O Novo VW Polo 2018 já está chegando nas concessionárias da marca no Brasil, como mostram as fotos e o vídeo deste artigo relativo ao modelo 1.0 MPI, de R$ 49.990 reais, mas com o pacote de opcionais Connect, que leva seu preço a R$ 52.590 reais.
Essa versão vem com o motor 1.0 MPI de 75 cv @ 6250 RPM e torque máximo de 9,7 Kgfm @ 3.000 RPM, quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência vai a 84 cv e o torque a 10,4 Kgfm, nas mesmas rotações.
Esse motor está associado com uma transmissão manual de cinco marchas, e o conjunto pesa 1058 Kg.
Os seus detalhes mostramos no vídeo abaixo.
Com tal propulsor, o Polo 1.0 acelera de 0-100 km/h e 13,3 segundos com gasolina, e 13 com etanol. A velocidade máxima é de 166 Km/h com gasolina, e 170 Km/h com etanol.
O Polo MPI vem de série com ABS, "Easy drive" - direção elétrica, "EBD" - freios com distribuição eletrônica de frenagem, “Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura.
Ele conta ainda com 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, 2 airbags dianteiros com desativação do passageiro e 2 laterais para os ocupantes dianteiros, 4 alto-falantes, Alerta sonoro de faróis acesos.
Completa a lista de itens de série alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros, antena no teto, ar-condicionado, Banco traseiro com encosto rebatível, chave "canivete" com controle remoto, cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central), computador de bordo.
Há ainda desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, fixação de assento de criança com sistema ISOFIX® / Top tether, luz de cortesia dianteira, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro.
O sistema multimídia do Polo de R$ 49.990 reais é o "Media Plus" com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN, e externamente ele traz rodas de aço aro 15” com pneus 185/65 R15.
O suporte de celular está presente em todas as versões e há entrada USB para carga, tomada 12V no console central. É de série também travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, assim como vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros.
O modelo das imagens e do vídeo está equipado com o pacote Connect Pack (R$ 2.600 reais), que acrescenta sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect, display multifuncional plus, volante multifuncional, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), rRodas de liga leve aro 15" Design Viper.
Conclusão
O Novo Polo 2018 em sua versão de acesso com o pacote Connect Pack, que leva seu preço a R$ 52.990 reais, já vem com todos os recursos básicos de conforto e conectividade, além de itens de segurança como 4 airbags, controle de estabilidade e tração, e um sistema multimídia com capacidade de espelhamento de tela Apple Carplay e Android Auto.
VW Polo 1.0 2018 (versão de acesso): preço, detalhes - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
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ResponderExcluirMuito pelo contrário, Argo, Onix, e HB são inferiores e menos equipados custando pouca coisa menos.
ExcluirMoises...o Polo é um 5+5 estrelas com 4 airbags. Onde vc vai encontrar um carro desses por 50-53k reais? Aponte mas por favor nao me venha com Fiesta 1.6 l. O Polo está num nivel acima.
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ExcluirSe fosse 1.6, seria justo.
ExcluirO polo está ridiculamente barato. E vai subir.
ExcluirEle é o 1.0 hatch compacto mais barato do mercado, levando-se em consideração os equipamentos.
O povo que fala que está caro, são manés. Não tem capacidade de analisar o mercado.
Dizer que o Polo 1.0 tá caro, com 4 airbgs, ESP, ASR, Hill Assit, 10 estrelas, Advances Award, 4,05 metros de comprimento, multimídia de 8 polegadas + Apple Car Play e Android Auto por R$ 52.5k está de graça. E mais barato que os concorrentes com os mesmos equipamentos.
Isso são fatos.; O resto é mimimi de mané, que a única coisa que sabe repetir é "esta caro" mimimmi. Repetidor de relichos, sem base alguma.
Não Carlos... ele não vai subir. Ele vai prosperar. Esqueceu?
ExcluirEm breve, uma valorização.
ExcluirEm termos de segurança está ótimo. Mas o desempenho com esse motor não não deve ser lá essas coisas.
ExcluirÉ uma boa opção para usar na cidade.
Carlota, que tem haver o novo polo ter 4,05 metros de comprimento? Tamanho importa?
ExcluirSe usar só na cidade vai muito bem...
ResponderExcluirEsse motorzinho 3c do Up! atende.
Porém na estrada é perigoso andar menos que uma SW4 2.7 no GNV, com 7 passageiros, rack de teto com bagagens e puxando uma carretinha com um jet ski.
Assim, para isso tem a versão 1.0 TSI.
Rodei muito com Up mpi em rodovia sem problemas, anda muito bem.
ExcluirNão anda menos que a SW4 à gasolina não kk.
ExcluirQual o problema de pegar estrada com 1.0?
ExcluirBasta saber trocar as marchas adequadamente.
Esse mimimi de que não pode pegar estrada é pra quem não sabe reduzir marchas.
Se tiver o desempenho do Up, para que utiliza no transito de cidades, atende de forme satisfatória, mas na minha opinião, a versão 1.6 seria mais interessante se fosse a de entrada, mas, sem sombra de dúvidas, é um produto superior no mercado.
ExcluirAchei parecido com o Gol, se quem filmou teve que mostrar a diferença é porque são bem parecidos.
ResponderExcluirNa verdade o Gol é que é parecido com o Polo, já que esse novo Polo ja existe a um bom tempo na Europa.
ExcluirTostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?
ExcluirEsse polo é lançamento na Europa, e sim Novo polo tem cara de GOL.
ExcluirO gol sempre foi um projeto barato, utilizando estética próxima do polo europeu. Tanto que o gol utiliza a plataforma do polo de 2003. O gol que sempre imitava o polo e não ao contrário.
ExcluirEssa versão vei vender que nem água para locadoras e frotistas em geral.
ResponderExcluirDeveriam oferecer retrovisor elétrico e ajuste do volante nessa versão.
ResponderExcluirmimimiim,.
Excluiro retrovisor elétrico faz muita falta mesmo
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ExcluirRetrovisores, sensor de estacionamento e farol de neblina deveria oferecer, mesmo que fosse como opcional
ExcluirCom certeza faltam itens esses itens básicos que qqr popular 1.0 completo decente deve oferecer. Acredito que isso é estratégia da VW para fazer o cliente comprar a versão TSI que está em outro nível, mas que para a maioria a diferença de preços é muito alta.
ExcluirBaita carro mas eu não sei se é a foto,mas esse interior cinza claro não ficou muito legal,pode ser que pessoalmente melhore!
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ExcluirPode cre. Toyota colocar interior cinza. GM interior cinza no Cruze top de linha.
ExcluirVW, Toyota e GM não entendem nada de preferências de consumidor. Quem entende são os manés que comentam neste blog.
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ResponderExcluirBoa sorte nas ultrapassagens em rodovias .
ResponderExcluirPuxa vida! Que mentalidade! Você deve ter uns10-12 anos no máximo pra falar uma besteira dessas. Uma pessoa que tenha carteira e tenha dirigido qualquer 1.0 recente não falaria uma bobagem dessas.
ExcluirA maior parte dos carros que andam em rodovias são 1.0 que andam menos que o Polo 1.0.
ExcluirEsse Polo com 84 cv anda muito bem. 0 a 100 km/h em 13 segundos. Excelente!
Quem sabe dirigir, viaja, ultrapassa, e vai onde quer sem maiores transtornos.
ExcluirExcelente opção frente ao Onix, HB20 e Argo 1.0!
ResponderExcluirAinda mais pela segurança 5 estrelas.
Carro muito bom com bastante qualidades!Quem quiser carro barato e bom vai ter que mudar de pais kkkkk.
ResponderExcluirEu estava em cogitações para adquirir um Argo 1.0, mas declinei de minha opção depois de dois eventos. Um foi observar o interior do Argo, que é de qualidade muito questionável. Os plásticos tem aparência muito ruim, e muitas peças soltas.
ResponderExcluirMas relevei o acabamento ruim em prol de coisas que julgo mais importantes, coo espaço interno e desempenho. Gostei do espaço interno do Argo, mas do desempenho, não, muito fraco, deixando claro se tratar de um carro muito pesado.
Quando começaram surgir informações sobre o Polo, puxei o freio e fiquei em stand-by para ver o que viria. Gostei do design do modelo europeu, mas suscitei a hipótese de que no Brasil, no mais das vezes, o preço seria impraticável.
Qual não foi minha surpresa com o preço de R$ 49,9 mil para este Polo, e gostei do que vi. Já tinha analisado uma versão 1.6 no Vila Lobos, em SP, e agora este exemplar 1.0 MPI me pareceu bem apessoado.
Me agradou a sobriedade do interior. Os materiais parecem de qualidade bastante superior aos demais carros dessa faixa de preço.
O desenho interior e exterior está bem agradável.
Sobre o motor, é certo que o 1.0T tem potência suficiente pra ultrapassagens em segurança. Farei um test drive nesse 1.0 MPI para aveguigar melhor, mas os números preliminares me parecem promissores: similares aos do Up! MPI!, o qual considero muito bom!
O fato de o motor ser 12V é uma vantagem e tanto sobre o motor 6V da Fiat. Pense que intuitivamente, numa ultrapassagem em pista simples, tende-se a pisar fundo. E nesse caso o motor 12V responde muito melhor em altos regimes que o FireFly da Fiat. Ponto para o VW!
Ademais, os motoristas comuns não sabem administrar a curva de torque, e o motor 4V faz isso melhor, já que oferta uma curva mais plana.
O motor 1.0 da Fiat me deixou mal impressionado pois o torque some após 3.500 RPM. Já o motor do Up! é tão bom quanto o Firefly em baixa, e bem superior e mais disposto acima de 3.000 RPM, fruto inconteste do cabeçote muultivávlvulas.
Acredito que com o tempo pontos criticáveis no Polo surgirião, mas, à primeira vista, em uma análise preliminar e com muitos aspectos subjetivos, considero este Polo uma peça de engenharia de 1ª linha como poucas vezes se vê nestas plagas.
Desta feita, caso me sinta positivamente confortável no teste drive, que em breve realizarei, tem grandes chances de estar em minha garagem!
Quando sai a avaliação de desempenho dele? Pode ser o possível modelo que vai ocupar a garagem aqui de casa.
ResponderExcluircard4 tá viajando?
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ResponderExcluirManual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)
ExcluirVocê é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?
Seus problemas acabaram! Este manual do Perfeito Idiota Latino Americano versão VW-Audi, vc poderá relinchar à vontade em qualquer blog, site ou forum de VW. Este manual te ensinará a relinchar de forma bem simples, para que seu limitado QI possa ser capaz de absorver.
Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as e faça uma cola. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair para relinchar, fazendo com que vc se sinta feliz!
Então vamos lá.
Regra 1 - Decorar o termo "bombado".
Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.
Ocasionalmene vc pode suprimí-lo, para não ficar repetitivo.
Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi. Não fique aflito! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.
A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):
- Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol
- Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage
- Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox
Regra 3 - criando o relincho.
Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".
Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:
"Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.
Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"
Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de catetorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"
Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".
Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".
Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".
Variações
Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo pelo "Zão" no final .
Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"
No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão"
Isso vale pra quauqer carro.
Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"
Humor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrnado que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar desconstraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".
Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!
Hahahahahaha, finalmente você fez algo que presta Carlos, agora eu ri hahahaha
ExcluirBoa carlota, continuem falando mais asneiras possíveis kkkkkkkkk
ExcluirAnonimo, não iria ler o comentário do Carlos por ser muito comprido, mas você me motivou a ler...e estava muito bom...
ExcluirMelhor e mais sensato post do Carlos que já li! Já cansou o coro dos jumentos míopes que, não se sabe como, só enxergam os modelos mais requintados como versões bombadas dos populares.
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ResponderExcluirQdo passo pelos comentários desse lunático carlos4carros eu faço a rolagem da tela imediatamente.fujam dele como o diabo foge da cruz...kkkk
ResponderExcluirPerfeito o comentário amigo.
ExcluirQual a diferença de preço desse Polo básico para o Tsi mais barato? Como esse último é bem supeeior, de repente vale sacrificar as finanças um pouco mais. Como dizia Confúcio, o que é um peidinho pra quem tá cagado!
ResponderExcluirUns 30 mil.
ExcluirVai da prioridade e, claro, do bolso!
Eu estava à muito tempo "namorando" o Golf 1.0 básico, mas acabei levando o Polo highline conpleto.
O que pesou mais na decisão foi a falta do AT no Golf, uma vez que rodo muito no trânsito caótico do Rio, o que faz um AT indispensável!
Além de todos a tecnologia embarcada na opção topo de linha do Polo.
Recebi ontem um email da Volks, confirmando meu pedido e previsão de entrega para fins de novembro.
Polo mpi pro Up Tsi mais 5k
ExcluirPolo mpi pro Polo 200tsi mais 10k
Interior Tear "50 tons de cinza"...
ResponderExcluirSerá que o Polo quando começar a bombar nas vendas, conseguirá pisar no pódio?
ResponderExcluirPOS. MODELO PARC. OUT. 17
1º CHEVROLET ONIX 7.416
2º HYUNDAI HB20 3.659
3º FORD KA 2.740
4º CHEVROLET PRISMA 2.461
5º TOYOTA COROLLA 2.440
6º VW GOL 2.284
7º JEEP COMPASS 1.959
8º HONDA HR-V 1.796
9º FIAT MOBI 1.752
10º HYUNDAI CRETA 1.618
11º FIAT ARGO 1.525
12º NISSAN KICKS 1.413
13º VW VOYAGE 1.408
14º TOYOTA ETIOS HATCH 1.344
15º RENAULT KWID 1.294
16º VW FOX 1.267
17º JEEP RENEGADE 1.237
18º HYUNDAI HB20S 1.189
19º FORD ECOSPORT 1.164
20º VW UP! 1.031
O que me da mais raiva é que o sr carlos reclama das outras marcas que o parachoque tem a tampa de plastico escondendo a falta de farol de neblina,mas retrovisor e eletrico e vilante ajustavel é mimi,quero ver vc pagar 50 mil em carro que na hora de estacionar tem que pular pro outro lado do carro pra arrumar o retrovisor manual
ResponderExcluirE eu achando que regula anos o retrovisor antes de começar a dirigir.... Kkkk
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ExcluirMuito competitivo esse Polo, segurança nota 10 com todos os itens básicos de conforto por 53000 reais é pra ser líder de vendas.
ResponderExcluirO preço me parece justo, não creio estar subsidiado, a VW lucra mesmo vendendo a esse preço, mas comparando com o mercado, está realmente barato, mesmo preço de versões “equivalentes” dos concorrentes, entregando mais. Vai subir e não vai demorar.
VWB acordando hein, gama de modelos muito legal com UP!, Polo, Golf/Variant e em breve T-Cross e Nova Tiguan! Muito bacana!
A VW acabou com a concorrência... Eu fico com pena da Fiat porque investiu uma nota preta elaborando o Argo e a VW lançou em seguida um produto infinitamente superior... Quem entende o mínimo de carros ,ou já possuiu algum modelo é pesquisa mercado, sabe que esse Polo é a melhor opção entre não só entre seus concorrentes direitos, mas também entre os carros posicionados até dez mil a baixo e 15 mil acima. Ele é o melhor custo benefício. Infelizmente não vou poder compra lo agora e certamente subirá de preço em breve...
ResponderExcluirImagino o mesmo em relação ao up... a VW investiu horrores, mas não vende nem 1/3 do planejado.
ExcluirNem adianta classificá-lo como premium porque isso não trará o lucro almejado pelos acionistas.
O mercado é estranho mesmo, pois está cada vez mais difícil entender o que realmente importa para o consumidor brasileiro.
O painel parecia mais interessante nas fotos de lançamento. Será que a versão topo tem painel diferente?
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ResponderExcluirNunca me passou pela cabeça que essa versão pudesse fazer sucesso, mas vendo esse vídeo nota-se que no segmento não há carro com essas dimensões e acabamento. Não há sandero ou algo que chegue perto. Fiquei positivamente surpreso
ResponderExcluirEsse carro de veria se chamar GOL e não Polo, pois a VW tem muito carro pequeno para dar foco. Deveria ter o UP como carro de entrada e com um preço na faixa do Kwid e Gol para rivalizar com Onix, Sandero e Argo, Golf.
ResponderExcluirPorém tem UP, Gol, Fox, Polo e Golf o pessoal do marketing deve ser doidos mesmos, pois cada versão além e ter que tirar venda da concorrência tira venda interna kkkk.
No Up o motor 1.0 3cil sobra(com o carro vazio), mesmo com o ar ligado. Creio que no Polo, com cerca de 100kg extras, o desempenho deve ser simplesmente normal, com um certo sofrimento em ladeiras mais íngremes. O câmbio deve ter sido encurtado para compensar.
ResponderExcluirGostei do visual, apesar de lembrar MUITO o Gol. Não querendo babar ovo pra VW, mas os mais entendidos sabem que a filosofia de design dos alemães é justamente essa, sobriedade total. A virtude desses carros está nos aspectos técnicos que não aparecem aos olhos, como a dirigibilidade fruto de uma plataforma/carroceria moderna e sólida, posição ao volante, espaço para as pernas, segurança, rigidez torcional, qualidade de montagem, etc. Só de sentar no banco do motorista num carro assim você já tem a sensação de estar num produto mais avançado.
Mesmo com todas essas qualidades estruturais, pela minha experiência com o Up aspirado(estou com ele há 3 anos e meio, muito satisfeito) o motor 1.0 sem turbo não é adequado para o Polo. A Volks pecou em não usar o câmbio de 6 marchas, como fez a GM com o Onix por exemplo.
O melhor custo-benefício desse carro é achar uma promoção boa para a versão 1.6 MSI, tipo num valor próximo dos 50 mil reais(abaixo dos 55 mil de tabela), situação que deve se tornar mais provável daqui alguns meses quando a empolgação do lançamento baixar.
No mais, eu só trocaria o Up por outro Up ou por um Polo. Os outros carros compactos da gama(Fox, Gol, Voyage) se tornaram "obsoletos" em comparação com essa nova safra de chassis modernos(quem já dirigiu o Up sabe que ele é melhor que Gol e Fox). O Polo com a MQB então deve ser muito bom de guiar.
Essa versão aí 1.0 não rola não. Agora as outras até anima. Ao meu ver o preço não é bem atrativo se tratando de 1.0. Mas não outras como show de bola.
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ResponderExcluirMuito bacana! Tenho acompanhado frequentemente o Car.blog.br, que tem dado ampla cobertura aos lançamentos, nesse caso ao novo VW Polo. Obrigado e parabéns!
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ResponderExcluirPolo é um gol refinado, mas acho que o painel do gol(estilo,desenho) mais bonito que do polo, principalmente o difusores de ar, no resto o polo é show.
ResponderExcluirA direção do Polo MPI também possui regulagem na profundidade?
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