A Chery do Brasil, agora controlada pela CAOA, já parou de produzir o hatch compacto Celer. O modelo ainda é produzido em Jacareí apenas na versão sedã.
Entretanto, até mesmo o sedã deve ter sua produção encerrada em função das baixas vendas. A Chery-CAOA está reavaliando todo o seu line-up, e deve priorizar a produção de crossovers e SUV´s, como o Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7.
Outro modelo que está ameaçado é o Chery QQ, sub-compacto que é atualmente o carro mais barato do Brasil.
Fonte: Auto Esporte
Fim de linha para Celer Hatch - sedã e QQ ameaçados
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aos aventureiros, boa sorte!!!
ResponderExcluirMauro Correia, presidente do Grupo CAOA já tinha falando anteriormente em idade/longevidade dos projetos e eu já tinha até acertado a nova gama por essas duas palavras, na entrevista de ontem ao AutoEsporte ele apenas confirmou minhas suspeitas; teremos logicamente o Tiggo2, o novíssimo tiggo5X e o já esperado também Tiggo7; podendo ter o Arrizo5 como carro de passeio, nessa onde de SUV's que serão o foco da marca. Eu também creio que o Celer com ajustes, colocando a mecânica do Tiggo2, o motor 1.5VVT, com um pouco mais de equipamentos e conectividade, o que faltava ao modelo, poderia ser o carro de entrada da Chery no Brasil. Celer com bom espaço interno, mecânica aprimorada e conectividade seria um concorrente de Sandero, Onix Joy e até mesmo versões de entrada do HB20. Já o QQ tem que melhorar o design externo visto que recebe muitas críticas, apesar de no geral não ser um produto ruim, e observando os recentes lançamentos como o Kwid o QQ até que mostra suas qualidades. Mas ambos, QQ e Celer não tem substitutos na China, estariam datados, projetos antigos... ou se desenvolve algo aqui ou ficarão sem um compacto de entrada na marca Chery.
ResponderExcluirQue pena, sempre achei o Celer um dos hatchs mais bonitos do mercado, e o QQ também não faz feio,tomara que a CAOA consiga consolidar a marca.
ExcluirA consolidação da marca virá, é questão de tempo.
ExcluirJá vão tarde!
ResponderExcluirO pior carro que dirigi, foi o QQ.
Por essas e por outras, essas chinesas não decolam no Brasil.
Fechamento de concessionárias, descontinuação de modelos, troca de comando, etc
Falta seriedade e profissionalismo nas operações dessas marcas.
Chineses?
Tô fora...
Colocam e tiram carro o tempo todo, se tivessem insistido no Cielo que na minha opinião foi o mais bonitos que eles fizeram talvez tivessem ido pra frente, agora do jeito que tá não sei não, eu não compro de jeito nenhum!
ExcluirToda montadora muda de geração e descontinua modelos, só as chinesas que não podem pra vocês... Cielo, Face, QQ, Celer, tudo antigo, já deu, trarão o que tem de novo e moderno, ampliarão a rede e sucesso.
ExcluirO problema não somos nós, o problema é quem comprou que já sofre com alta desvalorização piora ainda mais, aí vc vê eles com 5 anos de uso a preço de Fusca e mesmo assim.nao vende..
ExcluirVocês exageram demais, falam como se tivesse New QQ 2015/2016 à 10 mil reais na praça... todo mundo sabia da desvalorização do carro, pior não fica, e de quebra ganha a rede e assistência, melhor ter como manter o carro que ficar com o carro na mão sem rede de concessionárias.
ExcluirO QQ aposto que vai ficar. Carro bom de entrada que precisa de um pouco mais de investimento em marketing.
ResponderExcluirnusss o sedan eh mais tosco do que o hatch. Afinal, quem compra isso?
ResponderExcluirDe graça ainda tenho dúvida.tras azar essa marca e modelos...
ResponderExcluirA caoa vai melhor a qualidade dos carros...em 2019 deve surgir novos modelos de entrada pra concorrer com kuid e hb20.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão sei como ainda tem gente que defende os xing-ling. Design duvidoso, inseguros, mal montados, mal acabados, ultrapassados, péssimos de revenda, etc. Junte a isso a insegurança de adquirir um carro desses e no mês seguinte vê-lo sumir do país!
ResponderExcluirXing-ling nunca!
Só a mentalidade tacanha do brasileiro que pensa em revenda. Carro não é investimento é um bem de consumo e como tal se desvaloriza. Ele começa a se desvalorizar assim que saí da revenda. Alguns mais, outros menos. Mais a mentalidade do americano é o custo x benefício x necessidade. Em uma família de cinco pessoas, ele não vai comprar um UP se for o único carro da família, ele vai comprar um carro que atenda a necessidade da família e vai procurar o preço e custo de manutenção.
ExcluirO Celer é um excelente carro. Só fala mal quem nunca dirigiu um.
Antes de comprar o meu Celer sedã ACT, pesquisei carros de outras montadoras e eles custavam quase R$20.000,00 a mais e não ofereciam o que o Celer oferecia de fábrica e a decisão final se deu após o "Test drive" quando tive a oportunidade de sentir a dirigibilidade e a elasticidade do motor e olhe que a decisão estava entre o Ka+, Voyage, Grand Siena e Prisma. Dirigi todos. Mas o Celer foi o que me surpreendeu.
O meu chegou aos 26.000Km sem nenhuma surpresa. Apenas as revisões normais.
As poucas coisas que compro da China: carregador de celular e comida na caixinha. A comida ainda vira bosta... ja o carregador dura um mês e olha lá... como disse o colega "aos aventureiros, boa sorte"
ResponderExcluirRsrsrsrs.... Que carro você dirige???.... Não interessa!!! Mas garanto a você que a maior parte dos componentes eletrônicos vieram se não da China, de algum outro país asiático. Se for de Taiwan gafanhoto, saiba Taiwan que pertence a China.
ExcluirEm resumo: garanto que você dirige um carro tão Chinês quanto o meu Celer. Apenas é montado por outra montadora e você paga mais por isso.
Faça o seguinte: Vá a China. Conheça Beijin e de um pulo em Hong Kong e depois fale quem é atrasado. Eles em vinte anos evoluíram muito mais em matéria de automóveis do que toda a nossa indústria automobilística que tem mais de setenta e compra aquilo que lhe oferecem e que achas "Top" e por um preço astronômico. Veja se as montadoras fazem aqui no Brasil os carros que existem lá fora?
Pelo preço de um Mobi, comprei um Chery Celer sedã ACT completíssimo, com CD player, pois gosto de ouvir música e posso também usar o pen drive. Mas prefiro o CD, para não perder as nuances da música e que são mais ouvidas ainda no LP(tanto é que estão voltando com força total).
Pequeno gafanhoto, tanto lá quanto cá existem produtos de primeira, segunda e terceira linha.
Comprar carregador de celular em camelô ele só vai durar um mês mesmo. Compre em uma autorizada e veja que ele veio da China, mas é de primeira linha.
Amigo desculpe, mas Taiwan não pertence mais a China faz muito tempo, país totalmente independente
Excluiros brasileiro gosta de carro pelado nunca dirigiu um carro da marca mais sabe falar mal o povinho viu
ResponderExcluirVer brasileiro falar mal da china e seus produtos é uma piada. Este país tupiniquim não chega nem a chulé da China em termos de tecnologia e dinheiro. Eles vão dominar tudo, inclusive está bosta aqui que serve de quintal para USA falido que deve mais a China que qualquer outro país no mundo. Como disse o nosso amigo acima, vá na china e verá o que tem mais de moderno no mundo da tecnologia. Nós só somos consumidores de tudo que foi desenvolvido e produzido lá.
ResponderExcluirCielo sedan saiu de linha
ResponderExcluirEstou para trocar meu focus ghuia 2004 em um celer 2013, o que me dizem? Vou perder em conforto?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.