O motor 2.0 turbo gera 300 cv e 400 Nm de torque associado a uma transmissão automática 9G-TRONIC de nove marchas. Esse powertrain equipa o E 350 Coupé e o E 350 Cabriolet, os dois com consumo médio de 14,9 Km/l de gasolina. O motor é o primeiro da Mercedes-Benz a usar a tecnologia EQ-Boost, com sistema elétrico on-board de 48V.
O sistema usado no motor 2.0 da Mercedes é similar ao da Audi. O chamado EQ-Boost é um novo equipamento que faz as vezes de motor de partida, alterador e bomba d´agua de 48V. Ele alimenta um sistema elétrico de 48V com funções típicas de modelos híbridos, como:
- easy start - motor dá a partida e acelera quase imperceptivelmente;
- boost – essa função ajuda o motor a combustão a até 2.500 RPM adicionando até 13 cv e 150 Nm de torque do motor elétrico;
- recuperação de até 12 KW (16 cv) em frenagem;
- operação do motor em condições mais favoráveis;
- função de desligamento automático do motor com o carro em movimento, quando as condições de trânsito permitem.
Motor a combustão vai longe ainda com todos esses avanços, são insubstituíveis.
ResponderExcluirTem uma matéria muito boa em um outro site que atesta exatamente isso que você disse.
ExcluirCom a adição desse sistema 48V os carros a motor combustão ficarão cada vez mais eficientes, a ponto de jogar os eletricos ao escanteio por um bo tempo ainda.
Imagina quando o comando de válvula eletrônico e esse sistema de 48V forem combinados? É ai que ganham mais uns 20 anos para os queimadores de "suco de dinossauro".
Estou revendo minha impressão sobre elétricos, alguém aqui publicou um link sobre o footprint na fabricação de baterias e acumuladores, muita água vai rolar ainda. A Europa vai acabar revendo o oba.oba da imposição de datas para banimento dos movidos a suco de dinossauros. Rss
ExcluirCara, para o carro elétrico virar a mesa pra cima dos carros a combustão ainda vai demorar muito, mas muito tempo.
ExcluirSó para salientar o meu ponto.
Atualmente as baterias de carro usam o íon de Lítio, é de longe o material mais usado, entretanto o lítio é um material finito e que para ser extraído demanda quantidades absurdas de água, ou seja, o impacto ambiental da extração de lítio é talvez tão grande quanto da queima de combustíveis fosseis.
Outra coisa, ainda não há um substituto viável para o lítio, nem a médio prazo. Muitos protótipos de baterias surgem a cada dia na mídia, mas sempre todas tem algum problema. Preço, obtenção do material, quantidade de energia armazenada Vs Tempo necessário para recarga e etc... Mas nenhumas dessas tecnologias estarão disponíveis para o mercado em 10 anos, como é o caso dos países da Europa que querem banir os carros a combustão.
E ainda tem algo muito importante, a reciclagem de baterias. Atualmente, a bateria de lítio praticamente não é reciclada, pois o processo para tornar os materiais usáveis novamente não produzem um produto limpo, e requerem outros tantos processos químicos, que novamente agridem o meio ambiente.
É, meu amigo, não é hoje que os carros passarão de "bebedores de suco de dinossauro" (ou no caso do Brasil, de "bebedores de garapa") para consumidores de pilhas.
E condução autônoma que é bom, nada.
ResponderExcluirMercedes ficou muito atrás da Audi.
Mas ainda assim, a Mercedes está muito acima de qualquer marca não alemã. BMW também.
Mas dentro da Alemanha, Audi está no Olimpo. Depois temos VW em segundo. E, em terceiro, BMW e Mercedes.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir"Ai, Audi está no olimpo"
ExcluirComo tu é uma GAZELA... a moçoila dá pulinhos e gritinhos afoitos por causa do grupo VAG...
A Audi e a única montadora do planeta com um carro com condução autônoma SAE Level 3. O resto está no máximo no 2. Entao. Sim. Audi esta em um Olimpo. O resto e esta abaixo. Facts. Just facts.
ExcluirE quem diabos se preocupa com condução autônoma? Se eu quiser condução autônoma contrato um motorista! Carro é prazer em dirigir e não meio de transporte...
ExcluirQuem se importa com condução autônoma??? Até mesmo pq as pessoas que possuem condição financeira de adquirir esses caros carros autônomos também podem contratar um motorista.
ExcluirCondução autônoma será levada em conta talvez daqui uns 10 anos, quando estiver com um preço acessível para a classe média.
Por enquanto não passa de perfumaria para a diversão de ricos que possuem motorista particular, e ficam empolgados ao ver o carro andando sozinho.
Falar de condução autônoma hoje é igual falar de câmbio automático nos anos 80/90, todo mundo achava legal, mas poucos tinham grana para comprar. Hj é mais comum que manual, e ninguém se importa com qual fabricante começou a implantar primeiro, já que é algo comum.
E a história com a condução autônoma será a mesma, daqui 10/15 anos qualquer sedan médio possuirá e ninguém dará importância ao fato de a Audi ter sido pioneira.
Já parou pra pensar que o Audi A8 ficou de molho uma ETERNIDADE sem atualizações convincentes por 08 x anos??? Que ele ficou para trás no que tange à tecnologia e conforto (versão anterior) se comparado mesmo às gerações anteriores de BMW Série-7 e Mercedes-Benz S-Class???
ExcluirÉ ÓBVIO que a Audi capricharia numa nova geração e essa suplantaria as concorrentes diretas e mesmo a Porsche (em tecnologia de condução e conforto).
Isso está acontecendo com o Audi A7, mas logo vem novos modelos das duas demais da tríade e elas superam a Audi e isso, chamado concorrência sadia traz benefícios aos clientes e são colírios para nós, amantes dessas marcas.
Tu é muito chato carlota. Nem tua pobre mãe te aguenta!!!
Audi está no Olimpo? Tipico relincho de gazela hauhauah
Excluirconcordaria com você. se você não fosse o carlos4carros.....kkkkk
Excluirveículos autonomos não serão um futuro próximo..... pare de sonhar com isso!
ResponderExcluirquem viver verá!
Sim. A condução autônoma é inevitável. Os custos vão cair drasticamente e a segurança aumentar. Vai começar por alguns veículos topo de linha, depois vai para o transporte público de massa e depois para os taxis tipo "uber". Quem tiver carro de uso individual vai pagar taxas altíssimas para trafegar no centro das cidades. Continentes como a Europa e a Ásia vão ser os primeiros a adotar essa estratégia pois os espaços públicos são menores. A América, Oceania e África serão os últimos. Os Estados Unidos terão estados como a Califórnia que adotarão essa tecnologia rapidamente, mas estados como o Texas vão deixar isso por último. Países como Alemanha, França, China e os próprios Estados Unidos vão liderar essa tecnologia. Devem der definidos protocolos para padronizar sistemas e normas para os carros poderem circular de um país para outro. Quem viver verá.
ResponderExcluirMeu Uber é autônomo
ExcluirEsqueci dos carros japoneses. Também vão estar na briga.
ResponderExcluir"Audi está no Olimpo"
ResponderExcluirCarros, 4Carlos, 2017
Kkkkkkkk q merda de condução autônoma isso quando der pane...
ResponderExcluirNão vamos exagerar em achar que a VW e a ultima bolacha do pacote, mas devemos reconhecer que ela vem investindo muito em segurança e inovação, acho que em alguns pontos esta sim a frente da maioria das marcas tradicionais, basta ver que esta colocando itens que nem mesmo as marcas Premium tem, é claro que por ter o rotulo de "carro do povo" existe muito preconceito por ter um logotipo VW na grade dianteira, mas aqui pra nós, um Passat completo não deve nada a vários modelos BMW e MB e com preço muito mais baixo, equipe um BMW ou MB com os itens que vem num Passat e veja a diferença. E claro que muitos vão preferir o status de andar num carro reconhecido mundialmente como BMW ou Mercedes, mas quem não liga pra isso estará muito bem servido em um VW produzido na Europa(esqueçam o Brasil kkkkkkkk).
ResponderExcluirNão acredito que a Mercedes tem um SISTEMA MILD HYBRID???? Isso tornava o A8 um Deus, não? Então quer dizer que eu posso sair dizendo por aí que a Classe E tem um sistema MILD HYBRID de 48V igual o Carlos dizia, quase se gozando, do A8?
ResponderExcluirEu mesmo não faço questão de carro autônomo, se eu estiver vivo não comprarei quando o preço for assencivel pq o prazer de dirigir é bem melhor, a direção autônoma só vai desempregar muita gente no sertou de transporte como ônibus caminhão e taxista por exemplo
ResponderExcluirCarro autônomo é muito bom, não sei se poderá operar aqui no Brasil devido as péssimas estradas na maioria. Vc está cansado e precisa chegar no destino, então deixa o carro te levar, além dos "olhos" eletrônicos como guardiões, fantástico.
Excluirquem não quer dirigir não vai comprar um carro autonomo. Vai de coletivo ou de taxi/uber... simples assim!
ResponderExcluirquem viver verá... isso não vai pegar.....
https://youtu.be/cs7XHNkDSQk
ResponderExcluirNão foi a Renault com o Mild Hybrid do Scénic ? A própria Mercedes já não tinha um no Classe S?
ResponderExcluirMild hybrid na verdade é uma alternativa ao diesel.
ExcluirAutomóveis da Mercedes são inigualáveis! Temos que tirar o chapéu! Carros para os verdadeiramente ricos.
ResponderExcluirCarro autônomo serve para pessoas com limitações físicas e emergências esses serão os principais pontos dessa tecnologia...
ResponderExcluirTem uma marca que tinha um slogan ... PRAZER EM DIRIGIR !!! ..... Carro autônomo = Uber ....
ResponderExcluirOs carros de ponta como Mercedes e audi fazem 15 km/lt pesando quase duas toneladas e o Brasil continua com esta coisa absurda de etanol que acaba com os motores. Aqui um Fiat uno não faz 10 km/lt pesando a metade.
ResponderExcluirO futuro é híbrido. Que utilizem a cana para fazer cachaça !!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.