O setor
automotivo da economia brasileira registrou emplacamentos de 75.261 carros e comerciais leves na primeira quinzena de Outubro de 2017, com média diária de vendas de 8.362 unidades. No ano já foram comercializados 1,645 milhão de veículos desse tipo.
Desse total, a norte-americana GM vendeu 15.468 unidades - o que corresponde a 20,6% do mercado, no que foi seguida pela Fiat, com 13,1%. A alemã Volkswagen vem em 3º, com 12%, enquanto a Hyundai fecha o top 4 com 9,7% de participação ao vender 7.280 unidades. A
lista das 30 maiores marcas automotivas segue abaixo.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 15.468 | 20,6% |
2 | FIAT | 9.860 | 13,1% |
3 | Volkswagen | 9.038 | 12,0% |
4 | Hyundai | 7.280 | 9,7% |
5 | Ford | 6.746 | 9,0% |
6 | Toyota | 6.437 | 8,6% |
7 | Honda | 4.790 | 6,4% |
8 | Renault | 4.548 | 6,0% |
9 | Jeep | 3.198 | 4,2% |
10 | Nissan | 2.577 | 3,4% |
11 | Peugeot | 1.205 | 1,6% |
12 | Citroen | 766 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 750 | 1,0% |
14 | BMW | 397 | 0,5% |
15 | Audi | 366 | 0,5% |
16 | Kia | 292 | 0,4% |
17 | Land Rover | 283 | 0,4% |
18 | Mercedes | 274 | 0,4% |
19 | Chery | 155 | 0,2% |
20 | Suzuki | 130 | 0,2% |
21 | Volvo | 120 | 0,2% |
22 | Lifan | 106 | 0,1% |
23 | JAC | 78 | 0,1% |
24 | Iveco | 75 | 0,1% |
25 | Mini | 59 | 0,1% |
26 | Subaru | 36 | 0,0% |
27 | Porsche | 34 | 0,0% |
28 | Lexus | 30 | 0,0% |
29 | Dodge | 28 | 0,0% |
30 | Jaguar | 24 | 0,0% |
Veículos mais vendidos
O Chevrolet Onix mantém o domínio, com 7.416 unidades emplacadas na primeira quinzena, seguido do HB20, em 2º, com 3.659 emplacamentos. A terceira colocação cabe ao Ford Ka, com 2.740 unidades vendidas, enquanto o Prisma vem em 4º (2.461 emplacamentos). Fecha o top 5 o Corolla, com 2.440 unidades transacionadas.
Rank | Modelo | OUT | 2.017 |
1 | GM/ONIX | 7.416 | 141.633 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.659 | 83.023 |
3 | FORD/KA | 2.740 | 70.996 |
4 | GM/PRISMA | 2.461 | 53.496 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 2.440 | 50.591 |
6 | VW/GOL | 2.284 | 57.579 |
7 | FIAT/STRADA | 2.273 | 39.553 |
8 | JEEP/COMPASS | 1.959 | 36.484 |
9 | HONDA/HR-V | 1.796 | 36.722 |
10 | FIAT/TORO | 1.769 | 40.194 |
11 | VICR/SAVEIRO | 1.758 | 32.972 |
12 | FIAT/MOBI | 1.752 | 40.650 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.618 | 29.953 |
14 | FIAT/ARGO | 1.525 | 14.688 |
15 | NISSAN/KICKS | 1.413 | 23.568 |
16 | VW/VOYAGE | 1.408 | 31.368 |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.344 | 32.397 |
18 | RENAULT/KWID | 1.294 | 14.896 |
19 | VW/FOX | 1.288 | 33.654 |
20 | GM/S10 | 1.254 | 23.476 |
21 | JEEP/RENEGADE | 1.237 | 29.790 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.189 | 24.276 |
23 | FORD/ECOSPORT | 1.164 | 22.695 |
24 | TOYOTA/HILUX | 1.133 | 25.709 |
25 | VW/UP | 1.031 | 27.631 |
26 | FORD/KA SEDAN | 1.022 | 21.187 |
27 | HONDA/FIT | 1.007 | 18.458 |
28 | RENAULT/CAPTUR | 983 | 8.757 |
29 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 978 | 23.772 |
30 | GM/SPIN | 978 | 18.676 |
31 | GM/COBALT | 886 | 17.935 |
32 | NISSAN/VERSA | 824 | 15.574 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 769 | 15.052 |
34 | FIAT/SIENA | 753 | 20.084 |
35 | RENAULT/SANDERO | 749 | 56.309 |
36 | HONDA/CIVIC | 737 | 20.984 |
37 | GM/MONTANA | 682 | 10.918 |
38 | HONDA/WR-V | 660 | 11.537 |
39 | PEUGEOT/208 | 637 | 8.961 |
40 | FORD/RANGER | 612 | 12.160 |
41 | FORD/FIESTA | 583 | 14.724 |
42 | HONDA/CITY | 578 | 12.863 |
43 | VICR/AMAROK | 559 | 8.670 |
44 | FIAT/UNO | 516 | 30.800 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 473 | 9.681 |
46 | RENAULT/OROCH | 446 | 7.915 |
47 | FIAT/FIORINO | 425 | 8.006 |
48 | GM/TRACKER | 422 | 8.345 |
49 | RENAULT/LOGAN | 409 | 19.962 |
50 | CITROEN/C3 | 400 | 7.506 |
51 | PEUGEOT/2008 | 382 | 8.320 |
52 | VW/JETTA | 380 | 6.053 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 378 | 7.893 |
54 | FIAT/PALIO | 376 | 19.205 |
55 | FIAT/DOBLO | 362 | 3.653 |
56 | RENAULT/DUSTER | 334 | 12.993 |
57 | MITSUBISHI/L200 | 316 | 7.721 |
58 | GM/CRUZE HB | 297 | 5.678 |
59 | CITROEN/AIRCROSS | 283 | 6.329 |
60 | FORD/FOCUS SEDAN | 271 | 4.532 |
61 | RENAULT/MASTER | 211 | 4.690 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 197 | 3.815 |
63 | FORD/FOCUS | 191 | 3.590 |
64 | MITSUBISHI/ASX | 187 | 3.633 |
65 | VW/SPACEFOX | 182 | 773 |
66 | BMW/X1 | 170 | 2.929 |
67 | GM/TRAILBLAZER | 168 | 2.633 |
68 | HYUNDAI/HR | 168 | 3.008 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 167 | 4.102 |
70 | NISSAN/MARCH | 162 | 10.992 |
71 | LAND DISCOVERY | 162 | 2.721 |
72 | CHERY/QQ | 150 | 2.454 |
73 | KIA/SPORTAGE | 140 | 2.651 |
74 | AUDI/Q3 | 134 | 3.319 |
75 | GM/EQUINOX | 132 | 158 |
76 | FORD/FUSION | 108 | 3.297 |
77 | BMW/320 | 103 | 2.214 |
78 | AUDI/A3 SEDAN | 96 | 2.167 |
79 | RENAULT/KANGOO | 95 | 877 |
80 | NISSAN/SENTRA | 92 | 3.168 |
81 | VW/GOLF | 88 | 3.388 |
82 | LAND ROVER EVOQUE | 86 | 1.584 |
83 | NISSAN/FRONTIER | 86 | 3.069 |
84 | LIFAN/X60 | 85 | 1.462 |
85 | MITSUBISHI/PAJERO | 79 | 1.436 |
86 | FIAT/WEEKEND | 78 | 2.804 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 75 | 2.830 |
88 | PEUGEOT/3008 | 74 | 510 |
89 | IVECO/DAILY 3514 | 73 | 1.422 |
90 | KIA/K2500 | 72 | 1.228 |
91 | VOLVO/XC60 | 70 | 1.770 |
92 | AUDI/A4 | 67 | 796 |
93 | CITROEN/C4L | 66 | 2.794 |
94 | SUZUKI/JIMNY | 60 | 1.404 |
95 | JAC/T5 | 59 | 1.869 |
96 | SUZUKI/VITARA | 58 | 1.400 |
97 | KIA/CERATO | 56 | 1.235 |
98 | M.BENZ/CLASSE C | 55 | 4.392 |
99 | TOYOTA/PRIUS | 55 | 1.969 |
100 | MINI/COOPER | 54 | 1.077 |
101 | PEUGEOT/408 | 51 | 943 |
102 | TROLLER/T4 | 46 | 1.162 |
103 | VW/PASSAT | 45 | 366 |
104 | SEAT/POLO | 42 | 263 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 41 | 304 |
106 | HYUNDAI/ELANTRA | 35 | 1.746 |
107 | LAND ROVER | 35 | 560 |
108 | HYUNDAI/SANTAFE | 34 | 806 |
109 | PEUGEOT/308 | 32 | 760 |
110 | BMW/X5 | 29 | 274 |
111 | M.BENZ/GLC | 28 | 459 |
112 | VOLVO/XC90 | 27 | 368 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 27 | 751 |
114 | RENAULT/FLUENCE | 26 | 642 |
115 | AUDI/Q5 | 26 | 205 |
116 | FORD/NEWFIESTA | 23 | 115 |
117 | LEXUS/NX200 | 22 | 235 |
118 | SUBARU/FORESTER | 20 | 487 |
119 | VW/TIGUAN | 19 | 523 |
120 | JAC/T40 | 19 | 222 |
121 | FIAT/DUCATO | 19 | 1.463 |
122 | JAGUAR/FPACE | 18 | 603 |
123 | PORSCHE/MACAN | 18 | 335 |
124 | BMW/X4 | 18 | 292 |
125 | DODGE/SPRINTER | 18 | 293 |
126 | VW/GOLF VARIANT | 17 | 539 |
127 | M.BENZ/GLE | 17 | 441 |
128 | M.BENZ/CLA200 | 17 | 358 |
129 | VOLVO/V40 | 16 | 298 |
130 | FORD/EDGE | 16 | 213 |
131 | BMW/220I | 16 | 131 |
132 | CITROEN/C4 PICASSO | 15 | 356 |
133 | TOYOTA/RAV4 | 14 | 418 |
134 | AUDI/A5 | 14 | 189 |
135 | BMW/540 | 14 | 118 |
136 | LIFAN/LF | 13 | 553 |
137 | SUZUKI/SCROSS | 12 | 535 |
138 | BMW/X6 | 12 | 259 |
139 | M.BENZ/VITO | 12 | 381 |
140 | FORD/FUSION | 12 | 55 |
141 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 253 |
142 | KIA/PICANTO | 10 | 728 |
143 | HONDA/ACCORD | 10 | 87 |
144 | AUDI/A3 | 9 | 294 |
145 | DODGE/JOURNEY | 8 | 422 |
146 | BMW/530 | 8 | 133 |
147 | LIFAN/FOISON | 8 | 299 |
148 | BMW/328 | 7 | 371 |
149 | BMW/430I | 7 | 213 |
150 | SUBARU/XV | 7 | 141 |
151 | LEXUS/CT200H | 7 | 114 |
152 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 100 |
153 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 241 |
154 | VOLVO/S60 | 6 | 124 |
155 | KIA/CARNIVAL | 6 | 113 |
156 | ASA/CAUYPE | 6 | 106 |
157 | AUDI/Q7 | 6 | 98 |
158 | FIAT/PUNTO | 5 | 1.789 |
159 | KIA/SORENTO | 5 | 252 |
160 | SUBARU/WRX | 5 | 156 |
161 | MINI/JCW | 5 | 97 |
162 | BMW/M3 | 5 | 77 |
163 | M.BENZ/A200 | 4 | 809 |
164 | BMW/X3 | 4 | 259 |
165 | M.BENZ/SLC | 4 | 105 |
166 | M.BENZ/A250 | 4 | 89 |
167 | AUDI/TT | 4 | 80 |
168 | FIAT/DOBLO | 4 | 596 |
169 | FREIGHTLINER/2500 | 4 | 320 |
170 | DFSK/K01 | 4 | 89 |
171 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 42 |
172 | JAGUAR/XE | 3 | 292 |
173 | KIA/SOUL | 3 | 277 |
174 | CHERY/CELER | 3 | 241 |
175 | PORSCHE/911 | 3 | 123 |
176 | SUBARU/LEGACY | 3 | 47 |
177 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 40 |
178 | HONDA/CRV | 2 | 621 |
179 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 602 |
180 | FIAT/500 | 2 | 414 |
181 | CHERY/CELER SEDAN | 2 | 172 |
182 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 85 |
183 | JAGUAR/XF | 2 | 69 |
184 | BMW/750 | 2 | 27 |
185 | FORD/MUSTANG | 2 | 19 |
186 | BABY/TST | 2 | 3 |
187 | CITROEN/JUMPER | 2 | 396 |
188 | PEUGEOT/BOXER | 2 | 86 |
189 | IVECO/DAILY | 2 | 45 |
190 | RELY/RELY | 2 | 22 |
191 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 415 |
192 | GM/CAMARO | 1 | 120 |
193 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 96 |
194 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 80 |
195 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 64 |
196 | M.BENZ/CLASSE B | 1 | 62 |
197 | FIAT/IDEA | 1 | 59 |
198 | RENAULT/CLIO | 1 | 52 |
199 | VOLVO/V60 | 1 | 50 |
200 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 33 |
201 | AUDI/A7 | 1 | 30 |
202 | AUDI/RSQ3 | 1 | 26 |
203 | BMW/M6 | 1 | 21 |
204 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 21 |
205 | AUDI/RS6 | 1 | 17 |
206 | BUGRE/BGR | 1 | 13 |
207 | BRM/M11 | 1 | 11 |
208 | BMW/Z4 | 1 | 11 |
209 | M.BENZ/S500 | 1 | 10 |
210 | LEXUS/ES | 1 | 9 |
211 | DODGE/CHARGER | 1 | 5 |
212 | GM/MONZA | 1 | 5 |
213 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 4 |
214 | GM/CORSA | 1 | 2 |
215 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 2 |
216 | HYUNDAI/GENESIS | 1 | 2 |
217 | DFSK/V21 | 1 | 19 |
218 | CHANA/SC | 1 | 8 |
219 | FORD/F150 | 1 | 7 |
220 | AGRALE/AGRALE | 1 | 5 |
Vw Up, sucesso total de vendas !!!! Já é 25° no ranking. Até 2020 será o 24°.
ResponderExcluirQuis dizer 34º?
ExcluirChamar de UP um carro que só cai em vendas
ExcluirE isso mesmo brasileiro não sabe valorizar um veiculo de verdade, O carro bom,seguro e tecnológico e o GM ONIX! kkkkkkk
ExcluirA renault devia aproveitar o recall e trocar as rodas do kwid também. Colocar rodas com 4 parafusos e dar opção de pneus 185. Os pneus 165 são muito fininhos e tiram a graça do carrinho. Com pneus 185 ficaria ainda mais com cara de suv.
ExcluirMais cara de Suv é puro marketing. Um pneu dessa espessura ao cair num buraco de asfalto rasga. Não falo nem em estrada de terra, nosso asfalto esburacado. Já presenciei vários carros, com pneus finos, estourando enquanto eu trafegava com alguma tranqüilidade. Temeridade dirigir um carrinho desse na estrada e com família é suicídio.
ExcluirMeu comentário anterior é sobre o K-vixe. VW up! é seguro, um dos mais seguros carros fabricados no Brasil. Ao contrário, o K-wixe é um dos mais inseguros do Mundo!
ExcluirMeu Deus,como me da agonia de ver esse zeronix na primeira colocação....alguém joga um balde de água fria nesses compradores!
ResponderExcluirNão dá para entender mesmo, mas a maioria das pessoas não procuram pesquisar antes de comprar o carro, vai tudo pela facilidade do financiamento. Porque se for comparar os preços a diferença nem é tão grande assim. Infelizmente.
ExcluirParabéns para a Chevrolet que acertou a mão com o Ônix. Só com este produto fatura em torno de R$550 milhões/mês. Não é o melhor popular do mundo, mas tbm não é o pior. No trabalho utilizamos um Ônix 1.0 LT 17/17 com pacote R7F, o carro é confortável, econômico, tem boa mecânica e bom espaço, enfim é condizente com sua categoria.
ExcluirSe bater já era quem tá dentro,ônix econômico e com Boa mecânica?o ônix tem a pior mecânica do segmento dele com motor com tecnologia da década de 90 E motor 1.0 beberrão
ExcluirA Chevrolet acertou a mão foi na cara do brasileiro q paga caro por um carro q oferece menos seus concorrentes.
ExcluirO ônix consegue ser pior que o palio
ExcluirSe alguém pagar a diferença de preço...
Excluir"o carro é confortável, econômico, tem boa mecânica e bom espaço, enfim é condizente com sua categoria." e que vá para o saco a segurança juntamente com o condutor, difícil esse povo com síndrome de vira latas.
ExcluirA3 vendendo mais que seu principal concorrente, o Classe C.
ResponderExcluirNão tem jeito. Quando a Mercedes não desova o Classe C na Movida, ele vende pouco.
O Argo ratifica a cada ranking sua condição de supremo mico do mercado brasileiro, vendendo 1/5 de seu principal concorrente, o Onix. A meta da Fiat era vender 6.000 por mês. Já tá há quase seis meses no mercado, suas vendas estão caindo, e agora vai chegar a 50% da meta, com o mercado em crescimento.
A Fiat tem que aumentar os descontos, melhorar a relaçaõ custo x benefício do Argo em relação ao Gol. A Fiat tem que desistir de competir com o Polo com o Argo. Não dá. O concorrente do Argo é o Gol, e o Gol é superior ao Argo.
UP! liderando o segmento de sub-compactos premium, vendendo 100 vezes mais que seu concorrente, o Picanto.
Golf liderando segmento de hatchs médios com transmissão manual. Quando chegar a versão autompática, liderará também a categoria de automáticos e a categoria geral. Potencial de vendas de 6.000 unidades / mês com câmbio automático.
No mais, interessante notar que VW ficau em 3º vendendo apenas modelos da plataforma PQ-24 (Gol/Voyage/Saveiro). Quando chegarem de fato os carros MQB (Golf Automático, Polo, Virtus e T-CROSS) tende a ir à liderança do mercado.
Provavelmente no último trimestre de 2018 estará na liderança.
Essa é minha análise fria e desapaixonada dos números.
Que toquem as trombetas para sua análise magnífica e perfeita.
ExcluirOhhhhhhhh...
Desapaixonada rsrsrs, essa foi boa.
ExcluirQuantos Focus com transmissão manual foram vendidos neste período? 308? O número de vendas do Golf não são apenas dos modelos com câmbio manual e duvido que chegue a 6000 unidades/mês de vendas.
O Up é um carro muito bom mas o acabamento não se compara ao do Picanto.
DESAPAIXONADA???
ExcluirBla bla bla
ExcluirIsso que o 4patas não liga pra "listinhas"!
ExcluirImaginem se ligasse!!!!
O mico e VW Up
ExcluirFiat Ascos vendendo bem. Na Argentina, aumentou 100%: 4 unidades. Análise desapaixonada dos números.
ExcluirVamos fazer uma a análise fria e desapaixonada de seu comentário carlos...
ExcluirO Audi a3 também é vendido para locadoras, e muito ( vide o site da localiza seminovos e verá a quantidade enorme de Audi a3 a venda) isso não classifica mérito nem demérito tanto para o a3 quanto para o classe c.
O arco realmente não vai conseguir competir com o polo. Mas ele sempre foi pensado em competir com oque já havia no mercado no ato do lançamento. Dizer isso é com o dizer que o polo vai competir com o hb20 de nova geração quem nem existe!
O arco não é melhor que o gol. Ele é maior que o gol e mais econômico na versão 1.0 além de ter acabamento que agrada o público alvo, mas o pecado do argo é seu preço.
Não existe como saber se o golf de fato lidera entre os hatchs médios manuais, isso é apenas suposição sua. E não a mérito nenhum em a vw não conseguir vender o golf no Brasil como consegue vender no resto do mundo! O golf é um ícone e a vw não consegue vender ele bem no Brasil. Isso sim seria um grande demérito.
Quanto a vw vender a pq-24 E ficar em terceiro realmente não se pode negar mérito para vw. Mas se analisar o mercado vc percebe que a pq 24 é antiga e mais barata e logo preço dos carros dela são melhores que a mqb, logo se traduz que o mercado Brasileiro quer preço ao invés de pagar mais por qualidade. (Vide ônix... grande tem telinha economia que da pro gasto design goste ou odeie painel digital completo desde a versão básica e telinha barata !)
A estratégia inicial da vw naol era concorrer o up com o picanto. Mas se a estratégia atual é então o up em 25º parar ser oque a vw esperava !
A última análise por favor Carlos todos sabemos que você é apaixonado pela vw e mesmo que ela faça um lixo de carro você vai amar ela então pode se considerar que toda sua análise não serve de nada por ser estupidamente redigida por alguém apaixonado como você
Porque o A4 não deslancha? Porque não vende?
ExcluirCarlota o que vc diz dos números da Hyundai? Que tem uma fabrica fora dos grandes centros, fabrica moderna perto dos concorrentes(Vw, ford, GM e Fiat)e tem quase 10% do mercado com menos de 6 modelos. Não tem passivos trabalhistas enormes como seus concorrentes, os coreanos estão rindo a toa.
ExcluirDa Hyundai eu não sei, mas sobre você, logo se vê que não entende nada de Hyundai.
ExcluirPrimeiro, ela não tem 1 fábrica. Mas 2. Uma em Piracicaba, e uma em Anápolis.
E ela não oferta apenas "6" modelos no Brasil, mas 10 modelos, a saber:
1. HB20
2. HB20S
3. HB20X
4. I30
5. Elantra
6. Azera
7. Tucson
8. Ix35
9. Sanfa Fe
10. hyundai HR
Os 9,7% (não 10%) são de todos esses carros somados somados.
E para saber isso, basta ir ao site da Hyundai:
http://www.hyundai.com.br/
O que eu sei da Hyundai é que as vendas globais estão desabando, com quedas de mais de 25% nos EUA e mais de 30% na China. Tá mal..
Toyota em sexto vendendo basicamente Corolla, Etios e Hilux. Imagina ano que vem quando lançarem Yaris e CH-R. Vai pro Top 3 rapidinho
ExcluirCH-R só em 2020.
ExcluirCorolla da nova geração será o 1o modelo fabricado na plataforma TNGA no BR...
Carlos, brasileiro liga para "plataforma MQB"? Se ligasse para isso ninguem comprava o ZEROnix.
ExcluirMarcos Serrador está certo: A Hyundai tem apenas uma fábrica no Brasil, onde são produzidos os produtos da linha HB20 e Creta. Os demais veículos (i30, Elantra, Azera, Tucson, New Tucson, ix35, Santa Fé, Azera e o comercial HR) são fabricados/montados pela fábrica do Grupo CAOA em Anápolis-GO.
ExcluirA CAOA tem licença de importação, montagem, revenda e manutenção para esses veículos.
Inclusive, quando do lançamento do HB20, houve uma separação entre os produtos Hyundai 'legítimos" e os produtos Hyundai "CAOA", com redes separadas de venda e assistência técnica.
Quem falou sobre o A3 ser vendido para a Localiza da uma olhada no site, só unidades 2016/2016.
ExcluirNão se troca importado premium na mesma velocidade de popular, é a cada 2 ou 3 anos, pois são poucos alugados, também custando em média R$ 600 ao dia, só empresa alugando...
Carlos, acho que você digitou um 0 a mais no potencial de vendas do Golf da sua mensagem. Você queria dizer 600 unidades por mês né?
ExcluirPelo tanto que vc "endeusou" os carros da VW, certamente vc trabalha lá, né? kkkkkkk
ExcluirNegativo Charles.
ExcluirCH-R vem como importado ano que vem.
A Toyota não tem apenas 3 modelos vendidos no Brasil. Se não vão à CSS, pelo menos, visitem o site. São 10 modelos no mercado brasileiro, além das variações existentes para cada um.
ExcluirAnálise!!! Que analise vc só fala de VW? Concordo quando vc fala que o Polo é melhor que Argo. Mas o Argo é muito mas muito melhor que gol. E o Sub compacto premium que vc fala despencando cada vez mais.
ResponderExcluirTb n exagere. Agro muito melhor Do q o gol, ele só possui um acabamento mais simpático em relação ao gol.+no geral são da mesma categoria.
ExcluirParece que o 3008 não decola, ou é a cota de importação? A S10 está dando uma de frente diante da Hilux, ou é apenas passageiro? NewFiesta está ficando com as pernas fracas, isso a Ford não vê? O mercado está ficando mais inteligente? ou é o efeito design que ainda manda?
ResponderExcluirInteligente, o mercado está longe, pois Onix/Prisma lidera e seus compradores acreditam que compraram um carro de qualidade. Migraram da Fiat para a GM e Dacia. Acompanhe os comentários.
ExcluirFord New Fiesta. Apertado, câmbio automático problemático. Design ultra cansado.
Excluir3008 é limitado a 250 unidades/mês.
ExcluirUP! liderando o segmento de sub-compactos premium, vendendo 100 vezes mais que seu concorrente, o Picanto.
ResponderExcluirGolf liderando segmento de hatchs médios com transmissão manual. Quando chegar a versão autompática, liderará também a categoria de automáticos e a categoria geral. Potencial de vendas de 6.000 unidades / mês com câmbio automático.
Agora o concorrente do Up eleito pelo Carlota é o Picanto?? E os outros? Ah, não são premium.... Está difícil arrumar um subcompacto que venda menos do que ele...
Golf com potencial de venda de 6000/mês? Nem a própria VW sonha com isso, só quem é desprovido de senso crítico e sem qualquer conhecimento do mercado é capaz de escrever uma asneira desta.
Realmente, é uma análise desapaixonada dos números, é burra mesmo.
Este é um imbecil mesmo... Picanto hahahahaha
ResponderExcluirUp compacto premium kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muito sofisticado awyela fita da 3M nas lanternas kkkkkkk coisa premium msm ..
ResponderExcluirPior que nem isso voce pode comprar. Seu negócio é Kwid.
ExcluirPagou caro na fita 3 M em kkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirKkk agora quem quiser anda de carro Premium precisa comprar audi ou bmw não so compra o up kkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirImportante dizer que a primeira quinze só teve 9 dias de licenciamentos. A segunda quinzena vai ter 12.
ResponderExcluirParabéns ao povo brasileiro que elegem o Onix e HB20 dois dos piores motores em eficiência energética e Onix ZEROOOOOOOO ESTRELAS nos testes de impactos como os mais vendidos!!! A VW esta errada mesmo, o povo brasileiro não merece o UP!, haja vista os comentários vibrantes porque o carro não esta entre os primeiros em vendas. Para vocês nível de construção, eficiência energética, potencia, nivél de reparabilidade, posição de dirigir, relação do cambio... não é importante, mas o que define a compra e preço, se o painel acende azulzinho, tem formato de aeronave, interatividade, mesmo que o serviço seja limitado. Dica: SAIAM DA CAIXINHA. CONVERSEM COM PESSOAS DE OUTROS PAÍSES E REFORMULEM SEUS CONCEITOS!!!
ResponderExcluirChora não.
ExcluirHB20 e onix tem consumo igual do up com muito mais espaço e porta mala.
O mesmo consumo? Vw up! tem um dos motores mais econômicos e eficientes do mercado.
ExcluirTenta então fazer 21 km/l na estrada com um deles então.
ExcluirMesmo consumo do up???
ExcluirEsse aí "intendii" de carro..kkkk
Favor ler o Inmetro. E deixar de achismo.
ExcluirCara sério isso o hb20 E ônix tem o mesmo consumo ? Só falará dizer que o ônix também é tão seguro quanto um up esse daí merece a estrela de relinchador
ExcluirInmetro?kkkkkkk,o Inmetro fala uma coisa,mas na hora de botar o carro na Estrada a 110 km/h em última marcha a situação é diferente.
ExcluirUm colega meu tem um hb20 1.0 o máximo que ele faz na Estrada é 17 km/l em Quinta marcha a 100 km/h
ExcluirA diferença do consumo entre HB20 x up! Não é grande a ponto de uma pessoa preferir andar dentro de uma caixa de fósforo, a mesma coisa vale pro Onix, não desmerecendo o up! que é excelente, mecânica ótima, mas é bem apertado.
ExcluirNesse nicho preço e outros fatores pesam mais. Relaxa, os concorrentes não querem vender a ´´baciadas´´. Cada um compra o carro melhor q puder, não deve ligar para q os outros compram, até porque cada um tem o bolso diferente do outro. Fica fácil julgar os outros pelo teu bolso .
ExcluirRenaut Kwid na 18 colocação ??? Ué ele não o Suvs dos Suvs ? KKKKK Verdadeiro Fusca Pé de Boi ! Até o famigerado e terrível Mobi está na frente !! Os compradores estão acordando, pois estão sabendo escolher carro com tecnologia e segurança em primeiro lugar ! O Kwid de entrada não tem conta giros, não tem direção eletrica, rodas com 03 parafusos, uma verdadeira piada, só podia dar no que deu !! KKKKK
ResponderExcluirSimples. Deu problema no freio traseiro e não ocorreu emplacamento. Assim que voltar. O baile volta denovo
ExcluirSimples. Deu problema no freio traseiro e não ocorreu emplacamento. Assim que voltar. O baile volta denovo
ExcluirMas nem iniciou as vendas e deu problemas nos freios ? Carrinho meia boca !! Renaut é uma piada !! KKKKKK
ExcluirAcho que vc está muito mal informado!
ExcluirAs entregas estão suspensas (portanto, não há emplacamentos), devido a reparação de um problema nos freios, de carros já vendidos.
Eu tive oportunidade de dirigir um, durante 2 dias, e gostei muito do carrinho.
O acabamento é simples, porém de qualidade e bem montado. Não há frestas ou peças mal encaixadas.
Os bancos são confortaveis e acomodam bem pessoas mais altas.
A direção elétrica é bem leve e o câmbio macio e preciso.
O cluster é simples, de acordo com a proposta do carro, e tem todas as informações necessárias.
Gostei também do som.
Embora não tenha a mesma qualidade da do up, por exemplo, oferece um som claro e limpo.
Rodei quase 200km na cidade e ele tem um desempenho muito bom.
É bastante ágil e tem rodar tranquilo, ou seja, atende muito bem ao que se propõe, ser um bom citycar.
Fora que é muito econômico.
Não sei porquê tantas criticas ao carrinho, mesmo sem terem sequer dirigido um.
Para criticar ou comentar sobre um carro, tem que testá-lo antes.
Pelo que se propõe, compacto, boa dirigibilidade, ágil no trânsito pesado das cidades, econômico e com preço justo, é uma excelente opção.
Nesse segmento de entrada, entre o up take ou mobi, eu levaria o kwid, com certeza!
Freios indianos... Na Índia, com o trânsito caótico, os carros mal andam e, por isso, mal usam os freios. Lá, não terá recall. Por aqui, terá que substituir o fornecedor.
ExcluirParabéns pelo comentário. O blog está cheio de analistas teóricos que sequer chegaram a tocar no carro. Só quem usufruiu do veículo tem condições de relatar as qualidades e os problemas.
ExcluirO Kwid é uma bomba. Foi reprovado em todos os testes de impacto.
ExcluirEle pesa 780 kg, o que significa que a Renault, que não tem tecnologia de aços de alta resistência, parece ter ecominzado na estrturura, para deixá-lo leve. E aí está frágil. Veja os crash testes
Crash Teste do Kwid, veja que beleza:
1º teste: BOMBA
https://www.youtube.com/watch?v=gMGITxQ_1dw
2º teste: Bomba
https://www.youtube.com/watch?v=a3Xiw-xP3HA
3º teste? BOMBA
https://www.youtube.com/watch?v=_E48JkVf0ck
Kwid: o único carro que levou bomba e desintegrou em 3 testes.
Não é possível testar ou dirigir todos os carros. Há órgãos (EuronCap LatinCap) e revistas especializadas que relatam os testes. Mesmo que sejam tendenciosos, pode-se ler que o Kwixe é uma bomba indiana lançada no Brasil. Vai vender muito, devido ao preço baixo. Mas, a qualidade comparada com o projeto europeu, motor moderno e eficiente e componentes especiais, tornam o VW up! um produto melhor e mais seguro. Se quiser falar de preço, eu me calo. Quer falar de qualidade e segurança, não há o que discutir. Projeto europeu vs. projeto de baixo custo indiano.
ExcluirNa Europa é twingo e aqui é Kwid,a Renault aprendendo com GM e Fiat a rir do brasileiro
ExcluirMas ninguém aqui está comparando o kwid com o uo! Só vc.
ExcluirAté porque, tirando a pelada versão take, o up não concorre com ele.
O Kwid pode ser um projeto indiano mas, assim como o Étios, feito para o mercado indiano e brasileiro, é um carro que cumpre ao que se propõe: ser um bom citycar por um preço acessível ao segmento de entrada.
Victorhetchenko, mal informado é vc ! Fiat Mobi 01 estrela no Crash test, Renaut Kwid sem o teste, Up 05 estrelas e vc optou pelo KWID infelizmente vc é mal informado mesmo ! Precisa verificar mais sites de carros ou assinar Quatro Rodas !!
ExcluirRepito : vc está muito mal informado.
ExcluirQual o carro, do segmento de entrada, que vem de série com 4 airbags, direção elétrica, ar, som, amarração para cadeirinhas infantis, vidros dianteiros elétricos, por 36k?
O take up, pelado, sem nada disso, beira os 39k;
O mobi, pelado também, parte de 35k.
E nenhum dos 2 tem 4 airbags de série.
Se é seguro ou não, só nos cabe julgar, após o brasileiro ser testado, portanto, não existe opção melhor para o segmento que se propõe: ser um carrinho ideal para ser usado na cidade.
Eu dirigi e testei os 3 carros, e o kwid é o que mais se encaixa naquilo que se propõe: ser um excelente citycar.
Eu não sou desse segmento, mas se fosse, escolheria o kwid sem pensar 2 vezes!
Criticar um carro, sem sequer tê-lo testado, é basear-se em revistinha de carro.
Se fosse seguir sua linha de raciocínio, o étios seria uma porcaria, coisa que está longe de ser.
Faça uma reflexão e faça uma análise mais fria e sem juizo de valor, de um carro que seguer vc testou.
Caso contrário, vc se iguala ao 4patas, que despeja bobagens em cima de bobagens e faz juízo de valor de carros que ele nunca viu, muito menos dirigiu!
Meu segmento é outro por isso não testei e nem vou testar ! Agora vc pode ficar com qualquer um deles pois pelo que parece entende muito que optou pelo Mobi 01 estrela e o Kwid que nem sequer foi testado ! Apesar de não ser meu seguimento de carro ficaria com o Up ( raciocínio lógico é claro ) Mas como é seu seguimento fique a vontade, com sua inteligencia !!!
ExcluirMeu segmento é outro por isso não testei e nem vou testar ! Agora vc pode ficar com qualquer um deles pois pelo que parece entende muito que optou pelo Mobi 01 estrela e o Kwid que nem sequer foi testado ! Apesar de não ser meu seguimento de carro ficaria com o Up ( raciocínio lógico é claro ) Mas como é seu seguimento fique a vontade, com sua inteligencia !!!
ExcluirNão se sinta ofendido!
ExcluirVc mesmo falou que nunca testará o carro, ou seja, vc fez que nem o 4patas : criticou, criticou baseado em nenhum dado concreto!
Isso não é questão de inteligência, mas de coerência.
Repito: julgar um carro, sem testá-lo ou sem conhecê-lo, é emitir opinião sem base alguma.
Exatamente como faz o 4patas.
Interessante seu raciocínio ? Não é seu seguimento e já testou os 03 modelos !! Eu acho que não está correto sua primeira informação ! Se o carro não me interessa para que eu vou fazer teste drive ? Dito pelo não dito !!! Mas tudo bem somos amigos valeu!
ExcluirA gestão da frota onde trabalho, vai ser trocada e estamos testando carros do segmento de entrada.
ExcluirSão 130 unidades que serão renovadas e, cada montadora colocou á disposição seus modelos mais recentes para testes.
Foram testados o moveup, o onix, o mobi, o uno e o kwid.
Também testamos o Jetta, o Cruze e o importado Volvo, para renovação da frota da diretoria.
Espero que não se sinta ofendido, ok?
Abs
Creio que o Kwixe não cumpre bem o seu papel. Não é seguro, é mal montado, peças ruins, motor fraco. Se disser que o preço é baixo, concordo. Mas, dizer que cumpre seu papel como automóvel de qualidade, isso está bem longe.
ExcluirExcelente... Caramba!
ExcluirComo vc sabe que não é seguro?
ExcluirJá saiu o os testes de impacto do modelo brasileiro?
Nos informe, então a data e qual o órgão que os realizou.
Como vc sabe que é mal montado e tem peças ruins?
Já entrou num?
Como vc sabe que o motor é fraco?
Já rodou com um, para concluir que ele é fraco?
Ou seja, vc "concluiu" isso tudo baseado em que?
NADA!!!!
Ou seja, fala do 4patas, mas age igualzinho à ele!
As vezes, sou obrigado a concordar com o louco.
Tem muito "orelhada" dando palpites inúteis!
Como você sabe que o Brasil tem 8.516.000 km² ou qualquer outra informação? Lendo, estudando e pesquisando. Se você é engenheiro de testes, deve ter estudado numa universidade. Como professor universitário de TI de IFES, há graduandos que NUNCA leram, pode ser o caso. De qualquer modo, não se precisa dirigir, basta ler. Nas pesquisas sabe-se que Kwixe, Pobi, Onix são carros de baixo nível de segurança. Nos seus testes, você ou tua equipe vão bater em postes para saber sobre isso?
ExcluirFalou, falou, falou e não disse nada!
ExcluirOu seja, teus argumentos são tão inócuos que só confirmam o que já todos perceberam:
Mais um "orelha" com argumentos vazios, julgando um carro que sequer viu e muito menos dirigiu!
Até Mobi vendendo mais que Argo ! KKKK Fiat uma piada !!
ResponderExcluirPense bem, os dois têm praticamente o mesmo conjunto de componentes. Inclusive o design é parecido. Então, compra-se o mais barato. Alguém disse anteriormente que o mercado está ficando mais inteligente... kkkkkkk
ExcluirCompra o mais barato só para dizer que tem carro ZERO ? KKKKKKKKK
ExcluirQue surra da Chevrolet nas concorrentes! 20,6% do mercado. Desse jeito vai sobrar pouca coisa para as outras. Enquanto Chevrolet ganha cada vez mais mercado as concorrentes que dominavam o mercado só perdem para as mais novas. Parabéns Chevrolet. Imagine quando ela entrar para valer no mercado de Suvs e Crossovers o que não vai acontecer. Um abraço as concorrentes, carro para mim é americano e o resto vem atrás. Chora não Carlota, se conforme que doí menos.
ResponderExcluirParabéns Chevrolet por conseguir enganar os brasileiros com uma telinha maneira no painel e um designer agradável, porém com nota zero em segurança, motor a antiquado, com o pior desempenho da categoria, E ainda faz o consumidor pagar mais caro. E ainda tem gente q paga pau sem ao menos entender d carro. Por isso q carro no Brasil são essas carroças, p q a montadora vai investir em carros modernos, se brasileiro só sabe valoriza a beleza,N a modernidade e eficiência do produto.
ExcluirExato Ricardo!
ExcluirDane-se as européias, rmperiquitadas de mais, manutenção caríssima.
Vem com esse mimimo de downsizing, isso com 5 anos dr uso vira uma bomba no mercado dr usados.
Vamos ser realistas. Uma grande parcela dos brasileiros possuem um carro de 10 ou 15 mil usadão. Servindo como entrada para um carro de 29 mil, vira atrativo para toda essa gente, seja o carro que for. Agora se o carro custa 40 fica mais difícil. 50 mais dificil ainda. Por isso o efeito Kwid. O Onix Joy não é diferente. Então não adianta ficar falando de multimidia e estrelas no crash test que o enfoque é outro.
ExcluirClaro, o consumidor é pobre, não tem dinheiro. O Onix é carro para eles. Pobi, Kwixe, chineses... O problema é defender esses modelos como carros bons. Se o dinheiro está apertado, compra-se o que se pode. Mas, defender carros ruins é complicado...
ExcluirA Spacefox cresceu bem: nesses 15 dias, vendeu 1/4 das vendas anuais! Com certeza, é efeito da reprecificação que a VW fez nela, antes os preços eram insanos, agora estão razoáveis (não sei se ainda rola descontos nas css).
ResponderExcluirO spacefox é o melhor exemplo pra vw. Todo mundo sabe que os carros da vw sempre estão acima da concorrência. Mas sempre estão acima do preço da co concorrência também. Basta a vw colocar preços melhores e os carros vão vender muito mais. A vw tem potencial pra vender no Brasil até o golf como ele deveria ser vendido mas ela é muito conservadora.
ExcluirCorolla vendendo mais que gol. Muito sinistro o desempenho de vendas do Corolla, como sempre. Mérito da sua fama de inquebrável. Fiquei impressionado com o Jeep Compass também que, apesar de ser um carro na faixa de preço acima de 100k está na oitava posição. Impressionante.
ResponderExcluirQuanto ao Golf, a notícia da reestilização deve estar segurando um pouco as vendas.
As pessoas deveriam dar mais valor ao critério Segurança! Não é possível que um carro que tem nota ZEROOO no crash test continue em primeiro lugar no ranking. Parecemos um bando de acéfalos que escolhem carro apenas por ter um painel bonitinho e porta-malas razoável.. aliado à um preço que se pode pagar. As pessoas estão dispostas a abrir mão da própria segurança corporal em troca de uns trocados. Lamentável.
ResponderExcluirExatamente mas infelizmente o Brasil não pensa assim. Depois o povo fala mal da qualidade do up desmerecendo o único carro de pouco mais de 40000 Com 5 estrelas. Prefiro um take up pelado a um ônix top de linha mas o brasileiro não vê carro como uum veículo seguro e sim como um objeto de ostentação e status. Logo como ele cai mostrar um take up pro vizinho? Não tem nem telinha o painel é só velocimetro. O vizinho burro vai e fala vc é louco esse carro não tem nada. Até ele bater o ônix dele e você bater seu up. Aí você vive pra contar a história e ele vai pra 7 palmos com sei painel digital
ExcluirCada pensamento vazio, bata o super resistente Up em um caminhão e vá contar estória lá não sei onde.
ExcluirNum caminhão ninguém sobrevive em nenhum modelo do mundo, seja BMW, Meecedes ou Audi. Mas, num acidente entre 2 carros, Vw up! e Kvixe, a 40 km/h, a probabilidade dos ocupantes do VW up! sobreviverem é 5 vezes mais alta do que num modelo 1 estrela.
ExcluirToyota em sexto vendendo basicamente Corolla, Etios e Hilux. Imagina ano que vem quando lançarem Yaris e CH-R. Vai pro Top 3 rapidinho.
ResponderExcluirVai sonhando...
ExcluirTodas as montadoras estão se mechendo, quem não se adequar ao mercado fica para trás.
Quais montadoras estão desenvolvendo e testando novos modelos?
ExcluirFiat, VW e Renault foram as únicas com novos lançamentos nesse segmento. O restante só está requentando carros antigos com facelift.
Fiat é requentagem no mais alto grau... Ascos, Pobi utilizam peças e componentes do UNO década de 80. Peças que foram para o palio e todos os que se seguiram. Esse é o GRANDE problema dos modelos montados pela Fiat.
ExcluirFiat uno vendendo quase nada, o VW up mesmo sendo mais caro, está vendendo mais que o Fiat. E o melhor carro compacto do Brasil que é o Peugeot 208, vendendo pouco, ou seja, carro qualidade aqui no Brasil não vira.
ResponderExcluirNo Brasil, defende-se o pior. Ao invés de defender o melhor, arranja-se argumentos para exaltar carros péssimos (Onix, Pobi, Ascos, Kwixe, entre outros). No Brasil defende-se ladrão e corrupto para presidência!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuem será enterrado primeiro FOX, UP ou Gol com a chegada do Polo
ResponderExcluirQue eu saiba, Fox já está programado pra sair de linha no final do ano. O Gol não está tão mal, e é bastante exportado. O Up creio que dura mais uns 2 anos, salvo mudanças drásticas de mercado.
ExcluirMonza?? ��
ResponderExcluirEstranho, não aparece as vendas do Cronos , será erro de digitação ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.