O novo Volkswagen Polo ultrapassou o Golf e se estabeleceu como modelo com motor 1.0 mais potente do Brasil. O novo hatch alemão conta com um motor 200 TSI de 128 cv.

VW Polo 2018 200 TSI

O Golf Comfortline TSI, com 125 cv, agora ficou na segunda colocação entre os 1.0 mais potentes.

VW Golf 1.0 TSI 2017

A terceira colocação cabe ao Ford Fiesta EcoBoost, que também tem 125 cv, porém um torque inferior, de 17,3 Kgfm, contra 20,4 Kgfm do Golf e do Polo.

Ford Fiesta EcoBoost

A quarta colocação cabe a outro modelo da VW, o Up! TSI, modelo que inaugurou a era de motores 1.0 turbo de três cilindros no Brasil, com 105 cv.

Volkswagen Up! TSI

O quinto carro 1.0 mais potente é o Hyundai HB20 Turbo, que também tem 105cv, mas menos torque que o Up!.

Hyundai HB20 Turbo

O sexto carro 1.0 mais potente é o Ford Ka, com 85 cv, sendo o primeiro com motor aspirado.

Hyundai HB20 Turbo

Em sétimo lugar aparece a versão de acesso do Polo, com motor 1.0 MPI e 84 cv.

Volkswagen Polo 1.0 MPI

O Renault Sandero/Logan é o oitavo mais potente, com 82 cv.

Renault Sandero 1.0 2018

O Volkswagen Gol 1.0 MPI é o 9º mais potente, com 82 cv.

Volkswagen Gol 1.0 MPI

Fecha o top 10 o Volkswagen up! MPI, também com 82 cv.

Volkswagen Up! MPI

Gráfico - 10 carros 1.0 mais potentes do Brasil

Volkswagen Polo 2018 é o carro 1.0 mais potente do Brasil

OBS: potência com etanol

38 Comentários

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  1. Vou comprar um Polo 1.0 TSI Highline com o pacote do Virtual Cockpit. Carro muito bacana.

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  2. So queria entender uma coisa....tem 20,4 KGFM contra 17,3 do Fiesta Ecoboost .... pesa quase o mesmo peso e é mais lento de 0 a 100 e nas retomadas que o Fiesta.....aguardar para ver novos testes para frente, pois esta muito estranho isso ai

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    1. Fiesta é mais rápido por causa do câmbio automatizado de dupla embreagem que não rouba potência, o que acontece no polo que usa câmbio com conversor de torque.

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    2. Isso os fan boys n falam nada kkk só observo a mamasão

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    3. Cleber, nem tanto por conta do câmbio já que o Fiesta também foi mais rápido do que o Golf que tem câmbio manual. A questão é que o Ecoboost é um excelente motor.

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    4. Marcelo ,cambio de dupla embreagem como DSG e o Powershift tem desempenho melhor que o manual! As trocas são muito mais rápidas...

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    5. Também tem a questão que os testes feitos na quatro rodas são sempre com gasolina. E aí o ecoboost tem 125 cvs contra 116 do golf e polo.

      Não gosto dessa geração do fiesta, mas o motor é excelente.

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  3. A potência tá declarada , e o peso ? O que importa é a relação.

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  4. Lembrando que são 128 CV no álcool e 116 na gasolina, enquanto o fiesta tem 125 CV na gasolina. Porém tem mais torque.

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  5. Só esqueceu de falar que no fiesta o câmbio quebra né 😂 no polo terá câmbio automático mais robusto !

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    1. Mas a reportagem é sobre motores mais potentes ou câmbios mais confiáveis?

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    2. Claro, claro, câmbio e motor são coisas completamente independentes. Compre um Fiesta 1.0 Turbo só gasolina, e deixa ele em casa parado, já que o câmbio dá pau toda a hora. E aí vc fica orgulhoso, e diz assim:

      "O meu fiesta turbo tem um motor com muitos prêmios na Europa. Acho que são 7. Mas tem 4.000 reclamaações de câmbio no Brasil!"

      Sabe qual a recomendação para não dar problema no Fiesta, é simples:

      Basta "evitar trânsito travado (anda e para intermitente) dos horários de pico; evitar poças d´água e vias alagadas"

      Então, evitando congestionamentos e peças d´água vc pode ficar tranquilo que o câmbio não dará problema.

      Mas lembre-se. Se vc estiver andando com seu Fiesta, se vir um trânsito congestionado anda e para, pare o carro e fique esperando liberar. Não pode andar com ele no trânsito!!!

      Sim, um carro automático que não pode andar em trânsito anda e para!!

      legal né? mas o motor tem 7 premios na Europa.

      Se eu fosse dono de um Fiesta e a Ford viessse com esse papo de que o motor tem 7 premiôs. Eu diria: "Ford, pega esses prêmios, enfia o seu c# e rasga até sangrar!"...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora, sério, essas são as recomendações oficiais para não dar problema no Powershift:

      "evitar trânsito pesado anda e para"
      "evitar poças d´água"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    3. Tinha te perguntado logo ali em baixo mas aqui você me deu a resposta.
      "O meu fiesta turbo tem um motor com muitos prêmios na Europa. Acho que são 7. Mas tem 4.000 reclamaações de câmbio no Brasil!"
      Bom, sem tem 4.000 reclamações, quer dizer que não são todos que dão defeito, assunto encerrado.

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    4. Com relação ao comparativo entre o motor Ecobooster do Fiesta, este deu sim uma BENGA tanto no Polo quanto no Golf. Aí falam... ah, porque o câmbio do Fiesta é de dupla embreagem e o do Polo é automático com conversor de torque que rouba potência. E qual a desculpa para o Golf, cujo teste foi com câmbio manual que, na teoria, deveria ser mais rápido do que qualquer outro automático/automatizado?!?! Não tenho o Fiesta Ecobooster. O meu é um Titanium com 35k rodados. Já deu defeito?! Sim, quando tinha 5.000 km. Mas daí fizeram o conserto e ele já está com 35.000 e rodando sem problemas. Quando fui comprar, até passei em outras concessionárias, incluindo da VW. Mas sempre achava os carros desta marca muito espartanos, além de cobrarem muito caro por itens opcionais. Mas devo trocar de carro no início do próximo ano. E devo visitar novamente a VW para testar o Polo. Não sou preso a uma marca. Não dependo dela para viver, ao contrário de alguns aqui.

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  6. Não teve mudanças isso é reflexo de nossa lixolina

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  7. Oxi, e não dizem que o câmbio do Fiesta é uma bomba?! Mesmo assim dá pau tanto no Polo quanto no Golf em todas as tomadas de tempo... Num-tô-tendendo-nada!!! Pode isso Carlota?!?!

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    1. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/quanto-vendem-os-principais-modelos-turbo-do-mercado/

      O Fiesta EcoBoost não existe. Ele foi lançado apenas para a Ford dizer que tb tem motor turbo.

      UM motor ridículo, diga-se. Não é flex. E o pior, acoplado ao Bombashift.

      Não adianta ficar abanando o rabinho para ele. Dos 8.422 Fiesta vendidos no primeiro semestre, apenas 211 eram turbo.

      Não existe esse carro no mercado. Mas tem um monte de mané abanando o rabinho.
      O POlo nem foi lançado e já emplacou mais que o Fiesta EcoBoost ...kkkk

      Não sei qual que é desses manés...dando gritinhos e pulinhos de alegria com o Fiesta...todo post do Polo vem esses manés falando do Fiesta...

      Que manés...

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    2. Ninguém quer saber de fiesta. Ninguém compra essa bomba. 211 unidades vendidas em 2017 inteiro.

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    3. Pessoas de baixo qi se manifestam de maneira simplória com um simples "kkk"

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    4. Contra fatos não há argumentos carlota:
      Fiesta Ecoboost na Gasolina: 125cv
      Polo TSI na gasolina: 116cv

      Logo, Fiesta é o 1.0 mais potente do Brasil rodando na gasolina!

      Cambio Dupla embreagem é mil vezes melhor que com conversor de torque...

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    5. Muito melhor, mais eficiente, mas a hora que tiver de fazer manutenção ai você vai chorar.

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    6. Realmente. O Powershift é 'muito melhor" que o conversor de torque.
      Só que do câmbio automático do Polo e do golf não tem reclamação na Internet, já do Powershift tem petiçaõ com milhares de proprietários reclamando:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      E, outra, dizer que dupla embreagem é mais "eficiente" é bobagem. Lenda. Vamos aos fatos e comprar o AISIN do Polo com um câmbio de dupla embreagem que presta, que é o DSG (não esse lixo do Powershift que só é vendido atualmente para idiotas no Brasil, já que a ford tirou essa bomba da Europa e dos EUA).

      vamos ver se o dupla embreagem é mais "eficiente" mesmo que o ASIN.



      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

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    7. Esses 211 compradores de Fiesta Ecoboost tem apenas uma certeza, tem o 1.0 que mais anda no Brasil.

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    8. Não. Não. A certeza não é essa. 211 compradores no ano inteiro. Esses 211 compradores têm a certeza que são os últimos idiotas a comprar uma desova de Powershift...essa bomba que a Ford já tirou no mundo inteiro e só vende para manés brasileiros.
      E eles t~em outra certeza tb: que irão várias vezes na concessionária trocar cambio que dá problema e trepida, e vãp trocar várias vezes o cãnbio e não vai resolver nada, pois o problema voltará;

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    9. Carlos, você tem a plena certeza que todos, eu disse todos os câmbios powershift dão defeitos? Pois eu conheço algumas pessoas que já estão com algum carro que tem Powershift já tem um tempo e até agora não tiveram problemas.
      Ainda assim, eles tem o 1.0 mais rápido do Brasil.

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    10. 4 bikes, você só se apoia em reportagens e testes de "imprensa especializada", lógico que o cambio com embreagem é mais eficiente que o auto, o conversor de torque já consome potencia, pois usa o fluido hidráulico para transferir a potência , a embreagem não, acoplou está transferindo 100% da força.
      Pelo jeito você não conhece a palavra eficiência, quer dizer a grosso modo(pois com você tem der didático) quanto menor a perda no CONJUNTO DA TRANSMISSÃO ela é mais eficiente.

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    11. Já antecipando a sua resposta: por que TALVEZ o DGS perdeu: Diferença de escalonamento, de software e lembre-se, o DSG é rápido para marchas a cima: 1,2,3... para reduzir, é lerdo pois tem de desengatar a marcha a cima que já aguarda para colocar a para redução... só fatos, não reportagens!!

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    12. Só.mimimis ; não fatoss.

      Fstos: tiptrobic enrabou o dsg na oista. No teste da revista foi mais rápido. E ainda mais econômico no Inmetro. Fstos. Apenas fatos.

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    13. Quem tem inteligência vai entender oq eu escrevi, para mim, reportagens são mimimi, o que interessa é comprovação por fatos estudados, concretos e comprovados por estudos...
      Desculpa, lembrei que você só sabe ler reportagens, fichas técnicas e sua experiencia com cambio é do SHIMANO da sua magrela!

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    14. Ah entendi. Vc discute com base em mimimi. Eu prefiro os fatos.

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    15. Se não existe, como venderam 211???

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    16. Pois, é, Paulo. O cara é a maior comédia da internet. Comentários totalmente passionais, por isso não podem ser considerados como válidos. Fala que o motor Ecobooster é ruim apenas por não ser Flex. Na boa. Hoje quem usa etanol?!?! Outra, se ele dá uma BENGA no Polo e no Golf usando gasolina, dirá se o comparativo fosse no etanol... Carlota, vai procurar outro emprego, que esse não tá dando!!!

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    17. "Ecobooster..."

      Até os fanboys da Ford são boquetas..kkk - o que, de certa forma tem sua lógica, afinal, se fossem mais espertos não seriam fanboy de carro boqueta...

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    18. Carlota Joaquina, se tem algum fanboy aqui é você. Como disse lá no posto acima, não sou preso a marcas. No início do ano devo trocar de carro e tentarei mais uma vez dar uma chance a VW. Mas o carro tem que me conquistar, não o contrário. E isso nunca aconteceu com carros da VW. Outra coisa. Vira o disco no quesito apontar falhas na escrita de algumas palavras. Faltou argumento para refutar, apenas não replique, é mais bonito. Mais uma vez repito... Cuide melhor do seu emprego. Ele tá na reta.

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    19. Mais o fiesta ecoobost levou pau do up tsi kkkk

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  8. Essa potencia e a declarada pela fabricante mas e a potencia que vai
    nas rodas? O golf por exemplo deu 130cv no dinamometro da fullpower.

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  9. O up tsi deu 134cv se eu não tiver enganado no mesmo teste.

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  10. Como ja foi falado o Polo tsi e a cereja do bolo

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