O Fiat Cronos, versão sedã do Argo, que chegará ao mercado em fevereiro de 2018, foi flagrado es testes de rua em Belo Horizonte, conforme imagens enviadas por Juliano A. ao Car.Blog.BR. O três volumes mineiro chegará ao mercado um mês de pois do Virtus, sedã do Polo, o qual chega em janeiro. Os dois receberão, no segundo semestre de 2018, a companhia do Yaris Activ, da Toyota.

Fiat Cronos - Argo Sedã

O Fiat Cronos tem o mesmo entre-eixos do Argo, ou seja, 2,52 metros (o Virtus, da VW, terá cerca de 2,65 metros, pois será alongado em relação ao hatch), mas com uma traseira prolongada contará com um porta-malas de cerca de 550 litros.

Fiat Cronos - Argo Sedã

Entretanto, em termos de espaço interno para passageiros ele ofertará o mesmo que o Argo, o que não é exatamente ruim, pois o Argo é bem adequado nesse aspecto, sobretudo na parte traseira.

Fiat Cronos - Argo Sedã

A parte mecânica também é a mesma, com exceção do motor 1.0 Firefly, que fica de fora no sedã. O Cronos usará o motor quatro cilindros FireFly 1.3 de 101/109 cv, associado com transmissão manual ou GSR (automatizada) também de cinco marchas. Versões mais caras usarão o 1.8 16V de 139 cv, com transmissão manual de cinco, ou automática de seis marchas.

Fiat Cronos - Argo Sedã

Os preços do Cronos devem ficar entre R$ 58 mil (Drive 1.3 Manual) e R$ 73 mil na Precision 1.8 Automática.

Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus - Polo Sedã

Antes do Argo, chega o Virtus, da VW, que será maior que o Cronos, comprimento na casa de 4,4 metros (similar ao do Audi A3), entre-eixos de 2,65 metros, porta-malas de 500 litros, e mais espaço interno que o Fiat.



O VW usará motores 1.6 16V de 128 cv com transmissão automática nas versões Comfortline e Highline, e 1.6 16V com transmissão manual ou automática, também de seis marchas, nas versões de acesso.

Volkswagen Virtus - Polo Sedã

Os preços do Virtus devem variar entre R$ 60 mil (1.6 MT), passando por cerca de R$ 70 (Comfortline 200 TSI Automático), chegando a cerca de R$ 75 mil no Highline 200 TSI Automático, topo de gama.

Toyota Yaris Activ

Toyota Yaris Sedã 2018

Por fim, no segundo semestre chega o Yaris, em versão hatch - para concorrer com o Polo e Argo - e sedã, para enfrentar Honda City, VW Virtus e Fiat Cronos.

Toyota Yaris Sedã 2018

O Yaris tem porta-malas de 480 litros, e usará a plataforma do Etios, com entre-eixos de 2,55 metros. O motor das versões de acesso também vem do Etios, 1.5 16V de 107 cv, e transmissão manual ou automática CVT. O porta-malas comporta 480 litros.



Versões topo de Yaris virão com 1.8 VVT-i do Corolla GLi, com 144 cv e 18,6 kgfm de torque máximo, sempre com transmissão automática CVT.

Toyota Yaris Sedã 2018

Os preços do Yaris devem começar em cerca de R$ 65 mil (1.5 MT), chegando a mais de R$ 80 mil para o topo de linha 1.8 CVT.

Fotos: Fiat Cronos - Juliano A. / VW Virtus - VW/WhatApp / Yaris - Toyota Divulgação

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Cronos será uma boquetagem aidna mais gambiarra que o Argo. vai manter o entre-eixos, vai alongar a traseira, vai ficar esquisito como o Ka+.
    vai ficar ainda mais pesado, e vai tomar um couro do virtus em tudo.
    Esse cronos desponta para a irrelevânica. não testarei e não gostei. e desde já, recomendo que comprem o Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que vai manter o entre eixos do Argo? Só orelhada. Concordo que o Virtus será melhor, mas não precisamos ler orelhadas como essa para ressaltar as qualidades do Virtus.

      "Nas laterais, além do maior entre-eixos em relação ao hatch, o sedã Cronos tem portas traseiras exclusivas que avançam mais em relação a coluna C."

      Fonte: Autos Segredos

      Excluir
    2. Hj vi uma vdd vindo de Carlos, o Ka+ realmente é bem esquisito e muito feio.

      Excluir
    3. será uma pena mesmo se a toyota lancar esse yaris... milhoes de investimentos pra o virtus e se a japa lancar só carenagem e roda, ja ganha da vw... Credibilidade, é p que está implicito na nome toyota

      Excluir
    4. O que não ajudará o Virtus é esse design de carro de 3o mundo.
      Ao menos o Cronos terá desenho muito mais bonito...

      Excluir
    5. Diante destas recomendações, daqui a pouco será lançado o Guia de Compras do Carlota, a nova bíblia do mercado automotivo.

      Excluir
  2. Vlw consultor, primeiro ande nos carros que vc tanto fala que é isso, que é aquilo pra depois recomendar algo a alguem jogador de "SUPER TRUNFO".
    Mt teoria, prática msm, não deve ter com quase nenhum (senão nenhum) dos veículos que cita.
    Desde já, aprenda a andar de carro e depois a gente conversa.
    Aliás, pra quem defende tanto a VW, será que vc tem um carro da própria? Ou melhor, será que tem carro? Melhor ainda, talvez não tenha nenhum VW pq ela benificia os consumidores com "valorizações" e "novidades" nos preços constantes no qual vc não consiga abandonar sua Caloi e comprar algum carro que seja da sua tão tão venerada e endeusada VW.
    Uma boa noite Sr Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Argo já é um carro ridículo. Anti-estético. Mal ajambrado. Com interior cheio de plásticos boquetas. Um painel poluído, cheio de informação, carregado.
      Pior: o carro é obeso, é 6 cm menor que o Polo e 150 Kg mais pesado e ainda tem motor mais fraco.

      E a Fiat vai boquetear ainda mais o carro. Vai enxertar uma traseira no carro, enorme, sem aumentar entre-eixos. Vai ficar mais pesado, e o motor será o mesmo 1.3, com câmbio GSR...kkkk

      que piada.

      Esse Cronos eu não vi e não gostei. Não verei, não testarei, e recomendo que fique longe.

      1 mês antes tem Virtus. Isso sim é projeto. O resto é gambiarra.

      Sinto muito, mas é isso.

      A Fiat se continuar nessa toada de carros cada vez mais boquetas, vai falir.

      Não tem nada que preste na linha Fiat atualmente. Nada. Tudo boquetagem.

      Excluir
    2. Falou, falou e falou mas não responder minhas perguntas!
      ???

      "Aliás, pra quem defende tanto a VW, será que vc tem um carro da própria? Ou melhor, será que tem carro? Melhor ainda, talvez não tenha nenhum VW pq ela benificia os consumidores com "valorizações" e "novidades" nos preços constantes no qual vc não consiga abandonar sua Caloi e comprar algum carro que seja da sua tão tão venerada e endeusada VW. "

      Teoria vc é bom Carlos, como pode dizer se um carro é melhor que o outro sem msm ter sido lançado, nem Virtus e nem Cronos.
      Sempre o que fala é seu gosto pessoal, imparcialidade passa longe.
      Já que só a VW e grupos associados a ela sabem fazer carros, pq será que vc não tem?
      Enfimm, que o Virtus vai ser um bom carro, isso é ctz, afinal, tds carros tem suas qualidades e compra quem gosta e atenda suas necessidades dentro de seu orçamento, isso pode vir a ser um Vw, um ford, um fiat, um Chery, isso depende de quem compra.

      Excluir
    3. Ridículo é esse Carlos,só relinchando asneira!

      Excluir
    4. "não testarei", fala verdade carlota, vc é piloto de Hot whells.
      Aposto que vc nem tem carteira de habilitação.

      Excluir
    5. Caro Gilson Zotti;
      O Carlota nunca irá responder suas perguntas simplesmente porque no seu mundo ele se acha a pessoa que mais entende de carros e estratégias de mercado (vide as justificativas para as valorizações da VW). Pelos absurdos que ele vomita aqui, está claro que ele nunca andou em um carro que não seja da VW. Aliás, tudo o que ele diz sobre outras marcas vem de textos da internet e, na maioria das vezes, não tem qualquer lógica, as comparações são teratológicas, as justificativas para as escolhas erradas da marca são ridículas.
      Assim, o que resta a este energúmeno é ofender a quem discorda de sua opinião.
      Enfim, quando ver um comentário do Carlota, se você não quiser rir, passe para frente.

      Excluir
    6. É, como o Carlota é um importante formador de opinião, suas opiniões vão abalar o mercado automotivo. Ele recomenda o Virtus, então este carro vai ser líder de vendas. Por outro lado, ele não recomendará e nem testará Cronos e Yaris, então estes carros estão condenados, não vão vender uma unidade.

      Excluir
    7. Exato Marcelo, qd vem perguntas que fogem do "mundo" dele (VW) ele não responde msm.
      Um pobre coitado mal amado que replica td que ver na internet, pois experiência msm, nenhuma.
      Mas enfim....., acho que nem carros da VW ele anda Marcelão, desses novos, eu duvido.
      Pobre de esprito, vou seguir seu conselho, ignorar é o que resta, sem noção total.
      Abraços.

      Excluir
  3. Argo em design da uma surra no gol ops polo kkkk. Polo interior é plástico duro em todo ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tá e o Argo tem o quê? Soft touch? Argo é todo plástico duro também, o Argo só tem uma coisa que achei bem legal que foi o painel, de resto não tem nada de mais, sem contar que externamente não chega nem perto do Polo e não adianta dizer que é igual ao Gol pq não é, aindei com o Polo e com o Argo, Polo é muito mais carro.

      Excluir
    2. Lupa, gosto é gosto, mas dizer que o Argo da uma surra em design no Polo, daí já é algum tipo de retardo...

      Excluir
    3. Isso mesmo Fabio, gosto cada um tem o seu, a Fiat perdeu a oportunidade de deixar o Argo pelo menos um pouco mais atraente, aquele farol de neblina muito pra dentro no parachoque ficou estranho, podiam ter colocado bem pra fora onde tem uma falsa entrada de ar retangular, ia ficar bem melhor e na traseiro aqueles olhos de gato que parecem um bumerangue, ficou de muito mal gosto, como disse no post acima a única coisa que me agradou foi o painel, achei bonito de resto não agradou em nada.

      Excluir
    4. Lupa, por favor, falar que o Polo parece com o Gol, não é verdade. O Gol que parece com o Polo, pode observar melhor.

      Excluir
  4. Três volumes mineiro nada; três volumes Argentino.

    ResponderExcluir
  5. É aqui que tem um tal de Carlos passando vergonha?

    ResponderExcluir
  6. Batem no Cronos e babam pelo Virtus como se ambos tivessem sossego na categoria com o Honda City, Fiesta Sedan (esse é tenso pelo cambio e espeço interno né?), Nissan Versa e a chegada do Yaris pra dar dor de cabeça e mudar o jogo ....

    ResponderExcluir
  7. Esse Carro Passa todo dia em frente ao meu trabalho aqui em Bh, feio que só Vendo, meu cunhado trabalhou 9 Anos na Fiat e ele Mesmo Disse; se Puder não compre um Fiat, é só Bagaceira as Peças nos Carros, a Menos que vc Possa comprar Um Carro de Luxo da FCA...
    Fora Isso, Argo, Cronos,e outros Mais em Conta, é Só Coisas de Segunda Mão. ...
    E esse Cronos já é Feio Antes de Lançar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem