A Volkswagen do Brasil lançou o Novo Polo 2018 no dia 25/09 - modelo que inaugura uma nova etapa para a Volkswagen na estratégia de seus produtos. A marca agora conta com cinco hatchs à venda no Brasil: Gol, novo up!, Fox, Novo Polo e Golf. Todos posicionados estrategicamente para atender diferentes perfis de consumidores.

Novo VW Polo 2018 - preços

Desenvolvido com base na plataforma MQB, o Novo Polo chega às concessionárias em novembro. A novidade será posicionada no portfólio da Volkswagen acima da linha Fox e abaixo dos modelos Golf.

VW Golf 2017

O segmento de hatchs responde por mais de 40% de todos os veículos vendidos no Brasil. Nesse contexto, a Volkswagen opta por aumentar a gama de modelos, com a introdução do Novo Polo, e simplificar a complexidade da oferta de versões. Abaixo relacionamos o posicionamento de cada modelo.

VW Gol – R$ 42.884 a R$ 47.812 reias

O Gol é o modelo de entrada da Volkswagen do Brasil e tem como foco consumidores racionais, que procuram o menor preço, boa relação custo x benefício, confiabilidade e robustez.

VW Golf 2017

Com a chegada do Novo Polo ao mercado brasileiro, a Volkswagen espera que Gol conquiste as famílias que, em geral, contam com apenas um veículo na casa. Como esses consumidores costumam ser mais “racionais” e muito orientados pelo preço, a relação custo-benefício é primordial.

VW Golf 2017 - painel

Diante desse cenário, o Gol procura seduzir consumidores que tem como prioridade a economia de combustível e baixos custos de manutenção.

up! – R$ 37.990 a R$ 58.990 reais

Com design icônico e imagem de modernidade, na linha 2018 o up! subiu de patamar no portfólio da Volkswagen. Posicionado acima do Gol, o up! busca consumidores que procuram inovação em modelos compactos.

Novo Up! Pepper 2018

Priorizando oferta de versões com o motor TSI, o up! procura aliar baixo consumo e bom desempenho. Além disso, por ser um projeto moderno, ele oferece segurança 5 estrelas, e vem de série em todas as versões os sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas).

Novo Up! Pepper 2018

A gama de versões do Up! traz design diferenciado para cada uma, especialmente para os modelos motor TSI e cross.

Fox – R$ 54.590 a R$ 57.990 reais

O Fox é o hatch posicionado imediatamente abaixo do Novo Polo, e agora é ofertado em apenas duas versões: Connect (R$ 54.990 reais com transmissão manual, R$ 57.990 com câmbio I-Motion), e Extreme, a R$ 57.590 reais.

VW Fox 2018

Este é um hatch com posição de dirigir mais elevada – muito valorizado pelas mulheres – vários porta-objetos, banco traseiro corrediço e agora adota o motor 1.6 8V de 104 cv com gasolina.



Com preço muito próximo do Polo, ele procura ofertar uma gama de itens de série mais robusta, e também uma opção com transmissão com operação automática abaixo de R$ 60 mil, mas é o modelo da marca que mais deve sofrer canibalização do Polo.

Novo Polo - R$ 49.990 a R$ 69.190 reais

O Polo fica posicionado acima do Fox e abaixo do Golf, apesar de o preço da versão de acesso, 1.0 MPI, ficar bem abaixo do Fox de acesso.

VW Polo 2018 1.6 MSI

O modelo intermediário, MSI, com motor 1.6 e transmissão de cinco marchas, fica em R$ 54.990 reais, sendo este a principal ameaça ao Fox, o qual se defende com uma maior oferta de itens de série.

VW Polo 2018 200 TSI Highline Automático

Já as versões automáticas, com o motor 200 TSI - Comfortline e Highline - fecham a lacuna que existia entre o Fox e o Golf.

VW Polo 2018 200 TSI Highline Automático

O modelo topo do Novo Polo, com todos os opcionais fica em cerca de R$ 75 mil, abaixo do Golf de acesso, o TSI, que parte de R$ 77.247 reais.


Golf – R$ 77.247 a R$ 132.250

O Golf é o modelo topo da gama de hatchs da VW Brasil, e com foco em design, prazer ao dirigir e máxima segurança.

VW Golf 2017

Posicionado acima do Novo Polo, o Golf tem como alvo os consumidores de hatches médios premium. Ainda mais exigentes em relação a requinte e sofisticação. Pessoas que buscam um carro com imagem de modernidade e também status.

VW Golf 2017

No Golf há itens de tecnologia como Piloto Automático Adaptativo, faróis de xenônio, sistema de estacionamento automático, entre outros recursos.


Ele abrange desde os consumidores que optam pelo câmbio manual, passando pelos que fazem questão da transmissão automática.



No topo de linha há a versão versão GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vw vou dar a dica cheque!
    Gol/voy ( facam desses os verdadeiros popular da marca)
    Up!
    Polo/virtus
    Golf/Novo Jetta
    Suv vw skoda
    Tiguan
    Atlas


    Matem fusca,fox,spacefix, Touareg,e versoes de topo do gol e voyage.

    Uma linha mais inxuta e rentavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase isso que estão fazendo.
      E ainda colocando câmbio AT6 no Voyage e Gol, para bater de frente com o ONix e Prisma automáticos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. carlos4carros: quanto vc ganha da VW pra "perder" o seu tempo e ficar o dia inteiros, todos os dias da semana, puxando o saco deles? Se não ganha, meu amigo, vc é somente burro mesmo....

      Excluir
    4. Faltou encaixar o novo T-Cros acima do Golf 18 e abaixo do novo Jetta, e ainda a linha Amarok, provavelmente com a V6 em 18, simplesmente incomparável

      Excluir
    5. Verdade , ten palavras erradas , mas meu cel esta confugurado para o Ingles . E estou sen paciencia de corrigir .;)

      Excluir
    6. A lonha de pick up nao citei ,mas provalvemebte fica: saveiro,projeto Bala de prata e amarok

      Excluir
  2. "...versão GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil"
    hahaha redundância, a gente vê por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um hater para discordar do óbio : GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil. Alguém duvida?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. só falta tirar a fita isolante da lanterna traseira do up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      realmente é horrivel
      muito bom comentário

      Excluir
    2. e o Golf 128 cvs não terá AT6 Carblog?

      Excluir
    3. Pior que parece mesmo mesmo kkkk, mas ficou legal.

      Excluir
  5. A Spacefox bem que podia ganhar o câmbio automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei. É uma pena, pois era um bom carro.

      Excluir
    2. Pior que eu também gosto da Space.... alias gosto de peruas, mas estão sumindo.

      Excluir
    3. Tb gosto muito da space ,me arriscaria agora se see a vw me vendesse a um preco bacana

      Excluir
  6. "Com design icônico e imagem de modernidade" kkkkkkkkkkkkkkk

    Esse blogueiro se empolga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso existe hatch médio não premium mais moderno que o Golf em tecnologia, desempenho, segurança e design funcional?

      Excluir
    2. Ta rindo dq? Esse carro he lendario mesmo

      Excluir
  7. O câmbio automático vai fazer toda diferença aos vendas da VWB.
    E os Hatchs ainda são um grande mercado.

    ResponderExcluir
  8. Mas tbm não adianta pelar o Gol/Voyage ficando só com a versão Trendline e colocar um polo por 55 mil sem retrovisor elétrico e sensor de estacionamento nem como opcional, forcando o consumisor a comprar versões muito mais caras...
    Começando assim essa nova VW não terá futuro por aqui...

    ResponderExcluir
  9. E a versão 1.0 aspirada do Polo, quando a VW irá disponibilizar para testes? Tô curioso pra ver como ele anda com motor do Up.

    ResponderExcluir
  10. Meu novo Polo Faliu. Versão Highline para quem não comprou na Pré-Venda com entrega só para meio/fim de Janeiro. Queria agora porque tenho carro na troca e não queria morrer com os 2 IPVAS. Pena essa demora absurda, confirmada em duas CSS de SP. Se houver algo novo, aviso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeita, pior do que eu imaginava.

      Excluir
    2. Essa informação não faz muito sentido. Se quem comprou na pré-venda vai receber em novembro e ninguém mais pôde comprar até o momento (em tese), por que os primeiros a comprar fora da pré venda só receberiam o veículo em janeiro? Fabricaram 250 Highlines (afinal, são 1.000 na pré-venda, divididos entre as 4 versões) desde agosto e só vão retomar a fabricação em dezembro?

      Excluir
    3. Não vi sentido tbm. Espero que os 2 vendedores sexta tenham outra informação. Queria o meu esse ano. Tbm quero ano que vem, claro hahaha. Mas era melhor em 17. Se souber de uma informação com mais sentido é só dizer que falo com a CSS.

      Excluir
  11. Teve um equivoco, a matéria trata o VW UP como segurança cinco estrelas, mas segundo o protocolo da Latin ncap, desde 2016 para ter cinco estrelas o modelo deve contar com controle de estabilidade, o Polo e Golf são cinco estrelas, o UP precisa ser submetido a um novo teste para uma nova reclassificação, mas de longe é sim um modelo muito seguro, os demais de sua categoria precisam comer muito arroz e feijão para alcança-lo.

    ResponderExcluir
  12. Golf sempre, o melhor do segmento, e agora o Polo chega chutando bundas.

    ResponderExcluir
  13. Excelente exposição da nova linha VW, serve até para o marketing da marca trabalhar em cima. A verdade machuca os haters e eles piram, pois ficam sem argumentos e choram : GTI - o carro mais rápido e veloz produzido no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem