A VW of America anunciou hoje que o novo Tiguan 2018 - modelo que será vendido no Brasil em 2018 -, quando equipado com Advertência de Colisão Avançada e Frenagem de Emergência Autônoma, obteve a classificação TOP SAFETY PICK 2017 do Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS).
O prêmio 2017 TOP SAFETY PICK é emitido para veículos que obtiveram notas "Good" em testes de choque avaliados em cinco categorias: impacto frontal sobreposição moderada; impacto frontal sobreposição pequena; impacto lateral; Força do teto; e apoios de cabeça. Ele também deve oferecer um sistema autônomo de frenagem de emergência que gere pelo menos uma classificação avançada para a prevenção da colisão frontal. O Tiguan 2018 obteve uma classificação "Superior" no teste AEB.
O Tiguan também oferece o Sistema de frenagem pós-colisão automático, que é padrão em todas as versões. Este sistema baseia-se na premissa de que uma colisão raramente é uma ação única e instantânea, mas sim uma série de eventos que seguem o impacto inicial - o mais significativo dos quais pode causar colisões adicionais. O sistema automático de frenagem pós-colisão aborda isso aplicando os freios quando uma colisão primária é detectada pelos sensores do airbag, ajudando assim a reduzir a energia cinética residual e, por sua vez, a chance de danos adicionais.
O Tiguan oferece uma série de sistemas de assistência de motorista, incluindo alerta de colisão direta e frenagem de emergência autônomo com monitoramento de pedestres (assistência frontal), monitor de ponto cego com alerta de trânsito traseiro, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de saída de pista (Lane Assist) Controle de distância de estacionamento dianteiro e traseiro com frenagem (ParkPilot), controle de feixe alto (assistência à luz) e câmera de visão aérea (visão de área).
O IIHS lançou seu programa de classificação de prevenção de acidentes em 2013 para ajudar os consumidores a classificar o labirinto de tecnologias disponíveis e se concentrar nos sistemas mais eficazes.
Para mais informações sobre o IIHS, visite www.iihs.org. Todas as classificações IIHS estão disponíveis em http://www.iihs.org/iihs/ratings.
O que é isso? Que pancada! E o carro ficou inteiro, verdadeira célula de sobrevivência. VW arrasando na América Latina e do Norte também. Show!
ResponderExcluirE tem gente que ainda não acredita nisso.
Só quem vive na estrada sabe dá valor a um carro desses, diferença entre viver pra contar a estória ou assistir ao seu próprio velório.
Simplesmente top.
ExcluirResultado normal em se tratando de VW, parabéns.
ResponderExcluirE o Equinox? Acho que vai bombar...
ResponderExcluirhttp://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/chevrolet/equinox-4-door-suv/2018
Não vai bombar não. Os carros feitos para o mercado norte-americano são todos 5 estrelas.
ExcluirEquinox já não será TSP+.
ExcluirFalhou no teste de iluminamento de faróis...
Cadê as viúvas do BOB SHARP??? O habitáculo ficou PERFEITO, não sofreu qualquer alteração por conta da batida. Falem o que quiserem falar, mas de todas as montadoras generalistas a VW é disparadamente a melhor!
ResponderExcluirNão só generalista, tem BMW e Mercedes que não atinge esse nível de segurança.
ExcluirMenos, camarada.
ExcluirPassou com maestria no Euro NCap, mas não atingiu a pontuação máxima no IIHS.
Performance de faróis conteve o título dos seletor Tsp+.
Há diversos modelos que são TSP+...
Em uma pesquisa feita pelo IIHS no período entre 2012 e 2015 foi encontrado no mercado americano uma média de 30 mortes por milhão em acidentes com veículos, porém, 11 veículos não tiveram nenhuma morte. Um deles foi o VW Tiguan, com mais de 100000 carros vendidos no período, ou seja, da um banho em segurança em carros mais caros e de marcas premium.
ExcluirA VW mandando ver. Respeito ao consumidor. Admiro o trabalho da VW. Exemplo para os outros principalmente GMB Fiat e agora a Ford infelizmente.
ExcluirUm senhor carro. Sem mais
ResponderExcluirMais uma coisa: Não voa um estilhaço do painel, as peças mal se movem. Impressionante.
ResponderExcluirParabéns a VW!
ResponderExcluirEnquanto isso tem gente dizendo que é besteira se preocupar em comprar carros mais seguros, pois ninguém compra carro para bater...
Vw top é isso!
ResponderExcluirSe tem Frenagem pós-colisao automática, pq a roda traseira continua girando depois da batida????
ResponderExcluirTodos os sensores de movimento estão desligados, apenas do airbag interno está acionado. Se tivessem acionados o carro nem ia bater por conta do sistema anti-colisão.
ExcluirBem anotado Holanda.
ExcluirEste teste é o mais difícil porque? Simplesmente porque o impacto ocorre numa área frontal de apenas 25%, então toda energia e canalizada para esse ponto de contato. Nos testes do Latin NCAP o impacto atinge 40% da frente. Quanto maior a superfície de contato menor o impacto sobre a estrutura do carro.
ResponderExcluirPosso estar falando besteira, mas estes testes tinham que testar também uma colisão totalmente frontal, isso para mostrar se realmente o bloco do motor se desloca para baixo, evitando o esmagamento das pernas, do mais, parabéns, carro seguro é como água, não faz mal e não pode faltar.
ResponderExcluirParabéns Volkswagen. Mostrando a sua capacidade
ResponderExcluirVW é tudo de bom!!!
ResponderExcluiraqui claro que a plataforma MQB é moderna e segura. quando comprarmos carros temos que levar isso em consideração sempre.
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