Tanto o Virtus quanto o A4 adotam uma lanterna horizontal, e que termina com um perfil trapezoidal ascendente, e dá continuidade à linha de cintura lateral da carroceria. Outro aspecto similar é uma espécie de aerofólio insculpido na tampa do porta-malas que começa na extremidade das lanternas.
O resultado final ficou bastante harmonioso com a lateral alongada do Virtus com seu entre-eixos de 2,66 metros e balanços longos, transformando o Virtus em um sedã elegante e sóbrio.
Essa semelhança do perfil traseiro do Virtus com a do Audi A4 já tinha ficado claro nas imagens do Virtus vazadas há alguns meses atrás, mas, agora, com a imagem provocativa oficial, pode-se aferir tais aspectos com maior precisão.
Até mesmo o design posterior das lanternas, seu comprimento relativo e a finalização também em trapézio dão ao Virtus um aspecto de "mini-A4" - algo que pode ser importante para que o modelo possa disputar com sedãs médios tradicionais, como o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze.
Além do visual da traseira e da lateral, outro ponto que aproxima o Virtus do Audi A4 está no interior: o painel Active Display do Virtus é a versão VW do Virtual Cockpit da Audi - o que resulta em um interior com aspecto de alta tecnologia.
Volkswagen Virtus - painel digital |
Audi A4 - painel digital |
Conclusão
As imagens internas e externas do Virtus deixam claro a similaridade de sua traseira e perfil lateral com o Audi A4 - aspecto que deve contribuir para elevar o status do modelo perante o consumidor, e, com isso, permitir uma competição mais eficaz de suas versões topo de gama com o Toyota Corolla e o Cruze - até mesmo porque em termos dimensionais eles são próximos.
Virtus sedã médio? É propaganda do Blog para a VW cobrar mais caro pelo seu novo carro? Botar os preços nas alturas, e assim puxar os do Polo Hatch para cima? Qual a intenção?
ResponderExcluirE como competir com sedãs médios se este já é representado na marca pelo Jetta?
A traseira é realmente muito parecida com a do A4. Tem um ar premium esse Virtus. Muios vão comprar só por parecer carros premium.
ResponderExcluirToyota Corolla seus dias estão contados.
Pq estão contados???
ExcluirHonda está lançando um novo Civic??????
Kkkkkkkkkkk
Deixa de ser bobo rapaz!!!!!
Kkkkkkkkkkkk q piada quem compra corolla é fiel a marca,no seu bom pós venda,no valor de revenda é manutenção, público fiel,o cara q compra corolla tá bem aí pra carros premium,Com tecnologia e baboseiras eletrônicas.
Excluirkkk seria o seu sonho. mas não vai acontecer. fatos apenas fatos.
ExcluirO carro pode até ser um sedam compacto premium. Mas não é um médio premium. Não fossa a barra Carlota!
ExcluirCarlota e suas relinchadas absurdas... kkk sempre uma piada nova!
ExcluirVirtus vai ser concorrente de Yaris sedan, Argo sedan, Cobalt, City... para de relinchar Carlota!
Deveria vir com o motor 1.4t, ai sim ficaria interessante.
ExcluirDuvido!
ExcluirConcordo
ExcluirVão ser os mesmos que compraram o Lifan 320 em vez do mini Copper.
Excluirkkkkkkk
tem gente que sonha com a queda do corolla, mas ele será blindado pelo yaris! quem viver verá!
ExcluirGrand Voyage
ExcluirIdênticos, inclusive o virtus será vendido nas lojas da AUDI, porque ninguém vai reparar a diferença.
ResponderExcluirCom certeza kkkkk ok vou tirar o símbolo VW do meu virtus e colocar as 4 argolas afinal é idêntico kkkkkkk
ExcluirBoa.
ExcluirRespondendo a pergunta do tópico: Um Polo Sedan, mesmo.
ResponderExcluirAh parem de forçar a barra, esse carro é um compacto, do mesmo jeito que o Logan, Cobalt, City e o Versa. A diferença é que ele(e o City) não parece tão baixo custo, mas isso não sobe ele de categoria.
ResponderExcluirSe ficar como um mini A4, vai ficar top demais... o novo A4 eh um show!
ResponderExcluirEssa foto vazada da fábrica lembra mais o Fusion.
ResponderExcluirTotalmente cópia do Fusion.
"Nada se cria, tudo se copia" (Lavoisier).
Fusion que a seu turno era cópia do Aston Martin e do Jaguar XF
ExcluirComo o poder aquisitivo da classe média esta caindo. O Virtus vai ser uma bela opção. Um carro quase do mesmo tamanho dos médios, moderno e com porta-malas com o mesmo volume. Acho que vale a pena economizar quase 20.000,00 na compra de um carro para a família.
ResponderExcluirCertamente. Dá pra gastar com as mulheres.
ExcluirTava indo comprar um A4 hoje, mas agora acho que vou esperar o virtus.
ResponderExcluirEu tbm... mas passei na auto peças pra comprar o símbolo da AUDI pra instalar no meu virtus 0km
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSemelhantes? huahuauhha piada.... nem de estilo, muito menos de qualidade!
ResponderExcluirSe fizeram igual ... é porque não sabem fazer diferente simples assim , é VW .
ResponderExcluirSeria o Fiat Argo Sedan um mini Maserati Quattroporte? Hehehe...
ResponderExcluirÉ um Giulia!
Excluirgente...não tem como negar que a traseira tá muito parecida mesmo com o A4..mais a lateral traseira já não achei tanto;
ResponderExcluirtipow...a lanternas sim, idêntica e o aerofólio..mais a traseira do a4 tem formato bem definido em três volumes.. e o virtus é puxa um pouco mais para o fastback..
mais olhando perpendicularmente de traseira...sim, muita gente vai pensar que é o a4...tá muito igual..
mas de lateral e de frente não. ai a frente tá igual ao polo...e a lateral tem identidade própria.
mais o designer do interior tá bem tecnológico...e no geral o carro ficou legal sim.
acho que chegou o carro que vai mesmo incomodar o corolla!!!
"Designer" do interior!
ExcluirSâo mais gatos que os da capital???
Uiiii....
Vai ficar mais parecido ainda, quando trocarem o led por luz halógena na traseira, assim como fizeram na frente...
ExcluirSão parecidos sim, claramente a VW se inspirou na Audi pra distanciar o Virtus do Voyage e do Jetta. Tô apostando nesse carro, sedã automático, bonito e bem equipado, se for competitivo nos preços vai vender!
ResponderExcluirSeguindo essa lógica, o novo jetta será um mini A8! Ou um mini BMW 535. Já o polo... golzinho mesmo kkkk
ResponderExcluirEntão , o "designer do interior" não deve morar na capital né ? Mas "tá bem tecnológico" , deve ser pela inclusão digital né ? Ai, ai, ai.
ResponderExcluirRespondendo a pergunta do tópico: Um Polo Sedan, mesmo.
ResponderExcluirMais uma justificativa para a "valorização" dos preços.
ResponderExcluirE o que vai acontecer com o Jetta?
ResponderExcluirTenho um Fusion 2017 AWD e estou olhando para o segmento PREMIUM. C250 é o foco, pensei no A4 também, tendo em vista o painel virtual, algo bem diferenciado. Até então, o PASSAT também possui o painel virtual, porém no segmento das marcas "populista"... Porém agora com o novo Polo e esse, se realmente partir para os Premiuns, vou mesmo de C250.
ResponderExcluirNao, sou muito homem seu idiota. A questão é pagar 180 mil em um automóvel que se parecesse com um que deve custar a metade.
ExcluirVocê tem algum automóvel ou já teve algum, ou somente é um coitado, pobre que fica lendo revistas etc..e fazendo comentários ?
Quem é que ainda compra Fusion em 2017?
ExcluirO tempo desse carro já foi.
Era negócio lá em 2013
Ave Maria!
ExcluirTenho é pena desse 4patas!!
Sem comentarios....
É o segundo Fusion que eu compro. Tive um 2014 FWD e agora o AWD, ambos comprados 0km. Dos sedans grandes das marcas "populares" é o melhor custo benefício. Super completo, bonito e um excelente motor. Mas realmente penso em ir para os Premiuns. Já podia ter feito isso antes, mas queria ter o AWD.
ExcluirTudo bem não gostar do Fusion, mas não reconhecer seu excelente custo-benefício só prova que o indivíduo nunca entrou neste carro. Para começo de conversa, o motor Ecoboost equipa nada menos que Range Rover Evoque e Volvo V60, isso sem contar a qualidade dos materiais de acabamento. Podem falar mal da Ford, mas, para quem quer sair dos sedãs médios, com o Fusion, ela acertou.
ExcluirMsg75, eu quero um híbrido.
ExcluirSe você nao se encomodar com a questão do desempenho e da tração integral, é a melhor opção de todas as versões dele.
ExcluirAcho que eu esperaria para ver se trazem o Malibu. Passat no way. Carro ótimo. Revenda péssima. C250? É bom, mas melhor um A5. É o meu. Depois de Fusion e Jaguar. Não tem igual.
ExcluirPelo jeito eles não exigem diploma de ensino médio pra comprar Fusion... (`` encomodar ´´)
ExcluirE outra: o fato do Evoque usar motor de Fusion é motivo de vergonha para os proprietários de Land Rover.
Não por outro motivo a Tata Motors está substituindo os motores Ford pela linha ingenium.
Você nunca errou na digitação de um texto ?? Ainda mais após um dia intenso de trabalho...Em termos de Diploma, tenho 3, Direito e ADM pela São Judas aqui em São Paulo e uma Pós em Direito Empresarial pela PUC.
ExcluirNo mais, deve ser mais um Mané, pobre coitado que paga aluguel e anda de Transporte Público querendo aparecer.
Graduação em direito hoje em dia até minha empregada tem...
ExcluirAdministração então, até caixa do mercado tem...
Pós? Deve ter feito por EAD...
Todo mundo hoje se acha classe média, até ``adevogado´´ andando de Fusion pensa que é da elite
Uma bela discussão existencial acima. Gostei.
ExcluirAcho que a grande sacada é a mesma do Fiat Toro, fica no meio do caminho entre compacto e médio. Bem provável que pegue clientes da faixa abaixo como Prisma e da faixa Corolla/Cruze que nos últimos tempos subiram além do lógico deixando uma lacuna. Some a isso os frotistas que terão um carro com ótimo entre eixos, e arrisco dizer que pode sim causar um "hecatombe" entre os sedãs, fará mais sucesso que o Polo.
ResponderExcluirPode ser, mas El Toro tem nada a ver c sedã
ExcluirEle comparou estratégia, não carros.
ExcluirIsso mesmo Igor. Lembro que na época do lançamento da Toro muita gente dizia que era burrice, que ninguém iria comprar, que ou iam para uma Hilux ou para uma Strada. E foi um sucesso.
ExcluirAcho que especialmente o Virtus irá ocupar uma lacuna pequeno/médio. Hoje você paga 60K num Prisma ou 95K num Corolla.O Virtus por 75K com um bom entre-eixos e um bom número de equipamentos de série tem tudo pra dar certo.
Kkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirA traseira do Virtus é alta. Tipo do Cobalt.
Nada a ver com um A4. Absolutamente, nada!
Também achei isso, ficou multo alta.
Excluir2.66 de entre eixos mesmo? Se for verdade aí realmente o Cruze e outros médios terão inimigo e de boa o Virtus ganha. Mas duvido muito. Deve ser 2.59.
ResponderExcluirEstá errado esse 2,66m, terá no máximo 2,61. Nem o Golf tem isso.
ExcluirOhhhhh destruidor de civic e corolla de os loucos agora de audi também?
ResponderExcluirEles estão ficando bons nesse lance de comparação absurda, hein? :D
ExcluirClaramente um polo sedan um vw nunca vai ser um AUDI
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVirtus tem semelhança com A4 - OK pulinhos de alegria.
ResponderExcluirPolo tem semelhança com Gol - mimimimimimimimimimimimimimimimimimi nunca, pulinhos.
A comparação só é valida se "valorizar" o modelo.
O texto deixa claro: Semelhança!
ResponderExcluirSe fosse para ser igual, era só pegar o A4 e mudar o nome!!
São carros diferentes, com proposta e público alvo diferentes, apesar de serem parecidos no design!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEu tenho um a4 e esse interior não tem nada em comum. Plásticos para todos os lados e design à la voyage.
ResponderExcluirExiste um abismo financeiro entre esse virtus e o a4. Não existe almoço grátis....
Muita apelação ...!!!! Acho que está mais para um Voyage bombado...!!!
ResponderExcluirManual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)
ExcluirVocê é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?
Seus problemas acabaram! Este manual do Perfeito Idiota Latino Americano versão VW-Audi, vc poderá relinchar à vontade em qualquer blog, site ou forum de VW. Este manual te ensinará a relinchar de forma bem simples, para que seu limitado QI possa ser capaz de absorver.
Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as e faça uma cola. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair para relinchar, fazendo com que vc se sinta feliz!
Então vamos lá.
Regra 1 - Decorar o termo "bombado".
Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.
Ocasionalmene vc pode suprimí-lo, para não ficar repetitivo.
Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi. Não fique aflito! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.
A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):
- Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol
- Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage
- Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox
Regra 3 - criando o relincho.
Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".
Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:
"Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.
Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"
Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de catetorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"
Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".
Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".
Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".
Variações
Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo pelo "Zão" no final .
Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"
No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão"
Isso vale pra quauqer carro.
Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"
Humor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrnado que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar desconstraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".
Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!
Você precisa aprender a diferença entre ser inteligente e Sábio. Senhor inteligente!
ExcluirMenos. Um pouco menos. Na verdade, bem menos. A comparação não é válida, pois o A4 é de outro nível muito acima.
ResponderExcluirEstou esperando o lançamento... Talvez seja meu proximo carro
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.