A Volkswagen apresentou hoje em São Paulo a versão argentina no Novo Polo fabricado no Brasil, com algumas alterações em relação ao que será vendido no Brasil, das quais a mais surpreendente é a versão 1.6 MSI com transmissão automática de seis marchas - ausente no line-up brasileiro.

Nuevo Polo 2018 - Argentina

O Polo brasileiro começará a ser vendido na Argentina exclusivamente com o motor MSi 1.6 16v de 110 cavalos, associado com transmissão manual de cinco velocidades ou Tiptronic de seis velocidades automática.

Nuevo Polo 2018 - Argentina

A marca ainda analisa a possibilidade de exportar para a Argentina o Polo 200 TSI, em momento posterior.

Nuevo Polo 2018 - Argentina

Ocorre que esse motor tem incentivos fiscais no Brasil (menor alíquota de IPI), que acaba compensando seu maior custo e sofisticação técnica.

Nuevo Polo 2018 - Argentina

Como esses incentivos não estão presentes na Argentina, no momento eles ficarão apenas com o 1.6.

Nuevo Polo 2018 - Argentina

Está em análise também para a Argentina uma versão esportiva (GTi ou GTS), que poderá usar o motor 1.4 TSI do Golf. Por lá o Polo será vendido em seis versões: Comfortline (manual), Comfortline Plus (automático), Trendline (automático e manual) e Highline (automático e manual).

Nuevo Polo 2018 - Argentina

Outra novidade, é que o Polo 1.6 MSI será ofertado na Argentina com o ESP (controle de estabilidade), ASR (Controle de tração), Hill Assist e quatro airbags em toda a linha.

O Polo 1.6 MSI Automático no Brasil?

Os preços Polo no Brasil são os seguintes: Polo 1.0 MPI - R$ 50 mil, Polo 1.6 MSI - R$ 55 mil; Polo 200 TSI Comfortline - R$ 65 mil; Polo 200 TSI Automático - R$ 69 mil.

Nuevo Polo 2018 - Argentina

Ao se observar essa estrutura, nota-se uma clara lacuna na faixa de R$ 60 mil reais, que provavelmente será fechada com uma versão 1.6 MSI Automática.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Uma versão 1.6 AT é muito bem vinda para brigar com HB20, Fetios, Argo e New Fiesta

    ResponderExcluir
  6. Já era pra "ontem" a VW colocar essa versão 1.6 MSI automática no Polo...só estou esperando essa versão pra decidir a compra, pois não gosto de preto piano no painel de carros...se vier essa versão com painel simplesmente fosco como no 1.6 MSI manual, certamente será minha escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc certamente é um valioso espécime de estudo da psiquiatria. Quando a VW lançou o Golf 1.6 MSI, ficou bem uns 4 meses neste blog fazendo mimimmi sobre o GOlf 1.6 MSI, que mimimi, que era absurdo...que mimmimi.

      Depois descobrimos que o sujeito que reclamava do Golf 1.6 MSI Automático tinha um Ford Ka, que acha "o carrinho show"...aquela bosta ele acha "show", mas fica de mimimi com o Golf 1.6 MSI AT.

      Pois bem, agora o espécime diz que "só falta o Polo 1.6 MSI AT" para ele comprar...kkkkkk

      Se interna cara!

      Excluir
    2. Para de falar besteira...uma coisa é o Golf 1.6 MSI que veio pra ficar no lugar do 1.4 TSI comfortline e, foi e reitero: a maior merda que a VW fez com o Golf.Esse conjunto 1.6 c/câmbio aut não caiu bem no Golf e foi a sua ruína!!!
      Independentemente de tudo isso,o bom motor 1.6 MSI, no Polo está perfeitamente adequado.
      E para de falar merd@...tenho sim um excelente Ford Ka 1.0 2018 e, um não menos excelente C4Lounge THP/aut 2017 e, não entendo o palhaço aí ficar malhando esses carros.
      E por falar em psiquiatra, sou um deles, porém estou aposentado; fico aqui nos blogs, só brincando com a gurizada que gosta de comentar sobre carros.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Não choraremos por você, Argentina!

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião não deveria existir a versão 1.6 (esse motor realmente não rendeu bem. Não é mais tão mais econômico, nem é mais potente que a concorrência - para isso deveria ter 125/130 cv e utilizar 6 marchas.... Inviabilizando). deveria existir o no lugar do pólo msi, o polo tsi manual. Aproveitando a brecha teria as opções confortline e highline automáticas tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada disso, o comportamento do carro é ótimo segundo todos os que testaram.

      Excluir
  11. Tenho certeza que ano que vem a VW lance um Modelo MSI automatico, mais opcionais e itens de series para os 1.0 e 1.6 de entrada e uma opção manual para o TSI. Do jeito que está a VW não está explorando todo o potencial de vendas do carro.

    ResponderExcluir
  12. Eu preferia o 1.6 AT duque o TSI 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preferiria que você escrevesse em Português "duque" (sic) esse dialeto aí que você acha que se comunica.

      Excluir
    2. aqui é pra falar de carro de vc quer falar de portugues correto vc esta na pagina errada. almofadinha criado em condominio pela vovó

      Excluir
  13. Acredito que essa versão 1.6 MSI AT é até mais cara de produzir que uma com o motor 200 tsi, por conta da vantagem do IPI da outra.

    Então, na etapa inicial de lançamento, a VW pode ter optado por colocar no mercado apenas a 200 tsi at para melhorar a lucratividade.

    Em momento posterior coloca o 1.6 MSI AT a 59,9k para aniquilar de vez com qualquer possibilidade de sobrevivência de Onix...argo 1.8 at...Hb10 1.6 AT....seria o tiro de misericórdia nessas drogas!

    VW Brasil engajada fortemente no combate às drogas (Onix..HB20, Fiesta....Argo).kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "acredito...."
      Nossa carlotinha. Vc deve achar que toca trombetas no que vc escreve não acha?

      Pro pessoal daqui, quando vc escreve toca são as risadas de fundo do chaves....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. genti...vcs viram quê esgotaram os polo 200 tsi na pré venda? mais que loucura!!!

    ResponderExcluir
  15. Não vi nada de surpreendente só tem essa opção de motor para por câmbio automático. Ou era nele ou ficaria sem câmbio automático, que seria um erro devido a migração do consumidor para este tipo de veículo.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Se não vir com ESP (controle de estabilidade e ASR (Controle de tração) não me interessa, para mim e para a minha família segurança está em 1° lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila que no Brasil é opcional. E custa R$ 1000 reais só. Então vai te interessar sim.
      E vai interessar também quem só pensa em preço, e não vai pagar 1000 reais por coisa que ele não ve, como o ESP e ASR.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  18. Amigos, como produto não há nada de melhor no mercado de carros zero km no Brasil na faixa de preço até 75 mil.
    Mas cá pra nos, vai parecer com o gol assim lá longe viu.
    A única diferença na traseira que as lanternas estão invertidas.....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Bom, você pagou R$ 86 mil em um EcoSport BOMBAShift, carro que se notabilizou por tomar bomba na quatro rodas. O único, por sinal que foi reprovado.

      E vc pagou R$ 86 mil nesse lixo e ainda acha bom!

      Então, só por esse "currículo" já se percebe que vc não é exatamente a melhor pessoa para falar de carro, e de características técnicas.

      Isso fica bem claro porque a única coisa que vc se pronuncia nesse site é "é bonito"..."é feio"...ou...."esse carro é parecido com o outro".

      São intervenções baseadas em inputs puramente visuais, típicas de pessoas de baixo QI e baixa cultura, influenciadas por novelas e propagandas boquetas, e mensagens bem simples das propagandas políticas.

      É o que se convencionou chamar de "povão". Sâo pessoas de reação puramente institivas, como animais, só que animais que sabem se expressar em algo parecido com linguagem humana.

      Então, olha o carro, acha bonito, o rabo aquece um pouco, e ele solta pela boca: "é bonito". Se o rabo não aqueceu, ele solta...."é feio"....se o rabo aqueceu como outro carro..ele solta"é parecido com o outro".

      Pedir algum comentário técnico para esse pessoal é inútil. Não vai sair nada. Eles não tem capacidade nem sequer de entender a pergunta.

      Outra característica é que eles se apegam a detalhes. Então se o símbolo da VW está na mesma posição, eles acham que é igual.

      Enfim, do ponto de vista técnico, a opinião deles e um monte de estrume tem o mesmo valor.

      Esse pessoal, de baixa cultura e baixo QI, não tem dinheiro para comprar o polo. E comom são incompetentes tecnicamente, não sabem o que criticar o carro.

      Então, ficam como papagaios adestrados repetindo "parece com o Gol". Se uma pessoa repetir isso, pode perceber que é apenas uma vítima do sistema educaional brasileiro.

      Eles não conseguem nem perceber a diferença de uma lanterna hexagonal de uma quadrada. Não são capazes de perceber formas, baixas e largas, proporções. Nada. São puramente institivos...como eu disso, quase animais, que relincham algo que eles acham que é Língua Portuguesa.

      estamos tendo muitas manifestações desse tipo aqui, e essa do sujeito acima é apenas mais uma.

      O mais legal de tudo éque ele ainda acha que é engraçado, e, claro, coloca o "kkk" no final para informar isso....já que é incapaz de criar uma frase naturalmente humorística. Isso é algo muito além do seu alcance.

      E o divetimento segue,.

      Excluir
  19. Tem sim!
    Nas concessionárias você consegue GOLF TSI 1.0 nesse preço.
    E o GOLF é MUITO mais carro que o POLO.

    ResponderExcluir
  20. Muitos comentários removidos... não gosta do carro? Vá comentar na matéria da marca/modelo que gosta, simples assim, porque com estes preços, o sucesso do carro será um fato, gostando ou não!

    ResponderExcluir
  21. Um Polo Comfortline 1.0 TSI MANUAL 6 velocidades por 60-62 mil seria minha compra no dia em que lançassem. Única versão que me faria trocar o up! TSI.
    E ainda seria para fechar o caixão de qualquer versão pseudo esportiva de concorrentes (Argo HGT, Fiesta Sport, HB Rspec etc).

    E na minha opinião o motor 1.0 TSI com calibração do up! TSI, com 105cv e 16,8 kgfm, já seria mais interessante do que o 1.6 MSI. Menos IPI, menos consumo, ganhos de escala de fabricação e desempenho equivalente. Maaaas nosso mercado ainda tem medo infundado de turbos.

    ResponderExcluir
  22. Do jeito que as pessoas estão idolatrando a VW com este carro, em janeiro chegará pelo preço do 200 TSi, enquanto que este passará a 75mil, e o Virtus...quero nem imaginar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem