A Fiat Chrysler do Brasil comemora um ano de mercado do Jeep Compass. Há um ano atrás a expectativa da marca era emplacar 2.000 mil exemplares por mês. Mas a realidade superou essa estimativa, resultando numa média mensal de aproximadamente 4.500 unidades.

Jeep já vendeu 45.000 unidades do Compass no Brasil

Dessa forma, o Compass já acumula por volta de 45 mil emplacamentos no Brasil desde o lançamento, das quais cerca de 38 mil em 2017 – número que o coloca na disputa pela liderança entre os SUVs.


Jeep Compass 2018

Já no segmento dos utilitários-esportivos médios, o Jeep Compass é líder absoluto, com participação superior a 50%. Tal desempenho fez a marca Jeep ter no acumulado deste ano o maior crescimento de vendas entre as dez maiores do ranking em relação ao mesmo período de 2016 - 57% de alta.

Jeep Compass 2018

Agora na linha 2018, o Compass recebeu sistema de conectividade com Android Auto e Apple Car Play. A central multimídia ganhou a tela de 7 polegadas na versão Sport (nas demais o monitor é de 8,4”), que também herdou o ar-condicionado digital de duas zonas que já havia nas configurações superiores.

Jeep Compass 2018

Recentemente a montadora lançou a série especial Night Eagle, com o visual “all-black”.

Jeep Compass 2018

Produzido em Pernambuco para o Brasil, o Jeep Compass é um modelo fabricado também no México, China e Índia. Em suas versões topo oferece como opcional controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).

Jeep Compass 2018

O modelo é ofertado em motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (diesel), aliados a câmbios automáticos de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road é ofertada pelo sistema de tração 4x4 Jeep Active Drive Low, com reduzida e o controle Selec-Terrain.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A Tiguan? Tá em 9º na lista de 100 mais vendidos do mundo, com 440 mil unidades vendidas, quase 3 vezes o COmpass, em 83º, com 160 mil.

      http://www.car.blog.br/2017/10/100-veiculos-mais-vendidos-no-mundo-jan.html

      Excluir
    2. No Brasil Carlota. Onde vc anda com sua Caloi e lava carro na concessionária da vw. Cadê a Tiguan?

      Excluir
    3. Não me interessa veículos vendidos no mundo, moro no Brasil, e aqui o Tiguan nem aparece kkkkk

      Excluir
    4. Tô com uma dor de cotovelo tão forte que estou economizando teclado...

      Excluir
    5. mano esse Man é um comedia dos grandes !! mó baba ovo fã boy dos infernos !! kkkkk

      Excluir
    6. kkkk 9 no mundo kkkk tu por acaso eh dono da Holding...kkkkk foda-se o resto do mundo..kkkk Carlos Hilario e ridiculo

      Excluir
  2. Muito bom carro, Top safety pick, bem acabado...só fica devendo mais eficiência talvez um 1.3 firefly turbo com 160cv/24kgfm fizesse muito bem a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...talvez um V6 ficaria no ponto...

      Excluir
    2. No ponto de queimar mais gasolina que um avião né. Imagina o compass sport flex 4x4 já gastao como é, com um V6.
      O ideal é o downsizing moderado. O 1.4T utilizado na Europa é mais econômico e anda melhor que esse 2.0 beberrão. Pense um 1.5TSI ou o 1.6THP (utopia claro), o quanto ficaria bom?

      Excluir
    3. Esse 1.3 Firefly Turbo parece que ou vai subir no telhado ou vai ficar para daqui a alguns anos, pois creio que a Fiat irá primeiro amortizar o custo do projeto do Firefly para depois pensar em fazer uma versão turbo.
      Mas bem que um 1.3 Turbo viria na medida certa.

      Excluir
  3. A Petrobrás e seus revendedores agradecem aos compradores de Compass..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diesel sim, mas custa bem mais, e no caso no Compass, o grosso das vendas é da versão Flex.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. No início das vendas, eram apenas emplacamentos para test drive. Sqn.

    ResponderExcluir
  6. E a VW cochilando, espero que a qualidade dos seus SUV's compensem a demora kkkk

    ResponderExcluir
  7. Melhor custo benefício da categoria.
    Tamanho médio "de verdade", CRV leva uma surra junto com rav4

    ResponderExcluir
  8. Tô com pena dessa Tiguan.
    Obsoleta e gastona.
    Não tem cacife pra competir com a Compass

    ResponderExcluir
  9. mimimimi quem compra esse carro não está preocupado com gasolina..acorda suas antas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim. O cara que compra um carro desse não fica fazendo muita conta para quanto da para encher o tanque, mas tem quem pensa na quantidade de paradas que tem que fazer em viagem para isso.
      Para estes a melhor versão é a diesel.

      Excluir
    2. Quem compra não está preocupado com o consumo, senão não compraria.
      Quem pesquisa o consumo pode até achar ruim, mas não deixa de comprar um carro nesse valor por causa da diferença a mais na despesa com combustível.
      Se comprar e deixar de andar em virtude do gasto com combustível não tem cacife para comprar carro nesse valor.

      Excluir
  10. Tá fácil pra Tiguan , só 45 mil unidades atrás rs, e temos dois azarões correndo por fora ,que ,mesmo que vendam pouco já terminam de roubar possíveis compradores da Tiguan , 3008 e equinox.

    De todos eu ainda optaria pela Tiguan , mais deram muito mole com essa estratégia, pelo menos a curto e médio prazo.

    ResponderExcluir
  11. nenhum desses suvs chegam aos pes do compass

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem