A Volkswagen apresentou hoje em São Paulo a versão argentina no Novo Polo fabricado no Brasil, com algumas alterações em relação ao que será vendido no Brasil, das quais a mais surpreendente é a versão 1.6 MSI com transmissão automática de seis marchas - ausente no line-up brasileiro.
O Polo brasileiro começará a ser vendido na Argentina exclusivamente com o motor MSi 1.6 16v de 110 cavalos, associado com transmissão manual de cinco velocidades ou Tiptronic de seis velocidades automática.
A marca ainda analisa a possibilidade de exportar para a Argentina o Polo 200 TSI, em momento posterior.
Ocorre que esse motor tem incentivos fiscais no Brasil (menor alíquota de IPI), que acaba compensando seu maior custo e sofisticação técnica.
Como esses incentivos não estão presentes na Argentina, no momento eles ficarão apenas com o 1.6.
Está em análise também para a Argentina uma versão esportiva (GTi ou GTS), que poderá usar o motor 1.4 TSI do Golf. Por lá o Polo será vendido em seis versões: Comfortline (manual), Comfortline Plus (automático), Trendline (automático e manual) e Highline (automático e manual).
Outra novidade, é que o Polo 1.6 MSI será ofertado na Argentina com o ESP (controle de estabilidade), ASR (Controle de tração), Hill Assist e quatro airbags em toda a linha.
O Polo 1.6 MSI Automático no Brasil?
Os preços Polo no Brasil são os seguintes: Polo 1.0 MPI - R$ 50 mil, Polo 1.6 MSI - R$ 55 mil; Polo 200 TSI Comfortline - R$ 65 mil; Polo 200 TSI Automático - R$ 69 mil.
Ao se observar essa estrutura, nota-se uma clara lacuna na faixa de R$ 60 mil reais, que provavelmente será fechada com uma versão 1.6 MSI Automática.
VW Polo 1.6 MSI Automático chega em janeiro - Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirUma versão 1.6 AT é muito bem vinda para brigar com HB20, Fetios, Argo e New Fiesta
ResponderExcluirOu 1.0 TSI MT.
ResponderExcluirJá era pra "ontem" a VW colocar essa versão 1.6 MSI automática no Polo...só estou esperando essa versão pra decidir a compra, pois não gosto de preto piano no painel de carros...se vier essa versão com painel simplesmente fosco como no 1.6 MSI manual, certamente será minha escolha.
ResponderExcluirVc certamente é um valioso espécime de estudo da psiquiatria. Quando a VW lançou o Golf 1.6 MSI, ficou bem uns 4 meses neste blog fazendo mimimmi sobre o GOlf 1.6 MSI, que mimimi, que era absurdo...que mimmimi.
ExcluirDepois descobrimos que o sujeito que reclamava do Golf 1.6 MSI Automático tinha um Ford Ka, que acha "o carrinho show"...aquela bosta ele acha "show", mas fica de mimimi com o Golf 1.6 MSI AT.
Pois bem, agora o espécime diz que "só falta o Polo 1.6 MSI AT" para ele comprar...kkkkkk
Se interna cara!
Para de falar besteira...uma coisa é o Golf 1.6 MSI que veio pra ficar no lugar do 1.4 TSI comfortline e, foi e reitero: a maior merda que a VW fez com o Golf.Esse conjunto 1.6 c/câmbio aut não caiu bem no Golf e foi a sua ruína!!!
ExcluirIndependentemente de tudo isso,o bom motor 1.6 MSI, no Polo está perfeitamente adequado.
E para de falar merd@...tenho sim um excelente Ford Ka 1.0 2018 e, um não menos excelente C4Lounge THP/aut 2017 e, não entendo o palhaço aí ficar malhando esses carros.
E por falar em psiquiatra, sou um deles, porém estou aposentado; fico aqui nos blogs, só brincando com a gurizada que gosta de comentar sobre carros.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão choraremos por você, Argentina!
ResponderExcluirChega de polo,pelo amor de Deus!
ResponderExcluirNa minha opinião não deveria existir a versão 1.6 (esse motor realmente não rendeu bem. Não é mais tão mais econômico, nem é mais potente que a concorrência - para isso deveria ter 125/130 cv e utilizar 6 marchas.... Inviabilizando). deveria existir o no lugar do pólo msi, o polo tsi manual. Aproveitando a brecha teria as opções confortline e highline automáticas tb
ResponderExcluirNão é nada disso, o comportamento do carro é ótimo segundo todos os que testaram.
ExcluirTenho certeza que ano que vem a VW lance um Modelo MSI automatico, mais opcionais e itens de series para os 1.0 e 1.6 de entrada e uma opção manual para o TSI. Do jeito que está a VW não está explorando todo o potencial de vendas do carro.
ResponderExcluirEu preferia o 1.6 AT duque o TSI 1.0
ResponderExcluirEu preferiria que você escrevesse em Português "duque" (sic) esse dialeto aí que você acha que se comunica.
Excluiraqui é pra falar de carro de vc quer falar de portugues correto vc esta na pagina errada. almofadinha criado em condominio pela vovó
ExcluirAcredito que essa versão 1.6 MSI AT é até mais cara de produzir que uma com o motor 200 tsi, por conta da vantagem do IPI da outra.
ResponderExcluirEntão, na etapa inicial de lançamento, a VW pode ter optado por colocar no mercado apenas a 200 tsi at para melhorar a lucratividade.
Em momento posterior coloca o 1.6 MSI AT a 59,9k para aniquilar de vez com qualquer possibilidade de sobrevivência de Onix...argo 1.8 at...Hb10 1.6 AT....seria o tiro de misericórdia nessas drogas!
VW Brasil engajada fortemente no combate às drogas (Onix..HB20, Fiesta....Argo).kkkk
"acredito...."
ExcluirNossa carlotinha. Vc deve achar que toca trombetas no que vc escreve não acha?
Pro pessoal daqui, quando vc escreve toca são as risadas de fundo do chaves....
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirgenti...vcs viram quê esgotaram os polo 200 tsi na pré venda? mais que loucura!!!
ResponderExcluirNão vi nada de surpreendente só tem essa opção de motor para por câmbio automático. Ou era nele ou ficaria sem câmbio automático, que seria um erro devido a migração do consumidor para este tipo de veículo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSe não vir com ESP (controle de estabilidade e ASR (Controle de tração) não me interessa, para mim e para a minha família segurança está em 1° lugar.
ResponderExcluirFica tranquila que no Brasil é opcional. E custa R$ 1000 reais só. Então vai te interessar sim.
ExcluirE vai interessar também quem só pensa em preço, e não vai pagar 1000 reais por coisa que ele não ve, como o ESP e ASR.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAmigos, como produto não há nada de melhor no mercado de carros zero km no Brasil na faixa de preço até 75 mil.
ResponderExcluirMas cá pra nos, vai parecer com o gol assim lá longe viu.
A única diferença na traseira que as lanternas estão invertidas.....kkkk
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirBom, você pagou R$ 86 mil em um EcoSport BOMBAShift, carro que se notabilizou por tomar bomba na quatro rodas. O único, por sinal que foi reprovado.
ExcluirE vc pagou R$ 86 mil nesse lixo e ainda acha bom!
Então, só por esse "currículo" já se percebe que vc não é exatamente a melhor pessoa para falar de carro, e de características técnicas.
Isso fica bem claro porque a única coisa que vc se pronuncia nesse site é "é bonito"..."é feio"...ou...."esse carro é parecido com o outro".
São intervenções baseadas em inputs puramente visuais, típicas de pessoas de baixo QI e baixa cultura, influenciadas por novelas e propagandas boquetas, e mensagens bem simples das propagandas políticas.
É o que se convencionou chamar de "povão". Sâo pessoas de reação puramente institivas, como animais, só que animais que sabem se expressar em algo parecido com linguagem humana.
Então, olha o carro, acha bonito, o rabo aquece um pouco, e ele solta pela boca: "é bonito". Se o rabo não aqueceu, ele solta...."é feio"....se o rabo aqueceu como outro carro..ele solta"é parecido com o outro".
Pedir algum comentário técnico para esse pessoal é inútil. Não vai sair nada. Eles não tem capacidade nem sequer de entender a pergunta.
Outra característica é que eles se apegam a detalhes. Então se o símbolo da VW está na mesma posição, eles acham que é igual.
Enfim, do ponto de vista técnico, a opinião deles e um monte de estrume tem o mesmo valor.
Esse pessoal, de baixa cultura e baixo QI, não tem dinheiro para comprar o polo. E comom são incompetentes tecnicamente, não sabem o que criticar o carro.
Então, ficam como papagaios adestrados repetindo "parece com o Gol". Se uma pessoa repetir isso, pode perceber que é apenas uma vítima do sistema educaional brasileiro.
Eles não conseguem nem perceber a diferença de uma lanterna hexagonal de uma quadrada. Não são capazes de perceber formas, baixas e largas, proporções. Nada. São puramente institivos...como eu disso, quase animais, que relincham algo que eles acham que é Língua Portuguesa.
estamos tendo muitas manifestações desse tipo aqui, e essa do sujeito acima é apenas mais uma.
O mais legal de tudo éque ele ainda acha que é engraçado, e, claro, coloca o "kkk" no final para informar isso....já que é incapaz de criar uma frase naturalmente humorística. Isso é algo muito além do seu alcance.
E o divetimento segue,.
Tem sim!
ResponderExcluirNas concessionárias você consegue GOLF TSI 1.0 nesse preço.
E o GOLF é MUITO mais carro que o POLO.
Muitos comentários removidos... não gosta do carro? Vá comentar na matéria da marca/modelo que gosta, simples assim, porque com estes preços, o sucesso do carro será um fato, gostando ou não!
ResponderExcluirUm Polo Comfortline 1.0 TSI MANUAL 6 velocidades por 60-62 mil seria minha compra no dia em que lançassem. Única versão que me faria trocar o up! TSI.
ResponderExcluirE ainda seria para fechar o caixão de qualquer versão pseudo esportiva de concorrentes (Argo HGT, Fiesta Sport, HB Rspec etc).
E na minha opinião o motor 1.0 TSI com calibração do up! TSI, com 105cv e 16,8 kgfm, já seria mais interessante do que o 1.6 MSI. Menos IPI, menos consumo, ganhos de escala de fabricação e desempenho equivalente. Maaaas nosso mercado ainda tem medo infundado de turbos.
Do jeito que as pessoas estão idolatrando a VW com este carro, em janeiro chegará pelo preço do 200 TSi, enquanto que este passará a 75mil, e o Virtus...quero nem imaginar!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.