A BMW do Brasil confirma o lançamento da nova geração do SUV intermediário X3 no primeiro semestre de 2018.
O modelo, que foi apresentado mundialmente há pouco mais de um mês, durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, chegará importado dos EUA, encerrando, assim, a produção do X3 em Santa Catarina, na unidade brasileira da BMW.
O X3 traz um design renovado, com referências do X1, e interior totalmente novo.
Desde o lançamento da primeira geração, que foi um dos primeiros modelos de SUV´s médios do mercado, já vendeu 1,5 milhão de unidades vendidas no mundo até o momento.
O novo BMW X3 chega para disputar o mercado com o Audi Q5 (vídeo abaixo), lançado este ano, com preços a partir de R$ 244 mil.
Outros concorrentes são o Mercedes-Benz GLC e o Volvo XC60.
Volvo neles
ResponderExcluirMuito melhor que a GLC e que o Q3, só não sei quanto ao XC.
ResponderExcluirNão é para competir com o Q3, mas com o Q5.
ExcluirE aí Carlos? X3 ou Q5?
ResponderExcluirEis a dúvida, X3 ou XC60?
ResponderExcluirMesmo essa X3 tendo ficado incrível, acho que ainda não vai destronar a nova XC60.
O design da GLC é muito estranho. A briga só é boa entre a GLC coupé e a X4.
XC60 muito mais bonita. Também vende mais. Em Setembro desse ano, vendeu 190 unidades. E a Q5 vendeu 32. Q5 prêmio mico do ano. Mais mico que o Argo.
ExcluirO Q5 pode ser muito bom, mas teria que ter preço menor, na casa de R$ 220.000
ExcluirA pessoa que vê uma XC60 a 240.000 e uma Q5 a 245.000 não tem nem o que escolher.
Ou então Discovery HSE gasolina / SE diesel a 240.000.
A Q5 tem bastante tecnologia embarcada e é um excelente carro. O que peca, na minha opinião, é seu desing; parece que já veio um pouco cansado.
ExcluirA XC60, por outro lado, adota a nova identidade visual da Volvo, além de abarcar muita tecnologia também. Penso, apenas, que a traseira não ficou tão bonita (a traseira da XC40 é mais bonita, por exemplo).
Discovery HSE, na minha opinião, não chega aos pés dos concorrentes citados acima.
Coisa mais linda!
ResponderExcluirX1 brasileira para eles e X3 americana para nós. Justo.
ResponderExcluirEsse post é sobre o BMW X3, mas aposto que daqui a pouco vem o jegue4patas falar sobre Audi.
ResponderExcluirEnquanto isso ele está lá andando de Ceci com cestinha.
Vdd Luis kkkkk.
ResponderExcluirJá já ele vem e compara com algum VW e falando q o tal VW é melhor e talz, ou algum carro do grupo VW.
Por fim, não tem nenhum carro q ele não vá dizer que algum VW é melhor (ou algum carro q faz parte do grupo).
Enquanto isso, ele andando com sua Ceci dourada (cor do polo de lançamento) com a cestinha na cor do Argo HGT azul kkkkk.
Talvez um UP! seja melhor que essa BMW neh Carlota?
E ainda tem gente que prefere SW4 a esse preço, mas não tem metade da tecnologia do BMW e dos outros concorrentes...
ResponderExcluirO Up empata, mas o Taigun será melhor, mais econômico e maior por dentro.
ResponderExcluirComeçou o desmonte das novíssimas fábricas e linhas de produção do INOVAR AUTO. A próxima será a do Golf que deverá vir da Alemanha, a linha 18 do Golf tupiniquim pode esquecer. O Gov Temer abriu as pernas pra OMC sacramentando o fim da produção local da maioria dos carros premium ou de qualidade como o Golf. O X3 foi o primeiro depois X1 e 320 até fechar a fabrica e transferir a linha pra países onde os encargos sobre a NF são menores e muitos aqui vão comprar importados e achar "bão". Milhares de postos de trabalho serão fechados.
ResponderExcluirInacreditável como esse Eddie tem a capacidade de reciclar as bobagens que fala. Até um tempo atrás ele dizia que o Golf nacional deixaria de ser fabricado aqui, e estava na torcidinha, abanando o rabinho para o Golf vir do México, pois, assim, ele achava que o Golf voltaria a ter a transmissão mais barata (DSG) e barulhenta e a suspensão menos robusta (multilink), mas com nome bonitinho, afinal, ele é mais um que repete como um papagaio esse mimimmi.
ExcluirMas aí eu tive que lembrar ele que vindo o Golf Variant vem do México também e vem com a mesma suspensão do Golf nacional, e o mesmo câmbio.
Coitado. O Eddie não sabe o que é uma decisão de técnica, de engenharia. Eles só sabe repetir mimimi.
Então agora ele está na torcidinha que venha da ALemanha. Sim, sim, claro, claro, a VW vai ser idiota o suficiente para deixar de produzir o carro no BRasil, já com linha de produção montada, produto adaptado, fornecedores certificados, para trazer o carro importado em EURO e com imposto de importação de 35% e ainda se submeter a cota total de 4.800 unidades anuais, acima das quais entra mais 30% de IPI.
Sim, sim, se tivessem idiotas na VW Brasil, eles fariam isso. Mas não tem não. Então o Golf continuará a ser produzido aqui.
Mas, claro, o Eddie, bom papagaio que é, repetidor de baboseiras, incapaz de fundamentar suas bobagens, vai continuar a repetir, mimimi, repetir, mimimi, como um papapgaio.
Detalhe: com o volume da X3, é claro que não faz sentido produzir aqui, ainda mais se tem uma fábrica nos EUA. O ideal seria vir do México, como o Q5.
ExcluirNo fim das contas, a Audi que está com a melhor posição nesse mercado. O Q5 vem do México, sem II de 35%, ou seja, é uma das que tem menor custo. E é a mais cara.
Acabando o Inovar Auto - tomara! - não faz sentido manter fábrica aqui. Só a anfavea chorona para dizer que os carros não terão os preços diminuídos. E se o Rota 2030 colocar meros 10% de IPI, é adeus carroça nacional.
ExcluirNossa mãe!!!!
ResponderExcluirComo esse Eddie só fala asneiras!
Aí povão reclama do 4patas, mas eles mesmos, com as asneiras que postam, alimentam o louco, mestre mor das asneiras!!!!
kkkk, Carlos vc é comediaaaa. Cambio DSG é barato? multilink é menos robusta? A volkd retirou daqui o Dsg antes que começasse a epidemia de problemas, como deu a powershift. O mesmo aconteceu com a suspensao. Infelizmente as pavimentaçoes e as condições do transito brasileiro não permitem essas tecnologias. Então não venha falar que esses downgrades que a volks fez foi p aprimorar tecnolgicamente os seus produtos. Os carros ficarem piores para se adequar ao nosso mercado. Piores e mais caros. É cilada binoooooo
ResponderExcluirDSG x TipTronic
ExcluirA caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:
http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.
Desempenho e consumo
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.
Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.
Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.
Em resumo: Golf Tip superior em tudo!
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ExcluirCarlos esse post é sobre o BMW X3. O que o Golf tem a ver?
ExcluirVai procurar outro post pra cacarejar sua galinha depenada!!!!
No dia a dia o câmbio automático, em geral, é melhor que o automatizado, principalmente em reduções que pulam marchas (ex: da 5ª para 3ª marcha). Isso porque o automatizado de dupla embreagens usam embreagens distintas para marchas pares e marchas ímpares. Daí, quando há redução de 5ª para 3ª, acaba demorando muito. Por isso, em geral, ela é mais útil apenas em carros esportivos que fazem reduções de marcha por marcha. Nessa condição, ela supera qualquer câmbio automático, tanto que as divisões esportivas da BMW, AUDI e MB utilizam câmbios de dupla embreagem.
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