O mercado
automotivo brasileiro registou
193.552 emplacamentos de carros e comerciais leves no mês de setembro de 2017 - o que representa um
avanço de 24,9% sobre o mês de setembro de 2016. Na
acumulado do ano de 2017 já foram emplacadas 1,57 milhão de unidades -
crescimento de 7,8% sobre igual período de 2016. O número total de emplacamentos em
setembro é 7,7% menor que as 209.804 unidades de agosto, o que é explicado pela menor quantidade de dias úteis (23 em agosto, contra 20 em setembro). A
média diária de vendas em setembro ficou em 9.678 unidades -
crescimento de 6,1% sobre o mês anterior.
Nesse mercado em forte crescimento, a Chevrolet mantém a liderança, com 18,2% do mercado (35.227 veículos vendidos), seguida da Fiat, em segundo com 13% de participação (25.217 unidades vendidas), Volkswagen em terceiro, com 11,9% do mercado (23.039 emplacamentos) e a surpresa da Renault em 4ª lugar, com 20.488 unidades emplacadas (das quais, 10.358 do
Kwid - mais de 50% da venda total da marca), o que lhe rendeu 10,6% de participação de mercado.
Ranking - 30 marcas mais vendidas - setembro / 2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 35.227 | 18,2% |
2 | FIAT | 25.217 | 13,0% |
3 | Volkswagen | 23.039 | 11,9% |
4 | Renault | 20.488 | 10,6% |
5 | Ford | 18.780 | 9,7% |
6 | Hyundai | 16.912 | 8,7% |
7 | Toyota | 15.192 | 7,8% |
8 | Honda | 9.672 | 5,0% |
9 | Nissan | 7.708 | 4,0% |
10 | Jeep | 7.198 | 3,7% |
11 | Peugeot | 2.415 | 1,2% |
12 | Mitsubishi | 2.220 | 1,1% |
13 | Mercedes | 2.190 | 1,1% |
14 | Citroen | 1.648 | 0,9% |
15 | Audi | 833 | 0,4% |
16 | BMW | 798 | 0,4% |
17 | Kia | 652 | 0,3% |
18 | Chery | 526 | 0,3% |
19 | Land Rover | 479 | 0,2% |
20 | Suzuki | 345 | 0,2% |
21 | JAC | 312 | 0,2% |
22 | Volvo | 305 | 0,2% |
23 | Lifan | 302 | 0,2% |
24 | Iveco | 172 | 0,1% |
25 | Mini | 130 | 0,1% |
26 | Porsche | 109 | 0,1% |
27 | Jaguar | 80 | 0,0% |
28 | Dodge | 66 | 0,0% |
29 | Subaru | 63 | 0,0% |
30 | Lexus | 49 | 0,0% |
No ranking dos modelos mais vendidos, o Onix da GM manteve a ponta, com 17.236 emplacamentos, uma queda de 6,9% sobre o valor de setembro, mas um
avanço de 7,1% se compararmos a média diária de vendas.
A grade alteração no ranking é o Renault Kwid, que emplacou 10.358 unidades e conquistou a segunda posição.
A terceira colocação ficou com o Ford Ka, com 8.727 unidades vendidas,
crescimento de 14,4% em números absolutos, e de 31,5% na média.
O Hyundai HB20 caiu para a quarta colocação, com 8.530 unidades emplacadas - r
etração de 17,4% em termos absolutos, e de 5,5% relativamente à média diária.
Fecha o top 5 o Chevrolet Prisma, com 6.123 unidades emplacadas -
queda de 17,4% em vendas totais, e de 5% no comparativo de média diária contra agosto de 2016.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - setembro de 2017
Rank | Modelo | Setembro | Agosto | QTD | Δ Set/Ago (média diária) | Δ Set/Ago (vendas totais) |
1 | GM/ONIX | 17.236 | 18.512 | 134.217 | 7,1% | -6,9% |
2 | RENAULT/KWID | 10.358 | 2.889 | 13.603 | 312,3% | 258,5% |
3 | FORD/KA | 8.727 | 7.631 | 68.256 | 31,5% | 14,4% |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.530 | 10.376 | 79.365 | -5,5% | -17,8% |
5 | GM/PRISMA | 6.123 | 7.412 | 51.035 | -5,0% | -17,4% |
6 | TOYOTA/COROLLA | 6.036 | 6.678 | 48.151 | 3,9% | -9,6% |
7 | VW/GOL | 6.026 | 6.824 | 55.295 | 1,6% | -11,7% |
8 | VW/FOX | 4.860 | 5.182 | 34.653 | 7,9% | -6,2% |
9 | FIAT/STRADA | 4.621 | 5.108 | 37.280 | 4,0% | -9,5% |
10 | JEEP/COMPASS | 4.177 | 4.195 | 34.526 | 14,5% | -0,4% |
11 | FIAT/ARGO | 4.124 | 4.075 | 13.163 | 16,4% | 1,2% |
12 | RENAULT/SANDERO | 3.967 | 6.064 | 55.560 | -24,8% | -34,6% |
13 | FIAT/TORO | 3.918 | 4.793 | 38.425 | -6,0% | -18,3% |
14 | VW/VOYAGE | 3.823 | 4.063 | 29.960 | 8,2% | -5,9% |
15 | HONDA/HR-V | 3.780 | 4.419 | 34.926 | -1,6% | -14,5% |
16 | FIAT/MOBI | 3.602 | 5.363 | 38.898 | -22,8% | -32,8% |
17 | HYUNDAI/CRETA | 3.466 | 4.378 | 28.335 | -9,0% | -20,8% |
18 | NISSAN/KICKS | 3.448 | 3.469 | 22.155 | 14,3% | -0,6% |
19 | VICR/SAVEIRO | 3.292 | 4.087 | 31.214 | -7,4% | -19,5% |
20 | FIAT/UNO | 3.194 | 3.539 | 30.284 | 3,8% | -9,7% |
21 | RENAULT/LOGAN | 3.191 | 3.269 | 19.553 | 12,3% | -2,4% |
22 | FORD/ECOSPORT | 3.159 | 2.726 | 21.531 | 33,3% | 15,9% |
23 | JEEP/RENEGADE | 3.009 | 4.576 | 28.553 | -24,4% | -34,2% |
24 | GM/S10 | 2.866 | 2.887 | 22.222 | 14,2% | -0,7% |
25 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.831 | 4.034 | 31.053 | -19,3% | -29,8% |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.796 | 3.020 | 23.087 | 6,5% | -7,4% |
27 | TOYOTA/HILUX | 2.694 | 2.923 | 24.577 | 6,0% | -7,8% |
28 | FORD/KA SEDAN | 2.625 | 2.851 | 20.165 | 5,9% | -7,9% |
29 | VW/UP | 2.560 | 3.123 | 26.600 | -5,7% | -18,0% |
30 | NISSAN/VERSA | 2.441 | 1.862 | 14.750 | 50,8% | 31,1% |
31 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.381 | 3.187 | 22.794 | -14,1% | -25,3% |
32 | GM/SPIN | 2.340 | 2.089 | 17.698 | 28,8% | 12,0% |
33 | FIAT/SIENA | 1.948 | 2.389 | 19.331 | -6,2% | -18,5% |
34 | HONDA/CIVIC | 1.901 | 1.993 | 20.247 | 9,7% | -4,6% |
35 | GM/COBALT | 1.801 | 2.005 | 17.049 | 3,3% | -10,2% |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 1.650 | 1.948 | 14.283 | -2,6% | -15,3% |
37 | FORD/FIESTA | 1.526 | 2.040 | 14.141 | -14,0% | -25,2% |
38 | FORD/RANGER | 1.500 | 1.683 | 11.548 | 2,5% | -10,9% |
39 | HONDA/WR-V | 1.486 | 1.845 | 10.877 | -7,4% | -19,5% |
40 | GM/MONTANA | 1.397 | 1.095 | 10.236 | 46,7% | 27,6% |
41 | FIAT/PALIO | 1.353 | 2.207 | 18.829 | -29,5% | -38,7% |
42 | M.BENZ/CLASSE C | 1.331 | 624 | 4.337 | 145,3% | 113,3% |
43 | HONDA/CITY | 1.329 | 1.787 | 12.285 | -14,5% | -25,6% |
44 | NISSAN/MARCH | 1.164 | 791 | 10.830 | 69,2% | 47,2% |
45 | HONDA/FIT | 1.158 | 1.820 | 17.451 | -26,8% | -36,4% |
46 | RENAULT/CAPTUR | 1.143 | 1.172 | 7.774 | 12,2% | -2,5% |
47 | FIAT/FIORINO | 1.110 | 937 | 7.581 | 36,2% | 18,5% |
48 | PEUGEOT/208 | 1.057 | 1.120 | 8.324 | 8,5% | -5,6% |
49 | VICR/AMAROK | 999 | 1.182 | 8.111 | -2,8% | -15,5% |
50 | PEUGEOT/2008 | 945 | 1.119 | 7.938 | -2,9% | -15,5% |
51 | RENAULT/DUSTER | 943 | 1.477 | 12.678 | -26,6% | -36,2% |
52 | VW/JETTA | 932 | 1.153 | 5.673 | -7,0% | -19,2% |
53 | GM/TRACKER | 930 | 1.056 | 7.923 | 1,3% | -11,9% |
54 | TOYOTA/HILUX SW4 | 865 | 1.011 | 9.208 | -1,6% | -14,4% |
55 | HYUNDAI/IX35 | 839 | 1.038 | 7.515 | -7,0% | -19,2% |
56 | CITROEN/C3 | 798 | 819 | 7.106 | 12,1% | -2,6% |
57 | MITSUBISHI/L200 | 739 | 976 | 7.405 | -12,9% | -24,3% |
58 | MITSUBISHI/Outlander | 695 | 592 | 3.935 | 35,0% | 17,4% |
59 | HYUNDAI/TUCSON | 669 | 546 | 3.618 | 40,9% | 22,5% |
60 | GM/CRUZE HB | 634 | 847 | 5.381 | -13,9% | -25,1% |
61 | FIAT/DOBLO | 633 | 371 | 3.291 | 96,2% | 70,6% |
62 | MITSUBISHI/ASX | 630 | 772 | 3.447 | -6,2% | -18,4% |
63 | CITROEN/AIRCROSS | 597 | 732 | 6.046 | -6,2% | -18,4% |
64 | CHERY/QQ | 504 | 430 | 2.304 | 34,8% | 17,2% |
65 | RENAULT/OROCH | 478 | 857 | 7.469 | -35,9% | -44,2% |
66 | FORD/FOCUS SEDAN | 422 | 670 | 4.262 | -27,6% | -37,0% |
67 | FORD/FOCUS | 405 | 495 | 3.399 | -5,9% | -18,2% |
68 | RENAULT/MASTER | 396 | 560 | 4.479 | -18,7% | -29,3% |
69 | FIAT/500 | 369 | 23 | 412 | 1745,0% | 1504,3% |
70 | HYUNDAI/HR | 367 | 381 | 2.840 | 10,8% | -3,7% |
71 | BMW/X1 | 351 | 417 | 2.759 | -3,2% | -15,8% |
72 | NISSAN/FRONTIER | 339 | 493 | 2.983 | -20,9% | -31,2% |
73 | FORD/FUSION | 329 | 405 | 3.190 | -6,6% | -18,8% |
74 | M.BENZ/A | 327 | 215 | 805 | 74,9% | 52,1% |
75 | AUDI/Q3 | 321 | 330 | 3.185 | 11,9% | -2,7% |
76 | TOYOTA/PRIUS | 319 | 544 | 1.914 | -32,6% | -41,4% |
77 | NISSAN/SENTRA | 315 | 329 | 3.076 | 10,1% | -4,3% |
78 | KIA/SPORTAGE | 304 | 386 | 2.511 | -9,4% | -21,2% |
79 | M.BENZ/CLASSE GLA | 267 | 254 | 2.755 | 20,9% | 5,1% |
80 | LAND ROVER DISCOVERY | 259 | 299 | 2.559 | -0,4% | -13,4% |
81 | AUDI/A3 SEDAN | 248 | 255 | 2.071 | 11,8% | -2,7% |
82 | GM/TRAILBLAZER | 239 | 422 | 2.465 | -34,9% | -43,4% |
83 | BMW/320 | 234 | 341 | 2.111 | -21,1% | -31,4% |
84 | LIFAN/X60 | 225 | 276 | 1.377 | -6,3% | -18,5% |
85 | FIAT/WEEKEND | 221 | 292 | 2.726 | -13,0% | -24,3% |
86 | SEAT/POLO | 214 | 1 | 221 | 24510,0% | 21300,0% |
87 | CITROEN/C4L | 198 | 250 | 2.728 | -8,9% | -20,8% |
88 | VW/GOLF | 192 | 351 | 3.300 | -37,1% | -45,3% |
89 | VOLVO/XC60 | 190 | 242 | 1.700 | -9,7% | -21,5% |
90 | VW/SPACEFOX | 179 | 124 | 591 | 66,0% | 44,4% |
91 | JAC/T40 | 173 | - | 203 | #VALUE! | #VALUE! |
92 | IVECO/DAILY 3514 | 168 | 194 | 1.349 | -0,4% | -13,4% |
93 | LAND ROVER EVOQUE | 166 | 180 | 1.498 | 6,1% | -7,8% |
94 | KIA/K2500 | 153 | 166 | 1.156 | 6,0% | -7,8% |
95 | MITSUBISHI/PAJERO | 151 | 142 | 1.357 | 22,3% | 6,3% |
96 | PEUGEOT/PARTNER | 151 | 101 | 724 | 71,9% | 49,5% |
97 | SUZUKI/VITARA | 150 | 170 | 1.342 | 1,5% | -11,8% |
98 | SUZUKI/JIMNY | 146 | 241 | 1.344 | -30,3% | -39,4% |
99 | TROLLER/T4 | 138 | 147 | 1.116 | 8,0% | -6,1% |
100 | PEUGEOT/3008 | 135 | 247 | 436 | -37,1% | -45,3% |
101 | JAC/T5 | 128 | 238 | 1.810 | -38,2% | -46,2% |
102 | HYUNDAI/ELANTRA | 125 | 183 | 1.711 | -21,4% | -31,7% |
103 | KIA/CERATO | 120 | 196 | 1.179 | -29,6% | -38,8% |
104 | MINI/COOPER | 120 | 144 | 1.023 | -4,2% | -16,7% |
105 | HYUNDAI/SANTAFE | 112 | 112 | 772 | 15,0% | 0,0% |
106 | FIAT/DUCATO | 89 | 140 | 1.445 | -26,9% | -36,4% |
107 | AUDI/A4 | 82 | 97 | 729 | -2,8% | -15,5% |
108 | PEUGEOT/408 | 77 | 94 | 892 | -5,8% | -18,1% |
109 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 74 | 67 | 263 | 27,0% | 10,4% |
110 | VOLVO/XC90 | 66 | 51 | 341 | 48,8% | 29,4% |
111 | VW/PASSAT | 63 | 32 | 321 | 126,4% | 96,9% |
112 | AUDI/A3 | 59 | 47 | 285 | 44,4% | 25,5% |
113 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 60 | 404 | 11,2% | -3,3% |
114 | M.BENZ/CLA200 | 58 | 71 | 341 | -6,1% | -18,3% |
115 | JAGUAR/FPACE | 56 | 70 | 585 | -8,0% | -20,0% |
116 | VW/TIGUAN | 56 | 31 | 504 | 107,7% | 80,6% |
117 | LAND ROVER RANGE ROVER | 53 | 81 | 525 | -24,8% | -34,6% |
118 | M.BENZ/VITO | 48 | 50 | 369 | 10,4% | -4,0% |
119 | PEUGEOT/308 | 47 | 47 | 728 | 15,0% | 0,0% |
120 | SUZUKI/SCROSS | 47 | 64 | 523 | -15,5% | -26,6% |
121 | VW/GOLF VARIANT | 47 | 66 | 522 | -18,1% | -28,8% |
122 | DODGE/JOURNEY | 42 | 56 | 414 | -13,8% | -25,0% |
123 | LIFAN/LF | 41 | 67 | 540 | -29,6% | -38,8% |
124 | PORSCHE/MACAN | 39 | 34 | 317 | 31,9% | 14,7% |
125 | BMW/X5 | 39 | 47 | 245 | -4,6% | -17,0% |
126 | CITROEN/C4 PICASSO | 36 | 67 | 341 | -38,2% | -46,3% |
127 | LIFAN/FOISON | 36 | 38 | 291 | 8,9% | -5,3% |
128 | SUBARU/FORESTER | 33 | 47 | 467 | -19,3% | -29,8% |
129 | FORD/FUSION | 33 | 10 | 43 | 279,5% | 230,0% |
130 | AUDI/A5 | 32 | 64 | 175 | -42,5% | -50,0% |
131 | VOLVO/V40 | 31 | 33 | 282 | 8,0% | -6,1% |
132 | AUDI/Q5 | 31 | 91 | 179 | -60,8% | -65,9% |
133 | FORD/NEW FIESTA | 30 | 4 | 92 | 762,5% | 650,0% |
134 | BMW/X6 | 27 | 31 | 247 | 0,2% | -12,9% |
135 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 29 | 242 | 7,1% | -6,9% |
136 | KIA/PICANTO | 26 | 38 | 718 | -21,3% | -31,6% |
137 | BMW/220I | 26 | 32 | 115 | -6,6% | -18,8% |
138 | AUDI/Q7 | 25 | 11 | 92 | 161,4% | 127,3% |
139 | KIA/SORENTO | 24 | 18 | 247 | 53,3% | 33,3% |
140 | LEXUS/NX200 | 24 | 30 | 213 | -8,0% | -20,0% |
141 | M.BENZ/GLE | 23 | 58 | 424 | -54,4% | -60,3% |
142 | BMW/530 | 23 | 33 | 125 | -19,8% | -30,3% |
143 | DODGE/SPRINTER | 23 | 41 | 275 | -35,5% | -43,9% |
144 | BMW/328 | 22 | 37 | 364 | -31,6% | -40,5% |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 20 | 13 | 79 | 76,9% | 53,8% |
146 | ASA/CAUYPE | 19 | 21 | 100 | 4,0% | -9,5% |
147 | PORSCHE/911 | 18 | 18 | 120 | 15,0% | 0,0% |
148 | FIAT/PUNTO | 17 | 32 | 1.784 | -38,9% | -46,9% |
149 | FORD/EDGE | 17 | 30 | 197 | -34,8% | -43,3% |
150 | JAGUAR/XE | 16 | 26 | 289 | -29,2% | -38,5% |
151 | SUBARU/WRX | 16 | 19 | 151 | -3,2% | -15,8% |
152 | LEXUS/CT200H | 16 | 19 | 107 | -3,2% | -15,8% |
153 | BMW/540 | 16 | 28 | 104 | -34,3% | -42,9% |
154 | CITROEN/JUMPER | 15 | 18 | 394 | -4,2% | -16,7% |
155 | VOLVO/S60 | 14 | 19 | 118 | -15,3% | -26,3% |
156 | KIA/CARNIVAL | 14 | 16 | 107 | 0,6% | -12,5% |
157 | BMW/X4 | 13 | 21 | 274 | -28,8% | -38,1% |
158 | BMW/X3 | 13 | 15 | 255 | -0,3% | -13,3% |
159 | BMW/M3 | 13 | 9 | 72 | 66,1% | 44,4% |
160 | HONDA/ACCORD | 12 | 14 | 77 | -1,4% | -14,3% |
161 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 22 | 600 | -42,5% | -50,0% |
162 | CHERY/CELER | 11 | 29 | 238 | -56,4% | -62,1% |
163 | M.BENZ/CLASSE E | 11 | 22 | 235 | -42,5% | -50,0% |
164 | KIA/SOUL | 10 | 27 | 274 | -57,4% | -63,0% |
165 | CHERY/CELER SEDAN | 10 | 16 | 170 | -28,1% | -37,5% |
166 | MINI/JCW | 10 | 13 | 92 | -11,5% | -23,1% |
167 | M.BENZ/GLC | 9 | 36 | 431 | -71,3% | -75,0% |
168 | BMW/430I | 8 | 11 | 206 | -16,4% | -27,3% |
169 | SUBARU/XV | 8 | 8 | 134 | 15,0% | 0,0% |
170 | FIAT/DOBLO | 8 | 23 | 592 | -60,0% | -65,2% |
171 | HYUNDAI/AZERA | 7 | 9 | 95 | -10,6% | -22,2% |
172 | AUDI/A6 | 7 | 3 | 54 | 168,3% | 133,3% |
173 | FREIGHTLINER/2500 | 7 | 33 | 316 | -75,6% | -78,8% |
174 | HONDA/CRV | 6 | 15 | 619 | -54,0% | -60,0% |
175 | M.BENZ/SLC | 6 | 4 | 101 | 72,5% | 50,0% |
176 | LEXUS/RX | 6 | 4 | 71 | 72,5% | 50,0% |
177 | JAGUAR/XF | 6 | 13 | 67 | -46,9% | -53,8% |
178 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 6 | 38 | 15,0% | 0,0% |
179 | RENAULT/FLUENCE | 5 | 17 | 616 | -66,2% | -70,6% |
180 | MITSUBISHI/LANCER | 5 | 8 | 414 | -28,1% | -37,5% |
181 | GM/CAMARO | 5 | 8 | 119 | -28,1% | -37,5% |
182 | JAC/T6 | 5 | 3 | 97 | 91,7% | 66,7% |
183 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 11 | 93 | -47,7% | -54,5% |
184 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 18 | 83 | -68,1% | -72,2% |
185 | AUDI/TT | 5 | 5 | 76 | 15,0% | 0,0% |
186 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 4 | 63 | 43,8% | 25,0% |
187 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 3 | 61 | 91,7% | 66,7% |
188 | DFSK/K01 | 5 | 13 | 85 | -55,8% | -61,5% |
189 | AUDI/A1 | 4 | 5 | 70 | -8,0% | -20,0% |
190 | VOLVO/V60 | 4 | 7 | 49 | -34,3% | -42,9% |
191 | VW/TOUAREG | 4 | 4 | 27 | 15,0% | 0,0% |
192 | AUDI/RS6 | 4 | 1 | 16 | 360,0% | 300,0% |
193 | FIAT/IDEA | 3 | 3 | 58 | 15,0% | 0,0% |
194 | AUDI/A7 | 3 | - | 29 | #VALUE! | #VALUE! |
195 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 4 | 25 | -13,8% | -25,0% |
196 | BMW/M6 | 3 | 1 | 20 | 245,0% | 200,0% |
197 | FYBER/FYBER | 3 | 2 | 15 | 72,5% | 50,0% |
198 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | 13 | 72,5% | 50,0% |
199 | LEXUS/ES | 3 | 3 | 8 | 15,0% | 0,0% |
200 | RENAULT/KANGOO | 3 | 56 | 782 | -93,8% | -94,6% |
201 | PEUGEOT/BOXER | 3 | 1 | 84 | 245,0% | 200,0% |
202 | IVECO/DAILY | 3 | 12 | 43 | -71,3% | -75,0% |
203 | RENAULT/RENAULT | 3 | 8 | 41 | -56,9% | -62,5% |
204 | FORD/F150 | 3 | - | 6 | #VALUE! | #VALUE! |
205 | VW/FUSCA | 2 | 5 | 104 | -54,0% | -60,0% |
206 | JAC/J5 | 2 | 13 | 88 | -82,3% | -84,6% |
207 | VW/SPACECROSS | 2 | 14 | 64 | -83,6% | -85,7% |
208 | GEELY/EC-7 | 2 | - | 37 | #VALUE! | #VALUE! |
209 | AUDI/RSQ3 | 2 | 2 | 25 | 15,0% | 0,0% |
210 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | 21 | 130,0% | 100,0% |
211 | BMW/BMW 120 | 2 | 1 | 18 | 130,0% | 100,0% |
212 | BUGRE/BGR | 2 | 3 | 12 | -23,3% | -33,3% |
213 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 11 | 15,0% | 0,0% |
214 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | - | 9 | #VALUE! | #VALUE! |
215 | JPX/MONTEZ | 2 | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
216 | BENTLEY/CONTINENTAL | 2 | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
217 | DFSK/V21 | 2 | 2 | 18 | 15,0% | 0,0% |
218 | FOTON/AUMARK | 2 | 3 | 17 | -23,3% | -33,3% |
219 | FOTON/AUMARK | 2 | - | 13 | #VALUE! | #VALUE! |
220 | M.BENZ/A250 | 1 | 9 | 85 | -87,2% | -88,9% |
221 | GM/CLASSIC | 1 | - | 54 | #VALUE! | #VALUE! |
222 | RENAULT/CLIO | 1 | 1 | 51 | 15,0% | 0,0% |
223 | SUBARU/LEGACY | 1 | 5 | 44 | -77,0% | -80,0% |
224 | JEEP/WRANGLER | 1 | 7 | 43 | -83,6% | -85,7% |
225 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 4 | 37 | -71,3% | -75,0% |
226 | AUDI/S3 | 1 | 2 | 35 | -42,5% | -50,0% |
227 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | - | 32 | #VALUE! | #VALUE! |
228 | BMW/750 | 1 | 3 | 25 | -61,7% | -66,7% |
229 | SUZUKI/SWIFT | 1 | - | 23 | #VALUE! | #VALUE! |
230 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 3 | 20 | -61,7% | -66,7% |
231 | FORD/MUSTANG | 1 | - | 17 | #VALUE! | #VALUE! |
232 | SUZUKI/GVITARA | 1 | - | 12 | #VALUE! | #VALUE! |
233 | CITROEN/DS3 | 1 | 1 | 11 | 15,0% | 0,0% |
234 | BMW/M4 | 1 | 2 | 11 | -42,5% | -50,0% |
235 | AUDI/A8 | 1 | 2 | 9 | -42,5% | -50,0% |
236 | DODGE/CHARGER | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
237 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
238 | KIA/OPTIMA | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
239 | AUDI/SQ5 | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
240 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
241 | CADILLAC/ESCALADE | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
242 | SELVAGEM/S | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
243 | VW/POLO | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
244 | BMW/640I | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
245 | ASIA/GALLOPER | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
246 | FIAT/MAREA WEEKEND | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
247 | NISSAN/XTERRA | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
248 | BMW/316I | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
249 | M.BENZ/GL | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
250 | CHERY/CIELO | 1 | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
251 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 6 | 20 | -80,8% | -83,3% |
252 | EFFA/K02 | 1 | 1 | 16 | 15,0% | 0,0% |
253 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | - | 14 | #VALUE! | #VALUE! |
254 | FIAT/TECFORM | 1 | 2 | 11 | -42,5% | -50,0% |
255 | HAFEI/MINI | 1 | - | 9 | #VALUE! | #VALUE! |
256 | FORD/F250 | 1 | 1 | 5 | 15,0% | 0,0% |
257 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
258 | TOYOTA/TACOMA | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
259 | SHINERAY/CARGOV | 1 | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
260 | JAC/J3 | 1 | 1 | 188 | 15,0% | 0,0% |
261 | GM/CAPTIVA | - | - | 83 | #VALUE! | #VALUE! |
262 | JAC/J3 | 1 | 1 | 83 | 15,0% | 0,0% |
263 | FIAT/BRAVO | 1 | 1 | 59 | 15,0% | 0,0% |
264 | EFFA/M100 | - | - | 41 | #VALUE! | #VALUE! |
265 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 3 | 37 | 15,0% | 0,0% |
266 | RDK/TIGER | - | - | 35 | #VALUE! | #VALUE! |
267 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 | 34 | 15,0% | 0,0% |
268 | GEELY/GC2 | - | - | 29 | #VALUE! | #VALUE! |
269 | JAC/J6 | - | - | 28 | #VALUE! | #VALUE! |
270 | SUBARU/IMPREZA | - | - | 28 | #VALUE! | #VALUE! |
271 | BMW/I3 | 2 | 2 | 26 | 15,0% | 0,0% |
272 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 3 | 23 | 15,0% | 0,0% |
273 | CHERY/TIGGO | - | - | 23 | #VALUE! | #VALUE! |
274 | FIAT/LINEA | - | - | 19 | #VALUE! | #VALUE! |
275 | M.BENZ/A45 | 1 | 1 | 18 | 15,0% | 0,0% |
276 | M.BENZ/CLS | 2 | 2 | 16 | 15,0% | 0,0% |
277 | BMW/428I | 1 | 1 | 16 | 15,0% | 0,0% |
278 | KIA/MOHAVE | - | - | 11 | #VALUE! | #VALUE! |
279 | BRM/M11 | - | - | 10 | #VALUE! | #VALUE! |
280 | BMW/Z4 | - | - | 10 | #VALUE! | #VALUE! |
281 | LAND ROVER DEFENDER | 1 | 1 | 9 | 15,0% | 0,0% |
282 | M.BENZ/S500 | 1 | 1 | 9 | 15,0% | 0,0% |
283 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 | 9 | 15,0% | 0,0% |
284 | GM/CELTA | 2 | 2 | 8 | 15,0% | 0,0% |
285 | SSANGYONG/KORANDO | - | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
286 | CHRYSLER/300C | - | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
287 | LIFAN/LF | - | - | 7 | #VALUE! | #VALUE! |
288 | FIAT/PALIO WEEKEND | 3 | 3 | 6 | 15,0% | 0,0% |
289 | CADILLAC/CADILLAC | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
290 | BMW/535 | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
291 | FERRARI/458 | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
292 | BMW/125I | 1 | 1 | 5 | 15,0% | 0,0% |
293 | VW/CC | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
294 | FORD/ESCORT | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
295 | GM/MONZA | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
296 | PARATI/PARATI | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
297 | JAGUAR/XJ | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
298 | FORD/FIESTA SEDAN | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
299 | KIA/CADENZA | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
300 | HYUNDAI/VELOSTER | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
301 | AMGC | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
302 | BRM/M8 | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
303 | ROLLS | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
304 | NAJA | 1 | 1 | 3 | 15,0% | 0,0% |
305 | GM/AGILE | 1 | 1 | 3 | 15,0% | 0,0% |
306 | JAC/J2 | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
307 | GM/ASTRA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
308 | GM/CHEVETTE | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
309 | CHRYSLER/DURANGO | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
310 | FORD/EXPLORER | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
311 | SUBARU/IMPREZA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
312 | INFINITI/INFINITI | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
313 | RENAULT/KANGOO | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
314 | GM/MERIVA | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
315 | NISSAN/PATHFINDER | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
316 | SSANGYONG/REXTON | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
317 | S.PEDRO/S40 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
318 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
319 | BMW/318 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
320 | BMW/528 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
321 | AMERICAN/AMERICAR | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
322 | SSANGYONG/KYRONM | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
323 | SSANGYONG/ACTYON | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
324 | CHRYSLER/TOWN | 1 | 1 | 2 | 15,0% | 0,0% |
325 | NISSAN/ALTIMA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
326 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
327 | BMW/M135I | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
328 | PEUGEOT/207 | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
329 | HYUNDAI/ACCENT | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
330 | GM/CORSA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
331 | FORD/GT | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
332 | GM/KADETT | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
333 | RENAULT/MEGANE | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
334 | VW/SANTANA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
335 | HYUNDAI/SONATA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
336 | BABY/TST | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
337 | GM/VECTRA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
338 | NISSAN/MURANO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
339 | CITROEN/XSARA | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
340 | SMART/FORTWO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
341 | DODGE/CHALLENGER | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
342 | HYUNDAI/GENESIS | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
343 | BMW/118i | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
344 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
345 | CHERY/FACE | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
346 | PEUGEOT/RCZ | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
347 | BMW/420I | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
348 | BMW/225I | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
349 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 6 | 6 | 282 | 15,0% | 0,0% |
350 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 1 | 51 | 15,0% | 0,0% |
351 | JAC/T8 | 2 | 2 | 24 | 15,0% | 0,0% |
352 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 20 | 15,0% | 0,0% |
353 | RELY/RELY | - | - | 20 | #VALUE! | #VALUE! |
354 | ASIA/TOWNER | - | - | 17 | #VALUE! | #VALUE! |
355 | SHINERAY/P | 1 | 1 | 16 | 15,0% | 0,0% |
356 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 3 | 16 | 15,0% | 0,0% |
357 | BYD/T3 | - | - | 12 | #VALUE! | #VALUE! |
358 | SHINERAY/TRUCK | - | - | 10 | #VALUE! | #VALUE! |
359 | EFFA/V22 | - | - | 8 | #VALUE! | #VALUE! |
360 | CHANA/SC | 4 | 4 | 7 | 15,0% | 0,0% |
361 | DFM/MINIVAN | - | - | 6 | #VALUE! | #VALUE! |
362 | EFFA/START | - | - | 6 | #VALUE! | #VALUE! |
363 | ASIA/TOPIC | - | - | 5 | #VALUE! | #VALUE! |
364 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 4 | 15,0% | 0,0% |
365 | ENGESA/EE34 | - | - | 4 | #VALUE! | #VALUE! |
366 | HAFEI/ZHONGYI | - | - | 3 | #VALUE! | #VALUE! |
367 | SHINERAY/P | 2 | 2 | 3 | 15,0% | 0,0% |
368 | FORD/COURIER | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
369 | FORD/PAMPA | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
370 | JINBEI/M35 | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
371 | EFFA/PLUTUS | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
372 | FOTON/AUMARK | - | - | 2 | #VALUE! | #VALUE! |
373 | GM/EXPRESS | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
374 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
375 | DODGE/RAM | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
376 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
377 | FIAT/UNO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
378 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
379 | DODGE/M37 | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
380 | FORD/RANCHERO | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
381 | IVECO/DAILY | 1 | 1 | 1 | 15,0% | 0,0% |
382 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
383 | JAC/T140 | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
384 | FIAT/FAG | - | - | 1 | #VALUE! | #VALUE! |
Carlos tá tirando um cochilo?
ResponderExcluirNeh? Kkkkk
Excluirah nessa hora com ctz...kkkkk
ExcluirCalma, Carlota está formulando uma teoria mirabolante para explicar os números.
ExcluirComo ele mesmo sempre diz, são fatos, apenas fatos.
kkkkk, vdd Marcelo.
ExcluirSe bem que, essas coisas de "listinhas":
"Fio, ranking do brasil só serve para fanboy mané desinformado sair por aí dando gritinhos de alegria e pulinhos comemorando o que não lhe diz respeito."
(by: carlos4carros 1 de agosto de 2017 12:38)
Vai falar que essas coisas não interessa e talz, mas qd o POLO começar a sair, ahhhhh, ai ele volta a aparecer kkkkk
Teve que ser internado às pressas depois que leu esta matéria...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirLogo ele aparece . " O Argo é mico!" " O up compete acima do Kwid!" " O Golf não compete com o Cruze HB!".
ExcluirNão sabem que defender a Volks cansa? Carlos tá num merecido descanso pra voltar com suas falácias homéricas!
ExcluirArgodando o choro...
ResponderExcluirChery surpreendendo positivamente, subindo uma posição no ranking geral de marcas e batendo recorde de vendas este mês com o New QQ Flex, praticamente o único modelo de saída da marca aqui e responsável por colocar a Chery com folga na liderança entre as montadoras chinesas no país.
ResponderExcluirEsses carros chineses cheiram a pobrice... por isso não decolam e nem vão decolar nunca... porque no Brasil ninguém quer ficar demonstrando que é pobre... e outra, só tem carrinhos feios e com durabilidade duvidosa, não é nenhum preconceito, como diz o carlota, são fatos, apenas fatos...
ExcluirCarlota não serve de exemplo pra nada, e bom, pra quem tem Onix na liderança ter qualquer chinês sendo bem vendido não seria nada de extraordinário, bom, mas tem chineses e chineses, não nivele tudo por baixo.
ExcluirFoi a única dos modelos populares (QQ, Mobi, Up) que não teve queda das vendas com o furacão Kwid, que atingiu fortemente também o Sandero e HB20.
ExcluirEstou de olho no Tiggo 2, não vejo a hora. Mas queria mesmo era o Arrizo 5. Pois penso em trocar o Celer em 2018. Já está com 23.000Km e nada de ruim a dizer do carro. Que é show!! Com uma construção robusta e motorização excelente. O carro não difere em nada das outras montadoras. A relação custo X benefício é muito boa. Visto a garantia de cinco anos e a manutenção barata. Mesmo fazendo apenas em concessionária.
ExcluirEm setembro o Polo não tinha nem sido lançado e já emplacou mais do que o Golf kkkkk
ResponderExcluirVW precisa acordar, rever preços e adiantar o lançamento do novo Golf.
De que adianta ter o melhor produto e o pior preço kkkk
Cadê os haters do Kwid? Quebraram a cara.
ResponderExcluirRealmente, a Renaut entendeu o mercado (Brasil) e fez um carro no qual a "massa" possa comprar e por um preço justo pelo que oferece. Aliás, oferece mais q mts q cobram 40k
ExcluirPreço JUSTO ele tem na Índia, de 4000 a 7000 dólares. No Brasil pelo que oferece, é um roubo. Mas continua sendo o mais barato "das grandes", daí o sucesso mais ou menos merecido.
ExcluirPreço Honesto (não que seja barato) pelo que estamos acostumados a ver ser praticados pelas demais montadoras.
ExcluirKwid na verdade é a cara do Brasil.
ExcluirUm carro sem nenhuma comprovação de segurança, cadê o "peito" e a "confiança" da Renault pra fornecer um pro Latin nCap, estreito (fiz o teste nele e você dirige encostando na coluna B e dividindo ombros com o passageiro). Vãos sem nenhuma regularidade e largos (compara os vãos entre chapas do up e do Kwid que notamos a diferença do padrão de construção de ambos). Mas é isso, brasileiro médio adora um carro altinho e bonitinho, o resto que se lasque.
Pra mim o ponto positivo, se analisarmos, é o Argo. Sim, ele quase não vende pra locadoras, praticamente vendas no varejo e vende muito bem. A Fiat vai achando o lugar dele. Aqui em Goiânia está 44.900 um Argo 1.0 com som (não é o multimídia, mas um som). Preço honesto, pois o considero superior aos concorrentes HB20, Gol, Ka e Ônix. Polo não vai vender tão bem pelo preço, imagino eu, mas vem forte também. Na verdade, apesar da chatice do Carlos, uma coisa há de se reconhecer, desde o up!, e agora com Polo, a VW vem superando bem a concorrência em qualidade, pena o preço disso ser alto.
Com ctz Paulo Junior, mas a grande massa quer isso msm, carros q caibam em seu orçamento, infelizmente.
ExcluirQ o UP! é um baita carro, não há o que se duvidar, ante ao Kwid, mas olha o preço que cobra? Olha as "valorização" frequente?
Como vc disse, o q importa pra 80% das pessoas é o preço.
E concordo com vc, a Fiat com ARGO vai achando seu lugar, com um produto melhor q onix, gol e companhia LTDA.
Paulo, Qualidade tem preço, em tudo.
ExcluirExato Gilson. O up! não foi feito pra vender. Nem lá na Europa ele vende muito, ele é caro. Tão caro que a própria VW diz que dificilmente desenvolverá nova plataforma para outra geração dele. Mas ele gera bastante lucro, isso gera. Quem pra mim está mais perdido no mercado é o Mobi. Motor antigo, apertadíssimo e caro pelo que cobra.
ExcluirArgo vai achando seu merecido lugar, desde que com preços baixos. Se a Fiat se aventurar a rivalizar preços com VW ela sabe que dança.
A VW tem de aumentar o cofre do Up para poder colocar o DSG ou um Tiptronic nele.
ExcluirParmera, qualidade tem preço sim. Mas sabemos que no fim das contas o nome da marca valoriza o produto artificialmente. O Up! poderia custar apenas um pouco mais que seus concorrentes direto, mas chega a cobrar mais de R$ 20.000,00 em seu produto top, comparando com o Kwid. Aí explica as vendas pífias.
ExcluirKwid, você pode não gostar, dizer que não presta e etc, mas foi um exemplo de lançamento de sucesso.
ResponderExcluirA Renault fez a leitura correta de nosso mercado rrgioal. Primeiro o Logan, depois o Sandero e agora o Kwid.
ExcluirErrou no Captur, que merecia ser mais refinado e com mecânica 1.6 TCE e cambio moderno e na Oroch que deveria ser mais barato e ter uma versão com cabine estendida, para buscar o mercado de vendas diretas da Montana (que está cansada)
Acredito que o Polo tirará o Golf do top 100.
ResponderExcluirNo dia q ele estiver na 99, e nao vai demorar após o "remold" dele, com o preço a 120mil /media...tira dos 100 mesmo
ExcluirRenault – 20.488 (10,6% do mercado)
ResponderExcluirIncompetência tem nome:
Peugeot - 2.415 (1,2%)
Citroen - 1.648 (0,9%)
Demoraram demais para atualizar o câmbio. Além disso, estão demorando muito para lançar do motor 1.2 turbo.
ExcluirDeviam introduzir um carro compacto de baixo custo.
Estão acertando com a importação do furgão 1.6 turbo diesel para concorrer no mercado do Voto.
Se ambas trouxessem o C1 e o 108, fariam sucesso no mercado de subcompactos.
ExcluirCom certeza
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirparabéns a renault e a chery , fabricando carros com a realidade dos Brasileiros , que ganha salários de terceiro mundo e compra produtos de terceiro mundo com preços de primeiro muindo ...
ResponderExcluirClasse C, 1.330 unidades? Oi??
ResponderExcluirIsso é o C180/200 etc? Me perdi. Alguém pode explicar?
= TSI + GTI...Neh nao???
ExcluirMeus parabéns à Renault, Mercedes, Volvo e Jaguar.
ResponderExcluirEstou na torcida pela Chery.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÓtima comparacao!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir192 golf's vendidos em mais de 600 CSS em todo o território nacional? FIASCO COMPLETO! e olha que falo isso com dor no coração, pois possuo um comfortline 15/15 e só estou esperando chegar o novo gti já atualizado para adquiri-lo. Se a VW não mudar a estratégia imediatamente a situação do Golf ficará insustentável, pois já respira por aparelhos
ResponderExcluirTambém divido este pensamento gosto do golf pelo seu apelo esportivo, qualidade construtiva e comportamento dinâmico,e pretendo adquirir um exemplar neste final de ano, mas a classe dos hatch médios já foi engolida pela moda dos suvs e o golf para tristeza dos fans(e minha) ta sofrendo. tenho medo da vw descontinuar o modelo visto a chega do polo que se mostra competitivo no catalogo da própria vw.
Excluircomo falei em outro comentário. se a vw trouxesse o GOLF R, acho que essa versão sozinha seria capaz de vender mais do que 192 golf vendidos agora em setembro.
ExcluirNão vende nem a versão "popular" imagina o R, a própria VW matou o carro e será enterrado de vez pelo Polo, muitos querem o Golf mas poucos tem o cacife e vão comprar o Polo por ser muuuuuito mais barato. Golf RIP
ExcluirA VW é lerda em estratégia, veja o caso do Golf...e vai acontecer o mesmo com o Polo, se ela demorar muito a colocar o câmbio automático na versão 1.6 MSI...pois seria o carro chefe de vendas do Polo...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirnao sei como abrem a boca aqui p dizer q vende...se nao vejo nenhum na rua daqui....se bem q aqui a galera dos 130k sobe pra linha premium...ou maluco vai comprar Fusca nessa faixa??
ExcluirVerdade cara, pouco demais as vendas do GOLF. Eu namoro pra comprar um a mais de 2 anos, mas o preço cobrado é surreal. Não vale tudo que pedem no carro. 100K em um Golf 1.4 de entrada não da mesmo. E quem vier com historia de "há veja o preço dos concorrentes e tals", poww não dá, é muita grana. A VW tinha que refazer o preço de todos os carros da linha dela, desde o golzinho pé de boi até os top de linha. Aonde ja se viu pagar 150k em um GTI completão. Vc sai da concessionaria ele ja perde 20k. Fala serio, assim não vai vender nada mesmo. Eu acho melhor a VW parar de vender no pais ao invés de ficar pagando mico com os carros empacados.
ExcluirO que está faltando é apenas o Golf 200 TSI AT, que chega no fim do ano, ou no começo de janeiro.
ExcluirAguardem que o Golf 200 TSI AT a R$ 85k vai tomar todas as vendas de ahtchs médios para si.
Carlota, qual sua previsão para vendas do Golf com motor 200 TSI AT?! Previsão, não capacidade de vendas.
ExcluirVi um GTI a 155k numa concessionaria. Sou fã do carro, mas tá no preço de um Subaru WRX...aí fica dificil pro Golf, na minha opinião
ExcluirGolf em 88...Mas calma, tem potencial de vendas de 5 mil unidades mensais.. hahahahahah
ResponderExcluirque nem o Brasil que tem potencial para ser o país mais rico do mundo.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirParabéns a Renault. Lança um produto honesto a um preço correto. Resultado: vendas.
ResponderExcluirO polo tem tudo p seguir este caminho se a vw não aumentar os preços dele.
Mas a politica da VW de "VALORIZAÇÃO", não sei não Rafael, seria bom que ela não fizesse isso com o POLO tão cedo (o que eu duvido).
ExcluirOnix e GM q se cuide, se em 1 mês o KWID vendeu 10 mil (apenas 6.800 atrás), pode ser que ameace essa liderança do Onix nos próximos meses ou mês.
Quando o polo começar a chegar, em dezembro, os valores já serão outros. Esse valores ai foram para o lançamento.
ExcluirQuando o polo começar a chegar, em dezembro, os valores já serão outros. Esse valores ai foram para o lançamento.
ExcluirHater dizendo: O Polo está muito barato! Estou torcendo para a VW aumentar porque senão os outros não vão vender nada.
Kwid é séria ameaça aos planos de crescimento da VW.
ResponderExcluirVICR tem a ver com cabine simples ou dupla?
ResponderExcluirTodos os utilitarios VW usam esse termo antes do nome do carro.
GM - 35.227
ResponderExcluirFCA - 32.660
Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.416
Volkswagen + Audi + Porsche - 23.981
Legal essa tabela. Mostra a força da GM por aqui.
ExcluirE mostra o que Goiana faz pela FCA. 11.000 carros.
Mas na verdade se a FCA traçar o objetivo seja motor de boa eficiencia enegertica venderia muito mais. Por que muita gente gosta a economia de gasolina. Nao tem essa de "ah quem tem nao preocupa" uma desculpa esfarrapada.
ExcluirO Kwid foi um sucesso estrondoso!
ResponderExcluirO carrinho é bom, econômico e tem preço.
E, ainda por cima, tem essa "áurea" de parecer um mini-suv. Pronto. Vendas recordes que devem afetar seriamente as vendas do Mobi, QQ e a versão take do up!
A Renault acertou em cheio! Parabéns!
Caramba! O KWID foi lançado recentemente e já ocupa 2ª colocação. Números de vendas realmente impressionantes, mexeu inclusive com vários modelos veteranos e presença constante no TOP de vendas. Até o seu irmão mais velho, O Sandero, foi afetado. O que me impressionou bastante foi o Ford Ka que conseguiu escapar de todo este efeito devastador do KWID. Cheguei a pensar que o Hb20 continuaria na 2ª e o Ford Ka descer, mas até isso o KWID conseguiu, baixar a colocação do Hb20. Realmente, agradando ou não, o KWID chegou para mexer no mercado automotivo, e o Ford Ka se mostrou um veículo bem conceituado. Fatos comprovados numericamente.
ResponderExcluirO Ka é um excelente carro. E o que ajuda mais é o financiamento da ford que pede 60% de entrada e faz em 24 ou 30x sem juros as parcelas. Nenhuma montadora faz isso. A Vw mesmo diz que da taxa 0 as vezes mas da 12x apenas. GM tb, hyundai nem isso. O cara tem um popular usado que vale mais ou menos 60% do Ka, entrega ele na css e sai de 0km pagando 450,00 por mes. Imbatível.
ExcluirMeu pai pegou um KA com taxa zero mês passado, o carro é até bom não deixa a desejar comparando seus concorrentes!
ExcluirO Kazinho 1.0 atual,é um ótimo carrinho, tanto para cidade como pequenas viagens...quem tem adora!!!
ExcluirO KA 1.0 tem motor bastante elástico...na versão SEL ainda conta com controle eletrônico de tração e estabilidade...4 vidros elétricos, retrovisores elétricos, farol de neblina!!!
ExcluirPega na css por 48k... vale mais que os concorrentes!!
Que hecatombe causou esse Kwid. Um desbunde!
ResponderExcluirHecatombe maior vai ser quando as locadoras começarem a renovar suas frotas.
ExcluirAi, bye-bye Lixonix.
Quem vai levar o cafe para o enterro do golf e do UP?
ResponderExcluirSe o KWID já baixou a colocação do UP, com as vendas do Polo vai se perder de vista.
Excluirkkkkk, Eu levo a bolacha kkkkkk
ExcluirJá vão falar que o kwid é isso é aquilo carcar o cacete no carrinho, pois bem a GM e Hyundai sobrevivem só com Onix e HB 20 ,parabéns Renault e coloque o motor do Sandero no kwid top nao vai ter pra ninguém.
ResponderExcluirUP! Despencando 29. Com o Polo agora, ele vai cair mais e mais.
ResponderExcluirVai ter que mudar o nome para DOWN.
ExcluirO up é um carrinho espetacular, do ponto de vista de performance e segurança, mas peca pelos preços estratosféricos e por um design divisor de opiniões.
ExcluirEu, por exemplo, acho o desenho dele bonito.
Ums pena, mesmo.
Não dá pra entender como os carros da VW mês a mês estão caindo nas vendas e a VW ainda continua "valorizando" os carros dela...
ExcluirO Polo pode acabar tirando vendas dos próprios parentes próximos, Up! e Golf.
Isso é claro se ela não resolver "valorizar" o Polo nas próximas semanas.
cara não comenta isso, se não alguém aqui é capaz de surtar. o up um dos melhores carros do mundo vende muito bem. é um tremendo sucesso. não há o que temer... kkkkkkkkkk
ExcluirA dupla Gol/Fox com praticamente 11 mil unidades no total está vendendo bem.
ResponderExcluirO Up vai cair mais ainda com o lançamemto do Polo. Os preços do UP não são nada convidativos e o Polo é maior, dispõe de mais segurança, é mais bonito, e por 57K você ainda coloca o controle de estabilidade nele. Pelo preço do Polo MSI completo, você paga um Up TSI que não chega perto dele. Ou abaixa o preço do UP, ou vai despencar.
ResponderExcluiro problema que é os compradores não valorizam tanto a valorização dos carros da vw.
ExcluirPolo TSI vai acabar de jogar o pó de kal no up
ResponderExcluirO sucesso do Renault KWID é a prova de que boa parte da população brasileira compra o carro que cabe no bolso (preço).
ResponderExcluirAcredito que no próximo mês a Renault encoste ainda mais na VW, ou até mesmo, ultrapasse-a.
Em tempo: antes que comecem a tacar pedras, não sou torcedor e fã de marca alguma, apenas o meu comentário se refere a uma impressão deixada pelos números oficiais de vendas em setembro.
Mas é bem isso msm Edu...
ExcluirA Renault entendeu o nosso mercado, e é o tipo de carro que a grande "massa" compra, pois cabe em seu bolso (preço bom, itens que mts carros de 40k não oferecem). Resultado: 2° colocado.
Infelizmente esse é nosso mercado, não adianta fazer um carro fantastico como o UP! e querer cobrar quase 60k nele, o povo não ve isso, quer preço que caiba em seu orçamento.
Espero que a Renault faça o mesmo que fez com o KIWD nas novas versões do Sandero e Logan, em outras palavras Sandero de 40k a 50k e Logan de 45k a 55k... porem refinados, Ai sim estariam arrumando a casa de baixo pra cima.. Acho também, pois estamos nesse cenário de achismos.. Se o Kwid 2018 tiver central multimídia com Google Car/Apple Car, começaria a estreitar mais a vantagem do Onix.. Unico adendo que faria no sucesso de vendas.
ExcluirSandero e Logan pensados para o mercado brasileiro dariam muito certo... CRTL+C CRTL+V da co-irmã DACIA trouxe frutos porem não percam o TIME. OBS: até lançarem o Kiwd eu nem entraria na loja da Renault...
Espero que a Renault faça o mesmo que fez com o KIWD nas novas versões do Sandero e Logan, em outras palavras Sandero de 40k a 50k e Logan de 45k a 55k... porem refinados, Ai sim estariam arrumando a casa de baixo pra cima.. Acho também, pois estamos nesse cenário de achismos.. Se o Kwid 2018 tiver central multimídia com Google Car/Apple Car, começaria a estreitar mais a vantagem do Onix.. Unico adendo que faria no sucesso de vendas.
ExcluirSandero e Logan pensados para o mercado brasileiro dariam muito certo... CRTL+C CRTL+V da co-irmã DACIA trouxe frutos porem não percam o TIME. OBS: até lançarem o Kiwd eu nem entraria na loja da Renault...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirHB20 sentindo os efeitos do Kwid ?
ResponderExcluirNão, aumentaram a produção do Creta (que dá mais lucro). A Hyundai precisa expandir sua fábrica, pois opera em 100% dá capacidade dividindo com os 3 carros nacionais.
ExcluirCarlos ?
ResponderExcluirPelo aumento sucessivo de preços, pelo preço já relativamento próximo do polo, pelas exportações, pela declaração de um executivo da ford de que o custo do up! está muito próximo do custo de polo na europa, vejo que o subcompacto da volks está na última geração, não tem sentido renovar, até porque estamos proximos da ultima geração de motores a combustão, o que acham? O UP! está em queda livre num mercado reaquecendo, muitos novos modelos entre os mais vendidos...
ResponderExcluirO Up! Ta vendendo menos que hilux kkkkkkkkkkkkkkk só risos pra "Vollkizinha". 😂😂😂😂😂
ResponderExcluirPerece que contrariando a avaliação dos especialistas de plantão, Up e Mobi sentiram e muito a chegada do Kwid. E o Argo não virou o mico que pintaram, vamos vê um mês com o polo no mercado também.
ResponderExcluirVdd Wallace...
ExcluirMts carros de entrada sentiram a chegada do KWID e, o ARGO parece não ser o "MICO" que mts falavam. Pode não estar vendendo o tanto que a FIAT planejou, porém, já figura no top 10 e tem potencial de crescer e não esta mt longe de suas metas (6000), vendendo 4,124 nesse mês.
Vamos esperar e ver o que o POLO pode fazer com o ranking.
Na verdade, saberemos mesmo após uns dois meses. Fui convidado no lançamento do carro em uma concessionária aqui em Goiânia, e estes modelos que estão sendo computados, na verdade isso aí é emplacamento, foram vendidos desde junho, na pré-venda. Fizeram uma força tarefa pra efetuar essas entregas. Creio que vá sim vender muito bem, mas não tenho certeza se terá forças para continuar brigando com HB20, por exemplo.
ExcluirUp é carro, agora Mobi com 01 estrela no Latin Ncap é uma piada !!!!
ExcluirSobre as vendas do Argo, acho que não foi de todo mal, apenas foi mal na estratégia da apresentação, nos comerciais fraquinhos e na escolha dos motores, sobre os preços que achava alto mudei de ideia verificando os preços da concorrência, tá na média.
ExcluirSobre o Argo acho que ele foi tão fatiado que a versão que realmente tem relevância não vele o preço cobrado. Não estou dizendo que o Argo é ruim... Muito pelo contrario acho que o carro foi bem desenhado e parece bem acabado internamente, mas não deu vontade. Faltou agradar um nicho de mercado... Resumindo ARGO é genérico.
ExcluirComo eu dizia a VW transformou o up em compacto Premium então ele terá vendas de carros Premium, leia-se vai vender cada vez menos. Sorte de quem comprou antes.por que o carro é muito bom! Agora se a VW quisesse colocar o up take a 35000 pra competir com o kwid seria uma boa briga
ResponderExcluirAlô?!!! Carlota, você está aí???!!!
ResponderExcluirAlguém "Argorda" a Carlota que ela deve estar dormindo!!!
kkkkk, agora ele só volta qd o POLO figurar bem na tabela.
ExcluirQuero ver se o POLO não entrar nem no TOP 10 o que ele vai falar kkkk.
Espero tb que a VW não "VALORIZEM" ele um mês depois.
Vamos aguardar
Kwid vendeu muito bem, mas tirou muitas vendas do seu irmão maior Sandero. Etios, mobi, up, renegade, e muitos outros despencaram. Como Fox continua vendendo relativamente bem? Assim, acho que não vão descontinuá-lo tão cedo. Argo está bem tb. Quero saber qdo começam as vendas oficiais do Polo? Aí vai ser uma reviravolta nessa tabela.
ResponderExcluirUp gol e Fox golf vão cair muito com a chegada do polo outros modelos não vão sentir muito a chegada do polo
ResponderExcluirDaqui a pouco entra o Carlos falando que o Argo é a maior vergonha de vendas e o UP é um sucesso que vende bem, sempre falando a mesma coisa parece um papagaio. Esse cara é doente.
ResponderExcluirPior, o ARGO não está sendo o que a FIAT realmente queria, porém está crescendo, no top 10 (se considerarmos somente os veículos de passeio).
ExcluirMas pro Carlos é bem o que disse mesmo, já já ele repete tudo de novo, que o ARGO é mico e bla bla bla e mais bla bla bla de sempre.
Pois é Gilson, no TOP 10, somente o Kwid, o Ford Ka e o Argo tiveram aumento nas vendas. Já dirigi os três e tive uma boa impressão deles. O Kwid se mostrou muito ágil, o Ka bem veloz e o Argo 1.0 bem eficiente. Eu gostei mais do Argo pelo conjunto da obra, os recursos e a modernidade, mas isto não tira os méritos do Kwid e do Ka, tanto é que eles ocupam agora, respectivamente, a 2ª e 3ª colocações. Quanto a esta questão de pessoas postando conteúdos só para derrubar, repetindo sempre a mesma coisa, tipo cantiga de grilo, não ligue para isto e apenas ignore. Um dia eles vão ter que se mancar e entender que não estão fazendo favor nenhum em respeitar os outros, principalmente opiniões e decisõe. Como não tenho vínculo comercial com nenhuma montadora e não sou fanboy de qualquer uma delas, me limito a debates, opiniões, críticas e sugestões. Finalizando, é sempre bom lembrar que tem gente que para ficar cima, coloca os outros para baixo.
ExcluirPra FIAT manter a Strada e Argo no TOP 10 já tá de bom tamanho, pois dá pra manter a 2º posição no ranking geral. O coitadinho da história é o Palio.
ExcluirVamos aguardar o fim do Inovar-auto para ver como vai ficar a briga com os Chinas.
ResponderExcluirMercedes Classe C quase alcançando o Cruze em vendas! Para uma marca premium de verdade, é uma hecatombe no segmento...
ResponderExcluirMovida renovando a frota de classe C
ExcluirEi Carlotinha cadê o UP! O compacto premium da Volkswagen que é vendido em 600 consencionarias. Vende bem né kkkkkk micooooooooooooooooooooooo.
ExcluirComo se o A3 não fosse vendido as baciadas para locadoras, Localiza que o diga.
Excluir(supostamente) Compraram Classe C pois o A3 não serve kkkkkkk
ExcluirConcordo!!!! KKKKKKKK
ExcluirCarlota é o maior troll da net. Defender uma preferência até que é aceitável, mas não reconhecer que essa defesa passa do bom senso, aí é demais. Eu não duvido da qualidade do Up!, Golf ou do novo Polo, mas o consumidor médio jamais entrou em um blog, página sobre carros ou assina qualquer revista automotiva. O brasileiro comum escolhe seus carros pelo comercial da tv, exibido no horário da novela. Fato. Assim, quando vai procurar um carro, o preço conta. E o Kwid tem o melhor custo/benefício disparado. Eu compraria?!?! Jamais!!! Também compraria o Up!?!? Provavelmente não. A versão do Up! que seria a minha escolha gira em torno de R$ 59k, daí, entra na faixa de preço do Fiesta Style SEL, por exemplo. Este considero muito mais carro.
ExcluirPara de relinchar Carlota. Todos os meses o Classe C vende bem e espanca o A4. A3 também é vendido pra locadora mas subiu muito de preço e as vendas caíram.
ExcluirOs SUVs Kwid e Compass estão vendendo muito bem. Tomaram a liderança dos SUVs concorrentes HR-V, Renegade...
ResponderExcluirO mais engraçado desse blog é que as pessoas parecem mãe Dinah, ficam falando que veículos x irá vender mais que veículos y, que carro x. Tem 10 estrelas e outros tem 0 estrelas que a Volkswagen é a maior e que as outras não prestam, mas as pessoas querem é preço, não adianta prever vendas e não ter preço,
ResponderExcluirRealmente poucos observaram a matéria que a Volkswagen já valorizou a tabela de seus carros, outro aumento onde vós parar VW.
ExcluirNão acredito o Fusca Pé de Boi ( Kwid ) em segundo lugar !!! Vende mais porque é bonitinho, ou é bonitinho porque vende mais ? Quem não tem cão caça com gato !! kkkkkk
ResponderExcluirKwid chegou forte.
ResponderExcluirCompass líder dos SUVS.
Toro mandano bem.
Corolla também seguindo absoluto.
Onix liderando de ponta a ponta.
Com certeza, com exceção do Corolla, o quesito preço é um importante definidor de quem vende bem no mercado atual. É assim que o consumidor mostra quais carros ele acha que vale comprar...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirJeep Compass simplesmente ANIQUILOU o seu segmento como era previsto. Vendeu mais de 5 vezes mais que o segundo colocado (o ridículo IX35). Domínio implacável no seu segmento.
ResponderExcluirJeep Compass simplesmente ANIQUILOU o seu segmento como era previsto. Vendeu mais de 5 vezes mais que o segundo colocado (o ridículo IX35). Domínio implacável no seu segmento.
ResponderExcluirAliás, o domínio massacrante do Jeep Compass é merecido, pois a Jeep ousou em trazer um produto equipado a um preço justo, diferente das asiáticas que cobravam horrores por veículos ridiculamente pelados é vergonhosamente espartanos, como Ix35, Sportage, Asx...
ResponderExcluirCarlos4carros????
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGostei da capa da matéria com o Prisma. Esse Chevrolet Prisma é lindo mesmo, deixa seus concorrentes comendo poeira em vendas e Design. Vou trabalhar para futuramente trocar meu Prisma Joy num Prisma LTZ completo, se Deus quiser e me permitir. Um abraço carlota do velocípede e sua amada VW.
ResponderExcluirSinceramente gostaria de saber o que o povo daqui ganha torcendo pela queda da Volkswagen. Só porque muitos aqui não tem como pagar pelos carros dela que são exemplos de construção, potência, segurança além de ter o nome da maior montadora do mundo. O up! Pode cair. Mas só quem tem e conhece o carro sabe o que é ter um senhor carro nas mãos. Quanto a enterro. Ele não vai ser enterrado. Pois carros de qualidade ficam.
ResponderExcluirE o que o povo ganha babando ovo da marca a, b ou c? A lógica é a mesma.
ExcluirKKKKKK, que piada. Todos sabem aqui q o up é um carro bom mas nao vale o q a volks cobra, tinha que custar 10 mil a menos pra cogitar estra entre os 10 mais e cair no gosto do povo, o up ja virou mico de mercado, é um popular de entrada q nao vende nada! o kwid chegou mostrando q o segredo é o preço, o povo ta se lixando se a volks pensa q tem idiotas em grandes quantidades pra comprar a marca a qualquer preço. O novo polo sim tem preço justo pois é um carro superior e custa o preço dos concorrentes new fiesta, onix 1.6, etc...
ExcluirQualidade ele tem meu amigo ...mas, quem manda no mercado de vendas é o povão!!!
ResponderExcluirCara me desculpe. Mas eu não sou rico ou bem de vida e sim do povão. Trabalho muito e trabalho árduo para poder pagar o meu carro e ajudar em minha casa e tudo mais. Mas quando escolhi o carro não foi por botões brilhantes ou propagandas que falassem mal de outros. Pelo contrário, quando decidi pelo up! Eu estudei muito sobre ele. O que ele tinha a oferecer inclusive em termos de segurança, estudei ele antes mesmo dele vir ao Brasil, tanto que fiz o teste drive nele no dia do lançamento em 05 de Fevereiro de 2014 e 15 dias depois eu como já disse não sou rico, optei pelo consórcio e fui atrás do up! O que eu fico indignado aqui no blog é o preconceito de muitas pessoas, uns contra outros a favor de um carro ou montadora. Não sabemos o que se passa na diretoria de cada uma das empresas, o que sabemos é que muitas podem acertar ou não no lançamento de seus carros. O up! Ele nunca foi bem recebido pelo fato do preço e pelo seu acabamento simplório, o que na minha opinião funciona e muito bem. Porém ele foi o único que teve a nota máxima de segurança, uma potência invejada, ganhou inúmeros comparativos inclusive com todos os seus concorrentes direto. Foi eleito por mais de uma vez como carro do ano na sua categoria, foi eleito também por mais de uma vez como melhor compra dentro de seu preço inclusive esse ano ele já ganhou prêmio até da motor show como compra do ano já depois de ser desativado. Então ele é um carro que muitas montadoras estão se mexendo para chegar ao menos próximo das qualidades que o up! tem. Então é isso que me deixa chateado com esse blog. Eu conheço as qualidades e sei do maior problema que o up! tem que é o seu preço, mas o carro é de uma qualidade sem igual e a Volkswagen sabe disso e cobra por isso. Mas uma coisa eu já percebi. Eles estão mexendo no preço do up! é pela terceira vez consecutiva eles não aumentam o Take up o que pode indicar uma estratégia da Volkswagen. Mas é só isso mesmo. É sinceramente não gosto da falta de educação de muitos aqui. Tenha uma boa noite e bom descanso.
ExcluirOutra coisa. A Volkswagen não está nem aí para o que pensam cada um de vocês que torcem contra ela ou qualquer uma outra. Eu acho que cada um tem o direito de gostar de cada uma das marcas. Mas chegar a falar que ela não vale nada e que os seus carros vão ser enterrados é demais. Mas como pelo visto a maioria aqui não tem nem um Fusca pelado para andar. Ficam aí criticando e falando um monte de asneira
ResponderExcluirInfantilidade, amigo!
ExcluirMaldita inclusão digital!!!
Não é questão de gostar, camarada.
ExcluirAs críticas ao redor do contexto da VWB sempre foram válidas.
Ao que tudo indica, parece ter aberto os olhos para a realidade com o Novo Polo, mesmo que ainda um tanto embaçada ...
Luiz Lima, vc está correto !! O que o pessoal quer é ver o seu favorito no Topo, mas não entende nada de carro !!
Excluir"A Volkswagen não está nem aí para o que pensam cada um de vocês que torcem contra ela ou qualquer uma outra." se a vw não esta nem ai para o que as pessoas pensam, pessoas essas que são potenciais consumidores, então ela vai vender carros pra quem? fantasmas? a vw errou com up. fato! o carro não vende pra valer em lugar algum do globo. e não adianta dizer que tem mais margem de lucro e mimimi. o lucro por unidade pode ser bom, mas vá perguntar a um executivo se ele não preferia vender a rodo o seu produto pra ver a resposta. em fim, pra vw resta tirar algum aprendizado com esse carro ou insistir no erro.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO UP é o melhor carro do segmento. Mas a VW trabalhou mal com ele. E agora, com a elevação dele a "premium" e com o Polo, assinou a sentença de morte dele.
ResponderExcluirfatos; so fatos...quando tendem ao pensamento cartesiano de alguns individuos que se beneficiam destes fatos, as vzs distorcidos, pra vender mais carros na sua CCS e ele poder tirar o pao do fim do mes - o que é muito justo, diga-se de passagem! Exceto a arrogancia, falta de educacao e preconceito
Excluirfatos; so fatos...quando tendem ao pensamento cartesiano de alguns individuos que se beneficiam destes fatos, as vzs distorcidos, pra vender mais carros na sua CCS e ele poder tirar o pao do fim do mes - o que é muito justo, diga-se de passagem! Exceto a arrogancia, falta de educacao e preconceito
ExcluirNão adianta tapar sol com peneira...o Up não tem, não teve e, nunca terá boa aceitação pelo público consumidor de carros no Brasil...ponto final.
ExcluirCara, a GM nos ensina uma grande lição sobre o mercado Brasileiro: o que importa é um painel bonitinho, central multimídia, porta malas razoável e preço pagável. Segurança? Nota zero em crash test? A maioria não se importa. Infelizmente.
ResponderExcluirExatamente, esse é o mercado Brasileiro.
ExcluirO pessoal do Blog fica todo entusiasmado com o KWID em segundo lugar no Ranking mas se esquecem que é um carrinho simples e sem falar que não existe opção de roda de liga leve ! Mas a Renaut foi experta e colocou 04 Airbags para impressionar !! O carrinho tem aparência de veículo utilitário esportivo ( SUV ) portanto quem não pode comprar HR-V Compass, Renegade vai de KWID mesmo ! VW lançou entre 1968 e 1968 o Fusca Pé de Boi o carrinho tinha somente o necessário, não tinha luzes de seta, não tinha medidor de combustível, era preciso usar uma vareta de bambu para verificar o o volume de combustível, não tinha nada cromado !! O KWID economizou até com rodas de 03 furos !! Portanto é um verdadeiro carrinho Pé de Boi ! Vamos ver até quando irá essa euforia ! Comercial tam´bém ajuda bastante ou seja: SUVs dos SUVs !!!
ResponderExcluirUm erro Fusca Pé de Boi lançado entre 1965 e 1968 correto
ResponderExcluirO Kicks encostou no Creta e HRV, que caíram. Deve ser o efeito da versão S CVT a R$ 79 mil.
ResponderExcluirEntre os chineses, o T40 parece ter roubado vendas do T5, e virou o carro mais vendido da JAC.
EcoSport está resurgindo, ultrupasou o Renegade. Realmente as mudanças na linha 2018 foram positivas e estão surgindo efeito.
ResponderExcluirEsse mercado de hatch compacto premium de 55 a 70 mil vai ficar saturado com o Argo, Polo, New Fiesta, Fit, Yaris, Rio, 208, etc. Deveriam investir em médio de verdade com preços atrativos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe a Renault conseguir manter o Kwid vendendo 10.000, o Sandero subir pra 5.000 ou 6.000 e o Logan se manter em 3.000, ela tá feita e fixa nessa quarta colocação. O desafio é manter/subir as vendas de Logan e Sandero com os ajustes que virão por aí e, principalmente, melhorar as vendas do trio Oroch/Duster/Captur que juntos não chegam nem a 3.000 unidades.
ResponderExcluirUp e Mobi sentiram a chegada forte do KWID.
ResponderExcluirO Mobi sentiu mais, mas mesm assim ainda mantém-se à frente do up.
Não me surpreenderei se o KWID alcançar e passar o Onix na média mensal.
Vou trocar meu Bravo. Dúvida entre o Argo 1.3 e o 208 1.2.
ResponderExcluirfica com o bravo.....
ExcluirBravo é muito mais carro que os outros dois. Troca por um seminovo 2016.
ExcluirNosso atraso é de 90 anos. Os states ja vendiam 5 milhoes /ano no tempo
ResponderExcluirdo Henry Ford. Será que vamos tirar o atraso ?
Dos 21 primeiros só subiram em vendas, em relação ao mês anterior o kwid, o KA e o Argo... Podem ter certeza que o Kwid tem parcela de culpa na queda dos subcompactos e talvez até de alguns dos compactos...
ResponderExcluirQual o único carro que está há mais de 40 anos no mercado,que nunca saiu de linha e que ainda vende muito e é primeiro lugar em exportação!!!
ResponderExcluir- esse Kwid surpreendeu até o pessoal da Renault
ResponderExcluir- eu só achava que ele chegaria em segundo em Dezembro
O Onix vende bagarai porque tem a versão joy, então são dois carros somados. Kwid vai obrigar as motadoras a abaixarem os preços dos subcompactos, que por escala pode forçar abaixar o preço dos compactos. Um detalhe interessante do Kwid é a alta capacidade de personalização do visual do carro via plotagem.
ResponderExcluirA volks ainda ta vendendo o up!? Nao encontrei na lista dos 10 mais que é onde carro popular de entrada deve estar. E a fiat ainda vende esse argo? que nao aparece entre os 20 que é onde os hatchs de entrada devem estar. Pensem em duas porcarias esse argo e up, soma-se a eles os ridiculos o mobi e etyos.
ResponderExcluirEssas vendas do Kwind não são reais! Esse veículos são os emplacados e todos sabemos que existia uma pré-venda desde julho. Saberemos o resultado do modelo mesmo agora em outubro!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.