A Volkswagen do Brasil lançou o Novo Polo 2018 no dia 25/09 - modelo que inaugura uma nova etapa para a Volkswagen na estratégia de seus produtos. A marca agora conta com cinco hatchs à venda no Brasil: Gol, novo up!, Fox, Novo Polo e Golf. Todos posicionados estrategicamente para atender diferentes perfis de consumidores.
Desenvolvido com base na plataforma MQB, o Novo Polo chega às concessionárias em novembro. A novidade será posicionada no portfólio da Volkswagen acima da linha Fox e abaixo dos modelos Golf.
O segmento de hatchs responde por mais de 40% de todos os veículos vendidos no Brasil. Nesse contexto, a Volkswagen opta por aumentar a gama de modelos, com a introdução do Novo Polo, e simplificar a complexidade da oferta de versões. Abaixo relacionamos o posicionamento de cada modelo.
VW Gol – R$ 42.884 a R$ 47.812 reias
O Gol é o modelo de entrada da Volkswagen do Brasil e tem como foco consumidores racionais, que procuram o menor preço, boa relação custo x benefício, confiabilidade e robustez.
Com a chegada do Novo Polo ao mercado brasileiro, a Volkswagen espera que Gol conquiste as famílias que, em geral, contam com apenas um veículo na casa. Como esses consumidores costumam ser mais “racionais” e muito orientados pelo preço, a relação custo-benefício é primordial.
Diante desse cenário, o Gol procura seduzir consumidores que tem como prioridade a economia de combustível e baixos custos de manutenção.
up! – R$ 37.990 a R$ 58.990 reais
Com design icônico e imagem de modernidade, na linha 2018 o up! subiu de patamar no portfólio da Volkswagen. Posicionado acima do Gol, o up! busca consumidores que procuram inovação em modelos compactos.
Priorizando oferta de versões com o motor TSI, o up! procura aliar baixo consumo e bom desempenho. Além disso, por ser um projeto moderno, ele oferece segurança 5 estrelas, e vem de série em todas as versões os sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas).
A gama de versões do Up! traz design diferenciado para cada uma, especialmente para os modelos motor TSI e cross.
Fox – R$ 54.590 a R$ 57.990 reais
O Fox é o hatch posicionado imediatamente abaixo do Novo Polo, e agora é ofertado em apenas duas versões: Connect (R$ 54.990 reais com transmissão manual, R$ 57.990 com câmbio I-Motion), e Extreme, a R$ 57.590 reais.
Este é um hatch com posição de dirigir mais elevada – muito valorizado pelas mulheres – vários porta-objetos, banco traseiro corrediço e agora adota o motor 1.6 8V de 104 cv com gasolina.
Com preço muito próximo do Polo, ele procura ofertar uma gama de itens de série mais robusta, e também uma opção com transmissão com operação automática abaixo de R$ 60 mil, mas é o modelo da marca que mais deve sofrer canibalização do Polo.
Novo Polo - R$ 49.990 a R$ 69.190 reais
O Polo fica posicionado acima do Fox e abaixo do Golf, apesar de o preço da versão de acesso, 1.0 MPI, ficar bem abaixo do Fox de acesso.
O modelo intermediário, MSI, com motor 1.6 e transmissão de cinco marchas, fica em R$ 54.990 reais, sendo este a principal ameaça ao Fox, o qual se defende com uma maior oferta de itens de série.
Já as versões automáticas, com o motor 200 TSI - Comfortline e Highline - fecham a lacuna que existia entre o Fox e o Golf.
O modelo topo do Novo Polo, com todos os opcionais fica em cerca de R$ 75 mil, abaixo do Golf de acesso, o TSI, que parte de R$ 77.247 reais.
Golf – R$ 77.247 a R$ 132.250
O Golf é o modelo topo da gama de hatchs da VW Brasil, e com foco em design, prazer ao dirigir e máxima segurança.
Posicionado acima do Novo Polo, o Golf tem como alvo os consumidores de hatches médios premium. Ainda mais exigentes em relação a requinte e sofisticação. Pessoas que buscam um carro com imagem de modernidade e também status.
No Golf há itens de tecnologia como Piloto Automático Adaptativo, faróis de xenônio, sistema de estacionamento automático, entre outros recursos.
Ele abrange desde os consumidores que optam pelo câmbio manual, passando pelos que fazem questão da transmissão automática.
No topo de linha há a versão versão GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil.
Novo Polo complementa a gama de hatchs Volkswagen
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vw vou dar a dica cheque!
ResponderExcluirGol/voy ( facam desses os verdadeiros popular da marca)
Up!
Polo/virtus
Golf/Novo Jetta
Suv vw skoda
Tiguan
Atlas
Matem fusca,fox,spacefix, Touareg,e versoes de topo do gol e voyage.
Uma linha mais inxuta e rentavel
É quase isso que estão fazendo.
ExcluirE ainda colocando câmbio AT6 no Voyage e Gol, para bater de frente com o ONix e Prisma automáticos.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluircarlos4carros: quanto vc ganha da VW pra "perder" o seu tempo e ficar o dia inteiros, todos os dias da semana, puxando o saco deles? Se não ganha, meu amigo, vc é somente burro mesmo....
ExcluirParei de ler no inxuta.😯
ExcluirParei de ler no inxuta...kkkk
ExcluirFaltou encaixar o novo T-Cros acima do Golf 18 e abaixo do novo Jetta, e ainda a linha Amarok, provavelmente com a V6 em 18, simplesmente incomparável
ExcluirVerdade , ten palavras erradas , mas meu cel esta confugurado para o Ingles . E estou sen paciencia de corrigir .;)
ExcluirA lonha de pick up nao citei ,mas provalvemebte fica: saveiro,projeto Bala de prata e amarok
Excluir"...versão GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil"
ResponderExcluirhahaha redundância, a gente vê por aqui
Só um hater para discordar do óbio : GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil. Alguém duvida?
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirsó falta tirar a fita isolante da lanterna traseira do up!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
Excluirrealmente é horrivel
muito bom comentário
e o Golf 128 cvs não terá AT6 Carblog?
ExcluirPior que parece mesmo mesmo kkkk, mas ficou legal.
ExcluirA Spacefox bem que podia ganhar o câmbio automático.
ResponderExcluirVai sair de linha jovem
ExcluirEu sei. É uma pena, pois era um bom carro.
ExcluirPior que eu também gosto da Space.... alias gosto de peruas, mas estão sumindo.
ExcluirTb gosto muito da space ,me arriscaria agora se see a vw me vendesse a um preco bacana
Excluir"Com design icônico e imagem de modernidade" kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse blogueiro se empolga!!
Por acaso existe hatch médio não premium mais moderno que o Golf em tecnologia, desempenho, segurança e design funcional?
ExcluirTa rindo dq? Esse carro he lendario mesmo
ExcluirO câmbio automático vai fazer toda diferença aos vendas da VWB.
ResponderExcluirE os Hatchs ainda são um grande mercado.
Esse vermelho ficou bonito no polo.
ResponderExcluirMas tbm não adianta pelar o Gol/Voyage ficando só com a versão Trendline e colocar um polo por 55 mil sem retrovisor elétrico e sensor de estacionamento nem como opcional, forcando o consumisor a comprar versões muito mais caras...
ResponderExcluirComeçando assim essa nova VW não terá futuro por aqui...
E a versão 1.0 aspirada do Polo, quando a VW irá disponibilizar para testes? Tô curioso pra ver como ele anda com motor do Up.
ResponderExcluirMeu novo Polo Faliu. Versão Highline para quem não comprou na Pré-Venda com entrega só para meio/fim de Janeiro. Queria agora porque tenho carro na troca e não queria morrer com os 2 IPVAS. Pena essa demora absurda, confirmada em duas CSS de SP. Se houver algo novo, aviso.
ResponderExcluireeeita, pior do que eu imaginava.
ExcluirEssa informação não faz muito sentido. Se quem comprou na pré-venda vai receber em novembro e ninguém mais pôde comprar até o momento (em tese), por que os primeiros a comprar fora da pré venda só receberiam o veículo em janeiro? Fabricaram 250 Highlines (afinal, são 1.000 na pré-venda, divididos entre as 4 versões) desde agosto e só vão retomar a fabricação em dezembro?
ExcluirNão vi sentido tbm. Espero que os 2 vendedores sexta tenham outra informação. Queria o meu esse ano. Tbm quero ano que vem, claro hahaha. Mas era melhor em 17. Se souber de uma informação com mais sentido é só dizer que falo com a CSS.
ExcluirTeve um equivoco, a matéria trata o VW UP como segurança cinco estrelas, mas segundo o protocolo da Latin ncap, desde 2016 para ter cinco estrelas o modelo deve contar com controle de estabilidade, o Polo e Golf são cinco estrelas, o UP precisa ser submetido a um novo teste para uma nova reclassificação, mas de longe é sim um modelo muito seguro, os demais de sua categoria precisam comer muito arroz e feijão para alcança-lo.
ResponderExcluirGolf sempre, o melhor do segmento, e agora o Polo chega chutando bundas.
ResponderExcluirExcelente exposição da nova linha VW, serve até para o marketing da marca trabalhar em cima. A verdade machuca os haters e eles piram, pois ficam sem argumentos e choram : GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.