A Volkswagen do Brasil fez alterações na gama de versões do Voyage 2018. O sedã compacto não será mais oferecido na versão Highline e perde a opção de transmissão automatizada I-Motion.
Essas configurações ainda está presentes no site da marca, e provavelmente ficará até que as unidades em estoque sejam vendidas. Mas tais modelos não podem ser mais encomendadas e tampouco são produzidas.
O fim da versão Highline é uma clara preparação para a chegada do Virtus, sedão médio-compacto da marca, que chega em 2018 baseado na plataforma MQB-A0, do Novo Polo.
Em relação ao fim da transmissão I-Motion, por sua vez, é um indício que a chegada do Voyage com transmissão automática de seis marchas AISIN (que será associada com o motor 1.6 8V de 101/104 cv está próxima), antecipada pela revista Quatro Rodas há alguns meses atrás (veja aqui), está próxima.
No momento, o Voyage está sendo fabricado nas seguintes configurações: Trendline 1.0 (R$ 49.990 reais); Trendline 1.6 (R$ 53.590 reais); Comfortline 1.0 (R$ 52.750) e Comfortline 1.6 (R$ 54.970).
VW Voyage 2018 perde câmbio I-Motion e versão Highline
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E o Prisma Joy continua matando a pau. São 5.000 a menos.
ResponderExcluirVoyage 3 estrelas.
ExcluirPrisma 0 estrelas.
Deixa de relinchar. No novo protocolo o voyage zera também.
ExcluirE nisso quem se dá melhor? A GM vendendo mais ou a VW?
ExcluirNo protocolo antigo o Prisma também tinha 3 estrelas. Se for colocado sob teste seguindo o novo padrão, adivinha quantas estrelas o Voyage terá?
ExcluirFatos apenas fatos.
O Latin NCAP informa: Voyage 3 estrelas:
Excluirhttps://www.latinncap.com/po/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-+-2-airbags
Onix: zero estrelas.
https://www.latinncap.com/po/resultado/89/chevrolet-onix-+-2-airbags
Isso são fatos. O resto não é fato. É especulação.
Não gostou? Vai reclamar com o Bispo.
Em compensação é uma aberração, péssima ergonomia, sem regulagem de altura do banco, comando dos vidros entre os bancos e mais um monte de coisas que nào tem.
ExcluirVc já andou num Prisma Joy? Dá agonia, de tão lento, não tem motor aquela porra. Quem compra isso, é doente mente, precisa de tratamento.
Excluir3 estrelas em 2010 seu jegue.
Excluiro onix também tinha 3 estrelas nessa epoca. faça nele o mesmo teste que foi feito no onix para ver a nota! fatos apenas fatos.
prisma joy é 1.0 só anda na cidade pra viajar não presta
ExcluirCom exceção dos taxistas ninguém quer saber mais de voyage.
ResponderExcluirAs locadoras adoram também.
ExcluirCorreto. O carro é bom, confiável, e dá pouco problema. E está no mercado há mais de 10 anos. Então, é um bom carro para frotistas.
ExcluirMuita gente ainda compra .nem vejo tanto taxi assim se comparado a spin e cobalt
ExcluirE Voyage com câmbio automático será uma excelente relação custo x benefício. Com motor 1.6 bem superior ao Prisma. Câmbio superior, melhor acabamento que o Prisma. Mais torque. E mais seguro.
ResponderExcluirCertamente será muito melhor pegar o Voyage 1,6 AT que o Prisma 1.4 AT.
Você não cansa de chorar não?
ExcluirFinalmente caiu a ficha da VW que Imotion é para carro 1.0, carro 1.6 merece automático de verdade. Só vai ficar faltando a Fiat cair na real.
ExcluirNo protocolo antigo o Prisma também tinha 3 estrelas. Se for colocado sob teste seguindo o novo padrão, adivinha quantas estrelas o Voyage terá?
ExcluirFatos apenas fatos.
OK, agora vá convencer o público consumidor disso.....
ExcluirCarlos, motor não sei, até por conta de ambos os motores ( GM e VW ) terem já apresentados alguns problemas de fábrica nestas unidades, mas o câmbio Aisin é de ambos, ou seja, não dá para ser melhor.
Excluirnem Voyage Trancomotion e nem Prima Lentotec, duas péssimas opções, o primeiro tem um cambio não cofiavel e o segundo só tem o cambio de bom,o que os dois tem em comum? O preço altissimo
Excluir
ExcluirParticipação Total relinchou:
Carlos, motor não sei, até por conta de ambos os motores ( GM e VW ) terem já apresentados alguns problemas de fábrica nestas unidades, mas o câmbio Aisin é de ambos, ou seja, não dá para ser melhor.
Cara, para de relinchar. Não se aproveita nada do que vc fala. Só bobagem.
O câmbio do Prisma é um GETRAC 6 marchas. O cãmbio que será usado no Voyage é um AISIN. Nâo tem nada a ver um com o outro. O AISIN é infinitamente superior.
SObre motores, nem o 1.6 da VW e nem o 1.4 da GM deram problemas. O da VW está no mercado há mais de 10 anos. O motor 1.6 da VW é infinitamente superior ao 1.4 da GM. em consumo e eficiência.
Esses câmbios automatizados vão todos sumir do mercado em pouco tempo.
ResponderExcluirPreconceito imbecil que os brasileiros têm a câmbios automatizados.
ExcluirCompra um e depois tu vê a for de cabeça
Excluiro consumidor quer cambio automático.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirE daqui a três anos um novo Gol é um novo Voyage feitos sobre a plataforma do UP! Acredito que a excessão do motor VHT 1.0 o conjunto é adequado a proposta.
ResponderExcluirSim claro! Lapso meu ao digitar, o correto é a versão 1.6 deste com o câmbio Aisin de 6 velocidades.
Excluirengano seu, só mudou de nome e agora se chama TEC
ExcluirO vht morreu a anos
ExcluirO motor 1.0 do Voyage é o EA-211, tri-cilindrico.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/02/vw-voyage-2017-precos-consumo-fotos-e.html
E o motor 1.6 do Voyage é o EA-211. O melhor e mais robusto motor à venda no mercado brasileiro até 1.6L com 2 válvulas por cilindro. Torque abundante em baixa, progressivo, suave e robusto.
ExcluirIsso são fatos. O resto é relincho.
Na verdade esse motor é bem áspero em alta e nada elástico. Essas coisas denunciam a idade do projeto. MSI deveria ser a opção no caso.
ExcluirVW Voyage 2018 perde câmbio I-Motion e versão Highline
ResponderExcluiristo significa carlota que teremos novidades na linha da família goooool na futuro concorda?
Se a VW lançar o Voyage com câmbio automático, quero nem imaginar o preço do Virtus.
ResponderExcluir55 mil reais a versão trendline, sendo bastante otimista, isso é apenas um palpite.
ExcluirPor mim, poderiam sumir todos os automatizados mono-embreagem do mercado. Foi uma das maiores enganações que se empurrou ao consumidor desinformado, em muitos casos ao mesmo preço de um automático de verdade.
ResponderExcluirEnganação? Conte-me mais, pois o custo de reparo e mesmo a esportividade de um automatizado, mesmo sendo de apenas uma embreagem, jamais é comparada ao automático, seja ele qual for.
ExcluirJá guiei de Imotion, Duallogic, Easy R, todos extremamente competentes e de manutenção muito mais barata que um automático.
Enganação? Conte-me mais, pois o custo de reparo e mesmo a esportividade de um automatizado, mesmo sendo de apenas uma embreagem, jamais é comparada ao automático, seja ele qual for.
ExcluirJá guiei de Imotion, Duallogic, Easy R, todos extremamente competentes e de manutenção muito mais barata que um automático.
Continua com esse 1.6 arcaico.tsc tsc
ResponderExcluirCarlos4carros já comprou o seu Polo ou vai esperar a valorização do mesmo ?
ResponderExcluirFez foi um favor tirar esse câmbio isso sim. Automatizado e o consumidor inocente e que acredita em papo de vendedor.
ResponderExcluirO I-motion é um ótimo câmbio. confiável e robusto.
Excluirmas o consumidor quer AT com conversor de torque. Então terá isso.
Até a hora da manutenção, aí o imotion será visto como bom denovo rsrs
ExcluirNa verdade deveriam manter o i motion e tirar de linha o Voyage rsrsrs. Que venha o Virtus e pronto.
ResponderExcluir^^ jênio. Tem muitos jênios relinchando aqui. Esse aí sugere à empressa que tire de linha o carro que está no mercado há mais de 10 anos (e, portanto, amortizado), e que mesmo assim está nos top 10 mais vendidos regularmente, e vende mais que todos os concorrentes, exceto o Prisma.
ExcluirMais idiota impossível.
"Jênio"? Mobral, Mobral, Mobral!
ExcluirKkķkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAutomático, CVT no dia a dia tem mais plasticidade que I-Motion sem duvida , mas o I-Motion é melhor do que cambio manual e não é ruim como se falam. Já tive carros com os com três câmbios e atualmente estou com automatizado e não tenho que reclamar, cada câmbio tem a sua particularidade .
ResponderExcluirQuando sair o novo pólo quem vai comprar essas aberrações concebidas para mercados emergentes? Se a VW não aumentar os preços logo ninguém vai querer onix, hb20, voyage etc. São carros inferiores sob todos os aspectos. Em termos de tecnologia, segurança ativa e passiva, handling, performances não existe carro igual no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.