O fosso de qualidade entre as marcas chinesas e as marcas internacionais na China está diminuindo, com as marcas chinesas melhorando em relação às suas rivais mundiais em três das oito categorias de qualidade pesquisadas, de acordo com a consultoria J.D. Poder.
J.D. A Power disse que a "Pesquisa de Qualidade Inicial" deste ano mostrou que a diferença entre as marcas chinesas e globais em média caiu para 13 problemas por cada 100 veículos entre os clientes pesquisados, abaixo dos 14 no ano passado.
O número de queixas na pesquisa de compradores de automóveis novos caiu drasticamente desde 2000, quando a empresa de consultoria baseada em Califórnia iniciou sua pesquisa de qualidade na China. Nesse ano, os compradores de veículos de marca chinesa identificaram 396 mais problemas por cada 100 veículos do que seus rivais mundiais.
"Os chineses (estão alcançando marcas internacionais", disse Jacob George, chefe das operações asiáticas da J.D. Power. "Eles estão se recuperando muito rápido. As diferenças de qualidade estão ficando cada vez menores. "
As três categorias em que as marcas chinesas chegaram um pouco à frente em qualidade incluem interior, controles e displays; e infotainment.
As marcas top de qualidade na pesquisa deste ano foram Audi, Porsche, Hyundai, Kia, e Lexus.
Fonte: Financial Times
Marcas chinesas reduzem gap de qualidade, diz JD Power
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Diria que as marcas "normais" também estão melhorando e estão cada vez mais próximo das marcas Premium.
ResponderExcluirDe fato, isso é inegável. Tirando as marcas de extremo luxo, as Premium "comuns" estão sendo alcançadas no que tange a refinamento pelas marcas tradicionalistas. Acho que um bom exemplo disso é a VW com a Audi. Tirando os carros que obviamente a VW não tem um equivalente no seu lineup, as duas marcas já estão muito próximas uma da outra nesse quesito de refinamento e qualidade, o Golf então nem se fala, é praticamente tão bem acabado quando um A3, um Passat aparenta ser do mesmo nível de um A4.
Excluiren 15 años seran la mayoria a nivel mundial
ResponderExcluirCreio que não, existe algo chamado TRADIÇÃO!
Excluirtradição kk Hyundai e Kia que o digam, se preparam pra ser as maiores do planeta, tendo bem menos historia que as tradicionais e sendo que eram ate os idos dos anos 2000 motivo de chacota.
ExcluirMas torço para qualidade dos autos chineses melhorarem!
ResponderExcluirEsse carro é lindo, parece o kia tellurid misturando com o Tiguan.
ResponderExcluirSempre possível fazer melhor, nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja ela na estrutura da empresa ou no indivíduo. Sua metodologia traz resultados concretos, tanto qualitativamente, quanto quantitativamente, em um curto espaço de tempo.
ResponderExcluirsempre possível fazer melhor, nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja ela na estrutura da empresa ou no indivíduo. Sua metodologia traz resultados concretos, tanto qualitativamente, quanto quantitativamente, em um curto espaço de tempo.
ResponderExcluirIsto é bom para mercado, e oconsumidor brasileiro fica com mais opição de compras de carros mais baratos e de boa qualidade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.