Com o Alfa Romeo a bordo, a Sauber será chamada de Alfa Romeo Sauber F1. Os carros da equipe também ostentarão as cores e o logotipo da Alfa Romeo. As unidades de energia, enquanto isso, virão da Ferrari.
Em um comunicado, o CEO da Fiat Chrysler Automóveis, Sergio Marchionne, disse que a Alfa Romeo se beneficiará da partilha de tecnologia e experiência com a Sauber. Ele também disse que a mudança é um passo significativo na remodelação da marca Alfa Romeo.
Alfa Romeo tem uma rica história no automobilismo, especialmente durante os primeiros anos do século passado. Alfa Romeo também participou da F1 entre 1950 a 1988, tanto como construtor como fornecedor de motores. Imediatamente após sua estréia, Alfa Romeo venceu os dois primeiros campeonatos de pilotos, em 1950 e 1951, com os lendários pilotos Nino Farina e Juan Manuel Fangio.
De 1961 a 1979, Alfa Romeo participou como fornecedor de motores para várias equipes de F1. Após o seu retorno como construtor em 1979, a Alfa Romeo alcançou o melhor resultado em 1983, ocupando o sexto lugar no Campeonato de Construtores.
Agora ou vai ou acaba de vez!
ResponderExcluirDevem chamar o Massa ou o Rubens Barichello para pilotar, kkkk
ResponderExcluirAs grandes montadoras querendo migrar para a Fórmula E que é mais barata e competitiva.
ResponderExcluirBoa sorte de qualquer forma
Tomara que dê certo... F1 precisa de mais concorrentes.
ResponderExcluirSó pra lembrar o ENZO FERRARI, era piloto da A.L.F.A. ROMEO. Classe e Tradição total dessa lendária Escuderia Italiana !!! estamos diante de um evento histórico de alta magnitude.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.