A Volkswagen AG anunciou os preços do Novo Polo 2018 para o mercado português, os quais são entre R$ 10 mil e R$ 25 mil mais caros que os praticados por versões equivalentes no Brasil.

Novo VW Polo 2018 - Brasil - Preço
VW Polo Highline - Brasil
Em Portugal, o hatch começa em € 16.228 Euros (R$ 60.255 reais) para o modelo de acesso - Trendline 1.0 com transmissão manual, chegando a € 25.319 Euros (R$ 93.680 reais) no caso do topo de linha, Highline, com motor 1.0 TSI de 115 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem DSG-7.

Novo VW Polo 2018 - Portugal - Preço
VW Polo Highline - Portugal

Esses valores no mercado português são bem mais elevados que os praticados no Brasil, onde a versão de acesso, Polo 1.0 MPI parte de R$ 49.990 reais - R$ 10.256 reais mais barato que o equivalente português.

Novo VW Polo 2018 - Brasil - Preço
VW Polo Brasil - Interior

A diferença a favor do modelo brasileiro sobe ainda mais quando se sobe na gama de versões. O Polo 1.0 TSI Comfortline custa o equivalente a R$ 80.804 reais em Portugal - R$ 15.614 reais mais caro que o Polo 200 TSI Comfortline Automático, que custa R$ 65.190 reais no Brasil.

Novo VW Polo 2018 - Portugal - Preço
VW Polo - Portugal - interior

Já a versão topo de linha, Highline, custa em Portugal o equivalente a R$ 93.680 reais - R$ 24.490 reais mais caro que o Polo 200 TSI Highline Automático vendido no Brasil a R$ 69.190 reais.

Tabela de Preços comparados - Polo (Brasil) x Polo (Portugal)


Modelo europeuPreço EuroPreço convertido (R$)Preço do Polo nacionalDiferença para o nacional
Polo 1.0 Trendline€16.285R$ 60.255R$ 49.999R$ 10.256
Polo 1.0 Comfortline€17.054R$ 63.100

Polo 1.0 TSI Trendline (95cv)€17.054R$ 63.100

Polo 1.0 TSI Comfortline (95cv)€18.177R$ 67.255

Polo 1.0 TSI Comfortline (95cv) DSG€20.089R$ 74.329

Polo 1.0 TSI Comffortline (115cv) DSG€21.839R$ 80.804R$ 65.190R$ 15.614
Polo 1.0 TSI Highline (115 cv) DSG€25.319R$ 93.680R$ 69.190R$ 24.490

O preço mais baixo do modelo construído em São Bernardo do Campo não deixa de ser uma surpresa, até mesmo pelo fato de que adota em muitos casos componentes mais caros que os aplicados ao europeu. É o caso da transmissão automática de conversor de torque usada aqui, e que é mais cara (veja aqui) que a automatizada empregada no Polo fabricado na Espanha.

Novo VW Polo 2018 - Brasil - Preço
VW Polo 2018 - Brasil

Além disso, o Polo nacional tem suspensão reforçada, com barras estabilizadoras mais espessas que as usadas no europeu, e 2 cm mais curso, além de itens adicionais no interior, como o suporte de celular.

Novo VW Polo 2018 - Portugal - Preço
VW Polo 2018 - Portugal

Ademais, o Polo vendido no Brasil adota motores mais potentes que os vendidos em Portugal. Nosso motor 1.0 MPI tem 84 cv, contra 75 cv do Polo português. Já o motor 200 TSI tem 128 cv - 13 a mais que os 115 cv do Polo 1.0 TSI vendido na Península Ibérica.

Conclusão



Tendo em vista os aperfeiçoamentos aplicados ao Polo vendido no Brasil, e a maior carga tributária brasileira, o fato de os preços do carro nacional sserem até R$ 24.590 reais mais em conta que o vendido em Portugal é uma boa surpresa para o consumidor brasileiro.

74 Comentários

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  1. A nossa central multimídia é mais simples e não possui GPS integrado. Os faróis DLR são bem caros e por fim, como nossa gama é enxuta e VWB acertou em fazer pacotes fechados, isso também barateia a produção. Fora que aqui ele é nacionalizado e em Portugal é importado da Espanha.

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  2. A nossa central multimídia é mais simples e não possui GPS integrado. Os faróis DLR são bem caros e por fim, como nossa gama é enxuta e VWB acertou em fazer pacotes fechados, isso também barateia a produção. Fora que aqui ele é nacionalizado e em Portugal é importado da Espanha.

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    1. A nossa central multimídia é mais simples e não possui GPS integrado

      MENTIRA. As centrais do Polo brasileiro são as mesmas do Europeu. E a central Composition Media e Discover Pro no Brasil tem GPS integrado.

      Favor pesquisar, antes de relinchar.

      Os faróis DLR são bem caros e por fim

      Os faróis DLR no Polo Europeu são OPCIONAIS. O preço indicado acima é sem os faróis DRL.

      favor se informar, antes de relichar.

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    3. Essa gueixa está ensandecida com o novo Polo. Tá desesperada, e falando uma besteirada atrás da outra. Mimimi...mimimi..mimimi.

      O fato é que o Polo nacional é mais potente, usa câmbio mais caro, tem mais equipamentos internos e é mais barato que o europeu.

      Isso é fato. O resto é relincho de hater incompetente.

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  3. Pronto, começaram as conversões burras

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    1. ^^ conversão é um procedimento matemático. pega-se o preço em euro e converte-se para real na cotação do dia. Não tem segredo.
      Burro é quem não entende isso e fica de mimimi.

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    2. Ótimo, faça a conversão da seguinte forma espertão: se você mora em qualquer país da Europa e ganha 2k, pode comprar sossegado um carro que começa com 16k. Agora se você mora no Brasil e ganha 2K, como vai fazer para comprar um carro que começa em 50K.
      Mas se você fica feliz fazendo esse tipo de conversão e acha que está levando vantagem em cima de Portugal, não preciso falar mais nada né. Seja feliz então kkkk

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    3. Burro e pior, apaixonado, é você carlotinha.
      Vamos aos fatos:
      Salario mínimo em Portugal: 649,83 Euros, ou seja, são necessários 40 Salários para comprar um polo top em Portugal.
      Salário mínimo no Brasil: 937,00 reais, ou seja, são necessários 80 Salários para comprar um polo top no Brasil.
      Conclusão: O Polo no Brasil custa 2 x mais que o Polo em Portugal. Para serem considerados de preços proporcionais o Polo brasileiro top deveria custar 38 mil reais.

      Sai dessa agora Carlotinha....

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    4. boaaaaa kkkkkk nunca sou de comentar, apenas fico de obs. mais dessa vez o carlos mereceu. kkk

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    5. André, o carro foi desenvolvido fora - os engenheiros, designers, marketing, etc foi pago com dinheiro Europeu. Num carro, além do material empregado em sua fabricação, há também o custo de desenvolvimento do produto. Se vc contar, ainda, que o material utilizado no carro provem de commodities (preço globalizado) e, agregado ao custo de infraestrutura (transporte, impostos, etc) que, no Brasil, é caríssimo, então não existe milagre na conversão - vc querer que um carro desse seja precificado com base no salário mínimo brasileiro é, no mínimo, ingenuidade. A verdade é que o Brasileiro é um pobre metido a besta.

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    6. Exatamente assim que deve ser feita a conversão. Resumo: nosso poder de compra nem se compara com o de Portugal.

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    7. Se o brasileiro em geral é um povo atrasado financeiramente isso não é culpa das montadoras. A função de uma empresa é gerar lucro e não fazer caridade.

      É só olhar o que está acontecendo na venezuela, hiper-inflação e as montadoras sumiram de lá, se fosse seguir o pensamento de alguns aqui eles deveriam vender carros a preço de banana.

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    8. Rafael Capobiango, obrigado pela resposta.
      sem mais.

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  5. com salário minimo na europa, uma pessoa compra este modelo de carro para familia inteira.

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  6. O que o post mostrou são fatos, apenas fatos. E pra piorar na Europa tem taxas muito mais altas de imposto de renda, impostos sobre herança pesados e por aí vai.

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    1. Isso o pessoal não comenta aqui né, o que vale é ficar reclamando do brasil né.

      Muitos acham que não existem imposto pesado em outros países, que é só no brasil.

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  7. Salario minimo em Portugal = 649,83 euros (jul de 2017)

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  8. Essa comparação direta de preços, sem levar em consideração outros parâmetros como renda per capita, valor do salário médio simplesmente é vazia.

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  9. Só faltou informa qual é o salario minimo em Portugal e Brasil e quanto tempo um português leva para pagar o carro em comparado com um brasileiro.

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    1. E o que isso tem a ver com a discussão? Zero.
      Um carro é feito com aço, que é commoditie, e tem preço fixado em dólar. Todos os componentes importados são cotados em dólar, e ainda tem imposto de importação.

      Se o salário minimo brasileiro é menor que o português, isso é problema do governo, e não da VW.

      Alías, a VW está fazendo a parte dela, fazendo o carro mais barato para os brasileiros.

      É sempre o mesmo mimimi quando se compara preços de carros no Brasil e em outros países. É sempre o mimimi de salário mínimo.

      O sujeito que fala uma besteira dessa não entende nada de produção, de impostos, e custos, de commodities, nada! Zero. Ignorância total.

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    2. Pessoal, o Carlos tem razao. A Unica parte dos custos de produção que devem ser menores no modelo brasileiro é a mao de obra. Nao se deve comparar renda com preço de produto. A galera quer painel emborrachado, Teto, farol full led mas ao mesmo tempo quer preço de GM Onix. Ai nao tem como. Nao existe almoço gratis. A culpa do baixo poder de compra é do governo e do povo analfabeto que vota nele. Honestamente a VW cobrar um valor menor no modelo brazuca ja demonstra um esforço pra tentar compensar a pobreza da população.

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  10. Quando o nosso for para o Chile ou México será vendido uns 25 a 30% mais barato.

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    1. Jura? Descobriu a América!!! Dãããããaããããa!!
      Isso é porque não se exporta imposto. Os carros brasileiros que vão ao México e ao Chila vão sem os impostos aplicados ao mesmo carro vendido no Brasil.
      Procure se informar sobre a Lei Kandir (Lei Complementar nº 87, de 13 de setembro de 1996), link abaixo:

      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp87.htm

      Isso evita relinchos de obviedades como se fossem a descoberta da América! kkk

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  11. É o velho conhecimento zero em economia, essa história de comparar salários. Portugal e a Europa são muito mais ricos que o Brasil porque tem melhor nível educacional na população e maior estoque de capital físico. Simplesmente não dá pra se pagar o mesmo salário no Brasil, lá emprego de baixa qualificação paga bem porque a maior parte da população tem qualificação para trabalhar em empregos melhores, aí sobra vagas nos empregos manuais. Já o carro tem custo de produção semelhante nos 2 continentes. É a velha história do brasileiro querer exigir nível de consumo de país rico sendo um país com população pobre.

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  12. "(...)além de itens adicionais no interior, como o suporte de celular."

    Parei de ler aqui.

    O que temos a mais no interior:

    Suporte para celular (num carro que tem espelhamento instantâneo de até dois smartphones simultaneamente - ou seja: inútil)

    O que o Europeu tem:
    Painel Soft touch
    Ar condicionado bi-zona
    Carregamento de celular por indução
    Linha de led no painel

    O brasileiro é mais completo?

    Pelo amor de deus...

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    1. "(...)além de itens adicionais no interior, como o suporte de celular."

      Parei de ler aqui.


      Pelo jeito não, pois o resto do seu comentário vc colocou coisas que estavam depois isso aí...kkkk manézão..

      Suporte para celular (num carro que tem espelhamento instantâneo de até dois smartphones simultaneamente - ou seja: inútil)

      O Polo brasileiro tem o suporte de celular a mais. Se vc não quer, tire. Isso não tira o fato de que o brasileiro tem, e o europeu não.

      O que não muda é o seu mimimi idiota.

      que o Europeu tem:
      Painel Soft touch


      MENTIRA. Apenas o Highline europeu de R$ 93 mil que tem. os demais tem painel exatamente igual ao brasileiro.

      Ar condicionado bi-zona

      MENTIRA. O ar bizona é um opcional.


      Carregamento de celular por indução
      Linha de led no painel


      MENTIRA. Esse são itens opcionais. Se colocar a diferença de preço sobe mais ainda.

      Por favor. pesquise antes de relinchar. Vc só escreve idiotices. Só besteira. Não se aproveita nada. Só bobagem.

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    2. Europeu tem abertura do porta malas pelo logo

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    3. Europeu tem abertura do porta malas pelo logo

      O QI de uma pessoa pode ser estimado pelo maior ou menos apego a irrelevâncias.

      Quanto mais importância um sujeito dá a coisas menos relevantes, mais baixo é o seu QI (quanto menos QI, menos inteligente é a pessoa).

      Então, por exemplo, no caso do Polo. Um carro que chega ao Brasil com 10 estrelas, Advanced Award, motor turbo de injeção direta, flex, câmbio automático (combinação inédita mundial), plataforma global, painel digital, nível de engenharia e tecnogia top.

      E aí temos um ruminantes que se dão ao trabalho de ficar em um mimimi eterno de coisas como "rodinhas de saídas de ar"...mimimii"....abertura do porta-malas..."mimimimi"....retrovisor elétrico na versão XPTO-1.

      Imagina o QI de um sujeito desse!

      Por favor, relinchem menos. Tentem, ao menos 1 segundo, ter uma visão mais ampla e global de um produto, e fiquem menos nessa ruminância idiota de irrelevâncias...

      Apesar que, ruminância idiota de irrelevãnicas é, em geral, feita por irrelevantes, já que não tem dinheiro para comprar o carro mesmo. Então suas ruminâncias e um monte de estrume tem o mesmo valor.

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    4. Carlos de 4 pela VW, O seu QI deve ser o sen(x) e vc esta procurando o cos(x) para te completar, pois sen(x)^2 + cos(x)^2 = 1, entendeu? senão entendeu e por causa do seu QI, então vá procurar o seu cos(x) e larga de aborrecer os outros.

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  15. Faltou mencionar faróis full led, luzes ambiente em led, câmbio dsg... e o tal fechamento da saída do ar condicionado , que no brasileiro não tem! Como assim, não tem??? Todo carro tem! Cadê ele?

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    1. Faltou mencionar faróis full led, luzes ambiente em led

      Esses itens são OPCIONAIS exclusivos do Highline na Europa. Que elevam o preço em mais de R$ 10 mil reais.

      então não faltou nada. Pois nos preços informados e comparados esses itens não tem nem no europeu, e nem no brasileiro.

      Leia com mais atenção antes de relinchar.

      , câmbio dsg...

      O câmbio automático do nacional é mais caro que o DSG, veja:

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      e o tal fechamento da saída do ar condicionado , que no brasileiro não tem! Como assim, não tem??? Todo carro tem! Cadê ele?

      No brasileiro temos uma aleta de fechamento com vedação, portando basta fechar tudo que veda a saída do ar. Simples assim.

      Esse sistema do europeu só faz sentido no ar-condicionado de duas zonas, pois os passageriso precisam de ajustes diferentes. No Brasil a solução adotada é a correta.

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  16. O que a Volkswagen está fazendo no Brasil é uma verdadeira ação social. Veja bem, está diminuindo seus lucros para que o brasileiro possa ter acesso a um carro com tecnologia inimaginável para seu preço.
    Isso sem contar que, com suas valorizações de produtos, o usado também aumenta.
    Vale ressaltar que o fomento vem também com juros baixos no financiamento e facilidades na troca do semi-novo.

    rs...

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  17. Se tem de série ou tem como opcional, pronto. Ele tem! Fato.
    Se nao tem nem como opcional, nao tem. Fato!
    Ficar defendendo algo como o Carlos fica chega a ser doentio

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    1. ^^ para de relinchar. Pelo jeito não entendeu o que está escrito.
      Os preços informados são dos preços básicos, sem opcionais.
      Faróis de LED são opcionais no modelo top. Se vc pedir os faróis de LED< vai pagar R$ 10 mil reais a mais na Europa, e aí a diferença de preço vai a R$ 35 mil. Ou o Polo brasileito fica R$ 35 mil mais barato.

      Entendeu, agora, ou precisa de um desenho??

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    2. O farol de LED é um opcional de 995 euros, não sei de onde você tirou que seriam quase 10 mil reais.

      Relincho puro. Se esta em dúvida acesse o configurado do polo na Europa.

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  18. Comparem os dois painéis e vejam como o do brasileiro não tem as rodinhas pra fechar a saída de ar central. Como assim? Não botaram por que? Quiseram deixar igual ao Up? Que mancada foi essa?

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    1. No Brasil temos um sistema mais inteligente. As aletas se fecham totalmente, vedando a passagem de ar. melhor que as rodinhas do europeu.

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    2. Europeu tem abertura do porta malas pelo logo

      O QI de uma pessoa pode ser estimado pelo maior ou menos apego a irrelevâncias.

      Quanto mais importância um sujeito dá a coisas menos relevantes, mais baixo é o seu QI (quanto menos QI, menos inteligente é a pessoa).

      Então, por exemplo, no caso do Polo. Um carro que chega ao Brasil com 10 estrelas, Advanced Award, motor turbo de injeção direta, flex, câmbio automático (combinação inédita mundial), plataforma global, painel digital, nível de engenharia e tecnogia top.

      E aí temos um ruminantes que se dão ao trabalho de ficar em um mimimi eterno de coisas como "rodinhas de saídas de ar"...mimimii"....abertura do porta-malas..."mimimimi"....retrovisor elétrico na versão XPTO-1.

      Imagina o QI de um sujeito desse!

      Por favor, relinchem menos. Tentem, ao menos 1 segundo, ter uma visão mais ampla e global de um produto, e fiquem menos nessa ruminância idiota de irrelevâncias...

      Apesar que, ruminância idiota de irrelevãnicas é, em geral, feita por irrelevantes, já que não tem dinheiro para comprar o carro mesmo. Então suas ruminâncias e um monte de estrume tem o mesmo valor.

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    3. Então o seu QI deve ser muito pequeno. Pq vc acha a melhor coisa do mundo a amarok não ter um botão para ativar a tração 4x4.

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    4. É o seu QI que não consegue perceber que a ausência do botão na Amarok é um aspecto realmente importantíssimo da picape. Isso significa que a Amarok é inteligente o suficiente para perceber o tipo de piso adotar automaticamente a divisão de torque mais favorável em qualquer situação.

      Agora, vc não tem capacidade de entender isso. Então por isso vc acha que quanto mais botões melhor. Mas, isso é também um indício de baixo QI.

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    5. CARLOS com todo respeito pq vc cisma de arrumar treta com todos, deixa cada um pensar o que quer, vlw bro

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  19. A versão HIGHLINE 200 TSI do POLO ficou simplesmente impecável. Gostei muito do estilo do carro, principalmente com painel digital, as todas 17 polegadas que são lindas e dão um estilo único ao carro, a suspensão mais alta também ficou legal, os faróis de neblina de estilo próprio, o espaço interno que parece bem generoso e provavelmente tem um bom acabamento.
    No Brasil tem que ser um pouco mais barato que na Europa mesmo, até pq o poder aquisitivo do Brasileiro é menor que os europeus.
    Se eu pudesse, iria reservar esta versão HIGHLINE. Mas no momento não posso, quem sabe em 2018. Mas já é um sonho de consumo que passei a ter.

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  20. Conheci o Polo no salão de frankfurt e fui no VW Driving Experience de BH neste domingo. O Polo nacional têm alguns detalhes diferentes sim, simplificados eu diria.

    - O ar condicionado automático no Highline europeu é de duas zonas, no brasileiro só de uma zona;
    - O tecido da versão brasileira é diferente e de aparência de menor qualidade, ainda assim melhor que a média do mercado brasileiro;
    - Os faróis de projetores e led opcionais lá na europa, aqui não são opcionais em nenhuma versão;
    - Senti falta do plástico emborrachado usado no polo europeu por uma boa extensão do interior, similar a golf e a3;
    - O câmbio DSG não é mais barato que o AISIN não, alias por isso mesmo a VW Americana adotou o automático 09G nos EUA, pois o DSG seria muito caro;
    - Os limpadores de parabrisa foram simplificados no modelo nacional;
    - Nem em sonho o opcional de teto aqui;
    - O sistema do ar condicionado, das saidas é mais bonitos e dão impressão de maior luxo no polo europeu, embora mais eficiente no polo brasileiro;

    Agora, mesmo assim digo que a VWB acertou em cheio. Carro brasileiro ficou muito bem acertado e os preços muito competitivos.

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    1. O Polo nacional têm alguns detalhes diferentes sim, simplificados eu diria.

      Como simplificado? O Nacional tem suspensão mais robusta. O nacional tem motores mais potentes. O nacional tem câmbio automático mais caro e sofisticado. Na realidade, o Polo brasileiro é mais sofisticado que o europeu.

      - O ar condicionado automático no Highline europeu é de duas zonas, no brasileiro só de uma zona;

      Mas o brasileiro é R$ 24 mil reais mais barato. O que vc prefere? Uma zona a mais de ar-condicionado ou R$ 24 mil a menos?

      - O tecido da versão brasileira é diferente e de aparência de menor qualidade, ainda assim melhor que a média do mercado brasileiro;

      MENTIRA. O Polo nacional tem tecidos de qualidade alcântara na versão Highline, enquanto o Europeu é apenas tecido. De mais a mais, no Nacional por R$ 800 reais vc tem couro. Que não tem no Europeu.

      - Os faróis de projetores e led opcionais lá na europa, aqui não são opcionais em nenhuma versão;

      Claro, ficaria mais de R$ 10 mil reais. Ninguém iria comprar. Não compram nem no Golf, que dirá no Polo.

      - Senti falta do plástico emborrachado usado no polo europeu por uma boa extensão do interior, similar a golf e a3;

      MENTIRA. O Único Polo Europeu que tem painel emborrachado é o HIGHLINE, que custa R$ 24 mil a mais que no Brasil.

      O que vc prefere? Pagar R$ 24 mil a menos, ou uma borrachinha no painel que não se usa e [é irrelevante?


      - O câmbio DSG não é mais barato que o AISIN não, alias por isso mesmo a VW Americana adotou o automático 09G nos EUA, pois o DSG seria muito caro;

      MENTIRA.

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      - Os limpadores de parabrisa foram simplificados no modelo nacional;

      MENTIRA. Ambos usam palhetas flat blade.

      - Nem em sonho o opcional de teto aqui;

      MELHOR que não tenha mesmo.


      - O sistema do ar condicionado, das saidas é mais bonitos e dão impressão de maior luxo no polo europeu, embora mais eficiente no polo brasileiro;

      Mas o brasileiro é R$ 24 mil mais barato. O que vc prefere? Rodinhas laterais nas saídas de ar ou R$ 24 mil a menos no preço?

      De mais a mais, as rodinhas laterais fazem sentido em ar dual zone.


      Agora, mesmo assim digo que a VWB acertou em cheio. Carro brasileiro ficou muito bem acertado e os preços muito competitivos.

      Eu digo e repito: os preços do Polo vão subir. Quem quiser o melhor custo x benefício, melhor pegar agora, pois do contrário vai pagar mais caro.

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    3. A Schaeffer produz o DSG - 6 a seco.

      O Europeu usa o DSG - 7 a óleo.

      Você deveria saber disso, no alto da dua sabedoria e humildade.

      Não faça comparações com coisas que não tem sentido.

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    4. Cara, desiste de comentar. É só bobagem...kkkk


      A Schaeffer produz o DSG - 6 a seco.

      Não existe DSG-6 a seco. Só a óleo! Se interna, fio.

      O Europeu usa o DSG - 7 a óleo.

      kkkkk. não. Ele usa o DSG-7 seco. kkk


      Schaeffer produz o DSG

      Ela produz para o DSG 6 e para o 7. e Para o Powershift tb.

      Só bobagem o que esse sujeito escreve..kkk

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    5. Até onde sei dsg 6 foi criado pela Borgwarner

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  21. Mas a matéria esqueceu de falar que a média do salario em Portugal é de 1,200 euros e no Brasil é de 1,600 reais , e a gasolina chiiiiiii de todo jeito chupa Brasillllllll

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    1. Mas a matéria não é para falar de salário mínimo, mas de carros. larga de ser mané.

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  22. Que os preços do polo estão bons estão e com certeza vão subir e isso simples de ver é só olhar o preço da concorrência, obsoleta em relação técnica ao pólo é mais cara as vezes! Mas a questão é o pólo está sendo lançado em solo brasileiro para ser vendido em solo brasileiro, logo tudo depende da absorção do mercado! Quanto a realidade de salários vs preços . Isso não soa tão irreal quando vemos Corolla vender a faixa de 6000 mensais em um carro de 90000. E mesmo que alguns justifiquem a faixa do Corolla pcd ainda assim é um valor que "não é" para o brasileiro ? As montadoras não são burras elas são espertas. Nós que pensamos que são burras! Se elas podem vender menos e faturar o mesmo elas faram isso

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  23. Portugal deve ter a mesma praga daqui, os impostos absurdos, já que essa foi a herança que eles no deixaram.

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  26. "Eu digo e repito: os preços do Polo vão subir. Quem quiser o melhor custo x benefício, melhor pegar agora, pois do contrário vai pagar mais caro"

    Os preços vão valorizar...ate entao que novidade, os preços vao valorizar daqui um tempo...novidades....

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  27. Como a VW é boazinha conosco 😇😇😇😇

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  28. agora compara o poder aquisitivo do europeu e do brasileiro

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  30. A questão DSG X AISIN tem a ver com o mercado a que se destina, considerando o gosto do público, condições das vias, oferta no mercado de reparo, etc.
    Eu tenho o Golf DSG, já dirigi um A3 nacional com o AISIN e prefiro o DSG em funcionamento, mas aparentemente o AISIN tende a não apresentar problemas no nosso piso, enquanto o DSG teve casos de reclamação.
    Se o modelo europeu atualizou o DSG - ponto pra eles em dirigibilidade, mas aqui a empresa preferiu não se arriscar. Discutir qual é mais caro ou barato sinceramente é uma tremenda perda de tempo se você não é fornecedor da VW.

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  31. Dando risada com os "argumentos" (?) dos contra o Polo: a saída do ar, a forração das portas traseiras, o suporte do celular, abrir o porta-mala pelo logo...aff, como diz o famoso colega comentarista, só relinchos.

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  32. meu deus..
    PORTUGAL:
    Polo 1.0 TSI Highline (115 cv) DSG......€25.319
    SALARIO MINIMO EM PORTUGAL............ €649,83
    Diferença............................. .€24.969,17

    BRASIL
    Polo 1.0 TSI Highline (115 cv) DSG.....R$ 69.190
    SALARIO MINIMO NO BRASIL...............R$ 937,00
    Diferença..............................R$ 68.253

    Aonde tá mais barato o POLO mesmo?

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  33. Tá balato pla kalamba!!! É melhor correr pra pegar o seu porque vai ter mais de 20mil de aumento como ocorreu com o golf! haha. Espero que a vw manere no caso do polo. Lembro que golf tsi 1.4 foi lançado por 67mil, hoje custa 104 mil!!! Uma super valorização.

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  34. Os bancos do europeu são diferentes do produzido aqui...

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  35. Os preços aqui no Brasil são proibitivas. Não tem nada barato. Então se o real for trocado a 5 contra o euro (agora está 3.70), vai sair uma pechincha. Apesar que na Europa freios a tambor na traseira não existem além de outros itens que são de série a décadas e aqui ainda não.

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  36. acho que o CARLOTA TEM UNS 12 ANOS DE IDADE APENAS.

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  37. A VW já anunciou sua intenção de reformulação da casa e de entrar com tudo na briga pela retomada da liderança perdida no Brasil.
    Anunciou também que o Polo foi o começo dessa nova fase.
    Resta-nos aguardar a resposta da concorrência. Vários modelos como HB20, Ford Ka, Sandero, já têm reformulação de seus modelos programadas para 2018.
    Temos que ver também até onde vai essa política agressiva de preços da VW, coisa que nunca fez antes, pelo contrário, umas das maiores críticas que recebia era justamente com relação a preços.
    Que essa briga se acirre cada vez mais para o bem de nós consumidores.

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  38. Primeiro, quem mora e trabalha em portugal ganha em Euros e não em Reais, portanto para este comprador, o carro custa a partir de 16k.
    Não adianta ficar comparando preço por preço. Se é para fazer este tipo de comparação, converta tudo para a mesma moeda, bem como o salário médio de um trabalhador em cada país.
    Depois de feito isso pode-se enfim comparar se o modelo é realmente o mesmo, com qualidades e defeitos !

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  39. Teria q ser ainda menor os valores, pois a crise que se encontra o Brasil, as montadoras só vão vender se diminuírem os preços. Mas como tem brasileiro besta q ainda compra, vai permanecer com esses valores exorbitantes.!! Brazil zil zil zil....

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  40. O problema é quanto o povo ganha que é pouco, lá o trabalhador comum pode ter um polo aqui no máximo um usado da primeira geração ainda.

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