A Fiat Chrysler do Brasil comemora um ano de mercado do Jeep Compass. Há um ano atrás a expectativa da marca era emplacar 2.000 mil exemplares por mês. Mas a realidade superou essa estimativa, resultando numa média mensal de aproximadamente 4.500 unidades.
Dessa forma, o Compass já acumula por volta de 45 mil emplacamentos no Brasil desde o lançamento, das quais cerca de 38 mil em 2017 – número que o coloca na disputa pela liderança entre os SUVs.
Já no segmento dos utilitários-esportivos médios, o Jeep Compass é líder absoluto, com participação superior a 50%. Tal desempenho fez a marca Jeep ter no acumulado deste ano o maior crescimento de vendas entre as dez maiores do ranking em relação ao mesmo período de 2016 - 57% de alta.
Agora na linha 2018, o Compass recebeu sistema de conectividade com Android Auto e Apple Car Play. A central multimídia ganhou a tela de 7 polegadas na versão Sport (nas demais o monitor é de 8,4”), que também herdou o ar-condicionado digital de duas zonas que já havia nas configurações superiores.
Recentemente a montadora lançou a série especial Night Eagle, com o visual “all-black”.
Produzido em Pernambuco para o Brasil, o Jeep Compass é um modelo fabricado também no México, China e Índia. Em suas versões topo oferece como opcional controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).
O modelo é ofertado em motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (diesel), aliados a câmbios automáticos de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road é ofertada pelo sistema de tração 4x4 Jeep Active Drive Low, com reduzida e o controle Selec-Terrain.
CARLOOOOOOOOOS,
ResponderExcluirCADÊ A TIGUAN?!
A Tiguan? Tá em 9º na lista de 100 mais vendidos do mundo, com 440 mil unidades vendidas, quase 3 vezes o COmpass, em 83º, com 160 mil.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/10/100-veiculos-mais-vendidos-no-mundo-jan.html
Kkkkkk
ExcluirNo Brasil Carlota. Onde vc anda com sua Caloi e lava carro na concessionária da vw. Cadê a Tiguan?
ExcluirNão me interessa veículos vendidos no mundo, moro no Brasil, e aqui o Tiguan nem aparece kkkkk
ExcluirTô com uma dor de cotovelo tão forte que estou economizando teclado...
Excluirmano esse Man é um comedia dos grandes !! mó baba ovo fã boy dos infernos !! kkkkk
Excluirkkkk 9 no mundo kkkk tu por acaso eh dono da Holding...kkkkk foda-se o resto do mundo..kkkk Carlos Hilario e ridiculo
ExcluirMuito bom carro, Top safety pick, bem acabado...só fica devendo mais eficiência talvez um 1.3 firefly turbo com 160cv/24kgfm fizesse muito bem a ele.
ResponderExcluir...talvez um V6 ficaria no ponto...
ExcluirNo ponto de queimar mais gasolina que um avião né. Imagina o compass sport flex 4x4 já gastao como é, com um V6.
ExcluirO ideal é o downsizing moderado. O 1.4T utilizado na Europa é mais econômico e anda melhor que esse 2.0 beberrão. Pense um 1.5TSI ou o 1.6THP (utopia claro), o quanto ficaria bom?
Esse 1.3 Firefly Turbo parece que ou vai subir no telhado ou vai ficar para daqui a alguns anos, pois creio que a Fiat irá primeiro amortizar o custo do projeto do Firefly para depois pensar em fazer uma versão turbo.
ExcluirMas bem que um 1.3 Turbo viria na medida certa.
A Petrobrás e seus revendedores agradecem aos compradores de Compass..
ResponderExcluirO Diesel é muito econômico.
ExcluirO Diesel sim, mas custa bem mais, e no caso no Compass, o grosso das vendas é da versão Flex.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo início das vendas, eram apenas emplacamentos para test drive. Sqn.
ResponderExcluirE a VW cochilando, espero que a qualidade dos seus SUV's compensem a demora kkkk
ResponderExcluirMelhor custo benefício da categoria.
ResponderExcluirTamanho médio "de verdade", CRV leva uma surra junto com rav4
ate a nova CRV chegar; sim
ExcluirTô com pena dessa Tiguan.
ResponderExcluirObsoleta e gastona.
Não tem cacife pra competir com a Compass
mimimimi quem compra esse carro não está preocupado com gasolina..acorda suas antas.
ResponderExcluirNão é bem assim. O cara que compra um carro desse não fica fazendo muita conta para quanto da para encher o tanque, mas tem quem pensa na quantidade de paradas que tem que fazer em viagem para isso.
ExcluirPara estes a melhor versão é a diesel.
Quem compra não está preocupado com o consumo, senão não compraria.
ExcluirQuem pesquisa o consumo pode até achar ruim, mas não deixa de comprar um carro nesse valor por causa da diferença a mais na despesa com combustível.
Se comprar e deixar de andar em virtude do gasto com combustível não tem cacife para comprar carro nesse valor.
viva a jeep
ResponderExcluirTá fácil pra Tiguan , só 45 mil unidades atrás rs, e temos dois azarões correndo por fora ,que ,mesmo que vendam pouco já terminam de roubar possíveis compradores da Tiguan , 3008 e equinox.
ResponderExcluirDe todos eu ainda optaria pela Tiguan , mais deram muito mole com essa estratégia, pelo menos a curto e médio prazo.
nenhum desses suvs chegam aos pes do compass
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.