O Fiat Argo Drive 1.3 com transmissão manual parte de R$ 53.900 reais, enquanto o Polo 1.6 MSI começa em R$ 54.900 reais. A vantagem das versões básicas em favor do Argo se estreita quando equipados como os modelos das imagens.
O Polo 1.6 completo custa R$ 57.590 reais com o Connect Pack: rodas de liga leve aro 15, computador de bordo I-System, central multimídia com Android Auto e CarPlay, volante multifuncional, controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa.
O Argo vai a R$ 57.000 reais com Kit Conveniente (retrovisores elétricos com Tild Down + vidros elétricos traseiros) e Kit Stile (faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas).
Equipamentos - vitória do Polo
Assim equipados, completos, ambos contam com ar-condicionado, direção elétrica, limpador e desembaçador traseiro, sistema de informação e entretenimento com espalhamento de tela, banco do motorista com regulagem de altura, três apoios de cabeça traseiros, iluminação no porta-malas, travas elétricas, volante com comandos multifuncionais.
Itens que o Argo 1.3 Drive tem a mais que o Polo 1.6 MSI
- Retrovisores elétricos
- Faróis de neblina
- Ajuste de altura do volante
- Sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias)
- 4 airbags (o Argo oferece 2)
- Controle de estabilidade (ESP)
- Controle de tração (ASR)
- Assistente de partida em rampa (Hill Assist)
- Suporte para celular com USB
- Alarme
- 3 cintos de 3 pontos traseiros (Argo só tem 2)
- 3 ganchos ISOFIX/Top tether no banco traseiro (Argo só tem 2)
- 2 luzes de leitura traseiras
- Porta-óculos no teto
- Faróis duplos
- Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
Desempenho e consumo: empate
Para comparar consumo e desempenho usamos os dados dos testes da revista Quatro Rodas sobre o Argo 1.3 e o Polo 1.6, nos quais os dois modelos estavam abastecidos com gasolina. O quatro abaixo traz os resultados (grifo azul no vencedor, vermelho no perdedor).
Os dados mostram que o Argo, por contar com sistema start-stop de desligamento automático do motor em cidade, é 15% mais econômico que o Polo 1.6 MSI em uso urbano. Já em estrada, onde o start-stop atua menos, o Polo 1.6 MSI tem uma vantagem de 2,4% em consumo. Na média ponderada com 40% para estrada e 60% para cidade, o Argo é 3,1% mais econômico.
Já os dados de desempenho mostram um surpreendente empate entre os dois modelos, com equivalência na aceleração de 0 a 100 Km/h - ambos em 12,4 segundos. A retomada de 40 a 80 Km/h do Argo é 0,1 segundo melhor, enquanto na de 80 a 120 km/h o polo foi 2,2 segundos mais rápido.
Dessa forma, o Argo, mesmo mais pesado, e com um motor menor (1.3 8V contra 1.6 16V do Polo), menos potente e de menor torque, consegue empatar em performance com o Polo 1.6 em uso urbano. Já em estrada a vantagem é claramente do Polo, graças aos 10 cv de potência, os 2,5 Kgfm de torque e as 16V (8V do Argo) do cabeçote do motor.
Assim, o Argo é ligeiramente mais econômico que o Polo em cidade, enquanto Polo é mais econômico em estrada. Em desempenho, empatam em uso urbano, mas o Polo leva vantagem em rodovia. Ou seja, empate.
Construção e design: vitória do Polo
O VW Polo tem uma construção luxuosa para os padrões locais. Ele usa uma plataforma moderna (MQB A0), estrutura com aços de ultra resistência e estampados a quente e soldas a laser, e é um carro maior, com 4,05 metros de comprimento e entre-eixos de 2,56 metros.
O VW Polo é mais refinado também, com o uso de recursos sofisticados de design, como a área envidraçada em pele de vidro com vãos de separação das portas camuflados.
O Argo, por sua vez, adota a plataforma do antigo Punto alterada. É um carro de construção mais simples e barata e com menor refinamento. As vãos das portas ficam expostos em toda a lataria, causando poluição visual.
Os materiais empregados no Argo são menos sofisticados e sua estrutura não é tão rígida. E a Fiat optou por não oferecer o Argo para teste de impacto (veja aqui) - o que torna seu nível de segurança uma incógnita. O Polo já foi avaliado e obteve 10 estrelas (veja aqui).
Em termos estéticos, o Polo tem um design interno e externo mais sofisticado, limpo e moderno, com formas mais esportivas, enquanto o Argo é mais rebuscado e poluído, com uma aparência de carro barato, mais estreito e alto.
Acabamento: vitória do Polo
O VW Polo também se sobressai em termos de acabamento interno. Os dois modelos adotam plásticos rígidos como materiais principais de finalização, mas os do Polo são texturizados em tons de cinza, com aspecto de melhor qualidade, e tonalidade uniforme. A montagem das peças do Polo é impecável, sem rebarbas ou elementos disformes ou soltos.
Já o Argo usa plásticos pretos, de aparência mais simples e de menor impressão de qualidade. A montagem também mostra menor precisão que o do VW, com plásticos com rebarbas, e alguns vãos sem uniformidade. Os materiais do Polo são mais agradáveis ao tato.
Sendo assim, o VW Polo vence também no quesito acabamento.
Comportamento dinâmico: vantagem do Polo
Apesar de Argo 1.3 Drive e Polo 1.6 MSI apresentarem números similares de desempenho em cidade, o Polo se sobressai em termos de comportamento dinâmico e prazer ao dirigir. A direção de ambos tem assistência elétrica e oferece boa progressividade, mas o motor do Polo é mais elástico e está associado a uma transmissão melhor.
O câmbio do Polo tem marchas bem escalonadas e entrega a potência e o torque de forma progressiva. Os engates são curtos e precisos, e aproveita a elasticidade do motor permitindo uma menor quantidade de trocas de marchas - algo que contribui para o maior conforto em uso urbano.
Já o Argo usa marchas iniciais mais curtas para compensar o maior peso e menor torque, dando uma falsa sensação de agilidade em uso urbano. O câmbio do Argo tem curso mais longo, e seus engates são menos precisos. E como seu motor é menos elástico, ele exige mais trocas de marchas, torna-se um carro mais cansativo e menos prazeroso.
Em relação à suspensão, os dois adotam uma ajuste que privilegia o conforto - algo tradicional na linha Fiat, mas que é uma novidade na Volkswagen. Mas o ajuste do Polo está mais parecido com o do Corolla, com curso mais longo de suspensão, em um ajuste confortável e que isola bem a carroceria, e não transmite oscilações em demasia para a cabine.
Em resumo, o Polo 1.6 MSI é um carro mais prazeroso e mais confortável de ser conduzido que o Argo 1.3 Drive. O VW exige menos trocas de marchas, tem um câmbio mais preciso, e ambos têm suspensões confortáveis, mas o Polo balança menos, e seu curso maior e maior altura livre do solo o torna mais prático para superar valetas, lombadas e pisos de baixa qualidade. Em rodovia o Polo é também mais ágil e enérgico em decorrência de seu propulsor maior e mais potente.
Espaço interno: vantagem do Polo
O Polo é um carro maior, com 4 cm mais no comprimento, 4 cm mais no entre-eixos e a mesma largura (1,75 metros).
VW Polo - espaço traseiro |
Fiat Argo - espaço traseiro |
Manutenção e seguro: vantagem do Polo
Argo e Polo exigem revisões anuais ou a cada 10.000 km. O proprietário do Polo gastará R$ 3.016 reais nas seis primeiras revisões, enquanto o do Argo dispenderá R$ 3.060 reais - um empate. Mas o Polo tem um custo menor de reparabilidade, o que dá a ele um custo de seguro menor, conforme cotação da Porto Seguro e Azul (detalhes aqui).
Conclusão
Para quem pretende gastar em torno de R$ 55 mil reais em um carro 0KM o VW Polo 1.6 MSI é a melhor opção. O novo hatch da VW é mais equipado que o Argo 1.3, melhor acabado, oferece melhor desempenho e menor consumo em estrada, é mais seguro e tem recursos de segurança ativa como ESP/ASR/Hill Assist indisponíveis no Fiat.
O VW Polo é também um carro de porte e presença superior, e que transmite impressão maior de qualidade, graças à sua construção mais luxuosa e refinada, além de mais agradável e prazeroso de ser conduzido.
Se fossem mulheres.
ResponderExcluirPolo seria a Gisele Bündchen.
Argo seria a Dilma Roussef.
Tecnicamente os dois são carros, assim como Gisele e Dilma são ambas mulheres. Mas para por aí
HILÁRIO...
ExcluirNão exagera. Polo seria a Gisele. Argo a Isis Valverde.
ExcluirNO DIA QUE VC VER A ISIS VAI VER QUE ELA SÓ É BONITA DO PESCOÇO PRA CIMA,
ExcluirTua mulher deve ser capa de revista então. Pra ganhar mal da isis.
ExcluirDiscordo; Dilma é o Kwid, feio e ruim, Argo e aquela atriz da Globo cheia de Botox, toda remendada, que só gosta de garotão.
Excluir
ExcluirSusana Vieira...
Eu resumiria o comparativo em poucas palavras que dizem tudo em qualquer comparativo que seja:
ResponderExcluirPolo: Projeto Global (é carro em qq lugar do mundo)
Argo: Projeto brasileiro (só pra pais de 3o mundo)
Ah é meio chato comparar o Argo com o Polo, nas reportagens anteriores esse site mencionou que o Polo concorria com o Focus e Cruze, nesse ele concorre com o Argo e no outro com o Ônix, o fato dos preços serem similares não justifica, pois no Brasil as montadoras não se importam com preços. E mais o Polo é um projeto global, o Argo um projeto nacional voltado apenas para o Mercosul. Porquê não comparam o Polo brasileiro com o Fiesta americano ou ou Fiesta inglês ou o Fiesta germânico, o Polo até pode ganhar no espaço mas não ganha fácil no acabamento e motorização.
ResponderExcluirExato Frederico, eles dizem que não são concorrentes, mas vivem colocando os dois em disputa, assim como o Carlota.
ExcluirVai entender...
Na Europa, o principal concorrente do Polo é o Fiesta, aqui eles nem tocam no assunto. Vai entender.
ExcluirNosfa...que conclusão astronômica vc chegou né Carlos!!! Que coisa...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa verdade, o Argo Drive 1.3 vence o comparativo, por causa do Kit GSR(opcional).
ResponderExcluirAcrescenta câmbio automatizado GSR; ambient lights; apoio de braço para motorista; controle de estabilidade (ESC); Hill Holder, piloto automático; retrovisores externos elétricos com função Tilt Down e setas integradas; controle de tração (TC) e vidros elétricos traseiros.
O Argo GSR (automatizado) custa R$ 59 mil com rodas 14 de ferro, se colocar o Kit Style rodas 15 vai a R$ 60.800, logo deve chegar o Polo 1.6 automático, que vai ser nessa mesma faixa de preço e vai ter o câmbio Aisin Tiptronic, automático de verdade.
ExcluirNa verdade, o Polo ganha o comparativo no MT; se o Polo 1.6 disputar com o o Argo GSR, perde.
ExcluirNão sei se a versão 1.6 AT do Polo vem tão rápido assim não, a VW deve estar avaliando o mercado para ver se vale a pena lançá-lo.
Com certeza vale mais o Polo. Esse Argo para ser um bom negócio, sinceramente, teria que ser reprecificado no mercado.
ResponderExcluirSe em todas as versões ele receber -R$ 7.000,00 de preço, digamos que essa economia possa fazer ele no custo-benefício se equiparar ao Polo. Desse jeito que esta ai, o Polo é Nota 10 e ele é nota 5.
Outra coisa estranha é a FIAT não fazer questão de buscar o teste latin ncap. Medo?
Por essas e outras, um Polo desse a R$ 57.000,00 só poderia ser comparado se esse mesmo Argo custasse R$ 50.000,00. EM preços iguais nem existe comparação.
Único defeito do Polo é não ter logo pra gente comprar. Hunf
Em 2008 comprei um Polo 08/09 na época custou R$ 51.500,00, valor com os opcionais do site VW da época com motor 1.6 de 101/104 cv gasolina/etanol. Ótimo carro pois fiquei com ele por 9 anos, vendi esse ano. Os itens que tinha a mais que o atual era, ajuste de altura e profundidade do volante, era bom mas usei poucas vezes, sensores de estacionamento traseiro, nesse modelo 1.6 não tem nas pode ser colocado ou até mesmo colocar a câmera traseira pois o multimídia aceita, faróis de neblina, nesse carro pode ser colocado, inclusive o com leds diurnos do Highline, já que parachoque é igual. Retrovisores elétricos, é um item que poderia ter no pacote de opcionais, principalmente por causa da função Tilt Down que facilita muito para estacionar mas só pra isso mesmo porque ficar ajustando no dia a dia dificilmente é feito. Porém esse Polo atual tem muitos outros itens como direção elétrica, motor mais potente, isofix, plataforma MQB que deixa o carro mais leve e seguro, air bags, abs, carro é maior e mais largo, controle de tração e estabilidade, auxiliar de partida e rampa, entre outros itens, enfim, na minha opiniao esse carro está com preço similar ao que adquiri em 2008 e com muitos itens de segurança a mais, acredito ser uma boa compra.
ResponderExcluirCorreção, está bem mais barato esse atual só que o acalanto do atual não chega nem nos pés do 2008. O Polo antigo, com 10 anos parece novo.
ExcluirConcordo em muitos pontos. Inclusive penso em trocar meu punto por um polo ano q vem. Mas acho que o polo perde em acabamento pro argo. E a falta de retrovisor elétrico e sensor de estacionamento, ao menos como opcional, tá difícil de engolir.
ResponderExcluirVi os dois. Internamente acho o Argo com melhores materiais. Estou no aguardo do Comfortline, pra ver o acabamento interno. Se for melhor que o MSI, virá pra minha garagem.
ResponderExcluirO plástico do painel do Argo é mais vagabundo que o do Polo, mas no final, os dois são ruins.
ExcluirA respeito dos itens, o Argo possui porta-óculos no teto, sobre a porta do motorista. Só para destacar um ITEM de parcialidade dessa matéria.
ResponderExcluirO Polo tb tem um porta óculos no teto, próximo ao retrovisor interno.
ExcluirE isto foi mencionado, não foi mencionado que o Argo também possui, foi isto que o CERNE explicou.
ExcluirObrigado Capitao Web, não tinho lido essa informação. Acabei de ver no texto.
ExcluirNoďa, que importante um porta óculos né! Ruim e Air Bag lateral.
ExcluirA respeito dos itens, o Argo possui porta-óculos no teto, sobre a porta do motorista. Só para destacar um ITEM de parcialidade dessa matéria.
ResponderExcluirO Argo tem 3 cintos de 3 pontos atrás sim.
ResponderExcluirJá que o tal Inmetro coloca o pólo como medio aí pode, então o kwid é suv também ou por não ser da VW não vale?
ResponderExcluirO Polo sendo Medio é obrigação ganhar em qualquer quesito. Deviam comparar com os concorrentes focus e cruze kkkk mas ai toma benga e não fazem
ResponderExcluirVerdade
ExcluirA VW e a Fiat deveriam se unir e lançar uma nova Auto Latina.
ResponderExcluirO acabamento e design italiano da Fiat com a mecânica e dinâmica alemã da VW daria o resultado perfeito.
Seriam carros imbatíveis
So pode estar de brincadeira né. Daqui 2 anos o Argo vai estar parecendo que tem uns 10 anos no mercado.
Excluirgenti...no way de comprar polo com argo...né;;;aff...
ResponderExcluircategorias diferentes...polo é hatch medio...argo compacto premiu.
designer do polo>>>>>>>>>>>>>>>argo..
já vi argo e polo...e interior do argo bem porco...já o polo achei simples mais bem montado.... mesmo nível do golf.
motor polo 1.6 e o argo com a batedeira 1.3kkkkkkkk
já andei em polo...senti muito conforto, suspensão muito macia...silencio...ruidos zero. sensacao de solidez como no golf.
argo é bom, mais o designer é horrível dentro e fora..muito confuso..
no way...polo>>>>>>>>>>>>>argo...afff
O designer é feio? Como ele é pessoalmente?
ExcluirCommodus e esse amor secreto pelo designer... rsrs
ExcluirEu aposto e duvido que os 2 carros tenham esse consumo. Mais nem em cima da cegonha....
ResponderExcluirMeu Polo 2009 com motor 101/104 cv fazia 11 na cidade, andando de boa mas na estrada não passava de 13,5 talvez com esse motir sendo 16v e menor peso possa chegar nesse consumo na cidade, já na estrada não sei se chega a tanto.
ExcluirTbm tenho um 2009.
ExcluirCarrão. Nunca deu um problema sequer.
Sim Victorhetchenko carro muito
Excluirbom, fiquei com o meu por 9 anos, só vendi esse ano pq queria pegar um carro maior e que tivesse air bag e abs, no mais o carro é muito bom, econômico e anda muito.
Walter, o meu entra como parte de pgto pelo highline 2018 que comprei.
ExcluirCarro excepcional, com muita qualidade, característica dos carros da VW.
Victorhetchenko, parabéns pela aquisição, ainda não tive a oportunidade de ver o Highline pessoalmente, devo ver essa semana, tb estou pensando no Highline para o próximo ano, com certeza vc vai gostar muito dele, vale muito a pena pelos itens que oferece.
ExcluirWalter:
ExcluirEstava esperando o lançamento á muito tempo.
Fui ver o Argo, mas, minha experiência com a VW foi excelente, esses anos todos.
Não quis arriscar, fui de Pólo novamente.
Estou tentando trocar a cor do meu, que na pré-venda pedi a prata, pela vermelha.
Não sou muito fã de vermelho, mas nessa versão highline, assim como em todo esportivo, ficou linda.
Walter:
ExcluirEstava esperando o lançamento á muito tempo.
Fui ver o Argo, mas, minha experiência com a VW foi excelente, esses anos todos.
Não quis arriscar, fui de Pólo novamente.
Estou tentando trocar a cor do meu, que na pré-venda pedi a prata, pela vermelha.
Não sou muito fã de vermelho, mas nessa versão highline, assim como em todo esportivo, ficou linda.
Victor, tb não sou muito fã de vermelho mas realmente ficou muito bonito o Highline com essa cor, a prata tb é bacana, gostei bastante da branca tb, talvez essa será minha opção. Tb não iria de Argo, andei com o HGT AT e não me agradou, VW com certeza e o Polo é a opção mais certa.
ExcluirArgo e um carro insosso. Câmbio, como em todo Fiat, não casa bem com o motor. No Polo você troca a marcha até em pensamento.
ExcluirO Polo para oferecer mais conforto baseou-se na suspensão do Corolla, com curso mais longo de suspensão, em um ajuste confortável e que isola bem a carroceria, e não transmite oscilações em demasia para a cabine.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMas que a VW tá TOYOTANDO, isso tá!
ExcluirCâmbio Aisin do japa, suspensão do Polo à la Corolla...
Esse teste da Quatro Rodas desafia as leis da Física. Os números estão muito estranhos.
ResponderExcluirOlha que estranho:
Uno 1.3 FireFly MT: 0 a 100 Km/h em 12,5 segundos
Argo 1.3 FireFly M: 0 a 100 Km/h em 12,4 segundos
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/uno-attractive-1-0-e-way-1-3-com-motores-firefly-alem-da-conta/
Como pode o Uno pesando 120 Kg a menos que o Argo, com o mesmo motor e câmbio, andar menos?
Não existe a menor chance desse Argo 1.3 MT andar junto com o Polo 1.6 MSI.
Vamos esperar os testes dos dois simultâneos, pois esses números do Argo não fazem sentido. Ele está mais rápido que o Uno com o mesmo motor e 120 Kg a menos. Piada.
O Instituto Mauá testou. Com os dois combustíveis. No álcool o Argo andou mais. Esta no Carsale. Vergonhoso esse desempenho do Polo 1,6 litro. Penso que o Argo 1,0 espanca o Polo em desempenho e consumo
ExcluirO Instituto Mauá testou. Com os dois combustíveis. No álcool o Argo andou mais. Esta no Carsale. Vergonhoso esse desempenho do Polo 1,6 litro. Penso que o Argo 1,0 espanca o Polo em desempenho
ExcluirMENTIRA.
Vamos aos fatos.
http://carsale.uol.com.br/2017/10/30/comparativo-vw-polo-1-6-msi-x-fiat-argo-drive-1-3
0 a 100 km/h com etanol:
Polo: 11,39 segundos
Argo: 11,71 segundos
Polo mais rápido
0 a 120 Km/h
Polo: 15,67 segundos (e) / 17,20 segundos (g)
Argo: 17,16 segundos (e) / 18,91 segundos (g)
Polo espancou o Argo no 0 a 120 Km/h.
Retonada de 80 a 120 Km/h.
Polo: 11,62 segundos (e) / 12,71 segundos (g)
Argo: 11,94 segundos (e) / 13,53 segundos (g)
Polo espancou o Argo.
Aceleração de 0 a 400 metros
Polo - 17,86 segundos - 127,22 km/h (e) / 18,52 segundos - 124,67 km/h (g)
Argo - 18,07 segundos - 122,81 km/h (e) / 18,41 segundos - 118,97 km/h (g)
Polo espancou o Argo.
Aceleração em 1000 metros
Polo: 32,67 segundos - 162,04 km/h (e) / 33,77 segundos - 157,13 km/h (g)
Argo: 33,25 segundos - 156,69 km/h (e) / 34,20 segundos - 151,28 km/h (g)
Frenagem 100 a 0 km/h
Polo: 49,6 metros
Argo: 49,7 metros
Polo freia menor.
Resumo: tem muito recalcado aqui. Os coitados querem muito o Polo, não tem dinheiro para comprá-lo, ou, pior, já se f%$#Ram compradno um Argo, e precisa de qualquer jeito tentar aplacar o seu recalque. Então eles se colocam a mentir.
E você acha este desempenho bom pra um 1,6 litro com 16 válvulas, comparado a um 1,3 litro e oito válvulas? Aliás desempenho próximo ao antiquado 1,4 litro da GM... Palmas para Fiat. Este motor Firefly é o estado da arte...
ExcluirSe o 1.6 da VW perdesse seria ridículo, mas o 1.3 da Fiat não fez feio. Aceita que a diferença foi pouca; dói menos, mocinha. Ah, e vou de Polo Comfortline, antes que a quenga venha cheia de recalque. Andei no Polo 1.6 e não é essa Coca toda não. O 200 TSI sim, esse não tem concorrência E por muito tempo não terá.
ExcluirOs números do 1.3 Firefly são impressionantes. O carro é mais pesado, bebe menos e anda a mesma coisa praticamente. Ótimo trabalho de engenharia da Fiat.
ExcluirMaior enganação esse firefly. O argo só tem numeros de consumo em cidade pq tem o start-stop. não tem nada a ver com o motor.
Excluire o start-stop do argo exige uma bateria de 2.500 reais.
então o cara economiza 10 reais por mes de combustivel, e vai pagar 2.500 reais na bateria em 1 ano e meio, pois o motor fica ligando e desligando a toda hora. uma gambiarra isso sim. aliás, como o carro inteiro. o argo é uma gambiarra e cheio de mini-gambiarras...como esse start-stop,
O Golf com Start/Stop é gambiarra também?
ExcluirEsse motor 1.3 parece um moedor de carne, muito barulhento. E tremida demais.
ExcluirMas não fez feio frente ao 1.6.
ExcluirO argo é é mais bonito é infinitamente melhor acabado por dentro!!!
ResponderExcluirProcure um oculista urgentemente. E se instrua mais. Pessoas de baixa cultura e baixo QI e pouca escolaridades são ludibridadas. Elas acreditam que:
Excluir- muitas luzinhas piscantes = tecnologia
- Painel todo emperiquitado = bom acabamento
É o seu caso.
Nada mais errado. O acabamento do Argo é boqueta. Bem boqueta mesmo. Não chega aos pés do Polo.
Enfim uma comparação condizente com a realidade, polo concorre com argo e é infinitamente superior.
ResponderExcluirÉ tudo questão de gosto, eu particularmente acho do polo só o painel digital melhor, mais ele não equipa as versões de entrada. O visual do Argo é mais bonito, tanto interno quanto externo, mais como disse é uma questão de gosto!
ResponderExcluir, mais ele não equipa as versões (...) , mais como disse é uma questão de gosto!
ExcluirNão é uma questão de gosto. E uma questão de cultura e nível educacional. Você, por exemplo, não sabe escrever direito. Confunde o advérbio "mais" com a conjunção adversativa "mas". É uma confusão típica de pessoas de baixa escolaridade, que escrevem do mesmo jeito que falam. Pessoas que não leram muito, então não sabem escrever.
Essas pessoas que não sabem escrever, também não sabem o que é um bom design e um bom acabamento.
Da mesma forma que confundem "mais" com "mas", confundem luzinhzas com tecnologia, visual empetiquitado com acabamento.
Essas pessoas são enganadas. Compram carros emperiquitados, cheios de plásticos vagabundos e mal colocados, que com poucos Km estão como uma escola de samba. Mas é assim mesmo, quando a cabeça é fraca, o corpo padece.
..."O visual do Argo é mais bonito, tanto interno quanto externo, mais como disse é uma questão de gosto!"
ExcluirGosto não se discute...se lamenta!!!
Gosto não se discute...qualidade sim!!!
Gosto não se discute, se respeita.
ExcluirVê se aprende!!!
..."Gosto não se discute, se respeita.
ExcluirVê se aprende!!!"
O problema camarada, é que o mau gosto existe e, ofende o bom senso!
Carlos, estamos discutindo sobre carros não o português. Uma pessoa com cultura como se autointitula você, deveria saber que não existe apenas uma marca de carros. E também que você não é o dono da razão, eu acho o Argo mais bonito e dai é uma opinião minha. Da mesma forma que para você só existe Volkswagem, eu posso curtir um carro da fiat, Ford, Honda, Hyundai etc.
ExcluirO assunto aqui é carros ou língua portuguesa? Uma pessoa tão inteligente mas que sabe tão pouco sobre respeito.
ExcluirAcho válido o comentário dele sobre a língua portuguesa. Ninguém merece ler tantas colocações incorretas.
ExcluirEu colocaria um carro a mais nesta disputa. O up, na quatro rodas deste mes, ele levou o comparativo com o Polo..
ResponderExcluirSem dúvidas... Para quem não tem necessidade de comprar carro maior e roda mais tempo sozinho, os modelos top do Up! são melhores que o Polo... Esse, fica bom mesmo do Confortline para cima.
ExcluirSe espaço e design não incomodarem o Up sem duvida e melhor.
ExcluirO projeto do Polo é melhor, câmbio usado pela vw também acho melhor, beleza é subjetivo, eu gosto mais do desenho do Arco, muito, muito mais, mais levando em consideração o projeto por inteiro, câmbio e motor, vou de Polo. Na minha opinião o Trendline com pacote completo 72k o mais vantajoso
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA VW falhou no 1.6 MSI, pelo fato de não oferecer no "pacote de opcionais": retrovisores elétricos, volante regulável, sensor traseiro...compra com pacote quem quer...se não quer pagar, compra sem...simples assim!
ExcluirAgora! Ficar sem essas opções é falha feia.
A VW, como dissera antes, é lerda em tomar decisões...
Boa noite, covivas! Advenho este espaço para reportar minhas impressões acerca de uma observação pormenorizada que deti-me absorto em análise do interior do Polo MSI.
ResponderExcluirMe surpreendi positivamente com o porte avantajado e o espaço interno do Polo. Ponto positivo! O sentido visual deleita-se com este carro ao vivo.
O interior das versões mais simplificadas é bem apessoado! Os muitos tons de cinza conferem elegância e uniformidade ao interior. Nada carnavalesco. Muito sóbrio.
Os materiais plásticos de texturização alvissareira, agradável ao sentido do tato e ao olfato. E também, porque não?, à visão! Aprovado.
Em minhas comparações com o interior doutros compactos, reputo o Polo o mais promissor.
Já detive-me em elucubrações sobre o Argo, da ítalo-americana FCA, e reputo qualidade muito questionável e inferior ao Polo. Os plásticos de Argo têm aparência muito ruim, e constatei, qual não foi minha surpresa, muitas peças soltas.
Em sede de dirigibilidade, é incrivelmente agradável, graças à possibilidade de regulagem do banco. Pode-se optar por posições baixas ou altas, à decisão do condutor que mais lhe aprouver.
As finalizações são de muito bom tom, e alguns diapasões acima do que normalmente se encontra nestas plagas. Reputo finalização em patamar de maior qualidade à Focus e Cruze, neste Polo.
O porta-celular, desde que mantido à seu local, não destoa. Tirando-o, o orifício permanece.
Nos carros que circulei o sentido da audição não foi agredido com ruídos dos mais excessivos. Ao contrário: ambiente fica calmo e relaxante.
Ultimado a análise, o conjunto me surpreendeu positivamente das opções consubstanciadas MSI. Recomendo e aprovado!
Cara, mas que escrita rebuscada, hein???
ExcluirNão estás num tribunal!
Alguém lê esse comentário? Cara chato. Não sei quem é pior, esse ou o maluco que fala do "designer" do polo.
ExcluirMenos camarada...menos! Não é essa Coca-Cola toda não!!!
ExcluirRetórica balofa e vazia. E ainda erra ao iniciar oração com pronome átono.
Excluiro detalhe se dará no inicio de dezembro emplacamentos FENABRAVE
ResponderExcluiro resto é o resto, é conversa jogada fora
o Golf 1.6 ja micou, POR CULPA DE QUEM da emplacamentos FENABRAVE
Essa direção de gol de 15 anos atrás no VW Polo manual não dá. O Argo 1.3 manual tem acabamento melhor, essa versão folclórica com interior vermelho não é parâmetro, falo do inteiro tradicional do Argo. Assim se fosse escolher um carro com câmbio manual iria de Argo, com câmbio automático iria de Polo.
ResponderExcluirOlha só o Argo com freio a tambor e sendo mais pesado, freia melhor que o Polo... Parabéns Fiat.
ResponderExcluirParabéns pra Fiat no quesito interior também.
ExcluirConsumo ida e volta caxias do sul ate torres, cerca de 400 km estrada com serra, mais 40 km cidade deu 16.8 media geral 78 kmh. Carro otimo na estrada e cidade agradavel de dirigir. Obs. Polo msi 1.6
ResponderExcluirO Argo parece uma murchiha perto do Polo...kkk
ResponderExcluirque piada.
O Argo é um carro RIDÍCULO perto do Polo.Nada além disso. Ridículo.
E tem um monte de idiota falando que prefere o Argo no design, assinando atestado de imbecil...defedendendo o indefensável.kkk
É porque eles estão com peninha do Argo...entaõ eles apelam para o design.
Mas nem isso...basta olhar as fotos...que carro mais ridículo esse Argo...
piada.
Como tem recalcado aqui...pqp!
O Argo é infinitamente pior acabado que o Polo.
ExcluirO Argo é mais pesado, menor, e menos rígido.
O Argo é feito de frente, de lanteral e de traseira.
O Polo é estético de qualquer ângulo.
O Interior do Argo é mal feito, boqueta, e ainda com detalhes em vermelhos...kkkkkkkkkkkkkkk
Se matem!!!!!
Na boa, com o Polo a VW resolveu partir para a ignorância.
A Fiat não vai se recuperar desse desastre chamado Argo. E não adianta ficar com peninha. Não vai resolver.
É incompetência demais. O carro Árgo é um lixo em TOdos os sentidos.
Ai, como ela tá danada! Beribekan Katabanda Kikerá!!!!!!!
Excluircarlos4carros, quando os advérbios bem ou mal precederem um particípio passivo, empregar-se-á o comparativo analítico e não o sintético; dir-se-á, portanto: carro mais mal acabado, e não pior acabado.
ExcluirCalota, vc se enquadra como um perfeito idiota.
ExcluirHumor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrando que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar descontraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado também, e bom humor é um sinal de inteligência".
"Os materiais plásticos de texturização alvissareira, agradável ao sentido do tato e ao olfato. E também, porque não?, à visão! Aprovado."
ResponderExcluirAcredito que deveria ter usado "por que não" ao invés de "porque não"
visto se tratar de um questionamento. No mais, acho que sua escrita destoa da proposta de uma seção de comentários, coloquial por natureza.
Por que o polo brasileiro não tem o teto solar como opcional em? Uma lástima isso. É só oque falta para deixar o carrinho perfeito. Volks mais uma vez capando as coisas para o brasil. Deveria vir como opcional para o highline.
ResponderExcluirO polo faz 0 a 100 em 9.6 e não em 12.4. A quatro Roas deve ter testado o Polo 1.0 e não o Polo 1.6 KKKKK
ResponderExcluirQuatro Rodas testa com gasolina comum a quase oitocentos metros acima do nível do mar, todos os veículos que são submetidos ao teste instrumentado de pista da QR, são testados e avaliados nestas condições.
ExcluirEu sabia que os 12.4 s do arg9 tinham algo errado. Agora tem novo test3 da 4 rodas com o argo 1.3 gsr e deu 13.9. Esse é o valor correto.
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ResponderExcluirOlha o argo 1.3 andando a mesma coisa que um motor de mais de 20cv a mais e ainda bebendo o menos, mesmo o argo sendo muito mais pesado que o polo, tem gente que deve ta chorando tentando achar explicação pro inexplicável!!!kkkk
ResponderExcluirExcelentes opções para quem quer um carro bastante econômico e que tenha um desempenho e espaço satisfatórios. Interessante a desenvoltura do motor 1.3 da Fiat, pelo menos considerando as informações aqui apresentadas. Eu gostaria de ver, para estes dois veículos, aquele teste da cadeirinha de criança no porta malas, quem sabe utilizando cadeirinhas de vários tamanhos. No passado foi feito este teste no Up! e, para mim, o resultado não foi adequado.
ResponderExcluirquase 60 mil no polo e não tem retrovisor elétrico?
ResponderExcluirO Polo tem 4 airbags (o Argo oferece 2), controle de estabilidade,
Excluircontrole de tração, assistente de partida em rampa , suporte para celular com USB, alarme, e cintos de 3 pontos traseiros (Argo só tem 2), 3 ganchos ISOFIX/Top tether no banco traseiro (Argo só tem 2), 2 luzes de leitura traseiras, porta-óculos no teto, faróis duplos e para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro.
O Argo custa a mesma coisa e não tem nada disso.
Então como para você o retrovisor elétrico é a coisa mais importante do planeta, acima do ESP, acima do Hill Assist, acima de 4 airbags, acima de 10 estrelas no Latin NCAP, sugiro que vc compre um Argo, aí você poderá ficar mexendo no retrovisor elétrico a todo o momento, veja que legal. Vc entra no carro e fica lá mexendo no retrovisor elétrico. Puxa o botãozinho e vê ele se mexer para baixo. Depois para cima. E aí do outro lado. E fica lá mexendo no retrovisor elétrico, para cima e para baixo, fica lá um tempão, realmente é algo muito importante o retrovisor elétrico. É tão usado, né?
Carlos você nem sabe o que é retrovisor elétrico pois você não tem carro. Você não tem CNH. Você anda de Caloi ceci. Não enche o saco.
ResponderExcluirNinguém está dizendo que retrovisor elétrico é mais importante que segurança, mas é um item tão básico que é um vexame não ser item de série no Polo. Coisa que até o Gol 10 mil reais mais barato possui.
É tão básico que o Argo não tem. O Onix LT 1.4 Não tem. O HB20 básico não tem. O Ford Ka básico não tem.
ExcluirMas, curiosamente, quando tais carros foram lançados não teve esse mimii. Agora no Polo tem o mimimi.
Nenhum concorrente oferece essa besteira. O Argo só como opcional. Onix não tem. HB20 não tem. E os concorrentes também não tem ESP, ASR, Hill Assist, e o Argo nem sequer rádio tem na versão de entrada.
Ah, mas os idiotas ficam de mimimi que no Polo, que tem ASR, ESC, Hill Assist, é maior, mais equipado, mais bem acabado, e etc. não tem o retrovisor elétrico.
São apenas uns idiotas, que não tem dinheiro para comrpar o carro, só falam besteira, não sabem o que os outros carros oferecem, e como gostaram muito do carro e não tem dinheiro para comprar, então ficam relinchando esse tipo de idiotice.
Enfim, são idiotas sendo idiotas. Nada além disso.
O Fiesta tem tudo isso aí Hill holder 7 (SETE) Air bags, esp, tc, mABS, e por aí vai e tem desde a versão de entrada retrovisor elétrico. Polo devia se nivelar por Fiesta, 208, etc e não por hb20
ExcluirIdiotas que não tem dinheiro para comprar carro...
ExcluirDesculpe, quantos carros você possui mesmo?
Dirigi o Polo 1.0 e o Polo 1.6, tenho um Ford Ka 1.0 e estou trocando de carro.
ResponderExcluirGostei do desempenho do 1.0, mas, com o aumento da rotação entra mais barulho no carro, o som do motor é até legal, mas, prefiro silencio.
O 1.6 se acelerar muito também entra bastante barulho, mas, no uso normal até 3000 rpm que é 90% do meu esta perfeito bem silencioso.
Só o que não gostei foi da falta de regulagem de altura no volante.
Brincadeira... um carro como esses e os idiotas reclamando de retrovisor elétrico...
ResponderExcluirBrasileiro tem q se fuder com Onix e Ka msm! Kkkkkkk!
Eu quero saber é do LatiN NCAP do Argo. Só que vindo da FIAT eu duvido que sairá tão cedo, tendo em vista o resultado vergonhoso dos outros modelos da marca.
ResponderExcluirAguardando o comparativo dos modelos 1.0 (aspirado)
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