A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em suas concessionárias, a linha 2018 do Passat, importado da Alemanha, que tem como novidade o sistema de infotainment com reconhecimento de gestos - o qual mostramos em detalhes no vídeo deste artigo.
O modelo vem exclusivamente na versão Highline, com preço sugerido de R$ 178.130 reais. O modelo das imagens tem ainda o teto-solar panorâmico, que acrescenta R$ 5.800 reais.
O preço de lista é de R$ 183.930 reais, mas ele está sendo vendido, em outubro de 2018, na concessionária VW 12 Motors, de Brasília (DF), telefone (61) 3218-9939, com desconto, a R$ 179.900 reais.
Há ainda opções de cores metálicas, que acrescentam R$ 1.893 reais ao valor final, e enquanto a perolizada Preto Mystic sobe R$ 2.711 reais. O vídeo a seguir mostra seus detalhes e o funcionamento da nova central.
O Passat 2018 Highline vem de série com ACC" - controle automático de distância e velocidade com função de frenagem de emergência "City Emergency Brake" (opcional), ar-condicionado "Climatronic" de 3 zonas, faróis em LED com sistema DLA (assistente dinâmico de farol alto) e luz de condução diurna em LED, "Kessy" - sistema de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor.
lém disso, ele traz painel de instrumentos digital programável "Display Active", e o novo sistema infotainment "Discove Pro" com DVD-Player, tela touchscreen de 9,2", HD interno 60G, App-Connect e Media Control.
Essa central vem com sistema de navegação integrado, e reconhecimento de gestos.
O Passat mantém o motor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 Kgfm de torque, associado sempre com transmissão automática DSG-6.
VW Passat 2018: nova central de infotainment - detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
essa central multimidia ficou muito baicha d resto ok
ResponderExcluirUm tiro de .50 em quem leva esse Virtus grandinho ao invés do novo A5.
ResponderExcluirAmigo. Desculpa aí. A5 por 250. Passat sai por 173k. Motor melhor, mesma plataforma. Voce ainda vem chamar de Virtus? A inveja mata!!!
ExcluirO A4 não usa a mesma plataforma que o passat.
ExcluirO novo A4 e A5 usam a plataforma MLB, enquanto o Passat a MQB.
Excluirdeveria matar quem faz isso..e chamar de burro..apesar da vw rir atoa independente da escolha
ExcluirNão sei como vcs conseguem falar tanta merda. Passat x A5.
ExcluirA5 com mesmo equipamentos custa + de 300 k. Passat só perde em custo benefício p o Focus.
A5 não existe em 300k, versão top cheia de perfumarias vai até 276k salvo engano. Tava pesquisando pra comprar um A5 X 328i X C300 sport. O A5 foi o que mais gostei, e o painel é fantástico. No geral muito mais carro que o Passat, mas muito mais grana tb.
ExcluirMas o Passat tá longe de ser ruim. Puta carro.
Virtus? Cara a diferença interna, motor e largura é enorme.
ExcluirCarro belíssimo por dentro, com exceção do volante de Gol.
ResponderExcluirPor fora é um Voyage tamanho GG ...
O volante do Passat é muito bonito e ergonômico. Foi apresentado no Golf em 2013, depois foi para o Passat e depois se estendeu à toda linha VW, incluindo o Gol.
ExcluirAs marcas premium são assim mesmo. BMW usa o mesmo volante em todos os carros. Mercedes-Benz idem. Audi idem. Eles só mudam quando é uma versão esportiva, e no caso da vW também. As versões GTI tem um volante diferenciado.
É que marca premium alemã funciona desse jeito. Vc está acostumado com as boquetagens que as japas fazem para vender para comedores de big mac, então não entende isso mesmo. É normal.
Comparar o volante tosco do Passat com o de um BMW ou MB é muita infantilidade.
ExcluirPassat está longe de ser um produto premium.
Tem seus adjetivos, mas jamais será um produto premium...
Passat é premium sim Sr.! Tem acabamento premium, funcionalidades premium, desempenho premium, dirigibilidade premium, desenho premium... enfim... e tudo por um custoxbenefício superior ao Audi! É melhor que uma bmw? Não! Que uma Mercedes? Não! Mas não deve quase nada sendo bem mais em conta.
ExcluirVi o Passat 2018 num Css Vw. O carro é uma obra de arte. Tudo é muito feito do painel emmm tft aos bancos de couro de alta qualidade parece uma pelica. Carrão.
ExcluirNesse achismo de posicionar o Passat como produto premium que há anos come poeira vendas do Camry e Accord.
ExcluirÉ aquilo que descrevi anteriormente: Passat tem seus predicados, mas é um produto civil e não está em condições de cobrar reconhecimento do mercado
Tem que fazer a lição de casa e galgar seus objetivos sem pular nenhuma etapa, pois nesse achismo da VW com o modelo está estacionado no tempo desde a década passada...
Jaspion, para variar, relinchou:
ExcluirNesse achismo de posicionar o Passat como produto premium que há anos come poeira vendas do Camry e Accord.
Vamos aos fatos. Vendas Jan-Set/2017 - Globais
VW Passat(Magotan) - 468.741
Toyota Camry - 420.313
Honda Accord - 349.364
http://www.car.blog.br/2017/10/100-veiculos-mais-vendidos-no-mundo-jan.html
Se não sabe que o Passat é vendido como Magotan na China, não relinche.
Se não pesquisou, não reliche.
Se for Jaspion, limite-se a comentar sobre bons modos no atendimento, para evitar relichos.
De mais a mais, mesmo que vendesse menos (o que não é o caso). E para dizer a verdade, o que o Passat vende a mais (cerca de 50 mil carros de jan-ago) só é relevante para o diretor global de vendas da VW ou Toyota.
Ficar comemorando isso, sem ter responsabilidade alguma nisso, é coisa de idiota.
Ou de quem não tem como contestar o fato de que tecnicamente o Passat é infinitamente superior a essas banheiras japas feitas para gordolânica (Camry e Accoord).
A Focus2Move não considera o Magotan como sendo composição de vendas ao Passat justamente porque é fabricado sobre a plataforma anterior e tem dimensões diferentes do atual Passat.
ExcluirSeguir neste seu raciocínio é o mesmíssimo equívoco de somar Jetta e Lamando como sendo um único carro. São carros de plataformas e dimensões diferentes.
Enfim, o fato é que Magotan não é o Passat, que adequadamente é chamado na China de New Magotan (e a Focus2Move o considera, de fato, como Passat).
Fato é que Camry e Accord ganharam campo importante onde Passat vem cometendo tropeços há +1 década...
A Focus2Move não considera o Magotan como sendo composição de vendas ao Passat justamente porque é fabricado sobre a plataforma anterior e tem dimensões diferentes do atual Passat.
ExcluirRelincho puro. E duplo. A Focus2Move sempre considera só o nome. Não os carros. È por isso que ela não soma o passat com o Magotan, como não soma o Jetta com o Sagitar. Que são os mesmos carros.
A Focus2Move também não soma o i30 com o Elantra GT, que são o mesmo carro.
Então vc só fala besteira da Focus2Move.
Sobre o Mogotan, olha só o que vc relinchou:
"Passat justamente porque é fabricado sobre a plataforma anterior e tem dimensões diferentes do atual Passat."
E agora veja no link abaixo o Magotan, que é exatamente o Passat b8:
http://www.vw.com.cn/cn/models/New_Magotan.html
Seguir neste seu raciocínio é o mesmíssimo equívoco de somar Jetta e Lamando como sendo um único carro. São carros de plataformas e dimensões diferentes.
Outro relincho. O Jetta na China é o Sagitar, não o Lamando.
Ó Camry e o Accord são carros obsoletos perto do Passat. Passat tem todos os motores turbo, tem tração 4Motin.
E, fatos:
VW Passat(Magotan) - 468.741
Toyota Camry - 420.313
Honda Accord - 349.364
Isso são fatos. O resto é relincho.
por dentro e por fora
ExcluirNegativo Kuramoto, o Passat não deve nada para o Camry, o acabamento é melhor que o do japa, motor turbo 2 litros e cambio DSG, perfeitos. Neste segmento, sempre um VW.
Excluircarlos4carros deve trabalhar na VW, só pode. Só que nesta briga, Kuramoto apanhou que nem tambor em dia de festa.
ExcluirQue surra o Kuramoto levou, nossa senhora.
ExcluirPreço impraticável, imoral, desconectado da realidade. Pagar 180k nesse carro é uma insanidade. Existem diversas opções melhores nessa faixa de preço.
ResponderExcluirMe fala uma só opção melhor nesse mesmo preço!
ExcluirEu não, as opções são melhores pra mim, não pra você, não quero te convencer a nada não.
Excluirrsssss
ExcluirFalar por achismo é fácil.. fala sem ao menos conhecer o carro.. se informe primeiro
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/03/novo-vw-passat-e-eleito-carro-do-ano.html?m=1
http://www.car.blog.br/2016/06/passat-eleito-melhor-seda-frente-de.html?m=1
Hater
"Eu não, as opções são melhores pra mim, não pra você, não quero te convencer a nada não"
ExcluirNão precisa convencer ninguém, colega! Basta citar algumas das "diversas opções"! Também fiquei curioso, não conheço nada melhor que o Passat em sua faixa de preço...
Eu não, as opções são melhores pra mim, não pra você, não quero te convencer a nada não.
ExcluirA mais pura verdade foi dita nesse comentário, o que é bom para mim não quer dizer que seja bom para você.
Ficar em Fórum debatendo sobre gostos e números de 'super-trunfo' não vai levar ninguém a lugar nenhum...
Eu também achei o preço salgado e fora da realidade. Tem seus adjetivos ? tem ! mas o preço não é nada convidativo e fim de papo.
Turn down for what
ExcluirAndré. Vc não viu o carro. Va ver o Passat primeiro. Com 180k na mão hoje pra comprar um carrao eu ficaria num dilema entre um Gti Sport ou Passat. O Passatao ficou muito bom.
ExcluirEu vim de 2020 só pra te dizer que se você acha os preços de 2017 fora da realidade, espere mais 3 anos. Pode dizer agora que tem saudades dos preços de 2017...hehehehehhe
ExcluirOlha que evolução.. está comparando com o Virtus.. pensei que iam falar do Voyagão... mimizeiros...
ResponderExcluirO pessoal fala mal pq não entende bosta nenhuma de carro. Só lamento!
ResponderExcluirPassat eh bem show!!! E tem preço bom. Se for comprar A3 2.0 com gps e esse mesmo painel a diferença de preço vai ser bem pequena. Prefiro ir num passat mesmo sabendo que vai ter uma desvalorizacao maior... mas compro e uso e aproveito o carro. Na hora de vender gente ve qq faz.
ResponderExcluirBelo carro... sempre curti. Uma opção mais em conta do que o A4.
Espetacular.!!!
ResponderExcluirPor esse preço não existe nada igual à venda no Brasil.
Cinco modos de condução! Cinco!!!
DCC. Sabem o que é isso? Controle do da rigidez da suspensão, mediante amortecedores controlados. No modo Sport, se comporta como um Golf GTI. É um GTIzão. Quer conforto? Coloque no modo confort.
E as assistências à condução? Sabem exatamente que é um emergency brake?
E os faróis São full LED!!
Simplesmente o melhor custo benefício. Incomparável!
Bancos dianteiros elétricos, com aquecimento, massagem, com memórias.
O volante? Vejam o seu conteúdo com detalhes. Está tudo lá, a mão.
E o design é muito bonito. Imponente. Personalidade própria. Mesmisse em design hoje é BMW e Mercedes.
ResponderExcluirA5 e A4 no preço do Passat? O Passat é muito superior.
Na primeira olhada vi o virtus! acreditem, rss
ResponderExcluirSUS dispõe de oftalmologista de graça
ExcluirAcredito! Pessoas com pouco (ou nenhum) conhecimento sobre carro tendem a confundi-los! Mas, quando a matéria cita explicitamente o modelo em questão (Passat) e a pessoa ainda assim confunde, a limitação provavelmente não se limita apena ao conhecimento automobilístico da pessoa. Não sei se tem tratamento...
Excluiranalfabeto em autos ver oq quer. é como nao saber ler.
ExcluirPelo que consta no site da VW, o "City Emergency Brake" é de série. Faz parte do Front Assist
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarro Top.. vi na Caraiga em SP um 2017, carro Top, sem comentários..
ResponderExcluirTô é interessado na Kombi ali, tá bonita! Hahah
ResponderExcluirVoyage super sayajyn blue
ResponderExcluirso não vai ser um prisma nem umlogan..ai é volkswagen.. vem em mim voyage sayajyn S2
ExcluirVamos falar no que interessa é no que realmente vai vender.
ResponderExcluirQuanto tá é qual o ano da Kombi azul?
Kombi azul tem maior espaço interno, melhor consumo e dispositivo que evita multas.
ExcluirMerecia um volante melhor e não esse de Gol. Se toca VW!.
ResponderExcluirmelhor como senhor mimimi..como??
Excluiré lindo
é ergonimico
de couro
pegada inferior achatadinha
é muita melodia ..ou seria muito mimimi??
E todos os controles estão lá, no volante. Inclusive os padlle shift. Uma maravilha no DSG. As trocas de marchas são instantâneas.
ExcluirQue carro bacana, a única coisa que não me agrada nesses carros é esse interior branco, fica parecendo interior de caixão. O Passat é um carrão, só duas coisas o estraga: o interior branco (qualquer carro com interior branco para mim fica sem graça) e é claro o fato do Passat ser um sedã, o tal do sedã é um carro feio demais.
ResponderExcluirExiste a opção com o interior rodo preto. Está lá no configurador da VW.
ExcluirCarblog, por favor. Faça uma matéria com vídeo, consumo e desempenho dessa konbi azul.
ResponderExcluirpassat só se for o R-Line
ResponderExcluirVale reafirmar.
ResponderExcluirO Passat vendido no Brasil é um legítimo sedan alemão (fabricado em Emden).
No site da VW da Alemanha, Ao se configurar a versão Highline com os recursos e acessórios da versão que vem para o Brasil, chega-se ao preço de cerca de 52.000 Euros.
Considerando o preço do Euro nos últimos dias(R$ 3,75), chegasse ao valor de R$ 195.000,00 (52.000 X 3,75). Sem contar que a carga tributária no Brasil é maior do que na Alemanha.
Não há custo/benefício melhor no Brasil.
Sua tecnologia é de ponta. ACC, DCC, front assist, City emergency brake e muito mais. Basta dar uma olhada no manual do carro. Está lá no site da VW. Pode baixar o manual em PDF e ler. Mas se preparem porque é muita coisa para ler. Reserve um bom tempo para isso.
Motor e caixa é do Golf GTI. Desempenho acima da média.
Simplesmente fantástico!
É isso! Eu tenho um A4, mas já andei no Passat na Europa e sei que é um excelente carro! O Audi, com a mesma configuração é muito mais caro (culpa das argolas) e não é tão mais carro que justifique essa diferença de preço. O problema é que estamos no meio de uma crise econômica e nosso poder poder de compra está muito baixo. Para nós ele está muito caro, mas no contexto global não está, como você acabou de mostrar.
ResponderExcluirAchei o silêncio abordo no A4 muito superior
ExcluirQuais são os concorrentes diretos do Passat, além do A4?
ResponderExcluirPena que nessa nova versão o carro PERDEU park assist 3.0, lane assist e sistema dynaudio de 11 alto-falantes... isso não dá pra entender....
ResponderExcluirLeonardo, realmente o sistema de som dynaudio que tinha até o 2016 fazia o complemento final desse carrão. A VW é osso!!! Aí fica difícil vender a preço de A4 de entrada!!!
ExcluirO grande obstáculo sempre foi o preço. Agora nesse fim de 2017, a VW fez uma campanha promocional para vendas diretas (frotista/produtor rural). O passat highline 2017/2018 com teto saiu a 148k!! Aí valeu a pena!
ResponderExcluirSou mais o Ford Fusion.
ResponderExcluirAlguém sabe dizer se esse som que vem agora tem qualidade??? Cresci o olho no som dynaudio e agora que iria comprar não tem mais!! Tenho um Fusion 2017 que tem um excelente som Sony com subwoofer!!! Esse passat 2018 tem subwoofer ou agora é som ruim????
ResponderExcluirTB fiquei curioso pela questão do som. Fora isso, lamentei perder o park assist. Tenho um 2014 e esperei demais pra troca-lo, tá com 31k agora. Não vou de 320 nem A4 pq meu filho tem 1,88 e só vai bem no Passat, que aliás é o que eu mais gosto, apesar de comercialmente não ser a melhor opção.
ResponderExcluirAndei no 2017 no evento da VW no autódromo de Mogi Guaçu. No modo esporte, não fica nada atrás do GTI. Muito perceptível o maior torque em relação ao meu 2014 e da 320.
ResponderExcluirJá tive 3 Mercedes C180 e hj tenho um Passat 2018. Posso falar por experiência própria. O Passat é incomparável ao série C de entrada. Foi o melhor carro que já tive oportunidade de dirigir. Não há defeitos. O carro é muito completo, muito confortável, muito espaçoso e tem um motor excelente. O Mercedes série E seria seu concorrente, mas o preço não permite. É outro patamar. Mas outro patamar de preço, não de carro. O Passat não deixa a desejar em nada. Antes de falarem sobre algo, procurem conhecer primeiro pra não fazer papelão.
ResponderExcluirJá tive três série C. O Passat não se compara. E outro nível de carro. Seria concorrente da série E se não fosse o preço. A série E é outro nível. Outro nível apenas de preço. O carro em si - Passat - não deve em nada. Falo por experiência própria. Antes de dar opinião é bom conhecer do que se fala. Carrão.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.