A Ford cancelou o projeto de lançamento da quarta e nova geração do Ford Focus no Brasil. O modelo será apresentado ainda este ano na Europa. A informação é da revisa Quatro Rodas, edição de novembro de 2017.
Segundo a publicação, até mesmo a continuidade da oferta do modelo no Brasil está ameaçada - o Focus deixaria de ser oferecido no Brasil.
O único aspecto que pode dar uma sobrevida ao Focus de atual geração no Brasil é o fato de que o modelo atual ainda tem boas vendas na Argentina, onde o mercado não entrou na febre dos SUV.
Dessa forma, caso o Ford Focus deixe de ser vendido no Brasil, o consumidor de hatchs médios ainda terá opções, como o VW Golf (cuja produção no Brasil está garantida - veja aqui) e o Chevrolet Cruze Sport.
Além disso, o Novo VW Polo 2018 é também um hatch médio que é uma alternativa interessante ao Focus (veja detalhes aqui), já que é mais barato que o modelo da Ford, oferece padrão de acabamento superior, é mais seguro e conta com mecânica mais moderna e robusta, além de ter mais espaço interno.
Conclusão
O Ford Focus teve sua imagem seriamente arranhada no Brasil em função dos problemas com a transmissão automática Powershift - já retirada de linha na Europa e EUA, e, no Brasil, excluída da linha EcoSport - e também com problemas de acabamento e qualidade.
Além disso, a chegada de competidores de peso, como o Novo Polo, com preço competitivo, acabamento superior, mecânica eficiente e moderna, pode selar o fim do Focus no Brasil.
Ford poderia ao menos lançar uma nova picape de entrada, faz muita falta a Courier que poderia hoje ser baseada no KA, utilizando do mesmo motor 1.5L e na versão mais cara, por o Dragon 1.5 que equipa a Ecosport.
ResponderExcluirverdade bateria de frente coma fiat e VW
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ResponderExcluirFeio que doi a geração atual do Focus, por dentro e por fora, e esse novo também não é grandes coisa... Maaaas gosto é gosto né, vamos respeitar.
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Excluir"Além disso, a chegada de competidores de peso, como o Novo Polo, com preço competitivo, acabamento superior, mecânica eficiente e moderna, pode selar o fim do Focus no Brasil."
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkk! Só atualizarem o motor e aumentarem o espaço interno e trocar o câmbio que venderia bem... Viajaram nessa.
essa frase foi épica PQP kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPolo tem mais espaço interno que o Focus.
ExcluirO Polo é bem mais seguro que o Focus, como mostra o Latin NCAP.
O Polo 1.6 anda muito mais que o Focus 1.6
O Polo 200 TSI anda no mesmo nível do Focus 2.0
O Polo tem o melhor câmbio automático de seis marchas do planeta, e está sendo elogiadíssimo por todos que o testaram. Já o Focus tem o pior câmbio automatizado de dupla embreagem do planeta, e que só está sendo desovado no Brasil, pois não é mais oferecido nem na Europa e nem nos EUA.
E, por fim, pelo preço do Focus 1.6 MT, vc leva um Polo 200 TSI Highline Completasso.
E mais, o Polo 1.6 MSI já é infinitamente melhor acabado que qualquer Focus no Brasil.
Todos sabem que o Focus é um carro boqueta. Com carroceria desalinhada, o interior é mal acabado, com plásticos vagabundos, e que vira uma escola de samba.
O Focus 1.6 mesmo usa plásticos vagabundos pretos. Já o Polo 1.6 MSI tem um acabamento top, com plásticos texturizados, carroceria de alta rigidez torcional, tonalidade de cinzas, um espetáculo. E custa R$ 20 mil a menos que o Focus.
Focus no Brasil já era. O 1.6 já era ridículo perto do Golf TSI 1.0. Agora com a chegada do Polo 200 TSI, o sujeito que comprar um Focus precisa ser internado, e retirado do convício social, pois o caso é grave e potencialmente contagioso.
Concordo, Carlos.
ExcluirPara de comparar polo com carros de categoria superior que já ta feio. Quem tem grana pra comprar carro de 90 mil pra cima com certeza não ira de polo nem a pau. O polo eh um bom sim, mas no compete com focus, cruze e golf. Ele cai bem no caso de um comprador que tem limite financeiro para comprar um cruze ou golf de entrada que custa na faixa dos 90 mil. Ai o polo de 70 mil seria uma puta oferta. No mais quem gasta mais de 90 pau com folga num carro, não ira olhar para o polo.
ExcluirO Polo tem o melhor câmbio automático de seis marchas do planeta, e está sendo elogiadíssimo por todos que o testaram.
ExcluirConcordamos Carlota...graças à Toyota!
Melhor câmbio automático do planeta? Ou é o câmbio mais vendido no planeta?
ExcluirParabéns pra quem? TOYOTA !.
NÃO defendo a Ford, mas falar que FOCUS é ruim pelos problemas do POWER SHIFT, até é aceitável, agora condenar o carro INTEIRO para promover o POLO, é pelo menos ser cego a ponto de ser fanático.
Acabamento do POLO em relação dos seus concorrentes diretos – ARGO, HB20, ONIX, KA, etc, é sim, muito melhor, agora POLO NÃO tem acabamento emborrachado em NADA, a não ser um tecido de 25 por 15 cm na porta.
Olhe este vídeo sobre o acabamento do Polo com “encaixes” perfeitos., aos 25:30m
https://www.youtube.com/watch?v=2jt2VAOyzuM
Polo anda mais que FOCUS? Huahauhuahuahua
Põe do lado, o 200 tsi 128 cv perto do 2.0 173 cv do Focus.
Se nem Golf anda em alta do lado, imagine o Polo, aliás segue o vídeo do ACELERADOS do aclamado POLO, e tire suas conclusões:
Polo 200 TSI X ARGO MT 1.8
https://www.youtube.com/watch?v=c3pbDtPkr5U
Tá cheio de “ achólogos” aqui e jogares de supertrumfo ou vendedores disfarçados.
Que ridículo dizer que o Polo é hatch médio.
ResponderExcluirCarlos, então você concorda que o Cruze é um Hatch grande?
ExcluirFosse seguir esse critério o Kwid seria SUV.
ExcluirCompetidor de peso, O polo???
ResponderExcluirEm q planeta???
Quem compra Focus, golf são amantes da marca, ou seja, são velhos clientes q já tiveram o modelo , assim como eu.
Esse perfil não olha pra carro popular tipo o pólo, quem compra polo é quem se dirige a concessionária pra comprar um gol, q vai colocar na balança e ver q é melhor negócio levar o pólo.
Simples assim.
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Polo tem mais espaço interno que o Focus.
O Polo é bem mais seguro que o Focus, como mostra o Latin NCAP.
O Polo 1.6 anda muito mais que o Focus 1.6
O Polo 200 TSI anda no mesmo nível do Focus 2.0
O Polo tem o melhor câmbio automático de seis marchas do planeta, e está sendo elogiadíssimo por todos que o testaram. Já o Focus tem o pior câmbio automatizado de dupla embreagem do planeta, e que só está sendo desovado no Brasil, pois não é mais oferecido nem na Europa e nem nos EUA.
E, por fim, pelo preço do Focus 1.6 MT, vc leva um Polo 200 TSI Highline Completasso.
E mais, o Polo 1.6 MSI já é infinitamente melhor acabado que qualquer Focus no Brasil.
Todos sabem que o Focus é um carro boqueta. Com carroceria desalinhada, o interior é mal acabado, com plásticos vagabundos, e que vira uma escola de samba.
O Focus 1.6 mesmo usa plásticos vagabundos pretos. Já o Polo 1.6 MSI tem um acabamento top, com plásticos texturizados, carroceria de alta rigidez torcional, tonalidade de cinzas, um espetáculo. E custa R$ 20 mil a menos que o Focus.
Focus no Brasil já era. O 1.6 já era ridículo perto do Golf TSI 1.0. Agora com a chegada do Polo 200 TSI, o sujeito que comprar um Focus precisa ser internado, e retirado do convício social, pois o caso é grave e potencialmente contagioso.
Como dono de um Focus 1.6 manual e que foi olhar o Polo 1.6 manual pra trocar tenho que discordar de algumas coisas aí, eles andam no mesmo nível de desempenho (com Focus bebendo mais, verdade).
ExcluirSegurança (Focus foi 4 estrelas no EuroNCap, o polo 5 estrelas, mas estamos falando de 7 anos de diferença entre projetos)
O acabamento de ambos são pareios, com vantagem pro Focus com painel suave ao toque coisa que o polo não tem. E o meu ainda não virou escola de samba mesmo com 3 anos de uso.
Conclusão o Pólo náo concorre com o Focus, assim como o kwid nao é SUV, MSM q o imetro diga o contrário.
ExcluirTalvez eu tenha sido enfeitiçado pelo Ford Focus.... já tive dois modelos, sendo que o último tem 7 anos comigo e nunca, nunca me deu um problema, sem falar que ele não tem nada de escola de samba. Esta semana estou fechando mais um Focus. Já VW e posso opinar com muita tranquilidade, o Focus é mais carro.
ExcluirTive dois focus. Um 2007 1.6 motor Zetec dava 190 km em 4 marcha, fiquei 7 anos com ele. Andei muito em estradas de terra e não batia nada. Comprei um Hatch 2012 1.6 muito econômico, confortável e muito firme ... Aí um abobado lá encima falando que vira escola de samba kkkk os carros da wolksvagen e normal
ExcluirFocus se acabou por causa do câmbio bomba PowerShit.
ResponderExcluirE o Golf, se acabou porque? Já que aqui no Brasil vende bem menos do que o Focus.
ExcluirKkkkkkkk
ExcluirTurn down for what!?
ExcluirA questão é sempre igual. As fábricas nos empurram carros cada vez mais caros (aumentando acima da inflação) e ao invés de baixarem os preços, começam a lançar modelos menores para manter a lucratividade nas alturas. Conclusão, seus médios (só aqui são médios) acabam encalhando nas fábricas e pátios, aí dizem que o mercado brasileiro não vale a pena. Por fim acabamos andando aqui com porcarias lançadas para mercados emergentes ou andando com carro compacto chamados de médios, pagando preço de grande (Corolla, Golf, Polo, Focus, Civic.. tudo isso no exterior é carro compacto, só no brasil chamam de Médio).
ResponderExcluirPolo Highline é muito melhor do que o Focus Titanium.
ResponderExcluirE o ranking ?. Momento mais divertido do mês.
ResponderExcluirRanking de outubro, Focus vendeu mas que o dobre do idolatrado Golf.
ResponderExcluirE vc ganha ou perde algo com isso? Tem participação no resultado?
ExcluirAh, não? Então é apenas um orelha dando pulinhos de alegria e gritinhos com algo que não é da sua conta.
Digo o mesmo pra você carlota, kkkkkkkk, muito incoerente você fera, kkkkkkkkkk
ExcluirÉ muito divertido ler o desespero do Carlos.
ExcluirE Up carlos?
ExcluirPreferiram nao passar mais vergonha.... muito bem ford! sabia decisão!
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ResponderExcluirRapaz, polo com acabamento superior? Meio forçado isso viu, ele é todo plástico duro, lógico que ele vem com multimídia melhor e se quiser gastar você pode equipar com painel de mostradores top (mérito de um projeto 7 anos mais novo). Mas o Focus tem softtouch no painel.
ResponderExcluirEm espaço interno eles são semelhantes, o Focus não aproveita bem as dimensões, quanto a desempenho... se comparar o 1.0TSI com o 1.6 do Focus realmente ganha o polo, mas o 2.0 dá um banho de potência. Já em consumo e preços é outra história.
No entanto, analisando o mercado, se você quer um hatch fique no máximo em um Argo e Polo (ambos hatch compactos), se for para um médio, vá para um sedã devido a morte do nicho dos hatches médios (eu tenho um hatch médio, e já sei que não terei outro devido ao nosso mercado.)
Acho interessante os donos de Focus argumentando:
Excluir"Sim, o Polo anda mais, mas o Focus tem painel macio"
"Sim, o Polo é mais seguro, mas o Focus tem painel macio"
"Concordo que o Polo tem mais espaço interno, mas o Focus tem painel macio"
"Tudo bem, o Polo é melhor acabado, mas o Focus tem painel macio".
"Exato, o Polo é mais bonito e tem mecânica superior, mas o Focus tem painel macio".
"Ah, o painel digital do Polo é lindo, mas o Focus tem painel macio".
"Eu vi, e é mesmo, em tamanho o Polo é bem grande, porte de médio, mas o Focus tem painel macio".
Acho que você não sabe ler, eu não disse que o Polo é bom em tudo e o Focus tem painel macio, também não disse que o polo é bem grande por que não é e nem que ele é bonito (por fora lembra muito o gol, o que não ajuda o lado dele).
ExcluirEu comparei pontos!
Polo tem 30cm a menos que o Focus, e demais dimensões menores.
Vantagens do Polo em relação ao Focus são: menor peso, menor consumo, menor preço, e vantagem em segurança por 1 estrela.
Vantagens do Focus em relação ao Polo, melhor comportamento dinâmico, suspensões melhores (não vem dizer que o eixo rígido do polo é melhor que a multilink), acabamento, acústica.
Muito fácil puxar a sardinha pro próprio lado sem querer discutir o assunto. Ande nos 2 carros, e compare para ter uma opinião quanto a isso, pq eu já assim o fiz.
por que não é e nem que ele é bonito (por fora lembra muito o gol, o que não ajuda o lado dele).
ExcluirBesteira. O Polo é infinitamente mais bem resolvido que o Focus. Até mesmo porque o Focus tem padrão de construção boqueta, e transparece baixa qualidade ao olhar.
O Polo está com um visual de Golf, com formas esportivas e agressivas. Muito bonito, de longe o mais bonito médio/compacto do mercado.
Polo tem 30cm a menos que o Focus, e demais dimensões menores.
Mas o Polo é maior internamente. Portanto, o Polo é mais espaço internamente, melhor acabado, e ainda muito mais prático no uso urbano.
E, visualmente, o Polo é do mesmo porte do Focus.
Vantagens do Polo em relação ao Focus são: menor peso, menor consumo, menor preço, e vantagem em segurança por 1 estrela.
Não só isso. O Polo tem melhor acabamento interno e externo. O Polo é em média R$ 20 mil mais barato que o Focus. O interior do Polo é melhor acabado e construído.
O Polo anda muito mais em qualquer situação. O Golf 1.6 já anda mais que o Focus 1.6. O POlo 1.6 humilha o Focus 1.6, a despeito de gastar 40% menos.
O Golf 1.0 andou mais que o Focus 2.0. Imagina o Polo 1.0 sendo 200 Kg mais leve que o Golf, e o Polo com motor mais forte.
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Vantagens do Focus em relação ao Polo, melhor comportamento dinâmico
Besteira. O Focus tem comportamento dinâmico infinitamente pior até que o Golf.
O Golf 1.0 enraba o Focus 2.0 sem dó nem piedade. Imagina o Polo 200 TSI o que não vai fazer,sendo mais potente e mais leve que o Golf.
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
suspensões melhores (não vem dizer que o eixo rígido do polo é melhor que a multilink)
Claro, o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
A suspensão do Focus é problemática, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.
Já a suspensão do Polo/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar. Enquanto a do Focus por usar multi-braços finos não aguenta o tranco.
Por tudo isso, o Polo é muito superior ao Focus em TUDO. Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Focus é superior. Nada. Só que o Polo é R$ 20 mil mais barato. Logo, tendo o Polo no mercado, quem compra o Focus precisa de internação urgente.
Volkswagen com suspensão mais macia do que Ford? Já vi que você é fã boy da VW, pq das montadoras grandes VW sempre tem suspensões mais duras do que Ford, Fiat e GM.
ExcluirE nesses links que você mesmo mandou o Golf 1.0TSI tomou 2 décimos de segundos para o Focus.
E como gosto não se discute, em tese, o interior do Argo é mais bonito do que o do Polo. Assim como o mal acabado da Ford.
Concordo... Ja tive 3 focus, todos zetec 1.6, 1 a gasolina e 2 flex. E suspensão do carro é MARAVILHOSA... INDEPENDENTE NAS 4 RODAS... dizer que o polo é superior... rsrsrs é de dar risada ... desculpe vi agora esse comentario depois de um ano tenho que dar minha opiniao..... abraço
ExcluirFord mais uma vez se perde no mercado automobilístico brasileiro.
ResponderExcluirCom exceção do Fusion e do Ka, os demais apresentam preços incompatíveis com a proposta do carro no mercado e problemas crônicos, como o Powershift, qualidade de montagem, espaço interno ou pós-venda.
O Ecosport já foi absoluto no mercado dos SUV, mas hoje já foi ultrapassado pelo HR-V, Creta e Kicks. E ainda insiste com o anacronismo do estepe na tampa do porta-malas.
O Fiesta, que poderia vender bem mais, possui um espaço interno claustrofóbico no banco de trás, e preços que estão acima do que deveriam.
Os Hermanos sempre na vanguarda " não aderiram ao modismo do SUV" eles conhecem automóveis, dão valor a performance e ao conjunto do carro. Focus powershif HOJE é uma boa opção, mas não se compara ao Golf TSI mesmo equipado com o lento AISIN.
ResponderExcluirVerdade!
ExcluirQuem sabe com o Focus saindo (se sair mesmo. Eu particularmente duvido) o Golf finalmente consiga emplacar algumas unidades aqui no Brasil. Porque com Cruze e Focus, toma taca todo mês. E vai tomar mais ainda com o fogo amigo do Polo.
ResponderExcluirTambém duvido que saia..
ExcluirOs hatch's estão com os dias contados no Brasil. Que pena !
ResponderExcluirA Ford não tem como concorrer com o Golf 200 TSI. Por isso a Ford vai correr.
ResponderExcluirO máximo que ela pode fazer é o Focus 1.6. E ela não pode colocar o Powershift, porque está queimado. O 1.6 MT já é uma lesma. Se colocar o câmbio do EcoSport, o Focus não vai sair do lugar.
Enquanto isso, a VW tem pronto o Golf 200 TSI, que vai enrabar o Focus 2.0 Powershift (em desempenho) e vai beber a metade, pagando 40% menos imposto de IPI, e com inventivo acional do Inovar Auto.
Não tem como concorrer com o Golf. Esquece. O Golf 200 TSI é uma inovação disruptiva no segmento.
De mais a mais, o Focus, como carro boqueta que é, não fará nenhuma falta.
Golf 2018 vai massacrar o seu segmento, vendendo muito mais do que seus concorrentes Mercedes A200, BMW série 1 e Audi A3 Sportback.
ExcluirJá o Polo 200 TSI vai destroçar os seus concorrentes Focus PowerShit, Cruze Sport6 e Peugeot 308.
E vc ganha ou perde o que com isso?.
ResponderExcluirTive um Focus 2 (na europa era 3) e era confiável apesar do AT4 não ser uma maravilha. A confiança na marca me fez adiquirir um New Fiesta Powershit para minha esposa.
ResponderExcluirCogitei pegar um Focus novo, mas era incrível como o carro encolheu por dentro! Na mesma época o Powershit se revelou uma verdadeira "shit"! Após 10.000km da primeira troca de câmbio (sem contar as inúmeras atualizações de sofware), o câmbio dava pau de novo... resultado: vendi a bomba e hoje sou um feliz proprietário de um jetta tsi 2.0 (dsg é uma maravilha!) E de um City.
RIP Focus! Ford nunca mais!
Cambio DsG6 é imbativel e o Jetta um belo sedan mas acredito que os problemas do powershift foram solucinados na linha 17. Era um simples retentor que deixava fuga de óleo.
ExcluirPutz, o Focus é um ótimo hatch médio. O desempenho do câmbio automatizado powershift só é inferior ao DSG do Grupo VW. Tá cheio de idiotas e ignorantes aqui que crucifam o powershift quando na verdade a vilã e a embreagem que empena... A concessionária faz um teste para medir a oscilação. Caso atinja determinado patamar eles solicitam uma nova embreagem. Chegando, em 1 ou 2 dias eles trocam e o carro tá novo...
ResponderExcluir1 ou 2 dias no seu mundinho! Esperei só 10 meses para trocar a embreagem do meu New Fiesta! Nenhum carro equipado com Powershit pode ser considerado ótimo, e nenhuma pessoa que ache normal a troca prematura da embreagem (usualmente a cada 10.000 km) pode ser considerada normal.
ExcluirEssa foi uma reportagem descuidada da quatro rodas. A nova geração do Fiesta não vem para o Brasil justamente para a nova geração do Focus brilha. O carro médio da ford é o seu carro chefe e sua vitrine de tecnologia e não faz sentido o carro deixar de vir para o nosso país já que é fabricado na Argentina e a plataforma é a mesma e de quebra poderá produzir a nova geração do Escape, um SUV médio que é um grande Sucesso na Europa e Eua. Aguardando ansiosamente a nova geração com motor 1.5 ecoboost ( premiadíssimo ) com seus 180 ou 200 e câmbio de 9 marchas. Tive todas as gerações desse carro e recomendo. O prazer de dirigir, a segurança, o conforto e a performance justificam eventuais defeitos no câmbio, que aliás, a Ford da 10 anos de garantia, o que nenhuma fabricante dá! Eu tive a sorte de não ter defeito no meu 2014 e agora no 2017. Ah, seguro e manutenção infinitamente mais barato que o arquival Golf. Polo, nunca serás Médio!
ResponderExcluir"eventuais defeitos no câmbio" kkkk só rindo mesmo! Aguarde 10 meses com o câmbio trepidando, troque o câmbio e após 10.000 km repita o procedimento! Tem gente que acha isso normal e até denomina de "eventualidade", tem gente que pensa e acha isso um absurdo! Uma montadora que produz um lixo desses e prejudica milhares de consumidores não merece nenhum outro lugar senão a lata do lixo!
ExcluirLarga a mão de ser invejosa Carlota, a QR deu mais um bola fora, essa nova né, a FORD tem que honrar os acordos trabalhistas e tributários com a governança Argentina e por isso irá sim manter o Focus em produção. Ainda digo mais, se a FORD colocar o câmbio 9 AT + o motor 1.5 turbo de 200cv que ela desenvolveu aí bye bye concorrência.
ResponderExcluirKkkkkkkkk,isso daqui 10 anos?
ExcluirParece que não, o motor já é fabricado no Brasil, o câmbio já existe, é o mesmo da Equinox e de resto vamos esperar.
ExcluirSe o Polo é hatch médio o Kwid é suv "compacto" ou só suv mesmo? Digamos pelo Inmetro... Só queria uma resposta isonômica.
ResponderExcluirNão fará falta! Estava morto! E quem matou foi a Ford com esse câmbio Safadão e preços surreais!
ResponderExcluirO problema do Golf é o preço. O Focus perde em qualidade de montagem e de acabamento. Entretanto, nunca retrocedeu na suspensão, que continua independente na traseira. Se a Ford aposentar o Focus, será simplesmente por questão lógica, ou seja, o seguimento de Hatch médio não vende mais. Ademais, é um bom carro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirKkkkkkkkk acompanho esse blog e me divirto muito lendo as asneiras do carlos, faz stand UP falando da VW
ResponderExcluirPolo hatch médio? Em qual mundo? Haha
ResponderExcluirTenho um Focus SE Plus 16/17 powershift (23.000 km, NEMHUM problema no câmbio) e meu irmão adquiriu recentemente um Polo 200 TSI Highline completão com painel digital.
ResponderExcluirAcabamento? Dá nojo do Polo. Plásticos com rebarbas no console central, com aparencia de fragilidade e também frágil ao toque, que aliás afunda com uma pressão leve/moderada dos dedos. Quanto a acabamento interno é indiscutível a superioridade construtiva e de materiais do Focus. Meu irmão dono do Polo concorda também. Aliás até um primo, que trabalha na VW preferiu ter um Focus exatamente por esse motivo.
Quanto ao desempenho, mérito do Polo. Arranca melhor que o Focus, visto o torque de 20,4 entregue bem antes, mais economico e indiscutivelmente mais moderno nesse quesito. Porem depois dos 80-90 km/h resta comer poeira do Focus, não tem nem o que discutir. Quem quiser compare na prática. Mas como acima de 80-90 só atingiremos em estrada, então temos no Polo um carro mais ágil e menos beberrão na cidade... aliás como bebe o Focus!!!
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