A Volkswagen deixará de produzir o hatch médio Golf em sua planta de Puebla, no México, a partir de 2019. Dessa forma, a partir desse ano o mercado americano será abastecido pela fábrica de Wolfsburg, na Alemanha.
O movimento também faz parte uma estratégia abrangente da marca de concentrar esforços em SUV´s em Crossovers no continente americano.
A unidade de Puebla, que fabrica o Golf, Jetta e Beetle e Tiguan, deixará de produzir também o Fusca, abrindo espaço para a produção do T-ROC.
Segundo informações da imprensa mexicana, o Golf será produzido no México até o ano modelo 2019, e já a partir do 2020, que já será o Golf MK8, sua produção será concentrada na Alemanha.
VW Golf continua a ser fabricado no Brasil - Paraná
Em entrevista ao Jornal Massa News (que reproduzimos abaixo), do Paraná, o CEO da VW América do Sul, David Powels, confirmou que o Golf continua a ser fabricado no Brasil.
Fonte: Al Volante
VW Golf deixará de ser produzido no México a partir de 2019
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTudo isso é recalque de não conseguir comprar um Golf? Trabalha mais, e fica tranquila que a VW prepara altas novidades para o Golf brasileiro, inclusive a versão 200 TSI AT, que tem potencial de vendas de até 6.000 carros por mês.
ExcluirKKKKK, potencial de vendas de 6 mil carros por mês?Você quis dizer 600 né?
ExcluirVc não sabe fazer conta? É simples.
ExcluirO Golf atualmente atua no mercado de hatchs médios com transmissão manual, e vende 300 unidades. Esse mercado responde por 5% do total.
Se 5% = 300, então o mercado total é 300 / 5% = 300 / 0,05 = 6000.
Matemática. Apenas matemática.
Carlos, potencial pode até ter, mas se a VWB espera que 200 TSI concretizará este número está completamente enganada.
ExcluirPara concretizar estes números, as versões 1.0 MPI precisam oferecer muito mais e descer do salto de valores, porque está muito caro para pouco que oferece.
A 1.6 MSI MT é outro que oferece muito pouco e pede muito caro.
Definitivamente, Polo não tem versões para brigar pelo Top5 ...
Poderia levar o modelo brasileiro para lá. Deixaria ele sendo fabricado por aqui e ainda aumentaria a produção para exportação.
ResponderExcluirProvavelmente será isso que irá acontecer.
ExcluirE o Golf brasileiro poderia ser exportado para os EUA, onde as vendas do Golf estão disparando!
Acho que seria uma excelente estratégia para colocar todas as fábricas da VW nas Américas a todo vapor.
México produzindo SUVs à rodo para os EUA, e para as demais Américas.
VW Brasil produzindo o Golf no Paraná para atender todas as Américas. E o Polo e o Virtus em SBC para vender na América Latina inteira.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNunca vi Argo em auto-escola
ExcluirSegundo algumas matérias, a intenção é concentrar a produção na Almemanha.
ExcluirEssa é uma ótima notícia para o Golf brasileiro. Começando pelo fato de que o Golf vendido na Argentina passará então a ser o modelo brasileiro.
ResponderExcluirE, claro, com o aumento de produção e vendas com a chegada da versão 200 TSI AT, aumenta-se também a escala e reduz-se os custos.
Com isso, o Golf terá ainda preços muito competitivos.
E para os argentinos eles ainda se beneficiarão do Golf brasileiro que é superior ao mexicano em tudo, pois tem câmbio mais sofisticado, caro e robusto, e suspensão traseira superior.
Boa notícia para os brasileiros (que fabricarão mais Golf) e para os argentinos, que terão um carro melhor.
VW SAM cada vez mais mostrando que está com estratégias corretas e lógicas.
Hum, já entendi...o 1.5 tsi não virá, nem o Golph 8...saquei...haberemus Golph 7,5?
ResponderExcluirBom dia. Alguém sabe a previsão do lançamento do Golf facelift? Existe a possibilidade de uma versão 200tsi Highline? Estou perguntando porque apareceu uma oportunidade de adquirir um Golf Highline (0-km, mas 2016) com pacote premium, por 100k e estou muito tentado. Mas um 200tsi atenderia perfeitamente, por experiência própria com o carro atual, um Comfortline manual.
ResponderExcluirMuitos sites dizendo que será no início do ano que vem. Mais é tudo especulação, só resta esperar mesmo
ExcluirPeguei um 2016 zero, Highline Tiptronic com pacote elegance por menos de 100k. Oferta bastante atrativa pois estava tbm aguardando o golf 1.0 com Tiptronic. Com quase uma semana de uso, pelo carro em si, vi q a escolha atendeu minhas expectativas. Aconselho vc considerar essa oferta, pois a experiência de guiar um 1.4TSI é algo extremamente prazeroso.
ExcluirAcreditarei no CEO da VWB somente, se o Brasil tornar-se exportador de GOlf pro Mexico e AL em 2019, caso contrario acabou Golf 0km aqui no Brasil também. Voltaremos a idade da pedra, porque carro é Golf. Menos mal que terei a opção de comprar um Polo 200TSI 0km, mas longe de ser um Golf.
ResponderExcluirSe o Golf 1.0 AT não emplacar, provavelmente a VW termina de produzir aqui e passa a trazer os Golfs 1.4 e GTI da Alemanha. Os órfãos do Golf 1.0 que fiquem com o Polo.
ExcluirGolf MK7.5 a caminho? Vai ficar defasado duas gerações novamente?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.