O Jeep Compass obteve a classificação Top Safety Pick do IIHS (Insurance Institute for Highway #security), dos EUA, quando equipado com o opcional de prevenção de acidente frontal. O modelo não obteve a classificação máxima, TPSP+ em decorrência dos faróis halógenos, considerados fracos.
Para ganhar TOP SAFETY PICK, um veículo deve ter boas classificações em todos os cinco testes de resistência a choque do IIHS - sobreposição pequena dianteira, sobreposição moderada frente, lateral, resistência de teto, e apoios de cabeça - e uma classificação avançada ou superior para prevenção de colisão frontal.
O Compass ganha uma classificação superior por seu sistema opcional de prevenção de colisão frontal, o qual evitou colisões nos testes de pista a 20 e 40 Km/h. O sistema também inclui um sistema de alerta de colisão direta que atende aos critérios da Administração Nacional de Segurança Rodoviária.
Os faróis Compass ficam aquém da classificação aceitável ou boa necessária para se qualificar para o prêmio TOP SAFETY PICK +. Quando equipado com luzes de alta intensidade e assistência de feixe de alta, uma característica que alterna automaticamente entre feixe alto e baixos dependendo da presença de outros veículos, a Compass ganha uma classificação marginal nos faróis. Os faróis da versão básica do SUV foram considerados fracos.
Quando esse carro foi lançado, seu preço inicial era de 99 mil.
ResponderExcluirOu seja, já é possível achar unidades com menos de 40 mil rodados por 85 mil !!!!! Ou seja, excelente !!!!
Outro carro que já se encontra por 80 mil no mercado de usados é o renegade diesel.
Só achei de 95k pra cima, onde tu viu isso?
ExcluirSe vc achou por 95 oferece 90 que leva.
ExcluirAmigo eu uso muito o icarros, seminovos bh, webmotors, olx, mercado livre e meu carro novo. Todos são classificados de carros que vc acha de tudo !!!!
Se vc achou por 95 oferece 90 que leva.
ExcluirAmigo eu uso muito o icarros, seminovos bh, webmotors, olx, mercado livre e meu carro novo. Todos são classificados de carros que vc acha de tudo !!!!
Não achei mesmo!!
ExcluirMentiroso... se eu achasse Compass por 85 mesmo bem rodado, comprava na hora! Esse carro está valorizado, nem por 90 dá pra levar.
ExcluirOu seja, ou seja.
ExcluirImagino um KWID ou um Mobi passando por esse teste.
ResponderExcluirProvavelmente a parede indeformável chegará nas lanternas traseiras!
ExcluirSe bobear, a Caloi Ceci do Carlitos é mais segura que o Kwid.
ExcluirA versão brasileira com certeza receberia o prêmio total,já que os faróis são diferentes...resumindo: Parabéns JEEP!!..Ao meu ver VW E JEEP são as melhores marcas acessíveis aos brasileiros em questão de segurança.Show.
ResponderExcluirMuito seguro o Jeep Compass, também foi nota máxima no EuroNcap.
ResponderExcluirDas SUV's vendidas por aqui, somente a CR-V, RAV-4, Subaru Forester e Outlander(aqui ASX) conseguiram o TSP+.
ResponderExcluirNo Brasil falta o motor turbo da Europa
ResponderExcluirUé... com esse resultado não dizem que o Jeep Compass é FIAT... por quê?
ResponderExcluircomo vemos a jeep que é nada mais do que FIAT não presta pois consegue apenas TOP SAFETY PICK +. prefiro o up que tem infinitas estrelas.
ResponderExcluirCarlos?
ExcluirO VW Atlas também não ganhou o plus por causa dos faróis... E é acima do Tiguan...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.