O teto-solar disponível nos modelos da Volkswagen é uma é uma re-interpretação do tradicional teto flexível dobrável apresentado no Fusca já em 1950. Hoje, esse teto solar panorâmico é oferecido em muitos modelos da marca, inclusive no Brasil, com exceção do Novo Polo.
O teto solar foi oferecido no Fusca alemão em meados da década de 1990, e eram modelos dobráveis, de plástico e lona, de operação manual. Posteriormente foram adotados no Lupo e Polo com versões ativadas eletricamente. Hoje, esses tetos experimentam um boom na Europa, e estão muito aperfeiçoados, com elementos de vidro e aço dobráveis, os quais podem ficar inclinados ou integrados, ampliando janela de luz no interior do carro.
No Novo Polo Europeu a superfície de abertura foi ampliada em comparação com o modelo anterior, mas essa funcionalidade não está presente nem como opcional no modelo brasileiro.
Meu Deus q cor linda é essa? Espetaculo !
ResponderExcluirTem essa cor no Brasil ou também ficou na europa?
ExcluirTem sim Hector, chama "cinza platinum".
ExcluirBelíssimo
ExcluirComprei desta cor e como disse o Hector é Cinza Platinum
ExcluirRealmente é uma cor muito bonita, e na minha opinião só fica atras do cinza carbono presente no Golf GTI.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVou comprar o Prata Tungstênio
Excluirnem como opcional aqui... sacanagem né
ResponderExcluirPoderia ter como opcional na versão Highline aqui no Brasil.
ResponderExcluirSacanagem é não oferecer retrovisores elétricos, regulagem de altura e profundidade no volante, faróis de nebrina, tweeter, tudo isso nem como opcional nas versões MSI.
ExcluirSem duvidas o polo é um otimo carro,disparado melhor carro do BR até 70 mil reais (0km) mas se viesse por 75 mil com todos os opcionais farois em lead e esse teto panorâmico seria um excepcional negocio,esse polo é o unico carro 0km q eu teria aqui no BR. Parabéns a vw,nunca fui fan boy da marca mais nessa nova linha 2017/2018 estoy impressionado com a qualidade de design e sofisticação de seus novos modelos.Bastante superior a honda, toyota,gm,fiat etc só cego n ver.
ResponderExcluirmas enquanto nao tem.. se contenta com o busão aí....
ExcluirNão compraria esse carro. Não chama atenção das mulheres roleiras.
Excluirpfrankss pior que é verdade!!! Como um exemplo tinha gol e agora um peogout 208, a diferença é absurda!! se conta que a maioria da mulherada nao sabe a diferença de um gol e um golf, dirá então o polo...
ExcluirTeto solar, farol de led, mais airbags, câmbio DSG, acabamento com materiais melhores no interior... enfim, nosso Polo é mais um produto "tropicalizado" que ficou devendo em segurança e tecnologia ao vendido lá fora.
ResponderExcluirPolo Nacional
ExcluirO Polo nacional é até R$ 24 mil mais barato que o Europeu. E tem muitas melhorias. O Nacional tem suspensão mais robusta. O nacional tem motores mais potentes. O nacional tem câmbio automático mais caro e sofisticado. Na realidade, o Polo brasileiro é mais sofisticado que o europeu. E o Polo brasileiro tem itens exclusivos, como a Dock Station ´para o smartphone.
Veja o Polo nacional R$ 24 mil mais barato que o Europeu:
http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html
O Polo nacional tem tecidos de qualidade alcântara na versão Highline, enquanto o Europeu é apenas tecido. E o polo nacional por R$ 800 a mais vem com couro (que não tem no Europeu).
Em relação aos materaisisO Único Polo Europeu que tem painel emborrachado é o HIGHLINE, que custa R$ 24 mil a mais que no Brasil. O que vc prefere? Pagar R$ 24 mil a menos, ou uma borrachinha no painel que não se usa e [é irrelevante?
A caixa AISIN do Polo nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:
http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
u digo e repito: os preços do Polo vão subir. Quem quiser o melhor custo x benefício, melhor pegar agora, pois do contrário vai pagar mais caro.
Carlos4carros, é certeza que irão subir, mas com isso irão aparecer novos itens de série, já que pra manter esse preço competitivo no lança mente, foram necessários a remoção de diversos itens que seriam indispensáveis em um carro da categoria do Polo. Tweetes, regulagem de volante, alças no teto, retrovisores elétricos e faróis de nebrina deveriam ver de série no Polo, isso só me indica uma coisa, corte de custo para manter preço baixo, mas o que eu não entendo é pq não oferecer como opcional? Um pacote com esses itens não custaria mais que 1000 reais.
ExcluirSe o AISIN fosse superior ao DSG seria utilizado nos carros da Audi, o que não acontece! 90% dos Audi utiliza câmbio DSG.
ExcluirNão tem discussão do que é mais refinado aqui, o DSG é mais moderno e ponto. Se não é adequado ao nosso mercado é outra história, mas o funcionamento é inegavelmente superior.
No mais, cade os faróis de Led, mais eficientes e seguros? Os airbags a mais? Os sistemas de auxílio de frenagem, ajuste eletrônico dos fechos dos faróis, etc.. Esse carro não vinha competir com hatches médios?
Pro Carlos4carroças isso se chama "bugigangas eletrônicas" e na prática não tem importância nenhuma para os carros.
ExcluirSe o teto solar for igual ao do Golf VII e do Passat, particularmente, vejo problemas. É do tipo panorâmico, de tamanho maior.
ResponderExcluirNão está adaptado ao clima do Brasil. Não me agrada. A tela interna é transparente. Não veda totalmente a passagem da luminosidade, dos raios solares, e esquenta mais o ambiente dentro do carro (já até verifiquei isso em concessionária, com o carro no sol). E, pelo que sei, a cortina é transparente porque, ao ser aberto, ela se enrola dentro da capota, ou seja, tem que ser flexível. Entendo que a VW deveria tentar resolver isso, tentar uma colocar uma cortina flexível mas que tenha capacidade de vedar totalmente e a passagem da luminosidade e calor. Ao menos para os carros vendidos nos países de clima quente/tropical.
O teto solar do Golf/Passat é diferente do teto solar do Audi A4 e do atual Jetta, por exemplo, que, pelo fato de o vidro do teto solar ser do tamanho normal (não panorâmico), quando aberto, se embutem para dentro da capota. Nesse tipo de teto existe uma cortina rígida e totalmente opaca, que consegue vedar totalmente a passagem de luminosidade e calor. Quando aberta, essa cortina se embute para dentro da capota sem a necessidade de ser enrolada.
Entendo que todo teto solar deve proporcionar que o usuário tenha a opção de vedar totalmente a passagem da luz.
Concordo 100%
ExcluirInclusive esse paronamico tem uma abertura livre so um pouco maior que o tradicional, apesar do vidro enorme.
Prefiro 1000 vezes o teto do golf 4 inclusive o comando rotatorio do antigo era melhor que esse novo...
Engano seus, andaem no carro primeiro.
ExcluirTenho Golf7 com teto panorâmico com o carro das fotos (carro lindo esse Polo AG). O vão aberto é muito bom, verdadeiro teto solar e não uma escotilha como do Jetta. Funciona muito bem, não entra água e em 4 anos de uso nunca deu problema, basta manter lubrificado. Compraria novamente um carro com este teto da VW.
Sou proprietario de um GTI e mesmo a tela sendo preta (cor de todo teto), a luminosidade e o calor ainda passam aos ocupantes, nada muito grave, mas imagino quem tem um tsi que a tela é cinza clara.
ExcluirAugusto, os tetos panorâmicos da Peugeot contam com uma cortina cinza qur veda muito bem a luminosidade quando está fechada e ao abrir ela se enrola no fundo. Acredito que se a VW quisesse já teria feito o mesmo
ExcluirSim, ja tive Golf Limited e Golf Highline e percebi que no novo o teto passa luminosidade e calor e ainda fazia barulhos principalmente em dias quentes. E vendi ele pq deu problemas no DSG. DSG só da pra arriscar no GTI.
Excluiressa roda e o farol full led do europeu,única coisa que falta pro nosso polo ficar perfeito...sou apaixonado com essa roda.
ResponderExcluirSim, gostei das rodas também, se tivesse um Polo tsi, importaria as rodas da europa.
ExcluirPra tu ver como são as coisas. Detestei essa roda. Questão de gosto.
ExcluirTambém não curti essa roda, parece algo paralelo. Seu desenho me lembra mais o estilo presente nos ford.
ExcluirPercebeu que a roda dianteira é menor que a traseira?
ExcluirNo fim das contas, acho certo porque esse carro está na faixa de valor correta. Se tiver mais um opcional, e no caso desse tipo de teto estamos falando de algo entre 4k-5k, já começa a ficar muito caro. Um Highline completo iria beirar os 80k.
ResponderExcluirUm Polo Highline 200TSI completo por 80k com farol de LED seria uma excelente opção.
ExcluirProcure no entorno e hoje vc não encontra nada neste nível de acabamento, opcionais e segurança. Lembre sempre quando procurar okm, o Polo é um MQB como Golf7. Nem Jetta, nem Tiguan hoje são MQB.
Pena que o Highline tupiniquim não ofereça teto e LED.
Essa roda já não gostei. Gostei mais da roda do Polo GTi e a do nosso Polo Highline ( a opcional de 17 polegadas)
ResponderExcluirNão tem lógica alguma teto solar no Brasil. O povo compra apenas porque acha bonitinho...o teto preto...etc.
ResponderExcluirMas na prática, não serve. Em um país tropical, com climas quentes a maior parte do ano, quem vai ficar usado teto solar?
Então é uma piada. Ainda bem que não é oferecido no Brasil.
Eu abro o teto solar do meu carro todo dia, principalmente a noite...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNada a ver. Eu uso. Não gosto de ficar no ar condicionado o tempo todo. Ainda mais de noite.
ExcluirMenos carlota! Se tivesse você estaria elogiando,como não tem....aff pra você.
ExcluirSe fosse assim, na Califórnia ninguem usaria o teto solar
ExcluirOh abençoados, voces vivem onde?
ExcluirNo SUL, o teto solar panorâmico da VWB é um sucesso, os Golf7 são quase todos oferecidos no SUL com teto. Show. E quem não compra com teto está perdendo dinheiro e oportunidade de ter um hatch médio também para lazer. Hoje o teto panorâmico da VW não dá problema algum e requer baixíssima manutenção.
Vou ter que concordar com meu Xará.....
ExcluirTeto, já tive, não quero mais....
Moro no RS. Frio pra caramba no inverno, calor pra caramba no verão,chuvas regulares, nunca usava, acabei achando que é dinheiro jogado fora.
Teto lunar hahah
ExcluirSe não tem lógica pq a vw disponibiliza no Brasil?
ExcluirEsse aí, calado, é um poeta...
ExcluirSou de SP, já tive teto solar e dispenso, muito inútil mesmo num país tropical, se for pra refrescar anda de moto logo, sensação muito melhor, mas deve ter algum público como vemos nos comentários acima, então é de se pensar.
ExcluirFim de semana de sol ou nublado no Sul clima frio no inverno ou no temperado na primavera sempre o teto do Golf7 Tsi. Muito gostoso sensação de liberdade. Opcional que não pode faltar no Golf. Fui num parque florestal este domingo com o panoramico muito legal. Quanto a cortina com tela perfurada sem problema algum, transmite uma leve claridade. Não gosto do teto preto do Gti prefiro carro com teto claro e a tela.
ExcluirTeto solar é o tipo de opcional que eu dispenso, só compro se vier de série e não tiver como pedir sem.
ExcluirNao carlos! Nao vai ter teto solar no Brasil porque a produçao para teto solar é bem cara, exige mais custo para produzir. Apenas isso.
ExcluirEntao, na europa tem porque tem como manter a producao de carro para teto solar e atinge com muita eficiencia em seu publico-alvo.
Mas como nao quer oferecer no Brasil nao atinge seu publico-alvo pois sao poucas pessoas que podem comprar.
No Brasil é pouco dificil porque tem custo de manutencao a mais.
Beleza, sem teto solar, é zero manutencao pois nao tem mesmo.
"Então é uma piada. Ainda bem que não é oferecido no Brasil"
ResponderExcluirNao é vc mesmo quem fala que "quanto mais opções ao consumidor melhor!"???
Piada viu, so se contradiz...
Carlos. Manezinho. Nunca teve teto solar na bicicleta. Já estou no 5o carro com teto solar. Sabendo usar é sensacional.
ResponderExcluirÉ uma pena não ter, mas se coloca esses opcionais mais caros aí aparecem os haters dizendo que o carro custa 100 mil, etc. Acho que a VW se encheu disso e atendeu o consumidor; queriam poucos opcionais, aí está.
ResponderExcluirFalo por experiência própria: Tive um A4 ambiente com teto e eu simplesmente não conseguia abri-lo por conta do clima excessivamente quente da minha região. Então, apesar de ser esteticamente agradável, aqui em Belém um teto solar panorâmico é simplesmente inútil.
ResponderExcluirTeto solar não serve para nada.
ResponderExcluirAs pessoas compram porque acham que o carro fica mais bonito com o teto semiaberto.
Eu caí nessa burrada uma vez. Só usei o teto na primeira semana e depois devo ter me lembrado umas 3 ou 4 vezes de abrir durante a noite.
Mas numa rua movimentada, cheia de prédios, abrir teto solar é pedir pra ser trollado. Seja noite, dia, madrugada...
É como diziam no tempo do Fusca (cornowagen): esse negócio só serve para refrescar o chifre.
essa cor é espetacular, linda demais. Quanto ao teto, esquenta demais o interior do carro, não vale a pena. Bom mesmo é ar condicionado.
ResponderExcluirTeto solar:
ResponderExcluirhttp://www.motoringbox.com/cars/your-car/6-reasons-to-avoid-a-panoramic-roof/
Uma opção a mais, compra quem quer. Na Europa neva ou tem temperaturas negativas 4 meses por ano.
ResponderExcluirTeto e conversiveis vendem bem na Europa porque aquela gente passa metade do ano sem ver o sol. Quando tem sol aproveitam cada raio de luz.
ExcluirEssa cor é um cinza um pouco mais escuro que o prata. É a mesma cor do Gol GT CONCEPT, mostrado no salão do automóvel de 2016 no Brasil. Muito bonita por sinal.
ResponderExcluirÉ a cor do GTI cinza perolizado, a unica que sobrou na linha, havia um preto perolizado muito bonito também, que sumiu.
ExcluirOs carros submetidos a crash test, são na versão se teto solar. Por que? Porque os resultados seriam piores.
ResponderExcluirOs testes de aceleração e velocidade das fábricas são com as versões sem teto solar. Por que? Porque os com teto solar são mais pesados e os tempos de medição seriam piores. O GTI que quebrou o record em Nurburgring não tinha teto solar.
Não, justamente para comprovar que a estrutura colunas A e B permanecem estanques sólidas pelo menos no Golf7.
ExcluirTive um palio sporting branco (carro que me ensinou a manter distância de FIAT), e ele não tinha o teto solar. Fiz uma plotagem de teto com preto brilhante, e o visual ficou praticamente igual.
ResponderExcluirCreio que onde moro, não há muita utilidade prática, apenas estética.
eu prefiro o alemão exceto a potencia do motor!
ResponderExcluirEu tenho carro com teto solar, mas nunca usei. Só abri ele pra mostrar pra alguém que ele abre. Já deve estar travado ele hehe. Mas enfim, eu certamente trocaria o teto solar por alguns milhares de reais a mais na conta.
ResponderExcluirSatiagha seu chifrudo.kk
ResponderExcluirJá tive carro com teto solar e na troca primeiro item que descartei foi justamente esse. No começo era interessante mas na prática acabava não usando. Respeito quem gosta, é bonito, mas na minha opinião não tem utilidade no nosso país.
ResponderExcluirPena que esse Polo não chama realmente a atenção da mulherada roleira, como disse o amigo lá em cima.
ResponderExcluirCaros, boa noite!
ResponderExcluirMe interessei muito pelo o carro, mas infelizmente desanimei ao descobrir que não tem o teto solar!
Tenho um Golf MK7 com teto. Ele não me incomoda em nada. Aliás, utilizo-o todos os dias, seja no modo panorâmico, seja entreaberto ou abeto completamente. Concordo com o colega. Realmente, temos que respeitar a opinião alheia ou pelo menos engolir calado hahaha. Enfim, o teto e todos os demais opcionais deveriam ser oferecidos no BR. Compra quem quer. Compra quem gosta. Compra quem pode. ;)
ResponderExcluirAhh! Só complementando, ainda não comprei esse polo pq ele ainda não tem o teto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.