A Volkswagen do Brasil lança a campanha publicitária do Novo VW Polo 2018 que já pode ser considerada épica: ao som da música “Heroes”, de David Bowie, o filme tem como tema as grandes inspirações, no caso a influencia que o pugilista norte-americano Muhammad Ali exerceu sobre sua filha Laila.
O spot de TV, que será veiculado a partir do dia 07/11, e que reproduzimos abaixo, conta que a VW também se inspirou no ícone da marca Golf para desenvolver o Novo Polo. “Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf.”.
Na primeira cena, sem piscar os olhos, uma garotinha assiste à luta do pai, o lendário pugilista norte-americano Muhammad Ali na TV. Conforme o tempo passa, a menina se dedica à prática do boxe até chegar à idade adulta e derrubar a adversária no ringue. Ao mesmo tempo, um automóvel começa a ser esboçado. Seus primeiros traços são desenhados com cuidado pelos designers da Volkswagen. Tudo isso ao som de “Heroes”, interpretada por David Bowie.
“Ali” é inspirado na vida das pessoas, sobretudo daquelas que querem alcançar sempre mais na vida. Para quem a ambição e o empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade. “O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, Muhammad Ali - o maior boxeador de todos os tempos e uma lenda do esporte – almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf – uma lenda automotiva – acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
A boxeadora Laila Ali é detentora de 24 vitórias consecutivas e carrega, assim como o seu pai, os principais títulos do boxe mundial. Já a Volkswagen se inspirou em seu modelo mais icônico de todos os tempos, o Golf, para desenvolver o Novo Polo, o projeto mais moderno e ambicioso do segmento. Entre outros diferenciais, o novo modelo da marca oferece motor TSI, design contemporâneo, quatro airbags de série, interior espaçoso e diversas tecnologias de ponta, como o exclusivo painel digital Active Info Display.
A campanha integrada do Novo Polo conta com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano. Além disso, uma peça inédita do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen, vai permitir que o usuário interaja com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular, a exemplo dos filtros animados usados nas redes sociais.
O público poderá conhecer virtualmente o lançamento da Volkswagen, inserindo-se dentro do carro e conferindo de perto as novidades do modelo. A tecnologia é inovadora, pois impacta o usuário de acordo com o seu perfil e momento de vida, via mídia programática, e sem a necessidade de baixar um aplicativo.
Épico, comercial do Polo tem filha de Ali e música de Bowie
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R esse comercial TV!
ResponderExcluirMas não fala das inúmeras qualidades do carro... Perderam uma grande chance.
ResponderExcluirIria queimar a arte do filme. É um AD emocional! Não cabe objetividades.
ExcluirTudo bem. Mas o motor é uma obra de arte. O consumo, etc. Bastava algumas outras legendas sutis.
ExcluirOu seja, totalmente na contramão da lógica alemã kkkkk
ExcluirBastava algumas outras legendas sutis.
ExcluirAs legendas está lá...discretas..para não macular a arte...
"As legendas está lá?"
ExcluirNão seria: As legendas estão lá? Oh santidade da língua portuguesa?
Ps: Perfeita a propaganda. Direcionada ao povão consumidor. Não aos doentes por carros como nós.
"As legendas está lá" kkk
Excluir"As legendas está lá..."
ExcluirLogo você que preza tanto o uso do bom português cometendo um erro tão crasso de concordância. Já imaginava pelos seus comentários bizarros que você era da turma do baixo QI.
"As legendas está lá "??
ExcluirPor isso Arnaldo?
Vive pagando de professor Pasquale e me dá hma dessa?
Piada hein Carlota.
Até entendo, pessoas com pouco estudo neh?
Ps: Perfeita a propaganda. Direcionada ao povão consumidor. Não aos doentes por carros como nós.
ExcluirPerfeita mesmo.
Mas é também direcionada a entusiastas, afinal o Polo Mk6 é sim um mini-Golf.
O Polo nunca teve proporções de Golf. Jamais. Sempre foi mais estreito e alto.
Agora é a primeira geração que adotou as formas do Golf. A traseira lembra a do Golf MK4. A frente é de Golf. Formato lateral tudo.
E ele usa a plataforma do Golf.
Então, sim, ele é um mini-Golf.
A propaganda está linda e perfeita.
Mas, como sempre, os idiotas não vão gostar. Tudo bem, opinião de idiotas e um monte de estrume tem o mesmo valor. E idiota não tem dinheiro para comprar POlo mesmo.
As legendas está lá kkk
ExcluirPrezados,
ExcluirQuanto ao assassinato do vernáculo, a resposta do Carlota é: cri cri cri...
Outro ponto que merece destaque. Todos estão vendo que o Carlota admitiu que o Polo é um MINI-Golf.
MINI é um adjetivo que combina com médio?
Então o Polo seria um MINI-hatch médio???
As legendas está lá. Esse é um típico ignorante frustrado.
Excluir''As legendas está lá''. Típico de um fanboy de QI baixo! ?
ExcluirPrecisa falar mais que Mini GOlf ?
ExcluirEntão a Carlota escreveu que o pólo é um mini golf? Se o pólo é um mini golf então o golf é um polozão?Seria o Carlos um membro do grupo perfeito idiota latino americano?
ExcluirA versão Higline vai está disponível quando para teste drive ?
ResponderExcluirOutra pergunta, aquela cor dourada de lançamento vai está disponível para venda também ? Encontrei um pólo com essa cor aqui no Recife, ouvi alguns comentários de que aquela cor não estaria na paleta de cores para venda.
Highline já está disponível para test-drive
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/11/vw-polo-200-tsi-automatico-test-drive.html
O Amarelo é cor de lançamento. Não será oferecido.
Será oferecida quando a VW leiloar sua frota de fábrica.
Excluir"As legendas está lá " foi foda.
ExcluirÉ verdade que estão dizendo que o futuro Audi - A1, será um Polo de luxo, da mesma forma que o A3 Hatch vendido nos Estados Unidos é um Golf de luxo.
ResponderExcluirSim, é. O novo Audi A1 usará a mesma plataforma desse Polo.
ExcluirBoa decisão da Volkswagen em montar carros de luxo em modelos mais simples já comercializados, esse tipo de comercialização diminui custos e aumenta lucros, por isso que a Chevrolet tem sua Cadillac, Toyota sua Lexus, Ford sua Lincoln, Honda sua Acura e a Nissan com a Infiniti, mas a Audi é global então a margem de lucros é muito superior que as outras que citei. Agora pegou isso das marcas populares lançarem carros de luxo baseados em seus veículos populares, até a Citröen/Peugeot transformou a linha DS em marca. DS-3 (C3), DS4 (308 e C4 Hatch) e DS5 (C5 hatch).
ExcluirDesde quando a1 é a3 é luxo ? Kkkllkklkk q piada!
Excluirqdo será lançado o novo A1?
ExcluirDiegofusion eu não sei no Brasil, mas aqui nos EUA a Audi é catalogada como marca de luxo, pesquise Audi USA, tanto que o Audi mais acessível dentro dos EUA começa em 33.900,00 em um Audi-A3, olha que o Ford Edge começa em 30.000,00.
ExcluirO Polo começou bem sua segunda história, tomara que o mercado veja nele os atributos que a mídia celebra.
ResponderExcluirO Polo já é um sucesso. O mercado já viu. 4.000 unidades vendidas em 20 dias de pré-venda mostra isso.
ExcluirE o desespero da Fiat idem.
Como diz a matéria "Épico". Essa obra prima da engenharia nunca deu as caras por essas bandas. Há anos esta tecnologia está presente em outros continentes
ResponderExcluirA cena da filha do Ali vendo o pai ser campeão mundial é fake. A última vitória do Ali foi em setembro de 1978, a Laila tinha apenas 8 meses e não o porte daquela garota.
ResponderExcluirCom certeza Samuel, realmente não teria aquela idade mas tb em nenhum momento apareceu na TV que a luta era Ao Vivo, o que aparece é a menina vendo a luta que podia ser apenas uma fita de vídeo, o que importa realmente é a inspiração que ela teve no pai para se tornar uma grande campeã e, consequentemente a inspiração da VW no Golf para criar o Polo, achei o comercial muito top.
ExcluirA publicidade do Polo está nota 10!
ResponderExcluirQue o diga a [ótima] série 0109.
Chorei!! Pronto falei.
ResponderExcluirÓtima publicidade. A referência ao Golf foi uma ótima sacada, nada melhor.
ResponderExcluirCadê o Golf e Golf Variant 2018.. só Polo Polo, estou querendo trocar meu Golf 2015 por um Golf Variant mais como sei que estar prestes a lançar, a 2017 não compro, mais como sempre a Dona VW lerda como sempre..
ResponderExcluirSimplesmente sensacional!!! Publicidade muito bem elaborada que sem dúvida alguma se destaca dentre às demais!
ResponderExcluirMas pode CHAMAR de mini golf .
ResponderExcluirChorei e nao estou nem ai para os mimimizeiros
oi? às pessoas choram com um comercial? Jesus...
ResponderExcluirSinal q existe emocao , saudosismo vivo ainda
ExcluirSim, e pelo visto alguns mais fanáticos tem até orgasmos. kkkkk
ExcluirMarca de respeito faz propaganda de respeito. Não é igual a outras que promovem seus produtos meia boca atacando produtos de outras marcas.
ResponderExcluirA Ali de saias está bem distante do Ali de calças. Isso significa que...
ResponderExcluirN A D A!
ExcluirIsso significa que, o Polo 2018 está bem distante do Golf ?
ExcluirAlguém sabe quem está cantando essa versão de Heroes? Sei que é do David, mas quem interpreta não é ele.
ResponderExcluirSmj a interpretação é da banda inglesa King Crimson.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.