou era. Esse Classe A novo ta demais, Gezuis!! Quero ver o Golf 2019 acompanhar!
O comentário do sangue puro pedigree foi ridículo, o que foi aquilo..
Quanto será que vai custar no Brasil a versão equivalente ao A 200 ff?
ResponderExcluirBom carro, mas comparar com Golfinho é brincadeira sem graça... Nesse seguimento de hatch-médio nada se compara com o BMW Série 1: Tração traseira, motor longitudinal e afinado com câmbio ZF de 8 marchas!
ResponderExcluirDeve ser um excelente carro, mas comparar com Golfinho é brincadeira sem graça.. Nesse seguimento de hacth-médio nada chega aos pés de um BMW Série 1: Tração traseira, motor longitudinal e afinado com câmbio ZF de 8 marchas!
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