A Lamborghini, montadora italiana de carros esportivos de propriedade da Audi, em colaboração com o MIT - Massachusetts Institute of Technology -, apresenta o novo conceito de carro "Lamborghini del Terzo Millennio".
O conceito delineia o design e a visão tecnológica do futuro, mantendo intacto o apelo visual, a performance e acima de tudo a emoção que caracteriza os Lamborghini.
O objetivo do projeto é permitir que a Lamborghini desenvolva as tecnologias necessárias para abordar o futuro dos carros superesportivos em cinco frentes diferentes: sistemas de armazenamento de energia, materiais inovadores, sistema de propulsão, design e emoção motriz.
Os dois primeiros aspectos são desenvolvidos juntamente com dois laboratórios do instituto de tecnologia de Massachusetts: o "Dinca Research Lab", liderado pelo Prof. Mircea Dinca da Faculdade de Química e o "Grupo de Mecanossinteses" do Prof. Anastasios John Hart da Faculdade de Engenharia Mecânica. Esta colaboração tem financiamento da Lamborghini Carse e visa transformar radicalmente as tecnologias de armazenamento de energia e os de materiais compósitos.
A estratégia para criar super desportivos que se enquadrem em normas ambientais sem comprometer o desempenho é a base da abordagem de armazenamento de energia, abandonando as baterias e supercapacitores convencionais para investigar o potencial dos supercondutores do Terceiro Milênio.
Esta abordagem está em consonância com o uso de supercondutores de baixa tensão no motor V12 do Aventador, que começou há cinco anos. O próximo passo lógico é o desenvolvimento de um sistema de armazenamento capaz de produzir alto pico de energia e recuperação de energia cinética, limitando a degradação relacionada ao envelhecimento e o número de ciclos de carga e descarga durante a vida útil de carro, e com a capacidade de liberar e recuperar energia elétrica de forma simétrica.
A este respeito, a colaboração com o Prof. Dinca destina-se a superar as limitações da tecnologia de hoje e colmatar a lacuna existente em termos de densidade de energia das baterias convencionais, continuando a manter a alta potência, o comportamento simétrico e do ciclo de vida muito longo relacionadas com a tecnologia de supercapacitores.
Para apoiar esta revolução em sistemas de armazenamento de energia, os materiais e suas funções também devem mudar. O Lamborghini visa aprimorar ainda mais a sua liderança na concepção e fabricação de estruturas e componentes de fibra de carbono, aumentando sua capacidade de desenvolver recursos e funções que ofereçam materiais compostos a um nível mais alto.
Por esta razão, a colaboração com o Prof. John Hart vai examinar a possibilidade de incluir superfícies nanopartículas em materiais de fibra de carbono no Terceiro Milênio, que funcionam como acumuladores para o armazenamento de energia por meio de nanotubos integrados e permitir usar todo o corpo do carro como um sistema de armazenamento.
O projeto também visa explorar essa tecnologia para o monitoramento contínuo da estrutura de fibra de carbono invisível, desenvolvendo o conceito de "auto-cura": o objetivo é fornecer ao Lamborghini Terceiro Milênio a capacidade de monitorar sua condições de fissuras e de danos na sua subestrutura causadas por acidentes. Neste caso, é capaz de iniciar um processo de auto-reparação por meio de micro-canais cheios de atos de compostos químicos para preencher a fenda, eliminando assim o risco de propagação de pequenas fraturas na estrutura de fibra de carbono. Isto iria permitir uma maior redução de peso com uma mais vasta utilização de fibra de carbono ou a aplicação de componentes de CFK submetidas a tensões elevadas.
O sistema de armazenamento de energia deve combinar com um sistema de propulsão que assegure o máximo desempenho. Cada roda inclui um motor elétrico integrado, mantendo a tração completa e aproveitando a energia fornecida pelos motores elétricos: alto torque, reversibilidade e capacidade de transmissão de energia através da fiação. Mover os motores elétricos nas rodas também oferece uma vantagem adicional: maior liberdade em formas aerodinâmicas e de design.
Design
A estética do Third Millennium é o produto do Lamborghini Style Center , projetado para expressar os elementos de design do futuro, levando em consideração mudanças radicais na tecnologia e antecipando detalhes estilísticos. Este é um exemplo significativo da evolução e do desenvolvimento dos detalhes distintivos dos faróis dianteiros e traseiros Y.
Emoção
Um aspecto fundamental para um supercarro Lamborghini do futuro é continuar a transmitir toda a emoção de sentar-se ao volante e garantir uma experiência de condução de 360 °. A capacidade de resposta dos motores elétricos, o controle do torque de acionamento integral e o sistema dinâmico de controle da carroceria irão melhorar a experiência de condução, projetando-o no terceiro milênio. Por último, mas não menos importante, o que resulta abordagem orientada e inovadora
O cockpit virtual do Terceiro Milênio permitirá muito mais que uma jornada simples nas estradas de um mundo futuro: a simulação piloto orientada permitirá que o motorista seja guiado por um especialista virtual em uma faixa como o de Imola e então se sinta como um verdadeiro "piloto", experimentando com o carro e o circuito real e seguindo o carro virtual fantasma.
óóóóóóó que legalllllllllllllll!!!!!! F@#T&¨#
ResponderExcluirdesigner bem esportivo!!!1 gostei muito.
ResponderExcluirDesigner italiano é o melhor
ExcluirTambém morro de amores
Na boa eu não gosto de carros superesportivos, é questão de gosto nada nesses carros como Lamborghini e Ferrari me dá vontade de ter um. Se eu tenho grana para um? NUNCA TIVE, sou classe média onde eu moro, e mesmo se fosse rico (que não penso em ser, pois como todo ufólogo dispenso luxo) não compraria um carro desses. Sou muito mais meu Forester, que é SUV o segmento que mais cresce no mundo, e futuramente o segmento que corresponderá por 80% das vendas nos países desenvolvidos e 40% nos países em desenvolvimento.
ResponderExcluirDa pra ver que vc é ufólogo amigo, teu comentário não tem pé nem cabeça. E da hora essa região que tu mora onde o dono de um Forester é desapegado de luxo e de classe média. Quem se interessa em comprar um superesportivo não liga para SUV's ainda mais agora que eles estão cada vez mais comuns. A pegada desses carros é desempenho ímpar e exclusividade.
ExcluirVictor eu moro em Chicago, sou brasileiro como você, mas deixei o Brasil em novembro de 2.006, aqui nos EUA Subaru - Forester é carro de classe média operaria kkk. Amigão o mercado de superesportivo está declinando como todos os outros segmentos estão, prova disso BENTLEY, Ferrari e Lamborghini estão preparando produção de seus respectivos SUV's. Nos EUA o ano passado o mercado de superespotivos teve pelo quarto ano consecutivo teve queda em vendas, enquanto isso Cayenne e Levante juntos venderam mais de 40 mil unidades nos EUA em 2016, ou seja não tem jeito o futuro pertence aos SUV.
ExcluirUé, mas os carros da "gordolândia" são todos com tecnologia do século passado, como pode eles terem tecnologia para o próximo milênio?
ResponderExcluirO polo é superior em tudo!
ResponderExcluirEsse desenho Jaspion vai cansar em menos de 6 meses.
ResponderExcluirCarro conceito o desenho é chamativo mesmo. Não tem problema.
ResponderExcluirProblema é carro jaspion que vai para a produção, tipo HB20..mobi..argo.
Prefiro o polo 200tsi com suspensão mais robusta e cambio aisin at6!
ResponderExcluirQue nada, o UP! é sem dúvida melhor, mais espaçoso, 5 estrelas, mais econômico, mais bonito.
ExcluirSou mais o Polo com o design mais limpo, sem vincos! E bebe menos!
ExcluirPolo muito mais rapido
ResponderExcluirO UP! é melhor, sem contar que ele é "premium".
ExcluirCarro pra quem tem dinheiro e muito bom gosto. Lindo
ResponderExcluirO Fiat Umo com escada no teto mandou lembranças à esse jaspion...
ResponderExcluirLindo
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