Com a chegada do Novo Polo a Volkswagen do Brasil está promovendo alterações na gama de versões de seus outros hatchs compactos, seguindo também a estratégia de simplificação de oferta, com menos versões e opcionais. Depois do Fox - que passou a ser oferecido apenas em configurações Connect e Extreme - agora é o Gol que tem oferta simplificada, com retirada de linha da versão Comfortline, permanecendo agora as versões Trendline e Track. O câmbio automatizado I-Motion também deixa de ser oferecido.
O modelo de acesso Trendline, com motor 1.0 MPI, com quatro portas, tem preço de R$ 42.884 reais, trazendo vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica, 2 airbags, ABS+ EBD, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, preparação para som, entre outros itens. Há dois pacotes de opcionais (excludentes entre si): Interatividade Media Plus (sistema Media Plus + 4 alto falantes e 2 tweeters); Interatividade Composition Touch (sistema Composition Touch com App Connec, volante multifuncional com elemento de comando do rádio).
Imediatamente acima temos o Gol Track (R$ 45.390 reais), que traz o mesmo motor do Trendline, todos os seus itens de série e acrescenta sistema de infotanment Media Plus com entrada USB, rodas de 15 polegadas, 4 alto-falantes + 2 tweeters, computador de bordo, entre outros itens. Opcionais: sistema Composition Touch com App Connect; Urban Completo (rodas de liga leve, alarme com travamento com controle remoto, vidro elétrico traseiro, retrovisores externos eletricamente reguláveis, sistema de som Media Plus); Interatividade com Navegação (sistema de infotainment com tela sensível ao toque com navegação).
Finalmente o Trendline 1.6, de R$ 47.812 reais, com os mesmos itens do Trendline 1.0, mas trazendo o motor MSI 1.6 de 101/104 cv (gasolina/etanol). Os opcionais são os mesmos do 1.0 - Media Plus ou Composition Touch.
Fim de linha para o Gol I-Motion
Outra supressão da linha Gol é a transmissão I-Motion, que não é mais oferecida, o que pode indicar que a chegada da transmissão automática ao Gol pode estar próxima.
VW Gol 2018 perde a versão Comfortline e câmbio I-Motion
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Boa ideia. Já podiam aposentar o gol (com o fox que já vai tb) e realinhar o line up com Up! e Polo. VW voltaria a ser a Top no meu conceito.
ResponderExcluirGol/Voyage e Fox são os únicos carros da VW que realmente vendem bem até o momento, vamos ver como o Polo se comporta.
ExcluirVão diminuir a oferta dos 3 para o Pólo não vender que nem o UP...
ExcluirPutz, como tem idiota. Idiota relinchando.
ExcluirIdiotas que acham que a VW deveria tirar de linha o Gol e o Voyage, o 5º e o 10º carros mais vendido do Brasil.
O Polo e Virtus são fabricados em São Bernardo, e o Gol e Voyage em Taubaté.
Então, nem limitação de produçaõ há.
Sim, sim, os idiotas sugerem que a VW abra mão de ter a maior gama de hatchs do Brasil, porque? Porque são idiotas, ora.
Evidentemente, idiotas querem que a VW diminua as opções ao consumidor, venda menos, lucre menos.
Enfim, legal a pessoa colocar escrever tanta bobagem, pois aí temos certeza que se trata de um idiota. E, como disse Nelson Rodrigues, não se pode competir com os idiotas (pois eles são em maior número).
"Enfim, legal a pessoa colocar escrever tanta bobagem, pois aí temos certeza que se trata de um idiota. E, como disse Nelson Rodrigues, não se pode competir com os idiotas (pois eles são em maior número)". Meus parabéns, Carlos! Você conseguiu se definir de forma perfeita, euu não conseguiria algo melhor hahahahahah
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ResponderExcluirEntendo. O que sempre falo aqui é que o plano inicial da VW era que o UP! fosse o carro de entrada e o polo fosse o novo Gol (este Polo se chamaria Gol). Desta forma a empresa teria qualificado sua linha (mantendo as vendas e produção) ao invés de ficar insistindo na linha Gol/Voyage atual. Mas nós não merecemos, somos 3o mundo, deixam o Brasil pagar carro por carro obsoleto. Não vou nem comentar das outras marcas que são piores ainda.
ExcluirClaro, claro, a VW deveria tirar de linha o Gol e o Voyage, o 5º e o 10º carros mais vendido do Brasil, que nem produzidos na mesma fábrica do Polo são.
ExcluirOs idiotas sugerem que a VW abra mão de ter a maior gama de hatchs do Brasil..
Evidentemente, querem que a VW diminua as opções ao consumidor, venda menos, lucre menos.
Enfim, legal a pessoa colocar escrever tanta idiotice, pois aí temos certeza que se trata de um idiota. E, como disse Nelson Rodrigues, não se pode competir com os idiotas (pois eles são em maior número).
Esse Gol track não me agrada os contornos pretos em plásticos nos paralamas, acima dos pneus, horrível isso!
ResponderExcluirEm populares, até que vai. Tenso é ver essas coisas num Volvo V40 “Cross Country”.
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ResponderExcluirEstão achando que o Polo vai vender os tubos. Daqui a pouco a VW vai estar em sexto lugar.
ResponderExcluirFavor não relinchar. A VW aumentou suas vendas em 131% de 2016 para 2017.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/10/vw-registra-recorde-impressionante-de.html
favor pesquisar, antes de relinchar.
Kkkkkkkk
ExcluirÉ a VW limpando o terreno para a chegada do Polo. Realmente não faz sentido deixar versões de topo dessas carroças que causaria sobreposição, se já existe um ótimo carro que será muito melhor que essas tranqueiras com tranco-motion. Até que enfim a VW acordando. Isso é só o começo, dos 20 carros novos prometidos, eaposentando e tirando de linha a velharada, que muita gente ainda insiste em se apegar.
ResponderExcluirImotion, easyr, dualogic,GSR,powershit,etc...
ResponderExcluirQuem comprou vai sofrer pra empurrar pra outra pessoa.
Ou tem sorte e pega um desavisado inocente, senão é casamento.
VW deveria ter apenas 2 versões, comfortline e highline, para toda a linha, salvo em alguns casos com as versões cross ou track. O polo por exemplo poderia vir com uma versão comfortline 1.6, na faixa dos 60 mil, com direito a um pacote incluindo todos os opcionais essenciais para um carro decente, como faróis de neblina, retrovisores elétricos e câmbio automático, rodas de liga, ficando a highline apenas com o motor tsi e demais opcionais high tech, tipo DRL, painel digital, ar digital, bancos de couro e outros itens high tech inúteis.
ResponderExcluirNa minha opinião o Gol teria que custar entre R$ 29.990 e 36.990 - up! entre R$ 35.990 e 43.990 - Fox entre R$ 42.990 51.990 - Polo entre 49.990 e 67.990 e Golf entre 64.990 e 92.990. Golf GTI 89.990 acima... aí a VW dominava o mercado brasileiro nos hatches...
ResponderExcluirAs montadoras de qualquer marca deveria acabar com essa história que o carro vem com airbargs duplo e ABS já que é obrigatório
ResponderExcluirE outra a linha Gol e Voyage deveria trocar esses bancos que deixa qual quer um quebrado
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