A marca
Volkswagen AG registrou o melhor setembro de sua história com crescimento de vendas de 8% para 593.700 veículos vendidos em âmbito global. As vendas caíram 1,1% na Europa, mais que compensadas por uma subida de 131% no Brasil e 33% nos EUA. As vendas da China aumentaram 7,5% para 310.500 mil veículos em um único mês.
"
Há também sinais claros de uma recuperação no mercado interno da Alemanha, os pedidos atuais estão bem acima do mês anterior", observa o chefe de vendas Juergen Stackmann. As vendas na Alemanha caíram 9% em setembro.
Na América do Sul foram vendidos 37.900 veículos - representando um crescimento de 84%. Os principais drivers que sustentam esse desenvolvimento positivo foram o Brasil com um aumento de 131%, Argentina com avanço de 44%, e Chile com 49%.
O crescimento de venda de carros compactos, que incluem Gol e Voyage, nesses mercados foram particularmente fortes comparado com o ano passado.
Report de vendas - VW - Setembro de 2017
Mercados | Set-2016 | Set-2017 | Δ (%) | Jan-Set-2016 | Jan-Set-2017 | Δ (%) |
Europe | 160.400 | 158.500 | -1,2% | 1.288.300 | 1.278.300 | -0,8% |
Europa Ocidental | 141.000 | 136.300 | -3,3% | 1.125.200 | 1.090.600 | -3,1% |
Germany | 48.300 | 44.100 | -8,7% | 431.800 | 399.800 | -7,4% |
Europa Central / Oriental | 19.400 | 22.200 | 14,4% | 163.100 | 187.700 | 15,1% |
Russia | 7.000 | 8.100 | 15,7% | 52.700 | 31.100 | -41,0% |
North America | 45.600 | 53.800 | 18,0% | 423.900 | 440.000 | 3,8% |
USA | 24.100 | 32.100 | 33,2% | 231.300 | 252.500 | 9,2% |
South America | 20.600 | 37.900 | 84,0% | 254.200 | 315.200 | 24,0% |
Brazil | 9.900 | 22.900 | 131,3% | 164.400 | 191.800 | 16,7% |
Asia-Pacific | 303.700 | 326.200 | 7,4% | 2.264.900 | 2.324.700 | 2,6% |
China | 288.800 | 310.500 | 7,5% | 2.133.100 | 2.200.400 | 3,2% |
| | | | | | |
Worldwide | 545.600 | 593.700 | 8,8% | 4.374.800 | 4.490.900 | 2,7% |
Fonte:
VW RI
Daí, continuo não entendendo a demora do Golf reestilizado, já à venda na Argenina e México, pois assim poderia se aproveitar desta recuperação para melhorar suas vendas por aqui.
ResponderExcluirProvavelmente por conta do lançamento do POLO no Brasil. Ou seja, houve uma inversão, primeiro lançaram o polo no brasil, para depois lançar o golf, na argentina lançaram o golf, para depois lançar o polo. Só sei que estou ansioso para conhecer o novo produto VW.
ExcluirA VW me pareceu querer dar o foco ao Polo aqui, já que ele vai brigar num dos segmentos mais em alta no momento. Ela é a única, junto à Fiat, com capacidade produtiva pra desbancar o Onix em volume. O Golf só vai demorar um pouco a mais. Eu pedi à concessionária da minha cidade pra me avisarem quando chegar o Polo pra test drive, estou bem curioso pra ver como anda o bicho.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSe entrarem nos sites da Argentina e do México, vão verificar que o modelo oferecido ainda é o mesmo que aqui... http://www.vw.com.mx/es/models/golf-gti.html http://www.volkswagen.com.ar/es/modelos/golf/golf.html
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPra variar, vai começar o festival de bobagens.
ExcluirMimimi Grupo VW. Fio, faz conta antes de relinchar. O Grupo VW vende quase 11 milhões de carros por ano, e isso dá quase 1 milhão por mês. Só por aí vc já concluiria que se trata da marca núcleo da VW.
Além disso, vc continua a relinchar quando fala dos mais vendidos. O problema é que vc está relinchando com base em lista 100 mais vendidos de jan-agosto, e este artigo aqui trata de vendas SETEMBRO!
È relincho demais para apenas 4 linhas. Se pensagem 1 minuto antes, evitar-se-ia tantos relinchos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNa boa, essas outras empresas, tipo Toyota..FCA (essa tá falida)...Ford..ao que parece não tem noção do que estão enfrentando no mercado.
ResponderExcluirSe vc comparar o Novo Polo 2018 com o Fiesta dá para ver que a Ford está totalmente perdida.
Como que a Ford me vem com um "novo" Fiesta na Europa que nada mais é que o anterior recauchutado e com interior emperiquitado.
A GM correu da Europa. PSA e Citroen terão que pedir ajuda á Opel para ver se sai alguma coisa, mas o próprio novo Corsa é um anterior recauchutado.
Aí vamos para a Toyota...Yaris...com plataforma de Etios. Motores turbo? Não sabe nem que existe. Honda apelando para visual hyundai. E a Hyundai pensando em comprar a massa falida da FCA para se se recupera do desastre de vendas que está enfrentando nos EUA e China.
Na boa, os caras estão facilitando demais para os alemães da VW. A concorrência está cada vez mais incompetente, e a VW está nadando de braçada....se continuar assim, vai ter que consolidar GM-Ford, Honda-Toyota, e mesmo assim pedir ajuda de engenharia de alemães para competir...a coisa tá feia...bem feia para os concorrentes.
Falastrão explica isso. Quem vende para locadora mesmo?
ExcluirAutomóveis
POS.
MODELO
VAREJO
% TOTAL
SET 17
1º
CHEVROLET ONIX
10.595
61,47%
17.236
2º
HYUNDAI HB20
6.836
80,14%
8.530
3º
RENAULT KWID
6.795
65,60%
10.358
4º
FORD KA
4.092
46,89%
8.727
5º
CHEVROLET PRISMA
3.501
57,18%
6.123
6º
FIAT ARGO
3.455
83,78%
4.124
7º
TOYOTA COROLLA
3.425
56,74%
6.036
8º
HONDA HR-V
3.380
89,42%
3.780
9º
VW GOL
3.009
49,93%
6.026
10º
HYUNDAI CRETA
2.552
73,63%
3.466
11º
TOYOTA ETIOS HATCH
2.542
89,79%
2.831
12º
VW FOX/CROSS FOX
2.515
51,75%
4.860
13º
JEEP COMPASS
2.452
58,70%
4.177
14º
NISSAN KICKS
2.429
70,45%
3.448
15º
FORD ECOSPORT
2.085
66,00%
3.159
16º
VW UP
2.064
80,63%
2.560
17º
FIAT MOBI
1.920
53,30%
3.602
18º
HYUNDAI HB20S
1.900
67,95%
2.796
19º
TOYOTA ETIOS SEDAN
1.883
79,08%
2.381
20º
RENAULT SANDERO
1.662
41,90%
3.967
21º
HONDA CIVIC
1.604
84,38%
1.901
22º
HONDA WR-V
1.407
94,68%
1.486
23º
JEEP RENEGADE
1.376
45,73%
3.009
24º
FORD FIESTA
1.305
85,52%
1.526
25º
MERCEDES CLASSE C
1.285
96,54%
1.331
26º
NISSAN VERSA
1.268
51,95%
2.441
27º
FIAT PALIO
1.207
89,21%
1.353
28º
FIAT SIENA
1.092
56,06%
1.948
29º
FORD KA+
1.067
40,65%
2.625
30º
HONDA CITY
1.049
78,93%
1.329
31º
CHEVROLET CRUZE SEDAN
1.047
63,45%
1.650
32º
VW JETTA
897
96,24%
932
33º
HONDA FIT
870
75,13%
1.158
34º
CHEVROLET TRACKER
865
93,01%
930
35º
VW VOYAGE
858
22,44%
3.823
36º
RENAULT CAPTUR
774
67,72%
1.143
37º
TOYOTA HILUX SW4
772
89,25%
865
38º
HYUNDAI IX35
700
83,43%
839
39º
CHEVROLET SPIN
679
29,02%
2.340
40º
FIAT UNO
581
18,19%
3.194
41º
MITSUBISHI ASX
576
91,43%
630
42º
CITROËN C3
562
70,43%
798
43º
HYUNDAI TUCSON
547
81,76%
669
44º
CHEVROLET CRUZE SPORT6
545
85,96%
634
45º
CHERY QQ
504
100,00%
504
46º
RENAULT LOGAN
491
15,39%
3.191
47º
RENAULT DUSTER
478
50,69%
943
48º
PEUGEOT 208
456
43,14%
1.057
49º
CHEVROLET COBALT
444
24,65%
1.801
50º
MITSUBISHI OUTLANDER
391
^^ vítima do sistema educacional brasileiro. hahaha
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO motor 1 puxa o saco da Fiat
ExcluirDemais. A VW pode até vender bem lá fora mas aqui no Brasil reinou muito tempo (com produtos fracos) e agora cada vez mais preterida. Ninguém quer mais Gol. Golf preço de ouro. Up micou com o preço tb. Vamos ver o Polo, mas aposto que se vender bem não da 6 meses vai estar uns 5 mil mais caro já... e o blog achando que ela é a última bolacha do pacote...
ExcluirE verdade. Cada vez mais preterida . Deve ser por isso que aumentou as vendas em 131% em setembro de 2017 contra 2016...
ExcluirDifícil prever qualquer coisa em nosso país. Somos assaltados literalmente todos os dias. Se as montadoras implantassem a mesma política dos USA com incentivo do governo, poderíamos ter excelentes carros a um preço justo. Quem tiver curiosidade acesse o site da vw abaixo e da uma olhadinha nos preços praticados nos USA, nem precisa considerar que a nossa moeda é totalmente desvalorizada em relação ao dólar, só pela conversão já seria um ótimo avanço para as vendas.
ResponderExcluirhttp://www.vw.com/models/
Bobagem básica.
ExcluirOs preços da VW EUA estão sem frete (em média 1000 dólares) e estão sem imposto estadual (que varia de estado para estado, mas fica entre 6% e 8%).
E, nos preços do brasil, já temos todos os impostos (que dá 55%) e ainda o frete.
No fim das contas, o carro no brasil é mais barato que nos EUA, se desconsiderar os impostos.
O problema não são as montadoras. O problema é o ESTADO brasileiro, que é devorador de riqueza nacional.
Carlos, depois me fala onde existe um Passat 0km abaixo de 100k que compro na hora. Não se engane, aqui o governo tem sua parcela, mas o lucro das montadoras são altos e de ciência do governo que deixa tudo isso por interesse.
ExcluirA coisas mais estúpida que existe é reclamar de "lucro de montadora" ou de qualquer outra empresa. Pior é falar que "são altos".
ExcluirPrimeiro, que é chute, já que não há balanços publicados no Brasil. então puro chute. E nem adianta vir com "estudos" e mimimi dizendo que é "alto" que continua chute. Os dados não estão disponíveis.
Os balanços da América Latina dizem o contrário. GM está no preju, e parece que a FCA foi a única com balanço publicado da AL com lucro em 2016 (deve ser por causa da Jeep).
E mesmo que estivessem. E mesmo que estivesse altos. Em uma economia de mercado o lucro de um setor ou empresa é um sinalizador para o mercado. Os outros empresários olham a lucratividade e investem, aumentando a competição, e, consequentemente, reduzindo os preços (com aumento de oferta).
Então, não cabe essa crítica. Isso é coisa estúpida. Não tem sentido.
Os preços refletem oferta e demanda em um mercado competitivo. Lembre-se que existe mais de 40 empresas atuando no Brasil.
Criticar lucro de empresa é coisa de esquerdista idiota (isso é um pleonasmo, pois todo esquerdista é um idiota por definição), que não entende nda de mercado, nem de economia e nem de nada. Em geral são manés de humanas...
Kkkkk esse Carlos é uma piada,dizer q carro no Brasil é mais barato q nos EUA, sai dai doente,nos EUA vc compra um mustang com 35 mil dolares,Até um pintor pode comprar um mustang se ele quiser e aqui no Brasil,vc terá q ser rico kkkk pra poder ter o msm carro!
ExcluirCarlos, as montadoras atuantes no Brasil tem uma margem muito boa, penso até que os preços são combinados, estão pouco ligando para o mercado brasileiro, onde oferecem porcaria por preços absurdos. Estive recentemente nos EUA e o Golf pena para vender lá. Tem promoção de tudo quanto é jeito, inclusive com garantia de 100.000 milhas e 10 anos. Isso que estou falando do Golf top, pois lá não existe estas versões peladas que empurram pra nós. Forneço para empresas sistemistas, onde várias estão quebradas, pois as montadoras esfolam nos preços e quando da um recall joga sempre passa a bola para o fornecedor. Não sei com o que trabalha, mas neste setor conheço um pouquinho de como funciona o sistema.
ExcluirDenis, o GTI S nos Estados Unidos é mais pé de boi que a versão de entrada daqui. Claro que a diferença de preço é enorme, mas o nosso de entrada é melhor. Entra no site e faça a comparação
ExcluirRoberto, só de citar que é GTI estamos falando de um 2.0 turbo de 210 cv. Só a motorização já é uma diferença enorme para o nosso 1.4 TSI.
ExcluirA VW rica, os fanboys que ficam se matando...andando a pé.
ResponderExcluirEsse Carlos,N passa de um nerd mal Amado,sem vida social,Deve passar o dia todo estudando sobre a vw kkkkk
ExcluirO Carlos é igual ao Mick Jagger, previu que o UP ia estourar, o carro não bombou, previu que o Golf brasileiro is arrebentar, o carro naufragou. Vai ser pé frio assim lá longe!
ResponderExcluirOnde que no Brasil o gol se destaca pelo aumento de vendas? Mês passado fixou atrás até do Corolla, um carro de 100.000 reais. Em outros países da AL pode até estar vendendo mais gol, mas no Brasil, ninguém que saber mais de gol.
ResponderExcluirO Carlos fala que o carro aqui no Brasil é mais barato, gostaria de saber a onde, o carro fabricado aqui no Brasil é exportado pagando frete e fica mais barato lá fora com o imposto de lá que o preço aqui sem imposto, a culpa carro aqui ser mais caro não é só o imposto que altíssimo mais tb das montadoras que colocam o custo lá em cima
ResponderExcluirLei Kandir. Estude antes de relinchar.
ExcluirNinguém se deu conta que essas vendas de setembro de 2016 foi um periodo que a VW estava com fábricas paradas, férias coletivas, falta de peças com problemas de fornecedores e etc? Que os 131% não são pelo volume alto e sucesso de agora, e sim pelas mancadas e baixas vendas do ano passado? A reportagem usou um bom marketing, só isso.
ResponderExcluir"recorde impressionante"... não falo mais nada kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.