A Ferrari apresenta a FXX-K Evo, desenvolvimento do FXX-K, ambos modelos de laboratório para testes de sistemas de propulsão híbrida.
O FKK-X EVO estreou em Finali Mondiali em Mugello no mês passado, e será o primeiro carro da série XX a ser apresentado fora da Itália, no evento de automobilismo AutoSport International, antes da sua estreia na pista. Está configurado para desempenhar um papel importante no programa Ferrari XX 2018.
Usando a experiência de seu programa de F-1, a Ferrari adotou muito mais fibra de carbono no FXX-K Evo que seu antecessor, e ainda produz mais de 1000 cv no seu motor V12.
O carro sofreu algumas atualizações aerodinâmicas para aumentar o downforce e o fluxo de ar. O carro de pista produz mais de 830 kg de downforce na velocidade máxima, o que representa uma melhoria de 23% em relação ao FXX-K. Isto é resultado de uma ala fixa de perfil duplo na cauda, desenvolvida para trabalhar em sinergia perfeita com o spoiler traseiro ativo. A asa traseira de perfil duplo é suportada por duas aletas laterais, bem como por uma aleta central.
As atualizações no design dos pára-choques traseiros e do underbody aumentaram significativamente a eficiência da força de pouso. O desempenho reforçado do FXX-K Evo também exigiu novas entradas de ar do freio dianteiro, que são mais eficientes graças a um redesign completo da ingestão propriamente dita.
A geometria dos lados do pára-choque dianteiro foi alterada ao esvaziar as superfícies embaixo dos faróis, criando espaço para alguns filmes divididos por uma vareta giratória vertical e uma entrada adicional à frente das rodas dianteiras. Todas essas atualizações criam a máquina de pista perfeita, capaz de aumentar a velocidade de curva mínima e uma habilidade técnica derivada dos pilotos F1 da Ferrari.
O Ferrari FXX-K Evo é dirigido a um grupo pequeno e seleto de clientes Ferrari: entusiastas ansiosos para compartilhar o desenvolvimento com os técnicos do Prancing Horse, através da condução de um carro de laboratório. Este último carro marca uma evolução significativa do Programa XX lançado em 2005 com carros desenvolvidos especificamente para desempenhar um papel ativo no programa de pesquisa e desenvolvimento homônimo, que se tornou um argumento para inovação e desempenho intransigente.
Sou mais o Virtus.
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ExcluirCompete naturalmente, dado a modernidade da plataforma MQB que permite uma flexibilidade e leveza vista somente em carros como essa ferrari. Porém a o câmbio da ferrari costuma a deixar a desejar, ainda mais perto de um projeto consolidado e econômico como aisin.
ExcluirNão gostei, não comprarei.
Mais de 1.000cv! Caramba, mas quantos cv realmente vao pra roda?? Deve ter muita perde aí, jogar essa cavalaria toda pro asfalto deve ser osso..
ResponderExcluirO Polo é melhor....
ResponderExcluirSeria esse o carro que finalmente pode bater o Polo ???
ResponderExcluirhahahahaha
ExcluirUp! TSI é muito melhor!
ResponderExcluirO polo nem se fala!
E o Virtus... esse nem preciso falar!
O polo é melhor pois seus cavalos reduzidos nos impede de levar multa... Não vi, não entrei, não liguei, nao testei, não comprei, nao gostei..... kkkkkkkk
ResponderExcluircavalos reduzidos kkkkkkkkkkkkkk talvez pôneis ou cavalo de madeira.
ExcluirRsrsrs
ResponderExcluirFaltou o "não recomendo"
Aerofólio carnavalesco
ResponderExcluirKkkkkk cade a carlota
ResponderExcluirA opinião do Carlota vale menos que um peido.
ExcluirSe fosse o Virtus ou Polo tinha até o torque do parafuso do virabrequim...
ResponderExcluirCade o Torque, Velocidade Maxima e o 0 a 100 e o cambio???
Taqui:::::
Câmbio: sequencial de dupla embreagem e sete marchas
0 a 100 km/h:::: 2,5 segundos
Velocidade máxima:::: acima dos 350 km/h.
Torque: 76,5 kgfm a 6.500 rpm
golf gti 1995 da um pau nessa ferrari
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