O novo presidente da VW América do Sul, o argentino Pablo Di Si, mostrou seu otimismo em relação à retomada da economia e previu um crescimento de 40% do mercado de carros e comerciais leves em quatro anos. O executivo prevê que a economia vai continuar crescendo este ano e no próximo.
A queda das taxas de juros, fixação de teto constitucional de gastos públicos e a reforma trabalhista, medidas adotadas pelo Governo Temer, são apontados como fatores que sustentam o crescimento na perspectiva da Volkswagen.
A projeção da montadora para 2017 é a de uma venda de 2,2 milhões de unidades. Em 2021 o mercado brasileiro deve atingir 3,08 milhões de carros e comerciais leves vendidos, segundo a VW.
VW projeta avanço de 40% do mercado brasileiro até 2021
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Na minha humilde opinião, observo o contrário sobre as medidas do temer. Observo que o Pais estará mais pobre no futuro, Justamente pela dependência de tecnologia externa.
ResponderExcluiropa, estão projetando vender cerca de 270 golf por mês até lá.... kkkkk
ResponderExcluirNa verdade a previsão é de que a VW cressa 40% no mercado interno e não que o mercado como um todo aumente em 40%.
Excluiro correto é "no" e não "do".
Se não teríamos um PIB de 2,5% ao ano, a grosso modo.
Com um "cressa" logo na primeira linha, claro que o raciocínio seria algo bem por aí mesmo kkkkkkk
ExcluirJá estão prevendo o Bolsonaro Presidente.
ResponderExcluirCom certeza! Os projetos de Bolsonaro para a economia são brilhantes!! Gênio!
ExcluirBozonaro Jênio da economia!
Excluir-> Se o Doria ganhar, vai continuar o trabalho PSDB-PMDB-Fiesp (elite empresarial paulista) .
ResponderExcluir-> Se o Bolsonaro ganhar, o povo vai se sentir feliz (tal qual com Lula em 2002 -- a única diferença é que o Lula prometia deixar os pobres ricos; e o Bolso promete acabar com o crime -- ambas propostas absurdas)
Mas com Bolsonaro e sua trupe de milicos nos ministérios não se sabe o futuro da economia .
--> Prefiro confiar nos que estão fazendo um bom trabalho pelo empresariado (PSDB-PMDB) do que acreditar em candidatos populistas (Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes) .
A curto prazo estas "reformas" darão novo ânimo na economia, mas a médio e longo prazo será um tiro no pé. Terceirização totalmente liberada significa: 1.Mais precariedade na segurança do trabalho. Acontecerão mais acidentes do trabalho e consequentemente mais pessoas recebendo auxílio acidente ou pensão do INSS; 2.Salários menores (pois a terceirização visa menor custo), então a contribuição para o INSS vai cair; 3.MEIs serão terceiros agora: já viram quanto um MEI recolhe para a previdência? Outro ponto: reforma trabalhista: inicialmente parece ser bom para o empresário mas não será: os salários irão diminuir (ver a jornada intermitente). Se as pessoas ganharem menos, vão consumir menos, então o empresário paga menos mas vai vender menos e o governo vai arrecadar menos com impostos. Há milhares de argumentos mas vou ficar por aqui na reforma trabalhista. Reforma da previdência: qual o operário da VW, GM, Fiat, etc ou de uma fundição, de uma olaria, siderúrgica, cortador de cana ou outra atividade muito pesada terá saúde e força física para trabalhar até os 65 anos?
ExcluirContinuando: antes dos 65 anos vão ficar doentes e afastados pelo INSS. Aí sim teremos rombo na previdência.
ExcluirCom todo o respeito é preciso entender a real situação do Brasil entender a estratégia das tesouras proposta pelo pt e psdb, assista os documentários da série Brasil Paralelo, quanto ao Bolsonaro ele vai seguir a escola austríaca na economia o que vai melhorar muito vamos torcer. grande abraço.
ExcluirLedo engano. Bolsonaro nunca seguirá a escola austríaca, porquê nunca ouviu falar de nenhum liberal ( Friedman, Smith ou até Locke). Ele vai seguir a cartilha dos bancos ( que querem continuar no sistema de compadrio). Simples assim.
ExcluirCiro tem proposta de reforma tributária que agrada o empresariado de trabalha com produção, veja os termos procurando por Mauro Benevides Filho, PHD em economia e possível ministro da Fazenda ( num eventual governo Ciro).
ExcluirPrius vendeu mais que o Golf em setembro...isso tá parecendo os 'pojetos' do Luxemburgo. Mas pra que se preocupar com vendas, o que importa é o potencial de vendas de 5 mil unidades mensais do Golf!
ResponderExcluirUma coisa é fato, PowerPoint aceita qualquer número, seja ele realidade ou mera especulação, essa noticia é mera especulação
ResponderExcluirVai avançar 40% fazendo propaganda de carro que não é vendido aqui, kkkkkk
ResponderExcluirA VW podereia estar maior, ter crescido mais, se tivesse acreditado no projeto TAIGUN há dois ou três anos atrás, que, segundo a Quatro Rodas, foi resuscitado e passará a ser chamado T-TRACK... A Renaut acreditou no KWID e se deu bem! A VW promete o T-TRACK para 2020... Atrasada!
ResponderExcluirDigo, "...ressuscitado..."
ResponderExcluirToyota leva metade desse crescimento, graças a Etios/Yaris/Corolla
ResponderExcluirO Ethos só não vende mais porque é muito, mas muito feio!!!
ResponderExcluirVWB poderia manter os preços por "um ano" misero ano sem aumento, ou facilitar os financiamentos com taxa mais justas, ai sim faria coisas incríveis
ResponderExcluir^^ Mentalidade idiota. Se vc quer coisas baratas, vc gosta de produtos vagabundos. E tem muita marca com produto vagabundo e preço baixo por aí. Tem até sub-compacto que se auto-intitula SUV Mas que levou bomba em crash test. Tem outros que dizem que vc "sente" quando dirigir, mas a fabricante não quer deixar o carro ser testado pelo Latin NCAP.
ExcluirEntão, quem gosta de coisa vagabunda, e isso parece ser o seu caso, tem essas marcas boquetas aí.
O que não dá é querer carro nível VW com preço de marca boqueta. Isso não dá.
Começa que os consumidores de produtos VW, por exemplo, sentir-se-iam mal com os apreciadores de carros boquetas comprando carros VW. Não seria legal.
Quem gosta de comprar carro VW, gosta de qualidade, segurança, engenharia alemã. E, sobretudo, rir da cara dos que compram carros boquetas.
Então, o certo é a VW é deixar de lado esse mimimi de "preço competitivo" e subir o preço. Começando com o do Polo, que tá ridiculamente barato.
A VW não chegou à posição de maior empresa automotiva do planeta vendendo carro barato. Não.
Ela chegou vendendo carro caro. os mais caros em sua categoria.
E vende sempre o mais caro pois são os melhores. E isso se torna um ciclo virtuoso.
vende-se mais caro > lucra mais > investe mais em pesquisa e desenvolvimento -> desenvolve-se os melhores carros -> vende mais caro -> lucra mais... e segue o ciclo.
Esse é o ciclo VW de inovação e aperfeiçoamento. Sempre foi assim.
Polo é um ponto fora da curva. Lançou o melhor carro do mercado, a "preço competitivo".
O Polo não merece ser vendido mais barato que o lixos que não foram sequer testados pelo Latin NCAP.
O Polo deve ser no mínimo R$ 10 mil mais caro que o mais caro dos concorrentes (todos boquetas).
Então, espero que a VW suba logo os preços do Polo. Pois o Polo que ela lançou hoje não é resultado de vender carro barato. È resultado de vender o melhor carro, caro!
E quem quer que no futuro tenhamos mais Polo´s e Golf´s como temos hoje, tem que querer que a VW venda mais caro, lucre mais, e aplique esse lucro no desenvolvimento dos melhores carros.
É isso que ela fez até agora. E é isso que se espera que continue a fazer.
Tava demorando pra aparecer né...
ExcluirSe os mais caros são os melhores, então tá provado.
ExcluirMercedez é melhor que Audi!!!!!
Carlos, vc falá tanta coisa, que se perde no que escreve.
Como diz o ditado.
" Quem fala demais dá bom dia à cavalo!
Esse golf da foto!!! Que SONHO!!!
ResponderExcluirConcordo! Mas só na Argentina!
ExcluirA verdade atrás da notícia. O Golf tupiniquim deverá seguir o caminho do irmão mexicano que tambem é um carro muito bem montado.
ResponderExcluirhttp://www.thedrive.com/sheetmetal/15056/volkswagen-golf-production-moves-back-to-europe
Claro, claro, só tem idiota na VW Brasil. Eles vão deixar de usar o motor 200 TSI + câmbio AT AISIN (e pagando 50% menos de imposto), e vão trazer o Golf da Alemanha, com conversão em Euro, e vão pagar mais 35% de imposto de importação.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na boa, não fala isso em público. que queima seu filme. COm susgestões como esse vc faliria qualquer empresa em menos de 1 mês.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.