A Toyota do Brasil confirmou que produzirá o Hatch Yaris em Sorocaba, São Paulo, a partir de 2018, posicionando-o entre o Etios e o Corolla. O modelo brasileiro é similar ao Yaris lançado recentemente na Tailândia, e, ao contrário do que se divulgou inicialmente, ele é baseado na plataforma do Etios, e não na nova TNGA, do Prius, C-HR e nova geração do Corolla.
Sendo baseado na plataforma do Etios Sedã, o Yaris tem exatamente o mesmo entre-eixos do irmão menor, de 2,55 metros. Entretanto, sua versão hatch é 22 cm menor, com 4,14 metros de comprimento (contra 4,36 do Etios de três volumes).
Além da plataforma, o Yaris brasileiro compartilhará também o motor 1.5 16V VVT-i Flex, que no Etios tem 107 cv e 14,3 Kgfm, mas que poderá sofrer algum ajuste para compensar o peso maior do Yaris em relação ao Etios.
As versões topo de gama do Yaris (com preço estimado em R$ 75 mil) adotarão o motor 1.8 VVT-i Flex do Corolla de acesso, que tem 144 cv e 18,6 Kgfm de torque (com etanol), associado com transmissão automática CVT.
O Toyota Yaris terá também no Brasil uma versão sedã, com comprimento de 4,45 metros.
O modelo enfrentará competidores como Volkswagen Polo/Virtus, Honda Fit/City e Fiat Argo e X6S (que é a versão de três volumes do compacto da Fiat).
Pessoal, vamos torcer para que o Yaris venda bastante!
ResponderExcluirUat? A troco de quê? Vai ter comissão pra quem torcer bastante?
Excluirkkkkkkkk!!! boa!
ExcluirMotor do Etios é 1.5.
ResponderExcluirO uso desta plataforma faz mais sentido para o "modus operandi" da Toyota no Brasil...estava difícil acreditar que iriam usar a TNGA, sendo que em nosso mercado a mera menção ao "T" na grade já faz o preço "valorizar" exponencialmente.
ResponderExcluirque coisa horrorosa :s na moral, tem que ser doente mental pra pagar 75 mil num carro desse.
ResponderExcluirOk, doença quem paga 75k numa carro, seja este ou outro. No entanto que tem $$$ gasta como melhor lhe aprouver. E o que seria julgar os outros por não pensar como nós próprios pensamos? Achar que a minha opinião e/ou situação financeira são as únicas ou mais relevantes? Algo a ser pensado.
ExcluirO Polo Highline completo sai por R$ 73 mil, tem painel digital, motor turbo de injeção direta, 10 estrelas no Latin NCAP, e o modelo brasileiro é R$ 20 mil mais barato que o europeu.
ExcluirOu seja, quem paga R$ 75 mim no Polo é muito esperto, isso sim.
Já que paga R$ 82k no Argo precisa sim ser internado. Quem pagar R$ 75 mil nesse Yaris, com plataforma de Etios, motor antigo, interior boquetézimo, sim, só pode ter doença mental e precisa ser internado.
Então, temos sim , é uma questão de cidadania, orientar os coitados que estão pagando caro em drogas como Argo, Onix e HB20 e no yaris, orientá-los a comprar o Polo.
Simples assim. Não podemos ver os cidadãos serem enganados, pagando caro em carros boquetas e não fazer nada. Temos que agir! Orientar tais pessoas que o único carro que vale a pena nesse preço é o Polo, e mais nenhum!
MENOS...MENOS!!!
ExcluirEsse novo yaris é tudo de ruim.
ResponderExcluirExternamente é ridículo de feio (unanimidade que é feio).
Mas o interior consegue ser ainda mais boqueta. volante de corolla...um painel central vertical de plástico vagabundo...com peças plásticas boquetas pintadas com pintura vagabunda prata (igual ao Corolla, diga-se).
E a mecânica do século XX? Motorzão aspirado com menos potencia e torque que do Up! tsi...e câmbio cvt..
Esse carro desponta para a irrelevância. Não verei, não gostarei. Não testarei, e direi que é boqueta, e, a quem me perguntar, direi para ficar longe dessa porcaria, e comprar o Polo ou o Virtus.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirConcordo!!!
ExcluirConcordo contigo, Carlos.
ExcluirO carro nem lançou aqui ainda e vc já sabe de tantos detalhes assim??? C é o bichão memo hein doido...
ExcluirSério, Carlota, que achou tudo isso?! Mas em determinado momento fiquei na dúvida se tava derrubando o Yaris ou induzindo o pessoal a comprá-lo. Várias vezes você mencionou que o carro era igual ao Corolla em vários aspectos. Como o Corolla está sempre entre os dez carros mais vendidos no Brasil, a impressão é que estava prevendo que o Yaris também seria, afinal, estaria alinhado com o gosto do brasileiros.
ExcluirPolo agradece Yaris
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFicou muito feio, lembrando que o etios é imbatível nesse quesito. Mas deve vender bem, pois é "japonês". Vai incomodar a concorrência. Uma pena.
ResponderExcluirO coitado do Etios não vende nem mais que o Gol. que tem 10 anos de mercado. E o Etios ainda tem câmbio AT. Uma piada.
ExcluirO povo tem ilusão que Toyota vende bem por causa das vendas para PcD do Corolla. Vende 3000 Corolla por mês de 52 mil, e o povo fica "oh...como vende"...
Vende nada. Jetta vende muito mais que o Corolla em âmbito mundial.
E, de mais a mais, se vender ou não vender, é irrelevante, a não ser que vc seja diretor de vendas da Toyota. É? Se não, não passa de um mané torcendo por algo que não lhe diz respeito.
O que importa é que esse carro é feio, boqueta, mal acabado e com mecânica antiquada.
Não há mais venda de Corolla para PCD.
ExcluirNão tem venda hoje, mas as vendas que eram feitas até o mês passado tinham prazo de entrega de 3 meses. Então tem 3.000 Corolla Gli de 52k sendo emplacados todos os meses até dezembro. E isso que o povo fica: "ohhhhhh...como vende.."mimimi.
ExcluirPois é, dias atrás foi um xingamento atrás de outro em alguém que veio falar de vendas, em post sobre outro assunto, muito mais falar em vendas mundiais, em jetta, corolla, gol e afins. Haja coerência.
ExcluirNão concordo com o Carlos em quase nada mas que o carro é feio boqueta e com mecânica antiquada isso não posso negar
ExcluirToyota no post de ontem é o carro mais vendido do mundo e o Jetta só em décimo lugar. Carlotinha menti muito.
ExcluirToyota no post de ontem é o carro mais vendido do mundo e o Jetta só em décimo lugar. Carlotinha menti muito.
ExcluirCoitados. esses manézinhos não entendem nada de carro e só relincham. Repetem como papagaios listinhas.
Vamos desenhar para eles.
O que se conhece por "jetta" é
Jetta 347184
Bora 151620
Sagitar 196527
Vai lá na listinha que vc tanto gosta e soma os três. Usa a calculadora. ok? Somar eu sei que é algo complicado. E verá que dá 695331. Ok?
Muito bom menino.
Aí entenda que o que se conhece por "Corolla" é "Corolla Axio" + Corolla Axio Wagon + Corolla Hatch Asia + Corolla Im + Corolla Internacional + Corolla Americano. Ou seja, um monte de carro diferente, hatch e sedã.
Então, vamos somar o Jetta Hatch (que é o Golf) com suas 573.947 unidades vendiddas, para ficar quase equivalente.
Isso dá, 1.269.278 veículos (jetta + jetta hatch).
que é 53% mais que o Corolla.
Veja, a VW não tá preocupada com listinha. Não tem idiotas por la, sobretudo esses que não sabem ler dados e transformá-los em informação.
E muito menos os que dão gritinhos e pulinhos de alegria com números de vendas de empresas que nem sabem de sua existência.
Se mata cara.!!!!kkkkkkkkk
Putz...como são manés esses seres relinchantes. Não se aproveita nada...
Então vc é o mas mane de todos quem fica todo assanhado com vendas é vc vc é o bobão desse blog o mas mane de todos. Me diz uma coisa mane a Volkswagen sabe de sua existência seu idiota.
ExcluirO engraçado é que a Toyota está fazendo exatamente os erros que a VW fez no passado. Comandava o mercado brasileiro antigamente, vendia por preços mais caros pois tinha a fama de inquebrável (lembram do bordão "VW, você conhece, você confia"?), carros que vendiam em uma semana no máximo no mercado de usados.
ResponderExcluirA VW ficou deitada em cima da fama durante o final dos anos 90 e começo dos anos 2000 e viu as japas virem e tomar seu lugar de "marca confiável". Os vendedores das CC VW naquela época eram o fino da arrogância, enquanto os japas que chegavam era simpáticos e solícitos.
Hoje acontece EXATAMENTE o inverso: VW lançando produtos tecnologicamente muito superiores e os japas sentados na fama, produtos caros e pelados, além de defasados.
É só melhorarem um pouco o atendimento nas CC e rapidinho vai retomar o lugar dos japas.
Hoje eu vejo Honda/Toyota como carros que AINDA tem fama e mercado fodástico de revenda, mas extremamente pelados e caros. Quem pesquisa só um pouquinho e tem um pouco de bom senso não consegue comprar Honda/Toyota. Eu já tive dois Civics, hoje pra mim um carro carésimo pelo que oferece. Pelo preço de um Corola GLi 1.8 com radinho digital no painel você sai de Jetta CL 1.4 turbo completaço...
Mas a VW precisa melhorar muito no pós-venda. Em todas as pesquisas a respeito, a VW está sempre na rabeira.
ExcluirEssa parte é justamente a mais difícil. A fama de péssimo atendimento no pós vendas da VW vai ter que ser desfeita com muita paciência e trabalho, não em jeito. Meu sogro teve um gol zero em 2008, completinho, mas veio com vários defeitos (pintura, rolamentos, câmbio) e comeu o pão amassado pelo capeta na concessionária. Eu tô com um Jetta 2016 e já estão atendendo muito melhor, resolveram as coisinhas que apareceram na 1a revisão sem discussão e rapidamente. Na hora de trocar o Jetta certamente irei novamente de VW, se não levar canseira na revenda.
ExcluirFama de bom pós vendas é muito difícil de conquistar e rapidinho de perder. Vejam os franceses Peugeot/Citroen, fama HORRÍVEL, acho que nunca mais vão recuperar a credibilidade.
Mas a Volks continua com um atendimento terrível, tanto que provavelmente pegarei Up! TSI ou Polo e viajarei para comprar em outra cidade.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEu até tentaria defender a Toyota mas não dá ! O pólo tem plataforma mqb! Dizer que o yaris não pode ter a tnga é a mesma coisa da VW tentar justificar produzir um polo com a plataforma do gol ! Não sou como o Carlos mas está difícil competir com a VW ultimamente
ResponderExcluirAchei muito lindo esse Sedan, design empolgante, construção impecável, seu habitáculo está harmonioso, dependendo do preço, será um concorrente forte, além disso é Toyota (não quebra).
ResponderExcluirToyota não possui sequer um carro razoavelmente bonito. O design desse carro é horrendo, eu teria vergonha de andar em um trambolho destes. Deve estar querendo brigar com o título de carro mais feio com o WR-v da Honda.
ResponderExcluirLançamento só no nome, o que muda é apenas a lata, mecânica defasada e totalmente ultrapassada, interior boquetíssimo, lamentável.
Carlos tenha calma! Você vai acabar tendo um ataque do coração! Fica tranquilo pois todos nós que conhecemos de carros,sabemos que a VW é a melhor. ..
ResponderExcluirEsteticamente, diria que acertaram na versão sedã e erraram feio ( trocadilho ) na traseira do hatch! Em termos de interior, pelas fotos percebe-se um acabamento franciscano, com materiais de baixa qualidade para um carro que se propõe custar até 75 mil reais. Vai vender? Talvez por ser Toyota, mas realmente não se compara com Novo Polo/ Virtus.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse carro parece de baixa qualidade, se ao menos estivesse vindo para substituir o Etios, pelo preço deste..
ResponderExcluirAgora tá explicado como é que vão fazer pra ele custar até 75k. Colocar sobre base do Etios. Vamos acompanhar o desenrolar dos próximos capítulos.
ResponderExcluirCarro do Jaspion.
ResponderExcluirKkkkk. É o etios com Maquiagem de Agile da toyota, kkkk! Cansei de falar isso aqui. Só tonto irá comprar esse carro com o Pólo disponível.
ResponderExcluirToyota, faça um favor e leva esse troço feio de volta pro Japão vai.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.