A Honda do Brasil anunciou oficialmente no Salão do Automóvel de Tóquio que, a partir de 2018, importará para o Brasil a versão esportiva do Civic, o Si. O modelo chega no primeiro semestre, e os preços devem ficar acima de R$ 150 mil.
Assim como a geração anterior, o Civic Si é fabricado no Canadá para abastecer o mercado norte-americano. O modelo adota o mesmo motor 1.5 Turbo do Civic Touring, mas com ajustes que fizeram sua potência passar de 173 cv para 208 cv @ 1.300 RPM, e o torque de 22,4 kgfm para 26,6 kgfm a 2.300 RPM. A transmissão é manual de seis marchas (não há opção de transmissão automática).
O Civic Si é mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.
Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.
O interior do Civic Si traz bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon. A lista de itens de série inclui freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva;
O Civic Si traz ainda o VSA (controle de tração e estabilidade), além do Agile Handling Assist garantem melhor dirigibilidade em diversas situações. O Civic Si alcançou o melhor resultado nos testes de colisão do NCAP, com cinco estrelas.
Acabamento e painel bem boquetas. Japas sempre dez passos atrás da VW nos esportivos (Golf GTI e R).
ResponderExcluirRidículo. O sujeito que der 150k nesse carro para ficar igual a uma pomba gira trocando de marcha precisa se internar.
ResponderExcluirUma piada. Desde quando câmbio MT é sinônimo de esportividade? Isso é conversa de mané.
Formula 1 tem câmbio Manual? Golf GTI tem câmbio manual? Porsche tem câmbio manual? Lamborghini tem câmbio manual? Nada. Zero.
Engraçado, a Porsche acabou de lançar o carrera T com opção de câmbio manual.
ExcluirEsse carro é só marketing da Honda, ninguém vai pagar essa grana em esportivo manual, ainda mais com essa traseira horrível. Fail again.
ExcluirFavor ler matéria do Porsche Carrera T logo abaixo dessa do Civic.
ExcluirAlgumas coisas eu concordo contigo mas tem hora que você exagera. Está cheio de carros esportivos com câmbio manual por aí. E você mesmo diz que quanto mais opções, melhor para o consumidor. Então o certo seria o fabricante oferecer os carros com câmbio manual e automático, deixando o consumidor escolher a seu próprio gosto. Veja exemplo dos Golfs GTI e R nos EUA, o cara escolhe o câmbio e pronto.
Excluir"Uma piada. Desde quando câmbio MT é sinônimo de esportividade? Isso é conversa de mané.
ExcluirFormula 1 tem câmbio Manual? Golf GTI tem câmbio manual? Porsche tem câmbio manual? Lamborghini tem câmbio manual? Nada. Zero."
Ai ai ai, quanta orelhada!
Golf GTI e Porsche têm câmbio manual.
Câmbio manual é para quem gosta de dirigir e, hoje em dia, com o fenômeno da "SUVização e automatização", acabou se tornando sinônimo de esportividade.
Parabéns para a Honda por oferecer o Si com câmbio manual!
Pena que a VW não oferece o Golf GTI com câmbio manual aqui no Brasil. Esse sim seria o carro perfeito.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGolf GTI espanca esse Civic aí.
Excluir"Uma piada. Desde quando câmbio MT é sinônimo de esportividade? Isso é conversa de mané.
ExcluirFormula 1 tem câmbio Manual? Golf GTI tem câmbio manual? Porsche tem câmbio manual? Lamborghini tem câmbio manual? Nada. Zero."
Focus RS tem!!!! e da pau no Golf R.. não disse GTI.. disse R
Alguem que entende de carro aqui!!!! O CIVIC R TYPE tambem dá pau no GOLF R, não disse GTI, disse R
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=D82QJlj-ruo&t=624s
ExcluirEsportivo tem que ter câmbio manual e tração traseira, se o objetivo é se divertir.
ExcluirItallo e PeTeRs, para quem tem dinheiro sobrando, a escolha será pelo que a pessoa tem preferência (gosto pessoal). Eu iria fácil no Golf R. Civic R Type e Focus RS podem até serem mais rápidos, mas acho o Golf R mais requintado e tem um conjunto melhor e mais tecnológico. Como disse, se o cara tem grana, ele que escolha o que achar melhor e a opinião dos outros nada lhe importará.
ExcluirEssa traseira ta muito feia...
ResponderExcluirpq eu tenho opinião diferente de 99% das pessoas quanto ao design de carro ...kk a lateral do carro e a traseira então nossa sensacionaaaaaaal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirParece que tentaram fundir um Civic com um porsche 911, ficou muito estranho!
ResponderExcluirPorsche ? Oq esse carro tem haver com porsche ? Kkkk
ExcluirO estilo da traseira lembra vagamente... Pra mim não combinou com o carro.
Excluir150 mil nisso? Kkkk prefiro comprar um audi tts roadstar com 276 cvs tração quatrro e 0 a 100 em 5.2 seg kkkkkk tem mané pra tudo msm viu !
ResponderExcluirE quando você pagaria nesse audi,no caso novo?...usado não vale.rsrsrs
ExcluirKkkkkk usado é vida kkkkkk
ExcluirAinda me sobraria uns 25k pra boad revisões 😎😎
ExcluirGastaria muito mais no seguro do Audi do que do Honda.
Excluir``audi tts roadstar´´
ExcluirAquela marca antiga de toca-fita do Paraguai?
É cada espécie exótica que aparece nos comentários... Diploma de supletivo aqui é mato.
Roadstar com tojo
ExcluirO povo aqui é antigo...eu tinha um opalão com roadstar e tojo ehehehehehehe
Excluir150 mil com motorzinho de dentista de 208 cvs kkkkkk q piada
ResponderExcluirTem Golf GTI manual sim !!! Desinformardo msm em.....
ResponderExcluiro R que é o mais forte é mecanico, essa Carlota2berlineta só fala besteira
ExcluirSe vier por 150k tá caro, mas é capaz de vender. Se vier por mais vai ser vendido com desconto depois de algum tempo. O bom é q vem com câmbio manual.
ResponderExcluirA volta dos Cupês. Tomara que faça sucesso por aqui. O último cupê que fez muito sucesso por aqui foi o OPALA e já faz tempo.....
ResponderExcluiro diego querendo bancar pose que compraria algo... nao tem grana nem pra uber...... kkkkk
ResponderExcluirOh seu acéfalo, eu falei q se fosse comprar algo nesse valor jamais seria um civic manco de 200 cv,procure conhecer as pessoas antes de imaginar a vida financeira delas blz? Na Internet todo mundo é "fodão". Hj sou proprietário de um azera v6 2011 se duvidar é só pedir meu watts e te mostro toda documentação. Eai satisfeito!
Excluirkkkkk manda ai o whats fodao.... q bosta ter um azera 2011 q deve valer uns 25 mil reais kkkkkkkkk
ExcluirCarlos4mitos...você é um coitado...é fácil de notar isso...chinelao...
ExcluirComo o cara diz que um carro que nunca testou é manco ?!? Me explique isso...
ExcluirMelhor q tua carroça de plastico é. Facil carro com 200 cvs vai andar mt como ? Kkk ou vc acha q isso ai anda mt? Esportivo pra mim anda de 0 a 100 em menos de 6 seg de resto n passam de enfeites .
ExcluirCompre um 208 GT com a mesma potencia pela metade do preço.
ResponderExcluirGosto não se discute mas este carro é muito feio. Com 150k compra-se um GTI com teto, pacotes sport e exclusive. Muito mais pelo mesmo valor.
ResponderExcluirO civic é feio, mas o golf também é feio. Gosto não se discute.
ExcluirFeio ou bonito, tanto faz. Carro por carro, pelo mesmo valor, o GTI é muito melhor. Como disse, leva-se muito mais.
Excluir150 mil num golf ? Kkkkkkkk prefiro pagar 120 num audi tts q humilha o gti.
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ExcluirSe for para olhar para o mercado de usados, então compra logo um audi S3 2011 por 90k ou mesmo um gti 2014 por este mesmo preço. Aí sobra grana para pagar o seguro e fazer uns ups. Se quer comparar os carros, compare 0km x 0km. Já o seu Audi TTS ano 2010 está 135k na webmotors. Carro com 7 anos de uso, sem garantia, manutenção cara e o pior, não dá para usar no dia a dia pois chama muita atenção de bandidos.
ExcluirUm belo cupê, muito mais bonito do que qualquer hatch.
ResponderExcluirMas essa onda de esportivo raiz, com câmbio manual, não pega aqui no Brasil.
É um produto destinado aos EUA, onde existe uma grande procura por esportivos com câmbio manual nos últimos tempos.
Aqui é o contrário: não necessariamente esportivos, mas qualquer carro caro precisa necessariamente ser automático.
As pessoas comparam isso a acessórios elétricos, central, ar-condicionado etc. Se o carro é caro TEM de ter.
Não faz o menor sentido, mas enfim...
Pilotá-lo deve ser um deleite. Mas, nesse preço, há melhores opções. Golf GTi e V40 T5. Usados, então, nem se fala...
ResponderExcluirA procura por esportivos com câmbio manual nos EUA é alta, por isso lá vemos Corvettes, Porsches, Mini Coopers S e JCW, Golf GTI e R, BMW M's etc com câmbio manual. O ideal é ter as duas opções, mas carro que se diz esportivo tem que ter pelo menos um dupla embreagem ou um automatico rápido com mais de 7 marchas. Quem compra esse tipo de carro não está procurando conforto de um SUV automatic tipo banheira, quer emoção e sensação de controle sobre o carro.
ResponderExcluirA Honda levou 5 anos a mais que a VW pra lançar um competidor abaixo do Golf GTI. Esse é o problema, VW em menos tempo vai lançar uma nova geração do Golf GTI e vai sepultar de vez esse SI.
Quem comprar carro esportivo desse perto quer potencia, a relação que importa é o torque, e esse civic tem demais. muito zé aqui que anda de celta e uno falando bosta
ResponderExcluir"GTI tem câmbio manual? Porsche tem câmbio manual? Lamborghini tem câmbio manual? Nada. Zero."
ResponderExcluirLe a materia do Porsche aqui no blog Carlos!
Carlão é dono do Blog e vcs não sabem kkkkkkkk
ExcluirA matéria anterior mandou lembranças assim como golf gti manual e o porsche cayman gt4 também, kkkkkkkkkkk
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ResponderExcluirLá fora carros tradicionais são todos automáticos (o padrão é ser automático), mas esportivos tem a preferência por manuais para poderem sentir o carro mais na mão. Se acham pouco esse Si, Civic Type R 2.0 Turbo de 310cv manda lembranças para Golf Clubsport S em Nürburgring.
ResponderExcluirSe o Touring já custa mais de 125k, obviamente esse custará mais de 150k. Com 150k não se compra nem uma mercedez ou um BMW. Não existe carro barato que preste nesta bananolândia.
ResponderExcluirPessoal fica cheio de mimi com cambio manual e ate parece que não conhece a geração dos civics si. O cambio manual sempre foi uma característica do carro, uma marca. Se não gostou basta comprar o 1.5T automático que já eh um excelente carro.
ResponderExcluirMais um mico assim como o anterior...
ResponderExcluirEspero que a Honda tenha aprendido como se faz uma embreagem. Isso mesmo.
ResponderExcluirTive um Si, comprado 0km. O carro desde os 4.00 km começou a fazer ruídos no pedal de embreagem. Quando se acionava o pedal, ele fazia ruídos. Fiquei 5 anos com o carro. Sempre indo à concessionária para corrigir o problema. Mas sempre repetia.
A conclusão que cheguei: A Honda, simplesmente, não sabe fazer embreagem.
Corrigindo: desde os 4.000 km
ExcluirÚnico ponto positivo: Câmbio manual. Pelo conjunto da obra, é estuprado pelo Golf GTI, custando muito menos.
ResponderExcluirGolf GTI com o pacote premium (para igualar-se ao Si) custa além dos R$ 160 Temers... Mas vai dar uma briga boa... Ver um Nipônico1.5T dando trabalho para um Fritz 2.0T...kkkk
ExcluirAcho que nem precisa ser o premium, o exclusive com sport já acho melhor e saiu hoje uns 142k.
ExcluirGrande coisa é um gti,vcs idolatram mt esse carro . Sem duvidas é exelente e divertido agora menos na fila do pão gti esta la atrás!
ExcluirComo não terá mais o IPI em 2018, se ele vier por até 100k seria uma ótima compra...
ResponderExcluirO grande diferencial desse carro é o câmbio manual.
ResponderExcluirCagaram no motor, ele tinha que vir com a motorização do Type R, ainda sou mais a primeira versão, com o VTEC girando 20.000 rpm gritando parecendo uma corneta, esse sim foi o verdadeiro bengador, esse ai vai ser um Civic versão 10 com cambio manual, só isso.
ResponderExcluirA Honda ta puxando muito no preço dos seus carros! O carro é lindo, dirigibilidade sensacional, mas o preço não ajuda! Vai encalhar!
ResponderExcluirAqui so tem fanboy da Volks!
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