No primeiro dia útil de novembro foram emplacados 7.058
carros e comerciais leves no Brasil, dos quais 1.251 foram da marca Chevrolet, que ficou com 17,7% do mercado.
Modelos Fiat registraram 957 emplacamentos, resultando em market share de 13,6%. Já os Volkswagen somaram 935, conferindo à alemã 13,2% do mercado, enquanto a Hyundai fechou em 4º, com 740 emplacamentos.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 1.251 | 17,7% |
2 | FIAT | 957 | 13,6% |
3 | Volkswagen | 935 | 13,2% |
4 | Hyundai | 740 | 10,5% |
5 | Toyota | 663 | 9,4% |
6 | Ford | 601 | 8,5% |
7 | Honda | 428 | 6,1% |
8 | Renault | 365 | 5,7% |
9 | Jeep | 288 | 4,1% |
10 | Nissan | 275 | 3,9% |
11 | Peugeot | 99 | 1,4% |
12 | Citroen | 75 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 46 | 0,7% |
14 | Mercedes | 44 | 0,6% |
15 | BMW | 42 | 0,6% |
16 | Kia | 40 | 0,6% |
17 | Chery | 26 | 0,4% |
18 | Land Rover | 21 | 0,3% |
19 | Audi | 20 | 0,3% |
20 | Lifan | 20 | 0,3% |
21 | Suzuki | 17 | 0,2% |
22 | Volvo | 16 | 0,2% |
23 | JAC | 15 | 0,2% |
24 | Porsche | 8 | 0,1% |
25 | Dodge | 5 | 0,1% |
26 | Jaguar | 3 | 0,0% |
27 | Lexus | 3 | 0,0% |
28 | Mini | 2 | 0,0% |
29 | Subaru | 1 | 0,0% |
30 | Iveco | 0 | 0,0% |
O modelo mais emplacado continua o Onix, com 580 unidades vendidas no primeiro dia de novembro, seguido de Hyundai HB20 (345), Fiat Mobi (256), Toyota Corolla (251) e VW Gol fechando o top 5 com 227 vendidos.
Rank | Modelo | NOV (1) | 2.017 |
1 | GM/ONIX | 580 | 153.118 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 345 | 88.587 |
3 | FIAT/MOBI | 256 | 44.561 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 251 | 54.336 |
5 | VW/GOL | 241 | 61.816 |
6 | FORD/KA | 227 | 78.172 |
7 | FIAT/ARGO | 219 | 17.541 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 217 | 32.579 |
9 | JEEP/COMPASS | 186 | 39.674 |
10 | FIAT/TORO | 176 | 42.723 |
11 | GM/PRISMA | 164 | 57.402 |
12 | FIAT/STRADA | 162 | 42.834 |
13 | VICR/SAVEIRO | 160 | 35.709 |
14 | HONDA/HR-V | 150 | 39.564 |
15 | FORD/ECOSPORT | 148 | 24.933 |
16 | NISSAN/KICKS | 142 | 25.853 |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 136 | 34.993 |
18 | GM/S10 | 127 | 25.039 |
19 | VW/FOX | 117 | 35.557 |
20 | TOYOTA/HILUX | 115 | 27.353 |
21 | TOYOTA/ETIOS | 111 | 25.674 |
22 | VW/VOYAGE | 109 | 34.033 |
23 | RENAULT/KWID | 107 | 17.635 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 104 | 26.022 |
25 | JEEP/RENEGADE | 102 | 31.672 |
26 | HONDA/FIT | 95 | 20.051 |
27 | VW/UP | 94 | 29.026 |
28 | NISSAN/VERSA | 93 | 17.413 |
29 | VW/POLO | 89 | 887 |
30 | GM/CRUZE SEDAN | 81 | 16.034 |
31 | RENAULT/CAPTUR | 76 | 10.044 |
32 | GM/SPIN | 75 | 19.936 |
33 | GM/COBALT | 75 | 18.817 |
34 | HONDA/CIVIC | 69 | 22.232 |
35 | FIAT/SIENA | 69 | 21.404 |
36 | FORD/FIESTA | 62 | 15.726 |
37 | FORD/KA+ | 59 | 22.704 |
38 | RENAULT/SANDERO | 58 | 59.699 |
39 | HONDA/CITY | 57 | 13.716 |
40 | FORD/RANGER | 57 | 13.436 |
41 | HONDA/WR-V | 56 | 12.546 |
42 | RENAULT/OROCH | 54 | 8.807 |
43 | VICR/AMAROK | 45 | 9.612 |
44 | PEUGEOT/208 | 43 | 9.691 |
45 | CITROEN/C3 | 42 | 7.966 |
46 | GM/MONTANA | 41 | 11.859 |
47 | VW/JETTA | 37 | 6.491 |
48 | GM/TRACKER | 36 | 8.908 |
49 | PEUGEOT/2008 | 36 | 8.834 |
50 | Renault/DUSTER | 35 | 13.991 |
51 | GM/CRUZE HB | 35 | 6.047 |
52 | RENAULT/MASTER | 33 | 5.002 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 32 | 8.421 |
54 | RENAULT/LOGAN | 30 | 21.707 |
55 | FIAT/UNO | 27 | 31.750 |
56 | CITROEN/AIRCROSS | 26 | 6.748 |
57 | CHERY/QQ | 26 | 2.655 |
58 | FIAT/FIORINO | 24 | 8.801 |
59 | TOYOTA/HILUX SW4 | 23 | 10.238 |
60 | HYUNDAI/HR | 22 | 3.275 |
61 | BMW/X1 | 21 | 3.195 |
62 | MITSUBISHI/L200 | 21 | 8.361 |
63 | NISSAN/MARCH | 20 | 11.846 |
64 | VW/SPACEFOX | 19 | 1.063 |
65 | GM/EQUINOX | 19 | 359 |
66 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 3.021 |
67 | KIA/SPORTAGE | 18 | 2.893 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 18 | 2.771 |
69 | FIAT/PALIO | 16 | 19.646 |
70 | FORD/FOCUS SEDAN | 16 | 4.855 |
71 | FORD/FOCUS | 16 | 3.931 |
72 | SUZUKI/JIMNY | 16 | 1.653 |
73 | HYUNDAI/TUCSON | 15 | 4.072 |
74 | VW/GOLF | 15 | 3.529 |
75 | MITSUBISHI/ASX | 14 | 3.948 |
76 | LIFAN/X60 | 14 | 1.646 |
77 | TOYOTA/PRIUS | 13 | 2.092 |
78 | BMW/320 | 12 | 2.380 |
79 | NISSAN/FRONTIER | 12 | 3.328 |
80 | VOLVO/XC60 | 11 | 1.928 |
81 | PEUGEOT/3008 | 10 | 550 |
82 | JAC/T40 | 10 | 380 |
83 | FORD/FUSION | 9 | 3.488 |
84 | LAND DISCOVERY | 9 | 2.933 |
85 | KIA/CERATO | 9 | 1.316 |
86 | AUDI/Q3 | 8 | 3.474 |
87 | NISSAN/SENTRA | 8 | 3.323 |
88 | LAND EVOQUE | 8 | 1.690 |
89 | MITSUBISHI/Outlander | 7 | 4.271 |
90 | MAGNATA/VITARA | 7 | 1.511 |
91 | TROLLER/T4 | 7 | 1.255 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 7 | 449 |
93 | TOYOTA/HILUX | 7 | 23 |
94 | M.BENZ/CLASSE C | 6 | 4.480 |
95 | CITROEN/C4L | 6 | 2.898 |
96 | VW/PASSAT | 6 | 423 |
97 | KIA/K2500 | 6 | 1.351 |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 2.322 |
99 | RENAULT/KANGOO | 5 | 1.018 |
100 | HYUNDAI/ELANTRA | 4 | 1.794 |
101 | MITSUBISHI/PAJERO | 4 | 1.539 |
102 | PEUGEOT/408 | 4 | 1.007 |
103 | LAND | 4 | 602 |
104 | M.BENZ/GLC | 4 | 545 |
105 | M.BENZ/GLE | 4 | 489 |
106 | PORSCHE/MACAN | 4 | 363 |
107 | PEUGEOT/PARTNER | 4 | 784 |
108 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 378 |
109 | DODGE/SPRINTER | 4 | 318 |
110 | FIAT/DOBLO | 3 | 4.058 |
111 | FIAT/WEEKEND | 3 | 3.027 |
112 | JAC/T5 | 3 | 1.938 |
113 | LIFAN/LF | 3 | 574 |
114 | VOLVO/XC90 | 3 | 423 |
115 | M.BENZ/CLA200 | 3 | 388 |
116 | KIA/SORENTO | 3 | 270 |
117 | KIA/CARNIVAL | 3 | 126 |
118 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 90 |
119 | LIFAN/FOISON | 3 | 321 |
120 | MINI/COOPER | 2 | 1.171 |
121 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 892 |
122 | PEUGEOT/308 | 2 | 799 |
123 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 560 |
124 | BMW/328 | 2 | 386 |
125 | VOLVO/V40 | 2 | 325 |
126 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 268 |
127 | LEXUS/NX200 | 2 | 251 |
128 | FORD/EDGE | 2 | 245 |
129 | AUDI/A5 | 2 | 223 |
130 | FORD/NEW | 2 | 178 |
131 | BMW/530 | 2 | 148 |
132 | JAGUAR/XJ | 2 | 6 |
133 | M.BENZ/VITO | 2 | 399 |
134 | FIAT/PUNTO | 1 | 1.796 |
135 | AUDI/A4 | 1 | 878 |
136 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 836 |
137 | JAGUAR/FPACE | 1 | 628 |
138 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 562 |
139 | VW/TIGUAN | 1 | 552 |
140 | DODGE/JOURNEY | 1 | 430 |
141 | CITROEN/C4 PICASSO | 1 | 374 |
142 | BMW/X4 | 1 | 312 |
143 | AUDI/A3 | 1 | 306 |
144 | BMW/X5 | 1 | 290 |
145 | KIA/SOUL | 1 | 284 |
146 | BMW/X6 | 1 | 273 |
147 | AUDI/Q5 | 1 | 230 |
148 | BMW/430I | 1 | 221 |
149 | JAC/J3 | 1 | 189 |
150 | SUBARU/XV | 1 | 151 |
151 | PORSCHE/911 | 1 | 132 |
152 | LEXUS/CT200H | 1 | 127 |
153 | JAC/T6 | 1 | 100 |
154 | HONDA/ACCORD | 1 | 96 |
155 | BMW/M3 | 1 | 87 |
156 | AUDI/TT | 1 | 82 |
157 | FIAT/BRAVO | 1 | 60 |
158 | AUDI/A6 | 1 | 57 |
159 | M.BENZ/C43 | 1 | 56 |
160 | FORD/MUSTANG | 1 | 21 |
161 | FYBER/FYBER | 1 | 17 |
162 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 6 |
163 | FORD/FUSION | 1 | 83 |
164 | EFFA/K02 | 1 | 17 |
165 | ASIA/TOPIC | 1 | 6 |
Realmente o up acabou no Brasil e mais ainda com o lançamento do Pólo.
ResponderExcluirUma pena, pois é um excelente carro, mas seu preço está totalmente fora do seu segmento e do consumidor que compra carros de entrada.
Uno e Pálio também já eram.
Onix é um case que merece ser estudado.
Impressionante como vende.
queria saber quais as facilidades que a GM da para comprar esse carro não é normal um carro zero estrela de segurança ter o mesmo preço da concorrência
ExcluirDescontos generosos e taxa zero.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMentira sua. Pois sou muito bem informado se não, não estaria aqui discutindo com você, assim como à grande maioria que compra Onix e Prisma. Não compro carro pensando em me acidentar assim como grande maioria não pensa nisso também. Acidente à gente só morre quando chega a hora. Já vi acidentes aqui perto de minha cidade Patos PB em que um carro de luxo uma Mercedes Classe C dessas novas foi atingida na lateral por um polo sedã desses antigos e todos os 4 passageiros da Mercedes morreram na hora. Essa desculpa de segurança não cola para à grande maioria. Chegou à hora você pode estar num Onix ou numa Mercedes que não vai fazer a menor diferença. Chega dessa desculpa de que o Onix não é seguro, qualquer um pode morrer á qualquer hora basta Deus chamar. Sim vai ai á matéria sobre o acidente que falei.
Excluirhttp://www.patosonline.com/post.php?codigo=51871
Eles morreram pq estavam sem cinto de segurança e o carro estava em alta velocidade,qualquer um é sujeito a acidentes,agora vc fala"não compro carro pensando em me acidentar"sendo que o que mais tem é motorista barbeiro,bêbado e drogado,quem fala isso não sabe nada de direção defensiva e segurança veicular,o ônix foi reprovado 2 x,na Europa um carro perigoso desses é barrado no mercado,até a própria GM vai mexer na segurança do ônix,veja na net fotos de ônix depois de acidentes,inclusive em baixa velocidade.
ExcluirEssa resposta e argumento que não compra carro pra bater, e o exemplo do acidente, é o retrato do brasileiro : ignorante!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRicardo, se vc trabalha na fábrica de salsicha ou linguiça vc está correto !!
ExcluirTiguan tem 6 airbags e não dez.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTodavia parabéns pela aquisição,gosto da Tiguan,apesar de preferir picapes.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ só ter terminado a greve e a Chery volta a vender bem o New QQ, modelo este que não sofreu em nada com a concorrência do KWID, quem compra um New QQ é racional a saber que a desvalorização maior é compensada pelo que o carro lhe oferece de custo benefício... e mesmo com o aumento de preços; R$ 26.690,00/ R$ 30,690,00 / R$ 32,290,00 respectivamente Smile, Look e ACT o mesmo ainda manteve o excelente custo-benefício.
ResponderExcluirO QQ é superior na relação custo benefício; mas o problema é o visual que não causa aquele impacto tipo assim: "Ah! que carro bonito!!!". Caso a Chery acerte neste quesito nos próximos lançamentos, o QQ vai vender bem; pois do jeito que está a fábrica brasileira vai ser arrendada rapidinho conforme já se especula por ai. Já o Tiggo 2 vai fazer estrago porque alem de oferecer um excelente pacote de segurança e conforto é muito bonito.
ExcluirEu acho o visual do QQ adequado a sua proposta, mas sabe, aqui não rolou mesmo, entretanto acho que compacto com cara de compacto sem querer mostrar algo que não é, tipo "SUV", era o ideal.
ExcluirQuando chega o Tiggo 2.? E virão outros cherys?
ExcluirTalvez agora só em 18, mas o Giba da Wei Motors disse que terá treinamento dia 9 na fábrica, possa ser que venha ainda esse ano.
ExcluirPrevisão de vir os novos Tiggo's, o Tiggo 7 está praticamente confirmado para 2018 via importação, Tiggo 5 ficou a indefinição porque mudou de geração, mas possa vir sim o Tiggo 5X.
ExcluirO QQ é aquilo a que ele se propõe. Um carro urbano econômico e com um excelente custo X benefício e a aparência é melhor que a do Mobi, que mais parece um capacete de um "Stormtrooper"(já mencionado neste blog) e do UP que que embora seja um subcompacto, tem preço de carros maiores.
ExcluirTodos os chineses estão agregando qualidade aos seus carros, e em muitos casos superior aos nacionais. É questão de tempo a Jac, Lifan e Chery e outros chineses que, com certeza aportarão por aqui, conquistarem os brasileiros.
ResponderExcluirO motivo do Onix vender muito e o Up descendo a ladeira mês após mês, é muito simples; o brasileiro não está se importando com os resultado de crash test e sim na BELEZA; e o Up é muito simplório na aparência, um verdadeiro caixotinho sem graça. Toda a tecnologia empregada no Up JAMAIS vai vencer, em número de vendas, a belezura do Onix. Esse é o único motivo e não adianta argumentar isso ou aquilo; caiu no gosto tupiniquim.
ResponderExcluirDe que adianta ser bonito e ser uma ratoeira?
ExcluirEstamos falando da capacidade de venda de cada modelo. Se é ou não uma ratoeira não importa neste quesito.
ExcluirConcordo, os carros deles já agregam qualidades melhores que mts "nacionais", com mais equipamentos e menor preço.
ResponderExcluirMeu primo é mecânico, e peças tb já não são problemas de se achar, pelo menos o básico q um veículo precisa, tais como (filtros de óleo, combustível, ar, embreagem, pastilhas de freios, fluídos, lonas traseiras, oleo de motor, etc). Ou seja, o arroz com feijão de um veículo, não há dificuldade de se encontrar peças, a pronta entrega aqui na cidade que moro nas auto peças.
Creio q em breve essas montadoras conquistaram seu lugar e a confiança, pois é aquela historia, conheço gente que tem e ama o carro, rasga elogios e talz, e quem não tem olha com preconceito e critica, mas ja entenderam o mercado nacional e seus veículos melhoraram bastante.
Sucesso pra elas, a Hyundai enfrentou preconceito qd desembarcou aqui nas terras tupiniquins, e hj é o que é.
Dar tempo ao tempo que elas vão chegar ao lugar que merecem
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO Kwid continua emplacando, sinal que a parada da fábrica e suspensão das vendas deve ter acabado.
ResponderExcluirÉ possível que o Kwid não venda tanto assim, pois teve muita venda direta no primeiro mês, bem como vendas represadas na pré-venda.
Devagarinho o Fiat Argo tá chegando...chegando...
ResponderExcluirDevagarinho o Fiat Argo tá chegando...chegando...
ExcluirBesteira e orelhada.
A Fiat está torrando milhões em propaganda na TV, e o fato é que o Argo teve queda relativa de vendas em outubro, frente a setemnro. Enquanto o mercado subiu 2%, ele cresceu 0.8%, isso com propaganda pesada na TV, promoções, descontos e etc.
O Argo é um desastre estético. Um desastre no interior. Um gambiarra de engenharia. E um estrondoso fracasso comercial.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirKwid, ainda não consertaram o problema no freio ? Estou achando que o SUV dos compactos não engana ninguém !
ResponderExcluirAudi A4 morreu de vez, tomando uma surra da Série 3 e Classe C.
ResponderExcluirAí vem um maluco dizer que A4 concorre com Série 5.
Imagino a coerência de uma disputa entre um A4 2.0 Quattro e uma 540i.
Devagarinho o Fiat Argo tá chegando...chegando...
ResponderExcluirBesteira e orelhada.
A Fiat está torrando milhões em propaganda na TV, e o fato é que o Argo teve queda relativa de vendas em outubro, frente a setemnro. Enquanto o mercado subiu 2%, ele cresceu 0.8%, isso com propaganda pesada na TV, promoções, descontos e etc.
O Argo é um desastre estético. Um desastre no interior. Um gambiarra de engenharia. E um estrondoso fracasso comercial.
Carlota, eu também não gostei do Argo quando fiz o teste driver...achei o posicionamento do acelerador muito ruim, afundado, mal posicionado...
Impressionante como o Sandero está com vendas fracas!
ResponderExcluirRanking do varejo em outubro
ResponderExcluirModelo/Varejo/% Total/Outubro
Onix/11.329/61,83%/18.322
HB20/7.406/83,42%/8.878
Ka/4.838/49,93%/9.689
HR-V/3.999/89,10%/4.488
Prisma/3.840/61,91%/6.203
Argo/3.542/85,16%/4.159
Kwid/3.491/88,92%/3.926
Gol/3.261/51,93%/6.280
Corolla/3.141/52,93%/5.934
Etios Hatch/3.078/80,89%/3.805
Mobi/2.815/52,06%/5.407
Compass/2.745/55,31%/4.963
Creta/2.669/66,28%/4.027
Ecosport/2.614/80,33%/3.254
Fox/Cross Fox/2.391/77,35%/3.091
Kicks/2.145/60,32%/3.556
Etios Sedan/2.124/76,71%/2.769
HB20S/2.053/72,52%/2.831
FIT/1.922/76,73%/2.505
up/1.876/80,45%/2.332
O ford ka, teve uma queda significatica sempre era o terceiro colocado sera q foi pela nota zero q teve em segurança?, o ônix é intocavel disparado o carro mais vendido do brasil e da américa latina.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.