A linha 2018 do BMW Série 3 chega às concessionárias da marca com aumentos de preços em todas as versões que chegam a até R$ 7.000 reais.


Os preços do BMW Série 3 2018 começam agora em R$ 156.950 reais, na versão 320i Sport - aumento de R$ 7.000 reais sobre o valor vigente anteriormente. Já a versão top de linha 328i M Sport agora sai a R$ 239.950 reais - R$ 5.000 reais mais caro.


ModeloPreço atualPreço anteriorΔ
BMW 320i SportR$ 156.950R$ 149.950R$ 7.000
BMW 320i Sport GPR$ 169.950R$ 164.950R$ 5.000
BMW 320i M SportR$ 191.950R$ 184.950R$ 7.000
BMW 328i M SportR$ 239.950R$ 234.950R$ 5.000

A linha 2018 recebeu alguns ajustes no design externo e nos acabamentos internos. Os faróis, com iluminação em LED, e as lanternas traseiras agora contam com máscara escurecida.

novo BMW Série 3 2018

O interior das versões 320i Sport e 320i Sport GP recebeu novos materiais e passa a ostentar guarnições em alumínio acetinado ao redor das saídas de ventilação e dos botões dos sistemas de áudio e climatização; que também ganharam moldura negra de acabamento High-gloss. Agora, o volante multifuncional tem perfil esportivo (Sport Line) e vem com alavancas (paddle shifts) para trocas de marcha na parte de trás, além de controle de velocidade de cruzeiro.

Versões e equipamentos

A versão de entrada 320i Sport tem como principais equipamentos faróis em LED, rodas de liga leve aro 17, transmissão automática esportiva com paddle shift atrás do volante, bancos esportivos elétricos, ar condicionado digital dual zone, controle de cruzeiro, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro. A opção 320i Sport GP, por sua vez, traz teto solar, som HiFi, sistema de navegação com ConnectedDrive e Apple Car Play.

Já a versão 320i M Sport agrega ainda pacote aerodinâmico M, acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line e rodas de liga-leve M Double Spoke aros 18, além do volante M e teto com revestimento BMW Individual em Anthracite.



A opção top de linha 328i M Sport vem equipada com rodas aro 19 com novo design a partir da linha 2018, faróis adaptativos, velocímetro digital e Comfort Access, que permite abrir as portas e a tampa do porta-malas sem a necessidade de tirar a chave do bolso.

Internet

O BMW Série 3 já deixa a linha de produção conectado à internet. O acesso é feito por meio de um SIM Card que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades disponibilizadas pelo sistema ConectedDrive. Por meio deste recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes (Teleservices); recebe informações sobre pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetua reservas em hotéis (Concierge); e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente (Chamada de Emergência Inteligente).


Outro recurso adicional do Série 3 2018 é a preparação para Apple Car Play, oferecida a partir da opção 320i Sport GP. Por meio dele, pode-se transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless). A partir da 320i Sport GP, todas as versões do Série 3 passam a contar com a nova geração do sistema de Navegação Professional ID6 com tela de 8,8” sensível ao toque, leitor de DVD, HD de 20GB e tecnologia ConnectedDrive.

Motor: desempenho

O BMW Série 3 2018 o motor de quatro cilindros em linha e 1.997 cm³, TwinPower Turbo, ActiveFlex, associado à tração traseira. Na versão 320i este bloco é capaz de entregar 184 cv de potência, a partir de 5.000 rpm, e torque máximo de 270 Nm, entre 1.250 e 4.500 rpm, abastecido com álcool ou gasolina; e está acoplado a um câmbio automático de oito marchas. O conjunto motriz faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinja 235 km/h de velocidade máxima. Já no BMW 328i, o motor TwinPower Turbo rende 245 cv de potência e torque de 350 Nm, entre 1.250 e 3.500 rpm, e faz com que o sedã atinja 250 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 5,9 s.

Cores externas e Revestimentos internos

A linha 2018 do BMW Série 3 está disponível com quatro opções de pintura externa, sendo uma sólida (Branco Alpino) e mais três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões 320i Sport e Sport GP dispõem de uma tonalidade adicional sólida, a Preto II.

As versões 320i Sport e Sport GP dispõem de bancos revestidos com Sensatec, nas cores bege, preto e preto com costura vermelha. No 320i M Sport, os bancos são cobertos com Sensatec, nas cores bege e preto, enquanto que no 328i M Sport, eles vestem couro Dakota, nas cores preto, marrom cognac, vermelho, cinza oyster e bege.

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito boa essa valorização do produto promovido pela BMW! Tomara que chegue logo aos R$ 200.000 na versão de entrada, para que os consumidores possam aproveitar o desenvolvimento da marca. Por mais R$ 40.000 quem sabe a BMW não se modernize ainda mais e troque a iluminação laranja por uma branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo? Eu iria de Hilux SRX 2018, a melhor opçao que existe, coloque um polo ou uma bmw na lama e veja

      Excluir
  2. Boa observação!! O produto valorizou! Assim a marca vai se desenvolver mais e os consumidores ganham

    ResponderExcluir
  3. Acho muito positivo para o consumidor que a BMW reajuste seus preços em função de elevações de custos.
    É extremamente importante e benéfico para o consumidor que a empresa mantenha sua lucratividade, pois, assim, poderá manter seus investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovações.

    Isso só é possível com grandes investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, e esses investimentos são caríssimos. Portanto, é absolutamente necessário que a empresa mantenha sua lucratividade. E isso só pode ser feito com ajustes nos preços quando os custos aumentam.
    Então, com preços ajustados, a lucratividade se mantém.

    Quem se beneficia disso? O CONSUMIDOR, que pode contar com um carro moderno, seguro e acessível.

    Então, parabéns à BMW por manter sua capacidade de investir e inovar.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da valorização! Que venham outras para o consumidor se beneficiar!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa da BMW na valorização de seus produtos mais vendidos para promover um ganho aos consumidores.

    Os preços dos carros nesse país estão cada vez mais inacreditáveis.

    ResponderExcluir
  6. Não tem: controle de cruzeiro adaptativo; controle de rigidez da suspensão - DCC; câmbio de dupla embreagem; XDS; freio de estacionamento eletrônico; auto-hold; sensores na frente; porta-malas não tem nada demais; design na mesmice de sempre; .... prefiro o Passat!

    ResponderExcluir
  7. Só se comunica com Aplle? Que porcaria. E os Androids?
    Ar condicionado dual-zone? É pouco, e os passageiros de trás?

    ResponderExcluir
  8. Em Nurburgring, a maioria que roda é BMW. Neste vídeo nem a Kombi rodou. Por volta dos 2:00, a mulher bateu o carro e ainda ficou arrumando o cabelo para sair bem na foto:

    https://www.youtube.com/watch?v=hDiC5IXvHkQ

    ResponderExcluir
  9. Por volta dos 3 minutos, o BMW fumou, fez a maior lambança, cagou a pista de óleo e PREJUDICOU OS DEMAIS.

    ResponderExcluir
  10. Só não compro por causa dos bancos.

    ResponderExcluir
  11. Já fui vendedor da BMW, e me lembro da dor de cabeça em dias de chuva, os carros chegando encima do reboque com CÁLCIO HIDRÁULICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calço hidráulico... o português agradece!!!

      Excluir
    2. Desculpa a ignorância, mas o q seria isso é pq ocorre?

      Excluir
    3. com esse portugues vc trabalhou na BMW? so se for de limpador de banheiro

      Excluir
    4. Não entendi o problema...explique mlehor.

      Excluir
    5. @wrbenits: é o famoso "entrar água no motor". Ocorre desde carros com peças vagabundas até a passagem do veículo (qualquer que seja) em alagamentos.

      Excluir
    6. Oi??? Quem???? O quê???
      Quem tomou CÁLCIO???.
      O motorista???
      O vendedor????
      Será um doença contagiosa???
      Vai saber...

      Excluir
    7. wrbenits, Calço hidráulico e quando entra água ou outro líquido prejudicial ao trem de força (motor e transmissão) através do cano de descarga (popular escapamento). A água entra por ali, vai pelo coletor de exaustão e entra no bloco do motor, que, com temperaturas elevadas sobre um resfriamento muito violento e abrupto, causando travamento das partes moveis e danos aos componentes.
      Por isso, quando passar por áreas alagadas, onde o cano de escape fica submerso, procure colocar sempre 1ª ou 2ª marchas e NUNCA deixe de acelerar, se precisar pisar na embreagem, mantenha o pedal do acelerador pressionado, porque com a pressão de saída dos gases de combustão, você evita a entrada da água...

      Excluir
    8. Se mate, aça um favor para a humanidade e pare de postar idiotices!!!

      Excluir
    9. O calço hidráulico também é causado PELA ENTRADA DE AR Através do sistema de captação de ar do motor, a água entra no interior dos cilindros. Quando o pistão tenta subir, encontra a enorme resistência da água, que, diferentemente do ar, é pouco compressível, provocando o calço hidráulico. O enorme esforço do pistão provoca o empenamento das bielas e, consequentemente, o travamento do motor. Não adianta só manter acelerado, por isso que alguns veículos possuem aquele sistema que capta o ar próximo ao teto do carro.

      Excluir
  12. Nitidamente esse carro foi copiado de um Volkswagen.

    ResponderExcluir
  13. Lembrando... que boa dias de chuva , pra segurança do seu bolso e de dar dor de cabeça, deixe sua bmw em casa e pegue um uber.
    Já fui vendedor , dia de chuva era fila de carros chegando com cálcio hidráulico, e o cliente querendo comer o fígado da pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for falta de calcio, é só tomar leite, comer queijos, etc. Se o carro estiver mais velho, tem que ficar de olho, por ser osteoporose.

      Calcio hidraulico é duro!!!!

      Excluir
    2. A BMW estava com problema nos ossos?

      Excluir
    3. Pode ser nos ossos tbm!
      Mas nunca vi acontecer isso num carro!.
      Pelo sim, pelo nao, vou levar meu carro ao ortopedista...
      Vai q é contagioso..

      Excluir
  14. Depois que a 320 foi nacionalizada, não ganhou nada e ainda encareceu muito. Na Época custava 120 mil

    ResponderExcluir
  15. Fui de C250, 178 MIL 17/17. Muito mais carro que uma 320, em termos de motor, desempenho etc.. Equivalente a 328 no desempenho, porém com um acabamento superior.

    ResponderExcluir
  16. Cálcio hidráulico kkkkkkkkkkkkkkkkkk era só o que faltava kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de leite e queijo kkkkkkkk

      Excluir
    2. Pode ser nos ossos tbm!
      Mas nunca vi acontecer isso num carro!.
      Pelo sim, pelo nao, vou levar meu carro ao ortopedista...
      Vai q é contagioso...

      Excluir
  17. Respostas
    1. só anda mais.....
      perde em conforto, em dinamica, em acabamento, em design.... enfim.....

      Excluir
    2. Não tem o prestígio de um BMW. Pode até andar mais, mas quem compra um BMW não vai de Jetta desprestigiado.

      Excluir
    3. Fique com seu Jetta e seja feliz! Quem é rei nunca perde a majestade...
      BMW Rules always...

      Excluir
  18. Sou mais um Classe C.

    The best or nothing.

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk.

      Quem tá nesse nível, não pensa nem em sonho de comprar um Ford, VW,GM e etc.

      Excluir
    2. Não contraria!! O médico já falou pra não contrariar!!!

      Excluir
  20. O preço de tabela da versão mais barata é R$ 169k

    O carro tá com um descontão enorme

    ResponderExcluir
  21. Já solucionaram o problema da bomba de alta pressão da bmw?

    ResponderExcluir
  22. Já arrumaram o problema da bomba de alta pressão da bmw?

    ResponderExcluir
  23. A BMW 328i sport gp não vai mais ser vendida em 2018?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem