O novo VW Polo 2018 é o novo líder do indicador de custo de reparo do Car Group , dividindo a posição com o Volkswagen Up!.

Novo Polo e Up!: carros com menor custo de reparo - Brasil

Tanto Polo quando Up! obtiveram a nota máxima do Índice Car Group, que mede o custo e a facilidade de reparo em caso de colisões a baixa velocidade (15 km/h). Quanto menor o indicador, menor o custo e mais fácil é o reparo.


VW Up! TSI 2018

Tanto Up! quanto Novo Polo atingiram 10 pontos, que é o melhor indicador possível. Números acima disso apontam que o custo e a dificuldade de reparo é maior.

Ranking - custo de reparo

Dessa forma, a segunda colocação ficou com Toyota Etios Sedan, Citroën C3 e Chery QQ, todos com 17 pontos. O VW SpaceFox vem na sequencia, com 19 pontos.

Fiat Siena 2018
Os modelos que apresentaram o maior custo e dificuldade de reparo são Fiat Uno, 43 pontos, Fiar Grand Siena, 45 pontos, e o Novo Palio, com 52 pontos.

49 Comentários

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  1. Resta agora saber se as seguradoras ou vão se aproveitar disso e lucrar mais ou se respeitarão os consumidores e repassará valores menores ao seguros dos polos

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    1. Pois é! Precisamos saber se isso vai refletir no preço do Seguro. Queria ver uma notícia do tipo: Pólo, o carro com seguro mais barato, pois no final das contas é isso que interessa para o consumidor. Obviamente o preço do seguro depende de outros fatores, mas o custo de reparo é com certeza um item relevante no seu cálculo.

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  2. Uma piada essa engenharia italiana. Os caras não aprendem. Sempre que se olha um pouco mais a fundo sempre se tem uma má surpresa.
    Os exemplos de o quanto os italianos são ruins de projeto é esse ranking. Palio, Siena e Uno com custos absurdos de reparo.
    Os caras não pensam no básico, nada.
    Esses carros da Fiat são um amontado de plástico e lata sem lógica e sem planejamento. Um desastre.
    E isso não é de hoje. O Marea com sua magnífica mecânica que exige retirada do motor para trocar correia do alternador..2kkkk
    em qualquer carro isso custa R$ 100 reais. No Marea R$ 5.000 reais.

    Não adianta. Os caras são ruins mesmo. Fiat é realmente carro para quem não entende nada de carro. Absolutamente nada. Zero. Os carros da Fiat são boquetas demais...putz..

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    1. A manutenção dos fiats são baratinhas kkkk,agora na concessionária ja n sei kkk

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    2. Concordo com vc carlos! Os carros da fiat são carroças dob rodas,acabamento espartano,design de mal gosto etc

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    3. Realmente. Fiat “populares” possuírem maior custo de reparo que o importado C4 Lounge é piada.

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    4. Eu sempre falei isso de Fiat, eles não aprendem, principalmente nos designers dos carros, os caras são ruins de mais. Os idiotas da Fiat não prestam nem pra contratar Alemães pra desenhar os carros, são burros ao extremo.

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    5. carros frances, italianos e coreanos são todos boquetas!

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    6. Não vi o Ascos na lista... Deve ter arrebentado ao final e explodido os números....

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    7. Ata e Alfa Romeo é ruim? Cala a boca que é melhor.

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    8. Alfa Romeo, não posso comentar. Conheci os modelos Alfa Romeo fabricados em Betim nos anos 80. Os modelos atuais mantêm boa fama e, talvez, façam realmente jus à fama. Porém, estamos falando de Fiat. Alfa Romeo pertence ao grupo Fiat, contudo parece que os modelos da Fiat estão "um pouco" longe dos modelos da Alfa Romeo. Ao contrário, no grupo VW, há muita proximidade. Os modelos da Audi e VW possuem muitas características comuns (design, plataforma e peças), sem diminuir o mérito dos modelos da Audi e ampliando a qualidade dos modelos da VW. Em um post anterior, debateu-se a proximidade do VW Polo com modelos Audi.

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    9. 164,156 e 155 nem se vê rodando

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    10. Ri demai sdo Boquetas, AHIHAUHEAUHAEUHAUAHUAHU

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    11. Eu fico de cara de ver uns ridículos pagando de rachador andando de Punto T-Jet, vai se lascar, n cabe nem um ser humano dentro daquela bolha.

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  3. Interessante, o Grand Siena do meu pai tem custo de reparabilidade baratíssimo! E eu tinha um fiat Palio e era tudo barato... Hoje tenho um New Fiesta, que está mais bem posicionado nesse ranking e tenho a impressão que a reparabilidade dele é bem mais aguda que do palio e siena, por exemplo, as grades colmeia do palio compra-se por 90 reais, já a grade do meu new fiesta titanium custa 1200 reais (só a grade)!!!! Sobre o polo, bater de frente e quebrar aquele farolzinho de led dele ali, não imagino ser tão barato assim não! Enfim, são minhas percepções de usuário final!

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    1. As seguradoras consideram uma CESTA DE PEÇAS que não necessariamente são essas que você está considerando.

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    2. Tentou defender sem provar nada. Melhor acreditar no índice do que em você. Alem disso os valores são das peças na CCS e não no mercado paralelo.

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    3. O custo de reparabilidade é relativo ao acidente, e este índice acaba mostrando a eficiencia do carro em absorver impcto.
      2 carros VW aqui de casa já tiveram pequenos acidentes, um deles meu irmão estava saindo de ré de uma vaga, não viu e bateu em uma coluna, bateu relativamente forte, saiu do carro achando que tinha até amassado a tampa da mala, prejuízo ficou no para choque que poderia ser reparado, nem estragou nada internamente, nem deu tempo de concertar, 1 mês depois no banco uma caminhonete deu ré em cima dele estacionado e bateu na quina do para choque traseiro, afundou um canto e o prejuízo se limitou a isso, R$500,00 para recuperar o para choque e pintar, se fosse um Fiat que o para choque é uma simples tampa, o prejuízo seria muito maior, com certeza teria amassado lado, quebrado encaixes e etc. O outro eu estava esperando para abastecer o carro e o motorita atrás de mim a bordo de um suv se distruiu e tirou o pé do freio, bateu na traseira, uma cera depois só precisei colocar um pingo de tinta em um ponto que riscou e desamássei a placa traseira, se fosse um fit teria perdido a tampa do porta malas, no mínimo.
      Agora se for levantar o valor das peças, para choque inteiro, farol e etc é um estupro.

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  4. Vcs devem ter parceria muito forte com a vw, avisa pra Ela nao matar o up e golf em Vendas Como Ela esta fazendo. Os tres produtos top ( polo ,up e golf) e nao sabem vender ...vamos ver com o polo

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    1. Com relação ao Golf o problema não é da montadora.
      As vendas de TODOS os hatchs médios, de todas as montadoras despencaram. Isso é um fenômeno mercadológico. Os costumeiros usuários desses modelos migraram ou estão migrando para os chamados SUV's cujas vendas ao contrário dispararam.

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  5. Esse polo sem duvidas é um otimo produto e relativamente barato (se comparado aos concorrentes. A qualidade do carro é superior, design de bom gosto( poderia ser Soft touch na versão top) mais no geral é um otimo carro,nas versões 1.6 e 1.0 tsi valem a pena por até 67 mil !...... Nunca fui fan da vw ,mas essa nova geração de motores e design estão de mt bom gosto.

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    1. Eu também não sou fan da VW Diegofusion, mas tenho que admitir que o UP e o Golf não terão a mínima chance contra o Polo, pois ele se mostra bem mais vantajoso em todos os quesitos, principalmente nos preços. Mas fizeram seus papéis com muita competência, a questão é que a evolução que o Polo trouxe foi tamanha que suprimiu os méritos que eles antes ofertavam, comprometendo bastante em termos comparativos, a questão do custo benefício.

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    2. Eu também não sou fan da VW Diegofusion, mas tenho que admitir que o UP e o Golf não terão a mínima chance contra o Polo, pois ele se mostra bem mais vantajoso em todos os quesitos, principalmente nos preços. Mas fizeram seus papéis com muita competência, a questão é que a evolução que o Polo trouxe foi tamanha que suprimiu os méritos que eles antes ofertavam, comprometendo bastante em termos comparativos, a questão do custo benefício.

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  6. Carlos, vc tem razão, há tempos atrás ( 2013 ) quando foi lançado o Siena ( novo ) verifiquei um comentário que me deixou preocupado pois tinha intenção de adquirir o referido modelo ! Segue o comentário: A Fiat usa em seus carros a pior qualidade de aço ( sic ) no entanto ainda não temos temos o Crash test do Argo e o Mobi recebeu 01 estrela !!!

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  8. O Carlota não tem carro
    O Carlota não tem carro
    O Carlota não tem carro
    O Carlota não tem carro
    O Carlota não tem carro
    O Carlota não tem carro
    O Carlota não tem carro

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  9. Engenharia italiana uma piada... vide Ferrari.

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  10. Acho que é um das poucas marcas que respeita os consumidores, cada vez com produtos melhores, melhores em reparabilidade, segurança, consumo e manutenção, Produtos Globais... Apesar que infelizmente os brasileiros não enxergam isso e gostam de porcarias... Me respondam a GM porque não o Spark e Sonic invés de Onix / Fiat: Tipo, Panda invés de Argo, Mobi / Renault: Clio, Twingo invés de Sandero e Kwid.... mas lógico os brasileiros compram essas porcarias destinadas a países subdesenvolvidos e acham e defendem como se fosse o melhor... mesmo vc provando ao contrárioe como diz nosso amigo CARLOTA ainda relincham defendendo essas porcarias... Enfim vai entender, ou melhor acho que elas estão certas... gastam menos na produção e vendem praticamente pelo preço de produtos de qualidade... mas acredito que um dia vão acordar e descobrir o que é qualidade....

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    1. Spark é subcompacto não tem muito mercado na Banania. O Sonic já foi trazido mas não deu certo, o carro não era lá aquelas coisas e era importado da Coréia do Sul. Infelizmente o sindicato dos metalúrgicos preferiam fica insistindo para GM alongar a vida Classic por mais tempo, o receio era que os métodos de produção modernos do Sonic desempregassem muitos trabalhadores.

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    2. O Spark podia vir pra cá no lugar do celta

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  11. Iamginem o Argo com aquele peso absurdo para um carro hatch compacto.

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  14. Eu já acho mais vantajoso a linha Etios, que não tem correia dentada.

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  15. Carlos falar sobre os carros da Fiat eu realmente não tenho dúvida são ruins se comparados com os da Chevrolet que sã o ruins comparados com os da Ford que sã o ruins comparados com os da hyundai que são todos ruins comparados com os da vw.

    Mas a engenharia italiana é quem desenvolve as ducatis e os lamborguinis. Então menos ao falar da Itália. Boqueta mesmo é o Brasil que nunca teve e nunca terá desenvolvimento de uma marca puramente nacional

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    1. Depende do conceito de marca nacional, mas já tivemos algumas de capital 100% nacional, com peças brasileiras. A maior foi a Gurgel e Puma, de relativo sucesso. Recentemente, Troller, Agrale e JPX. Não sei se a TAC ainda monta seu utilitário em Santa Catarina.

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  16. O Polo da foto está com o farol diurno queimado de um lado?

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    1. Se estiver em movimento para a esquerda, acende-se automaticamente. Segurança de projetos europeus.

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  17. Desta vez a VW acertou a mão, esse Polo é muito massa.

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  18. ta bom então. o custo de manutenção do palio é maior que o do c4l. que piada esse ranking. considera apenas uma cesta de peças específicas e compradas apenas na ccs. agora vai ver quantos palio, uno, etc.. fazem revisão e manutenção na ccs. idem para o gol. quem que tem gol e vai em ccs? pouquíssimos. agora imagina se você quebra aquele led bonito do seu polo, ou da tilt na central multimídia ou no painel totalmente digital do seu polo? acho que você não vai gostar do preço final do reparo. ou ainda. imagina ter que reparar um câmbio tiptronic do polo? que segundo o carlos é mais caro que o dsg. ai eu pergunto então, como o índice de reparo do polo pode ser igual ao do up que é manual? a mimimi é da versão básica, mas então coloca distinção nas versões e não esse ranking fajuto. piada mesmo.

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    1. Talvez tenha razão, carro "popular" de baixo custo, busca-se oficinas independentes. De qualquer modo, esse índice influencia o custo do seguro. O VW up! com o custo do seguro de 3 anos e economia de combustível (15mil kilometros ano) torna-o mais barato que qualquer concorrente. Fiz essa conta. Não critiquem. Façam a conta e perceberão que o VW up! em 3 anos sai mais barato. provavelmente, vende mais caro, pois o carro permanece zero, enquanto a concorrência desmancha, pelos testes das revistas especializadas. O custo de três anos dá uma BOA REPORTAGEM.

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    2. Eu quis dizer "... revende mais caro,..."

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  19. eu não sei onde que fazem essas pesquisas por que eu fui ver o para-choque pro meu, e foi apenas uma das pates do par-choque, por que ele e composto de 3 partes, uma que e aquela telinha preta, a outra é a parte do meio onde fica os faróis de milha e a outra e a ate que completa as caixas de roda e que recebe as outras duas. fui ver quanto era apenas essa parte maior e mim cobraram 1900 reais, e se foce as trés era quase 3000 mil.

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  20. Concordo carlos, ja tive um 147 e um Marea. Filme de terror.

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