O mercado
automotivo brasileiro transacionou uma média de 8.939 carros e comerciais leves na primeira quinzena de novembro, resultando em vendas totais de 80.447 unidades - ritmo similar ao observado no
1º decêndio do mês (veja aqui).
Desse total, a Chevrolet ficou com a maior parte - 15.178 unidades e 18.9% do mercado, seguida da Fiat, com 11.567 emplacamentos (14,4%), Volkswagen, com 10.296 (12,8%) e Hyundai fechando o top 4 com 8.107 emplacamentos - 10,1% de participação.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - 1ª quinzena de novembro
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 15.178 | 18,9% |
2 | FIAT | 11.567 | 14,4% |
3 | Volkswagen | 10.296 | 12,8% |
4 | Hyundai | 8.107 | 10,1% |
5 | Ford | 7.192 | 8,9% |
6 | Toyota | 7.069 | 8,8% |
7 | Honda | 4.753 | 5,9% |
8 | Renault | 4.592 | 5,7% |
9 | Jeep | 3.307 | 4,1% |
10 | Nissan | 2.815 | 3,5% |
11 | Peugeot | 1.414 | 1,8% |
12 | Citroen | 945 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 536 | 0,7% |
14 | Mercedes | 409 | 0,5% |
15 | BMW | 367 | 0,5% |
16 | Audi | 329 | 0,4% |
17 | Kia | 320 | 0,4% |
18 | Land Rover | 229 | 0,3% |
19 | Suzuki | 158 | 0,2% |
20 | Chery | 123 | 0,2% |
21 | JAC | 120 | 0,1% |
22 | Lifan | 112 | 0,1% |
23 | Volvo | 96 | 0,1% |
24 | Iveco | 83 | 0,1% |
25 | Mini | 65 | 0,1% |
26 | Jaguar | 48 | 0,1% |
27 | Porsche | 43 | 0,1% |
28 | Subaru | 35 | 0,0% |
29 | Lexus | 33 | 0,0% |
30 | Dodge | 21 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos a liderança ficou com o Onix, com 7.591 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20 (3.878), Ford Ka em terceiro com 2.814. Toyota Corolla vem em 4º, com 2.558, e o Fiat Mobi fecha o top 5, com 2.524.
Ranking de 200 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de novembro
Rank | Modelo | NOV (15) | QTD 2017 |
1 | GM/ONIX | 7.591 | 160.128 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.878 | 92.120 |
3 | FORD/KA | 2.814 | 80.759 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 2.558 | 56.643 |
5 | FIAT/MOBI | 2.524 | 46.829 |
6 | VW/GOL | 2.492 | 64.067 |
7 | FIAT/STRADA | 2.365 | 45.037 |
8 | FIAT/ARGO | 2.362 | 19.684 |
9 | GM/PRISMA | 2.344 | 59.581 |
10 | JEEP/COMPASS | 1.947 | 41.435 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 1.917 | 34.279 |
12 | FIAT/TORO | 1.877 | 44.424 |
13 | HONDA/HR-V | 1.740 | 41.153 |
14 | VICR/SAVEIRO | 1.597 | 37.146 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.492 | 36.349 |
16 | HYUNDAI/HB20S | 1.461 | 27.379 |
17 | VW/VOYAGE | 1.450 | 35.374 |
18 | NISSAN/KICKS | 1.450 | 27.161 |
19 | VW/POLO | 1.374 | 2.172 |
20 | JEEP/RENEGADE | 1.355 | 32.925 |
21 | TOYOTA/HILUX | 1.244 | 28.482 |
22 | FORD/ECOSPORT | 1.226 | 26.011 |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.173 | 26.736 |
24 | VW/FOX | 1.156 | 38.900 |
25 | FORD/KA SEDAN | 1.096 | 23.741 |
26 | VW/UP | 1.094 | 30.026 |
27 | HONDA/FIT | 1.074 | 21.029 |
28 | GM/COBALT | 1.045 | 19.787 |
29 | GM/SPIN | 1.041 | 20.902 |
30 | GM/S10 | 980 | 25.891 |
31 | NISSAN/VERSA | 921 | 18.241 |
32 | FIAT/SIENA | 865 | 22.200 |
33 | RENAULT/SANDERO | 825 | 60.466 |
34 | RENAULT/CAPTUR | 810 | 10.778 |
35 | HONDA/CIVIC | 806 | 22.969 |
36 | RENAULT/DUSTER | 789 | 14.745 |
37 | FORD/RANGER | 716 | 14.095 |
38 | RENAULT/KWID | 697 | 18.225 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 693 | 16.646 |
40 | PEUGEOT/208 | 663 | 10.311 |
41 | FORD/FIESTA | 648 | 16.312 |
42 | HONDA/WR-V | 582 | 13.072 |
43 | RENAULT/LOGAN | 551 | 22.227 |
44 | PEUGEOT/2008 | 548 | 9.346 |
45 | FIAT/UNO | 547 | 32.270 |
46 | CITROEN/AIRCROSS | 543 | 7.265 |
47 | HONDA/CITY | 541 | 14.200 |
48 | RENAULT/OROCH | 527 | 9.280 |
49 | FIAT/FIORINO | 523 | 9.300 |
50 | GM/MONTANA | 478 | 12.296 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 451 | 10.666 |
52 | GM/TRACKER | 423 | 9.295 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 401 | 8.790 |
54 | VICR/AMAROK | 399 | 9.966 |
55 | CITROEN/C3 | 303 | 8.227 |
56 | VW/JETTA | 291 | 6.745 |
57 | FORD/FOCUS SEDAN | 286 | 5.125 |
58 | RENAULT/MASTER | 286 | 5.255 |
59 | NISSAN/MARCH | 260 | 12.086 |
60 | GM/CRUZE HB | 251 | 6.263 |
61 | MITSUBISHI/L200 | 244 | 8.584 |
62 | GM/EQUINOX | 225 | 565 |
63 | HYUNDAI/HR | 204 | 3.457 |
64 | VW/SPACEFOX | 199 | 1.243 |
65 | FORD/FOCUS | 191 | 4.106 |
66 | BMW/X1 | 181 | 3.355 |
67 | FIAT/DOBLO | 170 | 4.225 |
68 | HYUNDAI/TUCSON | 166 | 4.223 |
69 | FIAT/PALIO | 162 | 19.792 |
70 | MITSUBISHI/ASX | 158 | 4.092 |
71 | KIA/SPORTAGE | 153 | 3.028 |
72 | FORD/FUSION | 149 | 3.628 |
73 | M.BENZ/CLASSE GLA | 148 | 3.151 |
74 | LAND DOSCOVERY | 134 | 3.058 |
75 | FIAT/WEEKEND | 128 | 3.152 |
76 | NISSAN/FRONTIER | 122 | 3.438 |
77 | VW/GOLF | 110 | 3.624 |
78 | CHERY/QQ | 108 | 2.737 |
79 | BMW/320 | 107 | 2.475 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 105 | 2.858 |
81 | LIFAN/X60 | 95 | 1.727 |
82 | AUDI/Q3 | 93 | 3.559 |
83 | SUZUKI/JIMNY | 92 | 1.729 |
84 | AUDI/A3 SEDAN | 90 | 2.407 |
85 | PEUGEOT/3008 | 89 | 629 |
86 | MITSUBISHI/Outlander | 84 | 4.348 |
87 | CITROEN/C4L | 84 | 2.976 |
88 | VW/TIGUAN | 81 | 632 |
89 | IVECO/DAILY 3514 | 81 | 1.592 |
90 | KIA/K2500 | 75 | 1.420 |
91 | TOYOTA/PRIUS | 74 | 2.153 |
92 | M.BENZ/CLASSE C | 67 | 4.541 |
93 | LAND EVOQUE | 64 | 1.746 |
94 | NISSAN/SENTRA | 62 | 3.377 |
95 | MINI/COOPER | 62 | 1.231 |
96 | M.BENZ/GLC | 62 | 603 |
97 | KIA/CERATO | 59 | 1.366 |
98 | HYUNDAI/ELANTRA | 58 | 1.848 |
99 | JAC/T40 | 58 | 428 |
100 | RENAULT/KANGOO | 58 | 1.071 |
101 | VOLVO/XC60 | 57 | 1.974 |
102 | TROLLER/T4 | 56 | 1.304 |
103 | JAC/T5 | 52 | 1.987 |
104 | MITSUBISHI/PAJERO | 50 | 1.585 |
105 | SUZUKI/VITARA | 49 | 1.553 |
106 | TOYOTA/HILUX SW4 | 48 | 64 |
107 | RENAULT/FLUENCE | 46 | 936 |
108 | AUDI/A4 | 45 | 922 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 44 | 418 |
110 | FORD/NEW | 43 | 219 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 823 |
112 | AUDI/A5 | 42 | 263 |
113 | AUDI/Q5 | 34 | 263 |
114 | JAGUAR/FPACE | 33 | 660 |
115 | VW/PASSAT | 32 | 449 |
116 | LAND | 31 | 629 |
117 | TOYOTA/RAV4 | 29 | 471 |
118 | PEUGEOT/408 | 28 | 1.031 |
119 | PEUGEOT/308 | 28 | 825 |
120 | VOLVO/XC90 | 25 | 445 |
121 | FIAT/UNO | 24 | 67 |
122 | M.BENZ/GLE | 23 | 508 |
123 | SUBARU/FORESTER | 22 | 542 |
124 | M.BENZ/CLA200 | 22 | 407 |
125 | HYUNDAI/SANTAFE | 19 | 854 |
126 | VW/GOLF VARIANT | 18 | 576 |
127 | PORSCHE/MACAN | 18 | 377 |
128 | SUZUKI/SCROSS | 17 | 578 |
129 | DODGE/SPRINTER | 17 | 331 |
130 | LEXUS/NX200 | 16 | 265 |
131 | PEUGEOT/EXPERT | 15 | 19 |
132 | KIA/SORENTO | 13 | 280 |
133 | LEXUS/CT200H | 13 | 139 |
134 | BMW/X5 | 12 | 301 |
135 | BMW/530 | 12 | 158 |
136 | KIA/CARNIVAL | 12 | 135 |
137 | FIAT/DUCATO | 11 | 1.509 |
138 | CITROEN/C4 | 10 | 383 |
139 | VOLVO/V40 | 10 | 333 |
140 | BMW/X4 | 10 | 321 |
141 | JAGUAR/XE | 10 | 309 |
142 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 276 |
143 | FORD/EDGE | 10 | 253 |
144 | LIFAN/FOISON | 10 | 328 |
145 | FORD/FUSION | 10 | 92 |
146 | CHERY/CELER | 9 | 184 |
147 | BMW/220I | 9 | 165 |
148 | HONDA/ACCORD | 9 | 104 |
149 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 96 |
150 | M.BENZ/VITO | 9 | 405 |
151 | BMW/328 | 8 | 392 |
152 | BMW/540 | 8 | 143 |
153 | PORSCHE/911 | 8 | 139 |
154 | ASA/CAUYPE | 8 | 126 |
155 | JAC/T6 | 8 | 107 |
156 | M.BENZ/C43 | 8 | 63 |
157 | LIFAN/LF | 7 | 578 |
158 | BMW/X6 | 7 | 279 |
159 | SUBARU/XV | 7 | 157 |
160 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 277 |
161 | CHERY/CELER | 6 | 253 |
162 | FREIGHTLINER/2500 | 6 | 328 |
163 | FIAT/PUNTO | 5 | 1.800 |
164 | M.BENZ/SLC | 5 | 117 |
165 | BMW/M3 | 5 | 91 |
166 | AUDI/A1 | 5 | 77 |
167 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 72 |
168 | KIA/PICANTO | 4 | 740 |
169 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 613 |
170 | AUDI/A3 | 4 | 309 |
171 | KIA/SOUL | 4 | 287 |
172 | BMW/430I | 4 | 224 |
173 | AUDI/RS6 | 4 | 23 |
174 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 53 |
175 | DODGE/JOURNEY | 3 | 432 |
176 | AUDI/Q7 | 3 | 110 |
177 | MINI/JCW | 3 | 105 |
178 | LEXUS/RX | 3 | 77 |
179 | FYBER/FYBER | 3 | 19 |
180 | CITROEN/JUMPER | 3 | 404 |
181 | VOLVO/S60 | 2 | 133 |
182 | VW/FUSCA | 2 | 107 |
183 | AUDI/A4 AVANT | 2 | 107 |
184 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 92 |
185 | AUDI/TT | 2 | 83 |
186 | JAGUAR/XF | 2 | 75 |
187 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 68 |
188 | AUDI/A6 | 2 | 58 |
189 | VOLVO/V60 | 2 | 57 |
190 | AUDI/RSQ3 | 2 | 29 |
191 | BMW/M6 | 2 | 27 |
192 | JAGUAR/XJ | 2 | 6 |
193 | FIAT/DOBLO | 2 | 602 |
194 | EFFA/K02 | 2 | 18 |
195 | EFFA/V22 | 2 | 10 |
196 | IVECO/DAILY | 2 | 5 |
197 | M.BENZ/A | 1 | 810 |
198 | HONDA/CRV | 1 | 625 |
199 | BMW/X3 | 1 | 262 |
200 | JAC/J3 | 1 | 189 |
201 | SUBARU/WRX | 1 | 160 |
202 | GM/CAMARO | 1 | 124 |
203 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 101 |
204 | VW/SPACECROSS | 1 | 65 |
205 | FIAT/BRAVO | 1 | 60 |
206 | RENAULT/CLIO | 1 | 55 |
207 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 46 |
208 | JEEP/WRANGLER | 1 | 46 |
209 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 39 |
210 | HYUNDAI/I30 | 1 | 35 |
211 | AUDI/TTS | 1 | 27 |
212 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 26 |
213 | CITROEN/DS5 | 1 | 26 |
214 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 22 |
215 | FORD/MUSTANG | 1 | 21 |
216 | LEXUS/ES | 1 | 11 |
217 | FIAT/PALIO WEK | 1 | 8 |
218 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 6 |
219 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 5 |
220 | GM/CORSA | 1 | 4 |
221 | SELVAGEM/S | 1 | 4 |
222 | M.BENZ/C230 | 1 | 1 |
223 | BMW/325 | 1 | 1 |
224 | RENAULT/MEGANE | 1 | 1 |
225 | DFSK/K01 | 1 | 91 |
226 | RENAULT/RENAULT | 1 | 42 |
227 | DFSK/V21 | 1 | 22 |
228 | SHINERAY/P | 1 | 18 |
229 | BYD/T3 | 1 | 17 |
230 | CITROEN/JUMPY | 1 | 9 |
231 | FORD/F250 | 1 | 6 |
232 | ASIA/TOPIC | 1 | 6 |
233 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 4 |
234 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
235 | DODGE/M37 | 1 | 2 |
236 | JAC/v260 | 1 | 1 |
Os chinas estão coladinhos um no outro e a Jac reagindo frente a Lifan e Chery.
ResponderExcluirChery 123
JAC 120
Lifan 112
Kwid micou......
ResponderExcluirSó podia dar no que deu ! Um carrinho com 04 Airbag ( só pode ser da fabricante NAKATA ) sem o terceiro encosto de cabeça no banco traseiro e as rodas mais parecem de carrinho de Pipoca ! Um verdadeiro Pé de Boi !!
ExcluirUma pessoa que compra um Kwid tem que ser estudada kkkkkkkkkk. Tem serios problemas!!!!!
ExcluirA Renault bloqueou as entregas devido a problemas nos freios. Todos que estão nas concessionárias, os que estavam em transporte e outros dentro da fábrica precisam ter os freios revistos. Vamos esperar mais um pouco para afirmar que é mico.
ExcluirPrimeiro, revisam os freios. Depois, revisarão a direção. As portas, vixe, são presas com parafusos.
ExcluirSempre os mesmo
ResponderExcluirCom crise, sem marketing, sem produtos novos e mesmo assim a frente da Lifan e JAC; Chery ano que vem vai despontar entre as chinesas e começar a alçar vôos maiores.
ResponderExcluirGrupo FIAT COLOCANDO 4 CARROS ENTRE OS 10 MAIS PARABENS.
ResponderExcluirE vc toda orgulhosa...
ExcluirFiat Mobi bem que poderia ser eleito o carro mais feio do ano ! O Dragão da Daenerys ( GOT ) é mais bonito ! KKK
ExcluirParabens pra FIAT mesmo, que esta lucrando. Quanto ao consumidor se fode com as carrocas!
ExcluirE a carlota furiosa!
ExcluirE carlota p*tinha da vida! Certas coisas não têm preço!
ExcluirKkkkkkk
ExcluirFiat pode estar vendendo algumas coisa, mas lucrando, com certeza não está... Os lucros da Fiat estão no vermelho no Brasil nos últimos 40 meses!
Excluir*coisas
ExcluirInteressante como o Creta vem crescendo nas vendas. Merece, agora falando dos novos, tomara que o Polo venda muito, já comentei a respeito e acho que carros assim "inovadores" deve fazer muito sucesso para que a concorrência se mecha e faça melhor. Quem ganha é o consumidor!
ResponderExcluirCreta tomou vendas do HB2O, cujo design está em estado de putrefação mercadologica.
ExcluirHyundai tem problemas com motors tb, muito beberrões.
Vc fala que os motores Hyundai são beberrões. Mas o polo MPI tem o mesmo consumo do HB20 1.0. então não vejo nada de motores beberrões
ExcluirComo você sempre fala pra todo mundo carlos, você é engenheiro da Hyundai? você é diretor da Hyundai?
Excluirentão não chora
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFCA com cinco veículos entre os doze mais vendidos.
ResponderExcluirArgo em 8º
Polo em 19º
Up em 26º
Carlota vai falar que é venda de cotista, que brasileiro não sabe escolher carro, que só a VW respeita o cliente, que Golf tem potencial pra vender 6 mil, que Polo vai vender mais q Argo, que Up é carro Premium, hahahaha, e quem comemora ranking é fanboy, a não ser quando a VW vende bem, aí ele pode comemorar.
Vamos ver o chororô da vez...
Sem melhorar os opcionais(ridículo!) das versões do Polo PSI,MSI...o polo nunca... eu disse nunca... alcançará as vendas do Argo no geral. Pois, as versões TSI mais caras que já somam 60% das vendas do Polo(deveria ser o contrário), sendo assim, resta uma perspectiva sombria de vendas para o tão elogiado Polo...Que o Golf não me deixe mentir! O melhor hatch médio de todos os tempos e, produzido no país...???
ExcluirNão tem nem um mês que o Polo chegou no mercado
ExcluirCalma que o Polo apenas se inciou as vendas !! Aguardemos !
ExcluirEsse vidigal tem um Ka 1.0 e acha o carro "show".
ExcluirO sujeito que tem um Ka e acha o carro "show" precisa ser internado rgentemente. Sofre de graves distúrbios psiquicos!
Em tempo. O Polo 1.0 MPI e 1.6 MSI é muito melhor equiadp que todos os seus concorrentes. Onix LT, Argo Drive e HB20 não tem nem retrovisores elétricos, nem vidros elétricos traseiros, e não tem som.
E o Polo com o pacote Connect traz ESP, ASR e Hill Assist além da melhor central multimidia do mercado.
Então o Polo é o mais bem equipado do segmento.
O resto é mimimi de manés...
O seu doente, ele não concorre com o cruze e focus?
Excluirvidigal, por acaso vc é o Nostradamus ? O Polo somente inciou as vendas e o Argo está estacionado em 4500/5000 carros no mês ! Até o terrível Mobi vende mais que o Mobão ( Argo ) !
ExcluirGRANDE VERDADE NACIONAL: Brasileiro, na média, não sabe escolher carro. (ponto final)
Excluir´´vidigal, por acaso vc é o Nostradamus ? O Polo somente inciou as vendas e o Argo está estacionado em 4500/5000 carros no mês ! Até o terrível Mobi vende mais que o Mobão ( Argo ) !´´´
ExcluirNormal que o Mobi venda mais que o Argo. Normal que o up! venda mais que o GOL, ops, esqueci o up! é sub compacto premium, outra categoria>
Comentário do carlos4carros: ¨Em tempo. O Polo 1.0 MPI e 1.6 MSI é muito melhor equiadp que todos os seus concorrentes. Onix LT, Argo Drive e HB20 não tem nem retrovisores elétricos, nem vidros elétricos traseiros, e não tem som¨.
ExcluirUé, mas o polo não é considerado um Hatch médio???
Porquê ele está comparando com os Hatch compactos?
Golf no top 80!!!
ExcluirOlha só!
ResponderExcluirNovo GOL no TOP 10 !!!!! (ohhhhhhhhhhhhh)
Novo POLO no TOP 20!!!!! (vendas acumuladas desde outubro)
Novo UP no TOP 30!!!!!!! (vendas estourando balão!! parabéns voce comprou o carro com melhor design e mais seguro do mundo!!)
ops e o que o KWID tá fazendo no TOP 40??? credo!
Ainda bem que vendas não tem nada haver com qualidade! claro!é óbvio!! assim como é obvio que GOL nada tem de parecido com POLO..
OPS, não acabou o mês, tem mais 15 dias!! pra felicidade do Carlota4carlota! heheh ...
Haver = verbo;
ExcluirO correto é "a ver"
Maldita inclusão digital...
Ué? Você deveria agradecer, pois com a inclusão digital ele pode ler a sua correção ortográfica.
Excluir''Ninguem é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar'' Blaise Pascal.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNossa, o que houve com o Kwid? comentários imparciais, por favor!
ResponderExcluirEstá em conserto no freio traseiro ! KKKK
ExcluirNão, agora o problema é no freio dianteiro, tem uma matéria na página da Quatro Rodas.
Excluir1. Freio traseiro
Excluir2. Freio dianteiro
3. ....
Parts from India.
Rinou Kiwd e mobi tobi(0), pura TRALHA!
ExcluirLá vem a Carlotinha com as explicações.
ResponderExcluirUp! só não vende mais porque as pessoas estão se encantando com o Polo e porque exporta tudo e a produção não dá conta.
Polo não está no top 5 porque só tem 5 dias de vendas.
Golf não vende porque estão preparando o modelo 2018 200TSI
Fox despencou por causa do Polo.
Gol/Voyage só não passa o Onix/Prisma porque a VW não vende para locadoras.
Pronto Carlota, só recortar e copiar.
verdade André.
ExcluirO vw polo com 1374 unidades começou muito bem,fui conheçer o carro fiz o teste drive na versão 1.0 mpi e na tsi200 gostei muito do cambio autómatico o carro responde bem na sáida,e quanto aó o mpi ele anda igual ão up mpi aspirado vai vender muito.
ResponderExcluirAté o Jimny vende mais que a RAV4 e a Tiguan, dois fracassos automotivos.
ResponderExcluirE a SantaFe? De um sucesso estrondoso caiu para uma posição que vende menos que as extintas peruas, como Golf Variant.
A propósito, todos os carros da CAOA estão vendendo uma merreca. O único que ainda se salva é o ix35
Tiguan é o 9 carro mais vendido do mundo.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
Isso é fato. O resto é relincho.
O Satyagraha está se referindo ao ranking brasileiro. O resto é recalque.
ExcluirA moçoila sempre bale, uiva, cacareja e relincha quando seus queridinhos vão mal nas vendas internas. Aí apela a vendas mundiais, como se para o nosso mercado isso fizesse alguma diferença.
ExcluirHá uma relação. A Fiat brasileira sustentou a Fiat mundial por largos períodos. Com o prejuízo da filial brasileira, o amparo ruiu. A Fiat está sendo sondada por montadoras chinesas para abocanhá-la. O que já era ruim, piorará.
ExcluirCorolla é Corolla!!
ResponderExcluirPutz..que demonstração de inteligência e perspicácia!
ExcluirSe você não pronunciasse que o "Corolla é Corolla", e ainda com exclamações "!!" ao final, demonstrando seu rabinho abanando e o gritinhos, poderíamos achar que o Corolla é o Civic, ou sei lá, o Virtus!
Obrigado, obrigado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOuvir muito Falcão dá nisso.
Excluir"Homem é homem, mulher é mulher, carro é carro". Melhor ouvir Bach, Beethoven ou Chopin.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCada um tem suas preferências por uma marca ou modelo, por isso discutem ou debatem qual é melhor. Mais como sou fã das marcas e modelos americanos, assim como á grande maioria dos brasileiros também é, é só ver as vendas de modelos por países de origem que verás que os modelos americanos lideram em nosso mercado nacional folgados, junte ai as vendas da Chevrolet, Ford, Jeep e etc, que somadas da quase 32% do mercado nacional, que você vai ver que não estou mentindo. Torço pela Chevrolet, Ford e Jeep se darem melhor no mercado nacional. Por isso aproveito o momento de liderança folgada da Chevrolet para tirar uma casquinha dos fanboys das concorrentes. Isso é super saudável desde que saiba respeitar á opinião de cada um. Um abraço à todos e fiquem com Deus no coração que é melhor do que qualquer discussão. CarVW publiquem ai sem dor no cotovelo por favor.
ResponderExcluirBrasileiro ama vw amigo assim como eu
Excluir"Brasileiro ama vw amigo assim como eu"
ExcluirAma tanto que a VW não tem perspectiva de voltar a liderar o mercado. O brasileiro passou a exigir muito mais do que um bom motor e uma suspensão robusta, quer design, tecnologia. A segurança, como em qualquer lugar no mundo não é prioridade número (se esse fosse um fator determinante, a Volvo seria a maior montadora do planeta).
Que os apaixonados me desculpem, mas a realidade mostra que a era VW como no passado, quando outras marcas não tinham produtos relevantes acabou, é inegável o avanço tecnológico dos concorrentes.
Por muito tempo a VW se acostumou a ser unanimidade e, por isso, deixou de oferecer carros com o mínimo de requinte. O mercado não perdoou, e ela foi jogada para a terceira posição, estagnada, vendo o crescimento das demais marcas.
Agora, ela tenta tirar o prejuízo acumulado por décadas, o que será saudável para o mercado e, se o consumidor souber usar isso a favor, só tem a ganhar.
VW precisa de uma nova identidade, o design geral dos carros não estão acompanhando a concorrência e já conta com quase 10 anos de mercado.
ExcluirEu mesmo tenho um Jetta, é o excelente carro, mas se comparado o design externo e interno com Civic, Corolla e Cruze demonstra ainda mais o seu cansaço.
A mudança precisaria ser total, da mesma forma que ocorreu com Civic em 2007, com Corolla em 2009, com Sonata em 2011, com Hilux em 2006 e etc, é necessária uma mudança expressiva.
O mundo está de ponta cabeça mesmo ! Os dois piores carros no Crash Test em primeiro e terceiro lugar ! O mundo está no fim !!
ExcluirInteressante, como vemos nestes posts sobre vendas um monte de peçialistas automotivos, prontos a dar conselhos sobre como vender carros para a maior vendedora de automóveis do planeta, a Volkswagen. A maior vendedora de carros, a maior produtora, e a mais lucrativa.
ExcluirA Fiat tá falindo, tem uma dívida enorme, em vias de ser vendida para a China, as vendas estão desabando nos EUA, e não há conselhos para ela.
A Hyundai está com vendas desabando nos EUA e na China. Globalmente está um desastre, e está pensando em se juntar à Fiat para tentar melhorar, mas tb não há conselhos para ela.
A Gm saiu correndo da Europa, teve que passar nos cobres a Opel, e não há conselhos para ela.
MAs para a VW temos um monte de conselhos. Sim, para a VW, que está com vendas crescendo 6% no planeta, 16% nos EuA, e 25% no Brasil, líder de vendas na Argentina, e com aumnto de exportações de 60% no Brasil. E, sim, para ela tem um monte de conselhos de peçialistas.
interessante né. Seria cômico se não fossem idiotas.
Até onde eu entendi o post é sobre o ranking de vendas no Brasil, indicando a preferência do consumidor brasileiro.
ExcluirCarlota mais uma vez viajando em seus argumentos.
Aterrissa aí fiote.
Aí, realmente, tenho que concordar com vc!
ExcluirA maioria que posta, não entende bulhufas de mercado, de visão empresarial, muito menos de lucratividade e visão global do mercado automotivo.
Mas não é culpa deles, não.
Ninguém é obrigado em entender de macroeconomia.
O problema é quando, sem base nem conhecimento nenhum, postam asneiras tipo " montadora A vende muito mais que montadora B "; " carro X vende muito, então a montadora lucra muito mais que a Y, que vende menos", etc
Tem visão pequena quanto ao mercado como um todo e não conseguem ter uma visão global.
É fato que Fiat e Hyundai tem prejuízos enormes e não é verdade que tenhan lucro em suas operações no Brasil.
Até porque, as operações brasileiras representam pouco mais de 4% das holdings.
A taxa de remuneração sobre o patrimônio líquido, é negativa em ambos os grupos.
Até na Itália, sede do grupo FCA, as operações tiveram um prejuízo
de quase 1 milhão de euros do 1o semestre fiscal europeu, de março á agosto.
As únicas 2 montadoras sadias e com lucros nas operações globais, são a VW e a Toyota.
A VW não é a maior vendedora de automóveis no planeta, e nesse ano, nem o grupo VW é...
ExcluirMais é a que mais lucra, a menos endividada e a quem tem mais dinheiro em caixa.
ExcluirO GM também perde muito dinheiro na América Latina incluindo o Brasil, um rombo de U$40 bi mensais, é uma conta alta para qualquer grande empresa, provavelmente relativos a custos para se manter a frente em Share (política de preços, descontos, taxa zero com 30 meses p pagto. etc.)
ExcluirO fato é que, tem montadoras que vendem muito menos e estão guardando dinheiro na gaveta (Honda, Toyota, VW), enquanto a GM...
Uma das razões por produzir lixos de baixo custo e alto preço: Pobis, Ascos, O-nix, Ku-id, Ka-deira...
ExcluirPelo visto, ONIX, COROLLA e PRISMA vão continuar reinando em seus segmentos.
ResponderExcluirMOBI e GOL vão ter uma grande disputa, assim como ARGO e POLO.
SUVs por enquanto estão em alta.
SWs cada vez mais extintas, assim como os hatches médios.
UNO e UP estão caindo bastante também.
PALIO acabou de morrer ou está no CTI.
E quem diria, as picapes pequenas continuam vendendo bem no Brasil ( fenômeno somente no Brasil mesmo).
Enfim, agora é esperar o mês terminar para ver quais serão os vencedores e quais montadoras se darão bem.
VW Golf vendendo bem mais que seus concorrentes Audi A3 Sportback, BMW série 1 e Mercedes A200.
ResponderExcluirQuando chegar a versão 2018 irá reinar absoluto no seu segmento premium, tomando vendas inclusive do segmento abaixo (hatches médios).
Boa essa piada, Golf no segmento premium...
Excluirkkkkkkkkkk Seja autêntico amigo, tenha personalidade própria, vc está tentando ser o c4c.
ExcluirAcontece que ele é único, não aceitaremos uma cópia fajuta kkkkkkkkkkk
Os que idolatram a VW usam esse argumento ridículo. Se o carro não lidera o seu segmento, eles o colocam num segmento superior.
ExcluirGolf é premium. Concorre com BMW e Mercedes, e vende deles.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
A reportagem que vc indicou constou que:
Excluir"A conclusão é que o VW Golf está em uma categoria própria, acima dos carros comuns (pois tem acabamento e refinamento mecânico e técnico de carro premium) mas ainda não tem o mesmo status de Audi, BMW e Mercedes-Benz."
Para de loucura carlota, já ta ficando feio.
Coisas que só se vê por aqui:
Excluir- Polo hatch médio
-Golf hatch premium
- Up! subcompacto premium.
Nos outros locais onde, diferentemente daqui, a razão se sobrepõe à paixão, ninguém fala esse tipo de baboseira.
Só se vê por aqui:
ExcluirPobi > UP!
Ascos > Polo
Desde quando a VW é do segmento Premium?
ResponderExcluirRenault com kwid matou o Sandero e os dois tão indo junto pro buraco, VW se tirar o gol de linha sai até do top 10 e o lixonix vendendo mais que água gelada no sinal em dia de 40 graus.Fiat tá subindo em...
ResponderExcluirNão sou Fiateiro não. Mas tem muito Zé mane que está falando que a FIAT tá falindo.
ResponderExcluirQuem diz é o Bank of America cobrando uma dívida da F C A
ExcluirCarlota está de folga hoje.
ResponderExcluirO mercado tá deixando a Fiat acordar
ResponderExcluirCorolla pica das galáxias dos sedans!!!
ResponderExcluirQuem pensa que todo carro da Toyota vale a pena, fiquem sabendo que esse: 15 TOYOTA/ETIOS HB 1.492,é o maior retrocesso desde os meus tempos da década de 60.
ResponderExcluirEmbreagem...pasmem..."A CABO", enquanto hoje se usa embreagem hidráulica.Consumidores reclamando que não chega aos 50000 km.Vejam as queixas e arrependimentos dos consumidores na reportagem da "4Rodas".É Toyota, me engana que eu gosto!!!
Nos modelos 2017 e 2018 a embreagem do Etios já é hidráulica. Por isso comprar carro 3 ou 4 anos depois do lançamento do carro ou da geração do carro é a melhor opção, porque a maioria dos defeitos do projeto já estarão sanados.
ExcluirUm amigo meu, engenheiro da Renault, disse uma vez para JAMAIS comprar um carro antes de seis meses de lançamento. Algumas falhas aparecerao e serao consertadas nesse periodo. Claro que tres ou quatro anos é uma margem ainda mais segura para evitar surpresas desagradaveis.
ExcluirPara aqueles que ficam pagando pau pro Argo, já tem opinião do dono, já tem gente reclamando de vários defeitos no carro, principalmente no câmbio.
ResponderExcluirhttp://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Fiat&modelo=ARGO
As pessoas negam o que é dito por especialistas (Inmetro, LatinCap, ...) e aí compram roubadas...
ExcluirInteressante, como vemos nestes posts sobre vendas um monte de peçialistas automotivos, prontos a dar conselhos sobre como vender carros para a maior vendedora de automóveis do planeta, a Volkswagen. A maior vendedora de carros, a maior produtora, e a mais lucrativa.
ResponderExcluirA Fiat tá falindo, tem uma dívida enorme, em vias de ser vendida para a China, as vendas estão desabando nos EUA, e não há conselhos para ela.
A Hyundai está com vendas desabando nos EUA e na China. Globalmente está um desastre, e está pensando em se juntar à Fiat para tentar melhorar, mas tb não há conselhos para ela.
A Gm saiu correndo da Europa, teve que passar nos cobres a Opel, e não há conselhos para ela.
MAs para a VW temos um monte de conselhos. Sim, para a VW, que está com vendas crescendo 6% no planeta, 16% nos EuA, e 25% no Brasil, líder de vendas na Argentina, e com aumnto de exportações de 60% no Brasil. E, sim, para ela tem um monte de conselhos de peçialistas.
interessante né. Seria cômico se não fossem idiotas.
Mas Carlos, a Fiat Chrysler é líder de vendas no Brasil, então pelo menos no nosso mercado eles vão bem. A Volkswagen é muito beneficiada pelas conjunturas regionais, os chineses odeiam os japoneses e de quebra boicotam os carros japoneses, vende pouco por lá. E os europeus são muito bairristas, não gostam de carros japoneses nem de americanos.
ExcluirBem? Com prejuízos? Vendendo com taxas abaixo da inflação para desafogar estoque? Então, tá. Vou jogar fora meus diplomas de Marketing.
ExcluirPiada do ano Renaut Kwid ! Carrrinho de Pipoca !! KKK
ResponderExcluirCorolla vende bem pq é um produto honesto. O meu é 2017/2018. Muito confortável, econômico, confiável e com manutenção barata.
ResponderExcluir'manutenção barata" ... o certo era nem dar manutenção um carro com menos de um ano de uso...
ExcluirDependendo da km, pastilhas se trocam em menos de um ano. Isso não é manutenção?
ExcluirRevisão e manutenção preventiva tem que fazer com regularidade, independente do carro precisar ou não. Acorda, cara.
ExcluirO Argo no era mico ? Vem crescendo e o resto é relincho kkk
ResponderExcluirIncrível como a Mitsubishi é tímida. Cadê o Lancer?
ResponderExcluirSaiu de linha no início do ano. As vendas que ainda ocorrem são de carros nos estoques das concessionárias.
ExcluirA maioria das pessoas que vão comprar o Polo será na versão mais cara. Mais da metade da população brasileira não liga para "qualidade, desempenho, tecnologia e inovação", simplesmente querem um carrinho econômico, barato, bonito visualmente e fácil de comprar. O Onix atende todos os requisitos. Infelizmente a maioria dos brasileiros estão um pouco se lixando para qualidade, conforto, desempenho... O que manda é o dinheiro e quanto mais barato, melhor. Enquanto o Onix, HB20 e Ka continuarem sendo os mais vendidos, nenhuma das montadoras vão se dar o luxo de melhorar os carros, vai continuar a mesma porcaria de sempre até o consumidor brasileiro acordar e ser mais exigente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.